You are on page 1of 28

SATANIS Os Aristocratas A Maioria dos Satanis eram Serafins e Elohim.

Quando Lcifer e os seus lacaios chegaram ao Inferno, havia uma necessidade de criar uma casta que organizasse as fun es. !s Satanis s"o os #urocratas, di$lomatas, aqueles que cuidam de toda a $arte #urocr%tica do Inferno. S"o como os Serafins no &eino dos '(us. !s Satanis costumam assumir o controle da situa"o e gostam de comandar. Lcifer confia mais fun es im$ortantes a eles do que qualquer outra casta. )"o h% dvida que e*ercem controle so#re os &einos Infernais, em#ora dem+nios de outras castas tam#(m $ossam se destacar nesta fun"o. !s Satanis n"o costumam vir , -erra como os .eliais ou os /aimonium, mas quando o fazem tendem assumir $osi es de destaque na sociedade mortal. -odos eles $referem ocu$ar $rofiss es de controle, como donos de em$resas ou seus conselheiros. !s Satanis nutrem grande em$atia $elos .eliais e Succu#i, que tem um senso de organiza"o, $or(m n"o costumam se associar com os Mali0is ou .aal, devido , natureza ca1tica destes. Em#ora todos os Satanis tenham a mesma linha de conduta, duas tend2ncias $odem ser encontradas dentro da casta. Ao $asso que todos eles ainda nutrem um forte sentimento de honra, enquanto alguns se $reocu$am com a #urocracia $ol3tica, outros, #uscando fazer frente , desordem dos Mala0is, ocu$am4se da #urocracia militar, assemelhando4se , grandes generais e usando sua genialidade intelectual $ara a guerra e o com#ate. Divindades da Ordem Se tiver sido um Serafim... Rasgo na Psique [Level 1 ! 4 5az com que a v3tima esquea tem$orariamente eterminado acontecimento ou confunda $alavras, sem se dar conta disso. "o# de $omando [Level %&! 4 'om sua orat1ria formid%vel, os satanis s"o ca$azes de influenciar gru$os inteiros. Este $oder n"o controla a mente das massas, a$enas torna os indiv3duos mais suscet3veis , sugest"o. Tele'atia [Level ( ! 4 ! dem+nio esta#elece uma cone*"o mental com outro indiv3duo, com a $ermiss"o deste, o que $ermite que os dois conversem a longa dist6ncia. Leitura da )ente [Level (&! 4 7ode sondar a mente de uma criatura e vasculhar seus segredos. A $rofundidade da leitura de$ende da fora mental do advers%rio que tentar% re$elir a investida. )ani'ula*+o da )em,ria [Level -&! 4 7ermite que o dem+nio a$ague lem#ranas inteiras da v3tima e im$lante novas, criadas $elo $r1$rio satanis ou rou#adas de outrem. $ontrole do Tecido da Realidade [Level & ! 4 ! celestial $ode tornar o tecido da realidade mais grosso 8o que dificulta invoca es e materializa es9 ou mais fino 8o que as facilita9.

$ontrole da )ente [Level .&! 4 :ma vez que#radas as defesas mentais da v3tima, o infernal $ode controlar sua v3tima tal qual uma marionete. Tele'orte [Level / ! 4 ! satanis tem a ca$acidade de se tele$ortar de um $onto , outro em um mesmo $lano de e*ist2ncia. A dist6ncia de$ende do $oder do infernal. Trans'orte 0s'iritual [Level 1 ! 4 A#re um $ortal instant6neo entre dimens es, o que $ermite que o infernal e;ou seus aliados ingressem em outros reinos es$irituais celestes 8'amadas9, em#ora nem todas as dimens es se<am acess3veis 8=>9 $2oque )ental [Level 1 ! 4 ! mais $oderoso ataque da casta induz , um dano cere#ral $oderoso. Quanto mais forte o guerreiro, mais forte o gol$e. Em seu estado m%*imo, o advers%rio ( desmaiado. Se tiver sido um 0lo2im... )oldagem da A'ar3ncia [Level 1 ! 4 ! Satanis ( ca$az de mudar sua a$ar2ncia em atri#utos como ca#elo, etnia e idade. As mudanas de$endem do $oder do infernal. Ada'ta*+o $ultural [Level 1&! 4 'om sua orat1ria formid%vel, os satanis s"o ca$azes de influenciar gru$os inteiros. Este $oder n"o controla a mente das massas, a$enas torna os indiv3duos mais suscet3veis , sugest"o. "o# de $omando [Level %&! 4 'om sua orat1ria formid%vel, os satanis s"o ca$azes de influenciar gru$os inteiros. Este $oder n"o controla a mente das massas, a$enas torna os indiv3duos mais suscet3veis , sugest"o. Leitura de 0mo*4es [Level %&! 4 Esta sondagem au*ilia na $erce$"o de estados emocionais, o que ( til $ara instruir amigos e mani$ular advers%rios. Palavra "erdadeira [Level ( ! 4 ! usu%rio fora a v3tima a dizer a$enas a verdade, facilitando a $ersuas"o. ?eralmente a v3tima n"o $erce#e que foi afetada. $ontrole de )5quinas [Level -&! 4 5unciona de forma similar , telecinesia, mas no 6m#ito de circuitos e engrenagens. Pure#a do $or'o [Level & ! 4 Satanis com esta ha#ilidade n"o s"o afetados $elo trauma que se segue , morte de seu avatar. Telecinesia [Level 6 ! 4 ! Satanis $ortador de telecinesia $ode movimentar o#<etos variados com a fora da mente. ! $orte do o#<eto de$ende do $oder do dem+nio. Re7uvenescimento [Level .&! 4 'om esta t(cnica, o Satanis $ode re<uvenescer $lantas, animais e es$ecialmente seres humanos. 0nfraquecimento [Level 1 ! 4 Este ( a mais $oderosa divindade da !rdem. ! infernal suga a energia da v3tima a dist6ncia, enfraquecendo tem$orariamente suas ca$acidades motoras.

