You are on page 1of 7

D pelo menos um segundo para si mesmo sem fazer nada e veja o resultado.

Relaxe. Pare de interferir e voc ver que todo o show continua por si mesmo sem nenhuma interven o. !u lhe digo" # o imagine. $sso se chama limita o% sofrimento% &amsara. &e voc est livre de todas as imagina'es% tam()m est livre do tempo. Para aquilo que ) fcil e est perto% voc n o d aten o. *eep +uiet. !u lhe digo" ,ivre-se de am(os. .azeres e n o-fazeres. +uando voc est feliz voc pensa/ 0oc s1 precisa de si mesmo. 0oc precisa do passado e do pensamento para sofrer. Desnude-se de tudo2 Para permanecer com o 3eu sou3% voc n o necessita fazer nada. 4 como a onda tentando fugir do oceano. +ue significa toda essa corrida para a praia/ Por que as ondas est o me deixando/

#a vichara 5autoinquiri o6 voc (usca a .onte do pensamento% retorna a ela% mergulha nela e a7 permanece. 8 eu ) algo que podemos viver sem. +ualquer coisa que voc imagina ) uma armadilha de 9a:a. ;onde quer que voc v 9a:a tem uma armadilha l esperando por voc. ; paz est al)m do pensamento e do esforo. 0oc ) a conscincia por traz de tudo e n o nenhum dos dramas que nela se manifestam.

# o h nada como um ego saudvel% assim como n o h algo como doena saudvel. &e voc confiar no poder supremo ele tomar conta de voc muito (em. 8 impedimento ) o ego% esta ideia de que voc est fazendo algo. 8 ser n o pode ser rejeitado% s1 o que se lhe acrescenta. !u n o acredito em esperana% tem a ver com o futuro. +uanto menos lem(rar do passado% melhor para voc. Pode voc dizer < eu n o sou eu/ < +uando voc ) =m com a .onte de seu &er% voc est ligado a um estoque infinito de energia. Pensamentos aparecem e desaparecem% mas eles n o s o meus% ent o eles n o me incomodam. 8 sol n o tem interruptores. 0oc deve ficar menor e menor at) desaparecer completamente. !squea o que pode ser esquecido e conhea a si mesmo para ser o que nunca pode ser esquecido. 8 sofrimento ) s1 proje o% porque quando o rio est fluindo a tela n o est molhada. >ust quiet mind. ?at twan asi. 0ichara" 9ais perto do que sua respira o. =ma maneira muito direta. ?udo o mais ) prega o.

Pare de contar tua hist1ria e v o que est aqui2

#a medida em que ;dvaita ) apresentada como religi o cessa de

ser ;dvaita. ; verdade n o tem igreja.

!ntre na @uja% a caverna de seu cora o% e l realize que 08AB 4. ?at ?van ;si. 0oc ) o ;tm .

# o se fixe no conceito dualista de que voc deve ir a alguma parte a fim de se tornar um monge% mudar a cor de suas roupas para atingir o nirvana. ;o inv)s disso% remova todas as cores com as quais tingiu sua mente.

+uando as ondas surgem no oceano corresponde a uma pertur(a o no oceano/ ;s ondas est o sempre se lanando de encontro C praia. +uando voc diz < minha mente est agitada <% voc (rinca% ent o ) uma (rincadeira. ,eela.

0oc atri(ui sua felicidade a um possuidor.

0oc j ) livre. ?rata-se apenas da falta de reconhecimento% a qual voc est adiando.

; mente se retrai ap1s encarar a luz.

&entar% parar% correr - n o h diferena. $sto nada tem a ver com medita o. ;s varas de pesca s o silenciosas e concentradas% sustentando-se em uma s1 perna - que &adhana mas est o procurando o peixe2 Aontinue fazendo sua prtica costumeira at) que ela o deixe% ou se voc decidir interromp-la% faa-o com respeito. !la o conduziu at) este ponto.

Dharma significa o caminho. < ;quilo que voc se empenha. < 8 mais elevado Dharma ) a rejei o de todos os conceitos. !ste Dharma o forar de volta C fonte% o conduzir ao lar.

Descarte todas as trilhas% todos os caminhos e n o (usque ningu)m para conduzi-lo. !nquanto existirem carneiros existir o re(anhos. +uantos le'es voc v em re(anhos/

