You are on page 1of 162

Interpretao de Sonhos

Interpretao de Sonhos
- Sonhos de Paixo - Pesadelos - Os Sonhos mais Secretos - Smbolos - Lembre-se dos Seus Sonhos - Sonhos Msticos - A Sorte que Vem dos Sonhos - Paixo e Prazer nos Sonhos - Os Sonhos de Cada Signo - Numerologia dos Sonhos - Sonhos com Objetos Pessoais - Sonhos Coloridos - Sonhos de Amor - Brigas - Significado do Seu Sonho de A Z - Sbios Provrbios

- Provrbios sem Autoria

Aqui voc encontra algumas interpretaes dentre as vrias que existem, que podem ajud-lo(a) a esclarecer melhor seus sonhos. No h nada melhor que sonhar com a pessoa amada, e quando esse sonho bom, nosso sono se torna ainda mais gostoso. Mas, se voc no tem sonhado coisas positivas a respeito do amor, no se preocupe, nem sempre o que se sonha representa a realidade 1. Cada pessoa necessita de uma quantidade de sono para se sentir bem no dia seguinte. Procure dormir quantas horas forem necessrias para que voc se levante disposto. 2. Estabelea o mesmo horrio para se deitar e levantar todos os dias. 3. O ambiente no qual voc dorme deve ter boas condies para favorecer o sono: deve ser silencioso, ventilado, escuro e com temperatura agradvel. O colcho deve ser confortvel, bem como os lenis e travesseiros. 4. Ingerir alimentos leves prximo hora de dormir. 5. A cama deve estar relacionada ao ato de dormir. Procure no ver televiso, comer, ler, etc. na cama. 6. Evitar: bebidas alcolicas, cigarro e bebidas com cafena noite. 7. Pratique exerccios regularmente, durante o dia. 8. Evite atividades estimulantes noite. 9. Procure se ocupar durante o dia. Evite ficar ocioso. A noite deve ser reservada para atividades que induzam ao relaxamento. 10. Evite cochilar durante o dia para no atrapalhar o seu sono noite.

11. Finalmente, de acordo com a viso da Medicina Chinesa, a melhor posio para dormir, deitar sobre o lado direito, com as pernas levemente curvadas. Esta posio permite que o corao fique em uma posio mais alta de tal forma que o sangue possa circular livremente, o Fgado numa posio mais baixa, para que o sangue possa ser coletado, enraizando a Alma etrea.

Fique atenta(o) aos sinais trazidos pelos insetos e bichos, especialmente quando voc tem o mesmo sonho por dias seguidos. Nenhum sonho por acaso, tudo o que visto e vivido tem um significado.

No s porque voc sonhou com amor que as mensagens do sonho so sobre esse assunto. s vezes querem dizer outra coisa.

Casamento: no um bom smbolo nos sonhos. Indica o surgimento de doenas graves na famlia ou de um amigo prximo. Tambm pode significar insatisfao com a vida que voc est levando. Se est para se casar, significa expectativa positiva ou negativa relacionada ao casamento. Alianas (anel): as alianas so smbolos sexuais femininos e esto ligadas idia de unio e casamento. Se estiver numa vitrine, sinal de casamento prximo. Ganhar uma aliana significa amor correspondido. Encontrar uma aliana significa novos amores. Dar uma aliana a algum sinal de amor no correspondido. Vender uma aliana sinal que as esperanas no amor sero renovadas. Sentir falta de uma outra pessoa: reconciliao vista. Tambm indica que sua sensibilidade est a mil, o que favorece todos os tipos de relacionamentos. Esperar o marido de uma viagem ou do trabalho: significa possibilidade de gravidez na sua famlia Paquerar com pessoa conquistadora indica que precisa ser cuidadosa com qualquer tipo de traio. Se voc quem ama, sinal que poder sentir angstia. Ser amada significa satisfao. Se for correspondida, sinal que existe uma rival. Ter um(a) amante: indica o contrrio do que voc viveu no sonho, ou seja, que deve ser fiel pessoa amada. Encontro apaixonado ou bonito com o amante significa discusses e problemas. Abandonar a pessoa amada: grande desejo de mudar as coisas em seu relacionamento. Se for abandonada por quem ama, sinal de prosperidade em sua vida. Se estiver ajudando a pessoa amada a abandonar um vcio, indica que conseguir se reconciliar definitivamente com quem ama.

Abraar com carinho seu namorado: sinal de que novidades esto para surgir em sua vida. Se estiver abraando seu marido, fique atenta, porque desavenas esto a caminho e por motivos fteis.

Acariciar quem ama: sinal que voc um tanto ingnua em seu relacionamento. Se acariciar uma pessoa jovem, indica forte desejo de manter relaes sexuais com seu amor.Se for uma pessoa velha, mostra que mantm sua relao apenas para no ficar s. Receber conselhos da pessoa amada: mostra que voc est sendo envolvida por falsas amizades que querem acabar com seu romance. Se der conselhos para seu amor, indica que far novos amigos. Sonhar que adora muito a pessoa amada: indica que est tomando decises insensatas e que ser castigada por isso. Se voc estiver sendo adorada por algum, significa que precisa ficar mais atenta com sua vida financeira. Ajoelhar-se para pedir perdo a seu amor: sinal de que sofrer uma ofensa da pessoa amada. Se ela estiver ajoelhada sua frente, indica que seu relacionamento fracassar Viver um momento de grande alegria com a pessoa amada indica que precisa se fortalecer, pois problemas amorosos esto por vir Se apaixonar por um amigo mostra que ter chance de viver um romance apaixonado com a pessoa que sonhou. Reviver um amor antigo: significa que tem tudo para crescer financeiramente se trabalhar com pessoa do sexo oposto. Se estiver revivendo um amor proibido, cuidado com os segredos que guarda dos outros. Andar de mos dadas com quem ama: passar por um perodo de grandes realizaes e sorte na vida Dar um amuleto de proteo a quem ama: indica que seu romance est carregado de inveja. Se estiver comprando um para voc e outra para a pessoa amada sinal de que se casar em breve. Ver um grande amor que j morreu: mostra que voc tem um dever a cumprir e h tempos foge dele. Se esse amor estiver triste, indica que precisa cuidar mais do seu lado espiritual. Se estiver feliz, sinal de que ajudar voc naquilo que tiver que fazer.

Beijar quem ama embaixo de um arco-ris: sua vida vai passar por uma grande mudana e ser muito positiva. Se cair numa armadilha de adultrio: espere mudanas radicais em sua vida. Se estiver preparando uma armadilha para quem ama, sinal de que pessoas mal-intencionadas andam rondando voc.

Viver uma grande aventura amorosa: abra os olhos ou ser enganada pela pessoa amada e a relao terminar com briga e muito desgosto. Mostra tambm que no sente a segurana em seu relacionamento. Tomar banho com seu amor vontade de acabar com tudo o que vem destruindo h tempos sua relao. Se vir quem ama tomando banho, sinal de que est passando por uma fase de muito cime Passar uma noite num bar ou boate com quem ama: indica que voc vem estragando seu romance com coisas sem a menor importncia Beber champanhe no mesmo copo da pessoa amada: o relacionamento ter vida longa. Se for vinho, sinal de que voc deseja ter uma vida sexual mais ardente com quem ama. Ver a pessoa amada cair num buraco: cuidado com decises precipitadas. Se ela estiver saindo do buraco, indica muito sucesso e realizao no relacionamento. Ver seu amor deitado nu numa cama: problemas de relacionamento no amor. Se ele estiver na cama com outra pessoa sinal de que ele lhe far alguma surpresa. Vestir uma blusa de seu amor: se prepare, pois ser pedida em casamento. Se a blusa estiver rasgada passar por problemas financeiros. Se for grande demais indica que precisa resolver de vez alguns problemas que vm se arrastando h anos. Cigana falando de sua vida amorosa: o destino mudar tudo aquilo que voc planejou a dois Arrumando a casa para uma festa de casamento: sua vida passar por momentos de plena satisfao em todas as reas. Arrumando a casa aps uma festa de noivado: voc precisa resolver seus problemas ntimos com seu par. Ir ao casamento de seu amado: mostra que est vivendo um perodo de grande insegurana com quem ama.

Eles so sonhos ruins que fazem parte de nossas vidas, mas trazem grandes revelaes. Todo pesadelo parece um filme de terror, sempre acaba com a pessoa acordando assustada e com medo de voltar a dormir, mas, passado o susto, ficam as imagens que sempre so muito significativas.

Aborto precisa pr sua vida no caminho da verdade e da luz, ou se machucar ainda mais. Se vir outra pessoa sofrendo um aborto, significa que precisa abrir os olhos ou sofrer prejuzos financeiros. Acidente sofrer traio por parte de um pessoa querida e de confiana extrema. Se for com algum da famlia, indica desgostos passageiros. Se vir desconhecido sofrendo um acidente, cuidado com acidentes dentro de casa. Afogamento pense duas vezes antes de fazer qualquer coisa nova, em sua vida, que gaste dinheiro. Se estiver se afogando com outra pessoa, significa que ter problemas por intriga de terceiros. gua suja passar por grandes dificuldades, mas vencer. Se ela invadir a sua casa, sinal de que mudar de emprego ou cidade. Se beber dessa gua, vencer seus inimigos, mas aps muita luta e lgrimas. Agresso se for agredida por uma pessoa, mostra que, finalmente, ter o reconhecimento merecido por seu trabalho. Se for agredida por um animal, indica que ter sorte em jogos. Brigas indica prosperidade nos negcios. Se for briga de trabalho, passar por um momento de grande desavena familiar ou entre colegas. Se brigar com um amigo fique atenta, pois sofrer prejuzos financeiros. Diabo ver o diabo indica que em breve far uma viagem. Se estiver conversando

com ele, sofrer traio de amigo ou familiar. Lutar com ele significa que pode sofrer perdas financeiras. Se ele estiver rezando, indica que voc resistir a uma tentao que anda atormentando sua alma. Dilvio assistir a um mostra que se decepcionar muito com quem ama. Se for atingida por um, sinal de sorte e prosperidade em sua vida. Discusso voc tem muito medo de estar sendo injusta com algum de sua famlia ou um amigo.Avalie novamente a situao e procure ajuda, se necessrio for. Doena de uma maneira geral indica que realizar seus sonhos. Um conhecido sofrendo com grave doena indica que passar por tristezas e grandes contrariedades. Sonhar que est sentindo dor profunda e agonizante dor, indica que uma pessoa muito querida que est doente, finalmente est curada. Deserto estar morrendo em um, significa que brigas podem acabar com seu romance. Se estiver correndo em um, indica que ter total ajuda e apoio dos amigos para o que precisar. Enterro seu prprio enterro indica sorte em jogos. Enterro de um amigo, ser trada. Se for o enterro de algum apenas conhecido, sinal de que boas notcias esto a caminho. Enforcado sua dignidade ser reconhecida e voltar a ganhar dinheiro. Ver algum sendo enforcado indica que precisa ficar atento com rivais. Estupro tenha muito cuidado com falsos amigos. Ver algum sofrendo um estupro indica que precisa ajudar um amigo em dificuldades. Voc estuprar uma pessoa, sinal de que anda cometendo algumas injustias. Exploso sua vida poder mudar completamente da noite para o dia, o destino lhe reserva grandes e boas surpresas. Ferimento tem um rival forte no amor ou no emprego. Abra os olhos.No corao, sinal de dor e sofrimento por amor. Se for ferimento causado por animal, cuidado com maldade de gente que inveja voc. Fogo ser atingida por ele significa que passar por problemas de ordem pessoal. V-lo transformar-se num incndio sinal de que se sair vitoriosa numa batalha difcil. Se estiver muito alto, alegrias contagiaro seu corao.

Furaco sinal de que passar por um perodo de problemas e constrangimentos em todos os setores de sua vida afetiva. Fome passar fome indica que a prosperidade est mais prxima do que pensa, s precisa se esforar um pouco para alcan-la. Um conhecido morrendo de fome indica que voc anda ansiosa com algo novo em sua vida. Desconhecido passando fome pode indicar sucesso em negcios com pessoas prximas.

Passar chocolate no corpo de seu amor se casar em breve. Se a pessoa amada estiver passando chocolate em seu corpo, sinal de que algum est apaixonado por voc. Chupar partes do corpo de quem ama precisa colocar para fora seus desejos mais ocultos. Se for chupada, significa que anda insegura. Acariciar sexualmente o corpo de seu amado anda com o corao cheio de incertezas. Se for o seu corpo acariciado, sinal de que sua relao tende a crescer. Fazer sexo na cozinha com seu marido poder conquistar fortuna em herana ou jogo. Se for sexo com namorado, cuidado com gastos de ltima hora. Transar com seu amor e mais um enfrentar graves problemas de cime com quem ama Seu amado descer sua calcinha tenha muito cuidado com as decises que tomar nos prximos dias. Sonhar que est transando com seu amor sinal de que a sua vida sexual no a satisfaz. Se seu amado for o diabo, precisa colocar suas fantasias para fora. Transar com um amor proibido enfrentar problema de frustrao pessoal. Se voc for a pessoa proibida, a sorte ficar em sua vida por meses, saiba aproveitar Ver a pessoa amada transando com uma prostituta precisa conter mais seus impulsos sexuais antes que se machuque. Se voc for a prostituta de seu marido ou namorado, indica que precisa encontrar com ele uma forma de realizar suas fantasias sexuais.

Tirar fotografias nua para o seu marido sinal que um novo e ardente amor pode pintar em sua vida Seu amado pegar voc sendo infiel indica problemas na relao amorosa. Se voc peg-lo em infidelidade, indica que ele pode realmente tra-la. Beijar as partes ntimas da pessoa amada indica que seu amado est realmente apaixonado por voc.

Smbolos que voc nem imagina estarem relacionados ao sexo

Montada num cavalo significa a prpria relao sexual. Se o cavalo estiver tranqilo, quer dizer que a sua vida sexual est em ordem. Cavalo espantado sinnimo de alguma anormalidade na vida ntima. Estar dentro de um avio essa imagem significa o pnis ereto. Sonhar com avio tambm significa a busca pela liberdade fsica e mental, ainda, que voc vai conseguir realizar seus desejos. Recipientes com buraco na maioria das vezes, sonhos desse tipo, indicam a sexualidade feminina. Nos sonhos, os objetos circulares representam os rgos genitais femininos. Banana madura sonhos com objetos compridos, como bananas, tm sempre relao com o pnis. A banana madura significa, ainda, felicidade amorosa. Nariz cortado esse sonho, quando sonhado por um homem, significa que a pessoa tem muito medo de ser castrada. Nariz um smbolo de sexualidade, porque os cheiros desempenham um papel importante na vida sexual. gua fluindo de fontes representa o desejo de ter relaes sexuais. A gua tambm o smbolo de nossos sentimentos mais profundos. o smbolo da vida. Limpa e clara significa sucesso e prosperidade. Suja e turva indica dificuldade que precisa ser vencida. Inundando a casa sinal de mudanas. Beber gua significa que voc vencer seus inimigos. Peixes agitando as guas sinal de alegria e sade. Os peixes so smbolos de procriao e sabedoria. O fato de se multiplicarem rapidamente faz com que eles tambm tenham um significado sexual. Fora de seu meio, como em sofs ou em camas, eles indicam queda da vitalidade sexual.

Os sonhos nos fascinam. Em parte, porque todos ns sonhamos e quase todos ns lembramos de pelo menos alguns de nossos sonhos... e, em parte, porque os sonhos so to misteriosos e ao mesmo tempo to reais e marcantes que devem conter algum significado. Na verdade, a maioria dos sonhos (talvez todos) quer dizer alguma coisa, embora as opinies sobre seu exato significado sejam muitas.

Saiba como recordar e interpretar as imagens que aparecem durante o sono


Os sonhos so fontes inesgotveis de conhecimento sobre a personalidade e a vida das pessoas. Estas imagens noturnas revelam os desejos do inconsciente, os conflitos e as inquietaes que precisam ser superados. Alm disso, o sonho pode ser um sinal sobre o futuro, um alerta importante na hora de tomar uma deciso. Estudiosos do mundo inteiro que pesquisam a mente humana admitem a importncia dos sonhos e que eles podem dizer muito sobre a pessoa. Para aproveitar da melhor maneira possvel a mensagem que os sonhos trazem para a sua vida, preciso usar alguns truques que vo ajud-la(o) a se lembrar mais facilmente deles. Vamos l?

EM SINTONIA COM AS IMAGENS


Para lembrar dos sonhos, preciso seguir um verdadeiro ritual, momentos antes de dormir. Para conseguir aproveitar ao mximo a mensagem do seu sonho, importante que voc se lembre dele em detalhes, ou seja, o maior nmero de cenas. Assim, entender com mais clareza o recado que ele lhe envia. A hora em que for se deitar, pense em todas as coisas que voc viveu durante o dia inteiro, elabore em sua cabea um "filme" de tudo o eu aconteceu com voc. Procure fixar os fatos mais importantes. Isto porque o cotidiano influencia diretamente no sonho. Se acontecer algo muito marcante naquele dia, seja no trabalho ou em sua casa, provavelmente voc vai sonhar com isso.

Acenda uma vela amarela e um incenso de camomila antes de se deitar. Estes elementos vo aguar a sua memria.

Evite os pensamentos negativos, mesmo que tenha passado um dia estressante, cheio de problemas e algumas coisas no saram do jeito que voc queria que fosse. No leve as suas frustraes para o seu perodo de descanso. Encare a hora de dormir como um momento sagrado, em que voc deve se desligar de tudo.

Mentalize apenas coisas agradveis, pense que o dia seguinte ser bem melhor e deixe a ansiedade de lado. Desta forma, poder ter uma noite mais tranqila e, consequentemente, um sonho bem melhor. Aquela hora em que voc comea a adormecer o momento mais propcio para aparecer a soluo daquele problema que tanto lhe incomoda. Por isso, deixe a mente limpa para receber esta mensagem que o seu prprio inconsciente elabora. Pea ao seu anjo da guarda para que lhe transmita mensagens importantes em seu sonho. Para isso, acenda um incenso de jasmim, uma vela branca e coloque debaixo do travesseiro um papel com os seguintes dizeres: "Querido Anjo, projeta o meu repouso e envia-me o teu recado". Os restos do incenso e da vela, enterre um jardim florido.

Procure dormir com o mnimo de barulho possvel e em um local com pouca iluminao. Para relaxar e ver seus sonhos com mais calma e tranqilidade, nada melhor do que dormir no escuro. Se gosta de ouvir msica, prefira as mais suaves e, claro, fuja das muito agitadas. Tente se concentrar ao mximo e pense que ser capaz de lembrar da maioria das imagens que aparecerem. Segundo as crenas populares, assim que acordar, no se deve passar as mos nos cabelos. Tal fato faz com que a pessoa esquea o sonho que teve. Alm de Ter esse cuidado, prometa para si mesma que no vai Ter problemas para se lembrar de todos os sonhos que tiver. Uma tima dica deixar um caderninho de anotaes do lado da cabeceira da cama. Na hora em que acordar, escreva imediatamente todas as imagens que teve durante a noite, assim ser mais fcil interpret-las. Escreva neste caderninho como se fosse um dirio. Desta forma, com o passar dos dias, voc vai perceber alguns fatos que se repetem e, encaixando as cenas, entender melhor a mensagem que os sonhos querem passar para voc. Alm disso, tambm tem chances de sonhar com nmeros importantes que podem ser valiosos palpites para apostas.

MISTRIOS E ENIGMAS
O mundo dos sonhos misterioso, por isso no d para entend-lo por completo. Nem tudo o que se sonha significa que vai acontecer com voc no futuro. As imagens podem simbolizar situaes completamente

diferentes, at mesmo o inverso. Se voc costuma Ter muitos pesadelos, sonhar com morte, violncia, isto um aviso de que est em um perodo de transio e ruptura. Pode indicar renovao e amadurecimento. Procure tirar alguma lio do seu sonho, se voc, por exemplo, tem um relacionamento estvel, mas costuma sonhar com outros homens. Isto mostra que voc deve repensar a sua relao, conversar com o seu parceiro e procurar reacender a chama que deve estar um pouco apagada. Lembre-se de que os sonhos so o espelho do seu dia-a-dia. Se voc estiver perturbada, em meio a conflitos, isto vai se refletir na sua noite de sono. Hbitos alimentares como comidas pesadas e muito temperadas, consumo de bebidas alcolicas tambm alteram os sonhos e podem comprometer o seu descanso. Por isso, procure Ter uma vida mais saudvel e positiva, e s cultivar bons pensamentos, assim ter sonhos deliciosos e com timas mensagens.

Algumas noites acontece de voc sonhar com objetos msticos e acordar super preocupada(o) com o que eles podem estar querendo dizer. Ento, conhea aqui a interpretao deles e aproveite a magia feita com o mesmo elemento do sonho para viver em paz.

ANIMAIS
Se eles estiverem calmos sinal de que todos os seus planos correro bem. Se for com um gato preto, ser preciso redobrar sua ateno em tudo. Magia - Sempre que sonhar com algum animal e ele corresponder ao jogo do bicho, aposte em seus nmeros. No caso, do gato preto: ao acordar, reze um Pai-Nosso e estar protegida de qualquer azar o dia todo.

APOSTAR
Ganhar uma aposta: soluo de problema srio. Magia Resolva seus contratempos financeiros, carregando consigo, no bolso direito, um raminho de alecrim, todas as vezes em que for apostar

BANHO-DE-CHEIRO

Sinal de que quer se livrar de algo ruim do passado. Magia O banho-de-cheiro, neste caso, para fechar seu corpo das maldades. Pegue 2 litros com gua fervente, despeje dentro um punhado de sal grosso e 3 punhados de guin, deixe amornar e jogue no seu corpo, comeando pelo pescoo. As ervas que sobrarem, enterre num jardim.

CEMITRIO
Se voc for em um e o tempo estiver bom, representa alegria e proteo entre os familiares. Magia Mantenha sua vida em paz, pegando um pouco de terra de cemitrio e jogando em gua corrente, dizendo assim: "Que com esta gua v todas as coisas ruins que possam me pegar". Saia do lugar sem olhar para trs.

CRUZ
Indica que voc ter um encontro amoroso muito importante. Magia Todas as vezes em que for a um encontro amoroso, no deixe de

levar consigo uma cruz, de qualquer material. Este smbolo poderoso e vai ajud-la(o) no que for preciso. Confie.

ECLIPSE
Mostra que voc deseja fazer alguma mudana em sua vida ou ento apagar o passado definitivamente. Magia Para ter certeza de suas decises preciso acender 1 vela azul ao seu anjo da guarda, numa Segunda-feira. O que sobrar, enterre aos ps de uma laranjeira.

ENCRUZILHADAS

Voc ter de tomar uma deciso sria sobre dois caminhos a seguir, que pode ser tanto no amor quanto no trabalho. Magia Pegue um pedao de pano branco (que representa a paz), passe nele gotas de azeite-de-dend e 3 gotas de essncia de jasmim. Enterre-o em seguida numa encruzilhada, pedindo s almas evoludas que a(o) ajudem a decidir os novos rumos da sua vida.

ERVAS

Este tipo de sonho diz que voc deve ficar atenta, pois esto querendo descobrir seus segredos. No caso da palma-de-santarita: receber uma herana que acabar de vez com os seus problemas financeiros. Magia Numa Sexta-feira, pegue 2 palmas-de-santa-rita, coloque atrs da porta do seu quarto, em forma de cruz, e deixe secar. Pea proteo ao seu santo de devoo. Depois de secas as palmas, jogue-as em gua corrente.

ESTRELAS

Indicam prosperidade se estiverem brilhando intensamente Magia Para no ganhar uma verruga na ponta do dedo ou do nariz, dizem os antigos que no se deve nunca apontar para uma estrela. Outra: Tambm no se deve contar as estrelas para evitar a ma sorte.

FLORES

Algum pensa em voc com muito afeto e carinho. Magia Seja qual for a flor que aparea no sonho, compre um vasinho e regue-a com carinho todos os dias, agradecendo ao seu anjo da guarda por ter algum que pensa em voc com amor.

IGREJA

Estar em uma indica bons negcios. Apenas avistar: sorte em jogos. Magia Para ter sempre sucesso nos negcios e alegrias em apostas, carregue com voc um trevo-de-quatro-folhas, na forma natural ou como um pingente.

LUA

Representa amor correspondido Magia Para ter o melhor astral no amor v at uma igreja e pea para o padre benz-la contra as pessoas que tm inveja do seu romance. Saia de l rezando um Pai-Nosso. Numa primeira noite de qualquer fase da Lua, escreva o seu nome e o do seu amado, enterrando o papelzinho junto a um poste.

MAR

Algo ligado ao amor est em bom andamento e tem tudo para dar certo. Magia A gua representa a pureza, por isso, quando for praia, d 3 passos largos para dentro do mar dizendo: "Iemanj, Rainha do Mar, ajude-me no lado amoroso para que eu nunca sofra!" Saia do local sem olhar para trs, fazendo o Sinal-da-Cruz.

NMERO 13
Os nmeros mpares sempre indicam sorte aumentada. Magia Para ter sucesso em jogos e apostas, jogue neste nmero do sonho e em todos os outros que aparecerem, por um perodo de trs dias seguidos.

ORAO
Ver algum orando: reconciliao com seu amor. Orar: sucesso em tudo. Magia Para ser feliz no amor, pegue dois pedaos de papel branco e escreva em cada um o nome seu e dele, e uma orao de sua devoo. Dobre os papis e enterre-os num vaso de barro qualquer.

VELA
Se estiver acesa: um fato novo vai melhorar sua situao financeira. Magia Para se proteger neste setor, pegue uma vela cor-de-rosa, uma Segunda-feira, s 20h, e acenda-a, deixando que se queime at a metade. Volte a acend-la somente na outra Segunda. Pegue os restos dela e jogue no lixo.

Muitos animais simbolizam sorte e sucesso nos sonhos.

Sonhos com abelhas significa que lucros animadores esto para chegar. J a cabra, quando aparece durante os sonhos, sinaliza bons lucros com chegada de herana. Se voc sonhar com vaca e ela for branca, isso indica riqueza e mostra que um perodo melhor est para chegar em sua vida. O cachorro traz mensagens importantes: se vir um cachorro manso e brincalho, significa que dias de alegria e surpresas agradveis esto para chegar. O bezerro , na certa, um timo palpite. Este sonho pede que se arrisque mais na sorte, pois a fase das melhores para investir e tambm para pensar um pouco mais no futuro. Alm disso, o bezerro indica que abundncia, felicidade, alegrias, momentos de lazer agradveis vo chegar mais rpido do que se imagina. Os peixes indicam que a pessoa pode receber herana ou dinheiro inesperado. Se sonhar com ratos, e estiver matando-os, melhor no ter medo e muito menos nojo: quanto mais ratos matar enquanto dorme, mais sorte ter na vida. Uma nova paixo e a felicidade amorosa esto a

caminho se a pessoa sonhar com um touro. Isso significa tambm, sorte com apostas e estabilidade financeira para quem sonha.; A natureza um elemento muito presente e traz mensagens especiais. Se aparecer um jardim ou uma bela paisagem quer dizer que a pessoa est muito confiante no que o futuro reserva e no tem medo de encarar novos desafios. Ventos fortes significam mudanas repentinas, mas superpositivas. Rios e lagos podem ter significados especiais: se eles estiverem limpos e transparentes, sucesso vista, principalmente nos negcios e em tudo que envolva dinheiro e ganhos. Sonhar com um fogo intenso, quer dizer que uma nova e promissora paixo vai comear. Se durante os sonhos aparecer um acampamento, e a pessoa que sonha estiver nele, timo, pois ela ter sorte no lar e tambm bons resultados com negcios de todo tipo. Uma lembrana muito comum que se tem durante os sonhos a de se estar andando. Andar traz progresso e sucesso de um modo geral. Tudo estar em alto-astral o mais rpido possvel para quem sonha com uma casa. Se estiver vendo uma cabana, a pessoa desfrutar de momentos de muita paz interior e tranqilidade. Construir uma, representa vida nova ou mesmo mudana de residncia. Se a pessoa estiver morando numa cabana, pode esperar dias de muita felicidade para breve. J o sonho com campo sempre traz sorte nos jogos, principalmente se ele estiver verdejante. A pessoa deve apostar e aproveitar os bons fluidos que esse sonho d por trs dias. VIOLNCIA Ao contrrio do que se pensa, os sonhos violentos contm boas mensagens. Sonhar com tiros sinal de que oportunidades grandiosas vo aparecer na vida de quem sonhos. Se a pessoa que sonha estiver cometendo um ato violento, timos dias viro. Castigar algum tambm traz boas notcias, pois sinal de vida prspera e feliz. Sonhar com um assassinato quer dizer vitria sobre inimigos que tentavam fazer o mal. Ser um(a) assaltante indica riqueza e abundncia para concretizar todos os sonhos e desejos de quem sonha. A morte, que to temida durante toda a vida, no deve causar pnico noite, durante o sono. Se a prpria pessoa que estiver dormindo sonhar que est morta, isso quer dizer riqueza. Se vir uma outra pessoa morta, indica muita sade para quem sonha. TALISMS Os talisms tm, em geral, boas mensagens para quem sonha. Sonhar que se est usando um indicao de timas vibraes, pois essa pessoa ter ajuda e proteo de foras espirituais bastante poderosas. Significa tambm que um segredo bem guardado ou um mistrio ser revelado e que isso trar mudanas positivas aos projetos de quem sonha. No mundo dos sonhos, os talisms so tambm mensageiros de timas notcias. A pirmide traz xito para um futuro prximo, abundncia e prosperidade. Sonhar com pedras preciosas significa que ter timos rendimentos em transaes ou aplicaes. Estrelas indicam grande sorte. Um crucifixo significa encontros comerciais importantes e sorte nos jogos.

Se o sonho for com moeda, e ela for dourada, contar com acrscimo de bens. Os dados aparecem em sonhos que geralmente esto relacionados sorte. Por isso, se a pessoa que sonha estiver jogando-os, significa que a mar de azar vai acabar. Se ela jogar e ganhar, pode esperar notcias de herana. Se uma terceira pessoa estiver roubando no jogo de dados, sinal de que no faltaro recursos financeiros para colocar projetos novos em prtica. O sucesso em novos negcios poder ser alcanado rapidamente se o sonho for com vrias jias.Compr-las sinal de que haver um novo relacionamento amoroso na vida de quem sonha. Por falar nisso, sonhar com prolas sempre sinal de bons fluidos. Se aparecer um colar de prolas, pode-se esperar alegrias e surpresas boas. D-las para algum indicao de xito em jogos e sorteios. Perd-las pode significar que a melhoria no setor financeiro est prxima. Pessoas brindando com taas anuncia que grandes desejos pessoais em relao ao amor sero realizados.

OBJETOS, COMIDA E ETC. Se no sonho aparecem espigas de milho bem bonitas e viosas significa muita fartura, riqueza e abundncia de alimentos. Alis, sonhar com alimentos de um modo geral, quer dizer felicidade em muitos setores da vida, ainda mais se esses alimentos forem de boa qualidade. Oferecer alimentos a outras pessoas indica o recebimento de algumas recompensas. Comer carne sinal de muita energia e disposio para enfrentar todo tipo de problema e desafios do dia-a-dia. O po representa vida longa. As mas indicam timos rendimentos no setor financeiro e ganhos de um modo geral, alm de muita felicidade com a pessoa amada. Sonhar com uma flecha indica que a pessoa ter sucesso no amor e tambm em novas empreitadas. Estar atirando uma lana em algum e acertar, haver casamento ou noivado prximo. Quem sonhar que est trabalhando num computador, ter sucesso rpido na carreira profissional. Sonhar com escritrio indica que receber promoo no local em que trabalha.; A sorte no jogo est garantida se a pessoa sonhar que um garom.Se no sonho a pessoa for vtima de intrigas, significa que ter vitria sobre os inimigos. O vinho tem um timo significado: sade e vida longa para quem o bebe. Sonhar que est entrando numa igreja, quer dizer que a realizao de timos negcios est a caminho. Ver uma padaria tambm sinal de muita riqueza para breve.

Os sonhos nos fascinam. Em parte, porque todos ns sonhamos e quase todos ns lembramos de pelo menos alguns de nossos sonhos... e, em parte, porque os sonhos so to misteriosos e ao mesmo tempo to reais e marcantes que devem conter algum significado. Na verdade, a maioria dos sonhos (talvez todos) quer dizer alguma coisa, embora as opinies sobre seu exato significado sejam muitas.

FANTASIAS
Se durante o sonho voc est praticando um ato sexual, o significado possui vrias interpretaes. Se estiver fazendo sexo com algum que a sua conscincia no aprova, quer dizer que possui impulsos e fantasias sexuais muito intensas, que precisam ser colocadas para fora de qualquer maneira. Caso contrrio, voc pode se tornar uma pessoa irritada e de difcil convivncia. Mas no se preocupe: um sonho assim no quer dizer que o seu comportamento sexual seja diferente, com qualquer tipo de anormalidade. Mostra apenas que voc possui impulsos e fantasias acima da mdia das outras pessoas.

Se a relao sexual estiver acontecendo com uma pessoa que a sua conscincia aprova, sem nenhum problema, o significado j diferente: sinal de que deve moderar um pouco mais seus pensamentos, para evitar problemas com as pessoas que convivem com voc, principalmente no ambiente de trabalho. Se durante o sonho voc enxergar imagens que caracterizam um adultrio, sinal de que ter pela frente prazeres e alegrias em vrios setores, mas que sero passageiros. Se presenciar um adultrio durante o sonho receber uma afronta de algum que no concorda com sua maneira de agir. Praticar um adultrio mostra que a sua vida ser completamente modificada por uma grande paixo, que far com que voc viva as situaes mais surpreendentes, cheias de emoo e prazer. J o beijo, quando aparece em sonho, indica que receber mais carinho e compreenso das pessoas que convivem ao seu lado, principalmente se estiver dando ou recebendo um beijo de algum. Ver pessoas se beijando sinal de que algum ama voc, mas no tem coragem de se declarar pessoalmente. Beijo no rosto indica sucesso amoroso. Na boca: precisa ter um pouco mais de cuidado com atitudes intempestivas que vem tomando, principalmente com as pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia. Beijar uma pessoa morta durante um sonho quer dizer que no deve comentar seus planos com ningum, principalmente aqueles relacionados ao setor financeiro. Isso poder causar srios prejuzos nos negcios.