8ANAT9:S As Salamandras /escendentes em sua maioria dos Ishim, esses $oderosos dem+nios retiveram o seu $oder de controlar as foras elementais. Em#ora os an<os se<am res$ons%veis $elas grandes cat%strofes da humanidade, Lcifer deu aos @anathus o controle so#re o 7andem+nio, o $rimeiro dos )ove Infernos. /e l%, os @anathus controlam o $oder das chamas infernais e ocasionam na -erra cat%strofes que tem $or o#<etivo maior desafiar o $oder dos Ishim. Esta casta detesta a tecnologia, da mesma forma que os Ishim. 'ontudo, eles n"o est"o $reocu$ados com a salva"o da natureza, mas sentem4se desafiados $elos humanos que, de acordo com eles, tomaram $ara si o $oder que ( deles. !s @anathus est"o divididos em quatro su#castas. 'ada 'asa mant(m o controle so#re um reino do $rimeiro n3vel. A% quatro reinosB o reino do fogo, da terra, da %gua e do ar. Divindades; Afinidade com o ElementoC 'onvocar ElementaisC 5orma ElementalC 'ontrolar ElementosC Entro$iaC 5ria da )atureza. <raque#asB /evido , sua afinidade com os elementos, a sim$les $resena de um @anathus faz com que $equenos efeitos se<am constatados , sua volta e*.B 7a$eis $egam fogo 8fogo9, as rou$as ficam midas 8%gua9, uma #risa a$arece 8ar9, $rovoca4se $equeninos a#alos no ch"o 8terra9. ! dem+nio $ode ini#ir isso fazendo um teste de 7sique 8sucesso significativo ( requerido9 =enef>ciosB !s @anathus $odem o#servar $equenos es$3ritos elementais $resentes no fogo, na terra, no ar ou na %gua 8de$endendo da $rov3ncia9. Esses es$3ritos s"o tolos e insignificantes, mas ocasionalmente eles $odem res$onder $erguntas #%sicas comoB DQuem $roduziu o fogoEF ou DAlgu(m mergulhou ho<e neste lagoEF. Esses $equenos elementais $odem nem sequer entender a $ergunta G eles s"o realmente tolos, com animais. ! Mestre deve decidir a ca$acidade de comunica"o dos mesmos. Divindades da Ordem Afinidade com o 0lemento [Level &! 4 ! n3vel #%sico de controle elemental d% ao @anathus ha#ilidades $rim%rias relativas aos elementos, como levitar $equenas $edras, criar fa3scas, movimentar filetes de %gua e influenciar os ares. $ontrole de 0lementos [Level 1 ! 4 ! infernal invoca concentra es significativas de seus elementos, como ra<adas de fogo, lufadas de vento, tremores de terra e <atos de %gua. $ria*+o da Realidade [Level %&! 4 'om esta t(cnica, o dem+nio $ode criar su#st6ncia org6nicas e inorg6nicas relativas , natureza, como ossos, rochas, metal ou madeira. )"o ( $oss3vel criar formas de vida. $omunica*+o Animal [Level ( ! 4 7ermite ao @anathus com$reender os $ensamentos dos animais, conversando com estes.

$omunica*+o com a Nature#a [Level (&! 4 ! @anathus esta#elece uma comunica"o com o reino vegetal, $odendo retirar im$ress es, vis es e $assagens ou $resena de estranhos no local. $onvoca*+o de 0lementais [Level -&! 4 ! infernal invoca uma fora natural 4 es$3ritos elementais com consci2ncia 4 $ara a<udar em seus o#<etivos. Ada'ta*+o Paraelemental [Level & ! 4 7ermite ao usu%rio mani$ular $araelementos 8lava, rocha, gelo e fumaa9. <orma 0lemental [Level 6 ! 4 ! dem+nio transforma seu cor$o inteiro em %gua, fogo, terra ou ar. H/ura I turnosJ <?ria da Nature#a [Level .&! 4 Invoca foras naturais catastr1ficas, como furac es, nuvens de fogo, terremotos e maremotos. A t(cnica desgasta muito o dem+nio. 0ntro'ia [Level 1 ! 4 )esta divindade, o @anathus $ode destruir $raticamente qualquer su#st6ncia $ela sim$les dissi$a"o de sua mol(culas. ! $oder do dem+nio determina o tamanho do alvo. A t(cnica desgasta muito o infernal, que desmaia. SALA)ANDRASB 'onsiderados os mais $oderosos dos @anathus, as Salamandras, ou dem+nios do fogo, controlam Avernus, o &eino do 5ogo. Essa ( uma terra deserta com$osta de vulc es, rios de lava e chamas ardentes. )o centro deste reino h% uma enorme caldeirada onde se origina o magma que #rota dos vulc es da -erra. As almas daqueles in<ustos que encontram sua morte $elo fogo s"o enviadas $ara c%. NI@I=ISB Assumem o controle so#re -artarus, uma vasta terra cinza e deserta onde descansam as almas daqueles in<ustos cu<o cor$o foi enterrado. -artarus assemelha4se a um gigantesco cemit(rio com enormes l%$ides onde as almas $ermanecem acorrentadas $or toda a eternidade. /aqui, os )i0i#is causam terremotos e castigam a humanidade com suas cat%strofes naturais. A=ISSAISB ! reino das %guas, a StKgia, assemelha4se a um grande a#ismo, ou a uma fossa a#issal. /aqui, os A#issais causam maremotos e torturam a alma dos in<ustos que encontraram a morte $or afogamento. 'onta4se que os A#issais for<aram $ortais $ara a StKgia em fossas a#issais nos oceanos. DAINNSB !s /<inns mant(m controle so#re a Azura, o reino do ar, que se localiza no cume da maior e mais alta montanha do Inferno, localizada acima das nuvens negras do Sheol. !s /<inns s"o os causadores de tornados, furac es e coisas do ti$o. As almas dos in<ustos que encontram a morte desta forma s"o enviadas $ara Azura.

)ALI@IS A maioria dos Queru#ins que entraram na frente de #atalha durante a guerra contra Miguel tornaram4se Mali0is. Alguns dizem que e*atamente $elo fato dos Queru#ins serem e*tremamente leais e ordeiros, aqueles que ca3ram, em uma tentativa de tornar4se o o$osto do que foram, tornaram4se dem+nios ca1ticos e insanos. !s Mali0is n"o dis$ensam uma #oa luta e costumam ser os $rimeiros a entrar em uma #atalha. )"o costumam acatar ordens e ( certo que a$enas seguem as leis infernais $elo medo da $uni"o. &et(m uma inimizade $articular com os Satanis e .eliais, que governam e controlam o Sheol, enquanto costumam se associar com os .aal. !s Mali0is n"o tem uma fun"o de im$ort6ncia na -erra, assim como os .eliais, as Succu#i e os /aimonium, na verdade, eles constituem, assim como os Queru#ins no 7ara3so, o e*(rcito de Lcifer, os tem3veis guardi es do Inferno. L $oss3vel encontrar Mali0is na -erra, onde assumem conceitos de marginais, re#eldes, mem#ros de gangue, e delinqMentes de todos os ti$os. !s Mali0is tentam, na medida do $oss3vel, instaurar o caos so#re a -erra. Eles tem os seus $r1$rios meios de corrom$er os humanos. Mas muitas vezes esta natureza ca1tica $+s fim a muitas tentativas de corru$"o da alma. )o final das contas, os Mali0is matam mais do que corrom$em. !s Satanis costumam dizer que SE eles $ossu3ssem o m3nimo de controle so#re seus im$ulsos assassinos, seriam 1timos corru$tores. A$enas SE. Divindades; 5oco de AdrenalinaC Sentidos AguadosC Ira de /eusC /etectar 7resenaC Armadura 'elestialC 7ureza do 'or$o. <raque#as; /evido , sua natureza ca1tica, todos os Mali0is tem uma $enalidade de GI em todos os testes de 7sique $ara resistir a ataques de fria. Al(m disso, a fria dos Mali0is n"o ( somente concentrada em um inimigo, mas dem+nio $erde o controle, e lutar% at( a morte, enfrentando todos em seu caminho, inclusive seus aliados. =enef>cios; !s Mali0is est"o acostumados a $erder o controle em com#ate. 7or isso, eles n"o ficam atordoados ao fim de um ataque de fria 8ver Ataque de 5ria9. Divindades da Ordem $ontrole Bravitacional [Level &! 4 A mani$ula"o no centro gravitacional do cor$o a<uda no $erfeito equil3#rio, mesmo em estruturas m3nimas, facilitando escaladas e au*iliando na e*ecu"o de mala#arismos e saltos alt3ssimos. Senso de Perigo [Level 1 ! 4 Essa ha#ilidade $ermite aos Mali0is antever certos ataques direcionados a eles, aumentando suas chances de ataque e revide. Detec*+o de Presen*a [Level %&! 4A t(cnica ( uma varia"o do senso de $erigo e ca$acita o Mali0is a $ressentir a a$ro*ima"o 8#enigna ou maligna9 de criaturas f3sicas ou es$irituais.

