You are on page 1of 12

http://www.jamaisdesista.com.

br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

PREGAO NA PIPPSul 26/06/2011. Local: PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DO P SUL - "uma porta de Esperana" Osias 2:15 pippsul@gmail.com CNPJ 01.720.770/0001-71 - EQNP 32/36 rea Especial C 72235-325 Ceilndia DF - Fone 3376-0960 - Fundada em 12.02.l980 e organizada em 26.05.l991: 31 anos de servio ao Senhor dos senhores! 20 anos de organizao em Igreja! Pastores: Rev. Hamilton, Rev. Levi e Rev. lson Seminarista: Valdir Carlos; Licenciado: Marcos Martins Agradecimentos. Estou muito feliz por estar aqui nesta manh com Deus na Primeira Igreja Presbiteriana do P-Sul. Agradeo de corao ao convite feito que muito me honrou. Aprendi a amar em Cristo a minha professora Loide desde que a conheci. Na verdade, primeiro conheci a sua fama e depois a sua pessoa. Gostei de ambas. Depois tive o privilgio de ter aula de Grego, depois de Manuscritologia e agora de Metodologia da Pesquisa. Tenho aprendido muito e sei que h tanto a aprender. Agradeo ao convite para pregar nessa data especial desta igreja. Em primeiro lugar ao Esprito Santo que quem nos move e nos comove a Cristo e a sua glria. Em segundo lugar a minha amada professora Loide, ao seu esposo, nosso amado irmo, rev. Hamilton, ao Rev. Levi, ao Rev. Elson, ao Licenciado Marcos Martins e ao Seminarista Valdir Carlos Em terceiro lugar ao SPB onde estou estudando para a glria de Deus e a minha amada igreja, a Primeirona PIPT e aos seus pastores o Rev. Sabino, o Rev. Marcelo e o Rev. Demerson. Agradeo especialmente a minha amada famlia: minha esposa, meus filhos e minha linda filinha que tem orado e me ungido pedindo a beno do pastorado sobre a minha vida. Bebel, papai te ama! Prembulo. Estamos em festa! So 20 anos de igreja organizada, ou seja, eu gosto muito de contar os dias no reparem, em dias: 7.305 dias. A igreja foi organizada como igreja aos 146 dias de 1991 quando faltavam 219 dias para o ltimo dia do ano, em 26 de maio de 1991. Hoje, por exemplo, estamos nos 177 dias deste ano e esto faltando 188 dias para o ltimo dia do ano. Joo Calvino, por exemplo, faleceu em 27 de maio de 1564 (j h 447 anos, ou em dias, aproximadamente, 163.268 dias!). No entanto, ela foi fundada em 12/02/1980, aos 43 dias daquele ano quando faltavam 323 dias para o final daquele ano, ano bissexto. Em dias, os 31 anos de vida da igreja so, 11.426. de se observar que 12 de fevereiro tambm a data de nascimento de Charles Darwin e h uma comunidade em SP que escolheu esta data para comemorarem o Dia do Orgulho Ateu. Eu acho esta cristoincidncia interessante. Voc sabia que j temos, aproximadamente, 725.000 dias que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos?

Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

1/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

Voc sabia que no Salmos 90:12 est escrito: Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coraes sbios.? O salmista proferiu este salmos quando estava no crepsculo de seus dias. Suas palavras memoriais nos abrem o segredo de uma vida profunda diante de Deus. Eu devo tomar muito cuidado com estes nmeros porque uma das formaes da professora Loide em matemtica! Para quem gosta de nmeros, h um livro interessante: Os Nmeros na Bblia - Vol. 1 - Moiss, os nmeros e ns, de Christian Chen. Neste livro singular, a vida de Moiss utilizada como exemplo do mundo maravilhoso dos nmeros que permeiam as Escrituras e se constituem numa til chave para desvendar preciosas verdades espirituais. O autor mostra-de maneira clara e agradvel, mesmo para leitores que no so matemticos, como apreciar esse instrumento to precioso de Deus. Ele demonstra atravs de Sua Palavra escrita como ser despertado pelo Esprito Santo a conhecer esta parte do rico campo de nosso Boaz - o amado Senhor Jesus. (221 pginas) (adaptado de http://www.tesouroaberto.com.br/estudo.html ). Introduo. Estamos em festa! Eu sei que esta amada igreja tem o seu lema em Osias 2:15 ... uma porta de esperana ... e que est trabalhando o tema EVANGELIZAO, com os subtemas: Evangelismo em Massa, Evangelismo Pessoal, Discipulado e Integrao, como proposta para este ano de 2011. Afinal, como dito no convite, so 31 anos de servio ao Senhor dos senhores! Esta igreja, ento, uma porta de esperana, a servio do Senhor dos senhores, preocupada em 2011, especificamente, entre outras coisas, com a evangelizao dos povos. Que privilgio e que honra esta minha de ser arauto de Deus nesta hora! Que responsabilidade enorme! Meu Deus, enchei-me de ti e de tua graa! Amm! Ento, orei ao Senhor pedindo uma palavra e o Senhor mas deu. engraado que ao orar e ao pedir ao Senhor fui invadido por um conhecimento de Deus de que ele j conhecia todas as palavras que eu iria proferi-las hoje, aqui pela manh, nesta igreja amada. Eu perguntava: meu doce Deus Esprito Santo o que irei falar? E na minha mente vinha o conhecimento de que ele j conhecia toda a minha fala, inclusive meus deslizes. Acalmei-me ento e entendi que Deus est no controle de tudo e de todas as coisas. Posso, ento, relaxar-me e deixar Deus me usar. Eu estou aqui pelo Esprito Santo, em nome de Jesus, como profeta de Deus, para falar uma palavra de Deus ao povo de Deus. tudo de Deus, por Deus, para Deus, em Deus e com Deus. Glrias a Deus! Pregar a palavra de Deus assim uma responsabilidade muito grande. De mim mesmo nada tenho em que possa confiar, nem que ministrar. Nesse momento, coloco-me disposio do Pai dos espritos a fim de que eu seja usado, juntamente com todos vocs, para a glria excelsa do Deus excelso. Desta forma, meu corao est inquieto, agitado dentro de mim, pois quero por para fora aquilo que me consome por dentro. Em dia de festa e de comemorao como este, minha pregao ter por

Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

2/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

Tema: ... EM TUDO DA GRAAS ... A Referncia Bblica: se encontra em I Ts 5:18: Em tudo dai graas, porque esta a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Momento de orao! Finalidade da pregao: exortar o povo de Deus a ter e a cultivar em TUDO (envolve todas as coisas, todos os tempos, tudo...) uma atitude mental de gratido contnua independentemente das circunstncias a que estamos sujeitos, por que esta a vontade de Deus em Cristo Jesus para ns. Introduo da pregao. No h, obviamente, que se falar em ao de graas, ou em dar graas, se no partirmos de alguns pressupostos para nossa reflexo. Por exemplo, se eu no creio que Deus exista, nem que haja um Senhor, porque haveria eu de ter tal atitude de ao de graas? Irei agradecer o qu? e a quem? Logo, para eu agradecer ou ter uma atitude de gratido em relao a qualquer coisa, eu preciso de um motivo, favor, graa (isso ir responder o qu?) e de um autor, doador (isso ir responder a quem?). Somente aps isso, que poderei dar graas bem. Relembro nosso tema: ... EM TUDO DA GRAAS .... Por favor, repitam comigo I Ts 5:18: Em tudo dai graas, porque esta a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.. Que tal decorarmos ele? Que tal escrevermos ele em nossas testas? Imaginem a cena de nosso irmo contemplando este versculo bem em nossas testas, com a referncia, lgico! Vamos repetir, repetir, at o fim de nossas vidas! Em tudo nos maus momentos, nos bons momentos, em quaisquer circustncias... ns no somos administradores de circuntncias a que estamos ou estaremos sujeitos. Da graas reconhecer o autor e tambm a ddiva e ambos procedem de Deus ,do Deus Soberano, Sbio e Bom! Repitam comigo: Deus soberano! Deus sbio e Deus bom em tudo o que faz ou permite que se faa. Porque esta A VONTADE DE DEUS a vontade de Deus significa que este o desejo de Deus! No h nenhum crente neste mundo que no queira fazer e cumprir a vontade de Deus. Eis ai uma oportunidade: em tudo, d graas! Isso far bem a sua alma e a alma dos que habitam contigo confiadamente! Em Cristo Jesus! tudo tem de ser feito nele, por ele e para ele, pois nele que o Pai escondeu tudo que o homem necessita nesta vida. nele que esto todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento e tudo o mais, em Cristo Jesus! a). O AUTOR, DOADOR responde a quem? Os meus pressupostos relativamente ao autor ou doador das ddivas so basicamente trs: 1. Primeira: de que existe um autor ou doador o qual Deus. Deus existe!

Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

3/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

2. Segunda: o Deus que existe o qual o autor ou doador - nos presenteou com uma Escritura. 3. Terceira: tudo o que preciso saber do Deus que existe e que nos presenteou com uma Escritura o qual o autor ou doador - est, bvio, nas Escrituras. Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela pacincia e consolao das Escrituras tenhamos esperana. (Rm 15:4). Toda a Escritura divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargir, para corrigir, para instruir em justia; (2 Tm 3:16). Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura de particular interpretao. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Esprito Santo. (2 Pe 1:21) mediante o estudo e a meditao das Escrituras que eu irei aprender as coisas sobre Deus e sobre o seu Reino e a sua Justia (a criao, a queda do homem, a redeno, a escatologia e tantas outras). Para nossa pequena reflexo do momento, basta sabermos que o Deus que existe e que nos presenteou com a Escritura : o Deus trino (Pai, Filho e Esprito Santo). O Deus pessoa. O Deus soberano, sbio e bom;

Ns que estamos vivos nesta terra estamos sujeitos s circunstncias da vida que no sabemos o que pode ser e que pode nos surpreender repentinamente, certo? Diante disso, dessas circunstncias, temos de ter sempre em mente que: Deus soberano: no deve explicao de nada a ningum nos acontea de sua vontade ou por permisso dela. Deus sbio: em tudo o que nos acontece de ruim ou de bom, h sabedoria e propsito, inteligncia e direo e nada nos acontece por acaso, nunca. Deus bom: em tudo o que nos acontece ou permita que nos acontea h o selo da bondade de Deus e a sua motivao sempre o amor, a instruo e nosso crescimento e desenvolvimento. aquele que se revela pela natureza e pelas coisas criadas tornando os homens indesculpveis diante dele. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisveis, desde a criao do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vem pelas coisas que esto criadas, para que eles fiquem inescusveis; (Rm 1: 19, 20). Eu acabei de falar sucintamente sobre o Autor, o Doador de todas as coisas e agora irei falar da ddiva deste Autor/Doador de todas as coisas. Assim respondi a primeira pergunta: a quem agradecer? A resposta: a Deus, o Senhor! b). A DDIVA - responde o qu

Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

4/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

Eu no estou falando em AES DE GRAA e que essa ao exige um DOADOR e uma DDIVA? Acima, sucintamente, eu respondi quem o DOADOR e agora estou tentando fazer voc compreender a DDIVA, certo? Feita essa pequena explanao sobre o autor e doador de todas as ddivas, poderemos refletir agora sobre a prpria ddiva: quais? O que ddiva? H tantas ddivas de Deus para ns, no verdade? Somente o fato de voc estar vivo, j no uma tremenda ddiva? E o que que voc tem ai contigo que voc no tenha recebido? Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que no tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se no o houveras recebido? (I Co 4:7).

Eu desafio voc (permitam-me o uso do eu, pois tambm a mim me aplica esta palavra) que est sentado, lendo ou ouvindo esta mensagem a me mostrar uma coisa que voc possa dizer assim para mim: isto meu! Nem a roupa de teu corpo te pertence; nem teu prprio corpo teu, pois se tombares morto aqui agora, a terra ir com-lo; o teu dinheiro, as tuas posses esto contigo por um tempo e tempos, depois ters que prestar contas de tudo o que recebestes ao Senhor que, de fato, o dono de todas as coisas. E no h criatura que no seja manifesta na sua presena; pelo contrrio, todas as coisas esto descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas. (Hb 4:13). Ao Senhor pertence os cus e a terra e tudo o que neles h. Todas as coisas so dele e para ele. Porque dele e por ele, e para ele, so todas as coisas; glria, pois, a ele eternamente. Amm. (Rm 11:36). Porque nele foram criadas todas as coisas que h nos cus e na terra, visveis e invisveis, sejam tronos, sejam dominaes, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. (Cl 1:16).

