You are on page 1of 38

1 - Principles of Attraction Adam Lyons

da

Adam Lyons
www.attractionexplained.com

2 Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

PREFCIO ______________________________
Este livro um guia detalhado sobre minhas descobertas nos ltimos anos na rea da atrao. uma viso geral sobre o conceito de atrao, e a frmula da qual eu acredito que governa a atrao interpessoal. Eu espero que voc aprenda o mximo possvel, tanto quanto eu aprendi, estudando esta rea. Eu no exijo que voc saiba de tudo, pois eu estou constantemente em busca do auto-

aperfeioamento. Sendo assim, uma vez que voc entenda alguns dos conceitos por trs de tudo, se tornar muito mais fcil localizar os erros que voc provavelmente est cometendo em atrair os outros, e tornar muito mais fcil tomar controle nesse aspecto da sua vida e finalmente melhorar sua sorte com o sexo oposto.

Adam Lyons

Entender a atrao pode lhe ajudar a sair e escolher a parceira que voc quiser, e essa liberdade de escolha pode fazer maravilhas para sua auto-confiana e permitir-lhe se concentrar em outras reas da sua vida. Assim, uma grande parte da atrao estar confortvel com voc mesmo, e a felicidade s vem de dentro de voc. No importa o que voc leia ou internalize, nenhuma outra pessoa nesse planeta pode te fazer feliz como voc pode fazer a si mesmo, e assim que voc estiver preparado em aceitar voc como voc , outras pessoas o faro tambm.

Gostaria de agradecer s pessoas mais do que meu editor me permitiu listar aqui, mas literalmente a todas as pessoas que me tocaram de alguma forma na incrvel jornada que eu tomei nos ltimos anos, que me ajudaram a modelar essa pea, e eu no poderia ter feito nada sem nenhum de vocs.

3 Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Contedo
______________________________________
Introduo 4

A Frmula

Construindo Conforto Valor Sinais de Atrao Rapport

11 15 15 17

Quebrando Rapport

23

Construindo Atrao Pretenso Investimento Qualificao

26 26 27 28

Qualidades Atrativas

30 30 32 33 34 34 35

Confiana Liderana Pr-seleo Ambio Excelncia Inteligncia Social

Escalao O Beijo

36 37

Notas Finais e do Tradutor

38

4 Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

INTRODUO
______________________________________
O processo de atrao misterioso e quase sempre assustador para a maioria das pessoas. Embora algumas pessoas tenham um talento natural para esse tipo de coisa, para a maioria de ns, o conceito de conhecer algum novo, em comear um relacionamento e de ficar em algum lugar com essa pessoa especial que voc se sente atrado realmente assustador, e muitas pessoas sentem-se impotente em fazer algo a respeito. Aqui ns apresentamos a frmula bsica e o processo que nos ajudar a entender a atrao e explicar porque certas coisas funcionam e outras no. Compreender atrao o primeiro passo para nos capacitar a fazer algo sobre isto; para conhecer novas pessoas, para comear um relacionamento e obter a pessoas que ns realmente queremos.

Ento por que ns temos problemas em comear um relacionamento com outras pessoas?

No importa quantas maneiras ns desenvolvemos intelectualmente, espiritualmente e socialmente, nossa principal funo continua sendo a mesma que a de qualquer outra criatura nesse planeta: Se reproduzir. Espiritualidade, poltica, famlia e tudo mais que representamos poderia desaparecer muito em breve se ns no nos multiplicassemos. No coincidncia que trs das quatro indstria da internet so pornogrficas, namoro ou relacionamento social. Essa a nossa natureza, e nosso propsito de existncia.

Voc pensaria que ns nos adaptaramos muito bem a uma coisa que ns fomos projetados a fazer. Infelizmente, esse nem sempre o caso e muitos de ns estamos insatisfeitos com o nosso estado civil ou com nossos relacionamentos atuais. Uma das principais razes para a coisa toda ser to difcil, que ns tendemos a no entender como ns somos atrados pelos outros, ou como ns conseguimos entrar em um relacionamento. So coisas que simplesmente parecem que acontecem com a gente, ento ns pensamos que foi o destino, o acaso ou sorte. Quando um cara tem um encontro sexual com uma garota, alguns homens dizem que esto tendo sorte, e muitas garotas vo lhe dizer que elas esto tendo muito azar com os homens, que elas s atraem idiotas e perdedores. Relacionamentos, romance e encontros sexuais so coisas que simplesmente acontecem com a gente, algo que ns no temos controle? Ou ser quem tem algo a mais nesse mistrio?

5 Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Este um quebra-cabea gigante que inmeros psiclogos e cientistas tm estudado por centenas de anos. Acredite se quiser, todos os relacionamentos romnticos e sexuais e todos os encontros da mesma natureza, so formados da mesma maneira, e est longe de ser algo que simplesmente acontece magicamente; encontro, atrao, e relacionamentos sexuais so estabelecidos seguindo simples estgios, e um deles pode ser estudado e reproduzido. Entretanto, essa no uma habilidade que algum possa pegar de um livro e us-la imediatamente. Se ns dividirmos essas habilidades e formullas, ns poderemos estudar e praticar, assim como matemtica ou programao de computador; E mais, aprender habilidades mais especficas que voc tem que praticar, assim como pintura ou futebol; ento, gerar atrao definitivamente o ltimo passo. Existe um conjunto de orientaes que podem ajud-lo, e enquanto algumas pessoas so naturalmente boas, outras precisam ser mostradas as teorias; Mas o fato que, no importa da onde voc , quanto mais voc praticar, melhor voc ficar.

Mas a atrao no baseada no visual? No correto dizer que as pessoas olham umas para as outras e se sente atradas ou no?

Se olharmos para trs nas ltimas dcadas, voc ver que o que percebido como atraente, tem mudado drasticamente, mesmo nos ltimos 50 anos, do magro para o volumoso, do fraco para o musculoso. O fato que o que visto como fisicamente atrativo, depende das tendncias sociais, e varia muito, porm sempre sendo um fator chave na procura de algum para se ter um relacionamento.

A humanidade sempre teve tantos problemas com a atrao? A resposta no to simples, entretanto, justo assumir que com o nosso estilo de vida mais agitado, focado no materialismo e no trabalho, e nesse mundo moderno, perdemos a noo da maneira correta de como atrair um parceiro. Muitas pessoas esto tentando subornar outras em um relacionamento, dando presentes e a promessa de um estilo de vida ainda mais materialista.Muitos de ns j tiveram alguma mgoa no passado, ou alguma situao que nos causaram medo de se aproximar de algum que gostamos, formando um relacionamento, ou ficar preso em algo onde somos usados pelos outros.Essas questes nos fizeram ver relacionamentos de uma forma diferente, e pode nos prender a um ciclo repetitivo, que difcil de romper.

6 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Um dos maiores problemas em aprender como lidar com a atrao e relacionamentos que difcil dizer onde estamos errando. Naturalmente, a maioria das lies so aprendidas por causa e efeito. Vamos dizer que uma criana descobre o fogo pela primeira vez. Ela fica encantada com a chama, e tenta toc-la. Ele imediatamente sacode sua mo e puxa de volta, e uma valiosa lio aprendida: no toque no fogo, pois machuca. Relacionamentos so mais complicados, por causa do desejo comum de no machucar os sentimentos dos outros, ou de fazer cena. Muito frequentemente, quando algum faz algo que ns no gostamos, ns tentamos disfarar nossas reaes, especialmente com algum que acabamos de conhecer ou se no for uma grande coisa, e sabendo que ela no fez por mal, ns simplesmente deixamos pra l. Infelizmente, ao fazer isso, estamos evitando que elas aprendam a lio de causa e efeito, com os erros que cometem com as outras pessoas, ento elas no aprendem e no melhoram. Por causa disso, as pessoas tendem a repetir seus erros com os outros, repetidas vezes. Se a criana tivesse tocado a chama e nada acontecesse, mas 3 horas depois ela sentisse uma dor na perna, ela provavelmente no relacionaria os dois acontecimentos. A fim de aprender o que estamos fazendo de errado com as outras pessoas, ns precisamos dar um passo para trs e considerar todo o processo, no somente em termos de causa e efeito, mas

A maioria dos relacionamentos so formados passivamente; que eles no so procurados no mundo aberto. A maioria dos relacionamentos acontecem se pessoas se conhecerem atravs do seu grupo de amigos, no trabalho ou em algum outro crculo social, e sentirem a fasca da atrao, como que por mgica. claro que no h nada de errado nisso, e como a maioria das pessoas encontram seus parceiros, mas algumas pessoas deixam isso com o acaso, e muitas esperam muito tempo para algo do tipo acontecer. No entanto, essa no a nica maneira de fazer as coisas.