Sentidos Agu*ados [Level %&! 4 -odos os sentidos s"o elevados , $atamares so#renaturais. ! Infernal en*erga no escuro, fare<a a longas dist6ncias, escuta os mais silenciosos movimentos, sente es$ectros de calor e desco#re a identidade de qualquer indiv3duo $or meio do sangue ou das secre es. H/ura I turnosJ 0feito $amale+o [Level - ! 4 ! Mali0is se mescla t"o $erfeitamente ao am#iente que engana a $erce$"o daqueles que o $rocuram. Isso n"o o torna invis3vel, mas, quando mais im1vel o infernal $ermanecer, menores as chances de ser desco#erto. H/ura I turnosJ Regenera*+o [Level & ! 4 ?uerreiros com esta ca$acidade se recu$eram mais ra$idamente de ferimentos inflingidos tanto em seu cor$o es$iritual quanto em seu avatar. <oco de 0nergia [Level & ! 4 A concentra"o direcionada da aura tri$lica, ainda que $or $ouco tem$o, a $ot2ncia de determinado atri#uto motor 4 fora, agilidade ou resist2ncia. H/ura I turnosJ Ira de Deus [Level .&! 4 -orna todos os ataques desarmados du$lamente letais. !s $unhos e as $ernas do Mali0is s"o energizados com a $ot2ncia da aura, $roduzindo uma $equena e*$los"o a cada im$acto. H/ura N turnosJ Armadura $elestial [Level .&! 4 Semelhante , Ira de /eus, utiliza a energia $ulsante da aura $ara criar um escudo invis3vel em volta do cor$o, que $rotege o dem+nio contra qualquer ataque mundano. H/ura N turnosJ Onda de $2oque [Level 1 ! 4 A uni"o da Ira de /eus com a Armadura 'elestial ca$acita o guerreiro a desferir uma esmagadora $ancada contra o solo, $rovocando uma onda de choque que desesta#iliza inimigo e estruturas.

S:$$:=:SCIN$$:=:S Os Sedutores As Succu#us e Inccu#us re$resentam a casta de dem+nios mais nova, criada $or Lcifer ao cair no Sheol. )enhum Succu#us e Inccu#us foram an<os, e*ceto os 7r3nci$es da castaB Maru e Aaru. Quando Lcifer chegou ao Inferno, sentiu necessidade de se igualar a /eus, que criou os an<os. Assim, Lcifer usou a ess2ncia de Maru e Aaru e criou a casta de dem+nios de a$ar2ncia e*traordin%ria, t"o #elos quanto qualquer an<o. Mas Lcifer n"o $ode criar uma raa de criaturas t"o $erfeita. !s Succu#us e Inccu#us necessitavam de se alimentar da fora vital dos mortais. Maru, a rainha das Succu#us e Aaru, o rei dos Incu##us $ertencem ao Quinto 'iclo e n"o e*iste nenhuma outra Succu#us de 'iclo maior. Lcifer utiliza4se da Succu#us como dem+nios da sedu"o e do se*o e muitas delas <% corrom$eram homens <ustos. As Succu#us constituem a casta de dem+nios que realmente mais se interessam $elas coisas mundanas, <untamente com os .eliais e os /aimonium. -alvez Lcifer n"o tenha sido assim t"o #om em sua cria"o. As Succu#us e os Incu##us $odem ser encontrados em todas as camadas da sociedade mortal. Eles se misturam com os homens de forma a viver gera es inteiras com a mesma forma. /e acordo com esta casta, muita coisa $ode ser a$rendida e conseguida com os mortais, desde a corru$"o dos mesmos at( a sa#edoria que reside nas suas almas. -odos os mem#ros desta casta s"o mestres da sedu"o. L a sua $r1$ria maneira de fazer com que os mortais faam atos contra a sua natureza a fim de corrom$24los. DivindadesB Im$lantar Ilus esC Ler Emo esC Ler a enteC Alterar 5ormaC 'ontrolar Emo esC 'ontrolar a Mente. <raque#as; Devido sua natureza, as Succubus ecuperam os seus pontos de Aura praticando
sexo, e no ao anoitecer como os outros demnios.

=enef>cios; As Succu#us s"o e*celentes sedutoras. ! estre deve $ermitir que todas as a es de sedu"o e<am #em mais f%ceis $ara elas. 'aso isso envolva lgum teste de 7ersuas"o, elas rece#em um #+nus de I. Level O 5orma /emon3aca;Aumana !s dem+nios $odem se transformar em humanos e $odem voltar a sua forma demon3aca quando #em entenderem. A forma humana tem suas restri es <% a demon3aca tem a vantagem das asas e da velocidade. 7er3cia em voos I

!s dem+nios $ossuem dois $ares de asas e com elas voam, mas n"o $odem voar acima das nuvens $ois n"o dominam com$letamente o controle das asas. :m#racinese I !s dem+nios tem o controle das som#ras e das escurid"o mas nesse n3vel eles n"o $odem fazer nada s1lido, a$enas $odem a$roveitar das som#ras $ara se camuflar. Atra"o I !s dem+nios tem o $oder de atrair os seres de $oder mais #ai*o, e a medida que aumentam de n3vel, essa ha#ilidade se torna mais $oderosa. Level I Som#ras I !s dem+nios tem o controle das trevas $odendo cri%4las de qualquer lugar do seu cor$o mas os danos n"o s"o t"o altos Am#idestria /em+nios n"o s"o iguais aos humanos que tem seus controles motores diferenciados, sendo alguns destros e outros canhotos.!s dem+nios tem controle $erfeitos de am#as m"os. Level N Invoca"o dos Mortos I !s dem+nios tem o $oder de invocar um guerreiro ca3do $ara au*ilia4lo na #atalha, esse morto tem OPP de aura mas os danos s"o muito altos assim que ele ( atingido. :m#racinese II Agora as som#ras que o dem+nio controla s"o ca$azes de se solidificar $odendo virar armas e servir $ara defesa. Level Q Som#ras II Agora as som#ras tem sua fora aumentada e $odem formar uma arma mas a resist2ncia da mesma ( muito #ai*a. 7ericia em voos II Agora os dem+nios $odem voar acima das nuvens mas n"o $odem aguentar o ar rarefeito que tem nos c(us. Level R

Agilidade su$erior !s dem+nios agora t2m uma agilidade su$erior a de muitos guerreiros $odendo desviar de ataques e realizar gol$es sur$reendentes. Influ2ncia /emon3aca I Agora os dem+nios t2m a ha#ilidade de controlar mentes mais fracas fazendo com que as $essoas o#edeam sem reclamar. Aura dos dem+nios As $essoas se a$ro*imam dos dem+nios $ois eles emitem uma aura que e*ala lu*ria a$ro*imando todos de seu caminho.

