You are on page 1of 5

SISTEMA DE GESTO ESCOLAR

1. Definio O sistema de gesto escolar um aplicativo desenvolvido com o objectivo de ajudar as instituies escolares na gesto dos dados financeiros e pedaggicos. O sistema j existe a 2 anos e foi batizado pelo seu desenvolvedor com o nome de sisgeste. 2. Constituio O sigeste um sistema de gesto escolar constitudo por 6 mdulos que so: Secretaria Tesouraria Coordenao pedaggica Professor SMS Administrao 2.1 Secretaria neste mdulo onde tudo comea ou seja a partir deste mdulo feita a as matriculas e confirmaes, bem como a emisso de documentos (listas, declaraes, ficha do aluno, boletim de nota, carto do aluno e declarao de servio). Os documentos emitidos pelo sistema possuem trs formato, nomeadamente: .docx, .excel e .pdf

2.2 Tesouraria O mdulo tesouraria utilizado para a gesto da rea financeira, possui vrios itens nomeadamente, o painel para registo de propinas, folhas de caixa, notas de sada, vendas de uniforme e outros componentes, relatrios em vrios modelos como lista de devedores de um determinado ms, etc.

Com este mdulo evita-se a utilizao de papeis para controlo de propinas dos alunos visto que tudo ser feito pelo sistema informtico.

2.3 Coordenao pedaggica Este mdulo faz realmente a diferena entre o nosso sistema e os outros existentes no mercado. Porque aqui a pauta feita a realidade angolana visto que o sistema foi desenvolvido aqui e no no exterior. Com este mdulo a escola possuir uma ferramenta para gerar pautas quer sejam trimestrais ou finais.

2.4 Professor

O mdulo professor instalado na sala dos professores para permitir que cada professor lance as notas dos seus respectivos alunos, deforma que seja possvel gerar uma pauta, usando o mdulo coordenao pedaggica.

2.5 SMS um mdulo que instalado num dispositivo android, para enviar mensagens aos contactos existentes na base de dados. 2.6 Administrao o mdulo usado para a configurao e administrao do sistema.

3. Modalidades de venda O sistema comercializado a 300.000,00 AKZ isto 50.000,00 AKZ por mdulo, o mesmo no vendido com setup, ou seja vendemos apenas uma instalao, para evitar pirataria por parte de quem gosta de fazer. Ns damos assistncia grtis durante um ano; que inclui formaes e adaptao do sistema a realidade da escola. Aps esse perodo caso a instituio tenha uma dvida ou possui a necessidade de transferir o sistema de uma mquina para outra ou mesmo acrescentar alguma funcionalidade dever pagar um determinado valor, que varia de acordo com o seguinte: se a escola possuir um contrato de assistncias com a nossa empresa, o valor ser fixo, caso contrrio vai variar de acordo com a complexidade da tarefa. 4. Tecnologia usada O sistema desenvolvido em java e PHP com banco de dados MYSQL 5. Instalao A instalao do sistema feita sobre uma rede LAN, ou um nico computador dependendo dos dispositivos informticos da instituio. 6. Escolas em Luanda a usar o sistema Colgio adventista de Emanuel (Viana) Colgio Eminuel (Viana) Colgio Boa viso I (Viana) Colgio Boa viso II (Cazenga) Colgio Alem Mar (Viana) Colgio os Kambas (Vila Alice) Colgio Neisa (Viana)

Nossos contactos
Website: www.apgcsoft.com E-mail: apgcsoft@gmail.com Tel:938778140 Programador: Augusto Pinto Gombe Congo

You might also like