You are on page 1of 22

Linha ptica Linha de produtos que tem como principal funo proporcionar o trfego de dados, voz e imagem atravs

de cordes e cabos de fibra ptica com o auxlio de acessrios para garantir a infraestrutura adequada para sua rede em ambientes internos ou externos.

Cabo Drop de fabricao Fibracem, classe COG, conforme norma NBR 15596. Possui arquitetura tipo loose, com 2, 4, 6 ou 12 fibras, tipo SM, MM 50/125m ou MM 62,5/125m. indicado para instalao em terminal assinante com vos at 80 metros.
Especiais Fibras OM4 e capa LSZH sob encomenda. Composio Possui elemento de sustentao metlico, ligado parte ptica atravs de uma membrana termoplstica, configurando o formato Figura 8. O material termoplstico, que alm de no-propagante chama (Classe COG), tambm protege o cabo contra a ao dos raios UV. Para proteo da unidade bsica, so aplicados fios de aramida ao redor da mesma, protegendo as fibras contra esforos de trao e efeitos trmicos.

Cabo ptico DROP DROP F8 X YF COG

Cabo DROP

Cabo ptico de fabricao Fibracem, classe COG. Possui arquitetura tipo loose, com 2, 4, 6 ou 12 fibras, tipo SM, MM 50/125m ou MM 62,5/125m. Indicado para uso externo e interno.
Especiais Fibras OM4 e capa LSZH. Composio Possui revestimento externo em material termoplstico, que alm de no-propagante chama (Classe COG), tambm protege o cabo contra a ao dos raios UV. Para proteo da unidade bsica, so aplicados fios de aramida ao redor da mesma, protegendo as fibras contra esforos de trao e efeitos trmicos.

Cabo ptico Externo UTD CFOA X UTD G YF COG

Cabo UTD

Cordes pticos de fabricao Fibracem, classe COG, conforme norma NBR 14106. Disponveis em fibras SM, MM 50/125m e MM 62,5/125m. Possuem estrutura tight monofibra ou duplex, com 1,8mm ou 2,9mm de dimetro. As cores de capa seguem o seguinte padro: SM azul, MM 50/125 amarelo, MM 62,5/125 laranja e *OM4 Acqua.
Especiais *OM4 e capas LSZH sob encomenda. Composio Seu revestimento primrio em acrilato e secundrio em uma estrutura tight dieltrica. Pode ser fabricado com fibras monomodo e multimodo.

Cordo ptico COA COA X MF Y - COG

Fabricamos cabos CFOI (trunk) e plenun sob encomenda. possvel solicitar a incluso do nome do cliente na gravao do cabo para pedidos especiais.

02

Caixa de Emenda ptica 144 Fibras com Fechamento Mecnico

A CEO 144F foi desenvolvida visando proteger a fuso de fibras pticas. O sistema mecnico de vedao dos cabos permite fcil montagem e total confiabilidade, sem a necessidade de utilizao de termocontrtil. O produto abriga emendas diretas ou derivadas de cabos pticos em redes areas ou subterrneas. A caixa suporta at 144 fibras acomodadas em bandejas com capacidade para 24 emendas. So fornecidos pinos plsticos (tampa entrada grommet) para vedar as entradas onde no h passagem de cabos.
Acessrios A caixa de emenda fornecida com 2 suportes metlicos galvanizados para fixao em cordoalha ou em poste, e Kit de reentrada oval. Os kits para derivao so vendidos separadamente. Dimenses D: 223mm, A: 475mm. Composio Cpula, base e abraadeira injetados em plstico de engenharia. Bandejas internas em plstico ABS. Sistema de vedao dos cabos atravs de ferragem metlica e elastmero. tens Relacionados Kit de derivao, Kit de reentrada, Abraadeira BAP, Cabo drop, Suporte subterrneo e Protetor de emenda.
ENTRADA Oval Oval Oval QUANTIDADE DE ENTRADAS 2 2 2 QUANTIDADE DE ENTRADAS 8 2 2 FAIXA DE DIMETRO DE CABOS 7 a 12mm 10 a 15mm 13 a 18mm FAIXA DE DIMETRO DE CABOS 3 a 7mm 7 a 12mm 13 a 14mm

Entrada de cabos.

Bandejas de emendas.

Fixao na cordoalha.

Detalhe dos Grommets.

ENTRADA Redonda Redonda Redonda

CEOT Caixa de Emenda ptica Terminao Splitter 1X8 FTTX

Baseado no sistema de rede ptica passiva PON (ponto multiponto), esse sistema viabiliza o compartilhamento de uma nica fibra ptica em at 8 pontos finais independentes. Desta forma, esta soluo proporciona uma clara economia nos custos de operao, manuteno e implementao. Este produto visa a instalao externa de splitter 1x8 fibras, sendo o splitter e as emendas protegidos por um encapsulamento polimrico. A vedao dos cabos feita atravs de um sistema mecnico, sem a necessidade de uso de termocontrtil.
Acessrios So fornecidos pinos plsticos (tampa entrada grommet), para vedar a caixa onde no h passagem de cabos. A caixa de emenda fornecida com sistema metlico galvanizado para fixao em cordoalha ou poste. Dimenses D: 160mm, A: 431mm Composio Cpula e base so injetados em plstico de engenharia. As bandejas so injetadas em plstico ABS.

Bandejas.

Detalhe da base.

tens Relacionados Derivador e Protetor de Emenda.