Ser que ainda h dvidas sobre as ddivas? Tudo , ou so, ddivas! Ento, por uns instantes, vamos parar um pouquinho agora mesmo para dizermos em alto e bom som ao Senhor Deus todo-poderoso: obrigado Senhor! Obrigado Senhor! Obrigado Senhor! Aleluias! Glrias a Deus! Reparem que at nossas produes intelectuais pertencem ao Senhor. Este sermo pertence ao Senhor. Os dons, a inteligncia, o Esprito Santo... tudo vem de Deus e para a glria de Deus! Se sairmos daqui nesta noite entendendo que devemos viver doravante dando glrias a Deus e dizendo graas a Deus, graas a Deus, graas a Deus, ento comearemos a entender um pouquinho, apenas um pouquinho, tanto o autor, o doador de todas as coisas quanto as suas ddivas. Aleluias!

Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

5/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

Sabendo ou entendendo quem o Autor/Doador e quais so as ddivas (Tudo , ou so, ddivas!) qual deve ser o nosso papel diante do Senhor? Vejamos o que nos diz a palavra de Deus no Salmo 100. c). O NOSSO PAPEL DIANTE DO AUTOR, DOADOR E DA DDIVA. Convido os irmos a acompanharem a leitura do Salmo 100. Podem ficar por ai mesmo. No precisam levantar, mas mantenham a sua Bblia aberta para acompanhamento. 1. Celebrai com jbilo ao SENHOR, todas as terras. 2. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cntico. 3. Sabei que o SENHOR Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. 4. Entrai por suas portas com aes de graas e nos seus trios, com hinos de louvor; rendei-lhe graas e bendizei-lhe o nome. 5. Porque o SENHOR bom, a sua misericrdia dura para sempre, e, de gerao em gerao, a sua fidelidade. Nesse salmo est clarificado qual deve ser o nosso papel diante do Senhor. Eu estou dividindo esse papel em duas partes: c1). A PRIMEIRA PARTE FALA DE COMO AUTOR/DOADOR DE TODA A DDIVA DEVEMOS ENTRAR NA PRESENA DO

1. Com jbilo, v.1 - Celebrai com jbilo ao SENHOR, todas as terras. 2. Com alegria e com cntico, v. 2 - Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cntico. Observao: Reparem, meus queridos, a nfase da palavra de Deus: jbilo, alegria, cntico. Quem est na presena de Deus tem de ter e estar jubiloso (ter grande alegria), alegre e cantalorando. A alegria do Senhor a nossa fora! Porque ser que Deus enfatiza o jbilo, a alegria e o cntico? porque ele est cuidando de tudo, de todas as coisas. No existe o acaso quando nosso Deus est no caso. No foi por acaso que Deus te trouxe aqui esta manh de domingo de aes de graa. Nada acontece por acaso! Em tudo e em todas as coisas o nosso Deus um Deus de propsitos, inteligente, que sabe o que faz e o que permite. Voc deve confiar! 3. Sabendo que que ele Deus, Criador, que somos seu povo e seu rebanho, v.3 - Sabei que o SENHOR Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Observao: No versculo central, vs. 3, o que encontramos? As seguintes afirmativas: O Senhor Deus.

Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

6/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

Ele Ele Ele Ele

o criador de todas as coisas e por isso, nos fez. nos fez para sermos dele. nos fez para sermos seu povo. nos fez rebanho de seu pastoreio.

