You are on page 1of 2

4-264-767-11(1)

Registre o seu produto no site www.sony.com.br em Registre. Conhea a linha completa de Car Entertainment - alto-falantes, amplificadores e subwoofers no site www.sony.com.br/xplod.

Caro(a) consumidor(a)
Maximize o prazer de ouvir msica com este aparelho lendo estas recomendaes que ensinaro voc a tirar o mximo proveito do aparelho quando reproduzir um som a um nvel seguro. Um nvel que permita que o som seja alto e claro, sem distoro e sem causar desconforto e, o mais importante, de uma forma que proteja a sua sensibilidade auditiva.

DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS

Baterias de on-Ltio Ateno:


Se a bateria no for manuseada corretamente, ela poder explodir, causar incndio ou at mesmo queimaduras qumicas. Observe as seguintes precaues: No desmonte, esmague ou exponha a bateria a qualquer choque ou impacto, como martelar, deixar cair ou pisar. No provoque curto-circuito, nem deixe que objetos metlicos entrem em contato com os terminais da bateria. No exponha a bateria a temperaturas elevadas, acima de 60C, como sob a luz solar direta ou no interior de um carro estacionado ao sol. No incinere nem jogue no fogo. No manuseie baterias de on-ltio danificadas ou com vazamentos. Mantenha a bateria fora do alcance de crianas pequenas. Mantenha a bateria seca. Substitua apenas por uma bateria do mesmo tipo ou equivalente recomendada pela Sony.
Conforme Resoluo Conama 401/08, em substituio s instrues da Resoluo 257/99.

Aps o uso, as pilhas e/ou baterias podero ser entregues ao estabelecimento comercial ou rede de assistncia tcnica autorizada.

Para estabelecer um nvel seguro:


Ajuste o controle de volume a um nvel baixo. Aumente lentamente o som at poder ouvi-lo claro e confortavelmente, sem distores.
Nota: Cuidado: Radiao a laser visvel/invisvel classe 1M. Quando aberto e destravado, no olhar diretamente com instrumentos pticos.

Uma vez estabelecido um nvel de som confortvel:


Ajuste o controle de volume e deixe-o nesta posio. O minuto gasto para fazer este ajuste proteger a sua audio no futuro. Usando sabiamente o seu novo equipamento de som proporcionar a voc uma vida toda de entretenimento e prazer. A Sony recomenda que voc evite a exposio prolongada a rudos muito altos. A seguir, inclumos uma tabela com os nveis de intensidade sonora em decibis e os exemplos de situaes correspondentes para a sua referncia.

Auto-rdio FM estreo/AM com toca-discos a laser


Manual de Instrues
Com relao instalao e conexes, veja o manual de instalao/conexes fornecido. Antes de utilizar o aparelho, leia este manual cuidadosamente e conserve-o para futuras consultas.

De acordo com as pilhas ou baterias fornecidas com este aparelho, considerar as seguintes informaes de descarte:
Pilhas e Baterias No Recarregveis e Recarregveis Ateno:
Verifique as instrues de uso do aparelho certificando-se de que as polaridades (+) e (-) esto no sentido indicado. As pilhas podero vazar ou explodir se as polaridades forem invertidas, expostas ao fogo, desmontadas ou ao se tentar recarregar pilhas e baterias no recarregveis. Evite misturar com pilhas de outro tipo ou com pilhas usadas, transport-las ou armazen-las soltas, pois aumenta o risco de vazamento. Retire as pilhas caso o aparelho no esteja sendo utilizado, para evitar possveis danos na eventualidade de ocorrer vazamento. As pilhas devem ser armazenadas em local seco e ventilado. No caso de vazamento de pilha, evite o contato com a mesma. Lave qualquer parte do corpo afetado com gua abundante. Ocorrendo irritao, procure auxlio mdico. No remova o invlucro da pilha. Mantenha fora do alcance das crianas. Em caso de ingesto procure auxlio mdico imediatamente.

Tecnologia de codificao de udio MPEG Layer-3 so patentes licenciadas pela Frunhofer IIS e Thomson. Este produto est protegido por determinados direitos de propriedade intelectual da Microsoft Corporation. O uso ou a distribuio desta tecnologia fora deste produto so proibidos caso voc no possua uma licena da Microsoft ou de uma subsidiria autorizada da Microsoft.

Para cancelar a visualizao de demonstrao (DEMO), consulte a pgina 5.

Advertncia para instalao em um automvel que no possui a posio ACC (acessrios) na chave de ignio Certifique-se de ajustar a funo Auto Off (Desligamento automtico) (pgina 14). O aparelho ser desligado completa e automaticamente no tempo ajustado aps ser desligado, evitando assim que a bateria se descarregue. Se voc no ajustar a funo Auto Off (Desligamento automtico), mantenha pressionada a tecla (SOURCE/OFF) at apagar o visor da tela toda vez que desligar o automvel.

Nvel de Decibis 30 40 50 60 70 80

Exemplos Biblioteca silenciosa, sussurros leves. Sala de estar, refrigerador, quarto longe do trnsito. Trnsito leve, conversao normal, escritrio silencioso. Ar condicionado a uma distncia de 6 m, mquina de costura. Aspirador de p, secador de cabelos, restaurante ruidoso. Trfego mdio de cidade, coletor de lixo, alarme de despertador a uma distncia de 60 cm.

ATENO
Este aparelho no pode realizar gravaes em CDs (cpias de CDs). O termo Reproduo, quando citado neste manual, significa exclusivamente a produo de som para que se possam ouvir as msicas de um CD/RDIO ou de outra fonte sonora conectada ao aparelho.
Nota sobre a bateria de ltio No exponha a bateria ao calor excessivo como luz solar direta, fogo ou semelhantes.

OS RUDOS ABAIXO PODEM SER PERIGOSOS EM CASO DE EXPOSIO CONSTANTE

90 100 120 140 180

Metr, motocicleta, trfego de caminho, cortador de grama. Caminho de lixo, serra eltrica, furadeira pneumtica. Show de banda de rock em frente s caixas acsticas, trovo. Tiro de arma de fogo, avio a jato. Lanamento de foguete.

CDX-GT257X
2011 Sony Corporation Impresso no Brasil

ADVERTNCIA
Evite o uso prolongado com volume alto (potncia superior a 85 decibis), pois isto poder prejudicar a sua audio (Lei Federal N 11.291/06).

Informao cedida pela Deafness Research Foundation, por cortesia.


