You are on page 1of 2

Os perdidos se sentiro injustiados por Deus?

Muitos pensam que uma injustia da parte de Deus, escolher alguns em detrimento de outros. Dar a vida eterna para alguns poucos enquanto a maioria vai para o inferno. Acontece que os que se perdem no querem a Deus. A inclinao natural do homem de total negao a Deus. Os incrdulos que hoje acham injusto Deus escolher alguns, so os mesmos que O rejeitaro amanha se algum lhes pregar o evangelho. So os mesmos que recusaro a oferta de vida eterna, por que pra isso tero que crer em Jesus.

No dia do julgamento, diante do Grande Trono Branco, os perdidos tero a mesma postura que sempre tiveram em relao a Deus. Uma postura de dio e averso. Podemos ter uma ideia mais clara sobre isso quando reparamos na passagem bblica sobre o rico e Lzaro, relatada no evangelho de Lucas. Como vemos, a inteno do rico no estar com Lzaro e Abrao, nem sair de onde est, ele apenas deseja se livrar da agonia e da tortura que o atormentam. O desejo dele se livrar do sofrimento apenas, e no ir pra junto de Deus.

Luc 16:23-31 "No hades, [o rico] ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abrao, e a Lzaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abrao, tem misericrdia de mim, e envia-me Lzaro, para que molhe na gua a ponta do dedo e me refresque a lngua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porm, Abrao: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lzaro de igual modo os males; agora, porm, ele aqui consolado, e tu atormentado. E alm disso, entre ns e vs est posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vs no poderiam, nem os de l passar para ns. Disse ele ento: Rogo-te, pois, pai, que o mandes casa de meu pai, porque tenho cinco irmos; para que lhes d testemunho, a fim de que no venham eles tambm para este lugar de tormento. Disse-lhe Abrao: Tm Moiss e os profetas; ouam-nos. Respondeu ele: No! pai Abrao; mas, se algum dentre os mortos for ter com eles, ho de se arrepender. Abrao, porm, lhe disse: Se no ouvem a Moiss e aos profetas, tampouco acreditaro, ainda que ressuscite algum dentre os mortos".

Para os incrdulos que odeiam a Deus, o cu na verdade seria um verdadeiro inferno.

Muitas pessoas quando ouvem o evangelho sendo pregado, nunca acham que aquilo serve para elas. Pensam algo do tipo: Eu gostaria que meu amigo ouvisse essa mensagem, ele sim est precisando! Percebe que no h diferena entre essa postura e a postura do rico em relao aos seus irmos? Ele no est arrependido do mal que fez em vida, nem da rejeio a Deus. S est arrependido de estar sendo punido, ali, em tormentos. Ao invs de desejar que seus irmos vivam uma vida justa em submisso a Deus, ele deseja apenas que eles no vacilem, para no serem castigados, como ele est sendo.

Todos os incrdulos querem o mesmo que o rico queria no Hades: Se livrar dos sofrimentos aqui nesse mundo, e tambm no prximo. Mas no querem se sujeitar a Deus pra que isso acontea. No querem fazer parte da famlia de Deus e no querem receber a Jesus Cristo como Senhor de suas vidas. como disse certa vez o pregador Paul Washer: Todo mundo quer ir para o cu, desde que Deus no esteja l quando chegarem

Eles no querem responsabilidades ou algum pra ter que prestar contas. No querem estar sob o Senhorio de Cristo e em obedincia a Ele. Ns sabemos que as pessoas so falsas, se voc sair s ruas e perguntar pra elas se querem receber a Jesus como Salvador, boa parte vai dizer que sim, s que vo querer deixar a deciso pra depois da prxima balada, ou viagem, ou natal, ou depois da copa, ou quando ficarem mais velhas.

Os condenados so descritos pelo Senhor como pessoas com um sentimento de dor e de ira: a dor por estarem sofrendo sozinhas em meio as trevas, sem ter ningum por perto pra se relacionar. E a ira por que ali onde esto podem demonstrar todo o dio que tiveram durante toda a vida contra Deus, pois j no tem mais a restries morais da sociedade nem o Esprito Santo por perto, pra lhes impedir. Boa parte da populao s no sai s ruas gritando ofensas e palavres contra Deus por causa das amarras morais que a sociedade lhes impe. Chegar o dia porm, que os incrdulos estaro livres pra odiar a Deus como sempre odiaram. Esses talvez no dobraro os joelhos perante ao Rei dos reis, como faro alegremente aqueles que O amam, mas da mesma forma os dobraro, nem que pra isso tenham que ter suas rtulas quebradas.

Certamente os perdidos NO se sentiro injustiados.

Mt 22:13-14 Disse, ento, o rei aos servos: Amarrai-o de ps e mos, levai-o, e lanai-o nas trevas exteriores; ali haver pranto e ranger de dentes.

Flp 2:9-11 Pelo que tambm Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que esto nos cus, e na terra, e debaixo da terra, e toda lngua confesse que Jesus Cristo Senhor, para glria de Deus Pai.

Reforma que passa

You might also like