You are on page 1of 11

HUAWEI ETS2555 Terminal Wireless Fixo

GUIA DO USURIO

Copyright Huawei Technologies Co., Ltd. 2009. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida ou transmitida, de nenhuma forma ou meio, sem o consentimento prvio por escrito da Huawei Technologies Co., Ltd. O produto descrito neste manual pode incluir software de propriedade da Huawei Technologies Co., Ltd. e possveis licenciadores. Os clientes no devem reproduzir, distribuir, modificar, decompilar, desmontar, decriptar, extrair, realizar engenharia reversa, alugar, ceder ou sublicenciar tal software, exceto quando essas restries sejam vetadas por leis aplicveis ou tais aes sejam autorizadas pelos respectivos detentores dos direitos autorais licenciados. Marcas registradas e permisses

so marcas ou marcas registradas da Huawei Technologies Co., Ltd.

Outras marcas, produtos, servios e nomes de empresas mencionados pertencem a seus respectivos detentores. Aviso Algumas caractersticas do produto e de seus acessrios descritas neste documento dependem do software instalado, capacidades e configuraes da rede local, e podem no estar disponveis ou podem ser limitadas pelos operadores da rede local ou provedores de servios de rede, podendo causar variaes no produto ou acessrios adquiridos. A Huawei Technologies Co., Ltd reserva-se o direito de trocar ou modificar quaisquer informaes ou especificaes contidas neste manual sem aviso prvio ou obrigatoriedade. AUSNCIA DE GARANTIA O CONTEDO DESTE MANUAL FORNECIDO NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA. EXCETO QUANDO PREVISTO EM LEI APLICVEL, A HUAWEI NO FORNECE NENHUMA GARANTIA DE QUALQUER TIPO, EXPRESSA OU IMPLCITA, INCLUINDO, SEM LIMITAO, AS GARANTIAS DE MERCADO OU ADEQUAO PARA USO ESPECFICO, COM RELAO PRECISO, CONFIABILIDADE OU OS CONTEDOS DESTE MANUAL. DENTRO DOS LIMITES PERMITIDOS PELA LEGISLAO APLICVEL, A HUAWEI TECHNOLOGIES CO., LTD NO PODE SER RESPONSABILIZADA, EM NENHUM CASO, POR QUAISQUER DANOS ESPECIAIS, CASUAIS, INDIRETOS OU IMPREVISTOS, LUCRO CESSANTE, PERDA DE NEGCIOS, RECEITA, DADOS, GIO OU ECONOMIAS ESPERADAS. Regulamentos sobre importao e exportao Os clientes devem observar todas as leis e os regulamentos sobre importao e exportao, obter as licenas governamentais necessrias para exportar, re-exportar ou importar os produtos mencionados neste manual, incluindo respectivos softwares e informaes tcnicas.

Introduo
Observao: As figuras do TWF (Terminal Wireless Fixo) so somente para referncia, consulte a cor e o formato no produto em si.

Vista Frontal

1 2 3 4 5 6 7

10
N 1 Item Tecla de seleo esquerda

8
Descrio Acessa o menu principal em modo de espera. Seleciona a opo exibida no canto inferior esquerdo da tela. Acessa a tela de atalho em modo de espera. Ajusta o volume do microfone durante uma chamada.

Teclas de Navegao

Tecla de seleo direita Tecla OK

Acessa a tela da Agenda em modo de espera. Seleciona a opo exibida no canto inferior direito da tela. Acessa o menu principal em modo de espera. Seleciona a opo exibida no canto inferior esquerdo da tela.

Tecla Fim

Encerra uma ligao ou recusa uma ligao recebida. Liga e desliga seu ETS2555 (ao pressionar e segurar). Retorna ao modo de espera. 1

N 6

Item Tecla Viva-voz

Descrio Realiza ou atende uma chamada sem levantar o telefone. Cancela a discagem no modo viva-voz. Termina a chamada atual no modo viva-voz.

Tecla Chamar/Rediscar

Faz ou atende uma ligao. Exibe o histrico de chamadas em modo de espera.

Tecla #

Bloqueia o teclado no modo de espera (ao pressionar e segurar). Alterna entre os diferentes modos de entrada no modo de edio.

Tecla *

Ativa/desativa o perfil discreto no modo de espera (ao pressionar e segurar). Acessa a tela de smbolos em modo de edio. Teclas numricas de 0 a 9: Insere nmeros e caracteres. Teclas numricas de 1 a 9: Pressione e segure uma tecla para discagem rpida de um nmero de telefone em modo de espera.

10

Teclas Numricas

Vista traseira e vista lateral


1

8 7

5 3 4

N 1 3 5 7 9 Porta USB

Item Tomada da antena Tampa do compartimento da bateria Compartimento da bateria Suportes de montagem na parede 2 2 4 6 8

Item Tomada de energia Tomada para fio da bateria Tomada do fio espiral na unidade principal Slot de carto UIM

cones da Tela
cone Descrio Intensidade do sinal da rede Alarme ativo Mensagem recebida Mensagem de voz recebida cone Descrio Chamando / Sem servio Modo Viva-voz Alimentado pelo adaptador de energia Nvel da bateria

rvore de menu
Agenda Mensagens Dados de chamada

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7.

Localizar Novo Grupos Discagem rpida Apagar Meu nmero de telefone Status da memria

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7.