NOTA * Este aparelho destina-se ao uso domstico e no profissional.

ndice
Operaes iniciais
Discos que podem ser reproduzidos neste aparelho ......... 5 Cancelando o modo Demo ................................................. 5 Preparando o controle remoto sem fio .............................. 5 Ajustando o relgio ............................................................ 5 Colocando/destacando o painel frontal ............................. 6 Colocando o painel frontal .......................................... 6 Destacando o painel frontal ......................................... 6

Outras funes
Mudando os ajustes de som ............................................. Ajustando as caractersticas sonoras BAL/FAD/SUB ..................................................... Ajustando a curva do equalizador EQ3 ....................................................................... Alterando os itens de ajuste SET UP ........................................................................ Utilizando equipamentos opcionais ................................. Equipamento de udio auxiliar .................................. 13 13 13 14 15 15

Operaes iniciais Discos que podem ser reproduzidos neste aparelho


Este aparelho permite a reproduo de discos CD-DA (que tambm contenha CD TEXT) e CD-R/ CD-RW (arquivos MP3/WMA (pgina 17)).
Tipo de discos CD-DA Logotipo

Preparando o controle remoto sem fio


Antes de utilizar o controle remoto sem fio pela primeira vez, remova o filme de isolamento.

Colocando/destacando o painel frontal


Colocando o painel frontal
Posicione o lado A do painel frontal no lado B do aparelho conforme a ilustrao e depois empurre levemente o lado esquerdo at que faa um clique e encaixe firmemente. Pressione (SOURCE/OFF) no aparelho (ou insira um disco) para operar o aparelho.

Destacando o painel frontal


Voc pode destacar o painel frontal do aparelho para evitar que ele seja roubado. Alarme de precauo Se voc deixar a chave de ignio na posio OFF sem remover o painel frontal, o alarme de precauo soar por alguns segundos. O alarme soar somente quando o amplificador interno estiver sendo utilizado.

Localizao dos controles e operaes bsicas


Aparelho ....................................................................... 7 Controle remoto sem fio RM-X151 ............................ 7

1 2

Informaes adicionais
Precaues ........................................................................ Notas sobre discos ..................................................... Sequncia de reproduo dos arquivos MP3/WMA ................................................................. Sobre arquivos MP3 ................................................... Sobre arquivos WMA ................................................ Manuteno ....................................................................... Removendo o aparelho ..................................................... Especificaes tcnicas .................................................... Guia para soluo de problemas ...................................... Mensagens e indicaes de erro ................................ 16 16 17 17 17 18 19 19 20 22

Informao adicional Para mais detalhes sobre como substituir a bateria, veja Substituindo a bateria de ltio do controle remoto sem fio na pgina 18.

Mantenha pressionado (SOURCE/OFF). O aparelho desligado. Pressione , depois puxe-o pelo lado esquerdo em sua direo.

Rdio
Memorizando e sintonizando emissoras ............................ 9 Memorizando emissoras automaticamente BTM ........................................................................ 9 Memorizando emissoras manualmente ....................... 9 Sintonizando as emissoras memorizadas .................... 9 Sintonizando automaticamente .................................... 9 RDS Viso geral .................................................................. 10 Selecionado PTY ........................................................ 10 Ajuste do CT .............................................................. 10

MP3 WMA

Ajustando o relgio
O relgio utiliza a indicao digital de 24 horas.

1 2

Mantenha pressionado o boto de seleo (PUSH SELECT). O visor de ajuste aparece. Gire o boto Controle de Volume at CLOCK-ADJ aparecer e depois pressione-o. A indicao de hora pisca. Gire o boto Controle de Volume para ajustar as horas e os minutos. Para mover a indicao digital, pressione (SEEK) /+. Aps os ajustes dos minutos, pressione o boto de seleo (PUSH SELECT). O ajuste est completo e o relgio comea a funcionar.

CD
Itens visualizados ....................................................... 11 Reproduo repetida e aleatria ................................ 11 Termo de garantia ...................................................... 12

Cancelando o modo Demo


Voc pode cancelar a visualizao de demonstrao que aparece quando o aparelho est desligado.

Nota No coloque nada na superfcie interna do painel frontal.

1 2 3
Site da Web para suporte tcnico
Para esclar ecer qualquer dvida ou obter a informao mais r ecente sobr e o suporte tcnico esclarecer recente sobre deste pr oduto, visite o seguinte site: produto,
Clientes da Amrica Latina:

Mantenha pressionado o boto de seleo (PUSH SELECT). O visor de ajuste aparece. Gire o boto Controle de Volume at DEMO aparecer e depois pressione-o. Gire o boto Controle de Volume para selecionar DEMO-OFF e depois pressione-o. O ajuste est concludo. Pressione (BACK). O visor retorna para o modo de reproduo normal/sintonizao.

Notas No derrube o painel frontal durante sua remoo, nem exera muita presso sobre o painel frontal e o visor de informaes. No exponha o painel frontal ao calor, nem a temperaturas altas ou muita umidade. Evite deix-lo no interior de um automvel estacionado ao sol, onde pode ocorrer elevao considervel de temperatura.

Para visualizar o relgio, pressione (DSPL). Pressione (DSPL) novamente para retornar indicao anterior.
Com o controle remoto sem fio Para ajustar a hora e os minutos, pressione M ou m no passo 3. Informao adicional Voc pode ajustar o relgio automaticamente com a funo RDS (pgina 10)

http://esupport.sony .com/ES/LA/ http://esupport.sony.com/ES/LA/


Clientes do Brasil:

http://esupport.sony .com/BR/ http://esupport.sony.com/BR/


Oferece informaes sobre: Modelos e fabricantes de reprodutores de udio digital compatveis Arquivos MP3/WMA compatveis

Localizao dos controles e operaes bsicas


Aparelho
6 Visor de informaes 7 Tomada de entrada AUX pgina 15
Para conectar um aparelho de udio porttil.

8 Tecla Z (ejeo)
Para ejetar o disco

Seguem abaixo as teclas/funes do controle remoto sem fio que so diferentes do aparelho. Remova o filme de isolamento antes da utilizao (pgina 5). qh Tecla OFF**
Para desligar o aparelho ou parar a fonte de som.

Rdio Memorizando e sintonizando emissoras


Precauo Para sintonizar emissoras de rdio enquanto dirige um automvel, utilize a funo BTM (Best Tuning Memory) para evitar acidentes.

Sintonizando as emissoras memorizadas

Selecione a faixa e depois pressione uma tecla numrica ((1) a (6)).