BRIGAS DE AMOR
Se sonhar com um encontro entre dois amantes apaixonados sinal de que poder enfrentar algumas discusses com a pessoa amada por causa de cime e possessividade. Mas se os amantes estiverem brigando durante o sonho, significa que viver timos momentos no amor e no sexo. Apaixonar-se por algum, durante um sonho, sinal de que poder cometer alguns erros no setor profissional, principalmente se a paixo for por uma pessoa que sua conscincia no aprova, prepare-se: viver momentos de muito prazer e alegria no amor e na hora de conquistar aquela pessoa especial, que h muito tempo vem mexendo com seu corao. O setor profissional tambm ser beneficiado, desde que saiba aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Esposa e marido tambm esto relacionados ao amor, principalmente quando aparecem nos sonhos. Por exemplo: se voc for homem e sonhar com sua esposa sinal de que sente um grande receio de que um segredo muito importante sobre seu comportamento seja descoberto por algum, j que isso causaria um grande constrangimento na sua vida pessoal. J a mulher que sonha com o marido poder enfrentar problemas com as pessoas que convivem ao seu redor, tudo por causa de uma certa impacincia que vem tomando conta de suas atitudes, principalmente no aspecto profissional. Para evitar que isso acontea, fundamental tentar resolver seus problemas atravs de seus prprios esforos, procurando no utilizar a ajuda de terceiros.

Sonhar que est sendo abandonada(o) pela pessoa amada indica sempre o recomeo, a inovao, o incio de uma nova fase na vida. Abandonar algum um sonho que mostra o desejo reprimido de recomear. Homem casado abandonado em seus sonhos significa que, na vida real, vai viver momentos muito felizes ao lado da pessoa amada - o inverso do que sonhou Mas quando quem sonha que est sendo trado e abandonado um homem solteiro, sinal de que ele vai ter muita sorte com as mulheres e pode at, nos prximos dias, encontrar o grande amor de sua vida. Mulher solteira que abandona um amante quer dizer que quem sonhou ter alguns momentos tristes no amor. O sonho no qual um vivo trado e abandonado traz uma mensagem positiva para o setor das finanas. Esse sonho um sinal de que poder ter ganhos financeiros inesperados, podendo, inclusive, com esse dinheiro, realizar antigos planos que vinha adiando h muito tempo. Se voc sonhou com duas pessoas que nunca viu, e elas so um homem e uma mulher, preste ateno: se a mulher estiver traindo e abandonando o homem preocupe-se com os momentos ociosos e com as coisas fteis, pois elas podem estar atrapalhando todos os seus planos para o futuro. Mas se ess homem e essa mulher so pessoas da famlia traindo voc, poder ser responsabilizada(o) por algo de errado que no cometeu.

AMOR
Reviver em sonho um amor que marcou bastante a sua vida no passado sinal de que ter grandes xitos, principalmente nos negcios com pessoas do sexo oposto. Amor proibido em sonho mostra que poder enfrentar alguns problemas de frustrao pessoal, principalmente por causa da insatisfao que vive no trabalho e tambm de alguns ideais que no esto sendo realizados no seu dia-a-dia. Se voc est amando algum durante o sonho sinal de que poder sentir determinadas angstias. Sentir-se amada(o) durante o sono mostra alguns problemas em vrios setores. Ser correspondida(o) no amor durante o sonho quer dizer que uma pessoa prxima est tentando atrapalhar voc em certas conquistas, e que preciso agir de alguma forma para derrotar esse(a) rival. Agora, sonhar com ex-amor sinal de xito nos negcios com o sexo oposto.

CARCIAS
Se durante o sonho voc estiver dando ou recebendo carcias de algum sinal de que todos os seus sentimentos em relao pessoa amada esto sendo completamente correspondidos. Alm disso, esse tipo de sonho indica tambm que ir receber excelentes benefcios em vrios setores, principalmente no trabalho. Carcias feitas por uma mulher jovem durante

o sonho indicam que ter prazer em seu relacionamento amoroso, mas deve tomar um certo cuidado para no magoar a pessoa amada e se arrepender mais tarde. Sonhar com um simples abrao, por exemplo, que um gesto que demonstra bastante carinho, pode ter vrios significados diferentes. Marido abraar esposa, ou vice-versa, indica que o casal deve tentar resolver alguns problemas, ainda mais se no existirem pacincia e compreenso entre os dois. Sentir cime uma atitude bastante natural das pessoas, principalmente aquelas que esto apaixonadas. J durante o sonho, esse tipo de comportamento pode ter vrias interpretaes diferentes, mas na maioria das vezes, indica que voc ir se reconciliar em breve com algum que estava distante h algum tempo. No relacionamento amoroso, sonhar que est sentindo cime de algum indica que poder encontrar a qualquer momento solues para determinados problemas que vm atrapalhando seus planos.

ADORAR ALGUM
Adorar outra pessoa durante um sonho pode ter vrios significados. Se a pessoa sonhar que est adorando o seu prprio amor, isso quer dizer que algumas atitudes impensadas que vem tomando podero causar conseqncias negativas, principalmente no setor profissional. Adorar outras pessoas que no forem o seu par durante o sonho indica, de maneira geral, que se deve tomar um cuidado especial com as finanas para evitar prejuzos desnecessrios.

DIVRCIO
Esse tipo de sonho traz algumas surpresas quando examinamos seus significados. Na maioria das vezes, indica aspectos positivos para vrios setores da vida, principalmente nos assuntos ligados aos relacionamentos pessoais. Alm disso, o sonho com divrcio mostra que viver momentos de muita harmonia e prazer ao lado de amigos e familiares.

BOCA
J sonhar com uma boca bonita indica que dever seguir os conselhos que recebeu de algum que vive ao seu redor. Boca fechada em sonho quer dizer que suas atitudes devem ser tomadas depois de muita reflexo e anlise para evitar arrependimentos futuros. importante lembrar que sonhar com boca representa tambm um forte smbolo sexual. Por causa disso, indica que a pessoa tem uma forte sexualidade.

HOMOSSEXUALISMO
Sonhar com qualquer atitude relacionada ao homossexualismo, tanto feminino quanto masculino, indica geralmente que voc deve controlar um pouco mais seus impulsos sexuais e desejos mais ntimos, pois sua sexualidade est intensa.

ESTUPRO E TRAIO
Ser vtima de estupro indica que voc est sendo prejudicada(o) por pessoas falsas que esto fazendo de tudo para atrapalhar a sua vida. bom ter cuidado. Ver algum sofrendo um estupro durante o sonho sinal de que algumas amizades que possui podem estar passando por srias dificuldades e precisando urgentemente de ajuda. Estuprar algum durante o sonho quer dizer que voc est cometendo algumas injustias com outras pessoas, e esse tipo de atitude pode trazer graves prejuzos. Os sonhos com prostituio tambm trazem significados especiais. Ver ou encontrar uma prostituta quer dizer que voc se sente dominada(o) pela sua prpria sexualidade, mas isso deve ser mudado o mais rpido possvel, para que voc no venha a enfrentar problemas mais tarde. De uma forma geral, o sonho com prostituio indica que voc possui muitas fantasias e desejos ligados ao sexo, mas que, por algum motivo, no est conseguindo coloc-los em prtica. Sonhar que est vivendo uma traio indica que voc, na vida real, est sofrendo de insegurana em algum setor, ou ainda que ter surpresas pela frente.

LUA-DE-MEL
Sonhar com infidelidade ou impotncia indica, geralmente, que enfrentar dificuldades no setor amoroso, principalmente se no souber controlar seus impulsos. A lua-de-mel tambm aparece em sonho para muitas pessoas. Esse tipo de imagem revela que mudanas positivas podem estar a caminho em sua vida pessoal.

NOIVADO E NUDEZ
Sonhar com um noivado que est sendo realizado indica que poder ter que enfrentar alguns problemas, especialmente no setor amoroso, onde as coisas no andam conforme havia planejado. Se sonhar com um noivado que est sendo desfeito, indica que alguns pequenos desentendimentos com pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia podem causar vrios prejuzos, principalmente no aspecto profissional, onde voc precisa usar toda a inteligncia e habilidade que possui para alcanar o sucesso. Desafios esto por vir. Sonhar com noivado, normalmente indica que suas relaes pessoais precisam ser modificadas, se quiser encontrar paz interior. J sonhar com o(a) namorado(a) possui significado inverso. Geralmente, mostra que viver momentos de intensa paixo, carinho e desejo,

principalmente se souber aproveitar os bons momentos ao lado da pessoa amada. Mas se no sonho o(a) namorado(a) estiver sendo enganado(a), quer dizer que poder haver algumas discusses ntimas entre voc e a pessoa amada, mas que sero resolvidas rapidamente e no causaro maiores problemas.

RIVAL
Se existe traio, quase sempre h tambm algum que se torna rival de outra pessoa, principalmente nas relaes amorosas. Se sonha com um rival e nesse sonho voc uma pessoa apaixonada que est sendo trada, d mais ateno ao seu relacionamento amoroso, tudo para evitar que sejam cometidos erros que j foram feitos no passado. Caso voc seja uma pessoa jovem que sonha estar sendo trada, poder aceitar para sempre seu atual amor. Pessoa casada que sonha com rival pode comemorar, pois tudo ficar muito melhor no casamento. Sonhar que est sendo abraada(o) por algum que traiu voc, quer dizer que o perodo est timo para paquerar ou mudar, para melhor, o relacionamento amoroso.

SAUDADE E SEXO
Essas so duas palavras bastante comuns para quem ama. Sonhar que voc est sentindo a falta de outra pessoa, sinal de que sua sensibilidade est flor da pele, e por causa disso esto favorecidas as reconciliaes e entendimentos com parentes e amigos distantes. O sonho com sexo indica fantasias sexuais muito fortes. Fazer sexo com a pessoa amada significa que seus pensamentos devem ser contidos, para evitar problemas que podem atrapalhar a sua convivncia com os outros. Sonhar que pertence a outro sexo sinal de que ter grandes satisfaes com pessoa do sexo oposto.

Os sonhos nos fascinam. Em parte, porque todos ns sonhamos e quase todos ns lembramos de pelo menos alguns de nossos sonhos... e, em parte, porque os sonhos so to misteriosos e ao mesmo tempo to reais e marcantes que devem conter algum significado. Na verdade, a maioria dos sonhos (talvez todos) quer dizer alguma coisa, embora as opinies sobre seu exato significado sejam muitas.

ries (Maro 21 - Abril 20)

Com uma capacidade fsica surpreendente, est sempre procurando a liderana. No se abate com as dificuldades da vida e enfrenta os problemas com energia. Porm, costuma ter atitudes precipitadas, impulsivas e um pouco agressivas. Seus sonhos mais caractersticos envolvem caadas ou jogos. Tambm sonha com aventuras amorosas, onde liberta sua agressividade e suas emoes.

Touro (Abril 21 - Maio 20) capaz de suportar qualquer dificuldade para atingir seus objetivos. Embora seja reservado, tem sentimentos profundos e estveis, alm de ser generoso. Costuma sonhar que est desenvolvendo atividades artsticas e, como ambicioso, seus sonhos podem ter carros luxuosos, comida farta e manses. O amor sempre aparece nos seus sonhos.

Gmeos (Maio 21 - Junho 21) Comunicativo e verstil, possui grande facilidade para fazer amigos e pode se adaptar a qualquer situao com muita rapidez. Com isso, consegue ter sucesso em todas as atividades a que se dedica. Imaginao, criatividade e inteligncia so outras caractersticas marcantes, alm de detestar a monotonia. Costuma viver aventuras. Amigos e familiares aparecem com freqncia.

Cncer (Junho 22 - Julho 22) Sincero e sensvel, voc muito emotivo. Alm de ser romntico, tambm sonhador. Est sempre rodeado de amigos e pronto a amparar qualquer um que precise de sua ajuda. Seus sonhos mais comuns so os que envolvem crianas e pessoas em dificuldades. Seus desejos amorosos e sexuais costumam ser liberados durante os sonhos.

Leo (Julho 23 - Agosto 22) criativo, lder e corajoso. Mas orgulhoso e um pouco arrogante. Procura ser o centro das atenes e consegue, j que possui um grande magnetismo. Seus sonhos esto ligados ao sucesso e a desejos que no foram satisfeitos no dia-a-dia. Aventuras amorosas e sexuais, bem como poder, jias, dinheiro e viagens tambm marcam presena.

Virgem (Agosto 23 - Setembro 22) detalhista, organizado e honesto. Antes de tomar uma deciso, costuma pensar muito. Exige muito de si e acaba cobrando demais dos outros. Equilibrado e conservador, d um jeitinho de usar os seus sonhos para viver fortes emoes. Seus impulsos sexuais so vividos desta forma, j que teria vergonha de agir assim na vida real.

Libra (Setembro 23 - Outubro 23) Gentil e romntico, transmite paz com o seu jeito equilibrado. Est sempre procura de amor. No gosta de brigas e tem grande poder de comunicao. Nos seus sonhos prevalece o lado potico e sensvel. As artes tambm marcam presena, j que tem muito talento nesta rea. O casamento um sonho freqente.

Escorpio (Outubro 24 - Novembro 22) Apesar de seu magnetismo, a convivncia com as pessoas costuma ser difcil,pois est sempre nos extremos. O cime um trao marcante. Suas frustraes do dia-a-dia aparecem nos sonhos. Conflitos, mistrios, descobertas e conquistas esto sempre presentes.

Sagitrio (Novembro 23 - Dezembro 21) muito generoso, sincero e otimista. Valoriza a liberdade. Como muito comunicativo, possui o dom de alegrar qualquer ambiente. Gosta de sonhar que est voando ou dirigindo veculos exticos. A natureza est presente nos seus sonhos e costuma simbolizar a liberdade. Tambm sonha que est livre dos compromissos.

Capricrnio (Dezembro 22 - Janeiro 20) Leva suas responsabilidades a srio. perseverante, organizado e perfeccionista. No tem medo dos desafios e sempre persegue seus objetivos. um pouco calado, mas nos sonhos fica falante e conquistador. O erotismo e a sensualidade, reprimidos na vida real, tambm costumam aparecer.

Aqurio (Janeiro 21 - Fevereiro 18) o mais original do Zodaco. Suas idias avanadas geram discusses. vivaz e generoso. Nos sonhos, aparece fazendo coisas novas e extravagantes. Sonhos com situaes absurdas, como contatos com extraterrestres, tambm so comuns.

Peixes (Fevereiro 19 - Maro 20) Voc bondoso, criativo e inteligente. Se tem um objetivo, capaz de persegui-lo com todas as foras at alcan-lo. No costuma guardar mgoas e perdoa com facilidade. Pode sonhar com dor e sofrimento porque tem um esprito muito humanitrio, mas o amor no fica de lado. Os sonhos premonitrios tambm marcam presena, j que a sua mediunidade costuma ser muito acentuada.

impossvel imaginar o nosso dia-a-dia sem a presena dos nmeros. Somos identificados por um nmero de documento, localizados pelos nmeros das nossas casas e um nmero marca a data do nosso nascimento. Ento, por que no sonhar com eles? A Numerologia, cincia que estuda as energias que os nmeros manifestam nas nossas vidas, tambm traz revelaes importantes nos sonhos. Veja como usar esta cincia para interpret-las melhor.

Sonhar repetidas vezes com uma pessoa pode ser um bom sinal. Se voc souber o nome completo dela, poder encontrar o nmero de vibrao daquele sonho.

Voc j parou para pensar na energia que os nmeros podem lhe trazer? Ningum sonha com um nmero por sonhar, ele sempre nos traz uma mensagem e, por trs dele, existe muita energia e um significado importante.

O poder dos nmeros


Sonhos que envolvem datas ou nmeros: se sonhou com um ano, por exemplo, 1715, o clculo mais simples: basta somar os algarismos. Preste ateno ao exemplo: 1+7+1+5=14, que reduzido 1+4=5. Portanto, o palpite o nmero 5. Sonhos que envolvem pessoas: pegue o nome completo da pessoa e aplique a Tabela Alfanumrica, somando o valor de todas as letras. Sempre que o resultado da soma der mais de um algarismo, reduza (como foi feito no exemplo a seguir) at que o nmero se transforme em um nico algarismo. Ento, 1 o nmero-chave em que deve apostar para o nome Gabriela Silva. Exemplo:

G 7+

A 1+

B 2+

R 9+

I 9+

E 5+

L 3+

A 1+

S 1+

I 9+

L 3+

V 4+

A 1=

= 55 = 5 + 5 = 10 = 1 + 0 = 1

TABELA ALFANUMRICA 1 a j s 2 b k t 3 c l u 4 d m v 5 e n w 6 f o x 7 g p y 8 h q z 9 i r

Os objetos pessoais quando aparecem nos sonhos, tm um significado no cotidiano. Veja o que alguns deles indicam.

Objetos Pessoais
Sonhar com sapatos sinal de que alcanar seus objetivos. Mas se estiverem apertados ou rasgados, indicam dificuldades financeiras. Se no sonhos voc estiver calando os sapatos, encontrar um grande amor. J comprar roupas, pode esperar sucesso na vida amorosa. Ter muita roupa sinal de dificuldades. Caso voc esteja com uma roupa nova, pode esperar que uma pessoa desconhecida lhe traga boas novas.

O batom traz ms notcias. Se estiver usando sinal de falsos amigos. Agora se outra pessoa usar, pode sofrer traies no setor profissional. Se receber um relgio de presente, fique feliz: a pessoa amada corresponde ao seu sentimento. Mas fique atenta e no deixe que outros a explorem se sonhar que est dando corda em um relgio. J se ele estiver adiantado, sinal de que vai realizar os seus sonhos. Se estiver atrasado, quer dizer que ter aborrecimentos com gastos desnecessrios. Ganhar culos sinal de que no est dando importncia aos seus desejos. Sonhar com culos, normalmente, indica que tem muita bondade.

Em casa
Alguns objetos da casa tambm podem ter muitos significados na sua vida. Os alfinetes trazem vrios avisos: desentendimentos entre namorados, pequenos contratempos na vida ou algum problema que ser compensado por sucesso financeiro. Sonhar com vassoura significa que preciso tomar mais cuidado com questes financeiras, principalmente para quem trabalha com comrcio. Mas se no sonho voc estiver varrendo a sua casa, sinal de que ter alegria. Se uma xcara vazia aparecer no sonho, pode ser que os seus planos precisem ser adiados devido a alguns prejuzos. Xcaras que nunca foram usadas podem indicar um beb a caminho. J xcaras velhas e quebradas so um aviso para que voc se mantenha distante de problemas familiares. Os sonhos com um espelho quebrado avisam que poder ter complicaes nos negcios ou entrar numa discusso sem importncia. J ver a sua imagem significa que anda muito preocupada com a prpria aparncia. Sua sorte ser enorme e poder conseguir acumular uma grande soma de dinheiro em breve, se sonhar com a imagem da pessoa amada refletida num espelho. Pode esperar muita paz e alegria nos prximos dias se sonhar com uma lmpada acesa. Seus caminhos estaro realmente iluminados. Mas tenha cautela se a lmpada estiver apagada. Este sonho indica que a pessoa amada pode se mostrar ingrata e no corresponder aos seus carinhos e ateno.

No escritrio
Se aparecer um lpis no seu sonho, sinal de boas influncias na sua vida. Se estiver apontando o lpis, sua vida ir se normalizar. Mas cuidado se sonhar com uma caneta, pois pode sofrer decepo por causa de um amigo. Se estiver escrevendo com uma, receber notcias de parentes ou amigos distantes. Sua vida ser longa se comprar uma caneta no sonho. Ganhar um livro sinal de que voc pode ficar noiva ou se casar em breve. Mas se der um livro de presente, pode se preparar, pois sofrer decepes amorosas. Agora, se estiver lendo um livro tudo indica que vai enfrentar muitas discusses com a pessoa amada. Aproveite a mensagem e tente evit-las. J se sonhar com uma mesa, pode aguardar momentos de felicidade muito em breve.

Jias
Embora sejam belas, nem todas trazem boas notcias. Sonhar que tem uma jia indica que pode aparecer problemas amorosos ou solido. J se usar uma, poder sofrer por causa de inveja e ter a sua vida prejudicada por pessoas de m ndole. Se sonhar que o marido d um colar esposa, sinal de que os seus objetivos podero ser alcanados, principalmente os que envolvem comprar de imveis. Se estiver vendo uma aliana na vitrine significa que haver um casamento em breve. J ganhar uma aliana quer dizer que ter seu amor correspondido. Mas dar uma aliana a algum quer dizer que ter dificuldades no amor.

Nem todos tm sonhos coloridos. Geralmente quem presta muita ateno a cores tem sonhos "tecnicolor"; quem presta menos ateno tende a sonhar em preto e branco. Quando uma cor aparece intensamente em um sonho, importante consider-la como um smbolo parte.

Vermelho a cor do calor, da paixo, do fogo e da raiva. Se o vermelho


aparecer em seu sonho, pode significar que voc est com muita raiva de um problema ou do comportamento de algum. Alm disso, como h uma relao entre a cor vermelha e energia, verifique se voc est usando suas energias da maneira mais compensadora. O sonho pode, tambm, estar indicando que voc deveria ser mais enrgico.

Amarelo e Laranja so cores positivas e representam o brilho do Sol.


Um tema de alegria e otimismo deve estar presente em sua vida se essas cores aparecerem de forma proeminente em seu sonho; tal sonho deve encoraj-lo(a) a persistir em suas metas. Um amarelo escuro, entretanto, pode indicar algum problema com o fgado.

Azul a cor que representa nossa disposio emocional. A interpretao


varia muito se o tom da cor, no sonho, for escuro e misterioso ou claro e brilhante. No primeiro caso, voc est se sentindo deprimido ou nostlgico, ou est faltando emoo em sua vida. No segundo caso, est ficando "tudo azul" para voc iniciar um perodo de frias e descanso ou embarcar em um projeto novo e estimulante. Se a cor Verde aparecer em seu sonho, isso pode indicar que voc est particularmente sintonizado com o ambiente e com as questes "verdes" de um modo geral. Outros smbolos nos sonho devem ajud-lo a compreender suas atitudes frente a esses temas. Em relao a sua atitude e relacionamento com outras pessoas, observe se voc est sentindo inveja das aes e realizaes de outro. Talvez voc deva rever suas opinies. Por outro lado, o sonho pode indicar que voc se mostrou ingnuo frente a alguma situao ou sugesto. Considere seriamente o aparecimento da cor Preta em seus sonhos. Objetos negros ou um tom preto generalizado no sonho podem indicar um sentimento de depresso: em relao vida em geral ou a algum que seja especial para voc. Se essa cor voltar, observe cuidadosamente sob que forma se apresenta e seus prprios sentimentos no sonho. Logo, esperase, voc encontrar cores mais positivas, quando, ento, seu problema ter passado para outro plano. Se o BRANCO tiver destaque em seu sonho, provvel que voc esteja se sentindo esperanoso e positivo. Voc pode estar prestes a iniciar uma nova fase em sua vida (tendo superado um perodo de transio). Observe o que o sonho lhe diz; bem possvel que voc tenha se livrado de problemas ou responsabilidades anteriores e esteja pronto para comear outra vez.

Escarlate preferencialmente a cor da autoridade, da majestade e da lei.


Verifique se voc vem agindo "como rei" nos ltimos tempos - seja isto bom ou mau. As cores, de uma maneira geral, podem ter outras associaes, tanto relativas ao contexto scio-cultural do sonhador como no mbito pessoal. Essas associaes devem ser sempre consideradas seriamente.

No h nada melhor que sonhar com a pessoa amada, e quando esse sonho bom, nosso sono se torna ainda mais gostoso. Mas, se voc no tem sonhado coisas positivas a respeito do amor, no se preocupe, nem sempre o que se sonha representa a realidade. Amor (sonhos de amor de um modo geral): significa que seus sonhos ainda no foram realizados Amar algum no sonho: tome cuidado com as finanas para evitar prejuzos. Amor correspondido: cuidado, outra pessoa pode estar querendo atrapalhar seus planos. Amor proibido: sinal de segredos no ar e desejos pessoais no realizados.

Andando de carro com quem ama: precisa controlar um pouco mais suas paixes e impulsos. Tambm poder indicar que voc vai conhecer suas prprias fraquezas. Aniversrio da pessoa amada: fase prspera, poder ganhar muito dinheiro. Beijando as costas de seu amor: preciso ficar atenta, pois uma mulher pode tentar enganar voc. Beijou ou foi beijada pela pessoa amada: o amor de vocs vai ficar cada vez mais forte. Brigando com a pessoa amada: se estiverem brigados na vida real podero se reconciliar, independente disso, o significado muito positivo. Discutindo com a pessoa amada: seus planos podem ser modificados. Encontro apaixonado ou bonito: poder haver muitas discusses na vida real. Estiver se banhando no mar ao lado de seu amor: conseguir realizar os seus desejos e ter uma vida prspera. Estiver numa banheira com a pessoa amada: poder receber uma herana. Estiver perdendo a calma com seu amor: a confiana entre vocs pode ficar abalada. Estiver preparando um banho para seu amor: o seu relacionamento no ter muito futuro. Estiver abraando seu amor: preciso tomar cuidado com os desentendimentos, no brigue com quem voc ama sem necessidade. Estiver lendo uma carta que recebeu dele: receber boas notcias. Estiver assinando uma carta que ser enviada ao seu amor: preciso ter cuidado com pessoas que se dizem amigas, mas que na realidade no so. Pessoa amada ao seu lado caminhando sobre guas limpas e transparentes: significa que o sentimento de vocs puro e verdadeiro, mas um pouco frgil, preciso que voc tenha determinao para manter esse amor. Pessoa amada caminhando com voc sobre guas sujas e cheias de lama: poder sofrer uma desiluso, tendo que enfrentar algumas dificuldades na vida. Reconciliao entre voc e seu amor: vivero momentos felizes. Relaes sexuais com seu amor: deve moderar seus pensamentos e desejos, preciso se conter; significa tambm, que ir ganhar dinheiro em breve.

Sentindo-se arrependida em relao ao seu amor: momentos de muita prosperidade esto reservados. Ser abandonada pelo amado: poder recuperar seu alto-astral. Se voc abandona o amado: as preocupaes que vem tendo vo acabar. Ser amada no sonho: significa que ter muita satisfao na vida real. Se o amor estiver lhe traindo: voc deve tomar muito cuidado com os obstculos que encontrar na sua vida. Se vocs estiverem em guas agitadas: significa que o amor que os une poder se acabar; e preciso cautela para permanecer ao lado da pessoa amada. Sonhar com ex-amor: significa xito nos negcios com o sexo oposto. Um beijo noite de seu amor: viver uma situao perigosa, preciso cautela. Voc recebe uma aliana da pessoa amada: quer dizer que essa pessoa lhe dedicar muito amor. Voc receber um buqu de flores da pessoa amada: est vivendo um amor seguro e ter momentos prazerosos na vida. Ver um arco ris ao lado da pessoa amada: ser feliz no casamento e ter muita sorte na vida. Ver voc e seu amor se arranhando: significa que sentir culpa por atitudes precipitadas que teve. Voc e seu amor apaixonados: preciso ter cuidado com pessoas invejosas. Voc escrever uma carta para seu amor: sinal de que viver momento feliz.

NAMORO
Acalmando seu namorado nervoso: voc poder enfrentar algum tipo de doena complicada de tratar A imagem da pessoa que namora: sinal de que ela passar por momentos de dificuldades. Briga de um casal de namorados: significa que seu amor correspondido. Cime da sua parte ou da parte do seu namorado: haver reconciliao em sua vida e tudo dar certo. Dar presente ao namorado: noivado ou casamento em breve.

Danando com o namorado: poder enfrentar algum tipo de doena, preciso dar mais um pouco de ateno sade. Estiver vigiando seu namorado: podem surgir problemas devido ao cime intenso. Faltando ao encontro com o namorado: significa que pode perd-lo para uma rival, tome cuidado. Ter um namorado inseguro: representa a perda de amor por quem ama. Ter um namorado disposio: cuidado, pois discusses ntimas esto prestes a acontecer. Voc se despedindo do namorado: significa que um novo amor esta por vir, mas cuidado, pois essa pessoa pode ser comprometida.

BEIJO
Beijos de amor de amor , de um modo geral um sonho positivo, mas dependendo do tipo e em quem est se dando o beijo o significado muda. Boca: cuidado com a sua imprudncia. Cho: sinal de que voc ter um grande desgosto pela frente. Criana: anime-se, pois a felicidade no amor est mais prxima do que voc imagina. Estranho: significa que voc tem a necessidade de conquistar com rapidez o que deseja. Face: ter muito sucesso no amor. Fotografia: sinal de que novos amores esto por vir e voc deve aproveitar. Homem: cuidado, pois h pessoas que esto te traindo e fazendo intrigas a seu respeito. Beijar o namorado durante o dia: maus fluidos esto rondando vocs.

Se sentir castigada por quem ama: sinal de que est exigindo demais de si mesma. Se estiver castigando seu amor, ter muitos lucros e far bons negcios em breve. Brigar por cime: vai, finalmente, se reconciliar com algum que gosta muito. Se estiver fazendo um escndalo por cime, fique em paz que seus problemas amorosos esto no fim.

Bater em quem ama por cime: vai viver momentos de grande desgosto Matar quem ama num momento de loucura: precisa cuidar mais de seus interesses antes que terceiros a levem runa. Tambm pode ser a morte de um parente. Morrer de cime de moa nova: sinal de que a fartura no faltar em sua casa. Se a moa for casada, pode receber uma herana em breve. Se a moa for morena, indica que est colocando besteiras em sua cabea e estragando sua relao toa. Se for loira, cuidado com falsas amizades e fofocas de trabalho. Apanhar de quem ama: sinal de tristezas e fatos desagradveis em sua vida. Se estiver apanhando de um amor desconhecido, indica que problemas financeiros podem lhe tirar o sono. Brigar feio com namorado ou marido: sinal de grandes conflitos na sua vida conjugal. Cuidado, abra os olhos. Acabar com um casamento por cime: passar por vrios problemas que exigiro garra e fora de vontade de sua parte para venc-los. Deixar noivo no altar por briga de cime: dever passar por grave problema de sade Destruir uma festa de noivado: a possessividade acabar com sua relao Colocar fogo nas roupas da pessoa amada: muito sucesso e sade em sua vida. Se for o seu amor colocando fogo em suas roupas, indica que est na hora de acabar com as mgoas e os ressentimentos do passado.

Gritar com quem ama: desgostos podem lhe trazer depresso, precisa se tratar a tempo. Se for agredida com gritos de seu amado, sinal de que passar em breve por uma situao difcil. Agredir com objetos de metal seu amor: pode ter srios problemas com rival e muitas tristezas. Se ele lhe jogar muitos objetos, indica que, brevemente, receber timas notcias. Jogar o cachorro para cima da pessoa amada: fique de olhos abertos com quem se diz seu amigos. Se a pessoa amada fizer um cachorro avanar em voc sinal de que passar por problemas de ordem moral. Querendo se separar do marido: indica que voc precisa controlar suas paixes e que seus sentimentos andam muito impulsivos. Se no refrear seus desejos, o sonho indica que

poder haver briga em casa.

Significado do Seu Sonho de

AZ

ABACATE Sonho que traz sempre bom agouro. V-los aos montes - amor em esperana. Com-los - alegria e felicidade. Maduros - prosperidade. Verdes - contrariedades. No p - transformaes no seu modo de vida; bom argrio. Com-lo - ambies elevadas, futuro interessante. V-lo com outra fruta - fofocas em famlia; cuidado com as tias. ABACAXI Est ligado s coisas do corao, j que indica encontro amoroso feliz, alm de simbolizar tambm a fortuna. No p - novo amor em grande estilo; dinheiro. Descasc-lo - Solues para problemas graves. Com-lo - viagem prxima. V-lo com outras frutas - restabelecimento de doena. ABADE Sonhar com um abade indcio de que voc perder a confiana de amigos. Se voc era um abade, prepare-se para uma srie de desapontamentos. Ver vrios abades indica que voc ter que ter foras para suportar dor e pesar. Se em sonho, um abade no se comporta como deveria, indica que seus amigos tero pena de voc. Ver um abade rezando aviso de notcia triste sobre pessoa ausente. Se voc o encontrava, ter um bom perodo para negcios. Se ele estava de hbito branco sinal de que voc encontrar em breve um bom emprego. Se era um hbito negro, desgraa em famlia. Se o hbito era de uma outra cor qualquer, novidades no ar ABADESSA Ver uma freira superiora em um convento indica grande alegria. Conhecer uma abadessa em sonho depois que se passou por uma enfermidade sinal de conforto. Se sonhou ser uma abadessa em um mosteiro ruim, indcio de futuro agradvel e acontecimentos bastante interessantes. Se ela estava a rezar em uma igreja ou convento aviso de tristezas. Falar com ela indcio de notcias agradveis e negcios favorveis. ABADIA Entrar em uma abadia indcio feliz de que recebers muitas honras. Ver uma abadia, amor venturoso em seu caminho. Estar dentro dela, melhoria de emprego e fortuna vista, livrar-se- finalmente da ansiedade que o consome. Se estava, no entanto, saindo dela, derrota de algum projeto feliz. Rezar em um abadia sinal de alegria e felicidade. Estar simplesmente sentado em uma abadia indcio de transformaes em suas atuais questes. Estar ou ver uma abadia extremamente ornamentada avisa sobre um perodo difcil e desgastante relativo a assuntos de heranas ou partilhas. Construir uma abadia pressgio de que ters muito trabalho e suor pela frente antes de atingires seu objetivo. Conversar com outras pessoas em uma abadia pede cuidado para no cair em tentao, pois voc est prestes a cometer um erro diante de Deus.

ABANADOR Significa alvio, descanso, riqueza depois de muita privao. Representa tambm uma mulher, um filho, um homem cuja companhia se busca. ABANDONAR Abandonar algo ou algum - desejo de mudar. Ser abandonada(o)prosperidade. Abandonar vcio - reconciliaes. ABDMEN Dores no abdmen - conquista de dinheiro. Pessoa casada sonhar com este smbolo - infelicidade no amor ABELHAS Quando as abelhas esto atarefadas, sinal de lucros. Se elas zumbem, sinal de preocupaes de ordem intelectual. Quando elas picam, sofrer os cimes de seus colegas. Se o sonhador as apanha, pode aguardar um xito. V-las entrar na colmia, anuncia boas notcias. Quando se mata uma abelha, sua situao ser ameaada. Elas representam o trabalho em conjunto, mas por outro lado, possuem ferres, que no hesita em usar. Podem representar tambm o sinal de alguma erupo cutnea, antes mesmo que elas sejam visveis. Voando - amizade nova e duradoura. Enxame - fertilidade; progresso; promoo no trabalho, sorte. Ser picado tenha cuidado como inesperado em tudo que fizer; traio a vista. ABISMO Ver um - ameaa de sustos e m notcias. Voc tem adversrios poderosos. Sair de um - amor recuperado com dificuldades. Cair num - ameaa de loucura. ABBORA Herana prxima. Lucros inesperados. Plantar - tarefa estafante iminente; problemas com a pessoa amada. Colher - sucesso em atividades importantes, aumento de renda inesperado. Comer - doena em casa, prejuzos. ABORRECIMENTO Quando a pessoa se sente aborrecida em sonhos sinal que est passando por uma fase bastante complicada na vida e que precisa usar de toda a garra e persistncia para resolver todos os problemas. Ser aborrecido (a) por inimigos - dificuldades financeiras. Parentes que aborrecem infelicidade amorosa. Aborrecer algum - fortuna considervel. ABORDAR Abordar algum - cuidado com sua segurana pessoal. Ser abordado felicidade familiar; nascimento de gmeos; notcias boas de pessoa querida que vive distante. ABORTO Este sonho no bom, pois serve como aviso para os deslizes da vida e ainda, mostra uma certa insegurana nos planos atuais, com perigo de cometer faltas graves. preciso ficar sempre atenta(o) a tudo De qualquer forma acontecimentos negativos, retrocessos no amor e no trabalho, solido; pssimas perspectivas para os negcios; no jogue; evite conhecer pessoas por um dia.

