You are on page 1of 6

Como instalar o Office 2007 no Linux

Se voc prefere o pacote da Microsoft ao OpenOffice.org, saiba que possvel instal-lo no Linux sem nenhum problema.

Por Douglas Ciriaco 24 de Novembro de 2010 recomende (4)

Compartilhar comentrios (1) compartilhe este link

Esta dica muito til para quem acabou de migrar do Windows para o Linux e j estava acostumado com o visual e as funcionalidades do Microsoft Office 2007. Para o sistema operacional livre voc conta com timas opes de sutes de aplicativos para escritrio como o OpenOffice e a sua verso brasileira, o BrOffice. Porm, se nenhuma das alternativas lhe agrada, o jeito voltar a usar o pacote proprietrio da Microsoft. O processo de instalao do programa no Linux muito simples e no preciso digitar uma nica linha de comando, em poucos minutos voc j pode comear a usar o Office 2007 na sua distribuio Linux.

Pr-requisitos
O nico pr-requisito, alm claro do DVD com uma verso Office 2007, o complemento PlayOnLinux. Este aplicativo uma espcie de apoio ao Wine, um simulador que permite a instalao de programas do Windows em outros sistemas operacionais como Linux e Mac. Clique no boto abaixo para fazer o download do PlayOnLinux.

Vale lembrar que se voc no tem o Wine instalado, o PlayOnLinux faz isto por voc. O link para download acima serve para a instalao em distribuies baseadas no Debian (Ubuntu e Kubuntu, por exemplo). Se voc utiliza outra distro, clique aqui e faa o download da verso correta.

Faa voc mesmo


Execute o PlayOnLinux e clique no boto Instalar. Na nova janela que se abriu voc encontra vrias categorias em uma aba esquerda. Selecione a opo Escritrio e depois Microsoft Office 2007. Clique em Aplicar.

D-se incio ento a um instalador passo a passo. Insira o disco de instalao do Office 2007 no computador e clique em Avanar.

Agora preciso escolher o disco. Selecione a opo correta ou, caso ela no aparea na lista, clique em Outro e defina manualmente o local onde o disco est montado no sistema.

Feito isso o sistema comea a carregar os arquivos de instalao e a instalar em si o programa. Confirme qualquer aviso que surgir na tela, o que muito provvel acontecer. Informe a Chave do Produto:

Depois de tudo feito, est pronta a instalao do pacote Microsoft Office 2007 no Linux e voc j pode us-lo normalmente, como se o fizesse no prprio Windows.

..... Ao final deste processo sero instalados todos os arquivos necessrios para rodar o programa, bem como o Internet Explorer. Voc tambm ser questionado sobre a incluso de atalhos no ambiente de trabalho e pode optar pelo que achar melhor. Se voc no for alertado sobre a insero de atalhos para o pacote Office muito provvel que algo deu errado. Mas no se preocupe, apenas repita o processo explicado neste tutorial. No deixe de registrar sua experincia com esta instalao nos comentrios abaixo.

You might also like