Com o controle remoto sem fio Para sintonizar emissoras memorizadas, pressione M ou m.

9 Tecla (para retirar o painel frontal) pgina 6 0 Tecla (BACK)


Para retornar tela anterior.

qj Tecla SOURCE
Para ligar o aparelho ou mudar a fonte de som (Rdio/CD/AUX).

qk Teclas < (. )/, (> )

qa Tecla MODE pgina 9


Para selecionar a faixa de rdio (FM/AM)

qs Tecla PTY pgina 10


Para selecionar PTY em RDS.

Para controlar o rdio/CD, da mesma maneira que (SEEK) /+ do aparelho. Ajustes, ajustes do som, podem ser operados pelas teclas < ,. Para mudar os itens do visor.

Memorizando emissoras automaticamente BTM

Sintonizando automaticamente

ql Tecla DSPL (visor) w; Tecla VOL (volume) +*/


Para ajustar o volume.

Controle remoto sem fio RM-X151

qh qj qk

OFF

ATT

SOURCE

SEL

MODE

wa ws qa wd

Esta seo contm instrues sobre a localizao dos controles e as operaes bsicas. Consulte as pginas listadas para mais detalhes. As teclas correspondentes do controle remoto sem fio controlam as mesmas funes que as do aparelho. 1 Teclas SEEK +/
Rdio: Para sintonizar as emissoras automaticamente (pressione-as); para encontrar uma emissora manualmente (mantenha-as pressionadas). CD: Para pular faixas (pressione-as); para pular faixas continuamente (pressione-as, e depois volte a pression-las dentro de aproximadamente 1 segundo e mantenha-as pressionadas); para retroceder/avanar rapidamente uma faixa (mantenha-as pressionadas).

qd Teclas numricas
Rdio: Para sintonizar as emissoras memorizadas (pressione-as); para memorizar emissoras (mantenha-as pressionadas). CD:

Pressione (SOURCE/OFF) repetidamente at TUNER aparecer. Para mudar a faixa, pressione (MODE) repetidamente. Voc pode selecionar FM1, FM2, FM3, AM1 ou AM2. Mantenha pressionado o boto de seleo (PUSH SELECT). O visor de informaes aparece. Gire o boto Controle de Volume at BTM aparecer, depois pressione-o. O aparelho memoriza as emissoras na ordem de frequncia nas teclas numricas. Quando a memorizao termina, o aparelho emite um sinal sonoro.

Selecione a faixa, depois pressione (SEEK) +/ para procurar a emissora. A procura para quando o aparelho sintoniza uma emissora. Repita a operao at que a emissora desejada seja sintonizada.

2 3

wa Tecla ATT (atenuar)


Para atenuar o som. Para cancelar, pressione-a novamente.

Informao adicional Se souber a frequncia da emissora que deseja ouvir, mantenha pressionada (SEEK) +/ para localizar a frequncia aproximada, depois pressione repetidamente (SEEK) +/ para ajustar precisamente a frequncia desejada (sintonizao manual).

(1)/(2): ALBUM /+ (durante a reproduo de arquivos MP3/WMA)


Para pular lbuns (pressione-as); para pular lbuns continuamente (mantenha-a pressionada).

ws Tecla SEL (seleo)


O mesmo que a tecla de seleo do aparelho.

wd Teclas M (+)/m ()

ql

DSPL
1 4 2 5

SCRL
3 6

wf wg

(3): REP* pgina 11 (4): SHUF pgina 11 (6): PAUSE


Para deixar a reproduo em pausa. Para cancelar, pressione-a novamente.

Para controlar o CD, o mesmo que (1)/(2) (ALBUM /+) do aparelho. Ajustes, ajustes do som, podem ser operados pelas teclas M m. Para visualizar os itens no visor.

wf Tecla SCRL (visualizao) wg Teclas numricas


Para sintonizar as emissoras memorizadas (pressione-as); para memorizar emissoras (mantenha-as pressionadas).
* Esta tecla possui um ponto saliente Nota Quando o aparelho est desligado e o visor apagado, no possvel operar o aparelho com o controle remoto sem fio a menos que (SOURCE/OFF) no aparelho seja pressionada, ou um disco seja inserido para ativar o aparelho primeiro.

Memorizando emissoras manualmente

w;

+
VOL

2 Tecla EQ3 (equalizador) pgina 13


Para selecionar um tipo de equalizador (XPLOD, VOCAL, EDGE, CRUISE, SPACE, GRAVITY, CUSTOM ou OFF).

qf Tecla DSPL (visor)/SCRL (visualizao) pginas 5, 11


Para mudar os itens do visor (pressione-a); visualizar os itens (mantenha-a pressionada).

Durante a sintonizao da emissora que deseja memorizar, mantenha pressionada uma tecla numrica ((1) a (6)) at MEMORY aparecer.

3 Tecla SOURCE/OFF**
Para ligar o aparelho ou mudar a fonte de som (Radio/CD/AUX). Pressione por aproximadamente 1 segundo para desligar a alimentao. Pressione por mais de 2 segundos para desligar a alimentao e desativar a visualizao do painel.

qg Receptor de controle remoto sem fio

Nota Se voc memorizar uma nova emissora em uma tecla numrica ocupada, a emissora anterior ser apagada e substituda pela atual.

4 Boto Controle de Volume/boto de seleo (PUSH SELECT) pgina 13


Para ajustar o volume (gire); para selecionar itens de ajuste (pressione e gire).

* * Advertncia para a instalao em um automvel que no possui a posio ACC (acessrios) na chave de ignio
Certifique-se de pressionar (SOURCE/OFF) no aparelho por aproximadamente 2 segundos para desativar a visualizao do relgio aps desligar o automvel. Caso contrrio, a indicao do relgio no ser desativada, podendo descarregar a bateria do automvel.

5 Compartimento de disco
Para inserir um disco (com o lado impresso para cima). A reproduo iniciada.

RDS
Viso geral
As emissoras de FM com o servio RDS (Radio Data System) enviam informao digital inaudvel junto com o sinal do programa de rdio normal. Itens visualizados.

Selecionado PTY

CD
Itens visualizados

Pressione (PTY) durante a sintonizao de FM.

O nome do tipo de programa atual aparece se a emissora estiver transmitindo dados PTY.

2
Nome do servio do programa, Relgio, Frequncia*, Nmero memorizado
* Enquanto sintoniza a emissora RDS, a indicao visualizada no lado esquerdo da indicao de frequncia.