ABRAAR O abrao no sonho significa vida longa. Abraar um morto significa que o sonhador viver muitos anos. Porm, se o morto que abraa quem sonha, o pressgio de morte para este ltimo. Abraar um inimigo representa paz entre os dois. Abraar uma mulher, um sinal de um vida mundana. O abrao entre os homens significa ajuda mtua e entre mulheres, adulao, falsidade por perto. Abraar um desconhecido- novidades. Pais- paz domstica. Marido ou esposa- cuidado com desavenas. Amigo- intrigas. ABRAO Abraar amigos- brigas ligeiras com familiares. Ser abraado por desconhecidos- recuse convites de festas para os prximos dois dias. Abraar o sexo oposto- sorte no jogo. ABRIGO De qualquer tipo- fora positiva, dia favorvel para tudo, exceto para brigas; mantenha seu pensamento elevado. Dar abrigo algumreconhecimento do seu valor e do seu carter. ABRIL Dia 1 de abril- viagem. Tapear amigos- perda de pessoa querida. Tapear parentes- bons tempos frente. ABRIR Abrir portas e janelas- chance de enriquecer. Abrir algo- novidade amorosa Abrir janela- no faa comentrios sobre os outros. Abrir porta-futuro prximo favorvel; aproveite para fazer negcios. Abrir buraco- perodo tranqilo na sua vida. ACCIA O sonho com esta planta simboliza a mulher, mas tambm pode representar o paraso, um momento de felicidade. Na verdade, sempre bom sonhar com este elemento, principalmente quando sentir o cheiro da flor. V-las- sucesso. Sentir seu perfume- manobras secretas de algum. ACADEMIA Pessoa solteira em uma- o casamento pretendido ser marcado por contratempos. Ser casada(o) e estar fazendo ginstica- vencer os inimigos, mediante perseverana. Ser um(a) professor(a) de academiater infelicidade.

ACARICIAR O ato de acariciar indica generosidade, amor, portanto, este sonho pode representar uma ternura excessiva por algum. Uma criana- prazeres inocentes. Pessoa jovem- sensualidade. Pessoa velha sendo acariciadaconsolo ACAMPAMENTO Estar em um- sorte no lar. Amigos acampando- bons resultados nos negcios. ACENDER Geralmente, o ato de acender algo em sonho tem ligao com grande

sucesso e abundncia financeira. Se o sonho for carregado de alguma maldade, significa insegurana. ACHAR Se for algo valioso, significa obstculos nos negcios- do contrrio, mudana importante. ACIDENTE Este tipo de sonho vem atravs de um recurso simblico que pode indicar uma vontade louca, da pessoa que sonha, de se livrar de um(a) rival ou de um superior (chefe). Com voc mesmo(a)- herana. Com os outroscontrariedades. Se escapar ileso- vencer obstculos De qualquer tiposignifica que algo em sua vida est para mudar de forma brusca e repentina, em causas financeiras, amorosa, e de sade. Tenha cautela. CIDO Pode ser alvo de fofocas e intrigar AO o ao representa fora e poder. Se ele for brilhante- sucesso.Segur-losegurana em sua posio social. Quebr-lo- vitria em seus empreendimentos. ACOMPANHAR Acompanhar algum- Parentes ou amigos esto precisando da sua ajuda no sentido de apoio; voc ser procurado. Voc sendo acompanhadoindica carncia; procure algum e desabafe. ACONSELHAR Receber conselhos- cuidado com falsas amizades. Dar conselhos- amizade de muitas pessoas ACAR E CONFEITOS Simbolizam riquezas para quem, em sonhos, se os v comendo. sinal de que escapar das doenas e ver seus inimigos dominados. Simboliza tambm as delcias do amor, sobretudo de valor sentimental. Derramadoharmonia em casa, restabelecimento de amizade ou compromisso desfeito. Comer- insatisfao interior de origem emocional, procure conhecer novas pessoas. ACUSAR Contra voc- lutas, controvrsias, desgostos, empresas embaraosas. Voc acusando- denota rivalidades que esto por aparecer, fique atento no seu ambiente de trabalho. ADEGA Encontrar-se numa- mostra tendncias a opulncia, riqueza, luxo, sucesso com novas amizades que podero lhe proporcionar momentos alegres e inesquecveis. ADEUS Em qualquer circunstncia- indica reconciliao com a pessoa amada; sorte no jogo, por uma semana; cura de enfermidades;lucros certos em compra e venda.

ADIVINHO Ver um adivinho, ou um mago no sonho se traduz por anular um trabalho. J ver-se na casa de um representa aflio. ADULAO Ver-se em sonho adulando por um interesse material conseguir sucesso. Adular com o objetivo de instruir- se significa trabalho edificante, propsito conseguido. . Se hbito sonhar com a adulao, significa servilismo e humilhao. ADULTRIO O adultrio que se comete no sonho uma forma de pensamento que se transforma em realidade com o tempo. Em geral tm sua origem no pensamento subconsciente de que determinada pessoa seria interessante como parceira amorosa, ou mesmo, como amiga mais ntima. Presenciar um- afronta que receber. Pratic-lo- paixo violenta. Se cometido com uma mulher desconhecida, representa uma falta menos grave do que com uma conhecida. Indica tambm instinto de roubo, traio. Se uma mulher que incita um homem a cometer adultrio, este receber dinheiro por uma consulta ilcita. Entrar em um prostbulo e no sair um pressgio de morte ou escndalo. Em relao voc- decepo; desengano; inimizades poderosas tanto no plano afetivo como profissional. Em relao outrovoc poder ser chamado, para mediar uma discusso. ADVERSRIA(O) Lutar com um(a) vencer os rivais. Ter um scio adversrio- prejuzos financeiros. Familiar como adversrio- h um amigo falso por perto. ADVOGADA(O) Este sonho est sempre relacionado a problemas atuais ou futuros, ligados famlia ou pessoa amada. Ainda pode representar sucesso em assuntos de justia. Falar com- obteno de lucros, em seu ramo de atividade; sucesso junto ao sexo oposto. Ser um- promoo no emprego; viagens promissoras, financeiramente falando. AFLIO Estar em aflio- ter brigas na famlia. Filhos em aflio- advertncia de dificuldades. Esposa ou marido em aflio- passar por pesares emocionais. Outros em aflio- ter grandes ganhos com dinheiro. AFOGAMENTO Ver algum se afogando, sinal de que os inimigos sero derrotados. Ver uma pessoa afogada, melhoria de emprego ou de situao inesperada. Afogar algum- denota desejo de vingana e grandes lutas pelo sexo oposto. Ser afogado- perigos por cimes; cuidado com pessoas que se dizem "amigas". AGONIA Sentir-se agonizada(o) em sonho pode ser interpretado como um sinal de que est precisando mudar de vida urgentemente. Ver mulher agonizandogravidez ou nascimento prximo. Ver a agonia de outra pessoa- um parente pensa em voc. Estar em- significa destruio; detrimento; diminuio; infelicidade por perdas de amor ou de negcios. Ver algum em- voc ter um mal-entendido, nas suas relaes.

AGRADECER Agradecer algum- xito, porm com grandes lutas, conquista de fortuna apesar de todos obstculos. Ser agradecido- reconhecimento de sua posio; humildade. AGRESSO Sonho que apresenta uma grande vontade de colocar pra fora certos segredos que a(o) atormentam. Se voc o(a) agressor(a)- ganhar processo ou ser vingado (a) AGRIO Plantar- recompensa por trabalho feito. Colher- idias novas e produtivas esto no seu caminho, aguarde. Comer- fortuna e riqueza, por empresas habilmente dirigidas pelo trabalho. AGRICULTURA Ser agricultor- prosperidade. Outra pessoa como agricultor- xito que vir pelo esforo no trabalho. GUA Nossas emoes, intuitos e instintos mais profundos esto em questo quando os nossos sonhos usam o smbolo gua. Na verdade o smbolo da vida. Quando clara e limpa indica sucesso e prosperidade. gua suja e turva- dificuldades que ter de vencer. gua inundando casa- mudana de domiclio. Beber gua- vitria sobre inimigos. Beber gua, significa xito, mas se a gua estiver quente, anuncia doena ou dificuldades vrias. Ver um riacho lmpido e calma, pressagia prosperidade, ao passo que gua agitada, um ferimento moral, e a gua nascente anuncia sofrimentos de diversos tipos. A gua lmpida de um crrego diz que se encontrar um emprego honrado. gua turva sinal de prejuzos e danos, se estiver parada, a runa no est longe. Tomar-se um banho dentro de uma banheira, significa uma velhice feliz. Quando se prepara um banho, trata-se de uma luta que se vai ganhar. Quando falta gua, vai se passar ao lado da felicidade. Se o banho estiver muito quente ou muito frio, evidencia uma infidelidade de que ser vtima. Pode ser tambm o aviso, de que seu organismo est retendo gua em algum lugar, muitas vezes uma cirrose alcolica, em que s o abdmen sofre esta inundao, ou um edema ligado s infeces renais. Limpa- significa nascimento; grandeza de alma nobreza; celebridade; grandes oportunidades, saiba aproveit-las, felicidade. Suja- embaraos e aborrecimentos no plano afetivo.

GUIA A guia a senhora dos pssaros. Ela o smbolo do domnio e do poder. V-la num vo rpido prenuncia sucesso; lento e interrompido, atrasos. Ver-se ferido por ela, ser importunado pela m sorte. Ver uma guia empoleirada, seus projetos imediatos sero contrariados. Se sente ameaado por uma guia, ter muitas perdas; mas calma e tranqila, vai encontrar a felicidade. Quando o sonhador uma mulher, significa a esperana de uma gravidez. Normalmente, ela representa vontade de

conquistas e domnio. Voando- ascenso no plano espiritual; viso e compreenso maior dos problemas, e soluo dos mesmos. Ser bicadotenha cuidado no seu ambiente de trabalho. AGULHA A agulha smbolo de unio. No sonho representa casamento para o solteiro e para o pobre, bem- estar. Encontrar uma agulha no sonho significa mudana de situao, melhoria econmicas, dvidas pagas, reatamento de vnculos. Sonhar com a perda de uma agulha sinal de malestar, roubo, estafa ou perda de coisas materiais. Enfiar uma agulha em algum representa que o outro mais forte e deve causar danos ao sonhador. Consertar roupas com agulhas representa a emenda para erros passados ou arrependimentos diante de ms aes. Ver uma- problemas e discusses familiares; evite visitas a parentes. Ser espetado- algo no vai bem internamente, e voc no sabe a causa; procure um psiclogo. ALCOVA Estar numa- uma pessoa por demais atraente surgir em sua vida;paixo nova. Ver- problemas de ordem sentimental devem ser resolvidos com a pessoa amada; no procure conselhos de terceiros. ALEGRIA No geral, rir anuncia o sofrimento e quanto mais se est alegre num sonho, mais este sonho nefasto. A alegria que se manifesta num sonho destinase a esfriar- se rapidamente, porque, para os estudiosos, anuncia notcias desagradveis. De qualquer tipo- significa xito; vitria realizao no campo profissional e econmico. No plano sentimental- afeies e amizades novas com grandes chances futuras. ALEIJADO Estar- denota incapacidade sua para sair de uma determinada situao; procure os amigos. Ver um- ajude os outros mas sem criar dependncias; pense a este respeito. ALFAIATE Ser- sua criatividade no anda muito bem; procure passear e se divertir. Ir a um alfaiate- sua auto-estima est em baixa; invista em voc e aguarde os resultados. ALGEMA Algemar algum- voc est inseguro em relao a sua vida sentimental, tente conversar e tudo se resolver. Ser algemado- indcio de medo de perda da individualidade. ALGODO Pegar em- cura e alvio para problemas de sade, tanto de ordem fsica como mental, seu ou de familiares. Colher- indica amores novos, porm com rivalidade e obstculos. ALHO Sinal de dinheiro ilcito. Aquele que v alho em seus sonhos muda o bem para o mal; o que come receber palavras duras. Arrancar alhos durante o sonho representa problemas trazidos por parentes. Plantar - amores infelizes; e grandes contrariedades nas suas relaes. Colher- problemas com familiares; discusses; porm passageiras. Comer- Cuide mais da sua sade e no fume demais.

ALIANA De qualquer tipo- a aliana o smbolo universal da unio, indica sempre novas perspectivas, tanto nos assuntos sentimentais como nos financeiros. um bom pressgio. ALIMENTOS Todo alimento amarelo que surge no sonho visto como doena. Tomar caldo ou sopa representa vida longa. Comer em festas bom augrio. Em velrio, um mal pressgio. Deixar de comer anuncia um bom carter. ALUGUEL Pagar- voc deve estar em falta com algum; procure saldar esta dvida, que no precisa ser, necessariamente, em dinheiro; pode ser moral. Receber- pessoa afastada do seu convvio, voltar. AMAMENTAR Amamentar algum- seja mais altrusta; muitas pessoas esto precisando de voc. Ser amamentado- voc est muito carente, procure sair e conhecer novas pessoas. AMANTE Ser ou ter- voc est a procura de novas emoes; se j comprometido tenha muita cautela. Se voc ainda no tem um compromisso grandes oportunidades esto por aparecer. AMARELO (COR) a cor do pressentimento, da intuio. Representa a dignidade, bem como a luz e a alegria. Em alguns casos, pode ser o aviso de algum problema biliar. De qualquer forma- um bom pressgio sonhar com esta cor, pois a cor do sol, o astro que nos d a luz e a vida, indicando, assim, grandes realizaes em qualquer atividade. AMARRAR Amarrar algum- medo de perda de algum, ou de alguma situao tenha mais prudncia e tato nas suas relaes. Ser amarrado- voc s perder sua liberdade se quiser. Acredite em voc. AMBULNCIA Dirigir - indica que voc triunfar nas lutas e obstculos que encontrar no seu caminho. Estar- voc passar de um estado infeliz a outro que ser muito feliz, brevemente. AMEIXA Plantar - atravs dos seus talentos, voc adquirir bens materiais. Colhervoc ter o reconhecimento no seu trabalho e ser gratificado. Comerrealizaes plenas em tudo. AMIGO Falar com um- desavena no lar. Visitar um- situao embaraosa. Ver um sem lhe falar- bom pressgio. Receber visita de- tranqilidade em casa. Presente- voc receber um presente importante em reconhecimento de sua amizade. Ausente- notcias e breve regresso de amigos, acontecimentos felizes. AMOR O amor que se manifesta no sonho simboliza o estado de exaltao de

nossos instintos fsicos- cegueira mental, aflio, desgraa. As queimaduras e os incndios durante o sonho so interpretados como amor ardente. A paixo carnal, por seu lado, vista como sinal de irreligiosidade, fracasso nos negcios e desdm a Deus. Unir-se pessoa amada durante o sono, representa perigo ou castigo. De qualquer formavoc se unir intimamente com outra pessoa, e esta unio sentimental far sua felicidade. Perder- voc est inseguro quanto ao seu amor, analise a situao. ANO De qualquer tipo- cuidado com sua teimosia, pois poder perder dois amigos que seriam extremamente teis numa futura sociedade. Voc ter bons palpites nos jogos de azar. NCORA Segurar uma- pense a respeito de sua vida sentimental, voc est se sentindo preso. Ver uma- amigo em dificuldade procurar voc, tente aconselha-lo para agir com pacincia. ANDAIME Estar subindo - sonhos que h muito voc idealizava se concretizaro brevemente; viagens. Estar descendo- cuidado com sua vida e seus negcios; contrariedades. ANDAR O andar o reflexo do sonhador; rpido e tranqilo sinal de negcios proveitosos. Se a pessoa vaga a esmo, que se deixa desviar de seus objetivos por distraes. Andar para trs significa perdas e fracassos; mancando, sinal de m sorte. Se se anda por uma paisagem rida, o sonhador sofrer de solido; se o caminho sobe, a sorte vai melhorar; se o lugar para onde se vai luminoso, h de se realizar suas ambies. Se esfora por andar, sem conseguir, significa que se est nos limites das foras morais. Por fim, se estiver andando de mos dadas com uma pessoa desconhecida, mas simptica, no saber o que solido. ANDORINHA Voando - regresso de parente ou amigo, trazendo boas notcias e felicidades. Em bando- numa reunio social voc conhecer pessoas interessantes; felicidade inesperada.

ANEL O anel se interpreta de diversas formas. Pode significar esposa, um filho, trabalho, dinheiro. o homem que sonha levar um anel sinal que ter um filho homem. Ruptura do anel sinal de separao. Quando algum sonha ter enviado um anel a uma pessoa e o ter recebido de volta, que dizer que no vai conseguir casar-se com a pessoa amada. Perder um anel perder posio- surgiro desgostos e inconvenientes desagradveis. Receberpedido de casamento vista. Dar- amizade sincera surgir a qualquer

momento. Perder- prejuzo em negcios e ruptura de namoro. Achar sorte em jogos e amor. ANGSTIA Estar em - desarmonia na famlia por questes de interesses; sade precria; tome cuidado com acidentes. Ver algum em- brigas em famlia e at com pessoas desconhecidas. ANIMAIS Grandes - boa sorte, em tudo. Pequenos- grandes felicidades esto por acontecer. Fugir deles- voc ter boas notcias, sobre assuntos comerciais e financeiros. ANIVERSRIO Festejar o seu - sade perfeita e longa vida. Festejar o de outra pessoasignifica que voc melhorar de posio social e financeira, atravs da ajuda de amigos. ANJO Em qualquer situao- realizaes em todos aspectos; todo o mal est sendo afastado de sua vida; na sua vida conjugal tudo ficar "azul". Boas notcias em breve. ANUS Voc no deve acreditar em amigos do sexo oposto, pois podero lhe colocar em srias dificuldades, atravs de fofocas e intrigas no seu ambiente de trabalho. ANZOL Ver um- melhoras no ambiente familiar e nos negcios. Achar um- voc ter sucesso em vendas. Pegar um- se voc desmanchou namoro ou noivado, as pazes sero feitas logo, logo, aguarde. APAGAR Uma luz - morte de pessoa da famlia. Uma vela- problemas de sade sero resolvidos. Um incndio- voc ter uma resposta favorvel a um assunto antigo. Soluo de dificuldades. APLAUSOS Aplaudir algum- harmonia e paz no ambiente familiar, amigos fiis estaro ao seu lado. Ser aplaudido- promoo no seu emprego; vitria sobre seus inimigos e rivais. APOSTA Faz-la- negcios errados, podero lhe causar prejuzos grandes. V-ladoenas ou operaes cirrgicas em pessoas conhecidas ou da famlia, riscos srios. Ganh-la- evite jogos de azar. APSTOLOS V-los- voc ser correspondido com sinceridade e ternura, em sua vida afetiva. Ser um- proteo divina; a soluo de um problema grande est a caminho. ARADO V-lo - grande prosperidade nos negcios e no trabalho; notcias boas em

breve. Manej-lo- cautela com suas despesas; anda gastando mais do que o necessrio. ARANHA Sonhar com aranhas muito desfavorvel. Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Ver-se preso numa teia deve-se deduzir que certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Mas matar aranha significa libertao de um obstculo. Comer aranha pressgio de runa completa. Deve-se acrescentar que a aranha representa tambm o medo da sexualidade. Grandes e negras- um sinal de mau agouro; traio e rivalidade; cuidado com mulheres morenas. Pequenas- sua situao financeira melhorar, com a ajuda de parentes prximos. ARARA V-la- intriga e inveja, cuidado com certos vizinhos pois podero complicar a sua vida conjugal. Voando- um mal entendido antigo, ser desfeito, e tudo voltar ao normal. ARCO- RIS Smbolo do sossego e da paz. Se surge vermelho sinal de sangue durante o ano e assinala perigo para o sonhador. Se amarelo, representa doena. Em qualquer circunstncia- sempre um bom pressgio sonhar com arcoris, revela alegria, significando calma aps problemas e preocupaes; sorte no jogo. ARCOS V-los- grande ligao amorosa dentro em breve com perspectivas de casamento; se voc j comprometido, harmonia e paz na sua casa. Atravess-los- soluo de uma grande angstia. ARMRIO V-lo- voc ter fora para vencer os problemas. Arrum-lo- mudanas em vista para melhor. Abri-lo- voc por em ordem os seus negcios antes do tempo esperado; confie. ARMAS Considerando o fato de que as armas so instrumentos de guerra, o sonho, no qual se tem uma arma isolada, corresponde no mais das vezes a uma deciso, sbita, que no esperam o tempo necessrio para serem "executadas". V-las- evite discusses com parentes e amigos, pois podero trazer srias conseqncias. Dispar-las- ameaa de perigo e doena embora no grave. Evite as viagens.

RVORE Ver rvores- tranqilidade de esprito, se as rvores so verdes. Se elas so secas, aborrecimentos. Ver uma derrubada por uma raio, mau agouro.

Subir numa- dificuldades vencidas. Ver algum subindo numa- ameaa de traio por parte de falsos amigos. ver algum caindo de uma - triunfo sobre as intrigas armadas por falsos inimigos. Derrubar uma ou ver algum derrubando- a- doena grave. rvores tambm pode significar prosperidade. V-la- sua situao vai melhorar em todos os aspectos. Estar em cima- grandes esperanas vo se realizar em breve, aguarde. Estar em baixo- voc est precisando de proteo, tenha f. S Sonhar com esta carta, de qualquer naipe indica sempre boas notcias; volta de parentes e amigos ao seu convvio; grande sorte em jogos e novos romances surgiro. ASFIXIA Sentir asfixia durante o sono sinal de que o sonhador ter que falsificar documentos ou agir de m f. Se essa asfixia termina com a morte do sonhador, sinal de que ele sofrer uma grande dificuldade material. Tambm se traduz como a cobrana de uma dvida. ASILO Ver- algum est precisando da sua proteo e segurana- procure ser mais dcil e compreensivo. Estar asilado- indica cura de doenas e estabilidade da sade. ASNO - Ver uma mula parindo, significa grande prosperidade. Se um asno persegue o sonhador, ele ter que defender-se de calnias, mas se ele escoiceia, estar em perigo de perder sua situao. Quando ele zurra, terse- decepes amorosas, ao passo que um asno cinza visto em sonho d a entrever xito sentimental. Se for branco, ter-se- um atraso nos negcios. Negro, deve-se recear a doena de um conhecido. Vermelho, sinal de que o sonhador ser enganado. Cair de um asno, significa um frasco, mas mont-lo mostra que se atingir o objetivo lentamente, mas de modo seguro. ASSALTO Ser assaltado- despesas imprevistas. Tomar parte de um - imprudncias, prejuzos. Ver- contrariedades em negcios, prejuzos. Ser assaltadoperda de negcios e de emprego. Estar assaltando- tenha cautela; em tudo durante esta semana. ASSASSINATO Comet-lo- cuidado ao falar de outros em reunies. Presenci-lo- voc poder ter problemas com a justia. Ser vtima de- notcias desagradveis dentro em breve. ASSOMBRAO Este um sonho que pode ser considerado de mau agouro, pois indica perturbaes e contrariedades de todas as espcies; tenha cautela e evite sair de casa sem necessidade. ASTROLOGIA um bom pressgio sonhar com astrologia e com os signos do zodaco pois revela que grandes e inesperadas mudanas ocorrero em sua vida sentimental e financeira.

AURORA Em qualquer circunstncia; denota nascimento, comeo criao; anuncia dinheiro; herana; fortuna prxima e xito nos negcios.No amor, afeies novas e duradouras. AUTOMVEL Andando- voc vencer todas as dificuldades, em breve. Parado- pequenos problemas surgiro, mas resolvidos rapidamente. Dirigir- confie mais em voc mesmo. AVARENTO Conhecer um- indica bens inesperados porm, perigo de perd-los por meio de falsos amigos. Ser um- voc est poupando demais; curta mais a vida. AVES Voando- grandes novidades esto a caminho aguarde. Pousadas- voc receber o pagamento de uma dvida que lhe ajudar muito de forma inesperada; aproveite e descanse sua cabea. AVESTRUZ Parada- viagem longa vista, tudo sair bem. Correndo- viagens rpidas lhe proporcionaro momentos inesquecveis; aproveite. Em bando- sorte na loteria; jogue. AVIO Se o avio no chega a levantar vo, significa que falta recursos para sua ambies, mas se uma vez no ar, o avio cai, pecou-se por excesso de otimismo. Quando a prpria pessoa dirige o avio, sinal que saber assumir responsabilidades na vida. Por fim, quando se salta de praquedas de um avio em dificuldade, que se saber sair de situaes delicadas. Ver avies se chocando no ar, traduz muitas idias se chocando em nossa mente, dificuldades em realizar projetos. Voando- um novo amor deixar sua cabea nas nuvens. Pousado- viagem prxima com amigos. Desastre com avio- rompimento de namoro. Para os casados- cuidado com intrigas de parentes. AV Vivo- sem voc esperar, algum o ajudar em questes financeiras. Mortomudana de residncia ou de emprego est prxima e voc poder contar com amigos para tanto. AZEITE Derramado- notcias agradveis aos seus desejos. Cozinh-lo- denota empreendimentos que podem trazer lutas e discusses, porm sero bem sucedidos, confie. AZUL sempre bom sonhar com a cor azul, pois a mesma indica harmonia, paz, felicidade e grandes realizaes amorosas. Roupas de tom azul- aproveite para fechar negcios em suspenso.

BACALHAU Ver um- amores contrariados. Comer bacalhau- casamento ou noivado prximo. BAGAGEM Bagagem pesada- perda de dinheiro. Leve- receber dinheiro atrasado. Perder a bagagem- brigas em famlia. Parentes com bagagem- cautela comercial. BAILE Estar em um sem danar- sinal de muitas esperanas. Danar em umiluses desfeitas. Seus desejos de amor sero realizados logo. BALANA Simboliza a f, a justia no falar e no fazer. Pagamento de dvida, cumprimento de uma promessa . Balana comercial indica a aproximao ou a presena de um arquiteto, engenheiro, ou um juiz, na vida do sonhador. Pesar dinheiro numa balana sinal de se prestar um falso testemunho. BALEIA Receber ajuda inesperada. BALDE Prediz um homem que tira dinheiro com muita astcia. Tirar gua de um poo com um balde e vert- la noutro lugar, traduz-se por dinheiro obtido por meios ilcitos. Regar um jardim com baldes de gua, se interpreta por uma mulher encantadora cujo amor correspondido. BANANA Pode representar a me e o pai autoritrio, ou ainda, anunciar um acontecimento imprevisto. Madura- felicidade amorosa. Verde- inveja. Ver uma bananeira na casa de algum, significa o nascimento de um filho. Comer banana representa ganhar dinheiro com uma pessoa estranha. Para o comerciante sinal de prosperidade; para o religioso sinal de f e piedade; para o doente perigo de morte; para outros estudiosos, smbolo de culto flico ou fecundidade sexual. BANCO Pode receber uma visita importante se for um banco de praa. Proposta interessante se for um banco (bancada) de trabalho. Depositar ou retirar dinheiro- cuidado com perdas. BANDEIRA Representa o poder sobre algo. Se for vermelha- triunfo depois de lutas. O

negro prestgio e o amarelo sabedoria, o verde viagens, o branco representa celibato e o azul pureza. BANDIDO Ver um- cuidado com algum que est tentando prejudic-lo(a). Se atacado(a)- fortuna assegurada. Se conseguir venc-lo- triunfos. No conseguindo- voc est sendo invejado(a). BANHO Pode indicar um sentimento de culpa muito grande, do qual voc est querendo se livrar. Cime ou vontade de se livrar de alguma coisa velha ou suja. BANQUETE Estar em um banquete- os prazeres custaro caro. Desconhecidos num banquete- recursos abundantes. BAR Voc perde seu tempo com coisas sem importncia. BARALHO O sonho com baralho indica que voc deve tentar a sorte de todas as formas. Jogar- algum lhe far uma revelao totalmente inesperada. Outros jogando- prejuzos com jogos. BARATA Este sonho no representa bom agouro, pois geralmente mostra o lado pecaminoso da pessoa. Matar uma barata- problemas nervosos ou pessoa falsa que anda pelas proximidades. Apenas ver uma- dificuldade em viagem. BARBA Para o homem indica riqueza e hierarquia. Se uma barba longa, anncio de posio de dinheiro, poder, vida calma. Barba negra, representa riqueza; amarelada, pobreza e enfermidade. A mulher casada que se v num sonho com barba, perder seu marido. BARCO Voc est enfrentando um momento difcil. Atravessar um rio de barcoalegria e prosperidade se o tempo estiver bonito. Barco atracado- entrada de dinheiro. Em alto mar- precauo. O barco pode ainda indicar mudana total no seu modo de viver. BARRANCO Estar descendo por um, a p- dificuldades superadas nos prximos meses. Estar subindo um, a p- dificuldades inesperadas nos prximos meses. Estar a cavalo num barranco- rumo inesperado em sua vida, para melhor. Simplesmente avistar um barranco- aborrecimentos passageiros. BARRIGA Sua prpria barriga- sade. Ter diarrias- perturbaes em negcios. Barriga inchada ou grande- sorte aumentada. Barriga de gravidezamadurecimento. Ver barriga de outra pessoa- intrigas.

BARRO Ver um homem rebocando a casa se interpreta por um ser que tapa os defeitos e faltas dos outros. Fazer barro- fazer boas obras. Ver barroperigo. Pisar no barro- doena e desgraa. Para o doente o barro sinal de morte. BARULHO Perturbaes e obstculos. BATATAS Vida honesta, mas difcil. Pode ser tambm um smbolo sexual. BATER Bater em algum- embaraos. Bater em animal ou objetos- revolta, insatisfao. Bater com o automvel- intrigas. BATIDA De automvel- aja com mais prudncia em todos os setores, pois corre o risco de acidente, seja de carro mesmo, perda comercial, financeira, amorosa. BATISMO Assistir a um batizado- sorte no jogo durante 8 dias. Ser batizado(a)dificuldades superadas. BATOM - Usar batom- voc est cercado(a) por amizades falsas. Outras pessoas usando batom- traio profissional. Comprar batom- acontecimento sem importncia. Homem com batom nos lbios- problema conjugal. BA Um ba vazio- viagem. Cheio- planos cancelados. Ba de outra pessoavolta de parente distante. Ba prprio- desejo concretizado. BBADO Este tipo de sonho acontece quando o sonhador tem o hbito de beber demais, e agora est se recriminando por isso. BEBER Geralmente, este um sonho que est muito ligado a desejos ntimos e segredos. Em copo de cristal- cura de doena, bem-estar. Beber vinhoenergia. gua- paz de esprito e vitrias sobre inimigos. lcool- cuidado com esperanas enganadoras. Leite- aborrecimentos passageiros. BEIJA-FLOR xito rpido na vida. BEIJO Significa conseguir algo desejado. Beijo dado ou recebido- acrscimo de afeto. Ver pessoas se beijando- amor no declarado. Beijo na face- sucesso amoroso. Na boca- voc imprudente. Beijar um morto- no comente seus planos. Beijar com paixo receber benefcios daquele que foi beijado. Beijar um governante- ocupar seu lugar. Ver-se beijado por uma juiz um bom augrio. Ver-se beijado por uma divindade- todo pedido ser atendido. Beijar uma mulher bem vestida- casamento com uma viva rica. Para um doente ser beijado por um morto sinal de fatalidade.

BELEZA Ver coisas belas- esprito nobre e elevado. Ver pessoas belas- amor justificado. Ver-se belo(a)- lucros. BERO O bero est ligado criana, e como todo sonho que tem criana de bom agouro, indica dias felizes que se avizinham. Se estiver vazio- desgostos passageiros. com um beb- discusses em famlia. Com dois ou muitos bebs- espere gravidez em famlia. Se o quarto estiver escuro, sinal de problemas futuros. BERRO Ouvir berros sem ver quem os emitiu- ameaa de complicao amorosa. Assustar-se com um berro- novidades a respeito de casamento. BESOURO Voc cercado(a) por pessoas de pouca capacidade. BEXIGA Ter uma doena ou dor na bexiga- receber pequena herana. Fazer uma operao na bexiga- cair em desonra num futuro bem prximo. Cnjuge que remove a bexiga em uma operao- precisa tomar mais cuidado com a sade. BEZERRO Sinal de abundncia. O mesmo que sonhar com gado. BBLIA Os sonhos em que aparecem a Bblia podem representar uma necessidade maior de se dedicar a Deus, tornar a f mais poderosa e acreditar em alguma coisa, como um grande apoio, diante dos seus problemas. Ler a Bblia- logo surgiro problemas de famlia. Outros lendo a Bbliafelicidade. BICICLETA Passeios agradveis. BICHOS Furiosos- ser atacado(a), mas triunfar. Calmos- seus desejos sero atendidos. BIGAMIA Quando aparece nos sonhos s vem reforar a unio conjugal. Harmonia. Cometer bigamia- felicidade amorosa. Ser bgamo- boa vida conjugal. No ser bgamo- muito dinheiro. BIGODE Usar bigode- pessoa independente. Estar com o bigode raspado- vaidade. Se a mulher sonhar que tem bigode- atritos com o marido. Pequeno bigode- timidez. BILHETE Bons tempos o(a) esperam. Receber um bilhete- alegrias no amor. Mandar um bilhete- evite brigas. Bilhete de loteria- sorte no jogo.

