You are on page 1of 4

Conhea como a Canon determina o rendimento de impresso de pginas a jato de tinta.

aqui

Podemos descrever "rendimento de impresso de pgina", como o nmero de pginas que uma impressora pode imprimir, a partir de um nico cartucho de tinta e isto pode ser um fator importante e decisivo na compra de uma impressora jato de tinta ou multifuncional!"

A CANON publica dados de rendimento de pgina de acordo com o padro do setor para medio do rendimento de cartuchos de impresso da norma ISO/IEC 24711. A norma ISO/IEC 24711 dita as diretrizes de teste, que compem-se da impresso de um conjunto padro de cinco pginas de 21,6 x 27,9 cm com contedo diversificado, incluindo elementos grficos, imagens e texto por trs impressoras idnticas. Tais pginas so impressas de forma continuada at que ocorra o esgotamento da tinta do cartucho.

"

"

"

"

"

O mesmo conjunto de documentos utilizado para determinar os rendimentos para cada modelo de impressora que utiliza determinado tipo de cartucho. O software utilizado e as configuraes de driver tambm so padronizados por tipo de documento, sendo as impresses feitas de forma contnua e ininterrupta. Desta forma, os rendimentos citados so um reflexo confivel de rendimento real por pgina. O resultado da medio obtido pelo modo de aferio proposto pela norma ISO/IEC 24711 deve ser utilizado to somente para fins de comparao, porque, por vezes no refletir o que efetivamente ocorre no seu cotidiano. Por inmeras variveis o rendimento de seu cartucho poder variar, quais sejam, o contedo das pginas impressas, o tipo de impressora, a freqncia de impresso, a tinta usada na inicializao da impressora, o tipo de papel usado, a aplicao do software utilizado, modo de impresso (rascunho, normal ou definio alta) e condies ambientais fora dos nveis mdios de temperatura e umidade. Nos testes realizados, a Canon manteve estas variveis constantes para garantir que os nmeros de rendimento aqui publicados so comparveis entre diferentes impressoras.

Conhea como a Canon exibe o rendimento de impresso de pginas nas embalagens dos cartuchos a jato de tinta.
Os cartuchos para impressoras a jato de tinta da Canon, na grande maioria das vezes, pode ser utilizado por vrios modelos de impressora, as quais, por suas caractersticas tecnolgicas, tero rendimentos de impresso diferenciados entre si, apesar desta diferena ser geralmente muito pequena. Assim, nas embalagens dos cartuchos de tinta da Canon, ser encontrado o endereo deste site oficial, onde ser possvel encontrar todas as informaes pertinentes ao rendimento de pginas por cartucho e por modelo de impressora.

"

Conhea o que a ISO


A sigla "ISO" refere-se International Organization for Standardization, organizao nogovernamental fundada em 1946, em Genebra, e hoje presente em cerca de 157 pases. A sua funo a de promover a normatizao de produtos e servios, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. Esta famlia de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitao dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificao da satisfao dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contnuo de melhoria do sistema de gesto da qualidade. Aplicam-se a campos to distintos quanto materiais, produtos, processos e servios. Assim, a ISO permite atingir um consenso sobre solues que atendam s necessidades das empresas e as necessidades mais amplas da sociedade. Para obter mais informaes sobre a ISO, consulte www.iso.org. Detalhes sobre os padres de impresso ISO/IEC, http://isotc.iso.org/livelink/livelink/open/jtc1sc28.

"

You might also like