You are on page 1of 5

Captulo 17

Para onde devemos ir? perguntou-me Mary. Olhei-a nos olhos, tentando entender se aquela era uma pergunta sria. Parecia que sim e isso me deixou perplexo. E como eu deveria saber? foi tudo em que consegui pensar na hora. Esse seu mundo. interveio Chantel Se existe algum que pode dizer onde nosso alvo est, esse algum voc! Havia certa lgica naquilo, porm no sentia como se pudesse realmente faz-lo. Por mais que aquele fosse meu mundo, eu no conseguia me sentir parte dele. No sei se consigo fazer isso. disse enfim. Chantel segurou-me pelos ombros e ficou frente a frente para mim. Por mais que eu tentasse desviar meu olhar, no conseguia. Havia algo em seus olhos negros que me impedia de desviar deles minha ateno. Voc no precisa acreditar em voc mesmo! Acredite em mim que acredita em voc! exclamou ela. Sim. Aquilo soou to estpido para mim quanto deve soar para qualquer um que ouvisse tamanha estapafrdia. Pior que a frase era apenas o modo srio como ela a disse. Parecia que minha Coordenadora realmente via sentido em tamanho disparate. Sei que isso que eu deveria ter pensado, mas, por mais ridculo que parea, aquilo realmente me motivou. Acho que j pode solt-lo, Srta Grace. Lisa sugeriu. Tudo bem. Chanteldisse, contrafeita. Ento, vai fazer? Perguntando daquele modo ela at fazia parecer que havia alguma outra escolha. Um pouco de espao, por favor. eu pedi.

No fazia idia do que deveria fazer e nem do que procurar. Lembrei-me ento de um Esper que conheci na Universidade. Ele sempre dizia que as pessoas tinham o pssimo hbito de guardar em suas mentes informaes desnecessrias e isso acabava dificultando nos momentos em que precisavam se lembrar de algo importante. Nunca liguei muito para o que ele dizia, pois ele sempre acabava esquecendo as datas de entregas de trabalhos e no fossem seus vastos conhecimento e sorte, teria sido reprovado em todas as matrias. Como no tinha muitas opes, resolvi seguir o mtodo que ele me ensinara na poca. Tudo bem... eu disse para mim mesmo Concentre-se Tentei eliminar todo tipo de pensamento da minha cabea. Apenas o branco deveria estar l comigo. Diminui meu ritmo respiratrio e logo sentia tudo se desfazer ao meu redor. Um vcuo perfeito estava formado. Comecei ento a procura por qualquer coisa extraordinria. Por mais que me concentra-se, porm, no conseguia encontrar algo especfico. Parecia haver algum tipo de interferncia, uma presena gigantesca que me ofuscava. Tentei segui-la na esperana de se tratar de Hipnos, mas algo me bloqueava. Sentia como se uma parede estivesse entre eu e o que quer que fosse aquilo. Concentrei-me ainda mais, tentando atravessar o empecilho. Tudo ao meu redor parecia prestes a ceder, porm eu tinha de continuar indo em frente. Havia chegado longe demais para desistir! Rachaduras negras comeavam a surgir por toda a parte, fazendo vazar um lquido rubro. Sentia meu corpo cada vez mais pesado e minha respirao se tornava mais difcil a cada momento. Antes de dar por mim, todo o lugar estava tingido de vermelho e preto e o lquido j me chegava cintura. Sentia como se garras invisveis me rasgassem a carne. Era uma dor violenta, convulsiva, ardente. Queria desistir, parar com aquilo e me jogar no cho gritando, mas estava to perto! Usei tudo que me restava numa tentativa final de romper a barreira. A dor agora vinha em espasmos frequentes que tentavam me atirar ao cho. Resisti a eles at que um pequeno ponto azul surgia no mar escuro. Em um instante aquele nfimo crculo luminoso explodiu num oceano azul-celeste. Flutuando nas guas escuras um gigantesco ser branco olhava-me imvel. Atrsdele uma esttua colossal sustentava as guas. J a vira antes, porm no fazia idia de onde ou quando isso ocorrera. A criatura moveu-se em

