You are on page 1of 4

Como manter a motivao elevada ~ Central do Bfalo

http://central-bufalo.blogspot.com.br/2013/05/como-...

Como manter a motivao elevada


20:00 Sr. X 7 comments

Quando as mulheres esto tristes, deprimidinhas, desmotivadas, para elas suficiente reclamar de seus problemas para todo mundo, e uma legio de miguxos e amigas falsas surgem para consolar a coitadinha. Frases de apoio, de motivao chovem aos montes. Todo mundo pra pra dar ateno chorona, como se os problemas dela fossem mais importantes que qualquer outra coisa. Enquanto isso, homens tristes, deprimidinhos e desmotivados so vistos com nojo pelas mulheres e pelos falastres. Os amigos do uns tapas nas costas do cara, chamam ele para fazer qualquer programa de merda e tudo volta a estar ok. Foda-se o problema do cara ser realmente srio. Ele homem, e tem que superar essa tristeza e falta de nimo sozinho! A grande real que ningum, incluindo sua me, seu pai, seus parentes e melhores amigos, se importa minimamente com os seus problemas existenciais. E qualquer reclamao de sua parte s ir provocar o afastamento deles. Homens deprimidos causam nojo nas pessoas, ao contrrio de mulheres deprimidas, que despertam pena. Por causa disso, aprender a se manter motivado de fundamental importncia para o homem. Voc deve saber identificar quando est desmotivado, o que est provocando essa desmotivao e o que voc deve fazer para corrigir este quadro. Alm disso, muito mais importante que vencer um desnimo temporrio, saber como se manter motivado praticamente todo o tempo. Voc tem metas enormes para cumprir, e, francamente, no pode ficar perdendo tempo com momentos de tristeza.

Para comeo de conversa, se voc faz muita fora para se manter motivado, isso um sintoma gravssimo de desmotivao profunda. Tudo o que funciona de forma forada artificial. No de se estranhar que, de vez em quando, voc cai em profunda desmotivao, e fica sem vontade para fazer nada. O mesmo se pode falar de quem fica procurando videozinhos motivacionais de merda, palestras motivacionais, frases de efeito e outras merdas que me deixam puto, para se manter motivados! Esse monte de bosta s serve para motivar artificialmente as pessoas, jogando as mesmas em profunda depresso logo em seguida. No se diferenciam em nada de drogas injetveis. O esforo que voc deve fazer para se motivar deve ser razoavelmente baixo. Em outras palavras, voc deve contar com uma certa "motivao natural", a qual voc no precisa se esforar muito. S deve contar com uma "motivao extra" em momentos especficos. Se a sua "motivao natural", que a motivao que voc tem sem fazer qualquer esforo, est baixa, ento tem algo que voc est fazendo de muito errado, que est te jogando para baixo. Ou ento, algo que voc est deixando de fazer. No vai adiantar nada se motivar de forma artificial, porque o problema em voc de outra ordem.

E como se faz para se ter uma motivao natural?

Primeiro, uma mudana de mentalidade. Tome conscincia de que voc NO ESPECIAL! No, voc no nenhum ser nico, especial, poderoso, nascido para brilhar e chegar ao topo! Se voc se considera especial, estar a meio caminho de cair em depresso e desmotivao! Tenha conscincia de que voc s um merda, em meio a outros seres humanos de merda, lutando para conquistar seu espao de merda e construir alguma coisa que no seja merda. S isso! Voc no nasceu com direito a nada! No est escrito em lugar nenhum que voc merece se tornar um ser fodo, rico, bombado e pegador! No h garantia nenhuma de que seu esforo ir resultar em qualquer coisa parecida com isso! E ningum est obrigado a te ajudar em nada! Eu reconheo que a orientao acima meio estranha, quando falamos de motivao. Mas a grande real que, quando voc acha que tem direito a qualquer coisa, quando voc no conquista aquilo que voc imaginava ter

