You are on page 1of 6

Método de Ensino do Conhecimento da

Educação Corporativa
A educação corporativa da empresa esta alicerçada no
modelo estrutural a seguir na perspectiva concreta, a
educação corporativa trabalha com o “ensinar e aprender”,
mais especifica com o ensinar e aprender de adultos e isto
traz desafios metodológicos importantes, dado que os
princípios e instrumentos pedagógicos comuns, voltados ao
ensino e aprendizagem d crianças e adolescentes, não
satisfazem as exigências desta população.
“Ninguém ensina ninguém. As pessoas aprendem em
função de seus interesses e motivações”.

Academia de Excelência
Matrizes
Funcionais

Gestão e
Liderança

Negocio e
Cultura

Administrat Planejame Ética, Valores
ivo e
nto
e Política.
Financeiro Estratégic
o
Técnico
Estratégias
Perfil
Operaciona líder Rede
Negócios
l
Competência
Energia
s
Comercia
l

onde as competências funcionais especificadas das empresas da Rede Energia serão o padrão referencial para a concepção dos programas. Uma terceira área. que funcionara como provedora de conhecimento pautada no seguimento de energia elétrica e nos processos culturais do grupo Rede Energia. Academia de Excelência Matrizes Funcionamentos Estruturalmente concebida a partir das diferentes realidades de cada uma das empresas que compõe a RE. A . em geral voltado aos quadros executivos. Esta área formara o futuro Academia de Negócios e Cultura. Este núcleo formara a futura Academia de Gestão e Liderança. O modelo de Educação Corporativa abre em três grandes pilares de atuação uma voltada à conquista da eficiência dos processos e operações.Formação treinamento e desenvolvimento contínuo dos conhecimentos e competência. A segunda área de atuação estará voltada a conquista da eficiência dos resultados do negocio onde o modelo de competência organizacional é a referencia mais direta para a construção dos programas. Este núcleo formará a futura Academia de Excelência Matrizes Funcionais.

Comercial e administrativofinanceiro da rede energia a partir das necessidades identificadas do colaborador com preceitos da politica de gestão de Pessoas. Responsabilidade Básica da Academia de Excelência matrizes Funcional Definir estratégias. Com foco permanente na eficiência dos processos e nas operações. faz com que as estrutura central ligada à área de Excelência Administrativo Financeiro. determinadas particularidades no mercado de mão de obra local e os estágios diferenciados de cada área de Gestão de Pessoas das respectivas empresas. . atendendo aos parâmetros corporativos de qualidade e custos definidos. . planejar e coordenar o processo de capacitações funcionais realizados através dos Centros de Excelência Técnico Operacional. que operarão regionalmente em função do tamanho da demanda e da expertise local já possuída. tem como base fundamental para o cumprimento de sua responsabilidade os seguintes elementos.As necessidades específicas decorrentes do “gaps” identificados no desempenho da função/cargo ocupado. Academia de Excelência de Gestão e Liderança .As Competências Técnicas e Operacionais Específicas definidas para operação dos cargos que compõe o processo de trabalho.dispersão geográfica. -A evolução da tecnologia envolvida na profissão impondo permanente profissão impondo permanente atualização dos conhecimentos e habilidades para a sua adoção.

tem como elementos básicos para cumprimento de sua responsabilidade os seguintes componentes. -O modelo de competências organizacionais. independente da localização geográfica de suas operações. Responsabilidade Básica da Academia de Gestão e Liderança Definir a estratégia. nos PDI`S dos colaboradores em conformidade com os preceitos da Politica Corporativa de Gestão de Pessoas. Com foco permanente na eficácia dos resultados. atendendo aos parâmetros de qualidade e custos definidos. a partir das necessidades identificadas. _Os padrões referenciais de excelência na prestação dos serviços definido pelo órgão regulador do setor. _a evolução da tecnologia envolvida na profissão nas ferramentas de Gestão impondo permanente atualizado dos conhecimentos e habilidades para a sua adoção. -As necessidades específicas decorrentes dos “gaps” identificados no desempenho da função/cargo ocupado e Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) da Liderança. planejar e coordenar o processo de capacitação em Liderança e Gestão de forma corporativa. recentemente definido e que abrange todos os cargos liderança e gestão. .A estruturação da academia de Gestão e Liderança de forma centralizada (como uma área corporativa) se construirá num vetor de alinhamento das transformações requeridas nos comportamentos das lideranças para a conquista dos resultados desafiadores que estão e estará presentes no ambiente de negocio. -Nos sistemas de desempenho e mapa Estratégico Rede Energia.

tem como elementos básicos para cumprimento de sua responsabilidade os seguintes componentes. -A adoção de métodos de Ensino compatíveis e adequado a melhor assimilação dos conteúdos envolvidos . a partir das necessidades identificadas nos preceitos da Politica Corporativa e Planejamento. Responsabilidades Básica da Academia de Negocio e Cultura Definir as estratégias de acordo com o dinamismo de mudanças no cenário regulamentador de Energia Elétrica. independente da localização de suas operações.Academia Excelência de Negócio e Cultura A estruturação da academia de negocio e cultura se constituirá num vetor de alinhamento das transformações culturais e do segmento de energia elétrica requeridas nos comportamento dos colaboradores para a conquista dos resultados desafiadores que estão no ambiente de negocio. baseado nos graus crescentes de complexidade e responsabilidades que ao longo do tempo vão sendo requeridos no seu desempenho. -O modelo de competências organizacionais. nos sistemas de desempenho e mapa estratégico de Rede Energia. recentemente definido e que abrange todas as áreas. Com foco permanente na eficácia dos resultados. atendendo aos parâmetros de qualidade e custos definidos. _As necessidades específicas decorrentes das mudanças do cenário do negocio. em conjunto com o processo de desenvolvimento em Cultura Organizacional de forma Corporativa. -As trilhas do conhecimento na função e na própria evolução da carreira profissional.

mesclando atividades presenciais e a distancia que considerem os custos envolvidos sem perda da qualidade do ensino e aprendizagem. .