BISCOITOS Comer- lucros e xito. Fazer biscoitos- fortuna inesperada. Comprar- ter sempre bom apetite. Dar a algum- boa sade. BISPO Um bispo- ter problemas com funcionrios na Justia. Falar com um bispo- negcios satisfatrios. Diversos padres em companhia de um bispoenfermidade que se aproxima. Roupagem de um bispo- um amigos falso est por perto. BOAS FESTAS Dar boas festas- reviravolta na vida. Receber boas festas- promoo no emprego. Dar presentes de boas festas- alegrias no amor. BOCA Tem um significado ertico muito forte. Bonita- siga os conselhos que recebeu de pessoa mais velha. Feia- melhore o astral. Fechada- prudncia. Chave para o fim de todos os problemas que preocupam o sonhador, seu bem e seu mal, seu triunfo e sua derrota. Tudo que sai da boca durante o sonho se interpreta como coisas boas se so palavras corretas e honestas. O que entra sempre sinal de subsistncia. BOLSA Representa o corpo humano. Ver uma bolsa vazia sinal de morte para o dono da mesma. Bolsa com dinheiro- sabedoria. Se a bolsa est estragada, sinal que o sonhador tem muito o que estudar. Representa tambm um segredo a ser guardado. BOFETADA Levar uma bofetada- ms companhias. Dar uma bofetada- xito no amor. Pessoas se esbofeteando- bons empreendimentos. BOI Abundncia, de modo geral. Pastando- feliz pressgio. Gordo- segurana. Magro- contrariedades. Mugindo ou furioso- discusso conjugal. Ver boi morto- seus inimigos no conseguiro venc-lo(a) BOLA Estar em jogos de bola- ter bons amigos. Bolas diferentes e de diversas cores- no ter amigo algum. Jogar com uma bola de bilhar- boas notcias. Bolas de beisebol- receber boas notcias. Bola de futebol- indica inquietao. BOLO Indica que voc deve prosseguir com os seus planos. Bolo feio- obstculos. Bonito- felicidade. BOLSA Fechada- segredos. Vazia- entrada de dinheiro. Cheia- tudo lhe corre bem. BOMBA Pode representar uma grande vontade de sua parte de colocar certos assuntos em pratos limpos. Uma bomba- notcias desagradveis. Ser ferido(a) por uma bomba- contratempos em viagem.

BOMBEIRO Os sonhos com bombeiro, geralmente, esto relacionados ao fogo. Segundo a tradio chinesa, o fogo est ligado ao corao, ao intestino, s artrias e tambm ao sangue. Pode ser tanto destruidor quanto purificador. Ver somente o bombeiro- dificuldades superadas. V-lo apagando fogo- passar por crise financeira. Se ele cair nas chamasintrigas. Sonhar que se bombeiro sem o ser na realidade- voc esconde alguma coisa importante. BONECA Fortuna e alegria. BORBOLETA o smbolo da transformao, da libertao. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta de muito bom pressgio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam. Voando- separao de amantes por motivo de viagens. Pousada- o sonhador ter sorte nos jogos por trs dias. Matar uma, situao inversa- azar nos jogos durante 3 dias. BRASA Pedido que est para ser concedido. Assinala tambm vveres que se necessita com urgncia. BRIGAS Desavenas, cuidados especiais. BFALO/TOURO Indica um chefe inovador, majestoso, valente, que no teme nada. Se uma mulher sonha que tem chifres como um touro, significa que se casar com um grande personagem ou ser elevada um alto cargo. Ver um bfalo utilizado para a lavoura se traduz por mesquinhez. Possuir um rebanho de bfalos/ touros significa que ter a seu servios homens corpulentos.

CABEA A cabea representa a mais alta hierarquia humana, a vida mesma, tanto material quanto espiritual. Ver num sonho a cabea maior do que , se interpreta com o pai ou a me. Representa tambm honra e boa sorte. Um homens pobre, ver-se no sonho com vrias cabeas, com certeza encontrar a mulher que deseja e ter muitos filhos com ela. Ao passo que um homem rico tiver o mesmo sonho sinal que sofrer hostilidade de alguns de seus parentes prximos. Ver-se decapitado de mau agouro . Se a pessoa rica, deixar de ser. Pelo contrrio, se for uma pessoa presa a determinados sistemas, recobrar a liberdade. Pode vir a indicar tambm, um alerta perda de memria. De modo geral- problemas de dificil soluo; maior cuidado com a sade, sobretudo no que diz respeito mente; procure relaxar e passear mais; solte sua criatividade.

CABELO V-los em abundncia- amigos fiis e desinteressados lhe proporcionaro alegrias inesperadas. V-los caindo- medo de perda do libido; invista mais no seu relacionamento. CABIDE Ver- atraso na resoluo de problemas de ordem sentimental e financeira. Ver com roupa dependurada- rotina e tdio em sua vida afetiva. Comprarpequenos lucros. CABOCLO um sonho que denota de modo geral, grande proteo espiritual, que o ajudar muito na resoluo de assuntos financeiros; sucesso na profisso; e tudo azul no amor. CABRA V-la- aumento de seus rendimentos, que pode ser por herana ou comisso de venda. V-la pastando- problemas digestivos por excesso ou abuso de alimentao; procure fazer uma dieta. CACHIMBO V-lo- tendncia ao luxo, sofisticao e requinte; evite jogos e apostas; e seja mais humilde com seus empregados. Fum-lo- ascenso social e profissional. CACHORRO Sonhos com cachorros no so muito favorveis. Se um cachorro de outra pessoa, manifesta alegria, balanando o rabo, anuncia fraudes, que vigaristas tramam. Se late ou morde, sinal de adversidade para quem sonha, algum nos trair. Cachorros brancos, predizem ataques de frente; os negros, agem de surpresa. Um co negro, tambm pode representar a presena de um esprito maligno, tentando o sonhador. A cadela representa uma mulher m, um co latindo entre as pernas de uma sonhador faz prever contendas com pessoas inescrupulosas. Um cachorro magro, sinal de que um de nossos parentes est precisando de ns. Co raivoso sinal de que haver uma desgraa a menos que se consiga matar o animal antes do fim do sono. Ver- amigo fiel, lhe auxiliar em sua vida financeira. Ser atacado por um- traio de falsos amigos; intrigas na famlia; Ver um latindo- novidades no campo sentimental. CADEADO Aberto- voc vencer todos os obstculos que aparecerem na realizao de seus objetivos. Fechado- imprevistos podero adiar a realizao de seus projetos. CADEIA V-la- propostas de negcios devem ser evitadas nos prximos dias. Estar preso numa- dificuldade de relacionamento devido sua introverso. Ver algum preso- amigos correro srios riscos.

CADEIRA Ver- estabilidade e segurana financeira; realizaes plenas em seus negcios. Sentar-se numa- perda de um negcio por causa de falta de iniciativa e timidez excessiva. CAF Colh-lo- lucros certos em qualquer tipo de empreendimento. Plant-lopropostas novas de emprego ou promoo de posto no servio. Tom-loalegrias junto ao sexo oposto. CAIR Sonhar que est caindo- para crianas e adolescentes, indica crescimento fsico. Para os adultos- pequenas desiluses amorosas acompanhadas de brigas e discusses. CAIXA Aberta- surpresas com o sexo feminino no conte seus segredos para pessoas desse sexo. Fechada- frustraes geram grande ansiedade junto ao sexo oposto; seja mais extrovertido. CAIXO Aberto- cura para enfermidade que a muito preocupava voc e todos seus familiares. Fechado- falecimento de parente prximo ou amigo querido; ou acidente que envolva os mesmos. CALADOS Quem vir em sonhos sandlias rasgadas, ou furadas, perder sua mulher ou marido. O sonhador que se v calando um sapato, far uma longa viagem. Se os sapatos so novos, bons pressgios; se velhos, ser-se- atormentado por infortnios. Se algum se v no sonho sem calados, representa que no h meio de realizar sua ambies. Se os calados esto mal adaptados situao em que se encontra, e lhe causam constrangimento, corre-se o risco de um fracasso, a menos que reorganize a sua vida. De qualquer tipo- indica sempre que assuntos relacionados viagens sero resolvidos; viagens bem sucedidas; regresso breve de amigos do exterior, com grandes novidades e muita alegria. CALAS Novas- vida agitada socialmente falando, muitos convites para reunies, casamentos, festas e passeios. Velhas- conforto e segurana em sua vida domstica. CALCINHAS De modo geral- desejo reprimido junto ao sexo oposto; frustraes sexuais; falta de atividades libidinosas; d mais movimento sua vida sentimental. CLICE Ver- casamento ou noivado vista para os solteiros. Para os casadosgrande felicidade no amor. Quebr-los- realizaes de seus sonhos mais secretos, no que diz respeito ao amor.

CALO Em qualquer circunstncia- indica sempre, dificuldades financeiras causadas por indeciso de sua parte. Procure ser mais positivo e enfrente os problemas de forma mais objetiva. CALOR Sonhar que se est com calor indica na maioria das vezes carncia das figuras paterna e materna; necessidade de carinho e ateno; falta de amizades sinceras. CAMA V-la arrumada- organizao e mtodo so os elementos que esto faltando para o seu sucesso. V-la desarrumada- delibere mais em suas decises. Deitar- enfermidades passageiras. CAMELO Alm de ser um bom palpite para a loteria e o jogo; indica que voc ter muita fora e persistncia, para enfrentar e resolver qualquer tipo de problema que se apresente. CAMINHO Ver um- aquisio de novos bens materiais lhe traro grande satisfao pessoal. Dirigir- sucesso em viagens de passeio e de negcios. Comprartriunfo certo em todos setores. CAMPAINHA Tocar uma- fique em estado de alerta em seu ambiente de trabalho; Cuidado com o que diz. Ouvir uma- novidades auspiciosas em matria de dinheiro. Sorte no amor e no jogo. CAMUNDONGOS Eles anunciam de fato, a existncia de uma dor secreta, que ri as foras vitais do sonhador. Sonhar com um camundongo, deve obrigar o sonhador a cuidar principalmente de sua moral. Ver um s camundongo num sonho indica, ao homem, a influncia exercida sobre ele por uma mulher- boa ou m, conforme seja bom ou mau o animal. CANRIO V-lo- carinho e compreenso, o que no faltar em sua vida afetiva. Vlo voando- separao ou rompimento definitivo com a pessoa amada. V-lo numa gaiola- noivado em breve. CANETA Para as mulheres- indica insatisfao em sua vida sexual; frustrao com o sexo masculino. Para os homens, necessidade de auto-afirmao de masculinidade; seja menos vaidoso. CANHO Sonhar com canho sempre sinal de brigas; desavenas discusses. Denuncia tambm lutas e conflitos internos gerando depresses e desnimo; reaja com muita garra. CANIVETE V-lo- notcias ruins, envolvendo sade de amigos e parentes queridos. Cortar-se com um- problemas com sade; acidentes leves. Cortar algum com um- triunfo sobre inimigos.

CANO Entrar num- srios problemas devero ser enfrentados com prudncia nos prximos dias. Sair de um- soluo imediata para problemas, que voc vinha enfrentando h muito tempo. CANTAR Estar cantando- afetos correspondidos; felicidade na vida conjugal; sucesso junto ao sexo oposto. Ouvir algum cantando- boas novas no terreno sentimental; paz e tranqilidade. CARECA Estar ficando- medo de perda de libido e da sexualidade. Ver algumproblemas de ordem sentimental motivados por rivais insistentes e dominadores; confie no seu taco. CARCIAS De modo geral- indica excesso de carncia afetiva; voc ou est se sentindo rejeitado pela pessoa amada, ou muito s. Pense a esse respeito, e veja o que pode trazer mais segurana e afeto. CARNE A carne crua, vista em sonho, anuncia ms notcias ou uma doena grave. Pelo contrrio, se estiver cozida, o perigo evitado. Bem temperada, faz prever um perodo prspero, aps tempos difceis. Se comida com prazer, sinal de acordos materiais em vista. Se, pelo contrrio, ingerida com desprazer, trata-se de um estado de acanhamento, ou de represso de natureza sexual. Por outro lado, se algum recusa essa carne e outra pessoa manda que coma, a gente est em vias de uma anemia. CASA Antiga - significa reunio ou renovao de um antigo relacionamento Nova - prenuncia segurana financeira Em construo - ganhos inesperados Comprar ou alugar - indica um sublime caso de amor, mas de pouca durao Vender - responsabilidades pesadas Demolida ou vazia - insinua tristeza, devido a uma perda recente, um relacionamento rompido ou uma oportunidade perdida. CASAMENTO Sonhar que se participa do prprio casamento mau agouro, pois o casamento tambm significa morte, e o sonho anuncia que se ter oportunidade de acompanhar um enterro. O pressgio, , porm, menos desfavorvel, se no se participa da alegria geral. Se a pessoa se contenta em assistir ao seu casamento, est destinada a sofrer com a identidade de uma mulher.

CAVALO inesgotvel o simbolismo a respeito dos sonhos com cavalos. Citando apenas alguns, um cavalo negro relaciona- se com a morte; branco, indica falta de realismo, compensada por uma espiritualidade intensa. Castanho ou baio, prova a existncia de slido instinto de humanidade. Se ele se empina, revela uma perturbao nas relaes do eu e seus instintos, que se traduz num desarranjo da vida ertica. Alado, representa uma fora espiritual e criadora que sabe elevar-se acima das contingncias. Galopando, evidencia o instinto ertico que o sonhador no consegue dominar. Um cavalo que pertena a outra pessoa faz prever adultrio e se, montado por outro, prova que se ser enganado. Um cavaleiro anuncia a morte, assim como se o animal falar. Um doente que monta a cavalo ver seu estado agravar-se. Um cavalo indcil , faz prever dificuldades e se o cavalo cair, luto prximo. CEGO Sonhar que se est cego, s benfico para os infelizes. Normalmente representa a morte, em breve, de um parente prximo. Para alguns estudiosos, significa que o sonhador cair de amores por uma criatura cruel, que o far ficar cego, a ponto de perder toda a realidade. Para os pobres, ver- se ter seus olhos arrancados, significa grandes benefcios. CEMITRIO Se um bom tempo acompanha o sonho com cemitrio, a pessoa ser protegida pela afeio dos mortos. Se, por outro lado, se escorrega em barro dentro do cemitrio, o luto est por perto. Se o sonho uma visita ao cemitrio, haver questes numa priso. Se o sonhador reza no cemitrio, um amigo doente entrara em convalescena. Se procede sem decoro, h ameaas de calamidades. O mesmo acontece se o sonhador se v cercado de ossada. CHAPU O chapu , no sonho, um elemento varivel conforme a aparncia. Se elegante, pressagia a grandeza e opulncia; usado de lado, significa tribulaes tragicmicas. Se o chapu se transforma em coroa, anuncia, ao homem rico, sua ascenso social, ao pobre, uma recompensa, aos prisioneiros, uma liberdade. Conforme o material de que seja feito- em ouro ou prata, que o xito est em vias de acontecer; se for de materiais comuns, o augrio desfavorvel; eriado em espinho, anuncia dores que se sofrer em favor de algum. Florido, trata-se de uma aventura amorosa. CHUVA Para os rabes, sonhar com chuva s pode ser o smbolo da graa e misericrdia de Deus. As chuvas fortes e as tempestades anunciam prejuzos e riscos, exceto para os pobres, a quem elas fazem saber que seus males tero fim. A chuva clara de bom augrio. Se ela suja, significa o contrrio. Se chove na paisagem, tudo depender da atmosfera nela reinante. Uma chuva fria no inverno retarda os acontecimentos esperados. Chuva morna sobre uma terra florida anuncia que os desejos sero satisfeitos. Com um sol intermitentes o prognstico melhora ainda mais. Mas se as quedas inesperadas acompanham as chuvas, devem-se temer desentendimentos. Se uma chuva torrencial nos imobilizar, sinal de que encontraremos obstculos. Enfim, uma chuva sobre um tmulo, simboliza amor constante, que sobreviver morte do ser amado.

CIGARRO Aceso: ter demonstraes de que muito respeitado(a) Apagado: obstculos na vida social. CINZAS Representa renncia, penitncia, doena ou morte.Cinzas de um parente: dinheiro que se avizinha. Suas cinzas: perda de bens. CIRCO Voc est confuso(a) procurando uma sada para obter resultados CIRURGIA Ser preciso consertar algo errado para obter resultados melhores CIME Reconciliaes. Tudo se resolver no romance CORRENTES Este sonho de modo geral, de mau pressgio; prenuncia obstculos e doenas, quando no a priso. um aviso para que se mantenha de sobreaviso e tudo recear do futuro. Se carrega correntes, sofrer perdas e reveses imprevistos. Se vir acorrentado, que se acha impossibilitado de agir; se as quebra; isto pode significar ou uma ruptura ou um divrcio, ou ainda uma libertao bem sucedida. CORRER Correr sinal de felicidade eterna se a pessoa no encontrar obstculos pela frente. Correr em direo a um objetivo, um bom pressgio, menos para os doentes, que neste caso, significa a morte. Se o sonhador quer correr e no consegue, pode- se prever dificuldades ou problemas de sade. Correr para fugir, corresponde a uma derrota futura. Indica tambm a fuga de uma ansiedade diante das causas de distrbios aos quais no se consegue vencer. CORUJA Outra ave, que poucas boas notcias traz. Ver uma coruja pressagia, no mnimo, uma estagnao nos negcios dos comerciantes., roubo para os viajantes e tempestades para os que esto no mar. Ouvir o pio de uma coruja, prediz calnias, ou ameaa a um ente querido. Ver uma coruja pousando na casa do sonhador significa que ele dever abandon-la, mas se ela pousa no teto, ele certamente morrer. Para os modernos, por ser uma ave noturna e que mora em cavernas, ela tem toda a representao do inconsciente humano, que por sua vez, assume lugar preponderante. Na verdade, ela se torna um porta- voz da conscincia. Assim, conforme as circunstncias do seu aparecimento e a personalidade do sonhador, dever concluir-se que o sonhador ou deve empenhar- se em superar sua inibies e combater seus complexos.

CORVO A mulher que sonha com um corvo, por no mundo um filho louco. Sua apario sempre prenuncia perigo de morte, e seu piado sinal de enterro. Ver um grande nmero de corvos numa plancie sinal de misria e fome. Sua presena s favorvel em raras excees- se caado, o que faz prever boa colheita ou se aparece morto, o que sinal de prosperidade. O mesmo acontece se no sonho ele fala. Nesse caso ele prediz uma soluo feliz para os problemas. Sonhar com corvos deve fazer com que o sonhador desconfie do propsito de seus familiares, entres os quais poder encontrar, s vezes, pessoas habilidosas, mas de costumes duvidosos.

DADOS V-los- indica sorte em novos negcios, sobretudo no que diz respeito vendas. Jog-los- no arrisque muito em jogos de azar; e tenha cautela com novos amores. DANA Assistir- tenha mais energia nas suas decises; e acredite no seu potencial. Participar- seus desejos secretos se realizaro em breve; boas novas no amor. DATA Sonhar com datas passadas- de modo geral so um bom palpite para o jogo, arrisque. Se as datas forem futuras- anote-as e faa qualquer tipo de negcios nesses dias pois ter xito. DEDAL Estar usando- previna-se e economize; voc poder ter surpresas no seu oramento. Ver algum usando- pequenos problemas e discusses com parentes e amigos. DEDOS Representam os filhos, esposos, pais...Sonhar que os dedos aumentam de tamanho, sinal de que haver prosperidade. Porm, se os v diminuir, perdas e danos. Sonhar com os dedos cortados ou paralisados significa problemas entre pais e filhos, perda de bens. Apont-lo- calnias e intrigas esto por surgir desentendimentos por cimes com pessoa amada tambm; tenha prudncia. Voc sendo apontado- sinal de inveja por parte de amigos.

DEFUNTO Conhecido- representa morte de amigos ou de parentes; perda de dinheiro por furto. Desconhecido- notcias desanimadoras de negcios e perda de bens, no confie em parentes. DEMNIOS Sonhar-se com demnios geralmente um sinal funesto. Se sua viso vem como normalmente representado com chifres, rabo, etc., o sonhador ser enganado por falsos amigos ou perseguido por uma pessoa "demonaca". Se ele persegue o sonhador, este ter sofrimentos. Se o arrasta consigo, est perto de ficar louco. Se o acaricia e se mostra amistoso, sua morte est perto. Quando se luta com um demnio e o vence, ser vtima de maldade. Por fim, quando se mostra adulador, esta atitude prognostica uma traio feminina. DENTES Se os dentes so belos e bem dispostos, significam bons pressgios, aumento de poder e riqueza. So tambm sinnimos de sade. Dentes cariados fazem temer a perda de um parente. Pouco limpos, que existe um elemento vexaminoso na famlia. Enfim, malcheirosos, anunciam discusses familiares. Um dente que cai sempre representa a morte, mas se cai na mo, sinal de nascimento que est para acontecer. Cuspir os dentes corresponde a transtorno inspirado por calnias. Quem sonha que est desdentado, ficar como o nico sobrevivente da famlia. sempre sinal de mau agouro sonhar com dentes, pois denota- complicaes de toda espcie, brigas e discusses. Sonhar que esto caindo medo de perda de libido. DESERTO V-lo- indica que voc ter grandes obstculos pela frente; os negcios ficaro parados por um bom tempo. Estar num- revela que voc se sente inseguro, procure sua segurana em voc. DESMAIAR Em qualquer circunstncia sonhar com desmaio revela que voc est com medo de perder a conscincia ou a razo de sua vida, cuide-se mais e descanse. DEUS considerado um excelente sonho, significando plenas realizaes no campo profissional, sentimental e psicolgico. Conversar com Deusresoluo para grandes problemas. DIABO sempre um sonho que indica- mistrio, fatalidade; rivalidade,atraes secretas, evite se exceder nos prximos dias e tenha cautela com resolues importantes. DINHEIRO Ganhar- mudana de posio econmica para melhor. Achar- sorte no jogo e na loteria. Perder- evite apostas e jogos nos prximos dias. Evite tambm compras e vendas de imveis.

DISCO-VOADOR De modo geral um sonho auspicioso, revelando melhoria de posio social, econmica e sobretudo melhoras na sua vida espiritual. Fase positiva e duradoura. DVIDAS Pag-las- voc ter entendimentos rpidos e lucrativos em seus empreendimentos. Receb-las- voc ter o agradecimento de vrias pessoas por servio ou conselho prestado. DIVRClO Em qualquer circunstncia- indica perigos iminentes, rompimento de relaes amorosas; perdas de valores; aborrecimentos em famlia, evite discusses de qualquer espcie. DOCES Faz-lo- viagem prxima; felicidade no amor e novas conquistas sentimentais. Com-lo- indica carncia afetiva, voc est se sentindo rejeitado; confie mais em voc mesmo. DOENA Estar com uma- indica perturbaes na sua vida amorosa (porm passageiras). Ver algum com uma- tome cuidado com a sua sade, evite abusos na alimentao. DOR Sentir- denota perseguies e desentendimentos com a pessoa amada; no d ouvidos terceiros. Ver algum com- aborrecimentos com o sexo oposto; evite participar de discusses. DORMIR Este sonho representa sempre que voc esta sendo omisso em relao sua vida; mude algumas atitudes e opinies e voc ter resultados mais satisfatrios. DOURADO So muito propcios os sonhos que apresentem esta cor, indicando melhoria de posio social; ascenso financeira e lucros inesperados. No plano sentimental grandes alegrias. DRAGO Um sonhador que veja um drago dirigir-lhe a palavra, ou lhe dar presentes, poder prever vultuosos benefcios. Mas aos doentes anuncia a morte. ver um drago sobrevoar sua cabea sinal de bom agouro, que melhora mais ainda se o sonhador parecer ter um sua disposio. V-lo distante anuncia males. Quando o drago purulento e repugnante, indcio de perigos graves. Matar um drago desfavorvel quando se ocupa um cargo elevado, porque se dar prejuzo a pessoa mais poderosa. Mas, para um homem pouco afortunado pode com isso prever ascenso social. Lutar com um drago conquistar sua energia inconsciente, o que proporciona, se o drago for vencido, domnio total da vida. DROGAS Tomar- representa doena; acidente; inconscincia; desequilbrio; tenha cautela. Ver algum tomando- amigo em dificuldade,procurar o seu auxilio.

DUELO Assistir- brigas e discrdias em famlia, por problemas de herana. Participar- reconciliao com a pessoa amada, os desentendimentos sero desfeitos; aguarde.

ECLPSE Sonhar com eclipse de modo geral- ameaa de enfermidade mental em algum parente; falsos amigos podero lhe causar srios problemas de ordem financeira. EDIFCIO V-lo- triunfo sobre inimigos; fim rivalidades antigas, e paz no ambiente familiar. Constru-lo- ascenso social; melhoras financeiras; promoes e prestgio no trabalho. ELEFANTE Sonho de bom pressgio e sinal de sorte em todos os campos, amizades novas e duradouras surgiro, lhe proporcionando agradveis momentos, e viagens curtas de recreio. ELEIO Eleger algum- melhoras no terreno comercial e financeiro, atravs de amigos influentes. Ser eleito- melhoria de emprego; aquele aumento ou promoo sairo brevemente. ELEVADOR Subindo- indica quase sempre ascenso nos negcios e lucros para os prximos dias. Descendo- cuidado com o que voc diz no seu trabalho; poder perd-lo. EMAGRECER Em qualquer circunstncia- sonhar com emagrecimento seu ou de algum indica que voc deve ter cautela nos seus empreendimentos; evite realizar compras de bens imveis. EMPRSTIMO Pedir- ambio irrealizvel, voc est preso nela; procure comear por coisas menores. Conceder- melhoria de situao financeira atravs da ajuda de parentes e amigos.

ENCHENTE Sob todos aspectos no um bom sonho, pois revela desavenas e complicaes de ordem financeira. No campo afetivo, perda de algum importante no seu relacionamento. ENGANAR Ser enganado- cuidado com falsos amigos; rivais faro de tudo para complicar sua vida. Enganar algum- voc poder fazer uma traio; analise bem os fatos e veja se vale a pena. ENGASGAR Estar engasgado- procure dizer aquilo que pensa, no guarde rancores. ENGORDAR Sonhar que se est engordando significa- prosperidade e boa evoluo nos negcios; boa sorte. Para mulheres especificamente indica risco de gravidez indesejada. ENTERRO/ENTERRADO Ver-se enterrado corresponde a perigo de imobilizao sob uma forma qualquer- seqestro ou priso. Ser enterrado vivo significa que sofrer calnias ou qualquer outra desgraa. Existe um tmulo em cada um de ns- aquele que encerra nossa iluses perdida e nossas despedidas definitivas. Ter-se- tendncia a refugiar- se nele quando a vida parece sem sada quando conflitos em aparncia insolveis nos mantm prisioneiros. Espera- se que, no tmulo, se achar respostas para eles. Sonhar com seu enterro comporta uma esperana- a de sair mais forte dessa aventura. De algum- notcias desagradveis de parentes e amigos surgiro em breve. Ver o seu- voc perder um bom negcio, mas no lamente pois um melhor est por vir. ENXOVAL Para os solteiros- casamento vista com grandes realizaes sentimentais. Para os casados- cuidado nos seus relacionamentos; propostas e convites para o adultrio. ENXUGAR Enxugar algum- reconciliao com a pessoa amada; tenha pensamento positivo. Ser enxugado- amor correspondido; sua vida ser plena de carinho e dedicao.

ESCADA A escada o smbolo da partida e da mutao. Um homem que sobe uma escada prepara o seu avano no domnio material ou espiritual, conforme o estado e a altura da escada visto em sonho. Mas v-la simplesmente, ou o ato de se sentar em seus degraus, faz pressagiar aborrecimentos. No alto da escada encontra-se o alvo a atingir, que proporcionar honrarias e riqueza. Subir, representa, pois, uma esperana de alegria, de melhoria. Cair da escada, ao subir,significa que se est perto de um fracasso. Se no sonho se v uma escada de corrimo frgil, ou com falta de degrau, devese ver nisso uma indicao de que falta equilbrio ao nosso psiquismo. A partir da segunda metade da vida, observam-se sonhos com escadas em caracol. Estas giram em torno de um eixo, que deve ser considerado, tanto do ponto de vista material como espiritual, como formando um eixo de nossa vida, isto , dados essenciais de que fundamental no se afastar. Subi-la- voc vencer obstculos que pareciam impossveis; aja com muito otimismo. Desc-la- ms notcias a caminho; indica tambm mudana de emprego ou residncia. ESCNDALO Em qualquer circunstncia- denota envolvimentos que podero lhe prejudicar; no se manifeste em discusses familiares; deixe que os outros decidam o que deve ser feito. ESCOLA V-la- procure investir mais na sua capacidade intelectual; faa cursos, pois ser beneficiado por eles. Freqent-la- ascenso profissional; empenhe-se mais no trabalho. ESCORPIO V-lo- intrigas, fofocas e traies; falsos amigos tentaro ocupar seu lugar, tenha cautela e no confie em ningum nos prximos dias. Ser atacado por- perigo de seduo. Este inseto venenoso, visto em seu sonho, adverte contra o perigo de pessoas traioeiras, ou maus colegas , especialmente se voc o matou, se ele lhe picou, voc superar as influncias hostis. Tambm controle seus anseios de vitrias, ou poder entrar em parafuso. Saiba tambm para quem contar seus segredos. ESCREVER um bom pressgio, indicando que a sua criatividade florescer, dando mostra de trabalho concludo e artstico. Empenhe-se em atividades filantrpicas e artsticas. ESCURIDO Por ser a escurido ausncia de luz; este sonho indica que voc dever ter cuidado nos prximos dias; evite tomar atitudes precipitadas para no por tudo a perder. ESMOLA D-la- voc ser de grande importncia na vida de algum, ajudando-o a sair de uma grande dificuldade. Receb-la- conte com a ajuda de parentes nos negcios. ESPADA V-la- lutas e brigas contra inimigos antigos. Ach-la- voc encontrar a soluo para os seus problemas. Ganh-la- sucesso e triunfo em negcios de qualquer tipo.

ESPELHO Ver- se um espelho bom pressgio, anunciando, em geral, casamento ou nascimento. Um espelho que no reflita imagem alguma s favorvel se a superfcie brilhar. Plido, anuncia aborrecimentos. Se quebrar um espelho sinal de aborrecimentos ou luto. Se for o prprio sonhador a quebrar corresponde recusa em reconhecer seus erros. Por fim, se um doente ver sua imagem refletida, com aparncia plida e desfeita, morrer. Mirar-se num- mude o seu interior; procure se ver de forma mais objetiva e melhore o seu humor; novo amor a caminho. Ver algum se mirando- cuidado com sua sade; evite excessos. ESPETCULO Assisti-lo- voc superar maledicncias e intrigas no trabalho, sendo reconhecido por seus superiores. Participar de um- desejo reprimido de ser artista. ESPINHOS Sonhos desses predizem injrias e calnia. Mulheres insultaro o sonhador. Moitas espinhosas prenunciam sofrimentos, porque representam pessoas invejosas e ms. Arrancar um espinho do prprio corpo pressagia a supresso daquilo que incomodava o sonhador. Contudo, sonhar- se que se fere com o espinho de uma roseira, significa que a pessoa se sair bem de uma situao embaraosa. No um sonho auspicioso pois indica problemas de sade; ms notcias; desenganos no amor; intrigas em famlia. Evite viagens longas, pois podero causar-lhe prejuzos. ESPRITO Em qualquer circunstncia indica que voc superar grandes dificuldades financeiras e amorosas; uma velha amizade retornar ao seu convvio, lhe trazendo belas recordaes. ESPIRRAR De modo geral- indica alvio de tenses no setor psicolgico e mental; voc ter alguns probleminhas de sade que sero passageiros. Se voc estiver doente- logo se restabelecer. ESTMAGO Este sonho denota sempre doenas na famlia, mas nada alarmante. Indica tambm que voc est muito absorvido e preocupado com seu trabalho; procure relaxar e se distrair. ESTRADA V-la- tem sempre o significado de viagens prximas, tanto de negcios como de lazer. Estar numa- d uma direo mais objetiva sua vida e no fique ouvindo todo mundo. ESTRANGEIROS Em qualquer circunstncia- denota novos negcios promissores e lucrativos. Procure ter cautela quanto aos empreendimentos imobilirios; no faa vendas neste perodo.

ESTRELAS Ver estrelas em sonho timo pressgio, exceto quando elas caem. Brilhantes e situadas bem alto no cu elas anunciam xito. Pelo contrrio, se so plidas, ou se extinguem, se caem sobre a terra, a sorte e a felicidade fugiro de ns. Estrelas cadentes, conforme os intrpretes, trazem felicidade, ou perda de iluses ou ainda ansiedades. De qualquer maneira, de maneira geral, ao contrrio das tradies, que nos diz que quando vemos uma estrela cadente, podemos realizar nossos sonhos, uma estrela que cai, em sonhos, no bom sinal. de bom agouro sonhar com estrela, pois denota que voc ter sucesso em todas as realizaes futuras; algo novo e inesperado acontecer no plano sentimental; aguarde. ESTUPRO Ver algum- traio e graves aborrecimentos por maquinaes de pessoas que voc considerava como amigos. Ser estuprado- crises e srias dificuldades na sua vida amorosa. ESTUDAR Indica sempre evoluo e ascenso no campo profissional; negcios parados h muito se realizaro em breve. Sorte no jogo,e em transaes que envolvam esforo e astcia. EXCREMENTOS Prediz fortuna para aquele que se vir sujo de excrementos de um homem rico. tambm sinal favorvel defecar em lugar retirado. H de se obter proveito com um sonho em que se veja ajuntar excrementos de vaca, esterco de cavalo e os dejetos mais diversos. Os antigos consideram tambm que os excrementos significam riqueza, ouro e prata, seja quando so contemplados ou quando neles se escorrega, ou ainda quando se est sujo deles. Sonhar com defecao permite prever que se ficar livre de aborrecimentos. Contudo, se defecar na cama, em sonho, ir separar- se rapidamente de seu parceiro. EXRCITO Marchando- indica molstias e aborrecimentos na famlia; cautela com dvidas evite faz-las. Participar de um- voc est sentindo-se muito s; procure amigos e parentes. EX-MARIDO Problemas que voc ter que resolver, tendo que tomar decises internamente ( dentro de voc ), para buscar a sua felicidade. EX De modo geral para os assuntos financeiros e materiais- indica mudanas bruscas porm sem prejuzos; sorte no jogo e na loteria. No amor voc poder sofrer uma grande desiluso.

FBRICA V-la- emprego novo em breve, melhorando consideravelmente sua situao financeira e profissional. Estar numa- seu trabalho ser recompensado; aumento de salrio e de cargo. FACA V-la- mal entendido com o ser amado. Esfaquear algum- problemas com a justia. Ser esfaqueado- traio e brigas no campo afetivo. Acha-lamedo de perda de libido. FADA De modo geral sempre um bom sonho, indicando melhoras em todos setores, em especial no plano sentimental; novos amores e at propostas de casamento muito promissoras. FALTA DE AR Ver algum- falecimento de pessoa da famlia que j est doente h tempos. Estar com- preocupaes e desgostos podendo ser evitados se voc agir com prudncia. Evite viajar. FAMLIA Revela sempre preocupaes de ordem familiar; voc deve se dedicar mais aos seus; pare de sonhar com coisas inatingveis;estruture mais seu oramento. FANTASIA Us-la- alguma coisa que o incomode muito dever ser revelada; seja voc mesmo. Ver algum- voc ter grandes surpresas com a pessoa amada; evite brigas por cimes. FARINHA V-la- paz e harmonia na vida sentimental e familiar; todos os problemas sero solucionados. Derram-la- pequena discusso com o sexo oposto elucidar um ponto em comum. Comprar- sinal de trabalho promissor e lucrativo em breve. FAZENDA V-la- notcias favorveis e h muito esperadas chegaro em breve. Estar numa- esperanas e sonhos se realizaro, conte com ajuda de amigos. Sorte na loto e em jogos. FEIJO V-lo- abundncia, prosperidade e lucros certos num perodo menor do que voc esperava; aguarde com pacincia. Com-lo- fim para os seus problemas; mudana de residncia.

