You are on page 1of 2

Bender tem como objetivo medir a maturao visomotora ou perceptual do sujeito, atravs da percepo e cpias de figuras geomtricas.

As habilidades viso-motora referem-se capacidade de coordenar a viso com os movimentos do corpo. Viso est envolvida em todos os nossos movimentos sejam elas motora grossa ou motora fina.A viso um componente importante para os movimentos coordenados entre os olhos e as mos para executar tarefas variadas. Isto refere-se principalmente para escrever ou desenhar. Competncias de Percepo Visual Porque a percepo visual to complicado, dividido em diferentes reas, que incluem: *Figura-fundo: Ser capaz de participar ou procurar por algo especfico, e ignorar informaes irrelevantes. por exemplo: Procuro um lpis azul em uma caixa cheia de lpis de cor. *Discriminao Visual e Constncia: Ser capaz de discriminar as diferenas. Isso inclui as diferenas de tamanho, forma, cor e orientao espacial.Por exemplo: Reconhecendo que uma forma quando ocorre uma mudana do seu lado,ainda a mesma forma. *Reconhecimento Visual: Ser capaz de reconhecer pistas visuais e, em seguida, determinar a aparncia do produto final, sem os detalhes estarem presentes.Por exemplo: Reconhecendo que ir aparecer em uma foto, ou em um ponto do quebra-cabea antes que ela tenha sido concluda. *Memria viso-espacial: Ser capaz de lembrar a localizao de um objeto.Por exemplo: Lembrando um objeto perdido ou escondido. *Memria Visual Seqencial: Ser capaz de ver e, em seguida, lembrar de uma seqncia de nmeros, letras ou objetos na ordem em que foram inicialmente apresentados.Por exemplo: um nmero de telefone ou uma linha de miangas coloridas.
Katherine: , troca letras semelhantes, salta palavras e/ou letras, salta frases, perde-se no que est a fazer ex.cpia, distrai-se muito facilmente.

-Dificuldade de aprendizagem esquerda e direita -Inverte letras ou nmeros ao escrever ou copiar -Dificuldade com as atividades que envolvam ritmo -No cruzar a linha mdia ao fazer tarefas (objetos muda de mo em mo) -No usar a mo dominante no para o apoio ao escrever ou copiar -Gira corpo ao escrever ou copiar (mais uma vez para no cruzar a linha mdia) -Dificuldade em aprender o alfabeto -Pequenas dificuldades em semelhanas e diferenas -Problemas com a lembrana e escrever letras e nmeros -Distrao -baixo nivel de ateno

-Problemas de concentrao -Dificuldade em compreender instrues

Insuficiencia de acido flico: a deciencia de folato acarreta defeitos de fechamneto do tubo neural, conseuqntes ma formaes que ocorrem na fase incial do desenvolvimento fetal, envolvendo a estrutura primitiva que dar origem ao crebro e medula espinhal. Consequencias: anencefalia. Parte superior do tubo neural no se fecha e espinha bfida, que posteriormente pode ser corrigida cirurgicamente, porem com sequelas como leses nervosas, paralisia dos membros inferiores e intestino , abortos ou falecimento dias ou horas aps o parto. Alm das comprometimento fsico , a maior parte dos indivduos afetados tem dificuldade de aprendizado.

You might also like