ENTRADA QUANTIDADE DE ENTRADAS 2 2 2 FAIXA DE DIMETRO DE CABOS 7 a 12mm 10 a 15mm 13 a 18mm

Detalhe derivao Assinante

Oval Oval Oval

03

Baseado no sistema de rede ptica passiva PON (ponto multiponto), esse sistema viabiliza o compartilhamento de uma nica fibra ptica em at 16 pontos finais independentes. Desta forma, esta soluo proporciona uma clara economia nos custos de operao, manuteno e implementao. Este produto visa a instalao externa de splitter 1x16 fibras, sendo o splitter e as emendas protegidos por um encapsulamento polimrico. A vedao dos cabos feita atravs de um sistema mecnico, sem a necessidade de uso de termocontrtil.
Acessrios So fornecidos pinos plsticos (tampa entrada grommet), para vedar a caixa onde no h passagem de cabos. A caixa de emenda fornecida com sistema metlico galvanizado para fixao em cordoalha ou poste. Dimenses D: 214mm, A: 473mm Composio Cpula e base so injetados em plstico de engenharia. As bandejas so injetadas em plstico ABS. tens Relacionados Derivador, Protetor de Emenda.
ENTRADA Oval Oval Oval ENTRADA Redonda Redonda Redonda QUANTIDADE DE ENTRADAS 2 2 2 QUANTIDADE DE ENTRADAS 8 2 2 FAIXA DE DIMETRO DE CABOS 7 a 12mm 10 a 15mm 13 a 18mm FAIXA DE DIMETRO DE CABOS 3 a 7mm 7 a 12mm 13 a 18mm

CEOT Caixa de Emenda ptica Terminao Splitter 1X16 FTTX

Bandejas.

Detalhe derivao Assinante

A CEO termocontrtil visa proteo da fuso, distribuio e concentrao das fibras pticas, podendo ser utilizada com ou sem pressurizao. Sua capacidade de 96 fibras, sendo 24 o nmero mximo de fuses por bandeja. Sua estrutura interna possui 8 pontos para ancoragem do elemento de trao do cabo ptico. Possui configurao para entrada de cabos unidirecional, sendo uma entrada oval para 2 cabos com dimetros de 10 a 25mm e 4 entradas redondas para cabos derivados com dimetro de 5 a 18mm. As entradas dos cabos so seladas com tubos termocontrteis e o fechamento da base com a cpula por sistema mecnico (abraadeira).
Acessrios A caixa de emenda fornecida com 2 suportes metlicos galvanizados para fixao em cordoalha ou em poste, Kit de reentrada oval e 4 kits para fixao do elemento de trao. Os kits para derivao so vendidos separadamente. Dimenses D: 160mm, A: 492mm. Composio Cpula, base e abraadeira injetados em plstico de engenharia. Bandejas internas em plstico ABS. tens Relacionados Cabo drop, Kit de reentrada, Kit de derivao, Suporte subterrneo, Abraadeira BAP, Manta de derivao zipada, Manta de reentrada zipada e Protetor de emenda.

Caixa de Emenda ptica 96 Fibras Termocontrtil

Entrada de Cabos.

Fixao na cordoalha.

Acomodao das Fuses.

04

Caixa de Emenda ptica 144 Fibras Termocontrtil

A CEO 144 termo contrtil suporta at 144 fuses acomodadas em seu interior atravs de bandejas com capacidade de 24 emendas cada. As emendas podem ser diretas ou derivadas de cabos pticos em redes areas ou subterrneas. Possui configurao unidirecional para entrada de cabos, sendo uma entrada oval para dois cabos com dimetros de 10 a 25mm e 6 entradas redondas para cabos derivados com dimetro de 5 a 18mm. As entradas dos cabos so seladas atravs de tubos termocontrteis. Possui reserva para tubos loose e estrutura interna com 8 pontos para ancoragem do elemento de trao do cabo ptico.
Acessrios So fornecidos com a CEO 2 suportes metlicos galvanizados para fixao em cordoalha ou em poste, 1 kit de reentrada oval e 4 kits para fixao do elemento de trao. Possibilidade de instalao de suporte pra reserva de tubo loose. Os kits de derivao do cabo so vendidos separadamente. Dimenses D: 223mm, A: 560mm. Composio Cpula, base e abraadeiras injetadas em plstico de engenharia. Bandejas internas fornecidas em plstico ABS. Possui sistema metlico para articulao da bandejas. tens Relacionados Cabo drop, Kit de reentrada, Kit de derivao, Suporte subterrneo, Abraadeira BAP, Manta de derivao zipada, Manta de reentrada zipada e Protetor de emenda.

Entrada de Cabos.

Bandejas para acomodao das emendas.

Fixao na cordoalha.

Caixa de Emenda ptica 12 Fibras para Splitter

Baseado no sistema de rede ptica passiva PON (ponto multiponto), esse sistema viabiliza o compartilhamento de uma nica fibra ptica entre diversos pontos finais. Este produto visa instalao externa de splitter 1x4 fibras, sendo o splitter e as emendas protegidas por um encapsulamento polimrico. A vedao dos cabos feita atravs de um sistema mecnico, sem a necessidade de uso de termocontrtil.
Acessrios A caixa de emenda fornecida com 2 suportes metlicos galvanizados para fixao em poste ou cordoalha. Dimenses L: 180mm, A: 101mm e P:284mm. Composio Cpula, base e abraadeira injetados em plstico de engenharia. Bandeja interna em plstico ABS. Sistema de vedao dos cabos atravs de elastmero. tens Relacionados Abraadeira BAP, Splitter, Adaptadores e Extenses.
QUANTIDADE DE ENTRADAS FAIXA DE DIMETRO DE CABOS 7 a 12mm 2x(7 a 12mm) e 5x(5 a 7mm) 5 a 7mm

Entrada de cabos.