Gire o boto Controle de Volume at que o tipo de programa desejado aparea, depois pressione-o. O aparelho inicia a procura por uma emissora que est transmitindo o tipo de programa selecionado.

Nome da faixa*1, Nome do disco/artista*1, Nome do artista*1, Nmero do lbum*2, Nome do lbum*1, Nmero da faixa/Tempo de reproduo decorrido, Relgio
*1 exibida a informao de um CD TEXT, MP3/WMA. *2 O nmero do lbum aparece somente quando o lbum modificado.

Para mudar os itens visualizados, pressione (DSPL). Sevios RDS Este aparelho fornece automaticamente os servios RDS da seguinte forma: PTY (Tipos de programa) Exibe o tipo de programa que est sendo sintonizado. Tambm procura o seu tipo de programa selecionado. CT (Hora do relgio) O relgio se ajusta conforme os dados de CT da transmisso RDS.
Notas As funes RDS podem no estar disponveis conforme o pas/regio. O RDS no funcionar se o sinal for demasiadamente fraco ou se a emissora que est sendo sintonizada no est transmitindo dados RDS.

II- EXCLUDENTES DA GARANTIA

Notas Esta funo no pode ser utilizadas em pases/regies onde no haja dados PTY disponveis. Pode ser sintonizado um programa de rdio diferente do que foi selecionado.

Para retornar ao modo de reproduo normal, selecione OFF ou SHUF OFF.

1. O presente Termo exclui despesas de transporte, frete, seguro, constitudos tais itens, nus e responsabilidade do consumidor, alm de no cobrir: a) peas que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como cabeas gravadora/ reprodutora, cabo de microfone, cabos e espumas dos fones de ouvido, agulha,

Ajuste do CT

Ajuste do CT-ON (pgina 14)

Notas Pode ser que a funo CT no funcione mesmo que sintonize uma emissora RDS. Pode haver uma diferena entre a hora estabelecida pela funo CT e a hora real. Quando no h nenhuma emissora com o programa selecionado, aparece no display a informao NO.

continua no verso t

10

11 12

CDX-GT257X-MANUAL.pmd Preto

12/17/2010, 10:56 AM

Este Termo de Garantia s tem validade quando acompanhado da Nota Fiscal correspondente. Conserve-os em seu poder.

* Quando se reproduz um arquivo MP3/WMA.

I-CONTEDO E PRAZO DE GARANTIA 1. A Sony Brasil Ltda. garante o produto acima identificado, o qual foi recebido devidamente lacrado, pelo prazo de 12 (doze) meses, includo o da garantia legal (primeiros noventa dias), contados a partir da aquisio pelo primeiro consumidor, contra defeitos de projeto, fabricao, montagem, ou solidariamente em decorrncia de vcios de qualidade do material, que o torne imprprio ou inadequado ao consumo a que se destina. 2. A Garantia acima mencionada no se refere aos acessrios que acompanham este produto, sendo que para estes o prazo de 90 (noventa) dias conforme legislao. 3. A Garantia se faz mediante a exibio deste termo, bem como da Nota Fiscal correspondente.

Tipo de programas NEWS (Noticirio), AFFAIRS (Temas da atualidade), INFO (Informao), SPORT (Esporte), EDUCATE (Educao), DRAMA (Drama), CULTURE (Cultura), SCIENCE (Cincia), VARIED (Variedades), POP M (Msica pop), ROCK M (Msica rock), EASY M (M.O.R. M. Msica de escuta fcil), LIGHT M (Msica clssica suave), CLASSICS (Msica clssica erudita), OTHER M (Outra msica), WEATHER (O tempo), FINANCE (Finanas), CHILDREN (Programas infantis), SOCIAL A (Temas de sociedade), RELIGION (Religio), PHONE IN (Entrada de telefone), TRAVEL (Viagens), LEISURE (Lazer), JAZZ (Msica jazz), COUNTRY (Msica country), NATION M (Msica nacional), OLDIES (Msica das dcadas passadas), FOLK M (Msica folk), DOCUMENT (Documentrio),

Para mudar os itens visualizados, pressione (DSPL).


lmpadas de mostrador, etc. (para linha udio, vdeo e TVs com vdeo integrado); b) bateria de ltio, bateria de hidreto de metal nquel (Ni-MH), pilhas AA, pilhas AAA; c) danos parte externa do produto (gabinete, painel, acabamentos, botes, etc.), bem como peas e acessrios sujeitos quebra causada por maus tratos;

Reproduo repetida e aleatria

Durante a reproduo, pressione (3) (REP) ou (4) (SHUF) repetidamente at que o ajuste desejado aparea. Para reproduzir a faixa repetidamente. o lbum repetidamente. o lbum em ordem aleatria. o disco em ordem aleatria.

Selecione TRACK ALBUM* SHUF ALBUM* SHUF DISC

TERMO DE GARANTIA

Informao adicional Os itens exibidos no visor variam de acordo com o modelo, tipo de disco, formato de gravao e ajustes. Para mais detalhes sobre os arquivos MP3/WMA, consulte a pgina 17.

III-INVALIDADE DA GARANTIA 1. A Garantia fica automaticamente invalidada, se: a) no for apresentada a Nota Fiscal de venda no Brasil, ou documento fiscal equivalente, conjuntamente com o Termo de Garantia; b) o produto for ligado em rede eltrica fora dos padres especificados ou sujeita a flutuao excessiva de voltagem; c) o produto for aberto para conserto, manuseado ou tiver o circuito original alterado por tcnico no autorizado ou no credenciado; d) o nmero de srie do produto for removido ou alterado;

d) manuseio inadequado, indevido aos fins a que se destina, em desacordo com as recomendaes do Manual de Instrues. 2. Esta garantia no compreende produtos que tenham sido adquiridos usados, recondicionados ou vendidos no estado.

IV- FORMA E LOCAL DE UTILIZAO DA GARANTIA 1. Para usufruir desta garantia adicional legal, o consumidor dever utilizar-se de um dos Postos de Servio Autorizado Sony, dentre aqueles que constam na relao que acompanha o produto. 2. Esta Garantia vlida apenas em territrio brasileiro. 3. O transporte do produto ao Posto de Servio Autorizado de responsabilidade do consumidor.