FEITICEIRO Ser- encantamento e seduo preenchero sua vida, amor novo surgir. Ver- fim de um mal entendido com parentes ou amigos, tudo voltar ao normal. Protees importantes. FERA V-la- perigo de intrigas e traies; evite se desentender no seu ambiente de trabalho. Venc-la- desaparecimento de inimigos poderosos; que poder ser por morte ou mudana de pas. FERIMENTO De modo geral significa, que no haver recompensa por parte de parentes ou amigos; se voc tiver que fazer algo a outra pessoa, faa-o de forma desinteressada. FERRADURA V-la- boa sorte em negcios; jogos de azar; loterias; arrisque seu palpite. Ach-la- grande sorte em todos os sentidos;principalmente em questes de dinheiro. FERRAMENTA V-la- a pessoa, por sua boa conduta, far um casamento muito vantajoso; se fr casada, ter vida feliz. Us-la- seu trabalho ser recompensado brevemente. FESTA Sonho bastante favorvel, significa ascenso social; econmica, e promoo no emprego. Aproveite para fazer novos negcios e conhecer pessoas do sexo oposto. FEZES Incrvel, mas um sonho de bom agouro; indica sorte no campo profissional; realizao de negcios vantajosos e lucros em qualquer tipo de empreendimento. FIGA Ach-la- um bom pressgio, indicando casamento ou noivado prximo. Perd-la- rompimento de relaes amorosas. Ganh-la- sorte no jogo e em loterias. FILA V-la- voc ir esperar mais um pouco at ver os seus sonhos realizados. Estar numa- aborrecimentos com parentes, podero mexer com seu humor; mas ser passageiro e sem conseqncias. FILHOS O significado mais freqente um desejo de maternidade, ou, mas raramente de paternidade, no caso do sonhador ser homem. Ver um menino bonito sinal de felicidade. Se estiver ferido ou doente, esta viso pressagia angstia e tristeza. Se o sonho mostra uma criana abandonada, sofrendo, o psiquismo do sonhador est ameaado no futuro e a situao ainda mais grave se a criana estiver morta. De modo geral um sonho que indica mudanas nos seus planos; porm devem ser esperadas no sentido de que tudo vai melhorar. Sucesso em concursos e concorrncias.

FLORES Um belo ramalhete representa uma grande afeio. A rosa favorvel, em geral anuncia muitas alegrias. O cravo sinal de fidelidade durvel. A violeta, que encarna a falsa modstia, evidencia falta de franqueza da parte de quem a oferece. A margarida significa a inocncia, mas se algum a desfolha, as lgrimas esto prximas. O lrio, em razo de sua perptua virgindade, anuncia o fracasso. A orqudea faz prever paixes exticas. O lils refere-se aos primeiros amores. A papoula vermelha faz prever uma conduta da qual a pessoa ficar envergonhada. A tulipa aconselha a tomar iniciativa nas relaes sentimentais. O jacinto diz que est cercado de boa vontade, da qual se deve aproveitar a chance. Se a flor estiver seca, pressagia transtornos, e se for pisada pelo sonhador, o gesto indica em estado de revolta contra a sexualidade ou contra as leis sociais. FLORESTA V-la- boas notcias de pessoas ausentes; regresso breve. Perder-se numamedo de perda de conscincia; voc deve estar trabalhando demais. Procure se divertir. FOGO Se o fogo moderado e queima sem fumaa, esto em vista o bom xito e a fartura. Apagar-se um fogo, pressagia uma renncia, uma decepo amorosa. A fumaa que se desprende do fogo anuncia prejuzos, ms notcias. Para Freud, o fogo que aparece nos sonhos como smbolo universal da libido. Representa onde os contrrios se encontramdestruio e purificao; perigo e prazer; paraso e inferno; paixes humanas e divinas. V-lo- brigas por cime tenha mais confiana na pessoa amada. Apag-lo- suas preocupaes amorosas e sexuais sero dissipadas; e tudo voltar normalidade. FOGUETE Subindo- significa ascenso na sua carreira profissional; melhoria financeira e social. Descendo- pequenos problemas para recebimento de uma dvida antiga. FOLHAS V-las- fertilidade; prosperidade e abundncia na sua vida futura; novas amizades. V-las caindo- complicaes sentimentais, porm sem motivo para grandes preocupaes. FOME Ver algum com- procure ser mais altrusta e colabore com seus colegas de trabalho. Estar com- indica carncia afetiva; seja mais otimista em relao a vida. FORA V-la- aborrecimentos e brigas com a pessoa amada e familiares da mesma. Ser enforcado- cuidado com inimigos e intrigas maldosas. Enforcar algum- vinganas e rivalidades. FORMIGA Em qualquer circunstncia indica que muito trabalho voc ter pela frente, mas ser generosamente compensado; invista em novos projetos, que ser lucro na certa.

FSFORO Acend-lo- reconciliao de relao amorosa; trazendo grandes alegrias. Apag-lo- rompimento do namoro ou noivado. Para os casados- perigo de desquite; aja com prudncia. FREIRAS V-las- infelicidade no amor; rompimento de namoro ou noivado; tenha cautela em suas decises. Conversar com- evite dar conselhos; voc ser responsabilizado por decises alheias. FRIO Senti-lo- cuidado com o jogo; voc poder perder uma quantia superior as suas condies. Ver algum com- proteja-se contra fofocas; no d motivos para isso. FRUTAS De modo geral significa- prosperidade; fartura e abundncia de dinheiro, que pode ser por herana ou venda de imvel com grande lucro. Sorte no jogo e no amor. FUGA Estar em- perseguies e desavenas com parentes prximos; evite fazer visitas. Ver algum em- atraso em alguns negcios ou no recebimento de dinheiro emprestado. FUMAA Clara- bom pressgio, notcias de amigos do exterior; viagens bem sucedidas. Escura- ms notcias esto a caminho, mas voc no deve se preocupar, pois tudo ser resolvido rapidamente. FUMO Plant-lo- felicidade em amor e nos seus projetos. Colh-lo- um sinal de perdas e prejuzos; cuidado com assaltos. Ganh-lo- um amigo distante retornar ao seu convvio. FUTEBOL Assistir- apesar da inveja, a pessoa recuperar um bem que lhe era destinado. Participar- lute com garra, que voc vencer os obstculos; confie mais em voc. FUZILAMENTO Assistir- indica insucesso em seus empreendimentos; cuidado com negcios ilegais. Ser fuzilado ou ver algum sendo- cautela com pessoas do seu ambiente de trabalho.

GADO V-lo- significa que a pessoa encontrar nos parentes todo o auxlio de que precisa; ser amada e querida. Compr-lo- sucesso nos negcios. Vendlo- pequenos prejuzos. GAIOLA Ver- problemas com a justia; voc poder ser chamado como testemunha. Comprar- amor novo surgir em breve. Estar numa- voc est se sentindo preso; procure sair e viajar. GALINHA Ver uma galinha gorda promete felicidade no amor, e quando ela pe um ovo, um acontecimento feliz est para se dar. Quando se a ouve cacarejar, sinal de se fazer um rico casamento. Quando ela est acompanhada do galo ter-se- vida confortvel, mas rotineira. Se ela est rodeada de ovos, a prosperidade est para acontecer ao sonhador. Porm, se ela foge tomada de pnico, significa que o sonhador est com as idias em sua mente muito confusas, e por isso prefere fugir. GALO Quando se v um galo de bela aparncia, cercado de suas galinhas, que ter sucessos amorosas. Se o sonhador o ouve cantar, ter xito em seus empreendimentos. Ser atacado por um galo significa que ser vtima de uma briga, mas v-los brigando entre si representa uma rivalidade que divide a famlia em dois cls inimigos. Por fim, o fato de comer um galo anuncia sofrimentos. Ver- mudanas de emprego ou de residncia; presentes esto por chegar. Comprar- sorte nos negcios e em jogos. Vender- lucros em vendas. Ganhar um- felicidade no amor. GANCHO Em qualquer circunstncia- indica que os seus problemas mais iminentes sero resolvidos de forma satisfatria; voc conseguir comprar uma coisa que h muito tempo vem querendo. GANHAR De modo geral, sonhar que est ganhando algo, denota, triunfo certo na sua profisso com grandes lucros. Acredite no seu potencial, e acione projetos novos. GANSO V-lo- voc ter proteo de parentes e amigos num empreendimento lucrativo. Ganh-lo- indica herana ou presente vindo de pessoas que voc no esperava; aguarde para breve.

GARA Geralmente um bom pressgio indicando sucesso junto ao sexo oposto, com perspectivas de grandes conquistas. Invista em voc e mude seu visual; faa um regime leve. GARFO Ver- preocupaes e aborrecimentos com a pessoa amada. Ser espetado por um garfo- cuidado com rivais perigosos. Espetar algum- no seja to ciumento, evite discusses em famlia. GARGANTA Indica de modo geral- Problemas com intrigas e fofocas, que podem ser no trabalho ou na famlia- As vezes melhor calar; observe este aspecto e tenha cautela. GARRAFA Cheia- lucros e sucesso em seus negcios financeiros. Vazia- sinal de prejuzos e dificuldades econmicas. Quebrar uma- rompimento de relaes amorosas. GATO O gato simboliza a natureza felina da mulher, a volpia, mas tambm a disputa e a perfdia. Sua presena em sonho anuncia libertinagem, traio ou adultrio. Se ele se esfrega em ns, representa um carinho interessado. Se ele dorme, sinal de que os inimigos nos deixaro em paz, pelo menos por algum tempo. Pode significar tambm um estado de ansiedade, principalmente se ele for preto. de bom pressgio- sinal que voc deve ter cuidado com a inveja e falsos amigos. No amor tudo ficar as mil maravilhas; com vrios convites interessantes. GAVETA Abr-la- boas perspectivas no campo profissional. Fech-la- indica perda de amizade. Cheia- lucros certos e felicidade no amor. Vazia- perda de amigo muito querido. GAVIO - As aves de rapina, se interpretam como homens fortes, dominantes e tiranos. Caar um gavio, ter um filho como membro do governo. Comer sua carne, sinal de economia de um homem cuidadoso. Ver um gavio sobre uma rvore ou rocha representa muitos benefcios e v-lo voar em linha reta- triunfo sobre os inimigos. GELO V-lo- aborrecimento passageiro com familiares. V-lo derretendo- no se envolva com novas associaes nos prximos dias pois no resultaro em nada; guarde sua energia. GMEOS Indica de modo geral que a pessoa deve ter cuidado com conselhos de falsos amigos; as vezes as coisas parecem caminhar de uma forma e no fundo o oposto, desconfie de conselhos. GENRO Em qualquer circunstncia denota que lhe ser restitudo um bem ou um prejuzo, de que voc tinha sido vtima; para que isso ocorra conte com a ajuda de amigos de infncia.

GIGANTE Ver- amigos verdadeiros, simplesmente por amizade, agiro de modo que a pessoa seja bem sucedida em suas empresas. Ser um- por seu mrito, voc alcanar amizades influentes. GINSTICA Fazer- voc conquistar uma condio melhor obtendo os resultados esperados. Assistir- contrariedades sofridas por inveja alheia; sero apagadas pela justia e a razo. GIRAFA V-la- altas aspiraes sero concretizadas; sucesso em negcios de importao e exportao. V-la comendo- satisfao de uma injustia que lhe causou vrios desgostos. GOTA De qualquer tipo- indica doenas e pequenas cirurgias, mas tudo correr bem; perdas e prejuzos nos negcios, porm sem maiores conseqncias. Evite os jogos de azar. GRADE De qualquer tipo- denota risco de prejuzos e contrariedades; porm por meio de protees; seus bens lhe sero restitudos. Evite viagens de negcios. GRAMA V-la- esperanas se realizaro; sorte no amor e nos jogos de azar. Cortla- sua vida vai melhorar muito em todos aspectos. Sua sade ficar esplndida. GRAVATA V-la- voc receber um presente que h muito est esperando, e lhe trar muita alegria. D-la- convites para casamento e festas importantes. Ganhar- dinheiro inesperado; aguarde. GRAVIDEZ sempre um bom pressgio pois indica grandes mudanas para melhor em todos aspectos; sobretudo no que diz respeito a assuntos familiares. Paz e harmonia no lar. GREVE De modo geral- significa mudanas acompanhadas de desordens; lutas internas e conflitos existenciais; que podero ser resolvidos com a ajuda de amigos e parentes.; GRINALDA Para as pessoas solteiras- novos amores com grandes perspectivas de compromisso srio. Para os casados- reconciliao e felicidade; se estabelecer um clima de compreenso. GRITO Sonhar com gritos de maneira geral significa- aborrecimentos e brigas de toda espcie. Procure seguir mais sua intuio e no d ouvidos a pessoas do sexo oposto.

GRUTA Sair de uma- finalmente seus problemas financeiros tero fim; estabilidade e segurana futura. Entrar numa- dificuldades e obstculos em sua posio profissional. GUARDA-CHUVA Aberto- felicidade em amores novos; voc viver um clima de paixo arrebatadora. Fechado- rompimento de relaes amorosas, perigo de infidelidade; adultrio. GUARDAR Sonhar que se est guardando algo denota insegurana no campo financeiro e sentimental. Procure ser mais extrovertido e se relacionar com pessoas diferentes. GUERRA Tenha cautela em todos aspectos; quando tiver este tipo de sonho evite assumir compromissos por escrito; cancele reunies de negcios. No discuta de forma nenhuma.

HABITAO Um lar, uma casa podem ter diversos significados. A casa d sentido da famlia do sonhador- as colunas so os filhos, as janelas as filhas. As partes salientes, representam os seios de uma mulher. Casas desconhecidas, podem representar tmulos. O sto representa a cabea. o piso a regio do corao, o terrao o sexo e os corredores o tubo digestivo. Entrar numa bela casa corresponde a um acrscimo de bens. Mandar construir uma, revela a prosperidade futura. V-la queimar anuncia prejuzos e ver uma casa em demolio, significa uma perda considervel, a no ser que seja reconstruda. Ver- se cmodos vazios, freqentemente tem ligao com o estado psquico. HERANA Receb-la- boas novas no plano financeiro; lucros em seus empreendimentos. Perd-la- cuidado com inimigos e rivalidades na famlia; evite participar de discusses. HINO Ouv-lo- aguarde notcias boas em breve; heranas e cartas de pessoas muito queridas. Cant-lo- voc ter momentos inesquecveis e emocionantes junto a pessoa amada.

HOMEM Variam na forma em que o homem se apresenta- alto- protetor. Baixopessoa invejosa. Magro- amigo incorreto. Nu- situao de desamparo. Malvestido- proposta de negcio aceitvel. Falar com um- incertezas futuras. Vestido de branco- dinheiro. De preto- grande falta de dinheiro. Robustocime. Gordo- prosperidade. Corcunda- uma grande iluso. Conhecidonegcios e associaes devem ser evitados nos prximos dias. Desconhecido- cuidado com um amigo que se diz de confiana, pois poder enriquecer as suas custas. HOMENAGEM Ser homenageado- voc ser recompensado em sua atividade; e confie no seu futuro. Algum ser homenageado- voc ser ajudado por pessoas estranhas, de forma desinteressada. HOMOSSEXUAL De modo geral- indica doenas, penrias; mal entendido, intrigas e rivalidades. Tenha cautela em suas decises e no confie em novas amizades; perigo de traio. HORA Em qualquer circunstncia- ao sonhar com horas, aproveite os nmeros e arrisque sua sorte na loto ou na compra de bilhetes, pois sempre indcio de sorte em jogos. HORIZONTE um bom pressgio sonhar com horizonte, pois indica que sua vida tomar novos rumos em todos os aspectos; paixes novas e duradouras; sucesso em novos empreendimentos. HSPEDE Ser hospedado- cuidado, voc poder ter que pagar uma dvida contraida por outra pessoa. Hospedar algum- apesar da inveja, voc ganhar uma quantia considervel num empreendimento. HOSPCIO um sonho que tem sempre a significao de medo de perda de conscincia ou da libido. Indica tambm alienao e isolamento do convvio social; procure sair e passear mais. HOSPITAL Ver- enfermidades na famlia podero causar grandes despesas; porm no representa perigo de morte. Estar- cuide mais de sua sade, no fume nem beba muito.

IANS O simbolismo representado por Ians o de vencedora de demandas; senhora dos raios e das tempestades, portanto, sonhar com ela indicatriunfo em assuntos de justia e comercial. IDIOMAS Ouvir- voc conhecer pessoas estrangeiras, que lhe proporcionaro novos negcios e reunies extremamente agradveis e alegres. Falarresponsabilidades novas. IEMANJ um bom pressgio sonhar com ela; pois indica que voc est sendo protegido, e que ter grandes realizaes no terreno sentimental; casamento vista. IGREJA Representa sabedoria e piedade. Orar numa igreja anuncia o retorno ao bom caminho. Representa tambm, a dor de um problema a se resolver, onde se busca a igreja para receber as respostas necessrias. Dependendo de como se sentir dentro da igreja, representa um crcere, uma penitncia. V-la- as melhoras de vida ainda demoraro para vir, mas viro; tenha f e pacincia. Estar numa- convite para ser padrinho de batismo ou de casamento. ILHA Ver- soluo imediata para os seus problemas; conte com o auxlio de pessoas mais velhas. Estar numa- indica desejo inconsciente de se isolar; saia da agitao e relaxe. INCNDIO Se o incndio se d numa caverna, que no se cuida suficientemente de suas foras vitais e reservas. Se o incndio est rasteiro, o equilbrio est ameaado. Se ocorre num pavimento superior, deixa-se levar muito de bom grado a suas paixes. Finalmente, se pega fogo no sto, sofre-se os impulsos das paixes sem pass-los por exame crticos. Os modernos vem no incndio um drama da comunicao. Existe um desejo de envolver, mas maneira da labareda que, com uma tendncia sdica, envolve e devora. Se o fogo consome uma estrebaria, que o lugar dos instintos, a ameaa grave sobre a organizao de sua vida. INCENSO Indica sempre vontade de transcender ao relativo; ao material; procure se espiritualizar mais. Medite sobre suas atitudes, para no magoar ningum.

NDlO Voc ter fora e energia para vencer todos obstculos; confie nas pessoas de seu relacionamento. Lembre-se de meditar e relaxar nos prximos dias. INFELICIDADE uma forma que o inconsciente tem para avis-lo de que adversidades no plano emocional esto por surgir. Tome cuidado com pessoas do sexo oposto. INFERNO Sonhar com inferno sem sentir qualquer mal fsico pressagia adversidade. Quando a pessoa se v no Inferno, sofrer decepes sentimentais. Se sai de l, ficar livre de males que sofria h muito tempo. Fugir de l depois de ter sido obrigado a l entrar pressagia que se pode superar os obstculos. O inferno quase sempre simboliza um problema importante da vida. Para os modernos simboliza uma me terrvel, ao passo que o diabo enseja uma interpretao masculina e paterna. Ver- significa mau agouro, no sentido de negcios; evite assinar documentos e fazer dvidas. Estar- voc dever passar por srias dificuldades; enfrente com coragem. INFIDELIDADE Cometer- denuncia desejo reprimido de ter um caso amoroso; pense a este respeito. Ver algum cometendo- cuidado, atravs do mecanismo psquico de transferncia o outro est em seu lugar. INIMIGO Sob todos aspectos sonhar com inimigos denota- que voc deve ter muito cuidado ao agir em seus negcios; os concorrentes esto de olho em voc; questes na justia. INJUSTIA Sonhar com injustia denota quase sempre que ou voc as cometeu ou est por comet-las. No faa os outros de bobo, pois o prejuzo ser todo seu. INSETOS Considera-se um sonho de bom agouro, de modo geral indica lucros pequenos e inesperados; propostas de emprego; muita sorte no jogo e muita harmonia e paz no lar e com os amigos. INSTRUMENTOS MUSICAIS V-los- significa que voc tem atitudes que sensibilizam o corao de muitas pessoas; faa bom uso disso. Toc-los- voc ter condies de se aproximar mais da pessoa amada. INTESTINOS de modo geral um sonho que indica problemas de sade,voc poder ter uma tendncia auto-intoxicao, e a problemas de digesto. Porm de pequena gravidade. INTRIGA Denota sempre dissabores e decepes amorosas; rompimentos por mauentendidos. Procure demonstrar mais o que sente, e criar um clima favorvel vida afetiva.

INVERNO Indica que voc ter uma temporada de insucessos pela frente; um pouco de pacincia ser imprescindvel para assegurar xito em seus negcios. INUNDAO Denota que seus planos materiais no esto muito bem encaminhados. Procure se aconselhar com pessoas amigas, e coloque em prtica um plano de cada vez. IRMO V-lo- sade para os seus familiares; problemas relativos famlia sero solucionados. Conversar com um- timas notcias pela frente, e grandes melhorias de vida.

JACAR V-lo- as perspectivas econmicas, que h muito voc tem em mente, vo se realizar em breve. Peg-lo- indcio de que vai prosseguir a temporada favorvel de prosperidade material. JANELA Abr-la- boas possibilidades nos negcios; o horizonte est completamente azul para a realizao dos mesmos. Fech-la- sinal que voc precisa ousar mais em suas decises. JARDIM Todo jardim coberto no fundo de casa representa segurana, magnanimidade do dono da casa. Smbolo tambm de perdo. Ver-se regando um jardim, significa voltar ao seio da famlia. Ver que seu jardim regado por outro, porm, significa traio. Ver-se sozinho num jardim, traduz herosmo. O jardim, em geral, reflete a vida de seu dono, ou daquele que cuida das flores. Assim, conforme sua aparncia, haver a traduo de como se encontra o psquico do sonhador. Os grandes jardins desconhecidos so imagens do paraso. Sonhar que se entra num deles, de bom augrio quanto ao Alm. Comer frutos de seu jardim, significa esperar riquezas. JEJUM De modo geral- indica, boa sade; energia positiva; muita disposio. Se o seu corao est livre, tudo indica que logo mais, e desde que voc queira, ser ocupado.

JOGO Ganhar no- alguns negcios promissores, vo lhe dar a oportunidade de melhorar a situao econmica, com a entrada de um bom dinheiro extra. Perder- aborrecimentos financeiros. JIAS Ganhar- a pessoa amada saber compreender seus desejos, far o possvel para atend-los. Dar- clima bem romntico, na vida a dois. Achar- voc ter todo apoio, num romance promissor. JORNAL De modo geral sonhar com jornal indica- novidades, boas notcias; fique atento a tudo que possa acontecer ao seu redor, e no force as situaes; aja naturalmente. JUDEU Sonhar com ele sempre de bom agouro; indicando que sua situao econmica melhorar; voc poder ganhar muito dinheiro, desde que consiga tirar proveito das boas oportunidades. JUSTIA Em qualquer circunstncia revela que voc dever ter cautela, em confidenciar seus projetos com certas pessoas, que no inspiram a menor confiana.

LMPADA Sonhos com lmpada referem-se mulher do sonhador, a seus sentimentos amorosos, mas sobretudo aps bens e sade. Uma lmpada que difunde uma luz possante iluminando a casa do sonhador, prediz que ele se tornar rico. Se a luz se extingue e o sonhador a reacenda, sua casa mudar de ocupante. Se o prprio sonhador a apaga, ser responsvel por um prejuzo nos seus negcios. Podem representar tambm uma converso espiritual ou religiosa. LAR Estar fora do- desentendimento em famlia que pode vir a dar separao e at divrcio. Estar no- reconciliao com parentes h muito afastados. LARANJA Sonhar com esta cor indica que voc ser bem recebido em qualquer lugar. Sucesso total se voc se dedica vida artstica; ou atividades com criana.

LAREIRA Sonhar que se acende facilmente os gravetos na lareira, prediz o nascimento de uma criana. Uma lareira, onde queima um fogo vivo, faz prever uma grande fortuna, mas se extremamente ardente, sinal que se vai mudar de casa. Apagado, haver profundos aborrecimentos. Quando se o acende, tal sonho corresponde ao fato de dilapidar seus bens. Acesaperodo muito benfico em sua vida sentimental, com boas chances de compromisso futuro. Apagada- perda de afeto devido a intrigas de pessoas invejosas. LAVAR De modo geral o ato de lavar significa que muitas coisas novas e boas esto para acontecer em sua vida em todos os setores; esquea discusses que teve com parentes, pois no o ajudar. LEO Por ser o rei dos animais, o leo denota fora; coragem; energia para ao e, sendo assim, voc ter melhoria no emprego, com aumento de salrio e vencer todos os obstculos. LEGUMES V-los- fartura e prosperidade no lar. Colh-los- voc receber em breve um presente que j esperado. Com-los- sinal de vida calma e tranquila na velhice. LEITE Tomar- sua sade passar por um perodo de tranquilidade; aproveite para viajar. Derramar- enfermidades na famlia; porm sero sanadas e tudo voltar ao normal. LENO Ganhar um- deixe de lado essa intransigncia, que motivo de atrito e discusses com o ser amado. Dar um- inimigos e rivais o incomodaro. Achar um- sorte no amor e no jogo. LEQUE Fechado- mude de ttica com a pessoa amada e ter momentos inesquecveis. Aberto- bom pressgio, para resolver problemas amorosos e sexuais; acredite mais em voc. LER Sonhar com leituras indica sempre- ascenso social, poltica e econmica; invista mais na sua vida intelectual, pois lhe trar grandes benefcios futuros. LIGAS Representa sempre desejos erticos no realizados; pare de fantasiar a realidade e enfrente os problemas com naturalidade e pacincia; tudo se resolver. LIMO Plant-lo- aborrecimentos em questo de dinheiro. Colh-lo- sinal de discrdias em famlia. Chup-lo- contrariedade e desiluses com o sexo oposto.

LNGUA De modo geral significa- novos rumos em sua vida sentimental; novas paixes surgiro em breve; seja mais otimista e criativo; dedique-se a alguma atividade artstica. LINHAS De qualquer tipo- revela confuses e desencontros no seu relacionamento afetivo; procure ser mais condescendente, e no discuta por qualquer coisinha. LINHO Vestir-se de- viagem ao exterior longa e agradvel e sem problemas. Comprar- felicidade no amor. Vender- preocupaes de ordem monetria; com algumas dvidas pagar. LIXO Sonhar com lixo em qualquer circunstncia indica- sofrimento por amigos; intriga e inveja faro retardar a sua elevao; inveja poder coloc-lo em estado penoso. LOBO sinal de- xito nos projetos; todos empreendimentos sero bemsucedidos; recompensa de pessoas superiores; porm tenha cautela com seus rivais. LOJA V-la- com o auxlio de amigos voc aproveitar de um golpe feliz que aumentar sua fortuna. Fazer compras na- amigo ao falecer, lhe deixar parte dos bens. LOTERIA Ganhar- um acaso feliz deve fazer a sua fortuna e p-lo em alta considerao. Perder- felicidade no jogo; insista por diversos dias pois certeza que ganhar. LOUAS Muito bom sonho, pois indica sorte no amor. Para as pessoas solteiras, casamento prximo e feliz. Sonhar com louas quebradas, indica ruptura de relacionamento. LOUCURA De modo geral esse sonho denota- desgostos na famlia, discusses por causa de dinheiro; falta de sorte na vida amorosa. Tenha cautela ao emitir opinies e no jogo tambm. LUA A lua representa- trevas, temores, sortilgios, enfeitiamentos; indicando, assim, que voc dever ter muito cuidado com os inimigos ocultos; no se exponha tanto, seja discreto. LUA DE MEL Sonhar que est em- indica casamento prspero e feliz em breve; notcias boas esto a caminho. Ver algum em- sade e paz para quem sonha e para seus entes queridos.

LUCROS Ter- com o auxlio de amigos, voc ser bem sucedido e vencer os invejosos. Perder- uma grande parte de empreendimentos, lhe ser prejudicial; cuidado com traio em amor e de amigos. LUTO O sonho com luto de modo algum anuncia a morte de algum. O luto significa estar em curso uma mutao intelectual que comea obrigatoriamente por uma rejeio. Mas pode- se tambm lastimar um sentimento, amor ou amizade que se esperava que durasse ainda, ao passo que j morreu. Os antigos dizem que ver-se vestido de luto, pressagia um aumento de bens. As lgrimas derramada, fazem com que a angstia se dissipe e d lugar esperana de alegrias. um sonho de mau agouro; indicando morte de algum muito prximo; doenas na famlia, tristezas com amigos e parentes. Aja com prudncia, em todas as decises a serem tomadas. LUVAS Us-las- as associaes sero bem sucedidas, conforme seus desejos. Ver algum usando-as- pelo mrito e inteligncia na escolha de amigos, sero realizadas todas suas esperanas. LUXO sempre um bom pressgio, denotando xito nos projetos; alegria pura e agradvel; ascenso social e financeira. Voc poder contar com a ajuda de seus superiores. LUZ Quando so vistos muitos focos de luz, sinal de lucro. Mas uma nica claridade dissipando a escurido reinante faz prever que se encontrar ajuda eficaz e imediata para resolver as dificuldades. H uma equivalncia entre a luz sonhada e o estado de clareza do esprito- violente, ela reflete vida espiritual intensa. Se luz plida, a vitalidade decresce paralelamente. Na velhice, ela demonstra dvida, incerteza, falta de confiana em si. A luz simboliza tambm a transcendncia.

MA Maduras, doces e suculentas so prenncios de prazeres de amor, sobretudo para aqueles que procuram um parceiro. Verdes e cidas, uma contenda, discusses e discrdias. Sonhar que se tem uma ma na mo, ou que se a come, anuncia que a sorte reservada a seus projetos estar em funo do frescor gosto e aroma desta fruta. Mas uma ma cada sugere o fracasso de um projeto amoroso. Finalmente, uma ma podre prenuncia numerosos desentendimentos. Plantar- grandes dificuldades para realizar desejos. Colher- voc ter grande alegria por ter ganho um negcio, a despeito dos invejosos. Com-la- dio e infidelidade; cuidado. MACACO O macaco um animal insolente, berrador, cuja vista em sonhos enseja contendas, vigarices e desentendimentos. Ver um macaco em casa pressagia aborrecimentos causados pelo descuido de amigos pouco firmes. Mas se ele se acha numa rvore, trata- se de inimigos astuciosos que querero mal ao sonhador. Mant-lo pela mo significa que se enganado por pessoa sem escrpulos. Finalmente, o macaco tambm pode assumir o sentido da astcia feminina e de sua infidelidade. De modo geral, alm de ser um bom palpite para a loteria, denota melhora em seu trabalho graas a amigos fieis, elevao e prosperidade nas finanas; sorte no jogo. MACHADO V-lo- dificuldades h muito enfrentadas sero vencidas em breve; aguarde com pacincia. Us-lo- vitria sobre seus inimigos em todos aspectos; lhe traro grandes alegrias. MADRASTA Denota quase sempre que voc dever ter cuidado com intrigas e falatrios; sofrer inveja e traies por parte de pessoas prximas; evite discusses com o ser amado. MADRINHA Normalmente indica que todas as suas preocupaes tero fim; voc contar com a ajuda de amigos e parentes na realizao de novos empreendimentos; sucesso em viagens de negcios. ME um sonho muito auspicioso indicando- proteo, carinho, dedicao, felicidade; aproveite para realizar novos negcios; sobretudo compra e venda de imveis. Sorte no amor. MGICA Fazer- revela insegurana e medo de perder o ser amado; confie mais em voc. Ver algum fazendo- acontecimentos imprevistos lhe causaro grandes aborrecimentos.

MAMADEIRA V-la- voc fechar um negcio vultuoso nos prximos dias, que lhe trar segurana e estabilidade financeira. Tomar- dinheiro inesperado. Algum tomando- aumento da famlia. MANCHA Escura- aborrecimentos nas suas relaes pessoais, devido a questes de concorrncia e disputa. Clara- reconciliao com amores passados, fim aos mal entendidos. MANTEIGA V-la- abundncia, prosperidade e fartura no lar; aquisio de novos bens. Com-la- seus empreendimentos sero bem sucedidos; suas dificuldades tero fim. MQUINA Em qualquer circunstncia indica trabalho, empreendimentos que lhe traro muita alegria e satisfao. um bom pressgio para os jogos e loterias. MO Lavar as mos em sonho sinal de egosmo e indiferena para com os outros. Perder vrios dedos de uma mo significa traio de um amigo. Um ferimento na mo pressagia retardamento de atividade. Se a mo for vista mordida por uma animal, deve-se ver nisso prova de m organizao em sua vida, e recear perturbaes de sade da resultantes. Quando se v uma mo cortada, um amigo ou irmo, partir ou morrer. MAR Ver um mar tranqilo e transparente, sinal de felicidade, e bons negcios. Agitado e turvo, faz-se prever aborrecimentos e dor. Deixar- se submergir pelo mar prova que se deixa transbordar na existncia. As guas do mar reflete um desejo de libertao inconsciente, cuja profundeza corresponde profundeza do mar. Navegar num mar corresponde a um desejo de aventura. Uma tempestade sinal de inquietao. E ver-se afogando no mar, trata-se de um desejo de se desembaraar de aborrecimentos. Como o mar representa travessias, sonhos com ele podem representar um desejo de renovao. MARIDO De modo geral indica que- a inveja o far sofrer nas suas associaes por meio de intrigas, os rivais obtero uma parte dos favores por si solicitados. Obter porm favores de amor e merecer a considero de pessoas ricas, trazendo felicidades. MARINHEIRO sempre indcio de viagens, de negcios ou de turismo, com perspectivas de grandes realizaes. Aproveite e viaje, pois a mar est boa. Sorte no jogo. MARMELADA V-la- algum est querendo lhe passar para trs, cuidado com falsos amigos, que podero lhe trazer dificuldades. Com-la- sinal de carncia afetiva; se dedique mais aos outros.