Painel para splitter.

4 7 10

*Entrada com interligao, permitindo a sangria dos cabos

Fixao no poste e cordoalha.

05

A mini CEO com fechamento mecnico tem capacidade para at 12 emendas, sendo indicada para utilizao de cabos de 5 a 12mm. A vedao dos cabos ocorre com a compresso do elastmero atravs de parafusos localizados na base. Possui 3 pontos para ancoragem do elemento de trao do cabo ptico de entrada. A fixao do elemento feita na estrutura da base da caixa de emenda. Possui espao interno destinado para reserva de tubos loose.
Acessrios A caixa de emenda fornecida com 2 suportes metlicos galvanizados para fixao em poste ou cordoalha. Dimenses L: 180mm, A: 101mm e P:284mm. Composio Cpula, base e abraadeira injetados em plstico de engenharia. Bandeja interna em plstico ABS. Sistema de vedao dos cabos atraves de elastmero. tens Relacionados Abraadeira BAP e Cabo Drop.

Caixa de Emenda ptica 12 Fibras Fechamento Mecnico

Entrada de Cabos.

Abaixo, tabela com as variaes de entrada de cabos:


ENTRADA Figura 8 Figura 8 Figura 8 QUANTIDADE DE ENTRADAS 4 7 10 FAIXA DE DIMETRO DE CABOS 7 a 12mm 2x(7 a 12mm) e 5x(5 a 7mm) 5 a 7mm

Bandeja de emendas.

*Entrada com interligao Figura 8, permitindo a sangria dos cabos

Fixao no poste e cordoalha.

A Mini CEO tem como vantagem seu dimensional reduzido, podendo abrigar emendas diretas ou derivadas de cabos pticos em redes areas e subterrneas. A caixa suporta at 12 fuses acomodadas em uma bandeja plstica, com espao para reserva de tubos loose na parte traseira da bandeja. Possui configurao unidirecional para entrada de cabos, sendo 3 entradas cilndricas para cabos de dimetro externo de 3 a 17mm, que so seladas atravs de tubos termocontrteis. Possui 3 pontos para ancoragem do elemento de trao do cabo ptico.
Acessrios A caixa de emenda fornecida com 2 suportes metlicos galvanizados para fixao em poste ou cordoalha, 2 Kits de derivao. Dimenses L: 178mm, A:101mm e P:287mm. Composio Cpula, base e abraadeira injetados em plstico de engenharia. Bandeja interna em plstico ABS. tens Relacionados Kit de derivao, Abraadeira BAP e Cabo Drop.

Caixa de Emenda ptica 12 Fibras Termocontrtil Mini CEO

Entrada de cabos.

Bandeja de emendas.

Fixao no poste e cordoalha.

06

Splitter ptico Balanceado e Desbalanceado

Os splitters podem ser balanceados, nesse caso o sinal da entrada dividido igualmente entre todas as pontas (se forem 4 pontas, cada uma ter 25% de potncia do sinal de sada). Os splitter comercializados pela Fibracem so do tipo PLC (1x4,1x8,1x16,1x32, 1x64) para os balanceados e FBT (1x2) para os no balanceados.

Abraadeira e Suporte BAP

As abraadeiras ajustveis para poste so utilizadas na rede area para a sustentao de acessrios em postes. O suporte utilizado para instalao do parafuso M12, porca olhal M12 e grampo de ancoragem.
Acessrios Composta por cinta de ao, parafuso J da BAP, porca e arruela ZF. Dimenses Cinta de ao ajustvel para dimetro de poste com at 350mm. Composio As abraadeiras e o suporte so fabricados em ao carbono SAE 1010 e galvanizados a fogo para proteo contra corroso. tens Relacionados Grampo de Suspenso, Grampo de Ancoragem e Porca Olhal.

Grampo de Ancoragem Corpo de Alumnio

O grampo de ancoragem foi desenvolvido para proporcionar a ancoragem dos cabos auto-sustentados atravs da utilizao de cunhas. Indicado para vo mximo de 80 metros e desvios superiores a 20 graus. aplicado diretamente no cabo e suporta trao de at 250kg. O inserto deve ser definido no momento da compra em funo do dimetro do cabo.
Acessrios Corpo em alumnio, tirante e insertos internos para cabos de 7 a 10mm e 11 a 14mm. Dimenses 337x84mm Composio Alumnio Injetado, cabo de ao flexvel e polipropileno. tens Relacionados Abraadeira BAP, Suporte BAP, Parafuso M12x35mm e Porca olhal M12.

Grampo de Ancoragem Corpo Plstico

O grampo de ancoragem foi desenvolvido para proporcionar a ancoragem dos cabos auto-sustentados atravs da utilizao de cunhas. Indicado para vo mximo de 80 metros e desvios superiores a 20 graus. aplicado diretamente no cabo e suporta trao de at 180kg. O inserto deve ser definido no momento da compra em funo do dimetro do cabo.
Acessrios Corpo plstico, tirante bimetlico e insertos internos para cabos de 7 a 10mm e 11 a 14mm. Dimenses 396x89mm Composio Plstico de engenharia e tirante bimetlico. tens Relacionados Abraadeira BAP, Suporte BAP, Parafuso M12x35mm e Porca olhal M12.

