You are on page 1of 3

Dicas para melhorar desempenho do Firefox

Que o Firefox um dos navegadores mais utilizados nas navegaes pela internet isso voc j sabe. Ele te d uma srie de vantagens em relao a outros navegadores. Mas um detalhe incomoda muitos dos seus usurios: O Consumo de memria. Se percebe mais isso aqueles usurios que tem uma memria no muito grande. Esse uso de memria acaba causando diversos travamentos no seu computador complicando a sua navegao e tirando a sua pacincia tambm. Ento aqui vo algumas dicas para melhorar o desempenho do Firefox, fazendo com que ele consuma menos memria e aumentando tambm a sua velocidade.

Para consumir menos memria:

Uma das dicas mais simples voc digitar na barra de endereos do navegador about:config . O Firefox ir abrir uma tela com umas opes para configurar, provavelmente ele abrir antes um alerta sobre as alteraes, voc confirma que ter cuidado e siga em frente. Nesta Tela voc clica com o Boto direito do Mouse e nas opes que aparecero voc clique em Novo > e depois na opo boolean. Ir abrir uma caixa de texto. Nesta caixa escreva: config.trim_on_minimize . Na Tela seguinte aparecero duas opes para voc marcar. Escolha True e depois d OK. Reinicie o Firefox e quando ele voltar a abrir esta opo j vai estar adicionada ao seu funcionamento diminuindo um pouco do consumo da memria.

Outra dica a utilizao de um plugin instalado no prprio navegador. O plugin o BarTab. Ele gerencia as abas abertas no navegador, auxiliando principalmente voc que abre vrias abas ao mesmo tempo na hora de navegar. Para baixar o Plugin clique aqui Instale o plugin e depois o Firefox ir reiniciar. Se voc j estava com vrias abas abertas ir perceber que com este plugin ele s vai deixar habilitada automaticamente a aba que voc estiver visualizando. As outras abas estaro abertas , mas ainda no estaro carregadas. Clicando sobre elas iro carregar, se voc tem uma aba que est aberta mas ociosa naquele momento, clicando com o boto direito do mouse sobre ela iro abrir algumas opes. Clicando em Unload ele ira descarregar aquela aba, mas no fech-la, clicando sobre ela novamente ele voltar a exibir seu contedo. Esse processo diminue a memria em uso do seu navegador. Para aumentar a velocidade de navegao: V na barra onde se coloca o endereo no navegador e digite about:config . Assim como no processo anterior dever aparecer uma tela para voc confirmar que ter cuidado onde vai mexer. Na tela seguinte faa uma busca dentre as opes por network.http.pipelining . Quando localiz-la d dois cliques sobre ela para mudar de True para False. Em seguida procure pela entrada network.http.pipelining.maxrequests e altere o valor para 8. Para mudar o valor ds cliques sobre ela que ir abrir a opo para alterar. Procure por network.http.proxy.pipelinin d um duplo clique e altera para true . Localize network.http.proxy.pipelinin e tambm mude para true . Agora vamos criar novas entradas. Clique com o boto direito em qualquer espao na lista e depois nas opes que iro aparecer escolha a Nova entrada, New . V em Boolean e digite content.interrupt.parsing . Na tela seguinte defina como true. Agora repita o processo de clicar com o boto direito, escolha nova entrada, new e escolha inteira, integer. Digite na caixa que ir abrir content.max.tokenizing.time e depois escolha o valor 2250000 . Nova entrada, new escolha inteira , integer e digite content.notify.interval . Coloque o Valor de 750000 .

Novamente clique com o boto direito , nova entrada, new e escolha Boolean. Digite content.notify.ontimer e escolha True . Nova entrada, new e escolha inteira, integer. digite content.notify.backoffcoun e coloque o valor 5 . Em seguida crie mais uma nova entrada , inteira, integer e digite content.switch.threshold . Escolha o valor 750000

Mais uma nova entrada, Inteira, integer e digite nglayout.initialpaint.delay . Agora coloque como valor 0 .

Pronto ! Quando voc reiniciar o navegador estas novas configuraes estaro em funcionamento. A Idia a optimizar o desempenho do Firefox, fazendo com que as pginas abram mais rapidamente. Podendo-se alcanar um ganho superior a 60 % .

Agora se algo der errado e voc tiver medo de piorar a situao ao invs de melhorar voc tem a opo de restaurar as definies iniciais digitando na barra de endereos do navegador about:config .

You might also like