O que isso quer dizer? Novamente, Deus nos falando que o Senhor e que cuida de todas as coisas e o soberano Senhor de todo o universo e que o sustenta pela sua graa e misericrdia. Ao dizer que nos fez e que fomos criados, vemos que ele faz questo de dizer que nos fez para sermos dele, para sermos seu povo, para sermos seu rebanho. Que maravilha! Como Deus bom! Disse o apstolo Paulo: Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como tambm alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos tambm sua gerao. (At 17.28) 4. Com aes de graa e hinos de louvor, v.4 - Entrai por suas portas com aes de graas e nos seus trios, com hinos de louvor; rendei-lhe graas e bendizei-lhe o nome. Observao: Primeiro Deus falou de jbilo, de alegria e de cntico e agora fala de aes de graa e de hinos de louvor. Juntando tudo isso, o que nos vem mente? como se Deus estivesse nos tentando dizer: - filhos, eu os amo tanto, tanto, tanto... no quero ver vocs tristes, abatidos, desesperados, ansiosos, perdidos e confusos neste mundo agitado e de circunstncias, aparentemente, inadimistrveis. Com relao s circunstncias inadimistrveis: Amados irmos e irms, ns estamos aqui nesta vida e nossas escolhas so muito limitadas, por exemplo, no podemos escolher e administrar as circunstncias a que estaremos ou poderemos estar envolvidos. Recebemos um pacote contendo essas circunstncias e diante delas somos convidados por Deus a mudar nossa atitude e dar glrias a Deus, a confiar em Deus cabalmente, a permenecer fiis, sem vacilar, sem usar de desculpas para se entregar infidelidade, a cumprir a missio Dei e a ser, estar e andar cheios do Esprito de Deus, ou ento, a nos rebelarmos e vivermos nos queixando e se lamentando trazendo sobre ns mesmos mais ruinas ainda. Por exemplo, Eu li na revista evanglica ULTIMATO, tempos atrs, numa reportagem, que Viktor Emil Frankl, foi um sobrevivente dos campos de concentrao nazista que escreveu um livro, best-seller: EM BUSCA DE SENTIDO, publicado em alemo, em 1945. Nele consta a seguinte frase: Quando no somos capazes de mudar uma situao, somos desafiados a mudar a ns mesmos.
Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

7/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

O tema da capa era SOFRIMENTO e nos mostrava uma foto assustadora, terrvel, chocante, com pessoas, todas com suas cabeas raspadas, vestidas com apenas um jaleco simples, sem calas, descalas, de aparncia subnutrida, com seus corpos expostos e esquelticos. A reportagem, muito bem feita, nos d uma vaga idia do que tiveram de passar tais homens. Se pudssemos fazer comparaes, nesses campos de concentrao, o homem era exposto as mais adversas situaes a que se pode colocar um ser humano. Era tudo em extremo: a violncia, a fome, a incompreenso, o dio, os maus tratos. No entanto, os sobreviventes nos contam as suas histrias e a de Viktor Emil Frankl uma delas. Antes de ir parar num campo de concentrao, tinha 37 anos, com doutorado em medicina, alm de conhecido e respeitado como neurologista e psiquiatra. Ele por quase trs anos enfrentou o inferno na terra e da vida desesperou-se muitas vezes, mas o que o susteve em meio a tudo isso foi por causa de sua f pessoal em um Deus pessoal que lhe dava e mostrava o sentido da vida. Para Frankl, o ser humano no impelido pelo impulso, mas puxado pelos valores. Depois que saiu dessa situao terrvel, ainda doutourou-se em filosofia sendo a sua tese um livro que em alemo se diz Der Unbewusste Gott, literalmente traduzido como O Deus Inconsciente, mas que foi versado para o portugus como A Presena Ignorada de Deus. Ele tambm fundou a LOGOTERAPIA que geralmente chamada de a terceira escola vienense de psicoterapia, sendo a Psicanlise Freudiana a Primeira e a Psicologia Individual de Adler a Segunda. O termo "logos" uma palavra grega que significa "sentido". Assim, a "Logoterapia concentra-se no sentido da existncia humana, bem como na busca da pessoa por este sentido" (Frankl). "Para a Logoterapia, a busca de sentido na vida da pessoa a principal fora motivadora no ser humano... A Logoterapia considerada e desenhada como terapia centrada no sentido. V o homem como um ser orientado para o sentido". (Frankl). wikipedia. Ainda falando do tema de circunstncias inadministrveis, quero lembrar que hoje, comemorado o Dia Internacional contra o Abuso e Trfico Ilcito de Drogas. Quantos no so ou esto envolvidos com drogas e que so nossos parentes e que temos de lidar com a questo? O que fazer? Como lidar com isso? No podemos nos calar. No podemos calar o evangelho. No podemos deixar esta mensagem poderosa enclausurada em nossos peitos e reunies de adroao ao Senhor. Anualmente a ONU, atravs do Escritrio das Naes Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) d nfase Campanha Internacional de Preveno s Drogas. Nesta data, em Viena, lanado o Relatrio Mundial de Drogas contendo informaes atualizadas do mundo todo sobre consumo, produo e trfico de drogas. A data foi definida pela Assemblia Geral da ONU atravs da Resoluo 42/112 de 7 de Dezembro de 1987, implementando recomendao da Conferncia Internacional sobre o Abuso e o Trfico Ilcito de Drogas, realizada em 26 de Junho do mesmo ano, ocasio em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.
Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