ATENO

Unidade comercial: Sony Brasil Ltda. Rua Inocncio Tobias, 125, Bloco A, Barra Funda So Paulo - SP - CEP 01144-000 Central de Relacionamento Sony: - Capitais e regies metropolitanas: 4003 SONY (7669) - Demais localidades: 0800 880 SONY (7669) (http://www.sony.com.br)

e) o produto for utilizado em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva ou em locais com altas/baixas temperaturas, poeira, acidez, etc.; f) o produto sofrer qualquer dano por acidente (quebra), ou agente da natureza (raio, enchente, maresia, etc.); g) o produto for manuseado ou usado em desacordo com o Manual de Instrues que o acompanha; h) qualquer modificao for introduzida no aparelho, no prevista no Manual de Instrues.

Modelo: CDX-GT257X

Outras funes Mudando os ajustes de som


Ajustando as caractersticas sonoras BAL/FAD/SUB
Voc pode ajustar o balano, fader e o volume do subwoofer.

Ajustando a curva do equalizador EQ3


O CUSTOM de EQ3 permite que voc faa um ajuste personalizado no equalizador.

Alterando os itens de ajuste SET UP


1 2 3 4
Mantenha pressionado o boto de seleo (PUSH SELECT). O visor de ajuste aparece. Gire o boto Controle de Volume at que o item desejado aparea, depois pressione-o. Gire o boto Controle de Volume para selecionar o ajuste, depois pressione-o. Pressione (BACK). O visor retorna ao modo de sintonizao/ reproduo normal.

Os seguintes itens podem ser ajustados (consulte as pginas de referncia para obter mais detalhes): CLOCK-ADJ (Ajuste do relgio) (pgina 5) CT (Hora do relgio)
Ativar a funo CT: ON, OFF (pgina 10)

LOCAL*3*5 (Modo de busca local)


ON: para sintonizar somente as emissoras com sinais fortes. OFF: para sintonizar com uma recepo normal.

Utilizando equipamentos opcionais


Equipamento de udio auxiliar
Conectando um equipamento de udio porttil opcional entrada AUX (minitomada estreo) do aparelho e selecionando simplesmente esta fonte, voc poder ouvir o som desta fonte atravs dos alto-falantes do automvel. Qualquer diferena no nvel de volume entre o aparelho e o equipamento porttil opcional poder ser ajustada. Siga os procedimentos a seguir:

MONO*3*5 (Modo mono)


Para melhorar a recepo de FM, selecione o modo de recepo mono. ON: para ouvir um programa de rdio estreo em mono. OFF: para ouvir um programa de rdio estreo em estreo.

1 2 3

Selecione uma fonte e depois pressione a tecla (EQ3) repetidamente para selecionar CUSTOM. Pressione o boto de seleo (PUSH SELECT) repetidamente at LOW, MID ou HI aparecer. Gire o boto Controle de Volume para ajustar o item selecionado. O nvel de volume pode ser ajustado em passos de 1 dB, entre 10 dB e +10 dB.

BEEP
Para ativar o som de bipe, selecione ON, para desativar, selecione OFF.

AUX-A*1 (udio AUX)


Para ativar a tela da fonte AUX, ajuste em ON, para desativar, ajuste em OFF (pgina 15).

Pressione o boto de seleo (PUSH SELECT) repetidamente at que BAL, FAD ou SUB aparea. LOW*1t MID t HI*1 t BAL (balano entre os alto-falantes direito e esquerdo) t FAD (balano entre os alto-falantes dianteiros e traseiros) t SUB (volume do subwoofer)*2 t AUX*3

LPF*3 (Filtro passa-baixo)


Para selecionar a frequncia de corte do subwoofer: OFF, 80Hz, 100Hz, 120Hz, 140Hz, 160Hz.

AUTO OFF (Desligamento automtico do painel)


Para desligar automaticamente a alimentao do painel decorrido o perodo de tempo desejado quando o aparelho est desligado: NO, 30S (segundos), 30M (minutos) ou 60M (minutos).

SW PHASE*3 (Fase do subwoofer)


Para selecionar a fase do subwoofer: SUB NORM, SUB REV.

Conectando um equipamento de udio porttil


1 Desligue o equipamento de udio porttil. 2 Abaixe o volume deste aparelho. 3 Conecte o equipamento a este aparelho.

HPF*3 (Filtro passa-alto)


Para selecionar a frequncia de corte dos alto-falantes dianteiros e traseiros: OFF, 80Hz, 100Hz, 120Hz, 140Hz, 160Hz.

*1 Quando EQ3 estiver ativado (pgina 13). *2 Quando a sada de udio est ajustada em SUB-OUT (pgina 14). ATT aparece com o ajuste mais baixo podendo ser ajustado com at 21 passos. *3 Quando a fonte AUX estiver ativada (pgina 14).

* Para os ajustes CLOCK-ADJ e BTM , o passo 4 no necessrio. Nota Os itens que aparecem no visor variam de acordo com a fonte de som e com o ajuste. Com o controle remoto sem fio Para ajustar o item selecionado, pressione <, M, , ou m no passo 3.

REAR/SUB*

Para mudar a sada de udio. REAR-OUT: para mudar a sada para o amplificador de potncia. SUB-OUT: para mudar a sada para o subwoofer.

LOUDNESS*3 (Sonoridade)
Refora os graves e agudos para proporcionar um som mais ntido nos nveis de volume baixo. LOUD-ON : para reforar os graves e os agudos. LOUD-OFF: para no reforar os graves e os agudos.

2 3

Gire o boto Controle de Volume para ajustar o item selecionado. Pressione (BACK) O ajuste concludo e o visor retorna para o modo de sintonizao/reproduo normal.

Repita os passos 3 e 4 para ajustar a curva do equalizador. Para restaurar o ajuste de fbrica da curva do equalizador, mantenha pressionado o boto de seleo (PUSH SELECT) antes que o ajuste seja concludo.

BLK OUT (Black Out - Escurecimento do painel)


Para desligar a iluminao automaticamente para qualquer fonte de som (por exemplo, durante a reproduo do CD/sintonizao de rdio, etc.) B.OUT ON*2: para desligar a iluminao, se nenhuma operao for realizada em aproximadamente 5 segundos. B.OUT OFF: para desativar a funo de escurecimento do painel. Para restabelecer a iluminao, pressione qualquer tecla do painel frontal. (Quando a funo BLK OUT estiver ativa a operao com o controle remoto no estar disponvel.)

BTM*3*5 (pgina 9)
*1 Quando o aparelho est desligado. *2 Quando a funo BLK OUT (escurecimento do painel) ativada, o aparelho no poder ser operado com o controle remoto sem fio. *3 Quando o aparelho est ligado. *4 Quando o aparelho est na funo CD. *5 Quando FM sintonizada.

