You are on page 1of 2

INOVACAO TECNOLOGICA Consulte o material didtico: para entender a importncia do conhecimento leia as pgi nas de 1 a 3 do livro Gesto da Inovao

Tecnolgica, 2 Edio, de Dlcio Roberto dos Reis, esentao de Gina Paladino. Editora Manole, 2008. ok

Consulte o material didtico: Para entender melhor a diferena entre conhecimento tci to e explcito, leia o contedo das pginas 3 s 8 do livro Gesto da Inovao Tecnolgica, 2 de Dlcio Roberto dos Reis, apresentao de Gina Paladino. Editora Manole, 2008.ok Consulte o material didtico: Para conhecer melhor os quatro modos de converso do c onhecimento, leia o contedo das pginas 9 s 10 do livro Gesto da Inovao Tecnolgica, 2 de Dlcio Roberto dos Reis, apresentao de Gina Paladino. Editora Manole, 2008.ok

Para compreender cada condio faa a leitura das pginas 11 a 14 do livro Gesto da Inovao Tecnolgica, 2 Edio, de Dlcio Roberto dos Reis, apresentao de Gina Paladino. Editora Ma ole, 2008. ok Consulte o material didtico: Para compreender cada fase leia as pginas de 14 a 19 do livro Gesto da Inovao Tecnolg ica, 2 Edio, de Dlcio Roberto dos Reis, apresentaPara conhecer alguns desses atritos e as possveis solues, ok

consulte no material didtico o quadro da pgina 20 (livro Gesto da Inovao Tecnolgica, 2 Edio, de Dlcio Roberto dos Reis, apresentao de Gina Paladino. Editora Manole, 2008).o de Gina Paladino. Editora Manole, 2008.ok

Consulte o material didtico: Para conhecer outras empresas inovadoras e entender melhor o valor da inovao para as empresas leia as pginas 2, 3 e 4 da Introduo do livr o As 10 Faces da Inovao Estratgias para Turbinar a Criatividade, 2 Edio, de Tom Peter . Editora Elsevier, 2007. ok

Consulte o material didtico: Para compreender o processo de inovao contnua e percebe r o toque humano no processo de inovao tecnolgica, leia as pginas de 4 a 14 da Intro duo do livro As 10 Faces da Inovao Estratgias para Turbinar a Criatividade, 2 Edio, om Peters. Editora Elsevier, 2007. depois Para compreender os conceitos relacionados ao processo de inovao, leia o contedo da s pginas de 59 a 82 do livro Interfaces: A Chave para Compreender as Pessoas e su as Relaes em um Ambiente de Inovao, de Jos Alberto Sampaio Aranha. Editora Saraiva, 2 009.

Para compreender o modelo linear, leia o contedo das pginas de 52 a 57 do livro Ge sto da Inovao Tecnolgica, 2 Edio, de Dlcio Roberto dos Reis, apresentao de Gina Pal Editora Manole, 2008.

Consulte o material didtico: para saber mais detalhadamente sobre os modelos inte rativos, leia o contedo das pginas de 57 a 77 do livro Gesto da Inovao Tecnolgica, 2 E io, de Dlcio Roberto dos Reis, apresentao de Gina Paladino. Editora Manole, 2008.

Para compreender o processo de construo de capacidades tecnolgicas, leia o contedo d as pginas de 79 a 83 do livro Gesto da Inovao Tecnolgica, 2 Edio, de Dlcio Roberto d is, apresentao de Gina Paladino. Editora Manole, 2008.

Para compreender cada estratgia de inovao tecnolgica, leia o contedo das pginas de 83 a 87 do livro Gesto da Inovao Tecnolgica, 2 Edio, de Dlcio Roberto dos Reis, apresen e Gina Paladino. Editora Manole, 2008.

Para compreender cada forma de acesso tecnologia, leia o contedo das pginas de 83 a 87 do livro Gesto da Inovao Tecnolgica, 2 Edio, de Dlcio Roberto dos Reis, apresent Gina Paladino. Editora Manole, 2008. Leitura do captulo 5 do livro Interfaces: A Chave para Compreender as Pessoas e s uas Relaes em um Ambiente de Inovao, de Jos Alberto Sampaio Aranha. Editora Saraiva, 2009.

Leitura dos captulos 3 e 4 do livro Gesto da Inovao Tecnolgica, 2 Edio, de Dlcio Rob dos Reis, apresentao de Gina Paladino. Editora Manole, 2008. Para conhecer a origem do termo empreendedorismo e alguns de seus significados, leia o contedo das pginas de 87 a 89 do livro Interfaces: A Chave para Compreender as Pessoas e suas Relaes em um Ambiente de Inovao, de Jos Alberto Sampaio Aranha. Ed itora Saraiva, 2009. Para conhecer as definies e os tipos de empreendedor leia o contedo das pginas 93 e 96 do livro interfaces: A chave para compreender as pessoas e suas relaes em um am biente de inovao, de Jos Alberto Sampaio Aranha. Editora Saraiva, 2009.

Leitura do captulo 6 do livro Interfaces: A Chave para Compreender as Pessoas e s uas Relaes em um Ambiente de Inovao, de Jos Alberto Sampaio Aranha. Editora Saraiva, 2009.

You might also like