07

Produto utilizado para suspenso de cabos auto-sustentados em postes de trecho em linha reta com desvio mximo de 20. indicado para vo mximo de 80 metros entre postes. instalado no poste com abraadeira BAP, suporte da BAP e parafuso M12x35mm com porca que so vendidos separadamente. O grampo abrange uma faixa de cabos de 7 a 16mm. O inserto deve ser definido no momento da compra em funo do dimetro do cabo.
Acessrios Insertos de PP elastomrico Dimenses 92x80mm Composio Possui corpo externo injetado em plstico de engenharia de alta resistncia e 2 insertos bipartidos de PP elastomrico. tens Relacionados Abraadeira BAP, Suporte BAP, Parafuso M12x35mm com porca. INSERTO 7 a 9mm 10 a 13mm 13 a 16mm CAPACIDADE DE CABOS 1 1 1

Grampo de Suspenso

Abaixo, tabela com o sistema de entrada de cabos:

Grampo aberto.

Inserto.

Produto utilizado para suspenso de cabos auto-sustentados em postes de trecho em linha reta com desvio mximo de 20. indicado para vo mximo de 80 metros entre postes. Sua principal vantagem que ele pode ser instalado diretamente na abraadeira, sem necessidade de suporte BAP e parafuso M12x35mm. O fechamento realizado com parafuso plstico. O inserto deve ser definido no momento da compra em funo do dimetro do cabo.
Acessrios Insertos em borracha aditivada vulcanizada e parafuso plstico para fechamento. Dimenses 80x76mm Composio Estrutura bi-partida injetada em plstico de engenharia de alta resistncia e inserto em borracha aditivada vulcanizada. tens Relacionados Abraadeira BAP.

Mini Grampo de Suspenso

Mini grampo e abraadeira BAP.

Abaixo, tabela com o sistema de entrada de cabos:


INSERTO 5 a 7mm 7 a 9mm 9 a 11mm 11 a 13mm CAPACIDADE DE CABOS 1 1 1 1

Mini grampo com suporte e BAP.

Mini grampo aberto.

08

Lao para Cabo DROP

Material indicado para ser usado na suspenso de cabos (mensageiro figura 8) em trechos retos, em conjunto com o isolador.
Dimetro do Fio (polegadas) 0,05 Dimetro do Fio (mm) 1,3 Dimetro Pescoo Isolador (mm) 30 Comprimento (mx.) 232

Cor Laranja

Ala Preformada para Cabo DROP

Material indicado para ser usado na ancoragem de cabos (mensageiro figura 8). Pode ser instalado em trechos retos ou em curvas, em conjunto com o isolador.
Dimetro do Fio (polegadas) 0,05 Dimetro do Fio (mm) 1,3 Dimetro Pescoo Isolador (mm) 30 Comprimento (mx.) 278

Cor Laranja

Isolador para Cabo DROP

Utilizado para suspenso ou ancoragem de cabos DROP F8 auto suportados. Indicado para instalao em vos de at 80 metros, utilizando abraadeira BAP ou cinta de INOX com fecho. Por ser produzido em pea nica, com tamanho e peso reduzidos, proporciona facilidade e praticidade na instalao
Composio Estrutura nica injetada em plstico de engenharia de alta resistncia. Dimenses 51x73,85mm e raio: 25mm Acessrios (Vendidos separadamente)
Item 1 2 Descrio ABRAADEIRA BAP 3 ALA PREFORMADA P/ CABO DROP (ARAME 1,3MM) LAO PREFORMADO P/ CABO DROP (ARAME 1,3MM) Suspenso 1 Ancoragem Esquinas 1 2 Ancoragem Final Linha 1

09

A fibra condicionadora de modo permite rodar Gigabit Ethernet 1000 Base-LX sobre a rede de fibra ptica j instalada devido a fuso entre uma fibra monomodo (SM) e uma multimodo (MM). Nossos cordes possuem baixa perda de sinal, se ajustam ao esquema de cabeamento existente e so compatveis com padro Gigabit Ethernet IEEE 802.3z. O tipo de conector e comprimento desejados podem ser configurados pelo cliente.

Fibra Condicionadora de Modo Patch cord

Os cordes pticos so produzidos com cabos COA Fibracem de 2 ou 3mm, monofibra ou duplex, com certificao Anatel, atenuao e perda de retorno conforme norma NBR 14433. Os cordes podem ser encomendados em comprimentos e combinao de conectores personalizados. A Fibracem trabalha com vrios tipos de conectores pticos SM e MM. Os adaptadores e conectores se encontram na pgina 12.
Dimenses Comprimento padro de 2,5m e 5m. Cores Os cordes SM so azuis, MM 50 so amarelos e MM 62,5 so laranjas, em respeito norma ABNT 14106.

Cordes pticos Conectorizados

As extenses pticas so fabricadas com cabo COA Fibracem de 2 ou 3mm, monofibra ou duplex. Os pigtails so fabricados com fibra isolada de 900 . Ambos possuem certificao Anatel e excelente qualidade. Os conectores se encontram na pgina 12.
Dimenses Extenso: Comprimento padro de 2,5m e 5m. Pigtail: Comprimento padro 1,25m. Cores As extenses SM so azuis, MM 50 so amarelos e MM 62,5 so laranjas em respeito norma ABNT 14106.

Extenses pticas

10

Fibra de Lanamento

A fibra de lanamento utilizada para auxiliar as medies com OTDR. A Fibracem fornece as fibras monomodo com comprimentos de 1 e 2km.
Composio Fibra ptica SM ou MM.

