You are on page 1of 7

Incio Sobre Tips & Tricks Treinamentos & Certificaes Eventos MCT

Virtualizationbrazil's Blog
Get up to speed and down to business with Hyper-V Stay updated via RSS

Virtualizationbrazil
Bem-vindo ao Virtualizationbrazil! Meu nome Wilsterman Fernandes e este meu Blog sobre Virtualizao. Eu sou Especialista em Virtualizao e Consultor Microsoft. Virtualizationbrazil tem dois objetivos principais, primeiro compartilhar informaes sobre Hyper-V,e em segundo como um disco virtual para mim. Tudo que voc l aqui minha opinio pessoal!

procurar neste site

Visitor location

Blogroll
Artigos MS Blog Thiago Windows Server System GPOs Blog Tiago Souza Blog ADM de Redes borntolearn Brian Madden Blogs Gilson Banin How To Configure Jefferson Ribeiro Junior Grizolli Linha de codigo Luciano Palma Marcel Medina MCPBrasil.com MCSE Solution Microsoft Virtualization Team Blog Mike Wickstrand's blog MVP Alessandro Cardoso MVP Jlio Battisti Rafael Bernardes IT Hero Virtualizationbrazil\s Blog Willian Figueiredo

Categorias

Hyper-V

Microsoft Exchange Server

Windows Client Windows Server System

Tips&Tricks: Access denied. Unable to establish communication between SERVER and CLIENT
Posted: 6 06UTC maio 06UTC 2010 by Wilsterman Fernandes in Hyper-V

3 2 Votes

Nesse artigo vamos demonstrar como resolver o problema de gerenciar o Hyper-V Server em workgroup atravs de uma mquina cliente com o Windows7. Muitas pessoas tm relatado esse problema ao executar o gerenciamento do Hyper-V em workgroup especificamente se deparam com os seguintes erros acesso negado. No possvel estabelecer comunicao entre o Server e o cliente. Em alguns casos, j vi erros RPC como servidor RPC no est disponvel. No possvel estabelecer a comunicao entre Server e cliente. Diagnosticar o problema as vezes uma tarefa que toma um pouco do tempo, ainda mais quando no temos muito tempo Ento nesse post vou demonstrar passo-apasso como resolver esse problema. A instalao do Hyper-V Server bem simples e intuitiva, para esse procedimento estou usando o Hyper-V Server 2008 R2. Vamos comear? Definindo a senha de Administrador Durante o primeiro logon aps a instalao do Hyper-V Server, voc ser solicitado a digitar/criar a senha. Nota: Este processo s ocorre durante o primeiro logon aps a instalao do Hyper-V Server. Hyper-V Configuration Tool A ferramenta de configurao do Hyper-V destinada a apoiar o administrador com um menu User Interface (UI) para configurar o Hyper-V Server. A ferramenta de configurao do Hyper-V inicia automaticamente no login do Administrador do sistema. Nota: Se precisar inicar manualmente a ferramenta de configurao do Hyper-V Server 2008 R2, voc precisa usar o comando sconfig.cmd e pressionar Enter, diferente da verso Hyper-V Server 2008, que para chamar o tela de configurao voc usava o comando hvconfig.cmd.

Hyper-V Server Configuration Tool Domain/Workgroup Atualmente as configuraes do Domain/Workgroup so exibidos na tela de configurao do Hyper-V Server. Nota: Para o nosso exemplo vou deixar como Workgroup. O prximo passo renomear o Hyper-V Server, para executar esse procedimento bem simples:

Na tela de configurao selecione o nmero 2 e pressione enter Enter com o novo nome da Mquina, como por exemplo: VMWHPSDES01 Nota: Ser necessrio um restart na mquina para validar as alteraes.

Renomeando o Hyper-V Server Depois de renomear a mquina vamos adicionar um administrador local. Na tela de configurao selecione a opo 3. Para nosso exemplo vou usar o nome Wilsterman (sou eu)

Criando um Administrador Local Depois ele pede para voc criar uma senha e confirmar essa senha, como mostra a figura abaixo:

Criando senha do novo Administrador Local Configurando o Gerenciamento remoto Digite 4, e configure as opes de 1 a 3 A opo 1 voc ir habilitar o gerenciamento remote atravs do MMC Opo 2 voc ir habilitar o PowerShell, depois desse processo ser necessrio reiniciar a mquina e por fim Permitir o gerenciamento remoto Server Manager.