=AAL -alvez a casta mais mani$uladora do Inferno se<a realmente os .aal. !s .aal mais antigos, que fundaram a casta, os An<os 'a3dos, eram em sua maioria $ertencente a casta Aashmalim. 'om a e*$eri2ncia que tinham adquirido na ?ehenna, e $ela sua $artici$a"o em massa na ?uerra do '(u 4 ca3ram mais Aashmalim que qualquer outra casta 4 Lcifer criou um n3vel do Inferno es$ecialmente $ara .aal, o !thris. Esta ( uma terra de infinitas torturas, $ara onde v"o as almas dos in<ustos a$1s a morte 4 aquelas que n"o foram $ara a o $rimeiro n3vel. Este ( o inferno dos mortais. !thris ( considerada a )ova ?ehenna, um lugar onde os in<ustos v"o e os .aal o torturam $or toda a eternidade. !s .aal muitas vezes se associam aos .eliais e aos /aimonium a fim de conseguir almas diretamente $ara !this. !s .aal costumas vir , -erra e assumem $osi es de mani$uladores dos homens, fazendo de tudo $ara eles sofrerem. 7ode4se encontrar um .aal vendendo drogas ou como torturador em um destes $equenos $a3ses do !riente M(dio que vivem em guerra. Divindades; 'ontrolar AlmasC 'ontrole MolecularC #alo Es$iritualC Ataque EmocionalC &essurrei"oC 7ureza do 'or$o. <raque#as; -odos os .aal sentem $razer tanto em $rovocar como em sentir dor. 'ada $onto de Aura usado $ara regenerar ferimentos restaura I Sitae e n"oN, como ( de costume. =enef>cios; !s .aal s"o <u3zes e torturadores. Eles rece#em um #+nus de TN nos testes de Intimida"o contra humanos comuns 8vivos e mortosU9. Divindades da Ordem Rece't5culo [Level &! 4 'om$lemento da divindade 'ontrole de Almas, $ermite ao dem+nio guardar consigo determinado nmero de almas. -al nmero de$ende do $oder do infernal. Perce'*+o do Tecido [Level 1 ! 4 !s .aals t2m a ca$acidade de sentir mais facilmente a#alos es$irituais 8frutos da materializa"o ou do uso de divindades9 e energias m3sticas residuais 8feitios, im$ress es de crimes violentos e a $resena de fantasmas ou es$ectros9. "is+o 0s'iritual [Level 1 ! 4 Quando ativada na Aaled, $ermite ao dem+nio en*ergar o $lano astral e seus via<antes atrav(s da mem#rana. Ao ser ativada no $lano astral, a t(cnica $ermite en*ergar dimens es $aralelas, como a dimens"o dos sonhos, o mundo dos es$elhos e o $lano das som#ras. )ani'ula*+o das Trevas [Level %&! 4 7ermite ao dem+nio mani$ular a escurid"o, tornando4a um o#<eto s1lido de qualquer ti$o. 7or sua vez, o #aals gasta energia mantendo o o#<eto.

$ontrole de Almas [Level ( ! 4 'om esta ha#ilidade, o dem+nio $ode rou#ar a alma de um ser humano e $rend24la em determinado local ou o#<eto. ADalo 0s'iritual [Level - ! 4 'riando ondas no tecido, o #aals na Aaled $ode atingir outro no $lano astral e vice4versa. $ortina de A*o [Level & ! 4 'onsiste no #loqueio de determinada %rea no tecido da realidade, im$edindo dem+nios e an<os de se materializarem ou de se desmaterializarem em determinado local. H/ura I turnosJ <orma de SomDra [Level 6 ! 4 ! $ortador desta divindade ( ca$az de transformar4se em um #orr"o de som#ras, se tornando, assim, imune , ataques f3sicos. H/ura I turnosJ Im'lanta*+o de Ilus4es [Level .&! 4 ! dem+nio insere imagens de dor e sofrimento na mente da v3tima, dei*ando4a desnorteada e mais suscet3vel aos seus ataques. H/ura O turnoJ Ilus+o Assassina [Level 1 ! 4 )este caso, as ilus es im$lantadas causam dor e sofrimento reais, $odendo levar a v3tima , morte.

=0LIAIS !s .eliais s"o conhecidos como os dem+nios negociadores. -alvez os .eliais se<am um dos grandes cola#oradores $ara a aquisi"o de almas $ara o inferno. S"o mestres da negocia"o e do com(rcio e costumam efetuar mais $actos do que todas as outras castas <untas. !s .eliais costumam vir , -erra em #usca de suas almas. Muitos deles se a$resentam como dem+nios que $odem oferecer a um mortal o que ele quiser, mas tam#(m $odem ser meros vendedores de enciclo$(dia. A casta acom$anhou o $rogresso do com(rcio e a<udou muitos #urgueses a terem sucesso financeiro 4 em#ora o $agamento se<a recom$ensador. !s .eliais mant(m rela es de amizade com todas as castas, algumas dizem que todo dem+nio que se $reze <% com$rou alguma alma de um .elial ou fez um contrato $ara que este lhe conseguisse uma determinada alma. Divindades; 'ontrolar AlmasC Im$lantar Ilus esC Servos das -revasC Alterar 5ormaC 'riar &ealidadeC -ele$orte. <raque#as; A$esar de sua natureza demon3aca, os.eliais tem um e*ce$cional senso da <ustia. Ele mani$ul%4lo $ara conseguir um acordo que o favorea,mas <amais que#rar% um acordo ou mesmo uma $romessa. Se isso ocorrer, ele automaticamente $erde todos os seus $ontos de ?l1ria. Ele n"o cai de 'iclo, mas n"o su#ir% at( eu acumule novamente esses $ontos. =enef>cios; !s .eliais t2m o $oder inato deDoficializarF um contrato. !u se<a, se as $artes envolvidas assinarem seu nome com sangue, e o .elialusar esta ha#ilidade, o contrato est% feito. As conseqM2ncias da que#ra do contrato cair"o so#re aquele que o que#rar. Divindades da Ordem Im'lanta*+o de Ilus4es [Level .&! 4 ! dem+nio insere imagens de dor e sofrimento na mente da v3tima, dei*ando4a desnorteada e mais suscet3vel aos seus ataques. H/ura O turnoJ <orma de SomDra [Level 6 ! 4 ! $ortador desta divindade ( ca$az de transformar4se em um #orr"o de som#ras, se tornando, assim, imune , ataques f3sicos. H/ura I turnosJ $ria*+o da Realidade [Level %&! 4 'om esta t(cnica, o dem+nio $ode criar su#st6ncia org6nicas e inorg6nicas relativas ,s som#ras. )"o ( $oss3vel criar formas de vida. Tele'orte [Level / ! 4 ! .elial tem a ca$acidade de se tele$ortar de um $onto , outro em um mesmo $lano de e*ist2ncia. A dist6ncia de$ende do $oder do infernal.

