You are on page 1of 3

NAIPES BARALHO CIGANO

Significado dos Naipes: OUROS

O naipe de Ouros tambm conhecido por Pentculos ou Moedas e est diretamente ligado ao elemento Terra. Este naipe nos traz situaes relativas sobrevivncia, aos recursos e situao social. Nessas situaes temos que aprender o valor real das coisas. O aprendizado ocorre com as investidas do elemento terra, o dar e tirar posses e status. No campo material, as pessoas dizem que tempo dinheiro e tempo algo primordial para se obter recursos. Este naipe est literalmente ligado a tomada de decises sempre visando concretizar coisas e objetivos. Por ser ligado ao elemento terra, est diretamente associado abundncia e prosperidade, fartura e condies mnimas de sobrevivncia. Ao planejamento de vida e cumprimento de metas. As frutas, flores e vegetais e base de sustentao para a vida, que o prprio elemento que nos sustenta no planeta, a terra.

So palavras chaves do Naipe de Ouros: Notcias, Informaes, Comunicao, Fecundidade, Prazer, Segurana, Propriedade, Recursos, Matria, Estabilidade, Resistncia, Riqueza, Medo, Insegurana, Instabilidade e Ansiedade

Significado dos Naipes: COPAS

As cartas do Naipe de Copas, Taas, Corao, Vermelho, tem como tema central o corao. Neste naipe, o indivduo exercita seu lado emocional. Nas cartas, as taas, copos e copas se ligam ao elemento lquido, a gua. Representa a exteriorizao dos sentimentos que torna a alma viva. Diz respeito tanto ao amor dado como recebido.

So palavras chave deste naipe: amor, relacionamento, imaginao, encantamento, afeto, harmonia, passividade, arte, sensibilidade, sonhos, emoo, atrao, sentimento, reconciliao, fantasias e afeto.

Significado dos naipes: PAUS

O naipe de PAUS tambm conhecido como BASTES. Este naipe mostra a experincia do indivduo atravs do elemento Fogo, o que sugere, energia, dinheiro, ao, impulso, desejo e entusiasmo em fazer, vontade imperativa e renovao de energias. O Fogo essncia fundamental da vida, o que aquece e anima, ele capaz de provocar grandes transformaes. Em Paus, a vontade fortalecida e estimulada e o dinheiro o meio material da realizao. Com esta disposio, o indivduo se reveste de coragem e pode enfrentar qualquer situao no mundo material ( espiritual no conta interferncia financeira). Neste naipe, os desejos e estmulos de realizar coisas, faz com que o ser humano busque constantemente o alcance dos seus objetivos e realizaes de vida, seja de qual for a ordem. Vale enfatizar que da mesma maneira que o fogo encerra a energia que estimula a criao, ele tambm pode destruir, consumir, queimar o que est em desordem.

Significado dos Naipes: ESPADAS

Este naipe refere-se ao elemento AR e como este elemento pode nos conduzir a diversos caminhos. Relata a esfera especfica do raciocnio lgico e do pensamento. O mundo das idias, onde temos nosso primeiro impulso: o pensamento para que algo seja executado e gerado. Em geral se diz: O pensamento di. Mas quando a cabea deixa de pensar, o corpo comea a padecer. Mostra a mente como geradora de idias que estimulam o indivduo a ser estratgico. A dificuldade amiga. O Esprito avana a cada problema que resolve. Em Espadas, o indivduo estar diante de um grande potencial, tanto positivo como negativo, cabendo apenas a ele decidir qual o direcionamento que ir dar as suas idias e aes.

So palavras chave deste naipe: Desafios, Estmulo, Pensamento, Astcia, Dvidas, Razo, Deciso, Clareza, Estratgia, Fluidez, Mudana, Movimento, Direcionamento, Criatividade.

You might also like