You are on page 1of 6

22/3/2014

FABRIC CONSTRUES LTDA - Pintura

FABRIC CONSTRUES LTDA

Previous

Next 12345 Home Quem Somos Trabalhos Realizados Maquetes 3D Estilos Arquitetnicos Etapas da Obra SERVIOS PRELIMINARES MOVIM. DE TERRA FUNDAES INFRA ESTRUTURA SUPERESTRUTURA VEDAO ESQUADRIAS COBERTURAS INSTALAES IMPERMEABILIZAO ISOLAMENTO TRMICO REVESTIMENTOS PINTURA SERV. COMPLEMENTARES ESCADAS Contato

Pintura
http://www.fabricconstrucoes.com.br/pintura.php 1/6

22/3/2014

FABRIC CONSTRUES LTDA - Pintura

Tinta uma mistura devidamente estabilizada de pigmentos e cargas em uma resina, formando uma pelcula slida, fosca ou brilhante, com a finalidade de proteger e embelezar uma determinada superfcie.

COMPOSIO DA TINTA: - Resina:

Resina a parte no voltil da tinta, que serve para aglomerar as partculas de pigmentos e responsvel pela transformao do produto, do estado lquido para o slido, convertendo-o em pelcula. As resinas so responsveis pelas propriedades fsico-qumicas da tinta, determinando, inclusive, o uso do produto e sua secagem. - Pigmentos:

Material slido finamente dividido e insolvel. So utilizados para dar cor, opacidade, certas caractersticas de resistncia e outros efeitos. So divididos em pigmentos ativos, que conferem cor / opacidade, e inertes (cargas), que conferem certas propriedades, tais como diminuio de brilho e maior consistncia. - Aditivos:

Ingredientes que proporcionam caractersticas especiais s tintas. So utilizados para auxiliar nas diversas fases de fabricao e conferir caractersticas necessrias aplicao.

- Solventes:

Lquido voltil, geralmente de baixo ponto de ebulio, utilizado na diluio de tintas e correlatos. So classificados em solventes ativos ou verdadeiros, latentes e inativos.

TIPOS DE TINTA:

- Tinta Ltex PVA:

http://www.fabricconstrucoes.com.br/pintura.php

2/6

22/3/2014

FABRIC CONSTRUES LTDA - Pintura

A base de gua, secagem rpida, fcil aplicao, tima cobertura e resistncia s intempries e ao mofo. - Excelente reteno de cor quando exposta ao tempo; - Indicada essencialmente para interiores; - uma opo mais econmica; - Pode ser aplicada em superfcies de alvenaria, reboco, concreto, fibrocimento; - Tambm pode ser usada em madeira, metais e gesso, desde que previamente preparados; - Secagem / n demos: aplicar de duas a trs demos, com intervalo de secagem de 3 a 4 horas; - Recomendada para: alvenaria, reboco, fibrocimento, gesso, madeira e reboco com cal.

- Tinta Acrlica:

A base de gua, com consistncia de massa, boa cobertura, no tem odor, fcil aplicao, secagem rpida e no amarela com o tempo. - Proporciona acabamentos com efeitos especiais ou desenhos em alto e baixo relevo; - Pode ser usada em superfcies externas e internas de alvenaria, reboco e concreto; - Pode ser aplicada tambm em madeiras e metais previamente preparados; - Apresenta a vantagem de disfarar as irregularidades e as imperfeies das superfcies em que aplicada; - Secagem / n demos: aplicar a 1 demo como fundo e a 2 como acabamento com relevo, com intervalo de secagem de 4 horas entre demos; - Recomendada para alvenaria, reboco, cermica porosa (piso), cimentados, gesso, reboco com cal, tijolo e concreto aparente.