FAST Conector (conector de campo)

Os Fast Connectors, tambm conhecidos como conectores de campo, permitem a conexo de fibras pticas em campo sem a necessidade de polimento nem cola epxi. Por isso so mais rpidos e prticos, garantem o alinhamento das fibras e oferecem a resistncia mecnica necessria. Disponveis em SC/PC, SC/APC, LC/PC e LC/APC. Adequados para cordes tight 2mm e 3mm.

Adaptadores para Fibra Nua

O adaptador um produto de fcil conexo, que pode ser usado para terminaes temporrias ou para testes em cabos pticos. Devido ao conceito de projeto simples e rpido, proporciona conexes de qualidade sem a necessidade de conectorizaes tradicionais ou emendas pticas, reduzindo o tempo de trabalho.

Atenuador ptico

Atenuador ptico um dispositivo que fora a perda de sinal ptico em fibras monomodo, modificando a atenuao do link ptico. Atenuao de 1~20dB. Tipos: SC, SC-APC, LC.

11

Os conectores e adaptadores pticos Fibracem permitem a conexo das fibras com baixa atenuao e alta taxa de retorno, garantindo assim, uma excelente continuidade do sinal ptico.

Conectores e Adaptadores pticos

CONECTOR E2000-APC

CONECTOR SC-MM

CONECTOR SC-APC

CONECTOR FC-APC

CONECTOR HMS-10

CONECTOR LC-SM

CONECTOR SC-SM

CONECTOR LC-MM

CONECTOR LC-APC

CONECTOR FC-MM

CONECTOR FC-SM

CONECTOR MTRJ

CONECTOR ST-MM

CONECTOR ST-SM

ADAPTADOR ST SM

ADAPTADOR ST MM

ADAPTADOR FC SM

ADAPTADOR HMS

ADAPTADOR FC MM

ADAPTADOR ST SC HIBRIDO SIMPLEX

ADAPTADOR ST SC HIBRIDO DUPLEX

ADAPTADOR FC APC

ADAPTADOR SC APC

ADAPTADOR LC APC DUPLEX

ADAPTADOR LC MM DUPLEX

ADAPTADOR SC MM

ADAPTADOR LC SM DUPLEX

ADAPTADOR SC SM

ADAPTADOR MTRJ

ADAPTADOR SC SM DUPLEX

ADAPTADOR E2000 APC

12

Caixa de Acomodao para Cordes

Acessrio projetado para acomodao e reserva tcnica de cabos. Ocupa espao til de 1U.
Acessrios Possui 4 argolas para acomodao de cabos com 100 x 32mm. Dimenses L:440mm, A: 44mm(1U) x P:317mm Composio Estrutura em Ao Carbono SAE 1010 com espessura 1,2mm. Tampa Frontal em chapa metlica de espessura 1,2mm Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto.

Caixa de acomodao fechada

Distribuidor Interno ptico Fit Plus

Acessrio utilizado para concentrao de cabos pticos e utilizado para acomodao, distribuio e fuso de fibras pticas. Permite a utilizao de cabos internos ou externos, com fibras multimodo (MM) ou monomodo (SM), do tipo loose, tight ou multicordo. Suporta 36 fibras em 1U.
Acessrios Kit de fixao no rack, kit de fixao da entrada do cabo e kit de fixao das fibras nas bandejas de fuso. Adaptadores e extenses pticas so opcionais. Dimenses L:440mm, A:44mm (1U) e P:366mm. Composio Estrutura modular fabricada em ao carbono SAE 1010, com espessura de 1,5mm. Tampa superior fabricada em ao carbono SAE 1010, com espessura de 0,9mm. Gaveta deslizante fabricada em ao carbono SAE 1010 com espessura de 1,2mm. Painel frontal fabricado em ao carbono SAE 1010 com espessura de 1,5mm. Bandejas de acomodao das fuses injetadas em plstico ABS. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Adaptador ptico, Pigtails e Protetores de emenda.

13

A estrutura para mdulos de splitter foi desenvolvida para fixao em padro 19 e possui capacidade para at 12 unidades de box para splitters pticos (1x4) com encaixe mecnico. A estrutura possui porta frontal basculante com visor em acrlico. A entrada do box para splitter possui furao para instalao de adapdores SC/LC duplex/MTRJ/E2000.
Acessrios Serigrafia personalizada, sob consulta. Dimenses L: 440mm, A:177,8mm (4Us) e P: 394mm. (Estrutura) Composio Estrutura em ao SAE 1010 com espessura de 1,5mm e tampa frontal em acrlico fum com moldura em ao SAE 1010 com espessura de 1,2mm; mdulo em ao SAE 1010 com espessura de 0,9mm. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Box para splitter, splitter ptico e Adaptador ptico.

Caixa de Distribuio e Box para Splitter

Estrutura aberta.

Abaixo, tabela com a variao dos boxes para splitters:


Box 1x2 1x3 1x4 1x6 1x8 53mm Altura 25mm 154mm 150mm Largura Profundidade

Box para splitter.

Produto utilizado para acomodar as fuses e fazer a distribuio das fibras pticas no DIO parede. Sua estrutura modular permite que sejam feitas ampliaes em DIOs j instalados sem alteraes nos mdulos existentes. Possibilidade de instalao de adaptadores SC, ST, E2000, MTRJ e LC Duplex.
Acessrios Pode ser fornecido com pig-tails, adaptadores e protetores de emenda, conforme solicitado pelo cliente. Dimenses 155,50 x 140 x 34mm Composio Possui mdulo de distribuio e bandeja para acomodao das emendas fabricados em chapa ao carbono SAE 1010, com espessura de 0,9mm. tens Relacionados DIO Parede.