8/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

Esta conveno fornece medidas detalhadas contra o trfico de drogas, incluindo: provises contra a lavagem do dinheiro; contra o desvio de precursores qumicos; prov apoio logstico para a cooperao internacional na extradio de traficantes, entregas e transferncia controladas de produtos. Tais medidas do suporte ao compromisso mundial de combate ao crime transnacional ratificado pela Declarao do Milnio. O Relatrio Mundial de Drogas (Ano 2007) informa que o comrcio mundial de drogas movimenta cerca de US$ 322 bilhes por ano [1] e que no Brasil houve um crescimento do consumo[2], contrariando a tendncia mundial de estabilizao. (fonte: wikipedia) Relembrando, a primeira parte falou de como devemos entrar na presena do autor/doador de toda a ddiva: com jbilo, com alegria e com cntico, sabendo que que ele Deus, Criador, que somos seu povo e seu rebanho, com aes de graa e hinos de louvor. c2). A SEGUNDA PARTE FALA DO PORQUE DEVEMOS ENTRAR NA PRESENA DO DO AUTOR/DOADOR DE TODA A DDIVA

A resposta est no versculo 5: 1. O Senhor bom; Jamais duvide meu irmo da bondade de Deus em todos os atos que faz ou permite. Deus bom sempre. 2. A sua misericrdia dura para sempre; Se voc tem a experincia de que Deus bom, ento voc entender a sua misericrdia e ver que ela no tem jamais fim. 3. A sua fidelidade de gerao em gerao. Alm de bom e misericordioso, fiel. Foi ele quem nos prometeu: JAMAIS TE DEIXAREI, NUNCA JAMAIS TE ABANDONAREI (Hb 13:5). Se ele prometeu, ele cumprir, ento eu te convido a ousar e replicar a ele, ao Senhor, com toda a convico de teu corao, almas, foras e entendimento: - Senhor, eu jamais te abandonarei, nunca jamais te deixarei. A ao da palavra de Deus sendo dirigida a mim dessa forma provoca em mim uma reao. Eu sou obrigado a reagir. Pela nfase com que o Esprito Santo se dirige a mim, a garantia que tenho reforada pelo fato de que no serei deixado, nem abandonado. Sendo assim, posso, com ousadia tambm afirmar, como se a palavra pronunciada por Deus estivesse se rebatendo num espelho e se voltando para ele mesmo que a pronunciou: Senhor, eu tambm jamais te abandonarei, nunca tambm jamais te deixarei. Eu apenas estou pegando carona no reflexo de sua palavra. Eu somente tenho essa ousadia porque Deus foi ousado. Eu somente tenho esta convico porque o Senhor a pronunciou. A minha garantia no minha prpria: Deus falando com Deus na infinitude de seu ser a meu respeito.