DAI)ONI:) Esses malditos corru$tores t2m uma fun"o muito im$ortante na guerraB controlar cor$os e a es humanas atrav(s da $ossess"o. L claro que outras castas tam#(m $odem $ossuir cor$os humanos, mas os /aimonium fazem isto de forma inve<%vel. )a verdade, como os dem+nios em geral n"o $odem matar diretamente os humanos, $ela quest"o da guerra, os /aimonuim tem um $a$el im$ortante. A sua es$ecialidade ( atuar na -erra infernizando a vida dos mortais e levando4os a cometer atos que os levem , 'ondena"o. Eles n"o costumam se materializar, mas est"o sem$re $erto das $essoas tornando sua vida mais dif3cil a cada dia. Muitos /aimonium que infernizam vidas e casas, s"o confundidos com fantasmas ou es$3ritos maus. Divindades; Im$lantar Ilus esC Soz de 'omandoC Lera MenteC Ataque EmocionalC 'ontrolar Emo esC7ossess"o. <raque#as; !s /aimonium s"o inca$azes de formar um cor$o material. A nica maneira $ela qual eles $odem agir na -erra ( atrav(s da $ossess"o. =enef>cios; !s /aimonium s"o mestres na arte de mani$ular a mente e as emo es. Eles ganham um #+nus de TI nos testes de 7sique $ara $ossuir seres humanos. Divindades da Ordem )ani'ula*+o das Trevas [Level 1 ! 4 ! /aimonium ( ca$az de emanar trevas do $r1$rio cor$o ou de uma $arte es$ec3fica. L til $ara ini#ir o avano de es$3ritos sens3veis , escurid"o. "iagem dos Son2os [Level % ! 4 Esta divindade $ermite ao dem+nio im$lantar mensagens no su#consciente de humanos, $or meio dos sonhos. -am#(m funciona com an<os e dem+nios, de forma menos eficaz. Leitura de 0mo*4es [Level %&! 4 Esta sondagem au*ilia na $erce$"o de estados emocionais, o que ( til $ara instruir amigos e mani$ular advers%rios. Solidifica*+o da 0scurid+o [Level %&! 4 7ermite ao dem+nio criar fei*es de trevas, solidificando4as como um o#<eto s1lido de qualquer ti$o. 7or sua vez, o daimonium gasta energia mantendo o o#<eto. Im'lanta*+o de Doen*as [Level ( ! 4 :ma t(cnica corru$tiva que adoece seres humanos. HTR A7J Levita*+o [Level - ! 4 Vtil $ara disfarar sua identidade, esta t(cnica $ermite ao an<o flutuar no $lano f3sico sem ser notado. $ontrole )olecular [Level & ! 4 :ma t(cnica corru$tiva que a#re feridas dos advers%rios. HTR A7J

<orma de Trevas [Level 6 ! 4 ! $ortador desta divindade ( ca$az de criar uma esfera de escurid"o ao seu redor, se tornando, assim, imune , ataques f3sicos. H/ura I turnosJ $ontrole de 0mo*4es [Level . ! 4 L semelhante ao controle mental, mas aqui as emo es s"o dominadas. L uma ferramenta de ataque $s3quico e tam#(m $ode ser usada $ara criar medo em seu advers%rio.

H An<os J Ofanins E Os "irtudes !s !fanim s"o conhecidos como a 'onsci2ncia dos mortais. Quando /eus criou a es$(cie humana, incum#iu os !fanim de cuid%4los e a<ud%4los no que fosse necess%rio, como uma ama a ensinar uma $equena criana a andar. /iferentemente dos Elohim, os !fanim n"o est"o $reocu$ados em governar os humanos, $ara $rovar $ara si mesmos que s"o su$eriores, mas a sua $r1$ria natureza os im$ulsiona a a<udar os mortais da melhor maneira $oss3vel. !s !fanim costumam materializar4se na -erra $ara a<udar as almas necessitadas, os $o#res, os desgostosos de si. Eles n"o $regam necessariamente a 7alavra, mas a<udam os mortais a redesco#rir a sua auto4estima e f(, se<a em qual religi"o for. A maior $reocu$a"o dos !fanim ( salvar a alma dos mortais, fazendo4os $assar $ela ?ehenna diretamente $ara o Lden, sem su#meter4se ao terror que os Aashmalim e*ercem so#re as almas humanas, tendo nesses os seus maiores inimigos. A maioria dos !fanim assume um $a$el direto de $rote"o, e s"o conhecidos $or muitos mortais como an<os da guarda. Muitos an<os re#eldes ca3ram $orqu2 se recusavam a cum$rir as ordens do Senhor de eliminar mortais. S"o os mais DhumanosF de todos os an<os. Amam a -erra e a vida e est"o sem$re a$tos a a<udar os mortais. !s !fanim tendem a assumir $ersonalidades #emhumoradas e s"o quase sem$re $restativos, al(m de ter um sentido de honestidade e <ustia t"o grande quanto os Serafins, em#ora n"o sai#am como administrar isso t"o #em quanto eles. Divindades da $asta )ani'ula*+o da Lu# [Level 1 ! 4 ! ofanim ( ca$az de emanar luz do $r1$rio cor$o ou de uma $arte es$ec3fica. L til $ara ini#ir o avano de es$3ritos sens3veis , claridade. "iagem dos Son2os [Level % ! 4 Esta divindade $ermite ao an<o im$lantar mensagens no su#consciente de humanos, $or meio dos sonhos. -am#(m funciona com an<os, de forma menos eficaz. Leitura de 0mo*4es [Level %&! 4 Esta sondagem au*ilia na $erce$"o de estados emocionais, o que ( til $ara instruir amigos e mani$ular advers%rios. Solidifica*+o da Lu# [Level %&! 4 7ermite ao an<o criar fei*es de luz, solidificando4os como um o#<eto s1lido de qualquer ti$o. 7or sua vez, o ofanim gasta energia mantendo o o#<eto. $ura de Doen*as [Level ( ! 4 :ma t(cnica medicinal que recu$era seres humanos. HTR A7J

Levita*+o [Level - ! 4 Vtil $ara disfarar sua identidade, esta t(cnica $ermite ao an<o flutuar no $lano f3sico sem ser notado. Restaura*+o )olecular [Level & ! 4 :ma t(cnica medicinal que recu$era an<os. HTR A7J <orma de Lu# [Level 6 ! 4 ! $ortador desta divindade ( ca$az de criar uma esfera de luz ao seu redor, se tornando, assim, imune , ataques f3sicos. H/ura I turnosJ $ontrole de 0mo*4es [Level . ! 4 L semelhante ao controle mental, mas aqui as emo es s"o dominadas. L uma ferramenta de cura $s3quica e tam#(m $ode ser usada $ara criar em$atia entre o ofanim e seu advers%rio. Ressurrei*+o [Level 1 ! 4 -raz um ser humano ou um an<o de volta , vida alguns minutos a$1s sua morte. )o caso humano, a ressurrei"o ( com$leta e total, mas no caso celeste a$enas metade da energia vital ( retomada. Em am#os os casos, a vitalidade do ofanim cai em IR.

)alaFins E Os "igilantes Em#ora os arcan<os insistam em afirmar que Miguel foi o $rimeiro an<o, h% aqueles que acreditam que Aaniel, o $r3nci$e dos Mala0im foi o $rimeiro an<o a ser criado $or /eus. A casta toda foi conce#ida com um nico $ro$1sitoB estudar )o in3cio dos tem$os, logo a$1s a 'ria"o, /eus criou uma enorme #i#lioteca na camada mais alta acess3vel aos an<os 4 o Se*to '(u 4 conhecida como a 'asa da ?l1ria, e incum#iu a casta Mala0im de o#servar os $assos da Aumanidade, arquivar os fatos e estud%4los do momento da 'ria"o at( os ltimos dias, ,s v(s$eras do Wu3zo 5inal. !s Mala0im s"o an<os e*tremamente reservados. /ificilmente dei*am a 'asa da ?l1ria, a n"o ser que a sua miss"o se<a realmente im$ortante 4 normalmente ( necess%rio uma ordem dos arcan<os $ara que isso acontea. Em#ora os Mala0im se<am detentores de um incr3vel $oder, as outras castas n"o os v2em como uma ameaa. :ma vez que est"o quase sem$re em$enhados em seu tra#alho de assistir e catalogar os caminhos da humanidade, n"o se misturam aos outros an<os e n"o desagradam ningu(m. )a verdade, os Mala0im s"o orgulhosos, em#ora n"o gostem de demonstrar isso. Eles acatam as ordens dos arcan<os a$enas $or conveni2ncia. )a verdade, como rece#eram ordens do $r1$rio /eus, costumam alegar muitas vezesB D'omo ousa retirar4me do e*erc3cio de minha fun"o, que me foi ordenada $or /eus em $essoaEF. !s outros an<os conhecem muito $ouco so#re os $oderes dos Mala0im $elo seu com$ortamento fechado, e correm rumores que o $r3nci$e da casta trata seus assuntos com o $r1$rio /eus e que $ossuem o $oder de controlar o cont3nuo do es$ao4tem$o e mani$ular o $assado, o $resente e o futuro. Divindades da $asta Premoni*+o [Level 1 ! 4 'om esta ha#ilidade, o mala0im sente #oas ou m%s vi#ra es em res$eito ,s decis es tomadas na hora. S"o lam$e<os mentais instintivos que o celeste n"o controla. Progn,stico [Level 1&! 4 ! an<o consegue $rever o futuro, em#ora o futuro se<a incerto, o que classifica as vis es o#tidas a$enas como caminhos $oss3veis, n"o como rumo definido. $larivid3ncia [Level % ! 4 'larividentes conseguem enviar seus sentidos , outras regi es, atrav(s de $ortas ou muros, $erce#endo detalhes de criaturas e o#<etos distantes no es$ao. A divindade s1 $ode ser usada no mesmo $lano de e*ist2ncia. "is+o do Tem'o [Level %&! 4 'om esta ha#ilidades, os mala0ins $odem se tele$ortar , outros lugares no tem$o, mas somente em sua vis"o, sem $oder alterar o rumo dos acontecimentos.