Quando voc entender a frmula por trs da atrao, voc pode acender essa fasca em quase todos que voc conhecer. Soa inacreditvel? Bem, o fato que com o fator beleza fora do caminho, no h outra maneira de definir porque gostamos de outra pessoa, todos ns somos designados a acasalar e enquanto a situao estiver correta, e os botes certos forem pressionados, uma relao quase certa a acontecer. claro que h outros fatores que contribuem, e voc no a nica pessoa no planeta. Outros relacionamentos, situaes passadas, situaes atuais, e um milho de outros fatores externos podem influenciar a deciso de uma pessoa ao entrar em um relacionamento. Tendo uma boa compreenso do por que ela funciona pode significativamente aumentar suas chances, especialmente se voc estiver se sentindo um pouco atrs, na corrida para encontrar algum especial, por qualquer motivo que seja.

7 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

s vezes nos falta um pequeno pedao que ir nos ajudar a juntar tudo e alcanar resultados significativamente melhores. A questo no se vai funcionar, a questo saber se voc quer tentar, e ver se faz alguma diferena. Como uma habilidade que exige bastante treino, nenhum livro que voc leia vai fazer funcionar se voc no sair e praticar, melhorar e fazer acontecer. Na verdade, pare de ler, saia e se aproxime de 3 pessoas que voc se sinta atrado, e veja o que acontece.

Oi, Meu nome [seu nome], como voc est?

Escolher procurar ativamente a pessoa certa pode fazer uma diferena enorme na sua vida. Isso no significa que voc deve se casar com a primeira pessoa que encontrar; Saiba que voc ter maiores chances com uma pessoa que voc quer ter um relacionamento, e pode ento escolher algum que realmente goste, em vez de resolver com a primeira que aparecer ou que voc se der bem.

___________________________________________

8 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

A FRMULA
_____________________________________________________________

Existem quatro diferentes passos na criao de atrao e em levar na direo que voc quer ela v. Estes passos so:

1) Conforto; estabelecer confiana e segurana 2) Quebra de Rapport; fazendo distino entre atrao e amizade 3) Construindo atrao; quando elas comeam a ver suas qualidades atrativas 4) Escalao; levando ao beijo, a um encontro, ou aonde voc quiser

Cada etapa uma fase que as pessoas naturalmente percorrem desenvolvendo uma situao romntica ou sexual, mesmo se elas estejam procurando somente um encontro ou um relacionamento longo. Se voc j teve algum tipo de encontro ou relacionamento, muito provvel que voc j tenha percorrido esses passos todas s vezes sem mesmo saber.

A ordem desses passos so importantes. Ir a fundo direto no final, pode resultar na confuso ou distrbio da outra pessoa. A quebra de rapport sem conforto pode ser desagradvel ou insultante, tentar construir atrao sem conforto um avano indesejvel e escalao sem atrao no vai dar certo, porque elas vo ver voc somente como um amigo. s vezes possvel pular para uma fase posterior, porm, somente se os estgios anteriores forem completados pela outra pessoa.

Vamos olhar rapidamente para cada estgio em detalhe:

Conforto
Especialmente com um estranho, voc quer gerar uma situao onde elas sejam receptivas com voc, e voc no tenha medo de fazer algo prejudicial a elas; em breve, voc deseja que elas confiem em voc. s vezes, especialmente quando algum acha voc atraente inicialmente, a pessoa ir procurar construir conforto com voc.

9 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Quebra de Rapport
Quebrar o rapport essencial para criar atrao, assim como o conforto se torna uma amizade fcil e agradvel, porm no excitante. Junto quebra de rapport, voc quer quebrar um pouco de conforto, geralmente por discordar de algo, provocando ou dizendo algo de carter sexual.

Atrao
Depois de quebrar o rapport, voc estar apto a transmitir suas qualidades atrativas e equilibrar o estado de excitamento criado pela quebra de rapport e conforto, demonstrando maior valor social e fazendo da sua companhia, algo excitante e prazeroso. Esta , provavelmente, o estgio mais difcil de se aprender do zero, principalmente para aqueles que no tem uma aptido natural, mas se voc j esteve antes em qualquer tipo de situao romntica ou sexual, voc j deve ter feito isso.

Escalao
Depois que um certo nvel de atrao for alcanado, voc estar na posio de escalar e prosseguir, com um beijo, marcando um encontro, pegando o nmero de telefone ou qualquer outra coisa que voc queira.

Embora seja possvel iniciar a interao com qualquer estgio sem conforto, a menos que a interao pr-exista de alguma forma, altamente provvel que a ela ocorrer de uma forma negativa, significando que voc tem de se esforar para salvar a interao. Por exemplo, abrir um set com muita atrao gerada, poderia causar uma resposta negativa, porque a pessoa que voc se aproximou ficar imaginando se voc to bom assim, j que voc est com medo de falar com elas, certo? No preciso muito para perceber por que algum responderia negativamente se voc comear uma interao tentando imediatamente construir um relacionamento com ela.

s vezes haver situaes que no se encaixam nessa frmula, ou alguns fatores externos estejam influenciando na interao. Por exemplo, algumas pessoas podem necessitar de mais conforto antes de voc pensar em quebrar rapport com elas. Este um sistema em fluxos. Se voc perceber que algum precisa de mais conforto, ento s construir mais conforto, antes de ir para o prximo estgio. Se uma grande dose de conforto j existir, ento voc pode abrir com algo um pouco mais controverso, quebrando rapport imediatamente.

10 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

A medida que voc fica mais habituado a lidar com a atrao, voc no vai mais querer pensar nesses estgios, e tudo vai acontecer naturalmente. Com tudo, aqueles que so naturalmente bons em construir atrao, passam por esse estgio sem mesmo saber que ele existe, e so essas pessoas de sorte que queremos imitar, aprendendo sobre atrao e todas as outras coisas, e quanto mais voc praticar, melhor voc ir se tornar.

11 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Construindo Conforto
_____________________________________________________________
Conforto, nesse contexto, um estado de estar vontade na companhia de algum. Conforto essencial para a atrao; se algum no se sente confortvel com voc, ele no vai querer ter uma longa conversa, para no falar outras coisas. Estabelecer conforto garante que sua ateno jamais seja indesejada. Em alguns casos, um nvel de conforto pode j existir, se voc j conhece a pessoa ou por estar cercado de muitos amigos em comum. Uma boa quantidade de tempo, entretanto, necessrio para criar conforto nessas ocasies, ou mesmo criar a partir do zero. Construir conforto quase sempre o melhor jeito para se comear, ao invs de ser demasiadamente agressivo ou flertar com algum completamente desconhecido, podendo ocasionar reaes negativas, como o clich Voc vem sempre aqui? ou parecendo estranho, desesperado ou at mesmo ameaador. Nunca pule a fase de construir conforto, a menos que voc tenha uma boa razo para acreditar que a outra pessoa j construiu conforto com voc.

Uma das questes mais difceis que as pessoas enfrentam como comear uma interao. O pensamento de se aproximar de um completo estranho, com intenes romnticas ou sexuais, pode ser assustador, realmente assustador. Os homens tem medo da rejeio, e as mulheres ficam assustadas em parecerem desesperadas ou sarem da cultura de que o que tem que liderar. Na verdade, esta uma das principais razes da qual ns pensamos que os relacionamentos acontecem puramente por sorte, porque ns no imaginamos como eles comeam. A razo da qual os lugares sociais so os melhores lugares para se encontrar parceiros em potencial devido ao pr-estabelecimento de conforto de ambas as partes.

O estabelecimento de conforto mais fcil quando se lida com as pessoas de dentro do seu prprio crculo social. Quando possvel, a melhor maneira de fazer isso com uma introduo de um amigo em comum. Ns naturalmente temos a tendncia de ver os amigos dos nossos amigos de uma forma positiva, a amizade provoca unio, e ns imediatamente nos sentimos mais a vontade do que com pessoas da qual no nos foram introduzidas.