Mdulos

14

Distribuidor Geral ptico F100

Estrutura modular padro 19 com gavetas deslizantes que fazem a reserva tcnica, acomodao das emendas e distribuio. Cada bandeja possui capacidade para 12 fuses pticas, totalizando 24 fibras por gaveta. A capacidade mxima do DGO de 144 fibras. Possui painel frontal intercambivel com possibilidade de instalao de adaptadores SC,ST, FC, MTRJ, LC duplex e E2000. Possibilidade de instalao de 2 painis para adaptadores por gaveta. O painel frontal da gaveta possui uma inclinao de 20 para facilitar a curvatura dos cordes e pig-tails. Permite a utilizao de cabos internos ou externos, do tipo loose, tight ou multicordo.
Acessrios Kit de fixao no rack, kit de fixao da entrada do cabo e kit de fixao das fibras nas bandejas de fuso. Adaptadores e extenses pticas so opcionais. Dimenses L: 440mm, A: TABELA P: 394mm

Entrada de Cabos.

Bandeja de fuso.

Composio Estrutura modular fabricada em ao carbono SAE 1010 com espessura de 1,5mm. Tampa superior fabricada em ao carbono SAE 1010 com espessura de 0,9mm. Tampa frontal basculante com moldura em ao carbono e acrlico fum 3mm sendo o fechamento feito atravs de fecho rpido. Gavetas deslizantes fabricadas em alumnio com espessura de 0,9mm. Bandejas de acomodao das fuses injetadas em plstico ABS. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Adaptador ptico, Pigtails e Protetores de emenda.

Painel e adaptadores.

Abaixo, tabela com medidas e capacidade de fibras


ALTURA 88mm 177mm 221mm 333mm OCUPAO 2U 4U 5U 6U QUANTIDADE DE FIBRAS At 48 fibras SC/ST/E2000 At 72 fibras LC DUPLEX At 72 fibras SC/ST/E2000 At 108 fibras LC DUPLEX At 96 fibras SC/ST/E2000 At 144 fibras LC DUPLEX At 144 fibras SC/ST/E2000 NM. DE BANDEJAS 1 3 4 6

Distribuidor Interno ptico Plstico

Acessrio projetado para concentrao de cabos pticos e utilizado para acomodao, distribuio e fuso de fibras pticas. Este equipamento permite a utilizao de cabos internos ou externos, com fibras multimodo (MM) ou monomodo (SM), do tipo loose, tight ou multicordo.
Acessrios Possui 2 suportes injetados em plstico ABS, com 12 posies para adaptadores em cada. Dimenses L: 440mm, A: 44mm e P: 293mm. Composio Equipamento com estrutura, gaveta deslizante e 2 suportes fabricados em plstico ABS. Cores Produto pode ser fornecido nas cores Bege e preta.

Detalhe interno

15

Estrutura modular padro 19 com bandejas articuladas que fazem a reserva tcnica, acomodao das emendas e distribuio. Cada bandeja possui capacidade para 24 fuses pticas, e a quantidade de bandeja varia com a capacidade do DGO. A capacidade mxima do DGO de 288 fibras (quando utilizados adaptadores LC duplex). Possibilidade de instalao de adaptadores SC, LC duplex, MTRJ e E2000. Possui sistema de ancoragem do cabo de entrada. Permite a utilizao de cabos internos ou externos, do tipo loose, tight ou multicordo.
Acessrios Kit de fixao no rack, kit de fixao da entrada do cabo e kit de fixao das fibras nas bandejas de fuso. Adaptadores e extenses pticas so opcionais. Dimenses L: 444mm e P: 273mm Composio Estrutura modular fabricada em ao carbono SAE 1020 com espessura de 1,5mm. Tampa superior fabricada em ao carbono SAE 1020 com espessura de 0,9mm. Bandejas articuladas fabricadas em plstico ABS. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Adaptador ptico, Pigtails e Protetores de emenda.

Distribuidor Geral ptico Articulado

Detalhe da acomodao das fibras.

1U.

Abaixo, tabela com medidas e capacidade de fibras


ALTURA 44mm 88mm 133mm 246mm OCUPAO 1U 2U 3U 6U QUANTIDADE DE FIBRAS At 24 fibras SC/MTRJ/E2000 At 48 fibras LC DUPLEX At 48 fibras SC/MTRJ/E2000 At 96 fibras LC DUPLEX At 72 fibras SC/MTRJ/E2000 At 144 fibras LC DUPLEX At 144 fibras SC/MTRJ/E2000 At 288 fibras LC DUPLEX NM. DE BANDEJAS 2 4 6 12

Entrada de cabo.

Acessrio utilizado para terminao, fuso e derivao de fibras pticas, com fixao em parede. Estrutura modular com duas portas sendo uma com fechadura para proteo do acesso s fuses e outra fechada por parafuso M4 que d acesso s conexes. Fornecido com mdulo metlico para acomodao de at 12 fibras cada. Entrada e sada de cabos pela parte superior ou inferior do DIO.
Acessrios Kit de fixao em parede, kit de fixao e acomodao das fibras. Adaptadores e extenses pticas so opcionais. Composio Estrutura e portas em ao carbono SAE 1010 com espessura de 1,2mm. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Adaptador ptico, Pigtails e Protetores de emenda.
CAPACIDADE 12 fibras 24 fibras 36 fibras 48 fibras ALTURA 195mm 365mm 365mm 365mm LARGURA 293mm 293mm 293mm 293mm PROFUNDIDADE 56mm 56mm 94mm 94mm

Distribuidor Interno ptico Parede

Mdulo Interno.

DIO Parede fechado.