MARTELO V-lo- aborrecimentos e prejuzos nos negcios; aja com firmeza em suas decises. Us-lo- no seja to autoritrio; lembre-se que as pessoas tambm so sensveis. MSCARA V-la- falsidades e intrigas no seu ambiente de trabalho podero pr tudo a perder; tenha cuidado com pessoa loura. Us-la- seja mais honesto com a pessoa amada; ela merece. MATAR Matar algum- perda de negcios e investimentos, que lhe trariam grandes lucros. Ser morto- soluo favorvel para seus problemas; cautela com os rivais. MEDALHA Receb-la- notcias agradveis, presentes e heranas esto por acontecer em sua vida. D-la- voc ter uma proteo benfeitora, acarretando lucros e estabilidade financeira. MDICO Este sonho de modo geral denota problemas de sade relativos voc ou a seus familiares. Evite viagens e procure fazer uma dieta com pouco sal e sem gorduras. MDIUM Ver- desejo de transcender ao material; dedique-se mais a atividades espirituais. Ser- seja mais altrusta e dedique seu tempo livre s pessoas carentes e necessitadas. MEDO Este sonho denota sempre que a pessoa est atravessando uma fase ruim em sua vida, sob todos aspectos; procure fortalecer seu carter e cuide de seu sistema nervoso. MEIAS Us-la- tranqilidade e aconchego no lar. Brancas- restabelecimento de enfermidade. Coloridas- voc ter vrios convites para festas e viagens; aproveite e divirta-se. MEL Ver- realizao de desejos reprimidos amorosos e sexuais em breve. Comer- sade perfeita para voc e os seus. Comprar- mudana de residncia ou de emprego, muito satisfatria. MELANCIA Plantar- algum, e muito fiel, vencer os obstculos que se opem sua felicidade. Colher- fidelidade da pessoa amada; confie. Comer- negcios lucrativos. MENDIGO V-lo- perda de emprego; prejuzos e negcios retardados; penria e sofrimento no amor. Ser um- voc ter que lutar com dificuldades e obter pouco xito.

MERCADO De modo geral- indica muitas oportunidades de negcios surgiro em breve; saiba aproveit-las e analise todas as possibilidades, pois ser lucro na certa. MESA Posta para uma refeio- voc ser ajudado por amigos nos empreendimentos e estes sero lucrativos. Vazia- dificuldades e perda de bens; cuidado com a sade. METAIS um sonho muito auspicioso, denotando firmeza em suas decises; foras em novos empreendimentos, segurana no lar e no emprego; e novas descobertas no plano sentimental. METR Ver- progresso e ascenso em sua carreira profissional; estabilidade financeira. Andar de- mudanas rpidas em sua vida lhe proporcionaro grandes alegrias. MILHO V-lo- voc ser amplamente recompensado pela ingratido sofrida. Colhlo- melhora em sua posio social e financeira; soluo de problemas. Com-lo- casamento longo e feliz. MILIONRIO Ver algum- grandes chances de xito na realizao de seus objetivos. Ficar- voc ser elevado muito acima do que espera e ser admirado por muitos. Sorte na loteria. MILITAR De modo geral indica- ameaa sua estabilidade financeira; perigo de acidentes; discusses em famlia. Evite ser exigente demais com os outros, seja mais flexvel. MINA Entrar numa- dificuldades e obstculos em sua vida amorosa; evite discutir. Sair de uma- pelo auxlio e dedicao de amigos voc gozar a afeio da pessoa amada. MINHOCA Indica de modo geral- fertilidade e prosperidade em novos empreendimentos, com resultados gratificantes. Tenha, porm, cuidado com pessoa loura do sexo masculino; intrigas e desavenas. MISSA Denota sempre que- pelo trabalho e auxlio de amigos as associaes que se tornaro frutuosas. Obter vitria sobre os rivais.A indiferena na escolha de amigos lhe traro dissabores. MISTRIO Em qualquer circunstncia denota- esperanas destrudas por uma traio; o cime e a inveja podero resultar em perda de amigos e da pessoa amada; analise com cuidado esta faceta.

MOINHO Ver- leves contratempos no plano sentimental, por influncias familiares; no d ouvidos a fofocas. Entrar num- contrariedades no amor por cimes. MONSTROS V-los- atribulaes de todas os tipos impediro que seus sonhos materiais se realizem. Ser atacado- obstculos para receber ou obter favores; no dependa de ningum. MONTANHA A imagem de uma montanha corresponde a um projeto importante. Se uma pessoa sobe nela, ir realiza- lo com mais ou menos xito, conforme a facilidade da subida. Descer uma montanha corresponde a uma renncia, mas se a pessoa cai ou rola at embaixo, que calculou mal as suas possibilidades. Quando se caminha por uma facilitada por um claro de luar, o sonho favorvel aos amores atuais. MONUMENTO De modo geral indica- que com a ajuda de amigos e pessoas benfeitoras, voc ficar em condies de melhorar sua posio; recebendo a recompensa que lhe devida. MORCEGOS Ser atacado por- contrariedades no amor por cimes; podero prejudicar seu relacionamento. Matar um- perda de bens, dinheiro; jias ou propriedades; tenha cuidado. MORDAA Ser amordaado- pessoas de carter duvidoso podero trocar suas palavras dando interpretaes perigosas. Amordaar algum- a calnia o far perder amigos. MORDIDA Ser mordido- voc ser muito cortejado nos prximos dias, seu charme estar irresistvel. Morder algum- voc ser correspondido pela pessoa amada; felicidade imprevista. MORRER A morte no significa obrigatoriamente a eminncia da morte fsica. Podese tratar da morte de uma amizade ou de uma amor a que se resiste. Ou ento, da morte de algo que dever ser renovado na vida do sonhador, para dar lugar a uma evoluo psquica. A tradio popular admite, como os antigos, que ver um morto, em sonho, smbolo de mudanas radicais. ver uma morte violenta ou por crime, trata-se ento de foras vitais perdidas, de valores preciosos extraviados que teria podido salvar se tivesse sido suficientemente atencioso. MORTALHA Normalmente no um bom pressgio, pois indica traio de pessoas a quem voc j prestou servios; perda de objetos de valor; inimizades e dio de familiares. MORTE Este sonho demonstra- morte, destruio, transformao, traio e maus sucessos. Nada receber do prometido e esperado; um acaso infeliz lhe trar aborrecimentos.

MOSCAS V-las- notcias de h muito esperadas chegaro em breve criando um clima agradvel e sincero. V-las voando- intrigas e aborrecimentos no ambiente familiar e no trabalho. MOTEL Ver- viagens e momentos agradveis com o ser amado lhe proporcionaro belas lembranas. Estar- relaes amorosas com pessoa de personalidade instvel criaro problemas futuros. MOTOCICLETA Ver- necessidade de novas emoes, procure controlar suas exploses de clera. Andar de- novidade e aventuras tomaro conta de sua vida nos prximos dias; aproveite e curta bem. MOTORISTA De modo geral revela que amizades novas e fiis lhe proporcionaro chances de sucesso em sua carreira. As viagens tambm sero bem sucedidas, e no amor tudo correr bem. MVEIS V-los- voc tem negligenciado seu trabalho; procure se dedicar mais. Compr-los- mudanas no seu ritmo de vida; novas propostas de servio. Vend-los- dificuldades no emprego. MUDANA sempre indcio de metamorfose; mudanas; mutaes; aja com perseverana e continuidade que voc conseguir ver seus objetivos realizados, em pouco espao de tempo. MULETA V-las- depende mais de voc mesmo, no fique s contando com o auxlio dos outros. Us-las- pequena enfermidade em famlia, porm sem graves conseqncias. MULHER Morena; amiga fiel e dedicada, ajudar voc a sair de uma enrascada. Loura; perigo de perda de posio; por causa de intrigas de pessoas ligadas ao seu convvio social. MURO V-lo; vitria certa em sua vida material. Pul-lo- voc vencer obstculos importantes e realizar seus projetos. Derrub-lo- triunfo em todos os sentidos.

NADAR De modo geral indica- que voc ter de lutar com grande esforo contra toda sorte de obstculos, principalmente os de ordem financeira. Cautela em novos empreendimentos. NAMORADO Significa sempre- atrao, amor, beleza e idealismo. Suas esperanas sero realizadas; casamento por amor recproco para os solteiros. Para os casados- paz na vida conjugal. NARIZ Ver- a inveja de parentes e amigos trar obstculos sua ambio. Assoarperda de estima dos benfeitores por causa de calnia ou m interpretao do seu modo de proceder. NASCIMENTO Este sonho quase sempre indica- mudanas para melhor em sua posio financeira e social. xito em novos negcios, com grandes lucros; amizades novas e produtivas. NAVALHA Ver- sorte em negcios e no jogo. Cortar-se com uma- desentendimentos em famlia. Cortar algum- dificuldades na resoluo e andamento dos seus projetos financeiros e amorosos. NAVIO Ver- viagem prxima e proveitosa, lhe trar grandes novidades no terreno sentimental. Estar num- aventuras e romances emocionantes acontecero em breve. NECROTRIO Ver- doenas com perigo de morte na famlia. Entrar num- notcias desagradveis a caminho. Sair de um- indica que finalmente seus problemas de sade tero fim. NEGCIOS Faz-los- preocupaes exageradas com suas finanas; tente ser mais objetivo. Perder- cuidado com a concorrncia aja com determinao. Fechar- lucros certos em compra e venda. NEGRO Sonhar com esta cor indica de modo geral que as coisas no correro muito bem para voc; insucessos na sua carreira profissional; perda do ser amado; doenas em famlia.

NEVE Considerando o frio, as chaves dos sonhos coincidem com as opinies antigas. A neve ento mau pressgio e precede a tristeza e dificuldades nos negcios. Sua brancura, pelo contrrio simboliza a pureza de corao, a virtude, a virgindade, o misticismo. Ela deve ser interpretada de modo favorvel, se cair abundantemente. Quando o sol aquece a paisagem o pressgio ainda melhor. Os sonhos com neve representam o frio que est na alma. Na maioria das vezes, simbolizam um estado de introverso do esprito na dor e na solido. V-la- notcias agradveis chegaro em breve trazendo aumento de bens e rendas. Peg-la- aventuras romnticas com grandes extremos de emoes; aproveite, voc ter boas chances. NINHO De modo geral- indica vida harmoniosa sem perturbaes e desordens domsticas, por um bom perodo de tempo. Visitas inesperadas lhe traro momentos agradveis e inesquecveis. N Dar um- vida incerta e sujeita a mudana de planos, que no estavam seguros. Desatar um- soluo para problemas antigos; xito em atividades comerciais e burocrticas. NOBREZA Indica de modo geral que voc ter poder e fora suficiente para vencer todos obstculos na sua ascenso profissional e amorosa; sorte no jogo e na loteria. NOITE Com lua- felicidade e alegria em sua vida sentimental; encontros romnticos e duradouros. Sem lua- dificuldades no seu relacionamento afetivo; evite brigas por cimes. NOIVADO um sonho que denota; noivado com casamento logo em seguida para voc, caso seja solteiro, ou perda algum de sua famlia. Se voc j casado- harmonia e paz na vida familiar. NORA um prenncio de brigas; intrigas e discusses no ambiente familiar, por causa de inveja e orgulho ferido; procure no fazer visitas e evite reunies familiares. NOTCIAS Receber- realizaes plenas no terreno amoroso, financeiro,e social; aproveite. Enviar- problemas sero resolvidos rapidamente, trazendo segurana e estabilidade econmica. NUDEZ Ver-se desnudo- aflies e leves contratempos com o ser amado, sero, porm, sem graves conseqncias. Ver algum- amigos em dificuldades precisaro do seu auxlio; ajude-os. NMERO Sonhar com nmeros de modo geral- um bom palpite para a loto; significa tambm sorte em jogos e dinheiro inesperado em breve; sade na famlia.

NUVENS Brancas e leves em cu claro, elas anunciam aborrecimentos superficiais e passageiros. Cinza e cobrindo todo o cu, indicam complicaes srias de sade e negcios. Enfim, negras e de aspecto tempestuoso, sero precursor de discrdias, mas que embora, violentas, podero ser apenas passageiras. NUDEZ Ver-se nu e sentir uma impresso de vergonha significa que se socialmente inadaptado. Se, pelo contrrio, sente- se vontade, esse sonho corresponde a um desejo de liberdade. Uma pessoa que se veja nua num sonho pode sentir- se inteiramente vontade. que existe ento no que dorme uma tendncia narcisistica. Em todos os casos, esses sonhos do provas de um desejo de obter maior vitalidade e melhor equilbrio social.

CULOS V-los- voc receber uma recompensa que lhe dar bem-estar e segurana. Us-los- procure ver as coisas de forma mais objetiva; no se envolva tanto na vida dos outros. DIO Sentir- voc est preso a ressentimentos passados; procure perdoar. Ver algum com- pessoas ambiciosas podero lhe causar srios problemas no seu ambiente de trabalho. OFENSA Praticar uma- seja mais calmo e otimista; evite agir com precipitao nos negcios. Sofrer uma- espere o momento oportuno para pr suas idias em prtica, e obter sucesso. OFICINA Ver- novas experincias engrandecero sua vida econmica, trazendo-lhe segurana financeira. Estar- ao e novos empreendimentos lhe traro muita alegria. OGUM Indica de modo geral- vitria certa sobre inimigos ocultos; fim para os problemas de sade; sucesso em novos empreendimentos e realizaes plenas no campo afetivo.

OLHOS Sonhar que se tem trs, quatro ou mais olhos bom sinal. Sonhar que os olhos ficam grandes e belos um pressgio favorvel para os bens, a riqueza, a felicidade do sonhador. Porm, se os olhos esto com aparncia purulenta, a doena no est longe. Olhos injetados, anunciam o destempero ou a clera. Se esto esbugalhados, existe um receio de doena quanto a uma pessoa amada. Olho direito- homem, olho esquerdomulher. Pretos- amizade sincera e duradoura. Azuis- seus sonhos de amor se realizaro em breve trazendo muita alegria. Verdes- sucesso com o sexo oposto; cuidado porm com falsos amigos. ONA V-la- amizades falsas podero coloc-lo em situaes difceis; cautela com o que diz. Ser atacado- queda na sua disposio para o trabalho; no se abata por qualquer coisa. NIBUS V-lo- voc ser reconhecido e recompensado pela sua capacidade. Andar de- pequenos problemas no seu servio. Viajar de- aguarde com pacincia, e seus desejos se realizaro. OPERRIOS V-los- revezes causados por problemas familiares, e de sade; evite excessos de todos os tipos. V-los trabalhando- fase de muito trabalho e esforo; porm com grandes recompensas. ORELHAS Grandes- graves problemas no ambiente familiar por intrigas e mexericos. Pequenas- aborrecimentos passageiros, com parentes menores ou filhos. RFO De modo geral indica- que apesar das dificuldades aparentes no mbito de trabalho, voc ter seus esforos recompensados com excelentes chances de prestgio e sucesso em empreendimentos. RGOS De modo geral- seus sonhos no sero plenamente realizados, podero surgir muitos obstculos causados por problemas de sade ou familiares. ORGASMO sempre sinal de sexualidade reprimida; ou de que algo no anda bem no seu relacionamento afetivo. Procure ser mais voc mesmo e abra seu corao para um dilogo franco com o ser amado. ORIENTAIS um bom pressgio, denotando excelentes oportunidades no plano financeiro. Preserve seu prestgio social e profissional com muito bom senso e discrio; e ter xito certo. ORVALHO V-lo caindo- decepes em sua vida amorosa; infelicidades e desentendimentos com o ser amado. Molhar-se de- propostas novas devem ser analisadas com cautela.

OSSOS De modo geral no bom pressgio, pois indica- surpresas desagradveis; evite depender demais de parentes e amigos. Questes de sade exigiro cuidados e atenes. OSTRAS V-las- voc anda voltado demais para voc mesmo e seu trabalho; procure sair e se divertir. Com-las- restabelecimento de sade e fortalecimento de suas energias. OURO Achar objetos de ouro, ou o prprio ouro, sobretudo, se estiver em pepitas ou em lingotes, anuncia prosperidade e dignidade. Porm perd-lo ou gast-lo pressagia desgraa. o ouro representa tambm uma iluminao interior. Fazer ouro, representa transformar o prprio alquimista interno. Ver- riqueza e herana prxima. Achar- sorte nos negcios de compra e venda. Comprar- lucros em todos os setores. Ganhar- proposta para melhoria; de emprego. OVOS Possuir ovos anuncia lucros. Achar ovos sinal de noivado e unio. Receber ovos, haver um nascimento. Comer ovos crus, significa uma infidelidade, se estiverem cozidos, sinal de xito. Se estiverem duros, uma necessidade de carinho. Vender certa quantidade de ovos pressagia xito. Por fim, se uma pessoa estiver suja de ovo significa que sofrer uma perseguio. V-los- notcias inesperadas lhe traro grande alegria. Quebr-los- nascimento em famlia; projetos antigos se concretizaro; noivado e casamento vista.

P V-la- seu trabalho e esforo sero reconhecidos e recompensados em breve. Us-la; oferta de mudana de emprego; com proposta de salrio superior ao seu atual.

PADRE De modo geral indica- sossego; abundncia; bom emprego; bons negcios; lucros nas transaes. Voc dever ter cautela em conselhos dados por terceiros; analise-os com calma. PAGAR Algum- finalmente voc ficar livre de problemas financeiros pois surgir uma proposta tima. Receber pagamento- voc ter o reconhecimento por parte de seus superiores. PAI Sonhar com o pai sempre sinal de que se est precisando de proteo e conselhos; siga mais sua intuio, e voc ter em breve resultados satisfatrios. PALCIO um sonho dos mais auspiciosos sobre todos aspectos, denotando fortuna slida em breve, herana; sorte em loterias e jogos e ascenso social e econmica. PALHAO V-lo- alegria e prosperidade na famlia; aumento na femlia. Estar vestido de- infidelidade; traio no amor e por parte de amigos que voc confiava; azar no jogo. PANELA Vazia- algum trar uma notcia que preencher sua vida de alegria e amor. Cheia- sade para voc e seus familiares. Amores pouco duradouros surgiro; fique na sua. PO Sonhar com po favorvel, com matizes conforme a natureza do po. Se branco- haver xitos pessoais. De cevada, a pessoa gozar de sade; de centeio- receber dinheiro. Mas se forem pes pequenos, os benefcios esperados sero escassos, e se o po for negro, seco ou bolorento, a pessoa viver um perodo penoso. O po cortado permite avaliar previamente a longevidade, porque inteiro ele significa um sculo. A avaliao se basear na poro mais ou menos importante que restar dele. Os sonhos com po simbolizam o que necessrio e, por isso, excluem o luxo. Sua significao , pois, no todo, favorvel para o esprito- anunciam que o sonhador saber conseguir o que lhe falta. V-lo- um timo sonho, indicando que todos seus negcios sero favorecidos e resolvidos de maneira que todos fiquem bem. Com-lo- xito e lucros certos. PAPAGAIO V-lo- denota esperanas realizadas. V-lo voando- notcias de parentes ou amigos distantes. V-lo falando- cuidado para no se envolver em fofocas familiares. PAPEL Escrito- evite assinar documentos nos prximos dias. Em branco- algum est esperando notcias suas; escreva-as. Amassado- novas propostas. Picado- desiluses amorosas.

PARALTICO De modo geral- um sonho que denota; inao, perda de negcios; sade debilitada por excessos. Tenha cautela, e evite viajar nos prximos dias. PARENTES Indica de modo genrico; que voc dever ter cautela com transaes financeiras com familiares, pois s ter prejuzos, danos e grandes decepes. PARTO um bom pressgio sonhar com parto, pois denota sempre- xito; sucesso; realizaes em todos os campos. Se a pessoa que sonha estiver grvida; indica que tudo correr bem. PASSEIO Denota na maioria das vezes; que voc est vivendo um clima de tenso emocional muito forte; da a necessidade de sonhar com passeio; procure despreocupar-se e relaxe. PASTEL V-lo- seu trabalho ser recompensado, com aumento de salrio. Com-lograndes dificuldades sero vencidas, com o auxlio de amigos; propostas novas de emprego. PATINS V-los- indica necessidade de movimentao em sua vida afetiva; procure viajar com a pessoa amada. Andar de- momentos romnticos e inesquecveis esto por acontecer. PATO V-lo- normalmente favorvel aos aspectos materiais; denotando sucesso em novos empreendimentos. V-lo nadando- as viagens por gua so favorecidas. PAVO um sonho que revela- desejos ocultos; realizaes ntimas; nsia na aquisio de poder; sucesso. Seja ambicioso mas pense em todas conseqncias futuras. P Muito bom sonho, para as viagens longas ou curtas, de negcio ou de turismo; pois denota que correro de maneira esplndida. Aproveite e visite amigos que esto afastados. PEDRA Ver- significa problemas trazidos por seus familiares ou amigos; ajude-os a solucion-los. Carregar- trabalho estafante, porm compensador financeiramente falando. PEDRAS PRECIOSAS Ver- sucesso junto ao sexo oposto. Achar- mudana de posio social lhe trar muita alegria. Ganhar- um bom pressgio, pois indica sorte no jogo e no amor.

PEITO De modo geral- um sonho que significa, carncia de amor e de prazer. Seja mais extrovertido, converse mais com as pessoas e aceite convites de amigos e parentes. PEIXES Pescar peixes de gua doce significa que se realizar um desejo acalentado no corao. Sonhos com peixes, so todos muito favorveis, salvo raras excees. Ver peixes bem vivos, pressagia xito em todos os projetos. Com-los evidencia uma vitalidade crescente. Mas, ver-se peixes mortos boiando na gua, intil perseverar em suas intenes porque est destinado a cruel decepo. Encontrar um peixinho dentro de outro, representa nascimento. Peixes fora da gua, num lugar diferente, simbolizam a queda de vitalidade de um indivduo que no se encontra em seu elemento. V-lo- mudana de residncia; melhoras financeiras. V-lo nadando- problemas resolvidos rapidamente; lhe traro segurana e estabilidade futura. Sorte no amor. PELE De modo geral indica- sucesso financeiro; xito no amor e realizao de um velho sonho. tambm favorvel para as viagens e para os passeios de preferncia junto a natureza. PENAS um sonho que sempre favorece os estudos; o comrcio; as atividades intelectuais e a comunicao entre as pessoas e, sendo assim, aproveite e se dedique a essas atividades. PENIS Denota quase sempre que seus desejos sexuais esto reprimidos; procure investir mais na sua libido; mudando seu visual de forma que se torne mais atraente ao sexo oposto. PERFUME Sonhar com perfume denota sempre que o clima est propcio para o encontro de solues para problemas sentimentais e domsticos. Aproxime-se das pessoas queridas. PERIGO Estar em- cuidado com a assinatura de documentos e o trato de papis importantes. Ver algum em- convm evitar negcios comerciais de grande vulto; aguarde mais uns dias. PERNA De modo geral- indica que voc dever ter uma boa dose de pacincia e de bom senso no trato de assuntos comerciais; sentimentais e jurdicos. Obstculos inesperados podem surgir. PROLA Ver- tudo correr bem em sua vida cotidiana. Achar- perodo excelente para o incio de novas atividades. Ganhar- noivado ou casamento em breve se realizar.

PERU V-lo- problemas passageiros entre colegas de trabalho- sem maiores conseqncias. Com-lo- mudanas sbitas em sua vida; lhe traro aumento de dinheiro e de responsabilidades. PESSOAS MORTAS Sonhar com pessoas mortas um smbolo de transformao, a qual geralmente se segue um renascimento, At certo ponto associa-se com uma relao espiritual, que a conscincia v na morte um complexo que pesa ainda no inconsciente. Falar com pessoas mortas - logo receber boas noticias PIMENTA Ver- doenas em famlia, porm sem maiores gravidades; pronto restabelecimento. Comer- grandes obstculos na aquisio de bens imveis; aja com cautela. PINGA V-la- cuidado no trato com as pessoas; seja mais calmo e cortez. Beberproblemas de sade. sobretudo em relao ao fgado; faa um regime sem gordura e evite bebidas alcolicas. PINTAR Um quadro- indica que a sua criatividade aumentar lhe proporcionando propostas novas de emprego. Parede- resoluo de problema financeiro. Muro- evite participar de intrigas. PIOLHO Ver- indica que voc receber em breve grande quantia em dinheiro; que pode ser por herana ou servio prestado. Catar- chances de sucesso em todos os seus empreendimentos. PIRMIDE De modo geral um sonho por demais auspicioso; um bom pressgio pois indica que todos os projetos que voc tinha em mente sero realizados com muita energia e fora total; sucesso. PISCINA Ver uma- indica que projetos arrojados e rendosos esto por surgir em sua vida. Nadar numa- realizaes plenas, em assuntos sentimentais e financeiros; conte com os amigos. POO Sonhar que se encontra um poo em sua propriedade faz prever uma fortuna garantida. Tirar gua de um poo anuncia um casamento prximo, feliz se a gua for clara, infeliz se a gua estiver turva. Ver um poo sinal favorvel, se estiver cheio, mas de mau agouro se a gua estiver baixa. Se o poo transborda, a pessoa ser vtima de indiscries. Cavar um poo anuncia um trato agradvel com uma mulher, mas tap-lo d a temer uma doena grave para sua esposa. Jogar algum no poo representa um perigo de morte para o que dorme. Cair num poo sinal de que a morte ronda em volta da famlia, a menos que se consiga logo sair dele- trata-se ento de uma experincia, da qual se poder tirar partido. Ver- dificuldades e empecilhos na realizao de seus objetivos. Cair num- problemas graves ligados a assuntos de famlia. Sair- fim para os problemas financeiros.

POLCIA Sonhar com polcia de modo geral indica- problemas de toda espcie; dificuldades no emprego; desiluses com amigos e parentes. No faa apostas e evite o jogo. POLTICO V-lo- promessas de emprego ou de negcios, demoraro um pouco mais para se realizarem. Ser um- desejo de ascenso social e de poder esto reprimidos em voc; tente mudar seus planos. POMAR V-lo com frutas- sucesso em todos empreendimentos, com lucros inesperados. V-lo sem frutas- questes ligadas ao passado devem ser adiadas se envolverem parentes e dinheiro. POMBA sempre um bom pressgio indicando para as pessoas solteiras- sorte no amor e casamento vista. Para os casados- indica paz e felicidade na vida conjugal. PONTE V-la- atravs do auxlio de parentes e amigos, voc realizar um sonho antigo. V-la cada- problemas e dificuldades financeiras. Atravess-laresoluo de negcios. PORCO Denota que- os assuntos financeiros, comerciais, intelectuais e familiares esto sofrendo grandes mudanas para melhor. Relaxe pois dentro em breve voc ter timos resultados. PORRETE Fazer uso de um- vitria certa, sobre inimigos e rivais antigos. Ser atacado com um- indica que voc dever ter cautela no seu ambiente de trabalho, evite atrasos no cumprimento do seu dever. PORTA A porta representa a passagem de uma situao para outra. Por isso, podemos entender o sonho, conforme a dificuldade de se passar por esta porta. Portas abertas sempre so bons sinais, mas com cadeados, sinal de que os amigos esto abandonando. Portas que perdem suas fechaduras, ou que queimam, anunciam a morte do sonhador. Aberta- grandes perspectivas de melhora de situao financeira; emprego novo vista. Fechada- dificuldades passageiras sero resolvidas com a ajuda de terceiros. PORTO Significa de maneira geral- que as viagens sero muito favorecidas. Novidades e momentos agradveis esto previstos, para os prximos dias, junto ao ser amado. PRAIA Ver uma- amor e amizades novas lhe traro momentos inesquecveis. Estar numa- os assuntos sentimentais devero ser tratados com tranquilidade, afim de se obter soluo.

PRATA Como o ouro, a prata considerada elemento favorvel pela tradio popular. Sobretudo se aparece em forma de lingotes, sendo vista e contada, ou se achada por quem sonha. Adquire o sentido contrrio quando perdida, quando vista ajuntada por outra pessoa, ou quando dissipada. A prata deve ser entendida como energia disponvel, obra, valor pessoal. uma fora e constitui um valor psquico que exige seja investido. Nos sonhos de uma mulher, a prata da bolsa pode assumir um significado ertico- sua reserva de amor Ver- voc ter muita energia e fora para vencer todos obstculos. Ganhar algo de prata- resultados e lucros chegaro de forma inesperada, propiciando a realizao de seus desejos. PREGO Ver- leves aborrecimentos com a sade; porm nada grave. Achardificuldades no seu relacionamento afetivo. Comprar ou vender- sinal de bom entendimento no trabalho. PRESENTE Receber um- voc ouvir falar de algum muito querido, que est distante, atravs de uma carta ou telefonema. Dar um- indica momentos agradveis; alegrias no lar. PRETO Sonhar com esta cor indica de modo geral- luto em famlia, perda de bens, disputas e discusses no ambiente de trabalho. Tenha cautela com pessoas do sexo oposto. PRNCIPE V-lo- amigo de carter nobre o ajudar numa questo de amor; romances novos em sua vida. Ser um- ascenso de posio social e profissional brevemente. PRISO Ver uma priso de longe faz prever preocupaes, temperadas pelo fato de que se sente de fora, isto , livre. Quando se vir encerrado nela, a atividade ser limitada por algum tempo. A nica amenizao possvel neste prognstico que o sonhador que consegue sair da priso antes do fim do sonho saber apreciar melhor sua liberdade reencontrada. Representa por vezes, a um desejo de solido e meditao, necessrios para resolver seus prprios problemas. PROFESSOR De modo geral indica- atividades intelectuais intensas nos prximos dias; voc ter grandes chances de ascenso profissional atravs do conhecimento de pessoas influentes. PROSTITUTA Sonhar com elas indcio de complicaes de toda sorte; principalmente no terreno sentimental; cuidado com intrigas de parentes e pessoas que se dizem amigas. PULAR Um muro- vitria sobre inimigos e rivais. Uma cerca- infidelidade no amor. Ver algum- dvidas e incertezas a respeito de sua vida sentimental se dissiparo em breve.

PULGAS V-las- notcias inesperadas de dinheiro esto a caminho trazendo alegria para toda a famlia. Peg-las- fim para pequenos problemas de ordem domstica; sorte no jogo. PULSEIRA V-la- noivado ou casamento vista. Ganh-la- gravidez na famlia. Perdla- perigo de dissoluo de noivado, ou casamento. Ach-la- sorte no jogo e no amor tambm. PUNHAL Ver- desejos sexuais reprimidos; libere-se. Atacar algum com umgrandes conquistas amorosas e felizes. Ser atacado por um- perigo de falsidade e intrigas de pessoas do sexo oposto. PRPURA Sonhar com esta cor muito auspicioso, pois indica elevao espiritual; proteo divina; grandes realizaes amorosas; paz e tranqilidade no ambiente domstico.

QUADRILHA De bandidos- no se arrisque em projetos incertos; analise bem as pessoas antes de assumir compromissos, pois podero lhe prejudicar. De "So Joo"- harmonia e paz na famlia. QUADRIS De modo geral- indica necessidade de aventuras, romances novos e sensuais. No seja to exclusivista em matria de amor; procure pessoas estveis e seguras para seus relacionamentos. QUADRO V-los- indica tendncia arte; procure se dedicar a esse ramo de atividade. Compr-los- grandes chances de subir na vida. Vend-los- perda de afeto QUARTEL Estar num- indica que voc deve ter cuidado ao expressar sua opinio. Sair de um- resoluo de problema jurdico. Entrar num- seja mais positivo e enfrente as coisas com objetividade.

QUARTO Ver- paixo repentina, poder lev-lo ao casamento. Entrar numproblemas afetivos; procure ser menos impulsivo. Sair de um- viagem longa ao exterior, com mudana de atividade. QUEBRAR De modo geral- indica que voc deve ser mais malevel e cuidadoso, no seu relacionamento familiar e afetivo; adapte melhor seus horrios; mudanas financeiras para melhor. QUEIJO V-lo- sucesso em empreendimentos autnomos. Com-lo- resoluo de problemas; todas as dificuldades sero superadas. Compr-lo- dinheiro inesperado lhe trar muita alegria. QUEIMADURA um sonho que denota de modo geral- doenas na famlia; problemas financeiros passageiros; viagens no so favorecidas. Cuidado com a inveja de falsos amigos. QUINTAL Indica que voc vencer dentro em breve obstculos que se opunham sua realizao material; mudana de residncia ou de emprego; sucesso em demandas judiciais. QUITANDA sempre um bom pressgio pois revela- sorte; prosperidade; fartura e paz no ambiente familiar. Pequenos problemas que vinham lhe afligindo sero resolvidos brevemente.

R De modo geral indica- novidades no campo afetivo; namoro duradouro, sem brigas. Para casados- significa paz e harmonia na vida do casal. RABO De maneira genrica significa que- voc dever nos prximos dias ter muita cautela no ambiente de trabalho, pois pessoas que se dizem amigas, querem ocupar o seu lugar.

RDIO Ouvir- indica notcias em breve, de parentes distantes; trazendo novidades sobre uma herana. Ligar um- evite discusses com seus pais. Desligar um- as intrigas no o atingiro. RAINHA um bom pressgio, pois indica ascenso profissional e econmica; popularidade; felicidade no jogo; romances novos sero bem sucedidos; viagens e passeios propcios. RAIO Um raio visto em sonhos, para um viajante, anuncia sua prxima volta ao lar. mas quando cair em nossa casa, anuncia srio infortnio, perda de situao, ou a morte de um membro da famlia. Ser ferido por um raio, o indcio de uma renovao total de sua existncia., ocorrendo em conseqncias de fatores imprevistos. Muitos consideram ser a chegada de um amor sbito e irresistvel. um prenncio de boa sorte, indicando mudanas de residncia; mudana de emprego com aumento de salrio; coisas que h muito tempo voc almejava se concretizaro rapidamente. RAIVA Sonhar que est com raiva de algum denuncia que se tem um afeto reprimido em relao pessoa. Sonhar que algum est com raiva de nspode ter certeza que inconscientemente a pessoa nos ama. RAZES V-Ias- trabalho com grande responsabilidade. Colh-las- experincias novas lhe daro novas perspectivas profissionais. Com-las- sucesso em novos empreendimentos. RANCHO Ver- perodo propcio para reunies e amizades novas. Morar num- voc receber hspedes em sua casa que lhe traro muita alegria e passeios agradveis. RAMOS Indica sempre novidades no plano sentimental para melhor, com indcio de compromisso. No plano financeiro e profissional, indica ascenso e mudanas com promoo de cargo. RAPADURA V-la- amiga de infncia lhe ajudar a resolver um problema de ordem familiar ou afetiva. Com-la- surpresas em sua vida sentimental com muita alegria carinho e compreenso. RAPOSA De modo geral indica que voc dever ter muita cautela nos prximos dias no que diz respeito a novas associaes, transaes que envolvam dinheiro e falsos amigos. RASGAR Estar rasgando alguma coisa- problemas em seu relacionamento afetivo; rompimento. Ver algum rasgando- tristeza e srios aborrecimentos no lar; brigas em famlia.