Nota: A opo 4 voc visualiza a configurao do Firewall, mas adiante vamos retornar nessa opo. Na opo 5 vamos habilitar a opo de Windows Update depois que voc habilitar o update automaticamente voc receber uma mensagem informando que o update est definido para buscar as atualizaes todos os dias as 8:00 AM. Nota: A opo 6 Download and Install Updates deve ser executada. Na opo 7, vamos habilitar o Remote Desktop, a letra E habilita o Remote, depois ser lhe perguntado qual o nivel de segurana voc quer habilitar, para fins de testes vou escolher a opo 2 (less Secure). Na opo 8, vamos configurar as definies de rede Nessa opo ele mostra os adaptadores de redes disponveis, e lhe pergunta: Select Network Adapter Index# no meu caso s tenho um adaptador e o index 0. Depois de selecionar o index 0, ele traz algumas opes como descrio, endereo IP (que por sinal est o APIPA) entre outras configuraes. Vamos usar as opes 1 e 2. Na opo 1 digite a letra S de Static e digite o IP em seguida a mascara e por fim o gateway; Na opo 2, vamos configurar o Servidor DNS, defina o DNS Prefered e em seguida um DNS Alternativo; Com a opo 4, saimos desse menu e voltamos para o Hyper-V Configuration Tool, depois de nossas alteraes ele ficar assim:

Hyper-V Configuration Tool Agora vamos dar incio a configurao do Windows7, nosso client, que ir gerenciar o Hyper-V Server 2008 R2. Depois de baixar o RSAT para o Windows7, escolha entre x86 e x64, voc precisar executar os seguintes passos: Aponte para Painel de Controle, Programas, Programas e Recursos e selecione do lado esquerdo Ativar ou desativar recursos do Windows. Ser aberto um janela Recursos do Windows, navegue at Ferramentas de Administrao de Servidor Remoto, Ferramentas de Administrao de Funes e marque o box Ferramentas do Hyper-V e clique em Ok. Abra o Hyper-V Manager (Gerenciamento do Hyper-V), clique com o boto direito em Gerenciador Hyper-V e conectar ao Servidor, digite o Nome ou IP. Ser apresentado a seguinte tela com a mensagem de erro:

Hyper-V Manager Vamos voltar no Hyper-V Server 2008 R2 e vamos executar os seguintes procedimentos: Vamos selecionar a opo 15 Iremos para a linha de comando vamos executar as seguintes opes na ordem abaixo: Netsh Firewall set opmode disable ele ir retornar que a que completou o comando com exito, mas o comando Netsh Firewall est um pouco obsoleto, e existe outro comando para executar essa tarefa, conforme a imagem abaixo:

Command Line - Netsh Firewall Depois de desabilitar o Firewall, vamos conectar novamente atravs do Hyper-V manager no Hyper-V Server 2008 R2 e obtemos outra mensagem de erro como mostra a figura abaixo:

Hyper-V Manager - Mensagem de erro Para resolver esse problema, no Windows7, clique em Iniciar, e digite dcomcnfg, como mostra a figura abaixo:

Windows7 - dcomcnfg Ser aberta a tela Servios de Componente, expanda servios de componente, Computadores, Meu Computador e clique em propriedades como mostra a figura abaixo:

Windows7 - Dcom - Meu Computdor, Propriedades Agora na tela de Propriedades de Meu computador, selecione a aba Segurana COM, Permisso de Acesso, clique em Editar Limites, localize Logon Annimo e selecione o box Acesso remoto, como mostra a figura abaixo:

Windows7 - Permisso Clique em Ok, Aplicar e OK novamente para fechar todas as telas, ser necessrio reiniciar o Windows7 para validar as alteraes. Depois faa o logon no Windows7 e abra o Hyper-V Manager, e conecte novamente no Hyper-V Server 2008 R2 e voc ir validar que o Windows7 est pronto para gerenciar o Hyper-V Server 2008 R2 e criar as Mquinas Virtuais como mostra a figura abaixo:

Hyper-V Manager - VMs

At a proxima; Wilsterman Fernandes

Like

Be the first to like this post.

Comentrios

1.

david dias disse: 20 20UTC agosto 20UTC 2010 s 11:36 PM Muito obrigado meu amigo.. funcionou perfeitamente aqui.. Responder

2.

Leonardo Pozzebon disse: 18 18UTC outubro 18UTC 2010 s 9:36 PM Show de Bola. Tem umas dicas que salvam a vida mesmo !!!!! valew Responder

3.

fernando tomaozni disse: 26 26UTC fevereiro 26UTC 2011 s 4:32 PM parabens pelo artigo e por compartilhar seu conhecimento Responder

Deixe uma resposta


O seu endereo de email no ser publicado Campos obrigatrios so marcados * Nome * Email * Site

Comentrio Voc pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite>
<code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> Publicar comentrio

Notificar-me os comentrios mais recentes via e-mail. Notifique-me de novos artigos por e-mail Dicas&Truques- Como remover o Hyper-V Server do domnio depois que ele est fora da rede. 20 Webcasts sobre solues de virtualizao Microsoft Blog no WordPress.com. | Theme: Greyzed by The Forge Web Creations.

You might also like