1 de 4

04-03-2014 12:18

Como manter a motivao elevada ~ Central do Bfalo


Voc no nasceu com direito a nada! No est escrito em lugar nenhum que voc merece se tornar um ser fodo, rico, bombado e pegador! No h garantia nenhuma de que seu esforo ir resultar em qualquer coisa parecida com isso! E ningum est obrigado a te ajudar em nada! Eu reconheo que a orientao acima meio estranha, quando falamos de motivao. Mas a grande real que, quando voc acha que tem direito a qualquer coisa, quando voc no conquista aquilo que voc imaginava ter direito, se desmotiva. Fica frustrado porque as outras pessoas no reconhecem em voc a imagem que voc tinha de si mesmo (wtf???)! A partir do momento que voc reconhece que no merda nenhuma, que no tem direito a nada, que no pode exigir nada dos outros e que no h garantias de que seu esforo resultar em alguma coisa, a voc passa a reconhecer o valor do seu esforo, da sua perseverana, e passa a se motivar mais. s olhar as empresas: elas sabem que no tm direito a ter um pblico cativo, sabem que os produtos que elas levaram meses (e muito dinheiro) para produzir podero no ser aceitos pelo mercado, sabem que no h nenhuma garantia de que seu faturamento continuar crescendo, como vem acontecendo h anos a fio. E tambm sabem que nenhuma delas no ir dominar o mercado; no mximo, conseguiro atender a um pequeno nicho, a nvel local, e tero de dividir esse nicho com outras empresas. Isso as desmotiva? Pelo contrrio: elas se empenham cada vez mais em oferecer o melhor, em superar o concorrente e em surpreender o consumidor. A total falta de garantias traz s empresas uma caracterstica essencial para qualquer um que aspira construir alguma coisa: humildade! E essa humildade de saber que s tero alguma coisa se arregaarem as mangas que as mantm motivadas! A partir do momento que voc tomar conscincia de que no merda nenhuma, que no tem direito a nada e que ningum obrigado a reconhecer o seu esforo, voc passar a buscar formas e mais formas criativas de alcanar os seus objetivos, analisar melhor os seus passos, aprender melhor com os seus erros e ir se desenvolver mais rpido.

http://central-bufalo.blogspot.com.br/2013/05/como-...

Aproveitando a dica acima, j levantamos outra grande verdade: justia no existe! Essa histria que vemos nos filmes, que o bem vence o mal sempre (no existem viles na vida real) pura falcia! Vence no o "bem" ou o "mal"; vence aquele que se mantm motivado. Falar que justia no existe desperta a fria de muita gente. uma matrix difcil de se derrubar essa matrix da justia. Mas a verdade que, se voc se esforar mais que o outro, isso no d garantias de que voc ser mais bem-sucedido! Pode ser que o outro, que no se esfora quase nada, seja mais bem-sucedido que voc! Pode ser, ainda, que voc, que se esforou, seja mal sucedido, enquanto o outro pode chegar ao topo, mesmo se esforando pouco. Porque eu estou pegando nessa ferida? Para que voc PRE DE RECLAMAR DAS "INJUSTIAS"! No existe justia! Assim como NO EXISTE INJUSTIA! Existem apenas fatos da vida! Aceite isso! Ao invs de reclamar que o outro est melhor que voc (ficar se comparando com os outros altamente desmotivador), compare a si mesmo com o que voc era no passado! s isso que importa! Se voc est melhor do que estava h um ano atrs, foda-se se o outro, que estava ainda pior que voc, est agora l no topo! Foda-se o fulano que nasceu em bero de ouro e est levando uma vida que voc, com todo o seu trabalho, no consegue chegar metade! Foda-se o cicrano que nasceu bonito, alto e pega muito mais mulher naturalmente do que voc, que tem que se esforar pra cacete para pegar uma ou duas! Isso no significa que voc deva ficar cego realidade que est na sua cara. Negar a realidade tambm desmotivador. O que voc deve fazer reconhecer a realidade de que outros esto melhores que voc com menos esforo, e NO LIGAR A MNIMA PARA ISSO!

2 de 4

Outro erro muito comum de pessoas que se desmotivam fcil so metas gigantes. Se voc est como funcionrio raso e a sua meta chegar a presidente da empresa, est fazendo errado! Sua meta deveria ser chegar a auxilar do chefe do seu setor, ou fazer curso tcnico ou faculdade para ter alguma profisso, ou juntar dinheiro para abrir um negcio

04-03-2014 12:18

Como manter a motivao elevada ~ Central do Bfalo

http://central-bufalo.blogspot.com.br/2013/05/como-...