12 Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Afinidade
Aviso Cientfico! Este conhecimento parte de um efeito psicolgico conhecido como afinidade. traduz aproximadamente, como Ele estar Afinidade o termo usado para descrever eventos fsicos prximos, alguma ligao especial ou alguma forma de parentesco entre variveis. Pelo mbito psicolgico, afinidade um dos principais gatilhos para atrao social ou interpessoal. Afinidade foi teorizada primeiramente pelos psiclogos Leon Festinger Stanle Schachter Kurt Lewin and Kurt Bach, e ficou conhecido como os Estudos Westgate, conduzido pela universidade MIT, em 1950.

prximo de algum de alguma forma ou de outra. Em termos fsicos, poderia ser definido como viver na mesma rea com outra pessoa, em termos no fsicos, poderia ser definido como ambos pertencentes a mesma associao. Quanto mais perto a proximidade, maior a afinidade. Por exemplo, aquele que vivem no mesmo andar em um prdio, tem mais afinidades entre si, do que com aqueles que moram em diferentes andares.Igualmente, as pessoas tendem a ser mais dispostas em aceitar potenciais parceiros, se o estilo ou aparncia das outras pessoas forem parecidos com a seu, ou for de uma mesma tendncia social ou grupo. Sua aparente proximidade faz nascer afinidade

Nesse diagrama, podemos ver que ambas as pessoas A e B esto atradas pela pessoa C, e C encontra-se dentro dos crculos A e B. Da mesma forma, C estaria atrado por A e B, e teria a opo de escolher entre as duas pessoas. D est fora do grupo, e, portanto, detm o menor nvel de afinidade, logo, o menor nvel de conforto com outras partes. Afinidade Social

O efeito da afinidade a tendncia para as pessoas formares amizades, ou relacionamentos romnticos com aqueles que elas se encontram com freqncia. Em outras palavras, relacionamentos tendem a ser formados entre aqueles que possuem maior afinidade. Afinidade se aplica a grupos sociais, e assim que so formados diretamente o conforto entre pessoas das quais lhe foram introduzidas.

13 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Estes, podem ser os amigos de sala, amizade do crculo social ou at mesmo colegas de trabalho, e explica a tendncia de professores sarem com outros professores, policiais saindo com outros policiais, e assim por diante.

Aviso Cientfico!

Este tipo de conhecimento frequentemente referido como mero efeito de exposio, que se baseia na idia de que quanto maior a exposio, mais agradvel se torna. O mero efeito de exposio uma ferramenta bem conhecida pela indstria da publicidade, tambm conhecida como aviso da marca. As pessoas comeam a confiar e gostar de um produto somente porque se tornam familiares com o mesmo.

Em 1956, Alan C Kerckhoff conduziu um estudo sobre a afinidade residencial. Cerca de 70% dos casasi, viviam 20 quarteires dos seus parceiros antes de casar.Isto parece bvio quando voc pensa sobre isso, mas no algo do qual as pessoas pensam com freqncia.

Em relao atrao, a psicologia diria que se uma pessoa pertence ao mesmo crculo social que voc, ou do mesmo bairro que voc, vocs vo se achar mais atraentes. Na realidade, o que est acontecendo que eles esto se tornando mais confortveis uns com os outros, e eles vo comear a confiar na sua personalidade. Psiclogos usam o termo princpio de exposio para descrever o fenmeno do qual quanto maior a frequencia que uma pessoa vista por algum, mais atrativo e inteligente essa pessoa aparenta ser. Medo de estranhos algo inerente a ns, e algo que pode ser visto documentado em nossa histria, assim como no resto do reino animal. Familiaridade remove esse medo inicial e permite que algum o considere mais favorvel, e comea a construir conforto. Estudos tem sido feito do qual um sujeito era exposto a um trecho de msica, uma fotografia ou pessoa, e mesmo que por um pequeno perodo de tempo, deixaram essas pessoas mais emocionadas que outras. Uma maneira comum em que isso se manifesta quando as pessoas inicialmente no gostam de uma msica, mas, mais tarde, se encontram cantando essa msica, devido a grande exposio que tiveram, fazendo com que, muitas vezes, comprem o cd.

No entanto, fazer parte de um grupo social, ou vivendo na mesma regio, no o nico jeito de se construir esse conforto, mesmo que voc no conhea ningum. Contanto que voc possa construir conforto com algum deles, o efeito ser igual a de uma bola de neve, onde quanto mais conforto voc cria, mais pessoas voc ir se misturar.

14 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

O problema com isto, todavia, que voc precisaria construir conforto com um grupo inicial, a fim de comear todo o processo de alguma forma, e se voc no conhecer inicialmente um grupo de pessoas, poder ser mais difcil. Essa a hora onde outras tcnicas de conforto so necessrias.

Sem a vantagem de uma introduo mtua, as coisas comeam a ficar um pouco mais complicado, mas ainda existem muitas coisas que voc pode fazer. O prximo passo mais fcil olhar para as pessoas que j querem conversar com voc, e voc ficaria surpreso em saber que so muitos. Qualquer um que te notar, olha por voc por mais tempo do que o comum, ou que sorri para voc um convite para uma conversa eles querem construir conforto com voc. Tudo que voc tem que fazer sorrir, se aproximar e comear uma conversa.

Com um estranho que no est mostrando nenhum sinal de atrao que no est querendo construir conforto com voc, voc ter que se aproximar e ento quebrar o gelo. O que voc quer conseguir, fazendo isso, melhorar a situao de alguma forma com a sua presena, agregando valor a eles. Supondo que algum est brigando com um mapa para achar a direo certa, essa uma boa oportunidade para ajudar, mas muitas vezes, ns no temos uma situao fcil assim. Mesmo assim, sendo uma engraada e interessante conversa para eles, mais do que suficiente para agregar valor. Um comentrio casual ou um complemento sobre algo muitas vezes uma boa abordagem. Por exemplo, se voc visse algum que voc gostou do outro lado da rua, voc poderia dizer:

Hey, desculpe encomodar, mas se eu no dissesse oi a voc, eu me mataria. difcil ver algum nessa cidade que tenha um rosto amigvel. Prazer em conhecer voc!

Com o quebra gelo feito, voc despertou o interesse, e agora voc pode tomar a conversa adiante. Lembre-se sempre que voc deve ser algum que mude o dia delas de alguma maneira, demonstrando algum valor positivo para elas. Isso no precisa ser assustador, e adicionar valor a elas pode ser simples, como ter uma conversa interessante.

15 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Valor
Quando for falar com algum novo, um dos pontos principais a considerar se voc est indo para agregar valor a eles, ou ter valor a partir deles. As pessoas so subconscientemente alertas com muitos fatores relativas s suas interaes com outras pessoas. Muitas pessoas reagem negativamente quando so abordadas na rua por um mendigo, muitas vezes sem mesmo dar-lhes tempo de falar. Isto causado por um receio de que eles querem nosso valor, no apenas por pedir dinheiro, mas em um nvel mais profundo, por associao. Entretanto, se algum de alguma forma soubesse que aquele mendigo na verdade era um agente secreto trabalhando disfarado, esse algum pararia, e pagaria por sua ateno. Isto devido ao fato de que a percepo do valor do mendigo mudou; de repente, eles esto oferecendo mais pela interao e dandolhe um motivo para ouvir mais.

Existem vrias maneiras de adicionar valor, a mais fcil mover a conversa rapidamente para um tpico interessante, logo aps a introduo inicial. Se voc ficar preso em um assunto, lembre-se de como as pessoas gostam de falar delas mesmas! Tenha em mente o que as pessoas procuram, ambies e alegria so coisas mais interessantes para se falar do que fatos mundanos, como seu dia a dia no trabalho, ou se ela tem irmos ou irms.

Sinais de Atrao
H uma variedade de sinais do qual podemos saber se algum est atrado por ns. procurando construir conforto com ns que as outras pessoas eventualmente pensam na hiptese de uma situao romntica ou sexual. Se voc est recebendo esses sinais antes mesmo de falar com elas, ento a interao vai comear com o p direito, tornando todo o processo muito mais fcil. Conhecendo pessoas dentro do seu crculo social, e procurando esses sinais nelas, provavelmente, a melhor maneira de comear uma interao. Alguns desses sinais muito mais fcil de reconhecer do que outros:

Contato Visual - Este , provavelmente, um dos maiores sinais. Se algum est olhando para voc,
mesmo se ela virar a cara quando voc olhar para elas, o sinal est lanado, e hora de abordar. Tudo o que voc precisa fazer andar calmamente e confiante at elas e dizer Oi. Dependendo do nvel de confiana delas, voc pode precisar construir um pouco mais de conforto, e quanto mais hesitante ela estiver, mais conforto ter de ser construdo. Contato visual a chave para comear.

16 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Sorriso - Se algum est sorrindo para voc enquanto te olha, ento voc pode ter a certeza que um
sinal para abordar. No espere, mova-se. Um sorriso nunca mente. A caracterstica de sorrir uma influncia gentica de baixo nvel, e mesmo as pessoas que nasceram cegas, que nunca viram um sorriso, vo sorrir quando gostarem de algo.

Proximidade - Quando algum se move para perto de voc, e atinge sua zona de conforto, um
convite claro para iniciar uma conversa. Este um dos sinais mais sutis, e tambm o mais fcil de interpretar errado, mas se a pessoa sentar do seu lado intencionalmente, uma pequena quantia de conforto se estabelece. Se voc estiver interessado nelas, ento comece uma conversa, e desde que comece com o p direito, tudo vai dar certo.

