You are on page 1of 24

V CLICANDO !

Levante-se com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqncia.
O GRANDE ESPRITO o escutar, se voc ao menos, falar!

Seja TOLERANTE com aqueles que esto perdidos no caminho. A ignorncia, o convencimento, a raiva, o cime e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles reencontrem o caminho do Grande Esprito.

Procure conhecer-se, por si mesmo. No permita que outros faam seu caminho por voc. sua estrada, e somente sua! Outros podem andar ao seu lado, mas ningum pode andar por voc!

Trate os convidados em seu lar com muita considerao. Sirva-os com o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

No tome o que no seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura.


Se no lhe foi dado, no seu!

Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

RESPEITE os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem os ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expresso pessoal.

Nunca fale dos outros de uma maneira m. A energia negativa que voc colocar para fora no Universo, voltar multiplicada PARA VOC !

Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados!

Pensamentos maus causam doenas da mente, do corpo e do esprito. Pratique o OTIMISMO !

A NATUREZA no para ns, ela uma parte de ns. Toda a natureza faz parte da nossa FAMLIA TERRENAL.

As CRIANAS so as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus coraes e regue com sabedoria e lies da vida. Quando forem crescidos, d-lhes espao para que continuem CRESCENDO!

Evite machucar os coraes das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornar voc.

Seja sincero e verdadeiro em todas as situaes. A honestidade o grande teste para a nossa herana do Universo.

Mantenha-se equilibrado. Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental, seu corpo Emocional e seu corpo Fsico, todos necessitam ser fortes, puros e saudveis. Trabalhe o seu corpo Fsico para fortalecer o seu corpo Mental. Enriquea o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional.

Tome decises conscientes de como voc ser e como reagir. Seja responsvel por suas prprias aes.

Respeite a privacidade e o espao pessoal dos outros. No toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto proibido.

Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se voc no puder nutrir e ajudar a si mesmo, voc no poder nutrir e ajudar os outros.

Respeite outras crenas religiosas. No force as suas crenas sobre os outros.

Compartilhe sua boa fortuna com os outros.

Participe com caridade.

CONSELHO INDGENA INTER-TRIBAL NORTE AMERICANO


Deste conselho participam as tribos : Cherokee Blackfoot, Cherokee, Lumbee Tribe, Comanche, Mohawk, Willow Cree, Plains Cree, Tuscarora, Sicangu Lakota Sioux, Crow (Montana), Northern Cheyenne (Montana)

You might also like