- Tinta a leo (fosco ou brilhante):

Possui um ligante do tipo oleoso que da um acabamento brilhante e muito bonito. - O leo confere uma grande impermeabilidade penetrao da gua, boa cobertura e flexibilidade; - Pode ser aplicada em superfcies externas e internas de metais, madeira e alvenaria (desde que previamente preparadas com as tintas de fundo indicadas); - Secagem / n demos: aplicar de duas a trs demos, com intervalo de secagem de 24 horas;
http://www.fabricconstrucoes.com.br/pintura.php 3/6

22/3/2014

FABRIC CONSTRUES LTDA - Pintura

- Recomendvel para ferro, ao e madeira.

- Tinta Esmalte (comum ou sinttica):

Pode ser comum ou sinttica. - usada quando se quer um acabamento de grande qualidade; - diluda em aguarrs com boa cobertura, bom alastramento e tima resistncia ao mofo; - Resiste melhor luz, s intempries e a chuva; - Tem um cheio forte e seca lentamente; - Pode ser aplicado em superfcies externas e internas de madeira, metais, alumnio e alvenaria; - Secagem / n demos: aplicar de duas a trs demos aguardando intervalo de secagem de 24 horas; - Recomendada para cermica, azulejos, ferro, ao, fibra de vidro e madeira.

- Cal:

Consiste na aplicao de hidrxido de clcio sobre a superfcie. No contato com o gs carbnico do meio ambiente forma-se uma pelcula de carbonato de clcio muito resistente. - muito barata e de fcil aplicao; - Utilizada para diminuir o processo de eroso; - No lavvel e tem um acabamento muito precrio; - Pode ser usada em muros e exteriores e tambm para retardar o processo de eroso do solo.

http://www.fabricconstrucoes.com.br/pintura.php

4/6

22/3/2014

FABRIC CONSTRUES LTDA - Pintura

- Epxi:

A resina epxi deve ser misturada com um catalizador para ser aplicada. - Super resistente chuva, sol e a fatores mecnicos e qumicos; - Alta durabilidade, necessita de mo de obra qualificada; - Ideal para pisos, paredes e tubulaes.

VERNIZ (acrlico, poliuretano e fenlico):

O verniz no contm pigmento, e utilizado tambm como ltima camada sobre a pintura para proteo e efeito de profundidade.

- Acrlico:
http://www.fabricconstrucoes.com.br/pintura.php 5/6

22/3/2014

FABRIC CONSTRUES LTDA - Pintura

A base de gua, secagem rpida, alta resistncia a alcalinidade e ao mofo. Serve para proteger e impermeabilizar alvenaria, concreto aparente, cermica porosa, telha de barro, tijolo, cimento-amianto, etc. Secagem / n demos: aplicar de duas a trs demos, com intervalo de secagem de 6 horas. - Poliuretano:

- Brilhante, de secagem rpida, tima resistncia ao intemperismo, maresia, ao atrito, possuindo grande dureza e alta flexibilidade; - Pode ser aplicado em superfcies internas e externas de madeira, tais como: embarcaes em geral, portas, portes, esquadrias, balces, mveis de bares, armrios embutidos, artigos de vime etc; Secagem / n demos: Aplicar de duas a trs demos, com intervalo de secagem de 24 horas. - Fenlico:

- Resistente umidade e alcalinidade; - indicado como impermeabilizante ou como acabamento de paredes de reboco ou concreto, bem como para o tingimento e envernizamento de madeira, tais como: janelas, portas, esquadrias etc; - A sua cor castanho-avermelhado d um acabamento tpico, no igualado por nenhum outro produto; - Secagem / n demos: Aplicar de uma a duas demos, com intervalo de secagem de 24 horas.

Voltar

Aonde estamos? Km 20 Rod. Pres. Castelo Branco Barueri-SP (200 m da Petrobrs) CNPJ 11.793.255/0001-75 Tel. 55 (11) 4195-1507 e-mail: fabricconstrucoes@ig.com.br Copyright Fabric Construcoes / Criao de Sites: Brasil na Web

http://www.fabricconstrucoes.com.br/pintura.php

6/6

You might also like