Toque - Uma forma mais extrema de proximidade o contato fsico, que um forte sinal de atrao.
Mesmo se isso acontecer por acidente, se algum trombar em voc em pblico, essa pessoa ir imediatamente procurar conforto com voc, se desculpando ou lhe dando uma abertura similar. Voc pode tambm acionar esses sinais em outra pessoa, principalmente aquelas que no estou ativamente procurando conforto com voc no momento, mas provavelmente te dando um pequeno convite para isso. Existem diversas maneiras diferentes de tentar faz-lo, mas um dos mais fceis simplesmente, sorrir para elas. Um sorriso amigvel uma das maneiras mais fceis de construir conforto com algum, e as pessoas tendem a retribuir um sorriso muito facilmente. Se ela retribuir, um convite quase to bom quanto quando elas inicialmente sorriem para voc. Tente saia e sorria para algum aleatoriamente. Muitas respondero positivamente.

Se uma pessoa no tem interesse em construir conforto com voc, ento voc deve ser um pouco mais proativo. A maneira mais fcil de fazer isso com tcnicas de construo de rapport. Existem numerosas tcnicas disponveis na Internet e em muitos livros, detalhando as diversas maneiras de se construir rapport. Algumas das mais fceis so aprendidas e apresentadas aqui. Na realidade, voc no precisa entender as dificuldades em como se construir rapport, porque algo que quase sempre fazemos naturalmente ns somos seres sociais antes de tudo, mas algumas sugestes podem ajud-lo, se voc quiser praticar.

17 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Rapport:
Rapport uma das principais reas da interao humana inconsciente. Estes so todos pequenos pensamentos inconscientes acontecendo na superfcie, quase como as emoes que ns sentimos quando ouvimos o que os outros dizem, ou as coisas que eles fazem. Quando voc sentir rapport com algum que voc est tornando-se em sintonia, comece a compartilhar um senso de igualdade. Construir Rapport usado para construir uma melhor conexo com algum e, naturalmente, leva um longo caminho para isso. Voc pode construir Rapport usando apenas uma ou duas tcnicas descritas abaixo, quando mais voc usar, entretanto, um rapport maior gerado. Algumas dessa tcnicas esto descritas abaixo:

Igualdade: importante tambm relacionar as histrias delas com a sua prpria vida, encontrando
pontos em comum em suas conversas da qual ajudar a construir rapport com elas. Lugares similares onde viveram, local de frias semelhantes, lugares onde ambos j estiveram, ou hobbies que ambos gostem, so pontos do qual funcionam bem na hora de construir rapport com algum.

Ejetar Curiosamente, uma outra maneira de adicionar valor deixando a conversa


temporariamente. Quando voc conhece algum pela primeira vez, h um receio de que voc possa ocupar o tempo delas e interferir com as suas tarefas ou qualquer outra coisa que eles estejam tentando alcanar. Ao deixar a interao logo depois de entrar nela, voc deixa claro que no tem inteno de ocupar o tempo e drenar valor delas.

Voc pode reiniciar a conversa depois, mesmo se for apenas alguns segundos depois. O ato de deixar a interao cria uma grande sensao de conforto, e depois quando voc retornar, voc j ter construdo uma familiaridade desde a primeira interao, criando uma nova sensao de conforto. A distncia entre as interaes precisa ser adaptado a cada situao independentemente. Em uma boate , por exemplo, voc provavelmente levaria bons 30 minutos entre as duas interaes. Entretanto, num coffee shop, levaria apenas alguns momentos entre a duas interaes.

Se voc no tem tempo para fazer as duas interaes, por exemplo, se voc estiver de passagem pela rua, voc pode usar uma falsa ejeo, mas dizendo a algum que voc vai apenas ocup-las por um momento. Isso dar a elas uma impresso que voc vai ir embora, e vai para outra direo, deixandoas mais confortveis.

18 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Empatia Empatia o processo compartilhado de identificao dos sentimentos de outra pessoa;


colocando-se na pele deles. O papel da empatia na atrao criar experincias parecidas, procurando entender exatamente o que a outra pessoas est sentindo, e ento tentar imitar ou absorver esse sentimento o mximo que voc conseguir. Voc no precisa literalmente se imaginar como sendo outra pessoa, isso uma tarefa um pouco mais difcil. Alguns atores gastam muito tempo aprendendo a atuar perfeitamente. O sistema de reconhecimento das emoes de outras pessoas algo que fazemos inatamente, e pode ser alcanado inconscientemente. Ento, uma vez que voc tenha entendido as emoes de outra pessoa, voc pode comear a imaginar em entender como eles se sentem.

Um dos melhores mtodos de fazer isso lembrando um momento que voc experimentou a emoo que elas esto descrevendo e imaginar como voc se sentiu naquele momento. Essa conexo uma maneira forte de construir conforto com algum que experimentou as mesmas emoes que voc. Algumas pessoas acham que encontrar empatia difcil, assim como compartilhar emoes com outras pessoas um ato aberto e desinibido. Uma tcnica simples dividir a empatia verbalmente, ao invs de usar a emoo. Concordando verbalmente, a fim de ajudar a dividir seus sentimentos; Por exemplo, frases como eu sei exatamente o que voc quer dizer, ou Eu no posso imaginar como voc se sentiu.

Adicionando emoo sua prpria conversa to importante quanto ouvir algum diferente. Adicionando emoo conversa uma tcnica muito poderosa, embora muitas pessoas no o faam. Uma das maneiras mais fceis de fazer isso para explicar como voc se sentia, ou o que voc estava pensando na hora do acontecimento. Por exemplo, imagine que algum lhe fale o seguinte:

Eu estava na estrada e vi um cachorro. Ele no se movia. Eu chamei uma ambulncia, e eles se recusaram a lev-lo

Sem emoo, a histria sem graa, e no faz ningum sentir empatia por ela. Mas agora, vamos imaginar que eles vo contar a histria com emoo:

19 - Principles of Attraction Adam Lyons Traduzido por PepeR

Eu estava na estrada e vi um cachorro. Eu fiquei chocado. Eu senti pena pelo pobre coitado. Ele no se movia. impressionante como coisas assim pode afet-lo. Eu no sabia o que fazer. Eu chamei uma ambulncia, quer dizer, eu pensei na primeira coisa que eu poderia fazer. Voc acredita que eles recusaram a levar o cachorro?

A emoo aumenta tremendamente a histria. Ela acrescente profundidade, e permite que algum vivencie e reviva o momento, e simpatize com voc. Compartilhando essas histrias e provocando essas emoes no ouvinte, voc est pronto para construir um rapport profundo, baseado nas emoes que voc est compartilhando.

Isto semelhante a vivenciar uma experincia juntos. Empatia tambm importante para medir o quanto de conforto voc tem com algum. Entenda que quanto mais rapport voc tiver com elas, se elas no estiverem quentes com voc, ou dando sinais que elas esto desconfortveis com a sua presena, talvez seja hora de pensar sobre construir conforto de outra maneira.

Linguagem Corporal - Linguagem Corporal uma das formas mais bsicas de comunicao.
Um exemplo muito simples, quando voc est falando com algum com o seu corpo inclinado para trs. No uma boa maneira de se manter a conversa, pois vai deixar a outra pessoa se sentindo bloqueada por voc, ou at mesmo achar que voc rude. Uma das maneiras mais fceis de construir rapport com algum espelh-los atravs da linguagem corporal.

Cada um de ns temos coisas em comum e aes que tendemos a fazer durante uma conversa. Muitos desses movimentos sutis mudam, conforme a conversa muda. De errados movimentos bruscos a pequenos gestos descontrados, ou mesmo nem se mexer. Outra forma de empatia simular os traos da linguagem corporal da pessoa da qual voc est tentando construir rapport. Imitando a linguagem corporal delas, voc estar entrando no ritmo delas, e achando mais coisas em comum para ajudar a construir rapport.

A forma como algum senta, a forma como algum inclina a cabea, ou mesmo a forma como algum segura um copo, so coisas que podem ser imitadas, podendo construir rapport de uma forma inconsciente. Amigos ou pessoas que vivem no mesmo bairro muitas vezes tem os mesmos gestos fsicos. Se voc encontrar algum fazendo um gesto repetidas vezes, voc pode imit-lo. O nvel de rapport pode ser aumentado.

20 - Principles of Attraction Adam Lyons Traduzido por PepeR

Obviamente que importante imitar naturalmente, porm evitando fazer movimentos exagerados, e sim movimentos mais sutis, ligeiramente discretos para com as pessoas que voc est tentando construir rapport. O ritmo da respirao outra forma de construir rapport usando a linguagem corporal. Se algum tem o ritmo da respirao mais relaxado, e voc tentar falar com elas de uma forma apressada e com uma respirao ofegante, voc no vai conseguir construir rapport. Coincidindo o estilo e ritmo da respirao ir fazer uma diferena significativa para os nveis de conforto que voc est tentando criar.