16

Distribuidor Geral ptico Compacto

Estrutura modular padro 19, com uma gaveta deslizante que faz a distribuio, reserva tcnica e acomodao das emendas. A gaveta possui capacidade mxima para 144 fuses pticas (quando utilizado adaptadores LC Duplex). Possibilidade de instalao de adaptadores SC, ST, FC, LC duplex, MTRJ e E2000. Possui sistema de ancoragem do cabo e do elemento de trao. A fixao dos adaptadores feita diretamente no painel frontal do DGO que conta com dois puxadores para facilitar a abertura da gaveta. Permite a utilizao de cabos internos ou externos, do tipo loose, tight ou multicordo.
Acessrios Kit de fixao no rack, kit de fixao da entrada do cabo e kit de fixao das fibras nas bandejas de fuso. Adaptadores e extenses pticas so opcionais. Dimenses L: 440mm e P:320mm.

Acomodao das Fibras.

Entrada de cabo.

Composio Estrutura modular fabricada em ao carbono SAE 1010, com espessura de 1,5mm. Tampa superior fabricada em ao carbono SAE 1010, com espessura de 0,9mm. Gaveta deslizante fabricada em ao carbono SAE 1010 com espessura de 1,2mm. Painel frontal fabricado em ao carbono SAE 1010 com espessura de 1,5mm. Bandejas de acomodao das fuses injetadas em plstico ABS. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Adaptador ptico, Pigtails e Protetores de emenda.

Detalhe da sobra interna de tubo loose.

Abaixo, tabela com medidas e capacidades de fibras:


ALTURA 44mm 88mm 133mm OCUPAO 1U 2U 3U QUANT. DE FIBRAS At 24 fibras At 48 fibras At 72 fibras SC/ST/ FC/MTRJ/E2000 At 144 fibras LC DUPLEX NUM. DE GAVETAS 1 1 1

Mini DIO Trilho DIN

Projetado para acomodar, proteger e distribuir as emendas pticas. Manuseio simples, sem a necessidade de ferramentas especiais. Instalado em painis eltricos com interfaces pticas diretamente no trilho DIN TS-35.
Acessrios Acompanha kit de fixao. Adaptadores, protetores de emenda e pig-tails so fornecidos conforme solicitao do cliente. Dimenses 173 x 149,5 x 42,5mm Composio Estrutura em Ao Carbono SAE 1010 com espessura de 0,9mm Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Adaptadores pticos, pigtails e protetores de emenda.

Detalhe interno

Suporte trilho DIN

17

Acessrio utilizado para acomodao, fuso de fibras pticas e distribuio. Fixao em parede. Capacidade para at 08 fibras. Suporta adaptadores SC, ST, LC Duplex, FC, MTRJ e E2000. Com dimensional compacto ideal para pequenas derivaes.
Acessrios kit de instalao com abraadeiras, buchas S6, parafusos auto-atarraxantes 3,9x32mm e tubete plstico. Dimenses L:140mm, A:35mm e P:200mm. Composio Estrutura em ao carbono SAE 1010 com espessura de 1,2mm. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Adaptador ptico, Pigtails e Protetores de emenda.

Mini Distribuidor Interno ptico

Mini DIO aberto.

Detalhe interior.

Acessrio utilizado para concentrao, acomodao, fuso de fibras pticas e distribuio. Permite a utilizao de cabos internos ou externos, do tipo loose, tight ou multicordo. Estrutura padro 19 com gaveta deslizante. Possui capacidade de acomodao para at 12 emendas por bandeja (comporta at 2 bandejas). Os suportes para fixao dos adaptadores pticos possuem inclinao apropriada para sada dos cordes de jumper.
Acessrios Kit de fixao no rack e kit de fixao e acomodao das fibras. Adaptadores e extenses pticas so opcionais. A serigrafia da frente pode ser personalizada (sob consulta). Dimenses L: 440mm, A:44,5mm e P: 316mm. Composio Estrutura em ao carbono SAE 1010 com espessura de 1,2mm, tampa frontal em ao carbono SAE 1010 com espessura de 0,9mm e bandejas em plstico ABS. Suportes para adaptadores fornecidos em plstico ABS. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Adaptador ptico, Pigtails e Protetores de emenda.

Distribuidor Interno ptico Fit

Entrada de Cabos.

Bandeja para acomodao das fuses.

Painel para adaptadores.

18

Distribuidor Interno ptico Dual

Fornecido com um mdulo 12 posies que faz a reserva tcnica, acomodao das emendas pticas e distribuio. Possui tambm uma frente para acomodar 12 adaptadores IEC fmea, que serve para fazer a conexo entre cabos coaxiais. Possui uma gaveta deslizante com abertura de 250mm para facilitar o acesso s fibras pticas e aos cabos coaxiais. Seu uso aconselhado para redes hbridas(fibras pticas e cabos coaxiais).
Acessrios Kit de fixao no rack e kit de fixao e acomodao das fibras. Adaptadores, e extenses pticas so opcionais. A serigrafia da frente pode ser personalizada (sob consulta). Dimenses L: 440 mm, A: 44mm (1U), P: 335mm.

Detalhe da entrada de cabo lateral.

Composio Estrutura, gaveta deslizante, mdulo e painel IEC fabricados em ao carbono SAE 1010 com espessura de 1,2mm. Frente em acrlico fum com espessura de 3mm. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto. tens Relacionados Adaptador ptico, Pigtails e Protetores de emenda.

Detalhe do mdulo montado.

Detalhe do painel IEC.