Com o controle remoto sem fio Para ajustar o item selecionado, pressione <, M, , ou m no passo 2.

Pressione (BACK) O ajuste ser concludo e o visor retornar ao modo de sintonizao/reproduo normal.

Cabo de conexo* (no fornecido)

Informao adicional Outros tipos de equalizador tambm podem ser ajustados. Com o controle remoto sem fio Para ajustar o item selecionado, pressione <, M, , ou m no passo 3.

* Certifique-se de usar o plugue tipo reto.

DEMO (Demonstrao)
Para ativar o modo de demonstrao, ajuste em ON, para desativar, ajuste em OFF.

Ajustando o nvel de volume


Certifique-se de ajustar o volume de cada equipamento de udio conectado antes de iniciar a reproduo.
1 Abaixe o volume deste aparelho. 2 Pressione (SOURCE/OFF) repetidamente at AUX aparecer. FRONT IN aparecer. 3 Inicie a reproduo do equipamento de udio porttil em um nvel de volume moderado. 4 Ajuste o nvel de volume desejado neste aparelho. 5 Pressione o boto de seleo (PUSH SELECT) repetidamente at AUX aparecer e gire o boto de Controle de Volume para ajustar o nvel de entrada (-8dB a + 18dB).

ILLUM (Iluminao)
Para mudar a cor da iluminao das teclas, ajuste em ILM1(cor mbar) ou ILM2(cor verde).

M.DISPLAY*3 (Motion Display)


Para selecionar o modo Motion Display. M.DSPL-ON: para mostrar padres em movimento. M.DSPL-OFF: para desativar o Motion Display.

AUTO SCR*3*4 (Visualizao automtica)


Para visualizar automaticamente os itens longos quando se muda o disco/lbum/faixa. A. SCRL-ON: para visualizar. A. SCRL-OFF: para desativar a visualizao.

13

14

15

Informaes Adicionais Precaues


Se o automvel ficar estacionado sob o sol, aguarde o aparelho retornar temperatura normal antes de utiliz-lo. Se o automvel possuir uma antena eltrica, esta ser acionada quando o rdio for ligado.

Discos que NO podem ser reproduzidos neste aparelho Discos com etiquetas, adesivos, fitas adesivas ou papel colados, ou discos com resduos de cola. O uso deste tipo de disco pode provocar uma falha de funcionamento ou danificar o disco.

Sequncia de reproduo dos arquivos MP3/WMA


MP3/WMA Pasta (lbum) Arquivo MP3/WMA (faixa)

Sobre arquivos WMA


WMA, que a abreviao de Windows Media Audio, outro formato padro de compresso de arquivos de msica. Este formato comprime os dados de CD de udio em aproximadamente 1/22* do seu tamanho original. O indicador WMA tem 63 caracteres. Quando estiver nomeando um arquivo WMA, assegure-se de acrescentar a extenso .wma ao nome do arquivo. Durante a reproduo de um arquivo WMA de VBR (taxa de bits varivel) ou ao se avanar e retroceder rapidamente, o tempo de reproduo decorrido pode no aparecer corretamente.
* somente para 64 kbps

Manuteno
Substituindo a bateria de ltio do controle remoto sem fio
Quando a bateria ficar fraca, o alcance do controle remoto sem fio diminuir. Troque a bateria por outra nova (CR2025). O uso de outro tipo de bateria pode apresentar risco de fogo ou exploso.
Lado + para cima

Limpeza dos conectores


O aparelho pode no funcionar corretamente se os conectores entre o aparelho e o painel frontal estiverem sujos. Para evitar este tipo de problema, destaque o painel frontal (pgina 6) e limpe os conectores com uma haste com algodo levemente umedecido em lcool, conforme a figura abaixo. No exera fora excessiva. Caso contrrio, os pontos de conexo podero ser danificados.

Condensao de umidade
Em dias chuvosos ou em locais muito midos, poder ocorrer condensao de umidade no interior da lente e do visor do aparelho. Se isto ocorrer, o aparelho no ir operar corretamente. Neste caso, remova o disco e espere aproximadamente uma hora, com o aparelho ligado, at que a umidade se evapore.
Discos com formatos especiais (por exemplo, corao, quadrado ou estrela). Se voc tentar reproduzi-los, o aparelho poder ser danificado. Discos de 8 cm. Para manter o disco limpo, no toque em sua superfcie. Segure o disco pelas bordas. Mantenha os discos em suas respectivas caixas ou num porta-CDs quando no estiverem em uso.

2 1

c
Aparelho principal Parte de trs do painel frontal

Para manter a alta qualidade de som


Se voc possuir suportes para bebidas prximos ao seu equipamento de udio, seja cuidadoso para no deixar que suco ou outras bebidas sejam derramadas dentro do aparelho e no CD. Resduo de acar no aparelho ou no CD pode contaminar as lentes dentro do aparelho, comprometendo a qualidade de som ou sua reproduo.

Sobre arquivos MP3


MP3, que a abreviao de MPEG-1 Audio Layer-3, um formato padro de compresso de arquivos de udio que comprime os dados de CD de udio em aproximadamente 1/10 do seu tamanho original. As verses 1.0, 1.1, 2.2, 2.3 e 2.4 do indicador ID3 aplicam-se somente a MP3. O indicador ID3 pode ter de 15/30 caracteres (verses 1.0 e 1.1), ou de 63/126 caracteres (verses 2.2, 2.3 e 2.4). Quando estiver nomeando um arquivo MP3, assegure-se de acrescentar a extenso .mp3 ao nome do arquivo. Durante a reproduo de um arquivo MP3 de VBR (taxa de bits varivel) ou ao se avanar e retroceder rapidamente, o tempo de reproduo decorrido pode no aparecer corretamente.
Nota sobre MP3

Nota sobre WMA A reproduo dos arquivos WMA a seguir no suportada. arquivos com compresso defeituosa. arquivos com proteo de direitos autorais.