Uma vez que voc tenha estabelecido um rapport confortvel, e at mesmo possvel liderar seu comportamento. Voc deve ser capaz de faz-los mudar sua linguagem corporal, simplesmente

mudando a sua linguagem ou posio, deixando-os mais confortveis. Esta adeso um bom sinal de que o rapport foi atingido, e um bom teste para ver quanto de rapport voc tem.

Contato Visual Manter contato visual importante por uma srie de razes, e um dos fatores
chaves para mostrar que voc est confortvel com algum em uma conversa. Pessoas sem confiana ou pessoas que no sabem ao certo o que esto dizendo, costumam olhar para qualquer coisa, menos para a pessoa da qual esto conversando. Muitas vezes ns lemos sugestes dadas pelo olhar da outra pessoa que estamos conversando, isso a um nvel subconsciente. Nossas emoes so mais fceis de ler, e as pessoas tero mais facilidade em construir empatia com voc. Sem um contato visual slido, as pessoas podem comear a duvidar do que voc est dizendo, e comear a sentir-se desconfortveis.

Contato visual afeta nossa habilidade de nos comunicarmos com as outras pessoas. Muitas pessoas sem auto-confiana caminham olhando para baixo, ao invs de manter contato visual com outra pessoa. Isto no afeta apenas o seu discurso, direcionando sua voz para o cho e contraindo o peito, como tambm tornando sua voz mais difcil de ser projetada. Isso tambm comunica medo, como se estivesse com medo de fazer contato visual. Estes fatores combinados so muito prejudicial para a construo de conforto.

Paralinguagem

- Paralinguagem engloba os aspectos da comunicao no relacionado a

linguagem, incluindo a qualidade vocal, volume, tempo, expresses faciais e gestos. Na linguagem escrita, podemos incluir a pontuao e os emoticons. Igualmente a linguagem corporal, paralinguagem uma forma mais sutil de comunicao. Paralinguagem muitas vezes espressada deliberadamente em um nvel consciente, embora possa tambm ser expressa subconscientemente como uma demonstrao de emoo.

21 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Tal como acontece com a linguagem corporal, imitar a paralinguagem de algum pode fazer uma diferena significativa na hora de construir conforto. Para dar um exemplo, se voc abordar algum e comear a gritar quando eles estiverem sussurrando baixinho, muito provvel que voc no consigo construir muito rapport. No entanto, se eles esto gritando com voc tambm, ento seria perfeitamente aceitvel gritar de volta. Copiar linguagens algo que muitos de ns fazemos, sem mesmo saber. Voc certamente j ouviu falar no uso exagerado de certas palavras, e incrvel ver como elas se espalharam. Alguns exemplos modernos dessas palavras incluem basicamente,

aleatoriamente e incrvel.

NOTA DO TRADUTOR: Palavras traduzidas ao p da letra. No usamos essas palavras de forma exagerada aqui no Brasil.

Elementos paralingusticos podem ser encontrados na comunicao moderna, como mensagens de texto atravs do uso de emoticons. Essa habilidade de expressar e construir conforto atravs da palavra escrita, algo que pode fazer uma diferena significativa na construo de conforto com algum, especialmente se voc falou com elas por alguns minutos antes de pegar o nmero de telefone, e esto usando mensagens de texto para continuar a interao.

Paralinguagem uma das melhores maneiras de reconstruir conforto, isso se voc tiver cometido um erro especfico em um estgio anterior e perdeu uma boa quantidade de conforto. Imagine mandar uma mensagem de texto para algum assim:

"Eu te odeio"

Naturalmente, est no uma frase para construir conforto. Adicionando uma pequena quantia de Paralinguagem, voc pode mudar completamente o contexto.

"Eu te odeio! :o)"

Ao usar um emoticon amigvel, a carinha feliz (se voc no est acostumado a usar emoticons, s inclinar sua cabea para a esquerda para poder ver os emoticons), adicionamos emoes s nossas palavras. Desta forma, podemos usar a paralinguagem para estabelecer empatia at mesmo por mensagens de texto ou emails.

22 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Com linguagem corporal, empatia, contato visual e outras coisas, fica mais fcil para construir conforto e rapport. Com uma conversa iniciada, simples encontrar uma desculpa para fazer acontecer. Poderia ser qualquer coisa, desde perguntar de um bom lugar para se tomar um caf, at dizer a algum que tem um olhar amigvel, e voc tinha que dizer ol. Enquanto voc estiver construindo conforto e no assustando a pessoa, as coisas no vo dar errado.

Assim que voc sentir que voc tenha atingido um nvel significativo de conforto com algum, ao ponto que a conversa flua naturalmente, e elas no paream estar dando desculpas para irem embora, ento hora de quebrar rapport. No existe um ponto especfico de quando isto ir acontecer. Por vezes, pode demorar mais tempo para construir um nvel significativo de conforto com algum, para alcanar um nvel onde voc possa sentir que elas esto confortveis falando com voc, e s vezes isso ir acontecer imediatamente. Em qualquer desses casos, hora de quebrar rapport.

23 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

QUEBRANDO RAPPORT __________________________________


Uma vez que um bom nvel de conforto esteja estabelecido, importante no deixar as coisas ficarem muito aconchegantes. Puro conforto que nunca temperado com um pouco de conflito bom, mas desinteressante e acaba por conduzir a uma amizade platnica, e no atrao. A maioria das pessoas sabem como gostar de algum que as consideram somente como amigo, e o fato delas nunca terem quebrado o rapport a grande razo da qual isso acontece.

Quebrar rapport com o conforto construdo ocasiona um leve conflito. Quebrar rapport emocionante! Provocando um desacordo, chavecando ou sendo sexualmente sugestivo, so todas boas maneiras de quebrar rapport, e voc deve fazer isso assim que for seguro para faz-lo; quando a conversa est fluindo naturalmente, e elas no do desculpas para irem embora, ento hora de quebrar rapport. No existe uma melhor maneira de se fazer isso, mas algumas atitudes podem ajudar a desenvolver uma situao dessas de diferentes maneiras, por exemplo, uma quebra de harmonia lasciva (insinuaes) abre o caminho para desenvolver situaes desse tipo.

Por que importante construir conforto primeiro? Bom, vamos dar uma olhada no exemplo a seguir. Se voc dizer a algum que voc nunca viu antes que ele cheira a um mendigo suado, ele provavelmente no ir te receber de uma maneira amigvel. No entanto, aps alguns minutos de uma boa conversa, se voc falar essa mesma coisa com um sorriso no rosto, e dando uma cotovelada de brincadeirinha, voc receber um pequeno empurro ou tapa, ou no mnimo um olhar chocado. Sorrir o ponto chave aqui, para garantir que voc mantenha um nvel de conforto e no estrague o que voc j estabeleceu.

Fazendo brincadeirinhas de criana, como apontar o dedo no peito de algum, e quando ele olhar para o peito voc rapidamente bater no nariz da pessoa com o mesmo dedo uma boa maneira de quebrar o rapport, assim como provocar essa pessoa de qualquer maneira, chamando-as de nerd, fazendo-as tropear ou agarrando-as. Qualquer coisa que faa-as rir servir como uma ferramenta para quebrar rapport.

Tenha em mente que o objetivo somente criar um conflito com o conforto que voc j construir, para ento faz-los ver voc de uma perspectiva diferente, e no erradicar completamente o conforto.

24 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Quebrar muito o rapport pode fazer com que algum se sinta muito desconfortvel, ento, voc voltaria estaca zero, e teria que reconstruir o conforto de novo. Por exemplo, Sabe, voc fica realmente sexy quando sorri desse jeito freqentemente uma quebra sexual suave, enquanto Eu quero te levar para casa e te comer todinha faria qualquer mulher ficar desconfortvel nesse estgio! Sexo um assunto um tanto quanto proibido, e qualquer comentrio a respeito serve para quebrar o rapport.

Quebra de Rapport Sexual Insinuaes sexuais so conhecidas h muito tempo como uma
boa maneira para comear a construir atrao, por outro lado, voc pode usar mais ou menos, dependendo de como a pessoa da qual voc est falando est acostumado com esse tipo de brincadeira. Uma maneira cuidadosa para se usar isso dizer a algum que ela foi sexy quando fez uma determinada coisa. Um bom exemplo seria dizer algo como: voc fica muito sexy quando sorri desse jeito. Isso quebra a zona da amizade criada pelo conforto, e ajuda a outra pessoa a ver voc de uma forma sexual. H um grande nmero de tcnicas para isso descritas na seo anterior desse livro. Realizando quase qualquer uma tcnica de construo de rapport explicado acima na ordem inversa, quase garantido que uma quebra de rapport acontea. S tome cuidado para no exagerar, ou ser necessrio construir conforto tudo de novo.

