You are on page 1of 2

Em uma sociedade contextual, como a brasileira: Escolha uma: a.

. Os indivduos entendem que as regras so apenas uma referncia e o seu comportamento depende de uma avaliao pessoal sobre cada situao b. Os indivduos conhecem mas no cumprem as leis, pois acreditam que elas no so importantes para suas vidas c. Os indivduos no conhecem e, por isso no cumprem as leis causando muitos conflitos sociais d. Os indivduos respeitam sempre as leis, pois atravs delas, podem resolver a maioria dos conflitos existentes na sociedade Feedback A resposta correta : Os indivduos entendem que as regras so apenas uma referncia e o seu comportamento depende de uma avaliao pessoal sobre cada situao.

Texto da questo A contribuio da Sociologia para Pedagogia, segundo Karl Marx, comporta: Escolha uma: a. Um entendimento terico de que a sociedade dividida em classes sociais antagnicas, Burguesia e Proletariado, e que esta desigualdade social transportada para educao b. Nenhuma das anteriores c. Uma concepo de que a ao individual determina a vida social, e de que cumpre unicamente aos agentes educacionais a responsabilidade pelo desenvolvimento da educao d. Uma compreenso da sociedade como um todo harmonioso e que a educao realizada do professor ao aluno Feedback A resposta correta : Um entendimento terico de que a sociedade dividida em classes sociais antagnicas, Burguesia e Proletariado, e que esta desigualdade social transportada para educao.

Texto da questo O Brasil um pas de contrastes. Esta frase quer dizer que: Escolha uma: a. H grande diferena entre ricos e pobres no pas, enquanto alguns tm muitas oportunidades, muitos passam dificuldades de toda ordem, causando grande desequilbrio na sociedade b. A grande extenso territorial do pas, permite que encontremos uma infinidade de aspectos fsicos onde convivem culturas diferentes c. A diversidade entre as culturas no Brasil, responsvel pelo crescimento da desigualdade social d. O pas possu uma grande diversidade cultural, baseada no respeito das vrias culturas Feedback A resposta correta : H grande diferena entre ricos e pobres no pas, enquanto alguns tm muitas oportunidades, muitos passam dificuldades de toda ordem, causando grande desequilbrio na sociedade.

Texto da questo Sobre a Poltica podemos afirmar que: Escolha uma: a. Todos os sistemas sociais (como a escola, a famlia, o Estado, etc) tm uma estrutura de poder, e portanto, fazem poltica b. um processo que ocorre apenas na instituio do Estado, como responsvel pela sua organizao e realizao c. Apenas fazem poltica aqueles cujas funes sociais so formalmente definidas em termos de poder d. realizada pelas classes sociais mais abastadas, ficando a parte carente da sociedade fora do fazer poltico Feedback A resposta correta : Todos os sistemas sociais (como a escola, a famlia, o Estado, etc) tm uma estrutura de poder, e portanto, fazem poltica.

You might also like