Desacelera*+o do Tem'o [Level - ! 4 Esta divindade faz com que o tem$o se desacelere $ara todos, e*ceto $ara o mala0im usu%rio, que v2 todos se movendo muito lentamente. H/ura O turnoJ Interru'*+o do Tem'o [Level & ! 4 ! celestial literalmente $%ra o tem$o, $or tem$o suficiente $ara realizar um nico gol$e que n"o tem revide. Realidade Dimensional [Level .&! 4 7ermite ao usu%rio criar uma realidade dimensional, $ara onde ele ( trans$ortado. L til $ara desviar de gol$es ra$idamente, mas desgasta o an<o. Tele'orte [Level / ! 4 ! mala0in tem a ca$acidade de se tele$ortar de um $onto , outro em um mesmo $lano de e*ist2ncia. A dist6ncia de$ende do $oder do celeste. Lin2a de $ronos [Level 1 ! 4 )"o s1 a mente, mas tam#(m o cor$o do celestial ( trans$ortado ao $assado. Assim, o mala0im rece#er os gol$es e revidar, voltando ao $assado com um XcloneX que atinge o advers%rio, mas n"o cancela o dano sofrido. A t(cnica desgasta muito o an<o. GueDra do $ont>nuo [Level 1%&! 4 'om esta ha#ilidade, o mala0im $ode mudar o rumo do es$ao de tem$o, inserindo ou retirando sua $resena de um local e inserindo4 se em outra. Assim, ele $ode cancelar um gol$e sofrido e revid%4lo. A t(cnica desgasta muito o an<o

Is2ins E Os Potestades Esta casta de an<os foi incum#ida $or /eus do controlar as foras naturais que regem o mundo dos mortais, tendo sua morada no 7rimeiro '(u, o '(u que se conecta diretamente com a -erra. S"o eles que causam as tem$estades, os terremotos e demais calamidades $rovocadas $elas foras da natureza. A organiza"o dos Ishim ( fraca, mas o seu $oder ( grande. 7or isso, a casta ( a mais odiada e inve<ada $elos outros an<os, $rinci$almente $elos Serafins e $elos Aashmalim $elo grande $oder que lhes foi dado. A casta se acha su$erior ,s outras e s"o e*tremamente fi(is , /eus. S"o auto confiantes e orgulhosos. !s Ishim se acham t"o su$eriores aos outros an<os que n"o costumam se unir nem com mem#ros de outra casta. /e fato trata4se de uma das castas mais $oderosas. 7or serem a fora da natureza, os Ishim detestam a tecnologia. Eles acreditam que o $rogresso da humanidade atingiu um $onto que chega a desafiar as foras naturais. !s homens est"o $oluindo, queimando e destruindo o $laneta. E isso, $ara os Ishim, ( cul$a do $rogresso e da tecnologia dos mortais. A maioria dos mem#ros desta casta evita utilizar armas de fogo, andar de carro e at( mesmo tomar um elevador. Divindades da $asta Afinidade com o 0lemento [Level &! 4 ! n3vel #%sico de controle elemental d% ao ishim ha#ilidades $rim%rias relativas aos elementos, como levitar $equenas $edras, criar fa3scas, movimentar filetes de %gua e influenciar os ares. $ontrole de 0lementos [Level 1 ! 4 ! celestial invoca concentra es significativas de seus elementos, como ra<adas de fogo, lufadas de vento, tremores de terra e <atos de %gua. $ria*+o da Realidade [Level %&J 4 'om esta t(cnica, o an<o $ode criar su#st6ncias org6nicas e inorg6nicas relativas , natureza, como ossos, rochas, metal ou madeira. )"o ( $oss3vel criar formas de vida. $omunica*+o Animal [Level ( ! 4 7ermite ao ishin com$reender os $ensamentos dos animais, conversando com estes. $omunica*+o com a Nature#a [Level (&J 4 ! ishin esta#elece uma comunica"o com o reino vegetal, $odendo retirar im$ress es, vis es e $assagens ou $resena de estranhos no local. $onvoca*+o de 0lementais [Level -&! 4 ! celestial invoca uma fora natural 4 es$3ritos elementais com consci2ncia 4 $ara a<udar em seus o#<etivos. Ada'ta*+o Paraelemental [Level & ! 4 7ermite ao usu%rio mani$ular $araelementos 8Lava Y -erra T 5ogoC 5umaa Y Zgua T 5ogoC ?elo Y Zgua T Sento9.

<orma 0lemental [Level 6 ! 4 ! an<o transforma seu cor$o inteiro em %gua, fogo, terra ou ar. H/ura I turnosJ <?ria da Nature#a [Level .&! 4 Invoca foras naturais catastr1ficas, como furac es, nuvens de fogo, terremotos e maremotos. A t(cnica desgasta muito o an<o. 0ntro'ia [Level 1 ! 4 )esta divindade, o ishin $ode destruir $raticamente qualquer su#st6ncia $ela sim$les dissi$a"o de sua mol(culas. ! $oder do an<o determina o tamanho do alvo. A t(cnica desgasta muito o an<o, que desmaia.