Provocao Vamos analisar a provocao por um minuto. Provocar uma maneira divertida de
quebrar rapport. Tenha cuidado para no insultar. Procure por um comentrio provocante, do qual voc receba alguma reao, e esperamos que seja uma reao fsica. Escolha algo do qual elas no sejam muito auto-confiantes, e brinque com isso dando-lhes um tapinha na cabea para funcionar melhor. Se a sua provocao for entendida com uma exclamao ou com olhar fulminante, voc est indo bem. Se voc receber um tapinha no brao ou na perna, ento as coisas esto indo realmente bem.

Desacordo Voc pode criar uma pequena discusso com alguma coisa que elas disseram, criando
uma um desafio intelectual ou moral para elas. De qualquer forma, uma pequena discordncia de qualquer maneira um jeito muito forte de quebrar o rapport. A palavra No muito poderosa e particularmente boa para indicar uma discordncia. s esperar algum expressar uma opinio da qual voc no concorda totalmente, para falar de uma forma educada que voc discorda com essa pessoa, mostrando seu ponto de vista. Uma pessoa que pode te desafiar uma pessoa interessante para conversar. As pessoas ficam curiosas em entender o porque que algum no concorda com a gente, e isso exatamente o que preciso para comear a construir atrao.

25 Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Uma outra maneira de quebrar rapport terminar a conversa e voltar algum tempo depois. A remoo do conforto cria a necessidade de quebrar rapport. Se a quebra de rapport der errada, possvel recuperar a interao dizendo que voc estava s brincando e no queria magoar ningum. Lembre-se de que no se trata de mentir para conseguir o que quer, se trata de compreender como funciona a atrao interpessoal, para tornar todo o processo transparente.

Realmente no importa o que voc faz, desde que voc faa uma pausa da qual interrompa um pouco o fluxo natural da formao da amizade, sem destruir o conforto com elas. No entanto, se voc decidir quebrar rapport, tenha em mente que apenas uma fase de transio de construo de conforto at a gerao de atrao, e voc no deve demorar muito tempo aqui voc no est procurando por uma briga!

26 - Princpios ds Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

CONSTRUINDO ATRAO
_______________________________________________________

Uma vez que voc estabeleceu conforto e quebrou um pouco do rapport, hora de comear a construir atrao. Este o estgio do qual ns demonstramos nosso valor como potenciais parceiros, e tentar convencer porque algum gostaria de ficar com a gente. Este , sem dvida, a parte mais complicada de todo o processo, e certamente o mais difcil de aprender do zero. Em relao quebra de rapport, ns devemos tomar cuidado para no destruir todo o conforto, e sim procurar a construir atrao. Na realidade, conforme construmos atrao, devemos tambm trabalhar para reforar o conforto que estabelecemos anteriormente.

Tentar mostrar nossas qualidades atrativas, pode parecer um pouco frio, distante ou arrogante, e misturar isso com conforto cria uma emocionante experincia puxa-empurra para a nossa futura parceira. Construir atrao fazer o Push, para longe de voc; demonstrando seu valor superior e suas melhores qualidades pode ser um pouco intimidador. Enquanto isso, reforar o conforto fazer o Pull, trazendo elas de volta para voc. Idealmente, quando a atrao nasce, voc quer que elas procurem conforto com voc, enquanto voc empurra (push), o que ir se consolidar quando voc puxar elas de volta (pull), reforando o comportamento de procurar conforto. A chave para administrar o crescimento do sucesso da atrao o equilbrio. Muito conforto pode te levar at a zona da amizade, e pouco conforto pode fazer voc parecer arrogante.

H diversas maneiras para que a atrao seja construda, no entanto, existem trs tcnicas eficazes para se fazer isso: Pretenso, Investimento e Qualificao.

Pretenso
Uma regra simples para construir atrao, porm difcil de dominar, a pretenso. Sendo pretensioso, acreditamos que temos muitas qualidades atrativas, e acabamos assumindo isso para quem for. Isso segue na tendncia natural do ser humano para aceitar o que as pessoas a nossa volta aceitam, mas isso requer muita confiana pessoal para fazer dar certo! Para fazer isso, voc precisa ser confiante, seguro e vontade, tudo ao mesmo tempo. Isso mais fcil ser dito do que feito, especialmente quando se fala de membros do sexo oposto, mas quanto mais voc falar com outras pessoas, mais fcil se torna.

27 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Investimento
Investimento outra maneira de se construir atrao. Com investimento, a atrao de algum cresce devido ao tempo ou esforo que esto investindo em voc. O simples fato de que elas esto falando com voc constri um investimento, em pequena escala. Pedir para algum sair do seu assento, ou dar lugar para voc, para te comprar uma bebida ou desistir de algo, constri um investimento ns damos valor para as coisas que batalhamos para ter, e quanto mais algum faz por voc, mais esse algum est atrado por voc.

Atravs do investimento que voc faz em algum, voc espera que esse algum tambm invista em voc. Quanto mais trabalhamos para conseguir algo, mais damos valor. Imagine ganhar um carro extremamente caro de uma rifa. O valor do carro para voc o valor financeiro do veculo em questo, e talvez alguma gratificao emocional de ter tido tanta sorte. Agora imagine passar os prximos 10 anos da sua vida economizando cada centavo para comprar o mesmo carro. Com certeza, representa muito mais; representaria cada gota de sangue e suor derramado que voc teve, e o carro agora vale muito mais para voc do que simplesmente o valor monetrio do veculo.

A lio por trs dessa histria que ns damos mais valor para as coisas que trabalhamos para conseguir. por isso que quase sempre contra produtivo entrar facilmente na vida de algum, e por isso muitas pessoas perguntam Posso lhe pagar uma bebida?, sendo que uma pssima maneira de abordar algum. Enquanto isso, a qualquer momento, outra pessoa est gastando seu tempo, esforo e dinheiro em voc. Eles esto fazendo um investimento e, essencialmente, tentando construir conforto com voc, e se esforando para colocar valor diante de seus olhos.

H uma srie de maneiras para fazer algum investir tempo em voc, no entanto, a maneira mais fcil atravs da conversa. Um ponto importante aqui que elas devem investir e se empenhar na conversa, e quanto mais elas sem interessam na conversa, mais elas investem, portanto, mais chances de elas quererem algo com voc. Uma tima maneira de conseguir que algum coloque energia na conversa, atravs de um processo chamado qualificao.

28 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Qualificao
Qualificao ocorre quando uma pessoa tenta se mostrar a outra pessoa, e aplic-lo para criar atrao envolve uma situao da qual alguma parceira em potencial tenta se mostrar para voc. Isto geralmente obtido atravs de questes de liderana, e eles se vem tentando convenc-lo do porque voc deveria se sentir atrado por elas. Isso pode soar um pouco hipcrita, mas uma coisa que muitas pessoas fazem, sem mesmo perceber. Qualificao um processo comum para demonstrar nossa posio na sociedade, questionando as outras pessoas de seus motivos, competncias e habilidades. A pessoa que faz as perguntas ou testes, quase sempre a pessoa de maior valor, e conseqentemente a pessoa que tm atrao. A pessoa que est tentando se mostrar est tentando construir conforto, buscando aprovao e, portanto, investindo na situao, da qual explica o porque de muitas pessoas acharem o poder atrativo.

Qualificao funciona tanto como uma forma de construir atrao quanto um indicador para medir o quanto as coisas esto indo bem quanto mais elas se qualificam para voc, mais elas ligam para o que voc pensa delas. Existem dois tipos de perguntas de qualificao: perguntas abertas e fechadas. Uma pergunta aberta no possui expectativas, mas o tipo de questo que ajuda a aprender sobre a outra pessoa. simplesmente uma pergunta sobre elas mesmas. No faa perguntas banais da qual voc est acostumado, por exemplo, O que voc faz?. Ao invs disso, pergunte-as sobre suas esperanas, sonhos e ambies. Pergunte a elas onde elas gostariam de estar agora, se elas pudessem escolher qualquer lugar do mundo, e pergunte o por que. Um bom exemplo de pergunta aberta :

"Qual foi o lugar mais interessante que voc j visitou?"

Este um perfeito exemplo que pressupe que o lugar que elas escolheram deve ser um lugar interessante, pois exige que a pessoa pense mais, ao invs de responderem a pergunta aonde voc viajou no ltimo feriado? Assim que elas responderam, voc pode desenvolver mais essa qualificao, perguntando a elas do por que o lugar to interessante. Perguntando o por que, voc est permitindo que a conversa continue a um nvel mais profundo, e fazendo com que elas invistam na interao.

29 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Uma pergunta fechada possui uma ocorrncia de causa e efeito. Na verdade, voc est procurando uma resposta especfica a fim de verificar seu nvel de atrao por voc; quanto mais conforto e atrao elas sentirem por voc, mais elas respondero com vontade e sinceridade. Um bom exemplo de uma pergunta fechada com uma declarao :

"Sabe, Eu s saio com mulheres que sabem cozinhar. Voc sabe cozinhar?"

