You are on page 1of 4

1.

Chocolate Charms

Ingredientes: Segue meia receita 100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 1/4 xic. de acar 1 xic. de farinha de trigo 1/8 xic. de cacau em p baunilha -no coloquei pitadinha de sal-no coloque Modo de Fazer: Bata a manteiga com o acar at fic ar fofo e esbranquiado. Junte o cacau e a farinha peneirados e bata at a massa ficar homognea (fiz tudo com fouet). Molde a massa em formato de disco e leve geladeira por cerca de 1 hora. Faa bolinhas de cerca de 2,5cms de dimetro e disponha em uma assadeira forrada com papel manteiga . Leve ao forno pr-aquecido por cerca e 25 minutos, virando a assadeira na metade do tempo. Deixe esfriar completamente e polvilhe com cacau em p.

2.Bolo de Laranja
Ingredientes: 2 laranjas descascadas em gomos e picadas 3/4 xcara (ch) de leo de canola 2 ovos usei 3 ovos pequenos 2 xcaras (ch) de farinha de trigo 1.1/2 xcara (ch) de acar 2 colheres (ch) de fermento em p coloquei 1 colher (ch) de fermento e 1 colher (ch) de bicarbonato de sdio margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar Modo de Fazer: Pr-aquea o forno a 180oC. Utilizei uma frma de ferro, de dimetro aproximado 25cms. Unte muito bem com um pincel e margarina e depois polvilhe com farinha de trigo Bata no liquidificador os pedaos de laranja, o leo, os ovos e o acar at obter uma mistura homognea. Verta esse lquido em uma tigela grande e adicione a farinha de trigo, o fermento e o bicarbonato. Misture delicadamente com o auxlio de um fouet at ficar homogneo. Despeje a mistura na frma e leve para assar por cerca de 45 minutos ou at espetar um palit o e este sair seco. Retire do forno e abafe com um pano de cozinha por cerca de 20 minutos. S ento comece a desenformar com cuidado.

3.Bolo Cremoso de Chocolate e Caf


Ingredientes: 200 g de chocolate ao leite 200 g manteiga sem sal, em temperatura ambiente 1 xcara de acar 5 ovos mdios em temperatura ambiente 1/2 xcara +1 colher(sopa) de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de p de caf espresso Modo de Fazer: Derreta o chocolate e a manteiga em cubos no microondas (potncia mdia por cerca de 2 minutos ou at derreter) ou em banho -maria. Bata os ovos at ficar espumante. Adicione o acar, a mistura de chocolate e manteiga e misture bem. Por ltimo, adicione a farinha de trigo peneirada e o p de caf espresso. Verta a massa em uma frma de fundo falso redonda, cerca de 22 cms dimetro, forrada com papel manteiga, untada e polvilhada. Leve ao forno pr -aquecido a 180oC por cerca de 40 minutos em forno convencional. Calda: 100 g de chocolate mentolado- utilizei um com recheio de menta, mas vc pode utilizar chocolate ao leite/meio amargo + algumas gotas de essncia de menta 1 1/2 colher de manteiga sem sal 1/3 xcara de creme de leite 1/4 xcara de acar refinado 1 colher(sopa) de p de caf espresso

Modo de Fazer: Leve o chocolate em pedaos e a manteiga para derreter no microondas (potncia mdia, cerca de 1 minuto e meio). Quando derretido, junte o acar, o creme de leite e o p de caf. Misture vigorosamente com um fouet, at obter uma calda lisa, sem grumos e brilhante.

4.Bolo Fofo de Bananas


6 bananas grandes 2 amassadas e agregadas na massa e 4 para decorao (para as rosas) 10 colheres farinha de rosca xcara de acar mascavo 1 colher (sopa) de fermento em p 1 colher (sobremesa) de canela em p 2 ovos grandes 1 pote de iogurte natural (200 g) xcara de leo xcara de castanha-do-par picadinha Modo de Fazer: Junte os ingredientes secos em uma tigela: a farinha de rosca, o acar mascavo, a canela e o fermento. Reserve. Em outra tigela, junte os ovos, o iogurte, o leo e as bananas amassadas. Misture mo com o auxlio de um fouet ou esptula delicadamente. Junte os secos esta mistura e envolva at obter uma massa homognea. Unte uma frma(dimetro 25cms) com leo e polvilhe com farinha de rosca. Verta metade da mistura e salpique as castanhas do-par picadinhas. Cubra com o restante da massa e leve ao forno pr -aquecido a 180oC por cerca de 40 minutos ou at espetar um palito e este sair seco.

5.Brigadeiro Especial de Colher


2 latas de leite condensado 2 latas de creme de leite 6 colheres de chocolate em p 1 xcara de damascos cortado em c ubinhos 1 xcara de nozes picadas 1 xcara de cerejas picadas Modo de Fazer: Junte o leite condensado , o creme de leite e o chocolate em p em uma panela funda. Leve ao fogo , mexendo sempre (para no grudar) at que a mistura chegue a uma consistncia levemente cremosa (lembre -se que ele engrossa, depois de frio). Retire do fogo e acrescente os damascos, as nozes e as cerejas picadas. Com o auxlio de uma colher, disponha o br igadeiro (ainda quente) em tacinhas e deixe esfriar por completo. Conserve em geladeira e antes de servir, polvilhe cacau em p.