Notas sobre discos CD-R/CD-RW


O nmero mximo de: (Somente CD-R/CD-RW)

Notas sobre discos


No exponha os discos luz solar direta ou fontes de calor, como dutos de ar quente. No deixe os discos no interior de um automvel estacionado sob o sol. Antes de reproduzi-los, limpe os discos com um pano macio, passando-o do centro para as bordas. No use solventes como benzina, tner, limpadores disponveis no mercado, nem sprays antiestticos destinados aos discos de vinil. Este aparelho foi projetado para reproduzir discos que esto de acordo com o padro de Disco Compacto (CD). DualDiscs e alguns discos de msica codificados com a tecnologia de proteo de direitos autorais no esto de acordo com o padro de Disco Compacto (CD), portanto estes discos no podem ser reproduzidos por este aparelho.

pastas (lbuns): 150 (incluindo a pasta raiz). arquivos (faixas) e pastas: 300 (se o nome de arquivos ou pastas possuir muitos caracteres, este nmero poder ser inferior a 300). caracteres que podem ser visualizados no nome de uma pasta/arquivo: 32 (Joliet)/64 (Romeo).
Se um disco Multi Session comear com uma sesso CD-DA, este ser reconhecido como um disco CD-DA e as outras sesses no sero reproduzidas. Discos que NO podem ser reproduzidos neste aparelho

Se voc tiver dvidas ou problemas com relao ao aparelho, no descritos neste manual, consulte o Servio Autorizado Sony.

Notas sobre a bateria de ltio Mantenha a bateria de ltio fora do alcance das crianas. Se a bateria for engolida, consulte um mdico imediatamente. Limpe a bateria com um pano seco para assegurar um bom contato. Certifique-se de observar a polaridade correta quando instalar a bateria. No segure a bateria com pinas metlicas, caso contrrio, pode ocorrer curto-circuito.

Notas Para sua segurana, desligue a ignio antes de limpar os conectores e retire a chave do contato. Nunca toque nos conectores diretamente com os dedos ou objetos metlicos.

CUIDADO A bateria poder explodir se for mal utilizada. No carregue, desmonte nem jogue a bateria ao fogo.

CD-R/CD-RW de baixa qualidade de gravao. CD-R/CD-RW gravados em um dispositivo de gravao no compatvel. CD-R/CD-RW finalizados incorretamente. CD-R/CD-RW que no tenham sido gravados no formato CD de msica ou no formato MP3 que no esteja em conformidade com a norma ISO9660 nvel 1/nvel 2, Joliet/ Romeo ou Multi Session.

Substituio do fusvel
Quando for substituir o fusvel, certifique-se de usar um fusvel que tenha a mesma especificao de corrente que o original. Se o fusvel queimar, verifique a conexo da alimentao e substitua-o. Se o fusvel queimar novamente aps sua substituio, pode ser que haja um problema interno. Neste caso, entre em contato com o Servio Autorizado Sony.
Ateno!

Se reproduzir um MP3 de alta taxa de bits, como 320 kbps, o som poder ficar intermitente.

Fusvel (10A)

Nunca utilize um fusvel cuja corrente exceda corrente do fusvel fornecido com o aparelho, pois poder causar srios danos ao aparelho.

16

17

18

Removendo o aparelho
1
Remova o ornamento do painel. 1 Destaque o painel frontal (pgina 6). 2 Segure o ornamento do painel pelas extremidades e puxe-o para remov-lo.

Especificaes tcnicas
Rdio

Geral
Sadas:
Terminal de sada de udio (Rear/Sub) Terminal de controle de antena eltrica Terminal de controle do amplificador de potncia

Guia para soluo de problemas


Este guia o ajudar na resoluo da maioria dos problemas que possam ocorrer com o aparelho. Antes de verificar a lista a seguir, veja os procedimentos de conexo e operao. Se o problema persistir, mesmo aps as verificaes a seguir, consulte o site de suporte abaixo ou procure um Servio Autorizado Sony.

FM
Faixa de sintonia: 87,5 107,9 MHz Intervalo de sintonia FM: 200 kHz Terminal de antena: Conector de antena externa Frequncia intermediria: 150 kHz Sensibilidade til: 10 dBf Seletividade: 75 dB a 400 kHz Relao sinal/rudo: 70 dB (mono) Distoro harmnica a 1 kHz: 0,5 % (estreo), 0,3 % (mono) Separao: 40 dB a 1 kHz Resposta de frequncia: 20 15.000 Hz

Entradas:
Terminal de entrada da antena Terminal de entrada de udio AUX (minitomada estreo)

As informaes desaparecem do visor ou no aparecem. A indicao do visor desaparecer se a tecla (SOURCE/OFF) for mantida pressionada. t Mantenha pressionada a tecla (SOURCE/OFF) no aparelho at que o visor aparea. Os conectores esto sujos (pgina 18). O desligamento automtico no funciona. O aparelho est ligado. A funo de desligamento automtico ser ativada aps o aparelho ser desligado. t Desligue o aparelho. O visor apaga-se enquanto o aparelho est em reproduo. A funo BLK OUT (escurecimento do painel) est ativa (pgina 14). No possvel operar o controle remoto sem fio. Se a funo BLK OUT (escurecimento do painel) estiver ativa (sem iluminao), no ser possvel operar o controle remoto sem fio (pgina 14). Recepo de rdio No possvel sintonizar as emissoras. H muito rudo no som. A conexo no est correta. t Conecte o cabo de controle de antena eltrica (azul) ou o cabo de alimentao do acessrio fornecido (vermelho) ao cabo de alimentao do amplificador de antena do automvel (somente quando o automvel possuir uma antena com amplificador FM/AM no vidro lateral/traseiro). t Verifique a conexo da antena eltrica do automvel. t A antena eltrica automtica no ativada. Verifique a conexo do cabo de controle da antena eltrica. No possvel sintonizar as emissoras memorizadas. Memorize a frequncia correta. Os sinais das emissoras de rdio esto muito fracos. No possvel utilizar a sintonizao automtica. O ajuste do modo de busca local no est correto. t A sintonizao para com muita frequncia: Ajuste em LOCAL-ON (pgina 15). t A sintonizao no para em uma emissora: Ajuste em LOCAL-OFF (pgina 15). Os sinais das emissoras de rdio esto muito fracos. t Utilize a sintonizao manual. Durante a recepo de FM, a indicao ST pisca. Sintonize a emissora com preciso. Os sinais das emissoras de rdio esto muito fracos. t Ajuste em MONO-ON (pgina 15). Um programa de FM emitido em estreo ouvido em mono. O aparelho est ajustado no modo de recepo mono. t Ajuste em MONO-OFF (pgina 15).