RATO De modo geral sonhar com rato indica- problemas financeiros na famlia; amizades traioeiras, intrigas e prejuzos nas empresas novas. Procure no fazer negcios nos prximos dias. REALEJO sempre um bom pressgio, denotando que so excelentes as chances de propostas de emprego; negcios bem sucedidos com lucro. No amor tudo ficar azul; entendimento total. REBANHO Indica quase sempre que os prximos dias sero propcios para reunies; amizades novas lhe traro grandes benefcios; contratos e transaes comerciais com lucros. RECEBER um sonho que sempre indica- notcias favorveis de parentes e amigos distantes; novo ciclo est para se iniciar em sua atividade profissional; aproveite a oportunidade. RECIPIENTES O oferecimento de um copo de gua promete uma surpresa feliz. O beber significa casamento. Um copo cheio faz prever uma gravidez, mas, quebrado, continua de mau agouro- um parente encontrar a morte. Muitos consideram que no recipiente, esconde-se a alma humana. Se estiver cheio o equilbrio psquico do sonhador est realizado, mas se estiver vazio motivo de preocupao, sob pena de acumular confuses mentais. RECONCILIAO um timo pressgio sob todos aspectos, pois denota criatividade e intuio. Voc ter calma e bom senso, e assim resolver todos seus problemas de forma simples e racional. REDE Ver- dificuldades no seu relacionamento afetivo e domstico nos prximos dias. Estar numa- cuidado com intrigas em seu ambiente de trabalho; podero lhe prejudicar. REFEIES V-las- convites para festas e reunies. Com-las- lucros e aumento do seu capital. Servi-las- voc ter a colaborao de amigos na realizao de um sonho antigo. REI Ver-indica grandes realizaes materiais; assinatura de novos contratos e papis importantes. Ser- ascenso social; lucros e dinheiro inesperado. Sorte em todos os jogos.

RELAES SEXUAIS Se um homem se v em sonho tendo relaes com sua me, seus concidados lhe daro boa acolhida. Se trata de sua irm, receber notcias que o alegraro. Entre os sonhos negativos, se uma mulher sonha que um asno se une a ela, sinal que ser punida por uma falta grave. Se for um cavalo, ser violenta com seu marido. Se for um bode, ela morrer em seguida. Os sonhos incestuosos so interpretados como favorveis, a no ser que a amante seja sua esposa, o que um mal agouro. Indica sempre frustrao e desejo reprimido no campo amoroso e sexual. Aproveite esse sonho e analise suas atitudes em relao ao sexo oposto; seja mais afetivo. RELGIO Ver- adiantamento de negcios lhe traro dinheiro certo. Comprar umpromoo no emprego, com aumento de salrio. Achar um- herana que voc no esperava;dever surgir em breve. REMDIOS - V-lo- problemas de sade, com voc ou familiares prximos, porm passageiros, sem danos. Compr-los- cura e pronto restabelecimento da sade de amigos ou parentes. REMENDO - Indica sempre que os problemas que voc vem enfrentando dependem nica e exclusivamente de voc; tente no agir por impulso e trate melhor as pessoas de seu relacionamento. RENDAS Para as pessoas solteiras- um sonho muito auspicioso, pois denota casamento em breve trazendo muita felicidade e estabilidade futura. Para os casados- alegria e tranqilidade no lar. REPOLHO V-lo- gravidez e nascimento de um novo membro na famlia. Com-lofertilidade e boa sade. Colh-lo- notcia de gravidez. Plant-loprosperidade em todos os campos. RETRATO Ver- pessoas que passaram por sua vida mandaro notcias breve. Tirar um- afeto correspondido pela pessoa amada. Ver algum tirando umnovas paixes em sua vida. REUNIO Efetuar uma- solues rpidas para seus problemas atravs da ajuda de amigos. Ir a uma- pessoas relacionadas sua famlia lhe faro propostas interessantes de negcios e sociedades. REVOLTA um sonho que denota quase sempre que voc dever ter cautela nos prximos dias, no que diz respeito a transaes comerciais. Perigo de assalto e roubo; traies e intrigas.

RIO Considera-se o rio como o smbolo do curso da vida do sonhador. Nessas condies, navegar agradavelmente em guas tranqilas evidencia uma vida pacata. Se existirem numerosos afluentes, haver dificuldades passageiras. Se o rio for conturbado, a vida ser tumultuada. Ver o rio sair do leito uma ameaa de perigos; seco, sinal de pobreza; lamacento, negcios to confusos quanto eles; com um esguio filete de gua, quer- se mais do que se pode. Ser lavado pela corrente do rio far nascer pensamentos de suicdio. Cair no rio, sinal de azar por perto. De gua limpa- tudo correr bem em todos os sentidos; profissional, financeiro e afetivo. De gua suja- contrariedades e desentendimentos com a pessoa amada. RIQUEZA Denota sempre- melhoria de posio profissional e financeira ascenso em sua carreira; mudanas de casa e/ou de emprego e felicidade no amor e nos jogos de modo geral. RISO De modo geral indica- triunfo certo sobre rivais; fim para os problemas financeiros; senso crtico aguado; s tenha cautela em transaes que envolvam compra e venda. RIVAL um pressgio de que as pessoas que at ento vinham lhe causando problemas esto por sair de sua vida. Trazendo assim calma e tranqilidade futura para todos os seus. ROCK'N ROLL Cantar- mudanas radicais em sua vida afetiva; novas aventuras amorosas. Danar- euforia e grande agitao em sua vida, porm com grandes alegrias e momentos inesquecveis. RODA V-la parada- procure ser mais criativo e agite mais a sua vida. V-la rodando- realizao de todos os seus sonhos; viagens bem-sucedidas; sorte no terreno sentimental. ROLETA Estar jogando- empreendimentos que envolvem sociedades devem ser evitados. Ver algum jogando- sorte no jogo e em negcios, trazendo lucros vultuosos. ROSA Ver- felicidade no amor. Colh-la- aventuras; novos amores surgiro em breve. Dar a algum- triunfo certo sobre rival.Ganhar- convites e propostas de casamento para os solteiros. ROSRIO Ver- dificuldades e problemas em reunies familiares. Dar a algum evite criar problemas com pessoas de seu relacionamento. Receber de algumproblemas com dinheiro.

ROSTO De modo geral denota que voc ter, nos prximos dias, muitos afazeres, compromissos sociais, e se relacionar com pessoas interessantes; aumento do seu crculo de amizades. ROUBO Assistir a um- problemas com a famlia; discusses e brigas. Ser roubadoatraso na realizao de negcios; prejuzos. Roubar algum- desiluso e mal entendido com a pessoa amada. ROUPA Velha- necessidade de satisfao de desejos reprimidos; mudana de casa ou de emprego. Nova- sucesso junto ao sexo oposto; romances novos com perspectivas de noivado ou casamento. ROXO um bom pressgio sonhar, em qualquer circunstncia, com essa cor pois revela que voc est com grande proteo espiritual; melhoria, portanto, em todos sentidos da sua vida. RUA V-la- novas experincias traro movimento e alegria em sua vida sentimental. Atravess-la- vitria certa em empreendimentos comerciais e financeiros. RUNAS No um bom pressgio, pois indica que vrias coisas desagradveis esto para acontecer- brigas em famlia; desentendimento com a pessoa amada; azar nos jogos; evite as viagens.

SABO De modo geral- indica problemas de ordem familiar, que podem ser por discusses financeiras ou relacionamento conflituoso. Procure no esperar tanto dos outros. SACO Vazio- ausncia de uma pessoa muito querida por motivo de viagem; perda de um amigo. Cheio- suas finanas vo melhorar graas a um dinheiro imprevisto, pode ser herana. SAL Ver- felicidade em todos aspectos; vida longa para voc e seus familiares. Comer- muita sorte no amor, com dinheiro e jogos. Derramar- novidades boas brevemente; aguarde.

SALSICHA Ver- cautela com pessoas do sexo masculino; perigo de traio; fofocas. Comer- satisfao de um desejo antigo que pode ser viagem ou compra de imvel, carro ou aparelho eltrico. SANDUICHE Ver- problemas financeiros na famlia; dvidas e prejuzos em transaes comerciais. Comer- dinheiro vindo por comisso em vendas; aumento de salrio; herana vista. SANGUE O sangue a fora vital e constitui de acordo com a opinio dos antigos, o sustento da vida. Beber sangue pressagia a morte de seus inimigos. Vomitar sangue anuncia ao pobre que ele receber dinheiro em abundncia. Se o sangue est estragado, deve- se temer uma doena. Se ele corre para o cho, morte de um filho. Ver- se sangrando em abundncia tambm sinal de que receber um presente valioso. Sangrar um animal, se enriquecer rapidamente e sua sade passar por uma melhora considervel. Ver sangue em qualquer circunstncia revelaamigos traioeiros tramam alguma cilada; infelicidade conjugal; aborrecimentos com dinheiro; sade precria. SANTO Excelente sonho, sob todos aspectos pois indica proteo divina; muita fora interior; boas notcias no tocante realizao de negcios; paz na vida sentimental. SAPO V-lo- intrigas perigosas; calnias que envolvero um parente querido. Peg-lo- problemas de sade afetaro o bom andamento de sua vida; cuide mais do seu sistema nervoso. SARNA Estar com- problemas de todo tipo esto por surgir em sua vida; evite discusses e viagens. Ver algum com- voc ser procurado por uma amiga em srias dificuldades; ajude-a. SAUDADE um sonho que denota, na maioria das vezes, carncia afetiva; ansiedade exacerbada; insatisfao com sua vida afetiva; vontade de se sentir mais amado; procure investir mais em voc. SADE Em qualquer circunstncia- um sonho que denota elevada preocupao com seu corpo, tanto na parte esttica como no que se refere sade; faa dietas e exerccios fsicos. SEDE Estar com- preocupao exagerada com sua vida sentimental; confie mais em voc. Ver algum com- dificuldades passageiras no seu ambiente de trabalho; porm sem risco de perda de emprego. SEGREDO Saber um- voc descobrir quem est tentando prejudic-lo em sua vida sentimental ou profissional. Contar um- cuidado com o que diz, pois poder ser mal interpretado.

SEIOS Se o seio for de bela conformao, bom augrio para a sade e fortuna. Se deformados, cados, pressagiam doena e perigo para um filho. Se forem ulcerados, a sade de quem dorme est em risco. Se forem recobertos de plos, predizem a viuvez para as mulheres, mas a fora para os homens. Um ferimento no seio anuncia aos jovens, um amor a chegar. V-los- reconciliao com a pessoa amada; vida conjugal feliz; nascimento na famlia. Toc-los- desejos sexuais reprimidos; seja mais desinibido e carinhoso. SELO Ver- viagem curta de recreao. Ver muitos- viagens longas ao exterior de negcios ou de passeio. Colar- sucesso certo em viagens; reunies e festas; convites inesperados. SEMEAR um sonho que denota quase sempre- reconciliao com a pessoa amada; sucesso em novos romances; grandes chances de ascenso social e financeira em breve; aguarde. SMEM De modo geral um sonho que denota- criatividade; esperanas se realizaro; viagens sem problemas; negcios realizados lhe trazendo timos lucros. Sorte no jogo. SENHORA Muito bom pressgio, pois indica casamento prximo; pedido de namoro ou noivado; gravidez bem vinda e feliz; alegrias inesperadas na famlia; todas dificuldades sero superadas. SEQUESTRO Assistir um- maus fludos em sua casa, esto enfraquecendo todos; desarmonia e discusses devem ser evitadas. Ser seqestrado- perigo de adultrio; intrigas e brigas. SEREIA um sonho muito auspicioso, pois indica- notcias felizes; amor correspondido; dificuldades superadas; reconciliao entre casais. Tudo ficar "azul" no plano sentimental. SERPENTE Ver uma serpente de aspecto benigno indica aumento de vitalidade. Achla num lugar oculto quer dizer que se d fora uma pessoa de mau carter. Ver uma serpente na sua cama, evidencia envolvimento com uma mulher de m ndole. Matar uma serpente representa vitria sobre pessoas que nos querem mal. Uma serpente que morde a prpria cauda a imagem de uma confuso de idias do sonhador, que redundam numa soluo prtica. Para muitos estudiosos, a serpente tambm representa a vida, sua renovao, assim como as serpentes trocam sua pele. SERRA V-la- obstculos sero vencidos graas ao seu esforo prprio; negcios lucrativos sero realizados. Trabalhar com uma- boas notcias no tocante a dinheiro ou empreendimentos.

SEXO Em qualquer circunstncia- denota sempre medo de perda de libido; insatisfao sexual e afetiva; desejos reprimidos. Procure se soltar mais e confie em voc. SIGNOS De modo geral um sonho que indica- misticismo; religiosidade; espiritualidade. Voc deve andar meio relapso nestes aspectos; dedique-se mais parte espiritual. SINO V-lo- restabelecimento de sade para seus familiares; negcios bons a caminho. V-lo tocando- excelentes notcias em breve lhe traro muita alegria e satisfao. SOBRINHOS um sonho que indica, quase sempre, perturbaes de ordem familiar; discusses por herana; brigas e desentendimentos com seus colegas de trabalho. Evite jogos de azar. SCIO Se voc tem alguma sociedade ou freqenta uma deve ter cautela pois este sonho serve como aviso para intrigas, traies ou mal-entendidos que podero lhe prejudicar. SOCORRO Ser socorrido- aborrecimentos provenientes de calnias sero esclarecidos e tudo voltar ao normal. Socorrer algum- amigos sinceros esto prontos para lhe ajudar; conte com eles. SOCOS Receber socos de algum- voc ser alvo de crticas muito pesadas, mas ser defendido por amigos. Dar socos em algum- cuidado com sua agressividade; tente control-la. SOGRO No um bom pressgio; denota riscos de doenas na famlia; pequenas cirurgias; tratamentos longos de enfermidades; evite excessos e cuide bem dos seus. SOL Excelente sonho, pois denota sempre- sucesso em empreendimentos comerciais lucros em transaes financeiras; ascenso social; realizaes plenas no campo afetivo e espiritual. SOMBRA Achar-se na sombra sinal de mediocridade, mas quando se muda de lugar para ir de encontro ao sol, a atitude favorvel e anuncia melhora da situao. Assim sendo, a sombra torna-se imediatamente o posto e simboliza a tristeza, a obscuridade e a depresso. Porm, encontrar- se debaixo de grandes rvores, sua sombra, prev que se conseguir, provisoriamente afastar a maioria das preocupaes.

SONMBULO um mau pressgio, pois indica problemas graves de difcil soluo; dificuldades no seu relacionamento social; frustrao profissional; vida montona e sem emoo. SONHO um sonho extremamente difcil de ser interpretado; pois fruto do inconsciente mais profundo; porm de modo geral, indica que voc dever ter mais cuidado com sua sade mental e fsica. Procure identificar e aliviar o que esteja sendo motivo de "stress" em sua vida no momento. SORTE Geralmente um sonho favorvel pois revela- amor sincero; passeios e viagens bem sucedidas, fidelidade conjugal; resoluo de problemas domsticos. Aproveite este momento em sua vida. SUBMARINO Ver- representa de modo geral viagens bem-sucedidas; mudanas de residncia ou de emprego para melhor. Estar num- desiluso com amigos e parentes, por causa de dinheiro. SUICDIO Pratic-lo- muito mau agouro pois significa perda de emprego; sade precria tanto fsica como mental. Ver algum cometendo- morte de parente prximo ou de amigo ntimo. SUJEIRA V-Ia- Complicaes no lar; inimizade com vizinhos; traio no amor; intrigas no trabalho. Limp-la- fim para os seus problemas econmicos; estabilidade financeira. SUOR De modo geral revela muito trabalho pela frente; porm bem recompensado; seus esforos em breve sero reconhecidos por seus superiores; aumento de salrio e promoo no emprego. SUSTO Receber um- notcias inesperadas, lhe causaro aborrecimentos de ordem sentimental. Causar um- desiluso amorosa, mas logo surgir um outro amor mais sincero e amigo.

TAMANCO Ver- dificuldades no andamento de seus projetos; evite transaes comerciais com pessoas estrangeiras. Usar- aumento de encargos e responsabilidades no servio. TAPETE Ver- notcias otimistas, amigos sinceros prontos a ajudar. Comprardificuldades provocadas por calnia de falsos amigos ou parentes. Venderconforto na vida domstica. TARTARUGA De modo geral no um sonho de bom agouro pois revela- insegurana na tomada de decises; atraso no recebimento de dvidas; pequenos prejuzos; azar no jogo. TEATRO Indica de modo geral, que voc dever ter cautela nas suas relaes interpessoais nos prximos dias, pois estar sujeito a calnias; intrigas e discusses. TELEFONE V-lo- compra ou venda de imvel beneficiando voc. Falar aonecessidade de maior comunicao, com novas pessoas- amplie seu crculo de amizade; procure ir festas e reunies. TELEGRAMA Receber- notcias de parentes distantes convites inesperados; pedido de noivado ou casamento. Enviar- preocupaes passageiras no seu relacionamento sentimental; seja mais carinhoso. TELEVISO Ver- viagem longa mais para negcios do que para diverso. Assistir- sua imaginao no anda muito frtil; procure atividades culturais diferentes, tipo teatro, museus e exposies. TEMPESTADE Denota quase sempre- dificuldades no campo financeiro; econmico e profissional; perigo de perda de emprego; vida sentimental sujeita a contratempos e divergncia de opinies. TERRA Ver- trabalho frtil e lucrativo; aumento de salrio incertezas no amor. Pegar- dificuldades e desgosto em famlia. Arar- novos empreendimentos lhe traro estabilidade econmica.

TERREMOTO sempre um sonho que revela distrbios e abalos em sua vida sentimental, afetiva e psquica. Procure no tomar remdios sem consultar o mdico; sade frgil. TESOURA V-la- rivais tramam contra voc, fique atento e confie na sua integridade, que nada o abalar. Us-la- vitria sobre seus inimigos e rivais, trazendo grande paz de esprito. TESOURO - Ver um- sorte no amor e no jogo; realizao de objetivo material. Achar um- sua vida ter uma mudana brusca para melhor; felicidade no lar; negcios rendosos esto por surgir. TESTAMENTO um sonho que revela preocupaes excessivas e infundadas, com relao ao ser amado e a sua vida profissional; relaxe e pare de pensar tanto assim nos seus problemas; se ocupe. TETO Olhar para o- vida montona; carncia de emoes novas; procure sair mais e se divertir. V-lo caindo- problemas financeiros e judicirios; adie assuntos comerciais. TIGRE Ver- sorte no jogo e em loterias; aventuras amorosas com muita emoo e entusiasmo. Ser atacado por um- complicaes sentimentais, atritos entre namorados, noivos e cnjuges. TIJOLO Ver um- segurana e estabilidade em sua carreira profissional; ascenso social e poltica. Ver muitos- perigo vencido, maus fluidos afastados do lar e da famlia. TINTA Ver- traio e engano no amor; cuidado com pessoas invejosas; evite discusses. Ver derramada- brigas e desentendimentos graves com parentes e amigos. TIO De modo geral - indica notcias em breve de parente ou amigo distante; trazendo boas novas sobre uma herana, ou presente valioso. Sorte nos jogos de carta. TIRO Dar- graves aborrecimentos; os problemas devem ser enfrentados com muita garra e coragem. Receber- perigo vencido; rompimento de relaes amorosas; traio por parte de rivais. TUMOR De modo geral, um sonho de mau agouro, pois indica problemas de sade e doenas na famlia, acarretando grandes tristezas; perda de negcios com prejuzos leves.

TMULO um sonho que, de maneira geral, representa perda, que pode ser por falecimento, separao, rompimento de noivado ou namoro; evite as viagens nos prximos dias. TOSSE Estar com- seu estado emocional anda um pouco abalado procure relaxar e sair mais de casa. Ver algum com- doenas em famlia; falecimento de parente prximo. TOURO Ser atacado por- muitos amigos falsos em volta da pessoa que sonha; perigo de intrigas srias. Ver um pastando- prosperidade nos negcioslucro certo. TRABALHO um sonho que indica, quase sempre ascenso em sua carreira profissional;promoo de cargo;fim para seus problemas financeiros;conte tambm com o auxlio de parentes e amigos. TRAGDIA No um bom pressgio, pois denota- complicaes- desentendimentos; brigas; desavenas; discusses; em todos os ambientes, quer familiar ou social; evite se expor muito. TRAIO Denota na maioria das vezes que aborrecimentos graves esto por acontecer, que podem ser por desavenas, intrigas, brigas; rompimento de namoro ou noivado; tenha cautela. TRAVESSEIRO - Ver um- conforto e sucesso na casa; visitas de parentes e amigos. Deitar num- fim para os seus problemas de conscincia pesada. Comprar umcasamento ou noivado a vista. TREM Uma viagem de trem que se efetue agradavelmente e sem incidentes, prenuncia uma conquista de negcios. Mas se a pessoa perde o trem, impedimentos de ltima hora surgiro como obstculos. Se v passar um trem, sinal de notcias, boas, se o trem rpido e mostra vages novos; ms notcias, se aparecer lento, velho e sujo. Quando o trem passa por uma paisagem rida e abandonada, se ficar privado de uma afeio querida. Se o sonhador v um descarrilamento, deve prever prejuzos em dinheiro, no caso em que os danos sejam apenas materiais; mas se houver feridos, deve-se recear pela sade de seus familiares. TRIBUNAL Um doente que sonha estar num tribunal, sofrer, em seu estado uma recada gravssima. Para os antigos, sonhar-se com um tribunal d a recear aborrecimentos e dificuldades. A vida ntima ser exposta ao conhecimento de todos e so exumados todas as pequenas e grandes faltas que se pode cometer. Se o sonhador se encontra numa posio de juiz, pode estar certo de ganhar uma questo. E tambm, quando se sonha com um juiz desconhecido que pronuncia uma sentena a nosso respeito, seja ela boa ou m, deve-se crer nela, porque o juiz desconhecido s pode ser Deus.

TRIGO o smbolo da fertilidade, indicando assim, que tudo vai correr bem daqui para frente em todos os sentidos; lucros certos em seus negcios; abundncia e fartura no lar. TROVO de mau agouro esse sonho, pois denota- inimizades; brigas na famlia; desentendimentos com a pessoa amada; perda de bens e prejuzos de ordem econmica; cuidado com seu trabalho.

LCERA Estar com- problemas passageiros de sade ligados ao sistema nervoso;relaxe mais. Ver algum com- doenas e at risco de cirurgia em parentes e amigos queridos. UMBIGO De modo geral- um sonho ligado ao seu lado ertico, denotando assim desejos reprimidos necessidade de novas aventuras amorosas, mudanas em seus hbitos sexuais. UNHAS V-las- traio e perseguio no seu relacionamento afetivo; evite discusses com a pessoa amada. Cort-las- fim de um relacionamento amoroso, porm surgimento de outro amor breve. URINA Indica, na maioria das vezes, mudanas imprevistas em sua vida profissional, mudana de emprego ou de casa; aja com muita cautela em suas atitudes e evite discusses e brigas. URROS um sonho que no traz muita felicidade, pois revela sempre desespero, aborrecimentos tristeza; sempre ligado a problemas de ordem sentimental e afetiva. URSO Ver um- sorte no jogo a no amor; aproveite este perodo e refaa planos com o ser amado. Ser atacado por um- amigos falsos podero lhe colocar em srias dificuldades. URUBU V-lo- notcias desagradveis, ligadas a parentes ou amigos iro lhe trazer grande pesar. V-lo voando- perigo de assalto e roubo, com perdas grandes; infelicidade no amor.

VACA As vacas gordas so um smbolo da fertilidade e as magras, sinal de misria. Quanto mais claras, maior a riqueza. Se estiverem acompanhadas de bezerros, a fortuna ser garantida. Quando se cuida delas, poder se obter sem dificuldade um benefcio aprecivel, e se o sonhador monta numa, o prognstico favorvel. Os sonhos com vacas, s sero desfavorveis, se ela parecer furiosa e por fim doente, ou morta. Em todos esses casos a segurana material do sonhador est em perigo. V-la- fim para suas dificuldades de relacionamento com o sexo oposto; ampliao do seu crculo de amizades. V-la pastando- sorte nos negcios e em todo tipo de jogo. VACINA Tomar uma- previna-se com sua sade, pois poder sofrer uma infeco sria. Ver algum tomando uma- restabelecimento de pessoa idosa de uma enfermidade longa e sofrida. VAGINA De modo geral- um sonho que indica medo de perda da libido; desejos erticos esto sendo sublimados em outras reas; procure a ajuda de pessoas mais experientes no assunto. VAMPIRO Ser um- desejo e vingana contra voc. Ver um- problemas em suas relaes sociais. Ser atacado por um- discrdia e mal-entendido com a pessoa amada ou parentes prximos. VAQUEIRO Ver- viagem longa e sem dificuldades est por surgir em sua vida. Ser umnecessidade inconsciente de mudana de atividade; procure fazer algo que lhe d mais prazer pessoal. VASSOURA V-la- amigo ou parente prximo lhe ajudar a solucionar um problema antigo e difcil. Us-la para varrer- pessoas indesejadas sero afastadas do seu convvio, sem complicaes. VEADO Alm de ser um bom palpite para o jogo e compra de bilhete lotrico, denota ainda surgimento de novos negcios, lhe trazendo fim para suas dificuldades financeiras.

VELA Acesa - muito bom pressgio, pois indica novidades, trazendo melhorias em todos aspectos de sua vida. Apagada- dificuldades financeiras e no terreno sentimental. VELHICE Denota, na maioria das vezes, preocupaes com a sade de forma exagerada; preocupao com a sade de parentes, idosos ou amigos; no se preocupe tanto, e se ocupe mais. VELRIO Indica, de maneira geral- morte de parente ou amigo prximo; contrariedades no plano sentimental, com perigo de separao e rompimento definitivo; perda de bens materiais. VENENO V-lo- decepes e amarguras com o ser amado. Tom-lo- sade mental abalada; Ver algum tomando- medo de perda de algum muito querido, ou medo da morte. VENTO Suave- pedido de casamento vista; felicidade no amor; Fortedesentendimentos passageiros com a pessoa amada. Ouvir o ventonotcias muito auspiciosas em breve, trazendo sorte. VERDE um bom pressgio sonhar com essa cor, pois a cor da esperana, denotando, assim, novas amizades leais e duradouras; novos romances; negcios bons e rendosos vista. VERMELHO Esta cor denota sempre- grandes aventuras amorosas; paixes arrebatadoras; sucesso em todos ramos de atividades; sorte no jogo. Aproveite e use roupas dessa cor. VERMES Quando um homem expulsa um verme pelo nus ou pela boca, o sonho significa que ficar livre de pessoas de sua famlia que o esto caluniando ou que se preparam para causar- lhe danos. Os vermes, so, em geral, de prognstico desfavorvel, anunciam contendas e prejuzos causados por inimigos. Matar vermes, representa livrar- se de um mal. VU Em qualquer circunstncia- indica obstculos na realizao de seus objetivos; dificuldades financeiras; traio e calnia no seu ambiente social e de trabalho. VIAGEM Sonhar que se est viajando sinal de mudanas para melhor em sua vida, que podem ser de emprego ou de casa. Ver algum viajando- notcias favorveis, que lhe traro muita alegria. VIDRO V-lo- resoluo de problemas antigos; rivais desaparecero de sua vida. Quebr-lo- felicidade no amor; namoro ou noivado em breve; afeto correspondido.

VILA Ver uma- felicidade na famlia; regresso breve de pessoa muito querida. Estar numa- aconchego e muita paz no lar; conforto e estabilidade em sua vida domstica. VINAGRE Geralmente no um sonho favorvel pois indica- decepo com amigos e parentes; desiluses amorosas; perda de emprego ou de negcios; intrigas no seu servio. VINHO V-lo- paixo forte e arrebatadora vista; cuidado para no se envolver e sofrer demais. Beb-lo- superao de dificuldades; tristezas e intrigas que h muito o aborreciam. VIOLO Toc-lo- desejo inconsciente de se dedicar a alguma atividade artstica; pense mais a esse respeito. Ouvir algum tocar- sinal de grande tendncia ao romantismo; novos amores. VIRGEM sempre um bom pressgio, pois revela- sensibilidade e tato na resoluo de qualquer tipo de problema; amizades puras e fiis lhe traro grandes alegrias; felicidade no amor. VISITA Receber uma- sua vida social ficar intensa nos prximos dias, propiciando, assim, momentos agradveis. Fazer uma- voc receber em breve notcias h muito esperadas. VIVA De modo geral, um sonho que indica- sofrimento prximo; separao longa da pessoa amada por motivo de viagem ou at mesmo o rompimento; infelicidade no amor e nos jogos. VIZINHO Indica quase sempre que, nos prximos dias, voc estar sujeito a intrigas; fofocas; rivalidades; desentendimentos e discusses; em todos ambientes que voc freqenta; tenha cautela. VOAR Sonhar que est voando- concretizao de seus sonhos mais elevados. Ver algum voando- fim de relaes amorosas; perda de um grande negcio. VMITO Vomitar- perda de bens, negcios e de pessoas de sua famlia. Ver algum vomitando- problemas de sade tanto para voc como para familiares e amigos. VOZ Quando se ouve a voz num sonho, sempre sinal de proteo espiritual e divina; conselhos dados por amigos lhe sero de grande utilidade na resoluo de um problema srio.

VULCO Extinto - fim para desentendimentos em famlia; reconciliao com a pessoa amada. Em erupo- voc ser alvo de calnias e intrigas de toda sorte fique alerta neste aspecto.

XANG um sonho muito auspicioso, pois denota sucesso certo em assuntos financeiros, jurdicos, comerciais; fim para intrigas e concorrncias desleais; sorte no jogo. XARQUE V-lo- demora e atraso na resoluo de problemas financeiros; ameaa de perda de emprego. Com-lo- realizao de pequenos sonhos trar alegria no ambiente familiar. XCARA Ver - amizades sinceras o ajudaro na realizao de um projeto antigo. Quebrar- rompimento de namoro ou noivado; evite atitudes rspidas e discusses em famlias.

ZEBRA De modo geral, um sonho que indica que voc dever ter cautela nos assuntos financeiros e de compra e venda de imveis; evite assinar contratos nos prximos dias. ZERO Indica que voc fechar um crculo em sua vida, que pode ser tanto no plano comercial como no afetivo. Procure pensar em novos objetivos para sua vida futura. ZONA (BOMIA) sempre indcio de confuses e discusses infundadas de ordem domstica. No plano afetivo algumas brigas passageiras, porm sem maiores conseqncias. Seja mais cordato.

"O verdadeiro amor no morre, dorme para acordar mais belo." A. C. de Jesus

"Quem no quer bem a si mesmo no h de querer bem aos outros." A Kner

"No estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?" Abraham Lincoln

"Nenhum indcio melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que freqenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque impossvel que no tenha alguma semelhana com eles." Adam Parfrey

"O amor que faz com que o tempo seja precioso. Se ns vivssemos para sempre, no teramos nada a oferecer queles que amamos. O tempo a moeda do amor." Adonis C. Brown Jr

"Amor uma tarefa a dois e um aprendizado ininterrupto. ele que d sentido ao desejo e enraza a paixo." Affonso Romano de Sant'Anna

"Meo o valor de um homem pela medida em que ele se liberta de seu prprio eu" Albert Einstein "Somente duas coisas so infinitas. O Universo e a estupidez humana. E eu no estou certo sobre a segunda. " Albert Einstein

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como no so. O maior erro ainda quando se persuade de que no as viu, tendo de fato visto" Alexandre Dumas

"No pode ser seu amigo quem exige seu silncio ou atrapalha seu crescimento." Alice Walker

"Entre dois amigos, apenas um amigo do outro" Alphonse Karr

"Sempre que houver um vazio em tua vida, enche-o de amor." Amado Nervo "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de ns." Amado Nervo "Aquele que mais ama perdoa mais" Amado Nervo

"Quando se sentires s, olhe em tua volta, talvez no me encontres mais, mas lembre-se; mesmo com os meus olhos cheios de lgrimas, meu corao sorrir por voc." Amanda

"Amamos geralmente as mulheres belas por inclinao; as feias por interesse; as boas, por raciocnio." Amelot de la Houssaye

"Quanto mais vazio est um corao, mais ele pesa." Amiel-Lapeyre

"Quem tem um amigo, mesmo que um s, no importa onde se encontre, jamais sofrer de solido; poder morrer de saudades, mas no estar s." Amir Klink

"Lembre-se!!! Quando pensar em ferir algum, lembre-se que voc pode est dentro do corao desse algum." Ana Paula Nascimento Ramos

"A religio prestou ao amor um grande servio, fazendo dele um pecado." Anatole France

"O amor a histria da vida das mulheres e um episdio na dos homens." Anne Louise Germaine de Stal

"No creias que, rompida uma amizade, no tenhas mais deveres a cumprir. So os deveres mais difceis, nos quais s a honradez te sustenta. Deves respeito antiga amizade. Deves abster-se de tornar as brigas pblicas e de falar delas, a no ser para justificar-se." Anne-Therese Lambert

"No h mulheres feias nem mulheres bonitas: h apenas a mulher que amamos e que bonita sempre." Antero de Figueiredo

"Deus me livre dos meus amigos, dos inimigos encarrego-me eu" Antgonos

"Ainda que seus passos paream inteis; v abrindo caminhos como a gua que desce cantando da montanha. Outros te seguiro..." Antoine de Saint-Exupry

"O amor no consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direo." Antoine de Saint-Exupry "Aqueles que passam por ns, no vo ss, no nos deixam ss. Deixam um pouco de si, levam um pouco de ns." Antoine de Saint-Exupery "O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se d mais se tem." Antoine de Saint-Exupery "S se v com o corao. O Essencial invisvel aos olhos" Antoine de Saint-Exupery "Tu te tornas eternamente responsvel por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupery "Foi o tempo que dedicaste tua rosa que fez tua rosa to importante." Antoine de Saint-Exupery

"O objeto amado me surge como por engano e nunca sei se esse engano persiste, porque o Amor que me invade sempre ultrapassa o que amo." Antonio Carlos Mattos

"O amor o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a funo do amor levar o ser humano perfeio." Aristteles "Ter muitos amigos no ter nenhum" Aristteles "O que um amigo? Uma nica alma habitando dois corpos." Aristteles "A amizade uma alma com dois corpos" Aristteles

"Um irmo pode no ser um amigo, mas um amigo ser sempre um irmo." Benjamim Franklin "Perca tempo escolhendo um amigo, mas perca ainda mais quando tiver de troc-lo." Benjamin Franklin "O homem benevolente deveria cultivar em si mesmo algumas imperfeies para manter seus amigos satisfeitos." Benjamin Franklin

"O mal neste mundo que os estpidos vivem cheios de si e os sbios cheios de dvidas." Bertrand Russell "Temer o amor temer a vida e os que temem a vida ja esto meio mortos." Bertrand Russell "Se nos fosse dado o poder mgico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem dvida o fim de todas as amizades." Bertrand Russel

"O amor cego; a amizade fecha os olhos." Blaise Pascal

"Amar uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaa de guerra pelo outro. pensar que a felicidade tem nome e endereo. temer no estar altura. sofrer tanto quanto querer." Bruno Campel "O principal deixar que flua sem vrgulas no caminho, pois o Amor uma frase interminvel que comea com maiscula e se escreve de dentro para fora e vice-versa, e cuja leitura nunca termina, at que acaba." Bruno Campel

"Quem no ama demais no ama o bastante" Bussy Rabutin

"A amizade o amor sem asas" Byron "A sua primeira paixo, a mulher ama seu amante; em todas as outras ela s ama o amor" Byron

"Ningum pobre quando ama" Camilo Castelo Branco

"O amor fogo que arde sem se ver ferida que di e no se sente." Cames

"Onde o amor impera, no h desejo de poder; e onde o poder predomina, h falta de amor. Um a sombra do outro." Carl Gustav Jung

"Aquele que perde a sade perde muito; aquele que perde um amigo perde ainda mas; mas aquele que perde a prpria coragem perde tudo." Cervantes

"A amizade mais profunda e dedicada pode ser ferida por uma ptala de rosa." Chamford "Neste mundo temos 3 tipos de amigos: os que nos amam, os que no se preocupam conosco e os que nos odeiam" Chamfort

"Mais prudente que o amor, a amizade dispensa os juramentos" Chapelan

"Precisamos acostumar-nos a conviver com nossos inimigos, j que no podemos transformar todos eles em amigos." Charles Alex de Tocoueville

"O amor um crime que no pode se realizar sem cmplice." Charles Baudelaire

"A amizade s vezes termina em amor, mas o amor nunca em amizade." Charles Caleb Colton "A verdadeira amizade como a sade perfeita, seu valor raramente reconhecido at que seja perdida" Charles Caleb Colton

A vida maravilhosa quando no se tem medo dela. Charles Chaplin

"H cordas no corao que melhor seria no faz-las vibrar." Charles Dickens

"S nos apercebemos do valor dos nossos amigos no momento em que surge a ameaa de os perder" Chateaubriand

"Somente quem passa pelo gelo da dor chega inocncia do amor." Chiara Lubich

"Existir algo mais agradvel do que ter algum com quem falar de tudo como se estivssemos falando conosco mesmos?" Ccero

"O amigo de toda a gente s amigo de si prprio" Claude Aveline

"Parece-me que arrancam o sol deste mundo, esses que afastam a amizade das suas vidas " Ccero

"O cho no seu lugar, pois os anjos pertencem aos cus". D.C. "No sou teu dono! Apenas te amo. Por isso te liberto, pois para mim mais vale ver teu sorriso longe dos meus braos do que sentir tuas lgrimas a molhar meu peito." D.C.

