You are on page 1of 2

Cinco Resolues para Avivamento Pessoal

Jim Elliff10 de Julho de 2005 - Crescimento


Voc quer ser um instrumento nas mos de Deus? Deseja ver o poder de Deus utilizandoo como seu instrumento? Voc almeja que suas oraes sejam respondidas? Se deseja estas coisas, ento, a barreira do pecado que se encontra entre voc e Deus tem de ser demolida, e o estilo de vida de santidade e amor a Deus, renovado. Embora todo crente esteja perdoado e colocado eternamente em Cristo, Deus resolve trazer disciplina e permitir ineficcia na vida de seus filhos desobedientes. Para sermos restaurados, uma cirurgia espiritual tem de acontecer. O avivamento pessoal comea quando o crente encara com honestidade o seu pecado. Embora seja uma atitude dolorosa, somente a sinceridade com Deus e com os outros capacitaro o crente a andar em pureza e poder. As seguintes resolues no constituem uma frmula, mas so exigidas de todo crente. Orando com humildade, examine seu prprio corao. Comece agora mesmo a arrepender-se e a voltar-se para Ele. Coloque toda a sua confiana em Deus, pois somente Ele pode torn-lo santo. Pague o preo necessrio para estar correto em seu relacionamento com Deus e ser um meio de vivificao espiritual para outras pessoas.

1. Arrependa-se de todo pecado conhecido.


Eu repreendo e disciplino a quantos amo. S, pois, zeloso e arrepende-te (Ap 3.19).

Resoluo No dormirei hoje noite, nem viverei este dia, sem me arrepender
completamente de todo pecado conhecido que tenho praticado contra Deus (Tg 4.4-10; 2 Co 7.10).

2. Abandone todos os hbitos e atividades questionveis.


Tudo o que no provm de f pecado (Rm 14.23b).

Resoluo No dormirei hoje noite, nem viverei este dia, sem remover de minha
vida todo hbito e toda atividade dos quais eu no posso ter absoluta certeza de que so aprovados por Deus (1 Co 10.31; Rm 13.14; 14.14).

3. Corrija os erros que existem entre voc e outros irmos.


Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmo tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmo; e, ento, voltando, faze a tua oferta (Mt 5.23-24).

Resoluo No dormirei hoje noite, nem viverei este dia, sem fazer tudo que for
possvel para corrigir quaisquer erros entre eu mesmo e meu irmo (Mt 6.14-15; 18.15-35; Rm 12.17-21; Cl 3.12-15). Confisso aos outros deve ser to pblica quanto o nosso pecado e pode incluir restituio.

4. Mantenha comunho com Deus, por meio da orao e da meditao na Palavra de Deus.

Vivifica-me, Senhor, segundo a tua palavra (Sl 119.107b). Orai sem cessar (1 Ts 5.17).

Resoluo No dormirei hoje noite, nem viverei este dia, sem passar momentos
tranqilos com Deus, em orao, e meditar sinceramente em sua Palavra (1 Pe 2.2-3; Jo 17.17; 16.23-24; Cl 3.15-16; Mc 11.22-26).

5. Confie em Deus para usar voc como um instrumento na vida de outras pessoas.
Meus irmos, se algum entre vs se desviar da verdade, e algum o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvar da morte a alma dele e cobrir multido de pecados (Tg 5.19-20).

Resoluo No dormirei hoje noite, nem viverei este dia, sem suplicar e esperar que
Deus me use como um instrumento eficiente na vida de outras pessoas (2 Tm 2.20-21; Jo 15.16; Cl 4.3-6; Jd 22-23; 1 Pe 4.11; Sl 51.10-13).

Lembre-se destas resolues todos os dias, at que sua maneira de pensar se


conforme santidade e sua vida seja vivificada e til. Nunca deixe de aplicar estas resolues. muito til escrever aquilo que Deus lhe mostra que deve ser feito.

Se voc enfraquecer em sua intensidade e em seu desejo por santidade, no


desista, nem retorne a um corao dividido e a uma vida egosta. Arrependa-se imediatamente de seu corao aptico e de sua falta de amor para com Deus e avance. No permita que o pecado exera seu domnio (ver Rm 6.12,13).

Suplique a Deus que aproxime de voc alguns crentes com os quais poder
compartilhar, regularmente, suas lutas, descobertas e vitrias no caminho da santidade. Orem juntos, com seriedade, para que haja avivamento em vocs mesmos e em outros crentes. Em cada reunio, considerem novamente estas resolues, uma por uma, relatando os avanos e as lutas; discutam tambm as novas percepes obtidas das Escrituras. Faam da sinceridade e do arrependimento a sua confisso de f. Admoestem uns aos outros, com humildade. Falem a verdade uns aos outros, com amor. No duvidem do valor de tais reunies e da habilidade de Deus em us-los. Deus os apoiar completamente (2 Cr 16.9).

Em todas as ocasies, evite o orgulho espiritual.


Socorre, Senhor, Deus meu! Salva-me segundo a tua misericrdia. Para que saibam vir isso das tuas mos; que tu, Senhor, o fizeste (Sl 109.26-27).

You might also like