?al como um pssaro n o deixa rastro no c)u a medida que voa% o verdadeiro ensinamento n o deixa traos na mem1ria. ;ssim como o oceano se ergue em onda para danar... ...?u )s esse vazio que dana. ?u )s esse espao que n o se move nem viaja. Depois de soltar o o(jeto n o te agarres ao sujeito% solta. &1 esse vazio ). Aomo podes sair disto se isto n o tem limite/ Para ser este momento a(andona todo desejo% incluindo o desejo de estar nele. ?u )s a tela onde tudo ) projetado. ?u )s Aonscincia% n o aquele que ) consciente. 8 @uru te mostra o tesouro que sempre esteve ;qui. 8 perfeito mestre n o tem ensinamento% pois sa(e que j )s livre. !sse ensinamento deve se transmitir sem palavras% e pousar em teu cora o. &e tratas de entende-lo% t o s1 pousar em tua ca(ea. 8 9aharshi disse < 8 &atguru se encontra dentro de teu cora o.< # o podes ver Deus porque )s Deus. Aomo podes estar (uscando aquilo que j )s/ ; verdade ) muito simples% n o a compliques. Deves estar na luz para ver a escurid o. 0ichara deve estar presente em todo momento de tua vida de uma forma natural% como o ato de respirar% at) teu Dltimo suspiro. Aomo disse meu mestre " < $ndague at) que n o reste ningu)m para indagar.< +uerer matar a mente cria a figura de um <assassino< que n o ) mais do que o esforo% o movimento e a pr1pria mente.

&e pensas em destruir a mente% a mente ) a destruidora% n o a destru7da. < !stou livre < e < estou prisioneiro <% s o exatamente a mesma armadilha. ;gente confunde indaga o com :oga e medita o. ; :oga ) a uni o com o sujeito interno. ; medita o ) a concentra o com o(jeto externo. ; indaga o n o mant)m rela o com nada que esteja dentro ou fora. &1 se pode experimentar aquilo que n o se ). &e pronuncias a palavra 3eu3 aparecem todos os o(jetos. 9eu mestre Ramana disse" 3 Deus n o ) um o(jeto que devas ver% !le ) o sujeito. !le ) o que v.3 # o ter inten o de li(erdade% ) li(erdade. !ntender ) o(jetivar. Desco(res teu ser quando deixas de tentar compreender% porque as perguntas e respostas provm sempre do ego. &e pensas no vazio ests fora do vazio. &e alcanastes a paz% a mente retornar. 8 desejo de que a clareza seja permanente ) um truque da mente porque a permanncia existe s1 no contexto do tempo. ;quele que segue a um pensamento ) tam()m um pensamento. +ualquer coisa que o(tenhas atrav)s da prtica% a perders% por)m o ser n o se pode perder% porque n o se o(t)m atrav)s de nenhuma experincia ou prtica. ?u sempre sers anterior Cquilo a que veneras% pois em ti se origina o conceito de venera o. ;quele que prova este #)ctar ) este #)ctar. 3 ;ham Erahmasmi 3% 3!u sou $sso. 3 ;prende% 3 !u sou o supremo.3 Rendi o ) o ego curvando-se ante sua .onte. Renda-se. Deixe que o silncio se apodere de ti. &atsang ) recordar que j estais em casa% que tu )s a casa. !ssa experincia n o se pode esquecer. &e tu n o esqueces quem )s% esse mundo de aparncia ) uma dana c1smica.

+uando as ondas se elevam o oceano n o perde nada% mas a onda se esquece de que ) o oceano. 8 estado de despertar ) um filme protagonizado pelo ego% dirigido pelo Farma% e produzido por 9a:a. 3 !u n o sou o ser 3 ) ser mendigo. ; mente s o teus desejos2 # o ) culpa da mente% )s tu que agitas a mente. ;ssim que (rincas como oceano a(andonas a arrogGncia de se crer uma onda individual. 8 pensamento ) esse Dltimo momento que j passou e n o este momento. ; (usca e a prtica s o pura ignorGncia% pois s1 se necessita de prtica para ser estDpido. #em sequer pratiques a n o-prtica. 8 rio n o faz nenhum esforo para chegar at) o oceano. +ualquer coisa que tentes fazer% camuflar o Diamante com a arrogGncia de < aquele que faz. < ; verdade s1 est ;qui e ;gora% mas a (usca diz que est no amanh . &e o @uru afirma 3 eu estou iluminado 3 significa que o seu ego est iluminado. 9antenha-te distante dele. =tilizas teu ego e tua mente assim como usas uns sapatos que calas para sair% mas os deixa na entrada ao voltar para casa. Auida do corpo e da mente% n o guardes esse Diamante em uma (olsa de plstico. 9edita o ) simplesmente permanecer em Aasa% &endo. ! os pensamentos surgem quando a situa o assim o requer% por)m eu n o corro atrs deles para agarr-los e us-los% assim como n o tento su(ir em qualquer carro que passe pela rua. !u n o sou o carro. &implesmente aquieta-te e vers que h uma Percep o que sempre se mant)m. ; isso se chama ;ham Erahmasmi. !sse &atsang deve continuar.

=ma vez que conheas a verdade% devers compartilh-la. Deixa que tua alegria seja compartilhada por todos% n o sejas avarento. +uando chegas ao mais profundo do 0azio% h amor e (eleza. 8 amor surge por si mesmo do interior% tu n o tens que intervir.

You might also like