You are on page 1of 4

SONAR 8,5 LE (Windows XP, Windows Vista, Windows 7) ReadMe.rtf Copyright 2009 Cakewalk, Inc. Todos os direitos reservados.

s. Cakewalk uma marca registada e SONAR uma marca comercial da Cakewalk, Inc. Este arquivo contm informaes adicionais sobre SONAR LE verso 8.5.1. Foi elaborado em 29 de setembro de 2009. Contedo Instale SONAR LE 2 Use o Controle de Conta e SONAR LE 2 Installer Desabilitar anti-virus software / spyware 2 Suporte 2 Projetos abertos SONAR SONAR LE 2 Windows Vista 3 Ondas WASAPI perfil no Windows Vista 3 O Windows 04 de julho SONAR LE atualizao de uma verso anterior de um produto de Cakewalk 4 Problemas conhecidos 5 Arquivos HLP no abrir no Windows Vista 5 Ressincronizao demora compensao plug-ins-5

Instale SONAR LE

Use o Controle de Conta e SONAR LE Installer Para instalar o SONAR LE Windows XP Professional e Home Edition ou Windows Vista, voc deve se registrar como um usurio com privilgios administrativos. No Windows Vista, voc pode instalar a partir de qualquer conta, mas quando voc executar o instalador, voc ser solicitado para aumentar seus privilgios. Depois de instalar o produto, voc pode se registrar como um usurio padro e usar o aplicativo sem privilgios administrativos. Desabilitar o software antivrus / spyware Desative qualquer software antivrus ou spyware antes de instalar o SONAR LE. Utilitrios, como o Spyware Doctor dificultar a instalao do SONAR LE. No h necessidade de desinstalar ou excluir esses utilitrios para seu sistema, basta deslig-los temporariamente. Compatibilidade

Projetos open SONAR LE SONAR SONAR LE tem as seguintes limitaes. SONAR LE SONAR projetos abertos salvo em estdio ou

produtor que ultrapassam seus limites, eliminando o contedo excessivo: 32 faixas de udio 64 faixas MIDI 8 nibus 24 inseres de udio 5 embarques de udio 12 inseres MIDI 8 sintetizador de rack de plug-ins A qualidade do udio 24-bits/96kHz O projeto Estdio SONAR Producer arquivos ou pode conter recursos que sero perdidos se abriu em SONAR LE, incluindo: AudioSnap Janela de Matrix Arpeggiator Efeito faixa Congelar Seleo Grupo de clipes A janela Step Sequencer acorrentado na lateral Bloqueio clips Vrias regras relativas ao tempo Bandejas efeitos clips Arquivos flutuante de 32 bits e 64-bit Surround mistura POW-r Dithering Ferramenta Mute Controlar Layers Pastas Pista guitarra tablatura Janela Fretboard Guitarra Fade / Envelope, Fade silncio Extrato de cruz, Interpolar, escala, velocidade e processos retrgrada. Depois de salvar um projeto no SONAR LE, todas as caractersticas do Studio SONAR Producer ou ser removido permanentemente. Recomenda-se para criar uma cpia de backup do projeto de lei original, antes de retornar para salvar o projeto no SONAR LE. Windows Vista Os seguintes itens so problemas conhecidos com o Microsoft Windows Vista (j que Vista SP1): No WDM ou WASAPI para alguns dispositivos de udio, SONAR LE d o erro "Impossvel abrir ..." ao tentar gravar os drivers de entrada mltipla. Isso pode ocorrer quando tentar abrir SONAR LE mais de uma entrada selecionada para gravar quando "Ativar mudanas na estrutura durante a reproduo ou gravao de" Opes de Transporte> Gravar. Este problema causado principalmente pelo motorista que desativa o uso de mltiplas entradas simultaneamente. A partir do Vista SP1, drivers para dispositivos de udio integrado WaveRT X64 no funcionam no Vista, quando utilizando a verso 32 bits do SONAR LE. Este um problema com o Windows Vista x64 WOW64 em que tenha sido relatado Microsoft. O problema foi corrigido no Microsoft Windows 7.

Ondas WASAPI perfil no Windows Vista Antes de delinear as ondas WASAPI, recomenda-se a delinear o hardware de udio pelo menos uma vez no modo WDM. Isso permite que o profiler para capturar os ajustes DMA ondas motorista WASAPI favoritos do WDM. Isso necessrio porque alguns drivers funcionam melhor com esses ajustes e no fornece nenhum mecanismo WASAPI para obter os valores preferenciais da controladora. O problema foi corrigido no Microsoft Windows 7.

Windows 7 No momento da escrita desta documentao, o Windows 7 estava sendo release candidate (RC). SONAR LE oficialmente compatvel com a verso de lanamento do Windows 7 disponvel em 22 de outubro de 2009. Ns no podemos garantir compatibilidade com qualquer beta ou RC. A seguir, so problemas conhecidos com o Windows 7 WASAPI modo, a configurao da latncia de udio inferior a 4 milsimos de segundo, uma mensagem de erro informando que o dispositivo de udio no compatvel com o formato atual. um problema conhecido na verso de lanamento do Windows 7 e relatado Microsoft. SONAR LE atualizao de uma verso anterior de um produto de Cakewalk A instalao do SONAR LE no ir substituir MASTER.INS arquivo existente. Este arquivo contm as definies de SONAR LE ferramenta que carrega cada vez que inicia. Instala os arquivos. INS para cada novo fabricante compatvel. Esses arquivos contm as ltimas definies de conjuntos completos de instrumentos disponveis. Para saber como importar esses arquivos. INS, consulte o tpico da Ajuda online "Importar definies de instrumento."

Problemas conhecidos

Arquivos HLP no abrir no Windows Vista Windows Vista no inclui o programa de Ajuda Windows Help (WinHlp32.exe), que necessrio para abrir arquivos de ajuda para 32-bit extenso de arquivo. HLP. Isso afeta os arquivos HLP de uma velha alguns plug-ins que esto includos no SONAR LE. No futuro prximo, vamos atualizar a ajuda online do SONAR LE para resolver este problema. Enquanto isso, consulte o seguinte artigo na Base de Conhecimento Microsoft para obter mais informaes e possveis solues: http://support.microsoft.com/kb/917607.

Ressincronizao demora compensao plug-ins

Alguns plug-ins como 4 oznio iZotope e vrios UAD plug-ins, mudar seu atraso interno (PDC) dinamicamente modificar certos parmetros, mudar alguns presets ou para alterar o encaminhamento de internos plug-ins. Quando um plug-in muda o atraso interno, SONAR LE ir detectar e re-sync todas as faixas do projeto para o novo valor de atraso. possvel que durante este processo interrompido momentaneamente a reproduo de udio. Isso normal e necessrio para manter a sincronizao das faixas e compensao de atraso.

You might also like