RDS PTY exibe - - - - - - - -. A emissora atual no oferece servios RDS. Dados RDS no so recebidos. A emissora no especifica o tipo de programa. Reproduo de CD No possvel inserir um disco. Outro disco est inserido. O disco foi inserido foradamente pelo lado contrrio ou de maneira inadequada. A reproduo do disco no se inicia. Disco defeituoso ou disco sujo. Os CD-Rs/CD-RWs no so para o uso de udio (pgina 16). Os arquivos MP3/WMA no podem ser reproduzidos. O disco incompatvel com o formato e a verso do MP3/WMA (pgina 17). Para obter mais informaes sobre os discos e formatos que podem ser reproduzidos, visite o site da web de suporte tcnico. Os arquivos MP3/WMA levam mais tempo para serem reproduzidos do que outros. O incio da reproduo dos discos a seguir mais demorado. um disco gravado com uma estrutura de rvore complicada. um disco gravado em Multi Session. um disco ao qual dados podem ser adicionados.

Controles de tom:
Baixo: 10 dB a 60 Hz (XPLOD) Mdio: 10 dB a 1 kHz (XPLOD) Alto: 10 dB a 10 kHz (XPLOD) Alimentao: 12 V CC bateria de carro (terra negativo) Dimenses: Aprox. 178 50 179 mm (L A P) Dimenses de instalao: Aprox. 182 53 162 mm (L A P) Peso: Aprox. 1,2 kg

Site da Web para suporte tcnico


Clientes da Amrica Latina: http://esupport.sony.com/ES/LA/ Clientes do Brasil: http://esupport.sony.com/BR/
Geral O aparelho est sem alimentao. Verifique as conexes. Se tudo estiver em ordem, verifique o fusvel. Quando o aparelho est desligado e o visor apagado, no possvel operar o aparelho com o controle remoto. t Ligue o aparelho. A antena eltrica no ativada automaticamente. A antena eltrica no possui a caixa rel. Nenhum som emitido. A funo ATT est ativa. Cancele-a. O controle fader (FAD) no est ajustado para um sistema de 2 alto-falantes. Ajuste-o (balano dianteiro e traseiro) na posio central do sistema de 2 altofalantes. O bipe no soa. O som de bipe est desativado (pgina 14). Um amplificador opcional est conectado e voc no est utilizando o interno. O contedo da memria foi apagado. O cabo de alimentao ou a bateria foram desconectados ou no esto conectados apropriadamente. As emissoras memorizadas e a hora correta foram apagadas. O fusvel est queimado. Aparecem rudos quando a posio da chave de ignio alterada. Os cabos no esto conectados corretamente ao cabo de conexo de alimentao do automvel. Durante a reproduo ou sintonizao, o modo de demonstrao inicia-se. Se nenhuma operao for realizada em 5 minutos com o ajuste DEMO-ON, o modo de demonstrao ser iniciado automaticamente. t Ajuste em DEMO-OFF (pgina 14).

Acessrios fornecidos:
Controle remoto sem fio: RM-X151 Chave (frame) (2) Suporte de fixao (1) 1 jogo de parafuso para montagem (1) Saco bolha de proteo (1) Ornamento (1) Cabo conector (1)

AM
Faixa de sintonia: 530 1.710 kHz Intervalo de sintonia AM: 10kHz Terminal de antena: Conector de antena externa Frequncia intermediria: 25 kHz Sensibilidade: 26 V

Reprodutor de CD

Remova o aparelho. 1 Insira ambas as chaves simultaneamente at ouvir um clique.

Relao sinal/rudo: 120 dB Resposta de frequncia: 10 20.000 Hz Wow e flutter: Abaixo do limite mensurvel

O acessrio acima pode no estar disponvel em algumas localidades. Entre em contato com um revendedor para mais informaes.
Projeto e especificaes tcnicas sujeitos a alteraes sem prvio aviso.

Amplificador
Posicione o gancho para dentro. Sadas: Sadas para alto-falantes Impedncia do alto-falante: 4 8 ohms Potncia de sada RMS: Conforme Portaria INMETRO no 268/09 27W RMS x4 - 4 ohms, 1kHz, 10%THD*, 14,4V conforme ABNT NBR/IEC 60268-3:2010 (medio com um canal ativo) * Distoro Harmnica Total

Os itens do visor no podem ser visualizados.


No caso dos discos com muitos caracteres, pode no ser possvel visualizar todos os caracteres. AUTO SCRL est ajustado em OFF. t Ajuste em A. SCRL-ON (pgina 14) t Mantenha pressionada (DSPL). O som pula. A instalao no est correta. t Instale o aparelho em um ngulo menor que 45 em uma parte dura do automvel. Disco sujo ou com defeito. O pino traseiro de fixao (fornecido) no foi instalado. O disco no pode ser ejetado. Pressione Z (ejeo) (pgina 8)

2 Puxe as chaves para destravar o aparelho.

3 Remova o aparelho deslizando-o para fora do suporte.

19

20

21

Mensagens e indicaes de erro


ERROR O disco est sujo ou foi inserido ao contrrio. t Limpe o disco ou insira-o corretamente. Foi inserido um disco em branco. O disco no pode ser reproduzido devido a algum problema. t Insira outro disco. Pressione Z para remover o disco. FAILURE A conexo dos alto-falantes/amplificadores no est correta. t Veja o manual de instalao/conexes deste modelo e verifique a conexo. L. SEEK +/ O modo de busca local est ativo durante a sintonizao automtica. NO MUSIC O disco no contm um arquivo de msica. t Insira um CD de msica neste aparelho. NO NAME No h nome de disco/lbum/artista/faixa gravado na faixa. OFFSET Pode ter ocorrido um mau funcionamento interno. t Verifique a conexo. Se a indicao de erro permanecer no visor, entre em contato com o Servio Autorizado Sony. PUSH EJT O disco no pode ser ejetado. t Pressione Z (ejeo) (pgina 8). READ O aparelho est lendo todas as informaes de faixas e lbuns no disco. t Espere at que a leitura termine e a reproduo inicie-se automaticamente. Dependendo da estrutura do disco, isto pode demorar mais de um minuto. ou Durante a operao de avano ou retrocesso rpido, chegou-se ao incio ou ao fim do disco e no possvel realizar nenhuma operao.

No possvel mostrar o caractere com o aparelho.

Se as sugestes anteriores no o ajudarem na soluo dos problemas, ou se tiver alguma dvida, procure um Servio Autorizado Sony. Se voc levar o aparelho para conserto devido a problemas na reproduo do CD, leve tambm o disco que foi usado no momento em que ocorreu o problema.

22

23

24

CDX-GT257X-MANUAL.pmd Preto

12/17/2010, 10:56 AM

You might also like