minha direo e tudo voltou ao branco. Porm agora flutuavam sobre mim estranhas bolhas coloridas. Aproximei-me de uma delas e senti uma presena inconfundvel: era Hipnos. Quando voltei a mim, senti algo mido me escorrer pelo nariz. Assustado, constatei tratar-se de sangue. Em minha busca desesperada eu chegara perto de sofrer um derrame.To logo percebeu o que quase ocorrera, Lisa comeou a me examinar. Voc quase sofreu um AVC! ela disse assustada O que voc estava tentando fazer? Pensei se deveria contar para eles a parte sobre a esttua, pois talvez soubessem algo sobre ela, mas decidi no faz-lo. Teria tempo para isso quando retornssemos, agora deveria me focar em achar o Deus dos Sonhos. Hipnos est ao norte. eu disse. Conseguiu mesmo localiz-lo? perguntou Dave. E quase fritei meu crebro no processo. eu disse e Lisa me olhou irritada No se preocupe, no estou falando srio! Ao menos agora temos uma direo a seguir. Ns estamos dentro da sua mente, Johan. Qualquer dano que seu crebro sofrer aqui ser aumentando muitas e muitas vezes. Lisa falou Se voc sofresse um derrame aqui no haveriam chances de recuperao. Minha graduao em medicina no boa o suficiente para que eu possa emitir um diagnstico oficial, mas sou boa o suficiente para saber que voc quase morreu agora. No brinque com isso! Pega leve. interrompeu Mary Se ele disse que aguenta, ele aguenta! A melhor pessoa para saber os limites de um corpo o dano desse corpo. Lisa olhou-a furiosa. Ambas cruzaram olhares por um curto perodo, mas se podia sentir a tenso entre as duas. Suponho,Srta Hunter, que as diversas pessoas que morrem por esforo fsico excessivo tambm sabiam seus limites, no?

Mary permaneceu fitando-a em silncio, furiosa. Aproximou-se de Lisa com uma postura ameaadora, mas ela no recuou. Que tal vocs se acalmarem um pouco? sugeriu Dave, aproximando-se das duas Ele est naquela direo, certo? ele disse, apontando pra o norte. Anu com a cabea. Chantel tomou a frente e chamou-me para ter com ela em particular. Aps tomarmos certa distncia do grupo, ela se virou para mim, olhando-me sria. O que voc viu? ela perguntou-me. O que quer dizer? Tinha certa noo do que ela quis dizer, mas preferia confirmar antes de dizer qualquer coisa de que fosse me arrepender depois. Quando voc estava procurando pelo Hipnoseu senti algo tentar me penetrar. Tentei ignorar, mas era bem insistente. No comeo achei que fosse um ataque inimigo, mas quando prestei ateno, percebi que era voc. O que voc viu? O mesmo oceano do seu Lonelyheart. Tambm havia algum tipo de criatura humanoide gigante e tentei forar minha memria, mas algo parecia estar faltando uma esttua. No no consigo me lembrardireito. Sentia minha memria enevoada. Cheguei a pensar que tivesse sofrido dano cerebral pelo esforo excessivo, no entanto descartei a possibilidade. Provavelmente sentiria se tal fosse o caso. Isso tudo? perguntou Chantel. Sinto muito. No, tudo bem. ela afastou-se de mim e sem olhar para trs continuou Voc ouviu a Lisa.No se esforce demais. Sorri. Vou tentar. eu disse.

Era engraado como me aproximava cada vez mais daquela mulher. Chantel e Lisa eram to diferentes, mas no podia evitar ter uma queda por ambas. Ainda me surpreendo com a facilidade de me apaixonar que tinha naquela poca. Vamos. disse Chantel Vamos nos reunir com o resto do pessoal e comear a andar. Estou logo atrs de voc. Fomos em direo a onde o resto do grupo estava e ento a vimos. Parada tranquilamente enquanto Lisa, Mary e Dave a olhavam assustados. Virei-me para Chantel que agora tinha no rosto a mesma expresso. No compreendia o que estava ocorrendo at prestar ateno naquela mulher. Nesse momento entendi a razo daquele medo. Emanando dela estava uma assustadora aura fria. Nossos olhares se cruzaram e um calafrio percorreu minha espinha. Meu corao parecia querer pular pela garganta e tive de usar toda minha fora de vontade para no sair correndo. Aquela expresso era uma verso negra, desvirtuada, do j assustador sorriso de Chantel. Talvez encarar um demnio tivesse sido menos aterrorizante que o silncio doentio daquele momento. Bem... disse ela enfim Acho que enfim podemos comear a falar seriamente.

You might also like