9as2malins E Os Domina*4es !s Aashmalim constituem a casta de an<os que mais odeiam os mortais. )utrem um cime imenso dos humanos, $or /eus ter feito o mundo $ara eles e n"o $ara os an<os. Esta ( uma casta de an<os que, assim como os Serafins, alme<am o $oder, tendo nestes os seus $iores inimigos. !s Aashmalim s"o, na realidade, os an<os que controlam a ?ehenna. )o $assado, Lcifer, antes de cair, tinha dom3nio total so#re esta regi"o, um lugar no '(u cheio de fogo e torturas $ara onde eram enviadas as almas que cometeram a es malignas em sua vida. !s Aashmalim foram os remanescentes da guerra e, muitos anos de$ois continuam so# a influ2ncia dos $ensamentos que Lcifer germinou naquele lugar maldito. )o $resente, a ?ehenna tornou4se um 7urgat1rio. As almas v"o , ?ehenna e s"o <ulgadas. Se forem dignas de $ermanecer no '(u, ser"o enviadas $ara o Lden, mas se forem <ulgada indignas s"o mandadas $ara o Inferno, o Sheol. !s Aashmalim adoram #rincar com as almas dos mortais e <ulgarem os seus atos. S"o de uma certa forma os <uizes do 7ara3so. Em#ora eles o#edeam ordens divinas, n"o gostam de faz24lo, dando 2nfase a sua natureza ca1tica e ego3sta. Essa natureza ca1tica ( que os im$ede de assumir a influ2ncia que os Serafins assumem, $rocurando muitas vezes o $oder $ela fora. !s Aashmalim s"o im$ulsivos e tendem a dei*ar levar4se $ela fria mais facilmente. Divindades da $asta Rece't5culo [Level &! 4 'om$lemento da divindade 'ontrole de Almas, $ermite ao an<o guardar com sigo determinado nmero de almas. -al nmero de$ende do $oder do celeste. Perce'*+o do Tecido [Level 1 ! 4 !s hashmalins t2m a ca$acidade de sentir mais facilmente a#alos es$irituais 8frutos da materializa"o ou do uso de divindades9 e energias m3sticas residuais 8feitios im$ress es de crimes violentos e a $resena de fantasmas ou es$ectros9. "is+o 0s'iritual [Level 1 ! 4 Quando ativada na Aaled, $ermite ao an<o en*ergar o $lano astral e seus via<antes atrav(s da mem#rana. Ao ser ativada no $lano astral, a t(cnica $ermite en*ergar dimens es $aralelas, como a dimens"o dos sonhos, o mundo dos es$elhos e o $lano das som#ras. )ani'ula*+o das Trevas [Level %&! 4 7ermite ao an<o mani$ular a escurid"o, tornando4a um o#<eto s1lido de qualquer ti$o. 7or sua vez, o hashmalim gasta energia mantendo o o#<eto. $ontrole de Almas [Level ( ! 4 'om esta ha#ilidade, o an<o $ode rou#ar a alma de um ser humano e $rend24la em determinado local ou o#<eto.

ADalo 0s'iritual [Level - ! 4 'riando ondas no tecido, o hashmalim na Aaled $ode atingir outro no $lano astral e vice4versa. $ortina de A*o [Level & ! 4 'onsiste no #loqueio de determinada %rea no tecido da realidade, im$edindo an<os de se materializarem ou de se desmaterializarem em determinado local. H/ura I turnosJ <orma de SomDra [Level 6 ! 4 ! $ortador desta divindade ( ca$az de transformar4se em um #orr"o de som#ras, se tornando, assim, imune , ataques f3sicos. H/ura I turnosJ Im'lanta*+o de Ilus4es [Level .&! 4 ! an<o insere imagens de dor e sofrimento na mente da v3tima, dei*ando4a desnorteada e mais suscet3vel aos seus ataques. H/ura O turnoJ Ilus+o Assassina [Level 1 ! 4 )este caso, as ilus es im$lantadas causam dor e sofrimento reais, $odendo levar a v3tima , morte.

0lo2ins E Os Princi'ados !s Elohim foram conce#idos $ara guiar os humanos e comandar o reino dos mortais, da3 cham%4los tam#(m de 7rinci$ados. )o in3cio dos tem$os, os arcan<os os enviaram , -erra $ara comandar as regi es do mundo. Ao<e, em#ora e*ista um nmero incrivelmente $equeno de Elohim governando na es, ainda h% muitos an<os dessa ordem influenciando governantes e l3deres. ! que os Elohim gostam ( de guiar a es$(cie humana. )"o im$orta se eles s"o assessores de governo ou chefes de gangue. ! que os interessa ( comandar gru$os de mortais. 'ada um a seu estilo. A maioria dos Elohim $ossui h%#itos e*tremamente humanos, mas isso n"o quer dizer que gostem dos mortais 4 como os !fanim gostam. /iferentemente desses ltimos, os Elohim consideram se $astores a guiar o re#anho. Mas o que os interessa ( comandar as ovelhas, e n"o necessariamente $roteg24las. )a antigMidade, muitos Elohim governaram regi es inteiras, e dizem que uma dinastia de 5ara1s do antigo Egito era com$osta $or essa casta de an<os. !s Elohim, em#ora $ossam adquirir h%#itos essencialmente humanos, comandam $elo sim$les $razer de comandar. As outras castas, quando querem ofend24los alegam que s"o an<os que n"o conseguiram assumir $osi es de destaque no &eino dos '(us e $or isso contentam4se em governar os humanos, $ara amenizar sua frustra"o. A casta se organiza em assem#l(ias, em#ora se<a a nica que n"o tenha um $r3nci$e. Divindades da $asta )oldagem da A'ar3ncia [Level 1 ! 4 ! elohim ( ca$az de mudar sua a$ar2ncia em atri#utos como ca#elo, etnia e idade. As mudanas de$endem do $oder do celeste. Ada'ta*+o $ultural [Level 1&! 4 'om sua orat1ria formid%vel, os elohins s"o ca$azes de influenciar gru$os inteiros. Este $oder n"o controla a mente das massas, a$enas torna os indiv3duos mais suscet3veis , sugest"o. "o# de $omando [Level %&! 4 'om sua orat1ria formid%vel, os elohins s"o ca$azes de influenciar gru$os inteiros. Este $oder n"o controla a mente das massas, a$enas torna os indiv3duos mais suscet3veis , sugest"o. Leitura de 0mo*4es [Level %&! 4 Esta sondagem au*ilia na $erce$"o de estados emocionais, o que ( til $ara instruir amigos e mani$ular advers%rios. Palavra "erdadeira [Level ( ! 4 ! usu%rio fora a v3tima a dizer a$enas a verdade, facilitando a $ersuas"o. ?eralmente a v3tima n"o $erce#e que foi afetada. $ontrole de )5quinas [Level -&! 4 5unciona de forma similar , telecinesia, mas no 6m#ito de circuitos e engrenagens.

Pure#a do $or'o [Level & ! 4 Elohins com esta ha#ilidade n"o s"o afetados $elo trauma que se segue , morte de seu avatar. Telecinesia [Level 6 ! 4 ! elohim $ortador de telecinesia $ode movimentar o#<etos variados com a fora da mente. ! $orte do o#<eto de$ende do $oder do an<o. Re7uvenescimento [Level .&! 4 'om esta t(cnica, o elohim $ode re<uvenescer $lantas, animais e es$ecialmente seres humanos. 0nfraquecimento [Level 1 ! 4 Este ( a mais $oderosa divindade da casta. ! celestial suga a energia da v3tima a dist6ncia, enfraquecendo tem$orariamente suas ca$acidades motoras.