6. BROWNIE
y y y y y y y y y y
6 colheres (sopa) bem cheias de margarina ( sem sal) 3/4 xcara (ch) achocolatado 1/2 xcara (ch) chocolate em p 1 1/4 xcara ( ch) farinha de trigo 2 xcara (ch) acar 4 ovos 2 pitadas de sal 1 colheres (ch) extrato ou essncia de baunilha 1 tablete de chocolate meioamargo picado em cubinhos xcara ( ch) de nozes picadas (ou castanhas de caju granulada)

Apple Pie
Ingredientes do shortcrust: 2 xicaras de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de acar refinado 150 g de manteiga cortada em cubinhos 2-3 colheres (sopa) de gua gelada

Em um processador, junte a farinha o acar e a manteiga e bata at virar uma farofa. Enquanto ligado, adicione a gua

gelada at obter uma massa macia. Embale a massa em saco plstico ou filme plstico e leve geladeira por cerca de 30 minutos. Abra a massa com o auxlio de um rolo de macarro (se quiser fazer a tampa com ela, abra somente 2/3 da massa e reserve o restante para a tampa) at obter espessura de cerca de 3 mm, em uma superfcie levemente enfarinhada. Acomode em uma frma de 24 cm de dimetr o e recorte as rebarbas com os dedos. Fure o fundo da massa com um garfo, evitando deste modo que infle. Recheio: 6 mas descascadas e cortadas em pedaos - se no me engano foi a Granny Smithpode ser a Redat Gala 1 xcara de acar 1/2 colher (sopa) de canela ou a gosto cerca de 1.1/2 xcara de gua

Leve todos os ingredientes ao fogo, em uma panela de fundo grosso em fogo alto at obter fervura. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 45 minutos, mexendo ocasionalmente at amolecer. Empregue frio. Creme: 250 ml de leite 1 gema 1/2 xcara de acar 1 colheres (sopa) de amido de milho 1/2 fava de baunilha ou essncia de baunilha Junte os ingredientes em uma panela e leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos, at engrossar. Montagem: Leve a massa da torta para assar , por cerca de 25 minutos em forno 180oC. ou at dourar. Deixe amornar ou esfriar. Verta o creme de baunilha j pronto e por cima, disponha as mas cozidas. Tampe com o restante da massa (o 1/3 reservado) ou com uma lmina de massa folhada comprada pronta. Ambas devem ser abertas com um rolo de macarro e dispostas sobre a torta. D o acabamento, recortando as rebarbas com os dedos. Faa cortes com uma faca, para que o ar quente possa escapar, pincele com um ovo e polvilhe com acar. Le ve ao forno at dourar, cerca de 20 minutos. Sirva morno, polvilhado com acar de confeiteiro e sorvete de creme.

7.Pirulito
ngredientes: doce de leite em ponto de brigadeiro Voc pode dar o ponto na panela(at comear a desgrudar do fundo) ou no microondas. Eu fiz um trajeto meio estranhoo ponto foi dado no microondas, a partir do doce de leite j cozido na presso (mas ainda mole). bolacha-maria palitos para pirulito chocolate meio-amargo para banhar confeitos, caso deseje plstico filme para embalar Modo de Fazer: Faa bolotas de doce de leite e achate em formato de disco, at obter uma dimenso aproximada de uma bolacha -maria. Disponha sobre uma assadeira, forrada com celofane e coloque um palito de pirulito, fazendo presso. Eu coloquei um pouco de doce de leite cremoso para servir de cola entre o disco de doce de leite e a bolacha. Banhe no chocolate previamente preparado derretido e temperado e retire o excesso. Deite sobre uma folha de celofane ou papel manteiga e confeite a gosto. Leve a geladeira at solidificar.

8.Bolas de Panettone
Ingredientes: 250 g de panettone em lascas utilizei o chocottone em lascas, desfiado com as mos 1 colher (sopa) de licor de cassis (esta medida varia, de acordo com a umidade do panettone escolhido) Chumbinho prata para decorar As fitas vermelhas foram compradas na Chocolat-Chocolat, em Montral. Para a trufa: 250 g de chocolate meio amargo 125 g de creme de leite 25% gordura Para a cobertura: 400 g de chocolate meio amargo 100 g de chocolate branco

Modo de Fazer: Trufa Derreta o chocolate no microondas por cerca de 2:30 minutos, ou at que este derreta. Junte o creme de leite e misture vigorosamente at obter uma mistura homognea e brilhante. Leve geladeira at firmar. Modo de Fazer: Bolas Umedea as lascas de panettone com o licor de cassis. Por favor, no se prenda ao sabor do licor, ok? Imagino que Baileys, Amarulla, licor de cacau entre tantos outros, proporcionaro um resultado maravilhoso. O objetivo alm de saborizar ainda mais a massa, proporcionar umidade para que a massa seja modelvel. Com o auxlio de uma colher, pegue uma poro de massa em uma das mos e no meio desta coloque o equivalente a 1 colher(ch) de recheio trufado. Feche como se fosse um bolinho e boleie firmemente. Prepare os chocolates que cobriro a bola de panettone , conforme a instruo do fabricante: derreta em potncia mdia (ou em banho-maria) e d choque trmico. Estando com as duas coberturas preparadas, comece banhando as bolas de panettone com o auxlio de um garfinho, envolvendo por inteiro. Escorra o excesso e disponha sobre uma superfcie forrada com papel manteiga. Adicione um pouco do chocolate branco em cima do bombom e com um palito de dente, v fazendo um movimento de vai e vm, obtendo um efeito marmorizado.

po de queijo enformadosegue a receita: xic leo, xic leite, 3 ovos, 250 g polvilho azedo, 100 g queijo ralado, 1 colher (sopa) fermento em p, 1 colher (ch) de sal. Misture tudo e coloque em uma frma de furo, 25 cms de dimetro por cerca de 25 minutos em forno pr -aquecido a 230oC.

You might also like