Terminador ptico Metlico

Acessrio utilizado para terminao ptica, fazendo a transio entre o cabo e a extenso ptica, atravs de emenda por fuso. Produto desenvolvido para acomodao de at 12 emendas pticas em sua bandeja interna. Possui 4 entradas de cabos, vedadas atravs de borracha tampo. Fechamento da tampa feita atravs de parafusos M4. A fixao dos cabos pticos feita diretamente na bandeja de acomodao das emendas.
Acessrios Fornecido com protetores de emenda, 4 abraadeiras plsticas para fixao dos cabos, 2 buchas de nylon S6 e 2 parafusos 3,9x32mm para fixao em parede. Dimenses A: 169mm, L: 110mm, P: 30mm. Composio Composto por caixa, tampa e bandeja em ao carbono SAE 1010 com espessura de 0,9mm. Cores Pintura em tinta p epxi nas cores bege RAL7032 e preto.

Terminador fechado.

tens Relacionados Extenso ptica e Protetor de emenda.

19

O terminador ptico um componente passivo utilizado para acomodar e proteger a emenda por fuso, fazendo a transio entre o cabo ptico externo e a extenso ptica. O Terminador FTTx tambm pode ser utilizado como DIO parede, pois possui suporte para 03 adaptadores LC Duplex (06 fibras) ou 3 adaptadores SC Simplex (03 fibras). Vantagens: dimenses reduzidas, a entrada do cabo pode ser feita pela parte frontal ou traseira do produto, tampa superior facilmente removvel, sem a utilizao de nenhum tipo de ferramenta. O produto possibilita a utilizao de emendas mecnicas com cabos prconectorizados.
Acessrios Kit de fixao em parede, abraadeiras para fixao do cabo de entrada. Serigrafia personalizada sob consulta. Dimenses A: 133mm, L: 91mm, P: 27mm. Composio Estrutura composta por tampa e caixa (j com passa-cabos e encaixe para os adaptadores) totalmente injetado em plstico de engenharia. tens Relacionados Adaptadores pticos, Pigtails, Cordes pticos e Cabo Drop.

Terminador ptico FTTx

Terminador fechado.

O derivador ptico foi desenvolvido para fazer a terminao ptica sem a necessidade de emendas por fuso. A fibra inserida nos cordes falsos e posteriormente conectorizada. Capacidade mxima para 8 fibras.
Acessrios Kit de fixao em parede, cordo falso com 1,1m e 3 abraadeiras plsticas. Dimenses A: 89mm, L: 45mm, P: 26mm. Composio Possui corpo e base injetados em plstico de engenharia. tens Relacionados Cordo falso e Conectores pticos.

Derivador ptico

Derivador fechado.

20

Cordo Falso

O cordo falso utilizado no Derivador ptico sem a necessidade de emendas por fuso. constitudo por tubo interno de PVC, revestido de fibra aramida e recoberto por uma capa plstica de PVC. Fornecido na cor amarela. Comprimento padro 1,10m.
Dimenses 3X1,6mm, 2X1mm. tens Relacionados Derivador ptico e Conector ptico

Terminador ptico Plstico

Acessrio utilizado para terminao ptica, fazendo a transio entre o cabo e a extenso ptica atravs de emenda por fuso. Acomoda at 12 emendas pticas. Possui 2 entradas de cabos, protegidas por borrachas tampo escalonadas. Produto fixado na parede atravs de suporte metlico
Acessrios Fornecido com protetores de emenda, 4 abraadeiras plsticas para fixao dos cabos, 2 buchas de nylon S6 e 2 parafusos 3,9x32mm para fixao em parede. Dimenses A: 176mm, L: 113mm, P: 31mm. Composio Tampa e caixa injetadas em plstico de engenharia. Cores Disponvel nas cores bege e preto. tens Relacionados Extenso ptica e Protetor de emenda.

Terminador fechado.

Detalhe do suporte de fixao na parede.

21

Os kits so utilizados nas caixas de emenda pticas com a finalidade de vedar os cabos pticos emendados. So fornecidos todos os componentes necessrios para identificar e isolar a caixa de emenda. As mantas de derivao e reentrada podem ser fornecidas zipadas, facilitando as manutenes e evitando cortes desnecessrios de fibras pticas.

Kit de Derivao e Reentrada

Material indicado para ser usado na ancoragem dos cabos de ao (cordoalha) em conjunto com o isolador e armao.
Dimetro aprox. cabo (polegadas) 3/16 Dimetro aprox. cabo (mm) 4,8 Formato do cabo 3-7 f/h/ww Comprimento (mx.) 508 Cor Vermelho

Ala pr-formada para cordoalha

Encordoamento a esquerda

Este produto destinado para acomodao dos protetores de emenda e das sobras de fibras aps as fuses pticas. A bandeja instalada nas caixas de emenda ptica de 24 a 144 fibras. Possibilidade de acomodoo de at 24 fuses pticas.
Dimenses 265 x 97 x 10mm Composio Fabricada em plstico ABS tens Relacionados Protetores de Emenda e Caixa de Emenda ptica.

Bandejas para Caixa de Emenda ptica

Utilizada para identificar os cabos de fibra ptica em redes areas e subterrneas, podendo ser utilizada em ambientes internos e externos. possvel a serigrafia personalizada com a logo do cliente.
Acessrios Serigrafia personalizada, sob consulta. Dimenses H duas opes de tamanho A: 90mm L: 40mm; A: 100mm L:60mm. Ambas com espessura de 3mm Composio Injetadas em PSAI na cor amarela.

Plaqueta de Identificao

Relevo para logo.

22

You might also like