You are on page 1of 4

ELIMINANDO A GORDURA CORPORAL DE UMA FORMA SEGURA E SAUDVEL

Artigo retirado da revista Life Extension(www.lef.org) Edio do ms de Maro/2008 Escrito por Julius Goepp, MD - Maeda H, Hosokawa M, Sashima T, Funayama K, Miashita K. Fucoxanthin from edible seaweed, Undaria pinnatifida, shows antiobesity effect through UCP1 expression in white adipose tissues. - Biochem Biophys Res Commun. 2005 Jul 1; 332 (2): 329-7. Traduzido pelo Nutricionista Reinaldo Jos Ferreira CRN 6141

reinaldonutri@gmail.com www.suplementacaoesaude.blogspot.com Fucoxanthin: O Novo Carotenide.

A sade humana altamente dependente da ingesto de carotenides. Por exemplo, a ingesto inadequada dos carotenides lutena e zeaxantina, pode resultar em uma degenerao da viso. Fucoxanthin um carotenide derivado de uma alga especial, que tm sido extensamente estudada por seus efeitos antioxidantes. Estudos com animais tm demonstrado benefcios na preveno de ataque cardaco, na reduo da inflamao, e na diminuio do crescimento de vrios tipos de clulas cancergenas. Baseado somente nesta informao, a fucoxanthin se mostra como uma substncia efetiva, que pode ser acrescentada a qualquer programa dirio de suplementao.

Mas o seu incrvel efeito no aumento do gasto da energia celular, entretanto, que fornecem a fucoxanthin suas remarcveis propriedades redutoras de gordura. A fucoxanthin induz a um metabolismo energtico mais jovem, ativando uma protena celular especial chamada protena mitocondrial desacopladora 1 (UCP1). Essa protena mitocondrial promove a remoo natural (queima metablica) da gordura branca estocada no corpo. Uma Descoberta ao AcasoUm grupo de Biologistas Marinhos Japoneses, descobriu durante suas pesquisas, que quando suplementavam animais com fucoxanthin, algo inesperado acontecia; a protena mitocondrial (UCP1) era ativada na gordura branca. Esta protena nica normalmente ativa na gordura marrom, um tipo de gordura que possui uma atividade termognica acentuada, este processo de termognese resulta num aumento da taxa metablica atravs do desligamento de energia nas clulas. A gordura branca, ao contrrio freqentemente se acumula no corpo humano com o avano da idade e esta gordura no possui a ao da protena mitocondrial (UCP1) em um grau aprecivel. Isso significa que a fucoxanthin pode ajudar a gordura branca a imitar as propriedades termognicas da gordura marrom, resultando num saudvel aumento da taxa metablica, ocasionando uma maior queima de gordura!!

Alterando o Processo de Acmulo de GorduraA fucoxanthin induz a ao da protena que desliga a transferncia de energia celular, desta forma o corpo se torna menos eficiente em converter a energia do alimento em gordura. No corpo humano o excesso de energia (calorias) estocado na forma de gordura branca. Um aumento da taxa metablica, permite a queima das calorias ingeridas e promove a remoo da gordura corporal armazenada. A maravilhosa propriedade da fucoxanthin, em desligar a transferncia de energia do alimento para formar gordura branca, faz com que esta gordura copie a importante propriedade da gordura marrom e aumente o gasto energtico basal, ao mesmo tempo em que ajuda na queima de gordura estocada, para ser usada como combustvel. Gordura Branca Versus Gordura MarromExcitantes pesquisas revelam que a gordura corporal pode ser usada de forma mais eficiente como combustvel. A chave que nem toda gordura criada igualmente. A maior parte da gordura em humanos se apresenta na forma de gordura branca. A gordura branca estocada no corpo humano, produz as mais visveis mudanas no contorno corporal e tambm trs prejuzos s funes endcrinas. exclusivamente a gordura branca, que desencadeia os fatores de risco, para todas as doenas associadas com uma elevada quantidade de gordura corporal. A outra forma de gordura, chamada de gordura marrom, rara em humanos adultos. A gordura marrom encontrada em quantidades significantes em recm nascidos, pequenos mamferos e grandes mamferos que hibernam. O que estas criaturas tm em comum? Elas necessitam gerar calor de uma forma eficiente em um processo conhecido pelos cientistas como termognese, por

meio deste ocorre um aumento na taxa metablica e no gasto energtico de repouso sem a necessidade de se mover ou exercitar. At pouco tempo atrs, acreditava-se firmemente que a gordura branca no poderia copiar a capacidade de termognese da gordura marrom, mas agora isto no mais verdade devido descoberta desta nova e maravilhosa arma contra a gordura, chamada FUCOXANTHIN!!! Observao importante: O fucoxanthin comea a mostrar seus efeitos mais intensos aps o primeiro ms, por este motivo eu aconselho seu uso por no mnimo dois meses ou mais.

You might also like