Outro erro muito comum de pessoas que se desmotivam fcil so metas gigantes. Se voc est como funcionrio raso e a sua meta chegar a presidente da empresa, est fazendo errado! Sua meta deveria ser chegar a auxilar do chefe do seu setor, ou fazer curso tcnico ou faculdade para ter alguma profisso, ou juntar dinheiro para abrir um negcio pequeno por fora! Se voc traa objetivos que s podero ser cumpridos daqui h alguns meses ou anos, voc est traando o caminho ideal para te jogar no abismo da depresso! Isso porque o seu crebro tem necessidade de sentir o sabor da vitria em intervalos de tempo relativamente curtos, e esperar meses ou anos para saborear altamente desmotivador! Ao invs disso, trace objetivos curtos, que podero ser cumpridos em intervalos curtos de tempo. Lembre-se de praticar a humildade de que falamos h alguns pargrafos acima! Depois que esses objetivos curtos forem cumpridos, trace outros maiores, mas que possam ser cumpridos em intervalos curtos de tempo. Porra, para qu esperar meses ou anos para saborear uma vitria? Quantas pequenas vitrias voc poderia saborear ao longo de todo esse tempo? Quantas coisas boas poderiam acontecer a voc enquanto aguarda o cumprimento de uma meta gigante? Pense nisso! Anote cada vitria em algum lugar. Pode ser uma planilha, um caderno, qualquer lugar onde voc faa um histrico das suas conquistas. Olhe para esse histrico de pequenas conquistas quando aquela desmotivao bater.

Tenha vrias metas de uma vez s. Aquela histria de de que pato anda, nada e voa, e no faz nada direito, balela! Pelo contrrio: quem faz vrias coisas consegue faz-las melhor do que quem se foca em uma nica tarefa, porque a viso de quem trabalha em vrias tarefas simultneas muito maior. Tenha a meta de fazer academia, ganhar dinheiro, fazer cursos que dm retorno, poupana e investimentos, lazer, fazer novas amizades, enfim, trace vrias metas. E, mais importante que traar vrias metas, se envolver com elas o mximo de tempo possvel. Ficar parado desmotivador! Repare que todas as vezes que te bateu a desmotivao, voc estava parado, ou ento estava muito tempo focado em uma nica tarefa. No d chances para a desmotivao!

No desperdice suas energias. Voc deve tomar cincia de que suas energias so limitadas, e no devem ser desperdiadas, porque, seno, vai faltar energia em outra atividade urgente. Se voc est empenhado em uma tarefa, e aquilo no est andando, no fique concentrado naquela tarefa por muito tempo. Limite a quantidade de tempo que voc vai ficar concentrado ali e, esgotado o tempo, esquea aquela tarefa e procure outra. Lembre-se que o seu crebro precisa saborear vitrias em intervalos de tempo, e ficar concentrado muito tempo em uma tarefa que no anda ir te desmotivar. Esquea aquela tarefa por algum tempo, foque em outra e, quando voc voltar a se dedicar quela tarefa, voc vai perceber que ir execut-la mais facilmente. Essa dica vale para absolutamente tudo, seja na vida profissional, pessoal, familiar e social.

E, por ltimo, mas no menos importante, faa sexo! No, eu no falei em se masturbar ou assistir filme porn: sexo mesmo! Homens que no fazem sexo so desmotivados, no importa o que faam! Faa sexo, nem que, para isso, tenha que recorrer a prostitutas!

3 de 4
Desenvolver uma motivao natural, que no dependa de "palavras de conforto" para se manter, no algo to difcil assim. Uma mudana de mentalidade acompanhada de mudanas de atitude resolvem 99% dos

04-03-2014 12:18

Como manter a motivao elevada ~ Central do Bfalo


se masturbar ou assistir filme porn: sexo mesmo! Homens que no fazem sexo so desmotivados, no importa o que faam! Faa sexo, nem que, para isso, tenha que recorrer a prostitutas!

http://central-bufalo.blogspot.com.br/2013/05/como-...

Desenvolver uma motivao natural, que no dependa de "palavras de conforto" para se manter, no algo to difcil assim. Uma mudana de mentalidade acompanhada de mudanas de atitude resolvem 99% dos problemas de desmotivao. So estratgias simples, mas de grande efeito. No nada exatamente novo ou superelaborado, mas funciona! E s isso que importa! Homens devem saber como se manter motivados. Uma das bases da masculinidade a automotivao constante e natural. As pessoas esperam que voc se mantenha motivado, e buscam em voc inspirao para se motivarem tambm. E o seu sucesso, ainda que no garantido, depende de voc se manter motivado at o fim. Bom final de semana a todos.

4 de 4

04-03-2014 12:18

You might also like