Hb 13:5 , . ,,
Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

9/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

Vemos aqui, no grego, que h 5 negativas dando reforo a idia positiva. Literalmente, a traduo do grego do trecho nunca te deixarei, nunca jamais te abandonarei, pode ser: NUNCA, NO te deixarei NO MESMO, NUNCA, NO te abandonarei. O que isso quer dizer para mim que estou lendo essa palavra ou que estou pregando isso? NO TE DEIXAREI, NO MESMO, NUNCA, JAMAIS TE ABANDONAREI. Eu no vou te deixar. Eu no vou te abandonar. Eu no vou me esquecer de ti. Eu no vou abandon-lo. Eu no vou mesmo, jamais, nunca, never, never, never. O Esprito Santo est falando conosco nesta noite e a sua palavra de que temos a garantia mxima dada pelo prprio Deus de que ele estar conosco e no nos deixar nem nos abandonar. Amm! No comentrio de Matheus Henry est dito que nessa promessa simples e perfeitamente aplicada aos filhos de Deus a ns a quem Jesus Cristo animou-se a morrer sendo ns ainda pecadores, sim, a ns, com certeza absoluta, esta promessa tambm a ns se aplica! est contida a soma e a essncia de todas as promessas. Aleluias! Diz mais ainda: o verdadeiro crente ter a graciosa presena de Deus com ele na vida, na morte e para sempre e sempre, amm! Aleluias! Russel Shedd nos diz que o Salmo 100, embora breve (somente tem 5 versculos), a coroa dos pensamentos dos salmos 95 a 99. Vejamos: Sl 97: uma exaltao a majestade de Deus. 1. Celebrai com jbilo ao SENHOR, todas as terras. Mostra-nos a adorao que a natureza presta a Deus. Veja isso na frase todas as terras. Sl 96: um tributo glria e majestade de Deus. 2. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cntico. Convida-nos a tributar glria a Deus com cnticos. 3. Sabei que o SENHOR Deus; foi ele quem nos Sl 95: um convite a louvar ao Senhor. fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do Mostra-nos que Deus fez o universo, mas tambm nosso pastor que nos guia pela mo. seu pastoreio. Sl 99: um tributo santidade de Deus. 4. Entrai por suas portas com aes de graas e Mostra-nos que Israel quem o adora e a ele nos seus trios, com hinos de louvor; rendei-lhe obedece (quem hoje o verdadeiro Israel de graas e bendizei-lhe o nome. Deus? Veja: Rm 2:28 e 29) Sl 98: uma exaltao justia de Deus. 5. Porque o SENHOR bom, a sua misericrdia Mostra-nos que Deus se manifestou a Israel, ou dura para sempre, e, de gerao em gerao, a seja, aos descendentes segundo a f e no sua fidelidade. segundo carne. d). O NOSSO DEVER DIANTE DO AUTOR, DOADOR E DA DDIVA. Ser uma porta de esperana, aberta e disponvel a todos os povos. 30. E Paulo ficou dois anos inteiros na sua prpria habitao que alugara, e recebia todos quantos vinham v-lo; 31. Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. (At 28:30-31).

Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

10/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e molstias entre o povo. (Mateus 9:35) E percorria Jesus toda a Galilia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e molstias entre o povo. (Mateus 4:23) Jesus, o Senhor dos senhores, foi o nosso exemplo e bem assim seus discpulos e apstolos e nossa misso ou seja, a missio Dei deve prosseguir a fim de que alcancemos os coraes que esto presos s drogas e ao pecado; s circunstncias inadiministrveis da vida e sem esperanas. Ns temos a mensagem mais poderosa da terra e ela no deve ficar enclausurada em ns mesmos a fim de que naquele dia no sejamos os servos inteis ao qual o Senhor ir vomitar de sua boca. CONCLUSO: O QUE IR ACONTECER SE VOC TIVER UMA ATITUDE MENTAL DESENVOLVIDA E TREINADA PARA ENTRAR NA PRESENA DO AUTOR/DOADOR DE TODA A DDIVA COM JBILO, ALEGRIA, COM CNTICO, COM AO DE GRAA E LOUVOR, SE VOC CUMPRIR O SEU PAPEL E O SEU DEVER DE EVANGELIZAR? A resposta est no Salmos 37:4, Agrada-te do SENHOR, e ele satisfar os desejos do teu corao. Voc j teve a oportunidade de presentear algum e ver a sua manifestao de contentamento e satisfao? Um dia desses, demos um presente a uma irm... ela ficou to feliz que at saltitava e isso no era falsidade, mas demonstrao de um corao agradecido. Sabe o que aconteceu? Ficamos super animados a lhe dar mais e mais presentes. Voc j teve a oportunidade de ver a alegria revelada na Bblia quando algum expressava a sua f em Deus diante do Senhor Jesus? A Natanael disse: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crs? Pois maiores coisas do que estas vers. E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o cu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem? (Jo 1: 50, 51) E ao Centurio que demonstrou uma f enorme: Jesus lhe disse: Eu irei cur-lo. Mas o centurio respondeu: Senhor, no sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz ser curado. Pois tambm eu sou homem sujeito autoridade, tenho soldados s minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei f como esta. Digo-vos que muitos viro do Oriente e do Ocidente e tomaro lugares mesa com Abrao, Isaque e Jac no reino dos cus. Ao passo que os filhos do reino sero lanados para fora, nas trevas; ali haver choro e ranger de dentes. Ento, disse Jesus ao centurio: Vai-te, e seja feito conforme a tua f. E, naquela mesma hora, o servo foi curado. (Mt 8: 7 13). Portanto, meu irmo, entre na presena do Senhor com jbilo, alegria, com cntico, com ao de graas, com louvor porque o Senhor bom, porque a sua misericrdia dura para sempre e porque a

Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

11/12

http://www.jamaisdesista.com.br
...eis que estou convosco todos os dias... (Mt 28:20)

"... esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto, prossigo para o alvo ..." (Fp 3:13,14).

sua fidelidade dura de gerao em gerao e ao assim proceder, estar tambm alegrando o corao de Deus, surpreendendo-o e obtendo dele admirao e exclamao. O resultado ser: Ele satisfar os desejos de teu corao. Voc ver os cus abertos e os anjos descendo e subindo sobre o Filho do Homem. Vai-te, e seja feito conforme a tua f.

Finalizo com o seguinte versculo bblico: Finalmente, irmos, Em tudo, dai graas, porque esta a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (I Ts 5:18). Em tudo nos maus momentos, nos bons momentos, em quaisquer circunstncias... ns no somos administradores de circuntncias a que estamos ou estaremos sujeitos. Da graas reconhecer o autor e tambm a ddiva e que ambos procedem de Deus, do Deus Soberano, Sbio e Bom! Porque esta A VONTADE DE DEUS a vontade de Deus significa que este o desejo de Deus! No h nenhum crente neste mundo que no queira fazer e cumprir a vontade de Deus. Eis ai uma oportunidade: em tudo, d graas! Isso far bem a sua alma e a alma dos que habitam contigo confiadamente! Em Cristo Jesus! tudo tem de ser feito nele, por ele e para ele, pois nele que o Pai escondeu tudo que o homem necessita nesta vida. nele que esto todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento e tudo o mais, em Cristo Jesus! Resumidamente: O autor Deus; A ddiva , e, procede de Deus. O nosso papel entrar em sua presena com com jbilo, com alegria e com cntico, sabendo que que ele Deus, Criador, que somos seu povo e seu rebanho, com aes de graa e hinos de louvor porque ele bom, misericordioso e fiel. O nosso dever ser uma porta de esperana para todos os povos, o que, para isso, demanda cumprirmos a missio Dei: percorrer as cidades e aldeias, ensinando, pregando e curando toda sorte de enfermidades por meio do nome de Jesus. Obrigado! A Deus toda glria! Amm! Referncia Bibliogrficas: 1. 2. 3. 4. 5. 6. *****

http://www.ipmadalena.org.br/pastoral.php?cod_pastoral=40 http://euadorador.blogspot.com/2009/03/acoes-de-graca-adoracao-e-louvor.html http://www.shalomunited.com/new/content/view/402/77/ http://apaixonadopormissoes.blogspot.com/2009/04/acoes-de-gracas-louvor-e-adoracao.html http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/128597/lei-5110-65 Software BibleWorks 7

Autor: Crerparaver@gmail.com (no se esquea de citar as fontes) Visite: http://www.jamaisdesista.com.br (JAMAIS DESISTA!) http://www.scribd.com/crerparaver (SCRIBD)

12/12

You might also like