You are on page 1of 4

Excelentssimo Senhor Doutor Juiz do Trabalho da __ Vara do Trabalho de Macei - Alagoas.

Zenga Modas LTDA, pessoa jurdica de direito privado, inscrita sob o CNPJ 1.1.0001/00, com sede na Rua Lopes Quintas, 10 Macei Alagoas vem, por meio de seu procurador judicial subscrito com endereo (rua, cidade, estado e CEP), propor a presente AO DE CONSIGNAO EM PAGAMENTO, com fulcro nos artigos 890 e seguintes do Cdigo de Processo Civil aplicados subsidiariamente ao Processo do Trabalho por forca do art. 769 da Consolidao das Leis Trabalhistas, em face de Joana Firmino, brasileira, casada, costureira, residente na Rua Lopes Andrade, 20 Macei AL CEP 10.000100, pelos fatos e fundamentos que seguem:

I- Dos Fatos A r foi contratada pela autora, em 12.09.2008, para exercer a funo de costureira, na unidade de Macei - AL, sendo dispensada sem justa causa em 11.10.2012, mediante aviso prvio indenizado. Naquele dia a r entregou a CTPS empresa para efetuar as atualizaes de frias, sendo que tal documento ainda se encontra custodiado no setor de recursos humanos. A r foi cientificada de que no dia 15.10.2012, s 10:00 h, sindicato de sua classe, seria homologada a ruptura, paga as verbas rescisrias devidas e efetuada a devoluo de um aparelho celular esquecido pela r em seu armrio na sede da autora. Contudo, na data e hora designadas, a r no compareceu, conforme certido emitida pelo sindicato neste sentido.

II- Dos Fundamentos Conforme relatado a r no compareceu nada data combinada para o pagamento das verbas rescisrias. Visando quitar as parcelas rescisrias devidas e no incorrer em mora com a aplicao da multa do artigo 477, pargrafo 8o, da CLT, a autora ingressa com a presente ao para que possa efetuar

o depsito em consignao de tais verbas, em instituio bancria, nos termos do artigo 890 do Cdigo de Processo Civil, isentando-se de eventual mora nos termos do artigo 891 do mesmo diploma legal. Tambm com fulcro no artigo 890 do Cdigo de Processo Civil a autora requer a depsito do celular, esquecido pela r em seu antigo armrio dentro da sede da autora, em juzo para que este possa ser retirado pela proprietria.

III- Das Verbas Rescisrias. A r foi contratada pela autora, em 12.09.2008, para exercer a funo de costureira, na unidade de Macei - AL, sendo dispensada sem justa causa em 11.10.2012, mediante aviso prvio indenizado. A remunerao auferida pela r era de (valor da remunerao). So devidas as seguintes verbas: -Saldo de salrio - 11 dias: (valor) -13o salrio proporcional - 10/12: (valor) -Multa de 40% do FGTS: (valor) -Frias vencidas - perodo 2010/2011 e 2011/2012: (valor) -Adicional de 1/3 sobre frias integrais vencidas: (valor) -Frias proporcional - posteriores a 09.2012: (valor) -Total apurado: (valor)

IV- Pedido Ante todo o exposto, requer a total procedncia da presente ao, depositando as verbas rescisrias com efeito de quitao; e o aparelho celular extinguindo-se este dever. Requer, outrossim, a notificao da Requerida para que comparea em audincia e levante os valores depositados ou apresente defesa sob pena de revelia e confisso. Nas duas hipteses, requer a declarao da extino da obrigao e a condenao da requerida ao pagamento das custas e honorrios advocatcios. Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial, prova testemunhal, pericial e documental, conforme se faam necessrias, e pela certido emitida pelo sindicato que atesta o no comparecimento da requerida para receber suas verbas e seu celular. D-se a causa o valor de (valor).

Nestes termos, pede deferimento. Local e data. Advogado (nome) OAB (seccional e nmero).

Questo 1: 100% A) So elementos necessrios para que o empregado seja considerado ocupante de um cargo de confiana, uma gratificao de no mnimo 40% do salrio do cargo efetivo (CLT, art. 62, pargrafo nico) e ter poder de gesto, isto , atribuio de parte, ou de todo, o poder de conduo do empreendimento. B) possvel que a empregada em questo revindique o pagamento de horas extras, pois no cumprido o requisitos objetivo de acrscimo de 40% do salrio para caracteriza-la como ocupante de cargo de confiana, fato que se ocorre-se impediria a cobrana de horas extras.

Questo 2: B est incompleta. A) O autor pode recorrer nos pontos em que foi vencido por meio de recurso adesivo que deve ser interposto no prazo de 8 dias conforme smula 283 do TST. Neste caso tambm deve haver preparo sob pena de desero. B) A empresa X deve efetuar o preparo normalmente, sob pena de desero.

Questo 3: No sabia nenhuma delas.

Questo 4: ambas erradas A) No, pois no se trata de parcela de natureza salarial, e pode ser acordada livremente entre empregado e empregador.

B) A participao no est sujeita a tributao, pois trata-se de lucro onde j houve tributao de renda e como no tem natureza salarial no pode ser atingida pelos outros tributos.

You might also like