"S existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanh, portanto, hoje o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver" Dalai Lama

"Me apoiarei em voc e voc se apoiar em mim, e ns estaremos bem" Dave Mathew's Band

"O amor a flor da vida, e floresce inesperadamente e sem lei, e deve ser resoluto onde foi encontrado, e aproveitado durante o seu breve tempo de durao." David Herbert Lawrence

"O destino faz os parentes, a escolha os amigos" Delille

"No vale a pena viver quando no se tem um bom amigo." Demcrito

"As pessoas realmente ligadas no precisam de ligao fsica. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade to forte quanto sempre." Deng Ming-Dao

"No somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados." Desmond Tutu

"Amor uma cincia que no pode haver maior, pois por mais que amor se estude, ningum sabe o que amor." Domingos Caldas Barbosa

" mais fcil perdoar a um inimigo do que a um amigo." Dorothea Deluzy

"Os gestos de amor so humildes." E. Clemente

" difcil dizer quem nos faz mais mal: inimigos com as piores intenes ou amigos com as melhores." E.R.Bulwer-Lytton

"No fundo de cada alma h tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir" E. Rod

"Quando teu amigo atravessa alguma aflio, no o aborreas perguntando-lhe o que podes fazer por ele. Pensa em algo apropriado e faze-o ." Ed. Howe "Em vez de amar teus inimigos, trata teus amigos um pouco melhor" Ed Howe

"Quando um amigo tem um problema, no o deixe inibido perguntando se tem algo que voc possa fazer. Pense em algo apropriado e faa." Edgard Watson Howe

"As pessoas somente desistem de sua liberdade quando esto iludidas." Edmund Burke

"Amigo: algum que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." Elbert Hubbard

"O amor uma ddiva divina que nos estimula a viver e persistir no que desejamos." Eliana Nascimento

"S existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos." Elmer G. Letterman

"A nica maneira de fazer amigos s-lo ns prprios" Emerson

"Tudo o que sabemos do amor, que o amor tudo que existe." Emily Dickinson

"Quanto mais cedo voc fizer novos amigos, mais cedo ter velhos amigos." Eric Berne

"O amor o nico jogo no qual dois podem jogar e ambos ganharem." Erma Freesman

"Raros so os homens dotados de bastante carter para se regozijarem com os sucessos de um amigo sem uma sombra de inveja." squilo

"Para as coisas acontecerem do jeito que voce deseja, e so aceita-las do jeito que acontecem." Espicteto

"Deus deu-nos nossos parentes, mas teve a bondade de nos deixar escolher nossos amigos." Ethel Munford

"Sede felizes: os amigos desaparecem quando somos infelizes" Eurpedes

"Os amigos so parentes que a gente mesmo arranja." Eustache Dechamps

"O falar incessantemente por hiprboles s se adapta bem ao amor." F. Bacon

"Amigo coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do corao." Fernando Brant

O inimigo mais terrvel aquele que j foi nosso amigo, pois conhece as nossas fraquezas." Fernando Guimares

"O verdadeiro amor como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ningum o viu." Fide da Roche

"Amar ver tudo o que Deus fez e faz, e agradecer." Fiodor Dostoievski

"No h solido mais triste e pungitiva do que a do homem sem amigos. A falta deles faz com que o mundo parea um deserto. Aquele que incapaz de amizade tem mais de irracional que de homem. " Francis Bacon

"Quando o amor ocupa uma alma deve ocup-la inteiramente." Francisco Xavier de Oliveira

"Nada aproxima tanto dois amigos um do outro quanto o fato de terem um inimigo comum." Frankfort Moore

"Quem no perde o juzo por certas coisas no tem juzo para perder" G.E.Lessing

"Um nico momento de reconciliao vale mais que toda uma vida de amizade" Gabriel Garca Marquez

"Se voc tem uma ma e eu tenho outra; e ns trocamos as mas, ento cada um ter sua ma. Mas se voc tem uma idia e eu tenho outra, e ns as trocamos; ento cada um ter duas idias"." George Bernard Shaw

"O primeiro amor um pouco de loucura e muita curiosidade." George Bernard Shaw

"Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discusso, muita disputa e mesmo assim muito afeto." George Eliot

"O melhor espelho um velho amigo." George Herbet "Viver sem amigos morrer sem testemunhas" George Herbert

"Amar tudo quanto h de bom na vida" George Sand

"A mulher mais solitria do mundo aquela sem nenhuma amiga." George Santayana "Amigos so geralmente do mesmo sexo, porque quando um homem e uma mulher concordam apenas nas suas concluses; as razes so sempre diferentes." George Santayana

"Na raiz de quase todas as misrias materiais e, sobretudo, morais, est uma falta de amor, uma fome de afeio que no foi satisfeita." Georges Arnold

"No h corao ao qual a natureza no tenha destinado outro corao." Georges Comte de Buffon

"Eu bem sei que ciumento, exigente, impulsivo. Irritado por coisas to banais. Eu vivo a provocar discusses sem motivo. Mas eu amo to mal, porque eu amo demais." Ghiaroni

"A maneira de voc amar alguma coisa descobrir que ela pode ser perdida." Gilbert Keith Chesterton "Somos ns que fazemos nossos amigos e nossos inimigos, mas Deus quem faz nosso vizinho do lado." Gilbert Keith Chesterton

"Sempre que um amigo faz sucesso uma parte de mim morre." Gore Vidal

"Amar encontrar na felicidade de outrem a prpria felicidade." Gottfried Leibnitz

"O que tem um amigo verdadeiro pode dizer que tem duas almas." Graf

" preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado" Guimares Rosa

"A vida de cada um um conto de fadas, escrito pelos dedos de Deus." Hans Christian Andersen

"Os anjos o chamam de alegria celeste, os demnios o chamam de sofrimento infernal, os homens o chamam Amor." Heine

"Gostamos de algum porque; amamos algum apesar de." Henri de Montherland

"Amar a humanidade fcil. Difcil amar o prximo." Henry Fonda

"O amor o arquiteto do universo." Hesiodo

"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que no cego, no amor." Honor de Balzac " mais fcil ser amante do que marido, pois mais fcil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio." Honor de Balzac "A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos." Honor de Balzac "O amor a nica paixo que no admite nem passado nem futuro." Honor de Balzac

"O distintivo do amigo ser amigo do amigo do seu amigo e inimigo do inimigo do seu amigo." Ibn Al-Mukafa

"Permanece sozinho, ou ento, se preferes a amizade aceita o teu amigo tal como ele " Ibn Burd

"Amar ... ser a primeira a reconhecer o corpo dele no Instituto Mdico Legal." Ivan Lessa

"O verdadeiro amor no o que perdoa nossos defeitos, mas aqueles que no o conhece." Jacinto Benavente

"Se Amor mata, do beijo do amor nasce a vida!" Jacinto Gutierrez Coll

"Saia da roda do tempo e venha para a roda do amor." Jalaludin Rumi

"Assim como as chaves abrem cofres, as cartas abrem coraes." James Howell

"Pode-se amar at a loucura uma mulher feia, por encantos que superam os encantos da beleza." Jan Paulhan

"Os amores morrem de tdio e o esquecimento os enterra." Jean de La Bruyre "Se ama bem uma nica vez, uma nica vez na vida; a primeira. Os amores que vm depois so menos involuntrios." Jean de La Bruyre

"No h amizade, por mais profunda que seja, que resista a uma srie de canalhices." J Soares

"O amor uma flor delicada, mas preciso ter a coragem de ir colh-la beira de um precipcio aterrador." Joo Teodoro Woldsen

"O amor e o desejo so as asas do esprito das grandes faanhas." Johann Wolfgang Von Goethe "Aquele que se apia em uma vontade firme, vive num mundo a seu gosto." Johann Wolfgang Von Goethe

"O amor pode fazer um co ladrar em versos." John Fletcher

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo." Jonathan Swift

"Parece-me fcil viver sem dio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossvel." Jorge Luis Borges

"Bondade amar as pessoas mais do que elas merecem." Joseph Joubert

"Como so sbios aqueles que se entregam s loucuras do amor!" Joshua Cooke

"O amor nasce de quase nada e morre de quase tudo." Jlio Dantas

"Amor no tem nada a ver com o que esperas conseguir, somente com o que esperas dar; quer dizer, tudo." Katharine Hepburn

"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir." Khali Gibran "O amor no tem outro desejo seno o de atingir a sua plenitude." Khalil Gibran "Uma vida sem amor como rvores sem flores e sem frutos. E um amor sem beleza como flores sem perfume. Vida, amor, beleza: eis a minha trindade." Khalil Gibran

" mais vulgar ver um amor absoluto, que uma amizade perfeita" La Bruyre

"Nada h de mais perigoso que um amigo ignorante. Mais vale um sbio inimigo" La Fontaine

"Pagai o mal com o bem, porque o amor vitorioso no ataque e invulnervel na defesa." Lao-Ts

"O sentimento uma flor delicada; manuse-la machuc-la." Larra

"A amizade sem confiana uma flor sem perfume" Laure Conan

"Buscamos preencher o vazio de nossa individualidade e por um breve instante desfrutamos da iluso de estar completos. Porm, s uma iluso: o amor une e depois divide." Lawrence Durrel

"O inferno perder a capacidade de amar." Lea Waider "H quem ame o parceiro e h quem ame o amor." Lea Waider "Importar-se com outra pessoa abre a possibilidade para se magoar com as falhas ou ausncias dessa pessoa. Para nunca sofrer preciso nunca amar." La Waider

"Meu pai costuma dizer sempre: quando voc morrer, se tiver (feito) cinco amigos verdadeiros, ento voc teve uma vida notvel" Lee Iacocca

"Voc pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra". Leila Diniz

"Muitas vezes no temos tempo para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o tempo do mundo!" Leon Uris

"No h nada que esteja s; nada pode estar em completa solido: o que existe necessita de outro para ser." Leopoldo Schfer

"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas no por acaso que elas permanecem." Lilian Tonet

"Um amigo fiel um abrigo seguro; quem o achou descobriu um tesouro" Livro de Eclesiastes

"Na primeira paixo a Mulher ama o Amante; nas outras ama apenas o amor." Lord Byron "Na vida do homem, o amor uma coisa a parte, na da mulher, toda a vida." Lord Byron

"A amizade como uma gota de mercrio: preciso manter a mo aberta para ret-la. Se a fecharmos, ela escapa. " Luis Fernando Franco

"Amor no se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente" M. Paglia

"O amor a arte do lazer. O amoroso precisa de tempo." Ma. Helena Matarazzo " a soma de todos os amores falhados que torna o homem capaz de amar e de ser amado." Ma. Helena Matarazzo

"As pessoas valem o que vale a afeio da gente, e da que o mestre Povo tirou aquele adgio que quem ama o feio bonito lhe parece." Machado de Assis

"Na terra nasce o amor, no cu floresce." Maciel Monteiro

"A amizade torna-se mais forte quando os interesses so comuns" Madame De Svign

"Sei que meu trabalho uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor. Madre Teresa de Calcut.

"Nunca amei outra pessoa do modo que amei a mim mesma." Mae West

"O amor um conflito entre nossos reflexos e nossas reflexes." Magnus Hirschfeld

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." Mahatma Gandhi "O amor a fora mais sutil do mundo." Mahatma Gandhi

"A verdadeira viagem de descobrimento no consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos" Marcel Proust

"A confidncia corrompe a amizade; o contato estreito a consome; o respeito a conserva." Marco Tlio Creco

"Nunca desprezes os teus amigos, por que se um dia eles te esquecerem, s teus inimigos se lembraro de ti." Mrio Quintana "A amizade um amor que nunca morre." Mrio Quintana

"O amor uma infinidade de iluses que serve de analgsico para a alma." Marlon Moraes

"O amor a nica fora capaz de transformar um inimigo num amigo." Martin Luther King, Jr.

"O amor no se pode definir; e talvez esta seja a sua melhor definio." Matias Aires

"Mais vale um bom amigo do que um tesouro que deixarias encher-se de bolor em qualquer buraco" Menandro

"No esperes at que tenhas sede para cavar o teu poo" Mencius "A amizade um esprito em dois corpos" Mencius

"Se me obrigassem a dizer porque o amava, sinto que a minha nica resposta seria: Porque era ele, Porque era eu" Michel de Montaigne

"O amor a asa veloz que Deus deu alma para que ela voe at o cu." Michelangelo Buonarroti

"O amor grava sua tatuagem na carteira de todo amante" Mildred Meiers

"Amigo aquele que quando voc vai l ele j vem vindo." Millr

"No existe nada to comovente - nem mesmo atos de amor ou dio como a descoberta de que no se est sozinho." Minutos de Sabedoria

"Tudo loucura ou sonho no comeo. Nada do que o homem fez no mundo teve incio de outra maneira" Monteiro Lobato

"A amizade um contrato segundo o qual nos comprometemos a prestar pequenos favores para que no-los retribuam com grandes" Montesquieu

"Para se fazer uma obra de arte no basta ter talento, no basta ter fora, preciso tambm viver um grande amor." Mozart

"Um amigo algum que gosta de voc, apesar do seu sucesso." Murilo Felisberto, publicitrio

"A nica vitria contra o amar a fuga." Napoleo Bonaparte

"Os humanos tm o inconveniente hbito de confundir amor com sexo" Nelchael

" mais fcil encontrar um amigo do que conserv-lo" Nemcova Bozena

"O amor como a guerra; fcil de comear, e muito difcil de terminar." Ninon de Lenclos

"Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conserv-lo, devemos fechar os dois." Norman Douglas "Para achar um amigo preciso fechar um olho; para conserva-lo preciso fechar os dois." Norman Douglas

""O covarde nunca tenta,o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste"" Norman Vicent Peale

" muito triste estender as mos vazias e no receber nada. Mais triste, porm, estender as mos cheias, e no ter ningum para receb-las ..." " Omar Khayyam "Se no amas, s indigno do sol que te ilumina. da lua que te consola." Omar Khayyam

"Os homens sempre querem ser o primeiro amor de uma mulher, as mulheres gostariam de ser o ltimo caso de um homem." Oscar Wilde "Um homem bem educado jamais fere os sentimentos das outras pessoas...sem querer.." Oscar Wilde "Sempre perdoe seus inimigos! Nada os irrita mais do que isso." Oscar Wilde

"Vai, portanto, no hesites. Procura conquistar todas as mulheres. Em mil, haver talvez uma para te resistir. E quer cedam, quer resistam, todas gostam de ser cortejadas. Mesmo se fores derrotado, a derrota ser sem perigo. Mas por que serias repelido, j que toda volpia nova parece mais gostosa e somos mais seduzidos por aquilo que no nos pertence? A colheita sempre mais abundante no campo alheiro, e o rebanho do vizinho tem as tetas mais grossas." Ovdio "Enquanto fores feliz, ters sempre muitos amigos. Se o cu se toldar, ficars sozinho" Ovdio

" mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrot-lo. A derrota pode priva-lo de seu veneno; mas a reconciliao o privar de sua vontade de prejudicar." Owen Feltcham " mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrot-lo. A derrota pode priva-lo de seu veneno; mas a reconciliao o privar de sua vontade de prejudicar." Owen Feltcham

"Em matria de amor, o silncio vale mais do que a fala." Pascal "Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas" Pascal

"Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que todo, somente o amor de me." Paul Raynal

"Um corpo sem inteligncia no ama. Um corpo sem sade no desfruta do amor. Um gnio sem amor no tem sade espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das trs virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma." Paulo Baleki

"A cada momento de nossa existncia temos que escolher entre um caminho e o outro. Uma simples deciso pode afetar uma pessoa para o resto da vida." Paulo Coelho

"O melhor meio de conservar amigos nada lhes dever e nunca lhes emprestar dinheiro" Paulo Koch

"Nunca o favorecido ama tanto quanto o desprezado." Pedro Calderon de La Barca "Quando o amor no loucura, no amor." Pedro Calderon de La Barca

"A amizade, um belo nome que se muda quando nos incomoda" Petrnio

"O principal inimigo da amizade no o amor; a ambio" Philipe Soupault

"Escreve na areia as faltas de teu amigo." Pitgoras

"S pelo amor o homem se realiza completamente." Plato "Amor: uma grave doena mental." Plato "A amizade uma benevolncia recproca entre dois seres igualmente entusiastas uma pela felicidade do outro." Plato

"Ningum pode fugir ao amor e morte" Pblio Siro

"A inveja raramente preguiosa" R. Greene

"A glria da amizade no a mo estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. a inspirao espiritual que vem quando voc descobre que algum acredita e confia em voc." Ralph Waldo Emerson "A nica maneira de ter um amigo sendo um." Ralph Waldo Emerson "O prmio por uma coisa bem feita, t-la feito." Ralph Waldo Emerson "Um amigo a obra-prima da natureza." Ralph Waldo Emerson

"Amigo algum com quem posso ser sincero. Perto dele, posso pensar alto." Ralph Waldo Emerson

"Amizades so coisas frgeis, e requerem muito mais cuidado que todas as outras coisas frgeis que existem." Randolph S. Bourne

"Como so tristes essas vidas sem amor, essas sombras que nunca amaram nada, essas almas que nunca deram flor." Raul de Leoni "No preciso crer nas coisas, basta am-las. Sendo que amar muito mais que crer..." Raul de Leoni

"Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade." Rei Salomo - Pv 17:9

"Em matria de amor, no amar o meio certo para ser-se amado." Ren Descartes

"Pode o tempo e a distncia separar aqueles que so realmente amigos? Se voc quer estar com algum a quem voc ama, j no est com ele? Richar Bach

"H que se amar o que digno de ser amado e odiar o que odioso, mas faz falta um bom critrio para distinguir entre um e outro." Robert Frost

"Somos todos viajantes pelas agruras do mundo, e o melhor que podemos achar em nossas viagens um amigo honesto." Robert Louis Stevenson

"Quem comea a entender o amor, a explic-lo, a qualific-lo e quantificlo, j no est amando." Roberto Freire "No h nada mais incmodo, desagradvel e perturbador para uma sociedade autoritria, e sob a ideologia do sacrifcio, do que um homem alegre. A alegria uma agresso e ofende porque provoca inveja e rompe pactos de mediocridade. O homem saudvel revolucionrio e alegre. A beleza pode ser, ao mesmo tempo, raiz e fruto do prazer. S o prazer nos d como contraponto da dor o sabor da vida." Roberto Freire

"Sua vida no muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam. Sua vida muda quando voc muda." Roberto Shinyashiki

"As amizades renovadas exigem mais cuidados do que aquelas que nunca foram interrompidas" Rochefoucauld "Um verdadeiro amigo o maior de todos os bens e igualmente de todos, aquele que menos nos preocupamos em adquirir" Rochefoucauld "Consolamo-nos facilmente das desgraas dos nossos amigos, quando estas servem para manifestarmos a nossa ternura por eles" Rochefoucauld "O amor como fogo: para que dure preciso aliment-lo." Rochefoucauld "Nos cimes existe mais amor-prprio do que verdadeiro amor." Rochefoucauld "As amizades reatadas requerem maiores cuidados que aquelas que nunca foram rompidas." Rochefoucauld "O que os homens chamam de amizade nada mais do que uma aliana, uma conciliao de interesses recprocos, uma troca de favores. Na realidade, um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem." Rochefoucauld

"No sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma nica rosa e vive nela at que ela feche as ptalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braos da flor que elegeu." Roger Martin du Gard

"No h amor sem coragem e no h coragem sem amor." Rollo May

"A felicidade que preciso no a de fazer o que quero, mas a de no fazer o que no quero." Rousseau

"A cincia de viver a arte de amar." Ruben Drio

"As feridas do corao, como as do corpo, mesmo quando saram, deixam cicatrizes" Saadi

"Como o trigo o mais precioso dos vegetais, o amor o mais precioso dos sentimentos." Sabino de Campos

"O dio provoca querelas, o amor cobre todas as ofensas." Salomo

"A amizade como dinheiro: mais fcil de conseguir do que de manter." Samuel Butler

"O amor o nico sentimento que nos conduz ao infinito, nos transformando em magos desse mesmo sentimento, aonde encantar a nossa principal vaidade. Ento nunca desista de procurar, pois ele pode estar bem prximo de voc" Sandra W. Grner

"Ama, e faze o que quiseres" Santo Agostinho

"Amor um no-sei-qu que surge no sei de onde, e acaba no sei como." Scudery

"Jamais permitir instalar-se no santurio do nosso corao a semente do dio que nasce do fruto chamado medo. Medo de perder. Medo de no ser. Medo de no ter e querer. Medo de nada saber. Medo de simplesmente aceitar, entregar-se. Medo de ser humilde, simples, puro..." Sidarta Gautama Buda

"Alguma coisa misteriosa nesse universo cmplice dos que s amam o bem." Simone Weil "A amizade no se busca, no se sonha, no se deseja; ela exerce-se - uma virtude" Simone Weil

"A amizade que acaba nunca principiou" Siro

"O fundo de uma agulha bastante espaoso para dois enamorados; mas o mundo todo pequeno para dois inimigos." Solomon Ibn Gabirol

"No tenhas pressa em fazer novos amigos, nem em abandonar aqueles que tens" Slon

"Se voc morrer antes de mim, pergunte se pode levar um amigo" Stone Temple Pilots

"O verbo 'amar' em persa tem o mesmo significado que 'ser amigo'. 'Eu te amo' traduzido literalmente 'te considero um amigo' e 'eu no gosto de voc' simplesmente quer dizer 'no te considero um amigo. Susha Guppy

"O maior heri aquele que faz do inimigo um amigo." Talmud

"Ningum vale nada enquanto no foi amado." Tennessee Williams

"Estamos todos condenados priso perptua, em solitria, dentro de nossas prprias peles". Tenessee Williams

"O sofrimento de um amigo apenas nos aflige durante um dia" Teognis

"Nunca lamente uma iluso perdida, pois no haveria fruto se a flor no caisse ". Thaysa M. Dutra

"O amor vive de amveis pequenezas." Theodor Fontane

"Amar admirar com o corao. Admirar amar com o crebro." Theophile Gautier

"O lugar para ser feliz aqui. O tempo, agora. O meio de ser feliz consiste em contribuir para que ouros tambm o sejam" Thomas Carlyle

"Amigo quem te socorre, no quem tem pena de ti." Thomas Fuller "Se tens um s amigo verdadeiro, tens mais do que teu quinho." Thomas Fuller

"Todos ns tomamos diferentes trilhas na vida; mas, no importa aonde vamos, aproveitamos um pouco de cada uma delas em toda parte" Tim McGrew

"Voc pode ter tudo na vida, mas sem o amor voc se sente uma pessoa vazia." Tom Cruise

"Sou uma pessoa controversa. Meus amigos ou no gostam de mim ou me odeiam." Toni Morrison

"Aquilo que nos agrada em nossos amigos a ateno que eles nos dedicam." Tristan Bernard

"A amizade comea quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silncio sem se sentir constrangidas." Tyson Gentry

"A unica amizade que vale aquela que nasce sem nenhum motivo" Van Shendel

"Ento descobriremos que foi em cada uma desses momentos que nosso corao bateu mais forte, e que agimos pura e simplesmente como seres Humanos!!" Vera Costa

"ramos dois, mas tnhamos apenas um corao" Villon

"O amor tudo vence, e ns nos submetemos a ele." Virgilio

"Morrer quase nada, horrvel no viver" Vitor Hugo "Os quarenta anos so a velhice da juventude e os cinqenta a juventude da velhice." Vitor Hugo

"Amar no aceitar tudo. Alis: onde tudo aceito, desconfio que haja falta de amor." Vladimir Maiakovski

"Uma coletnea de pensamentos uma farmcia moral onde podemos encontrar a cura dos mais diversos males." Voltaire "A amizade um casamento entre almas, e esse casamento sujeito ao divorcio" Voltaire "Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu" Voltaire "Todas as riquezas do mundo no valem um bom amigo" Voltaire "Posso no concordar com uma s palavra sua, mas defenderei at a morte o seu direito de diz-la." Voltaire

"O amor um srdido embuste pelo qual a natureza nos leva a continuar a espcie." W. Somerser Maugham

"S os solitrios conhecem a alegria da amizade. Outros tm suas famlias, mas s para um solitrio e um exilado os amigos so tudo." Warren G. Harding

"Onde h muito amor h sempre milagres." Willa Silbert Cather

" mais fcil perdoar nossos inimigos que nossos amigos." William Blake

"No me importa saber se estreito o caminho, ou se so duras as penas impostas pelo rito, eu sou o dono de meu destino, sou o capito da minha alma." William Ernest Henley

"De nada adianta aos cordeiros proclamarem o vegetarianismo se o lobo mantm opinio diferente" William Range Inge

"Ame uma pessoa que goste de conversar, porque um dia, s isso restar..." William Shakespeare "O curso do verdadeiro amor nunca fluiu suavemente." William Shakespeare ""O tempo algo que no volta atrs,portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invs de esperar que algum lhe mande flores"" William Shakespeare "Quanto mais fecho os olhos, melhor vejo... Meu dia noite quando ests ausente... E noite eu vejo o sol se ests presente... " William Shakespeare

"O amor o nosso estado natural quando no optamos pela dor, pelo medo ou pela culpa." Willis Harman e Howard Rheingold

"Se voc viver cem anos, eu quero viver cem anos menos um dia, assim nunca terei de viver sem voc" Winnie Pooh

"Para fazer uma obra de arte no basta ter talento, no basta ter fora, preciso tambm viver um grande amor." Wolfgang Amadeus Mozart

"Viver sem amigos como tentar tirar leite de um urso para o caf da manh. D muito trabalho e no vale pena." Zora Neale Hurston

"A amizade uma relao de amor, de afeto, de tipo muito especial. Ela se desenvolve no tempo, a partir de encontros sucessivos que nos revelam novas perspectivas, novos caminhos, fazendo-nos compreender uma parte de nos mesmos e do mundo que nos rodeia. E um momento de autenticidade, de reconhecimento da identidade frente a diversidade do outro..." "A amizade mais profunda e dedicada pode ser ferida por uma ptala de rosa." Chamford

"A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra: O qu? Voc tambm? Pensei que eu fosse o nico!" "A distncia pode separar dois corpos mas no pode separar dois coraes." "Amigo no aquele que nos faz algum bem, mas aquele que est sempre e em toda parte junto conosco." "Amigos no so aqueles que passam pela sua vida e se tornam um fato, mas sim aqueles que permanecem eternamente." "Amigos so aqueles que, mesmo longe um do outro, no se separam nunca." "Amizade, palavra que designa vrios sentimentos, que no pode ser trocada por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no corao." "Amizade como msica: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas." "Ao conquistar novos amigos, no te esqueas dos velhos." "As feridas do corao, como as do corpo, mesmo quando saram, deixam cicatrizes" Saadi "Celebrar a vida somar amigos, experincias e conquistas, dando-lhes sempre algum significado." "Comee fazendo o necessrio, depois o que possvel e, de repente, voce estar fazendo o impossvel." "Durante at hoje, muitas amizades foram feitas, diversas pessoas cruzaram meu caminho, mas estas pessoas no deixaram muitas marcas nem rastros. Outras, nos faz sentir importantes, lembrados, queridos... faz renascer algo que estava desaparecido: a alegria de encontrar o prazer de gostar de algum. " difcil dizer adeus, quando se quer ficar. difcil sorrir quando se quer chorar, mas difcil ter que esquecer quando se quer amar." "Existem pessoas que convivem anos conosco e pouco representam. Outras, ao contrrio, surgem em nosso caminho e sem que se espere gravam o nome em nossa existncia. Voc esta pessoa." "No pode haver amizade sem confiana, nem confiana sem integridade." "Nunca desista de seus sonhos". "Nunca faa desabrochar um sorriso dizendo "Te Amo", para mais tarde fazer rolar uma lgrima dizendo "Me Esquea". Simplesmente porque o amor mais bonito que uma iluso e voc poderia chorar a mesma lgrima que algum j chorou por voc!".

"Nunca se esquea que quem ama no v defeitos ... Quem odeia no v qualidades ... E quem amigo v as duas coisas." "O acaso nos d parentes, mas a escolha que d amigos." "O amigo no aquele que nos faz algum bem, mas aquele que est sempre e em toda parte junto conosco." "O amigo novo como um vinho novo. Deixe que envelhea um pouco. Ento beba-o com deleite." "O dia mais importante no o dia em que conhecemos uma pessoa e sim quando ela passa a existir dentro de ns" "O fantstico da vida poder estar com algum muito especial como voc, que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento." "O importante no o momento em que conhecemos as pessoas, e sim, o momento em que elas passam a ser importantes para ns." "O que os homens chamam de amizade nada mais do que uma aliana, uma conciliao de interesses recprocos, uma troca de favores. Na realidade, um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem. La Rochefoucauld "O verdadeiro amigo aquele que aparece quando o resto do mundo desaparece". "O verdadeiro amigo no aquele que nos enxuga as lgrimas, mas aquele que no as deixa cair." "Os amigos so a forma de Deus cuidar de ns" "Palavra fora da boca como pedra fora da mo. Depois de atirada j machucou" "Para cada virtude basta um homem; para a amizade, so precisos dois" "Para que contemplar a beleza dos olhos, se eles se fecham quando os lbios se tocam?" "Qualquer um pode ficar ao seu lado quando voc est certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando voc est errado..." "Quando precisar de silncio para pensar em algum, lembre-se que neste mesmo silncio algum pensa em voc." "Que tudo na sua vida brilhe como seus olhos, seja maravilhoso como seu corao e lindo como voc". "Se todos meus amigos tivessem que pular de uma ponte, eu no pularia com eles; eu estaria no fundo para peg-los" "Se voce no tem motivos para sorrir, pelo menos no d motivos para outros chorarem."

"Ser amigo no moldar as pessoas do jeito que gostaramos que elas fossem, e sim aceit-las do jeito que elas so." "Todos ouvem o que voc diz. Os amigos escutam o que voc fala. Os melhores amigos prestam ateno ao que voc no diz". "Um amigo algum que sabe a cano de seu corao e pode cant-la quando voc tiver esquecido a letra" "Um amigo verdadeiro no te visitar na prosperidade a menos que o convides; mas quando ests na adversidade, visitar-te- sem ser convidado." "Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocs tem uma discusso. Um verdadeiro amigo sabe que no existe uma amizade enquanto vocs ainda no tiveram uma divergncia." "Um simples amigo acha que os problemas pelos quais voc esta se queixando so recentes. Um amigo verdadeiro diz: Voc tem se queixado sobre a mesma coisa pelos ltimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faa algo sobre isto." "Um simples amigo espera que voc sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando voc precisar dele." "Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre prpria vida. Um verdadeiro amigo diz: O que h de novo sobre voc?" "Um simples amigo no sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda." "Um simples amigo nunca o viu chorar. Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lgrimas." "Um simples amigo odeia quando voc liga aps ele j ter ido para cama. Um amigo verdadeiro te pergunta porque demorou tanto para ligar." "Um simples amigo procura conversar com voc sobre teus problemas. Um amigo verdadeiro procura ajud-lo a resolver teus problemas." "Um simples amigo, quando o visita, age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve." "Um simples amigo se identifica quando ele te liga. Um amigo verdadeiro no precisa, pois vocs conhecem suas vozes." "Um tesouro nem sempre um amigo, mas um amigo sempre um tesouro" "Censura teus amigos na intimidade e elogia-os em pblico" Provrbio latino "Quando a dvida chega o amor acaba." Adgio Popular

"Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade" Provrbio popular "Amizade como msica: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas" Annimo "Segure um verdadeiro amigo com ambas as mos" Provrbio Nigeriano "H 3 coisas que jamais voltam: a flecha lanada, a palavra dita e a oportunidade perdida" Provrbio Chins "Se o problema tem soluo, no esquente a cabea, porque tem soluo. Se o problema no tem soluo, no esquente a cabea, porque no tem soluo" Provrbio Chins "A gente tropea sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga" Provrbio Japons

You might also like