No importa como elas respondem s perguntas. Pelo simples fato delas responderem, elas esto abertas voc. Se elas te falaram que so boas cozinheiras, ento um forte sinal de que ela est atrada por voc. Elas podem at oferecer cozinhar para voc. Se isso acontecer, Bingo!

30 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

QUALIDADES ATRAENTES
______________________________________
H um nmero significativo de qualidades atrativas que podemos gerar, e carregando essas qualidades conosco, uma boa parte da atrao pode ser criada antes mesmo de conhecer algum que voc gostaria de construir um relacionamento. Quanto mais qualidades uma pessoa possui, mais as pessoas iro notar. As mais importantes qualidades so:

Confiana; a crena de que voc atraente Liderana; a habilidade de influenciar os outros Pr-seleo; considerado atrante pelos outros Ambio; tendo um future promissor Excelncia; possuir habilidades e experincias valiosas Inteligncia Social; saber o comportamento correto para cada situao

Embora tenha outras qualidades que tambm possam ser consideradas atraentes, algumas so menos importantes ou fogem dessa estrutura. Existe um grande nmero de livros e cursos que ajudam a melhorar essas caractersticas individualmente, e se voc tiver problema com alguma qualidade em especial, voc pode aprender com esse livros ou cursos.

Confiana
Est uma qualidade que expressa auto-confiana ou segurana. Nossa confiana espelhada em tudo o que fazemos, desde as palavras que usamos para falar, at nosso jeito de andar, ficar parado e interagir com os outros. Uma das coisas mais importantes em ter confiana entender seu valor, ou mais importante, no ser necessitado. Quando voc busca validao das outras pessoas, voc demonstra que tem baixa confiana, e isso visto como sendo nada atraente. Perceba-se na interao com outras pessoas. Voc est buscando a aprovao nas coisas que est fazendo, ou vestindo? Estes so sinais de baixa confiana. Um dos fatores chaves para a confiana acreditar em voc mesmo. A auto-confiana baseada no conhecimento e experincias passadas, pois se voc fez algo antes, voc pode fazer de novo.

31 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Uma das melhores maneiras de conseguir a confiana de um membro do sexo oposto feita em etapas: comear a falar com pessoas aleatoriamente, at que voc esteja confiante o bastante para faz-lo regularmente. Em seguida, continuar a falar com as pessoas, porm, agora de uma forma confiante e por mais tempo. Finalmente, voc pode passar para as outras etapas, at que o processo se torne natural para voc. Ser confiante na hora de mostrar seu ponto de vista e expressar sua opinio, pode ser uma qualidade extremamente atraente. Essa a chave para mostrar no ser necessitado perante as outras pessoas. Isso no significa que voc deve comear a ter opinies contrrias a todo mundo, apenas para ser notado. No entanto, tendo um pensamento forte e compartilhar com os outros, pode ser uma qualidade muito atraente.

Confiana muitas vezes retratado atravs da linguagem corporal. Existem dois tipos de linguagem corporal: a voluntria e a involuntria. A linguagem corporal voluntria tende a ser retratada atravs dos movimentos e posies do corpo, enquanto a linguagem involuntria tende a ser transmitida atravs das expresses faciais. Uma vez que sejam controladas voluntariamente, a maioria das pessoas se ajustaro mais facilmente a uma melhor posio. Considerando que a maioria da conversa feita atravs da linguagem corporal, importante trabalhar nesse quesito. Muitos cientistas acreditam que a linguagem corporal entre os humanos e os macacos bem parecida. O mais notvel a importncia de uma postura ereta entre os machos dominantes.

O lder do grupo, ou o macho alpha, freqentemente anda com a cabea erguida, exibindo sua postura e olhando para todos a seu redor. Embora no possamos ser todos macho alpha, no h como substituir uma linguagem corporal confiante, somente andar com suas costas ereta, e fazer contato visual com outras pessoas no ambiente. Fazendo isso com um sorriso no rosto, certamente ir fazer com que algumas pessoas retornem o olhar com um sorriso semelhante para voc, e assim tentar construir conforto com voc.

32 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Liderana
Liderana uma poderosa qualidade na manipulao de interaes sociais. No necessrio liderar todos sua volta, ou liderar o tempo todo. O que importante, porm, ter uma boa compreenso de como conduzir e ser capaz de faz-lo quando necessrio.

AVISO CIENTFICO!

Um tipo de liderana que a maioria das pessoas esto acostumadas o conceito de lder alpha.

uma percepo comum que em qualquer situao exista um lder o general de um exrcito, o coordenador de uma escola ou o chefe em um trabalho. Em contextos puramente sociais, isso tende a no ser verdade; na verdade, em cada situao h alguns lderes afetando uma determinada situao a qualquer momento, e isso verdadeiro nas dinmicas sociais.

Como os nossos antepassados mais prximos, os macacos, um macho alpha dominante ir apresentar traos de concorrncia, comportamento territorial e violncia, que fazem com que os outros animais o sigam. Esta no a nica maneira, entretanto. O macaco Bonobo, outra espcie prxima ao homem, no segue o lder alpha do grupo. Os Bonobos seguem a lder fmea do grupo, que possui o apoio das outras fmeas do bando, formando uma coleo de fmeas capazes de assumir qualquer macho alpha nico. Em sua sociedade, a liderana da fmea lder supera a agressividade do macho alpha. Em muitas sociedades humanas, temos um fenmeno parecido; culturas democrticas so governadas pelos maiores lderes sociais, que ganham sua posio atravs da aprovao da maioria de seus seguidores. Eles no podem assumir um comportamento territorial ou violento, mas a sua capacidade de gerenciar redes sociais e influenciar os outros o fazem um lder social.

Como outras formas de liderana, liderana social abrange a capacidade de influenciar, motivar e capacitar os outros a nossa volta, mas sem a estrutura hierrquica ou responsvel de uma situao mais formal. Particularmente em liderana social, a sutileza importante para ser verdadeiramente um lder, e no simplesmente agressivo ou arrogante. Lderes sociais influenciam outras pessoas de diversas maneiras, desde a organizao de festas, motivando os outros a danarem, ou talvez garantir aos membros mais tmidos do grupo a participar de uma conversa.

Os traos a seguir so intimamente associados liderana:

1) Modelo; dando e exemplo 2) Otimismo; os seguidores pegam confiana no lder pelo que ele faz 3) Co-operao; a habilidade de trabalhar com os outros 4) Propsito; ter objetivos focados 5) Inspirao Carismtica; a habilidade de inspirar e encorajar

33 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

6) Iniciativa; ser pro-ativo e ser capaz de tomar decises 7) Empatia; entender seus seguidores

Quanto mais dessas caractersticas voc demonstrar, mais voc ser visto como um lder. Essas caractersticas podem ser desenvolvidas, mas algumas so mais trabalhosas do que outras, especialmente se voc no se v como otimista ou tiver dificuldades em tomar decises. Assim como a confiana, a melhor maneira de se desenvolver praticando. Tente colocar-se em situaes da qual voc vai ter a oportunidade de desenvolver habilidades de liderana algo to simples como organizar um jantar com um certo nmero de pessoas, e se voc planejar bem, ajudar a desenvolver as principais caractersticas acima citadas.

Pr-seleo
Voc provavelmente est familiarizado com os ditados Mantendo-se com o Jones ou a frase a grama do vizinho sempre mais verde (NOTA do Tradutor: A frase Mantendo-se com o Jones provavelmente um ditado popular nos EUA, creio que no tenha uma traduo equivalente aqui no Brasil). Ns valorizamos certas coisas com base em como as pessoas ao nosso redor valoriza as mesmas coisas; ns frequentemente olhamos para os outros para ver o que eles do valor. Ns queremos ter o que as outras pessoas fazem. Pr-seleo a idia de que se voc cercado por pessoas que querem voc, outros tambm iro querer voc. Por isso algumas pessoas tendem a ser mais atrativas quando esto em algum tipo de relacionamento, ou quando uma pessoa aparece na TV e comea a ter sorte nos relacionamentos.

AVISO CIENTFICO!
Em 2006, o psiclogo Benedict Jones fez um teste com o sexo feminino, no qual elas tinham que ver 8 pares de faces masculinas, e indicar qual face de cada par elas preferiam e por que. Depois disso, as participantes assistiram a uma apresentao onde elas viram as mesmas faces masculinas, mas em cada par, foi mostrada uma mulher olhando para as faces, ou com uma expresso de felicidade (sorrindo), ou uma expresso relativamente negativa (sria). Aps a apresentao, asparticipantes repetiram o teste inicial das preferncias das faces.

As participantes femininas mostraram uma preferncia maior pelas faces onde outras mulheres estavam sorrindo enquanto olhavam as faces masculinas.