Serafins E Os Tronos Estes an<os s"o conhecidos como os #urocratas do 7ara3so. S"o eles que cuidam de toda a $arte administrativa, traam $lanos de #atalha e iniciam guerras. Em#ora a $alavra dos arcan<os se<a lei, os Serafins os a<udam com seus intrincados $ro<etos. 'onflitos entre grandes generais Queru#ins e os Serafins s"o constantes, $osto que estes ltimos tendem sem$re a querer assumir o controle da situa"o $rinci$almente em caso de guerra. 'ostumam e*ercer grande influ2ncia no &eino dos '(us e n"o costumam vir , -erra. S"o mani$uladores e insens3veis, $or(m <ustos. Sa#em melhor do que ningu(m como manter a ordem. 7reocu$am4se muito $ouco com a vida dos mortais, a n"o ser que isso se<a $ara eles $roveitoso. !s Serafins $referem assumir o controle da situa"o e comandar , dist6ncia sem$re que $oss3vel. A maior $arte dos $ro#lemas administrativos, $rinci$almente o destino das almas que se dirigem constantemente $ara o Segundo '(u, est% nas m"os dos Serafins. -em uma re$resentatividade grande no 'onselho dos An<os e $or isso a maioria vive no Quinto '(u, no Sale de [ah\eh, freqMentemente $erto do 7al%cio 'elestial e dos distritos administrativos. Essa casta tende a com$ortar an<os ego3stas e interesseiros, consumidos $ela sede de $oder, o que n"o significa necessariamente que se<am de m% 3ndole. Divindades da $asta Rasgo na Psique [Level 1 ! 4 5az com que a v3tima esquea tem$orariamente determinado acontecimento ou confunda $alavras, sem se dar conta disso. "o# de $omando [Level %&! 4 'om sua orat1ria formid%vel, os serafins s"o ca$azes de influenciar gru$os inteiros. Este $oder n"o controla a mente das massas, a$enas torna os indiv3duos mais suscet3veis , sugest"o. Tele'atia [Level ( ! 4 ! an<o esta#elece uma cone*"o mental com outro indiv3duo, com a $ermiss"o deste, o que $ermite que os dois conversem a longa dist6ncia. Leitura da )ente [Level (&! 4 7ode sondar a mente de uma criatura e vasculhar seus segredos. A $rofundidade da leitura de$ende da fora mental do advers%rio que tentar% re$elir a investida. )ani'ula*+o da )em,ria [Level -&! 4 7ermite que o an<o a$ague lem#ranas inteiras da v3tima e im$lante novas, criadas $elo $r1$rio serafim ou rou#adas de outrem. $ontrole do Tecido da Realidade [Level & ! 4 ! celestial $ode tornar o tecido da realidade mais grosso 8o que dificulta invoca es e materializa es9 ou mais fino 8o que as facilita9. $ontrole da )ente [Level .&! 4 :ma vez que#radas as defesas mentais da v3tima, o celeste $ode controlar sua v3tima tal qual uma marionete.

Tele'orte [Level / ! 4 ! serafim tem a ca$acidade de se tele$ortar de um $onto , outro em um mesmo $lano de e*ist2ncia. A dist6ncia de$ende do $oder do celeste. Trans'orte 0s'iritual [Level 1 ! 4 A#re um $ortal instant6neo entre dimens es, o que $ermite que o an<o e;ou seus aliados ingressem em outros reinos es$irituais celestes 8'amadas9, em#ora nem todas as dimens es se<am acess3veis 8=>9 $2oque )ental [Level 1 ! 4 ! mais $oderoso ataque da casta induz , um dano cere#ral $oderoso. Quanto mais forte o guerreiro, mais forte o gol$e. Em seu estado m%*imo, o advers%rio ( desmaiado.

Primeiro $Hu; T5rtaro. A $rimeira camada, o -%rtaros, ( o lar dos ishins e cont(m celeiros de neve e granizo, reservat1rios de orvalho e chuva, c6maras de tem$estade e cavernas de nevoeiro. A camada guarda quatro reinos, controlados $or an<os $oderosos. 'ada dom3nio ( regido $or uma $rov3ncia elemental, e em seu centro encontra4se constru es magn3ficasB a 'idade do 5ogo, ca$ital da $rov3ncia do fogoC o -em$lo do -rov"o, ca$ital da $rov3ncia do arC o 'astelo das !ndas, da $rov3ncia da %guaC e o 7al%cio de Areia, ncleo da $rov3ncia da terra. 5oi do -%rtaro que $artiram as hecatom#es de antigamente, como o dilvio e a grande tem$estade de gelo, a qual marcou o in3cio da ltima era glacial. Segundo $Hu; Be2enna. )o Segundo '(u reina a com$leta escurid"o so#re os criminosos ali acorrentados, , es$era do Wu3zo 5inal. Esta camada cont(m a ?ehenna e seu reservat1rio de trevas. Aqui, os maus s"o $unidos, e ca#e aos hashmalins tortur%4los. 7or milhares de gera es, antes da queda de Lcifer, a ?ehenna foi governada $elo $r1$rio Arcan<o Som#rio. )aquela ($oca, era $ara l% que seguiam as almas dos $erversos, daqueles que viveram na corru$"o e $recisavam $agar $or seus crimes. A$1s a guerra contra Miguel e a condena"o da Estrela da Manh" e de seus servidores, este n3vel dei*ou de ser um cala#ouo de mortos e tornou4se um $urgat1rio, um lugar de <ulgamento onde Aashmal, o $r3nci$e dos hashmalins, e*ecuta os <ulgamentos. )a ?ehenna tam#(m se localiza a '%rcere do Medo. '%rcere do Medo ! '%rcere do Medo ( um lugar som#rio cheio de horror e angustia. )essa $ris"o localizada a#ai*o de ?ehenna ( destinada aos an<os fora da lei e aos dem+nios mais $erigosos. Muitos deles rece#em $enas tortuosas ou $odem a$enas ficar cum$rindo $ena, de$ende do crime designado de cada um. Terceiro $Hu; Iden. ! -erceiro '(u localiza4se o (den celestial, uma terra de maravilhosas %rvores frut3feras, colinas, montanhas, vales, $lan3cies e florestas de magn3fica #eleza onde reina a com$leta harmonia. Este ( o destino final dos <ustos, que viveram em nome da honra e da #ondade. Inmeras col+nias es$irituais, verdadeiras cidades onde im$era a lei e caridade, est"o es$alhadas $or toda esta camada. Elas s"o guiadas $or almas evolu3das, como es$3ritos dos santos, m%rtires e $rofetas. Esta ( a camada mais elevada $ermitida aos desencarnados, aos humanos <% mortos. Guarto $Hu; Ac2eron. ! Quarto '(u ( a camada intermedi%ria que divide o $ara3so. /ali $ara cima ha#itam os an<os e os arcan<os, $or isso Archeron ( defendido $or dezenas de fortalezas, $atrulhadas $elos queru#ins. Esses fortes t2m $or o#<etivo #loquear qualquer invas"o, garantir a integridade da morada dos alados e salvaguardar o tono de /eus. 'om o

in3cio da guerra civil, Acheron transformou4se no $rinci$al cam$o de #atalha entre os e*(rcitos de Miguel e ?a#riel. Guinto $Hu; $elestia. ! Quinto '(u a#riga o Sale de [ah\eh e o 7al%cio 'elestial, onde, antes da cis"o dos arcan<os, esses $rimog2nitos alados tomavam suas decis es, assistidos $ela assem#l(ia dos arautos. Atualmente, contudo, Miguel se isolou de tal forma que a solidez do conselho se tornou uma farsa. SeJto $Hu; RaquiKa. Aqui fica a 'asa da ?l1ria, a grande #i#lioteca de onde os mala0ins o#servam e estudam os avanos da humanidade. L um lugar grandioso, de luz e sa#edoria, de onde o $r3nci$e da casta comanda seus disc3$ulos $or mil2nios. Em &aqui]a havia a .ancada da 7az, em que trezentos an<os cantavam louvores ao Alt3ssimo. Agora o $avilh"o est% em sil2ncio, , es$era da a$ro*ima"o do A$ocali$se. SHtimo $Hu; Tsafon. -safon ( o S(timo '(u onde o $r1$rio /eus descansa no to$o do Monte da 'ongrega"o. A$enas aos arcan<os ( concedida a d%diva de visitar esta camada t"o $ura e real.

You might also like