34 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

O processo pelo qual sendo visto atraente por alguns faz voc parecer mais atraente para outros chamado de Social Transmission, e como seu valor percebido, transmitido entre as pessoas ao seu redor. Resumindo, se voc est tentando conhecer mulheres, ter maiores chances se tiver outras mulheres com voc. A Social Trasmission que voc ganha do seu grupo ajuda a ganhar pr-seleo com pessoas fora do seu grupo, e faz voc mais atraente qualquer parceira potencial que voc possa encontrar.

Ambio
Ter sonhos e ambies uma boa maneira de demonstrar seu valor a longo prazo. Suas ambies tem de ser congruentes e verdadeiras, baseadas em sua vida. Por exemplo, a ambio de se tornar um astronauta sem toda a preparao necessria um pouco ambicioso demais. Entretanto, planejar se tornar o chefe da sua empresa, ou montar seu prprio negcio no s uma ambio aceitavel, mas sim um objetivo a ser alcanado em sua vida. Ter seus objetivos e ambies pode ser uma boa maneira de demonstrar atrao, alm de te fundamentar naturalmente ema sua prpria vida

Excelncia
Possuir experincias e habilidades aumentam nosso valor como parceiros em potencial. Todos ns somos bons em certas habilidades. Se voc no sabe a sua habilidade ainda, ento olhe para trs e pense nas experincias que voc teve, da qual obteve sucesso. Como uma espcia, essas habilidades so todas adicionadas aos genes comuns, e nos ajuda a achar nosso lugar e valor dentro do grupo social. importante que voc mostre suas habilidades sem ser prepotente ou arrogante. A melhor maneira de fazer isso no demonstrar isso no comeo da conversa, deixando para um pouco depois. importante no parecer arrogante. Se voc for realmente bom em suas habilidades, o desempenho vai ser mais do que adequado para demonstra-la.

35 Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

muito melhor do que prometer ou falar, mas s no caso de sair errado ou se sobrecarregar depois de comear a falar sobre suas habilidades.

Se voc no possui uma habilidade da qual acha que seja digna de mostrar, por que no sair e conseguir uma? A maioria dos hobbies so uma boa pedida para construir seu crculo social, para manter-se ocupado, o que ajuda a impedir que voc parea necessitado, e finalmente, para mostrar sua excelncia e aumentar sua atratividade.

Inteligncia Social
Em qualquer situao social, existe uma maneira correta de se comportar, e agindo de uma forma que foge a esses padres e limites, te deixar fora do grupo, ou dificultar sua entrada no mesmo. Por exemplo, voltando para sua casa no bairro do Queens para jantar, gritando um monte de palavro pode no ser a melhor maneira de se comportar, ou ir em uma rave, sentar e ficar quieto na sua tambm no a melhor maneira de se comportar. O objetivo aqui no se misturar na multido, mas sim se comportar de uma maneira que assegure a aceitao social.

Demonstrando suas qualidades atrativas a melhor maneira de ser visto como algum socivel, que se desloca de grupo em grupo e mistura-se com todos; embora isso parea assustador para os menos experientes, isso pode fazer uma enorme diferena na sua capacidade de atrair o sexo oposto. Se voc quiser ser realmente atraente, ento altamente recomendvel que voc trabalhe em diversas qualidades atraentes possveis, e integr-las em sua vida, assim entender como realmente atrair os outros.

36 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

ESCALAO
______________________________________
Assim que comear uma conversa, fazer elas ficarem confortveis com a sua presena, quebrar rapport e ser um pouco arrogante, o bastante o suficiente para elas comearem a dar pequenas mordidas em voc, fazendo push e pull, construindo atrao atravs de suas qualificaes e fazendo com que elas invistam mais tempo e energia em voc e na interao, ento voc estar pronto para escalar. Esse o momento certo para levar a interao para onde voc quiser que ela v. Voc pode tentar um beijo, tentar um encontro, ou qualquer outra coisa que quiser.

Escalao tem tudo a ver com ter uma chance, e sem conforto e atrao, as chances so mnimas. Seu objetivo fechar a diferena fsica entre voc e seu alvo, refletindo como vocs esto se interagindo. importante notar que muitas pessoas se sentem desconfortveis fazendo isso quando seus amigos esto olhando, principalmente quando vocs querem ir a um lugar calmo ou esto entre estranhos. Em um outro lugar como uma pista de dana, um bar ou qualquer outro lugar que eles no se sentem como se estivessem sendo vigiados, far com que eles se sintam mais livres para fazer a escalao.

O toque fsico grande parte da escalao. Uma mo suave no cotovelo, ou um pequeno toque na perna so bons lugares para se comear; no h necessidade de ser exagerado, basta apenas comear o contato fsico de uma forma descontrada e suave. Enquanto as coisas estiverem devagar, nosso objetivo fazer com que elas abracem voc e se sintam confortveis com isso. Provavelmente a coisa mais importante de se aprender sobre o toque que ele um timo negcio. Se parecer que voc est procurando conseguir algo tocando-as, se voc est mais preocupado em colocar suas mos sobre elas do que em voc ou qualquer outra coisa, ou se voc agir como se tocar nelas fosse um passo importante ou assustador, ento voc vai deix-las desconfortveis.

Imagine que um cara e uma garota esto sentados perto de um bar, encostados um no outro e tendo um momento legal e agradvel juntos. De repente, o cara olha para baixo e fala: A propsito, eu adorei sua cala jeans onde voc comprou?, indicando a cala com as mos, e passando os dedos nela tambm. Isso soa natural e inofensivo.

37 Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

Agora imagine a mesma situao, mas dessa vez o cara parece nervoso, e olha para baixo algumas vezes, mas o limite de sua mo fica a poucos centmetros da perna da garota. Ele vai com a inteno de toc-la, porm ele pra e fala Posso encostar aqui?. Agora ficou estranho, e a garota se pergunta por que o que este homem estranho est tentando fazer com ela.

claro que mesmo o toque natural pode ter uma reao adversa em algumas ocasies. Algumas pessoas simplesmente no esto acostumadas com o toque fsico. Se isto acontecer, simplesmente pea desculpas, e diga que nem sequer percebeu, e d uma risada. Depois, volte alguns passos, construia mais conforto, e tente de novo. Se voc chegar a um ponto onde esteja tocando o pescoo dela, sem encontrar qualquer resistncia, pode ter certeza que seguro o bastante para tentar dar um beijo.

O Beijo
Chegar ao beijo pode ser um ponto muito difcil para muitas pessoas, no entanto, se voc fizer tudo direitinho, no preciso ficar nem um pouco assustado. Normalmente, se voc chegar num ponto onde voc est olhando para os olhos dela, e ela fazendo o mesmo, voc sentir uma certa tenso, o que ocasionar pequenos sorrisos em seus lbios.

Uma tcnica que voc pode usar se no quiser mais se comprometer, tentar dar um abrao e depois um beijo na bochecha da outra pessoa, ento se inclinar para trs sem soltar o abrao. Tente outro beijo na bochecha, mas dessa vez, fique atento aos movimentos da cabea dela. Ela se moveu em direo ao beijo ou virou o rosto? Se ela virou o rosto, solte o abrao e comee a escalar de novo, talvez construindo um pouco mais de conforto. Mas se ela foi em direo ao beijo, incline-se e beije-a!

38 - Princpios da Atrao Adam Lyons Traduzido por PepeR

NOTAS FINAIS
_______________________________________________________

Naturalmente, existem diferentes aspectos a ser considerados na construo da atrao interpessoal com algum. Algumas pessoas so mais fceis de se conversar que outras, e nem toda batalha pode ser vencida. No entanto, entender os princpios fundamentais e a frmula da atrao pode ajudar a responder muitas perguntas difceis, como: Por que elas no gostam de mim? ou Por que sempre s consigo a amizade?

Este livro apenas fornece algumas direes e justificativas, apenas para citar os tpicos mais importantes e necessrios e explicar o bsico de cada um. Naturalmente existe mais coisas de cada tpico, e para cada pgina deste livro h um pelo menos um livro para cada assunto citado. Mas, por agora, a melhor coisa a se fazer pegar o que voc aprendeu aqui, sair e se divertir, e achar a garota certa para voc!

NOTAS DO TRADUTOR
Este livro foi totalmente traduzido. Ele fala somente dos fundamentos da atrao e suas bases. Crticas, sugestes e agradecimentos favor me mandar um e-mail, ou me adicionar no MSN:

marcello8288@hotmail.com. Eu, PepeR, espero realmente que cada pessoa que se envolver nesse mundo PUA, seja humilde o suficiente para respeitar todos aqueles que no sabem dessa vida, e at mesmo aqueles que sabem. Voc no o primeiro, e nem o ltimo, ento contribua para uma expanso em melhoria da comunidade, afinal todos aqui tem o mesmo objetivo. E no se esquea de quem um dia voc j foi!

Abraos!

You might also like