Escrever mensagem Cx. entrada Cx. Sada Rascunho Caixa Postal Configuraes Apagar

1. 2. 3. 4. 5.

Chamada perdida Chamada Recebida Chamada efetuada Durao da chamada Apagar

Extras 1. Alarme 2. Calculadora 3. Calendrio 4. Cronmetro 5. Hora Mundial 6. Jogo de Linha 7. Jogo de Smash

Perfis 1. Geral 2. Externo 3. Discreto

Config. 1. Visor 2. Conf. De Chamada 3. Conf. de tel. 4. Segurana

Usando o Menu
1. 2. 3. 4.
No modo de espera, pressione a Tecla de seleo esquerda para exibir o menu principal. Pressione / para selecionar um item do menu. Pressione a Tecla de seleo esquerda para exibir o sub-menu. Acesse o sub-menu das seguintes formas: Pressione / para movimentar-se no item de sub-menu e a Tecla de seleo esquerda para acess-lo. Pressione a tecla numrica correspondente ao nmero do sub-menu para exibi-lo.

5. 6.

Pressione a Tecla de seleo direita para retornar ao menu anterior ou tela inicial. Pressione para retornar ao modo de espera. 3

Instalao
Instalar o Carto R-UIM (Opcional)
Consulte o provedor de servios para saber se um carto UIM necessrio. Desligue o ETS2555, remova o cabo de alimentao de energia e instale o carto UIM como mostrado. Assegure-se que o contato dourado do carto SIM esteja virado para baixo.

Instalar a bateria
Desligue o ETS2555, remova o cabo de alimentao de energia e instale a bateria como mostrado. Assegure-se de que o conector do fio da bateria corresponde tomada da bateria. No insira a bateria de forma inversa.

Usar o adaptador de energia e carregar a bateria


1. 2. 3.
Instale a bateria conforme os passos de instalao da bateria. Conecte uma das extremidades do carregador ao ETS2555 e a outra ao ponto alimentao. O cone de carregamento da bateria exibido na tela. O cone de carregamento da bateria fica esttico quando a bateria est totalmente carregada.

Observao: Remova a bateria se o ETS2555 permanecer sem uso por um longo perodo de tempo. Se a bateria no for usada por um longo perodo de tempo ou estiver gasta, a tela do ETS2555 poder no funcionar quando voc carregar a bateria novamente. Isto normal. Depois que a bateria tiver sido carregada por algum tempo, voc pode ligar o ETS2555 e us-lo.

Chamar
Fazer uma ligao
1. 2. 3.
No modo de espera, insira um nmero de telefone. Pressione Pressione Observao: No modo de espera, pressione um nmero de telefone e pressione para visualizar o histrico de chamadas. Selecione para disc-lo. para chamar este contato. para discar o nmero. para encerrar a ligao.

Selecione um contato da Agenda e pressione

Atender uma ligao


Quando voc receber uma chamada, pressione pegue o aparelho para atender. Pressione , ou , Tecla de seleo esquerda ou

para rejeit-la.

Se a funo qualquer tecla estiver ativa, voc pode pressionar qualquer tecla para atender uma chamada exceto a Tecla de seleo direita.

Mensagem
Criar uma mensagem
1. 2. 3. 4.
Selecione Menu > Mensagens > Escrever mensagem. Escreva a mensagem. Pressione a Tecla de seleo esquerda para selecionar Enviar ou Enviar e Salvar. Insira os destinatrios. Siga os passos descritos abaixo: Insira o nmero de telefone, ou Insira um contato da Agenda, ou Insira um grupo.

5.

Pressione a Tecla de seleo esquerda para enviar uma mensagem.

OBS: verifique com a sua operadora se o servio de mensagem de texto est disponvel.

Visualizar uma mensagem


A caixa de entrada armazena as mensagens recebidas.

1. 2. 3. 4.

Selecione Menu > Mensagens > Cx. entr. Pressione / para movimentar-se pelas mensagens. Pressione a Tecla de seleo esquerda para visualizar a mensagem. Pressione a Tecla de seleo esquerda para responder, excluir ou encaminhar uma mensagem curta, ou chamar ou salvar o nmero de telefone de uma mensagem.

Modos de entrada
Alterar o modo de entrada de texto
No modo edio, o modo atual de entrada de texto exibido. Pressione a tecla # para mudar o modo de entrada. Observao: No modo de edio, pressione a Tecla de seleo direita uma vez para apagar a letra esquerda do cursor. Pressione e segure a Tecla de seleo direita para apagar todas as letras inseridas. No modo de entrada ABC Abc ou abc, pressione 0 uma vez para inserir um espao, pressione 0 duas vezes consecutivas para inserir um 0, e pressione 0 trs vezes consecutivdas para iniciar uma nova linha. No modo de texto ABC Abc ou abc, pressione 1 repetidamente para selecionar e inserir as pontuaes utilizadas freqentemente.

Inserir Ingls (ABC, Abc ou abc)


No modo de entrada ABC Abc ou abc, pressione as teclas numricas para inserir letras em ingls. Se a letra desejada estiver listada na mesma tecla numrica da anterior, espere at que o cursor reaparea, ou mova o cursor para o prximo espao. 6

Se a letra desejada maiscula, necessrio alterar o modo de entrada para Abc manualmente antes de inserir a palavra.

Entrada Inteligente (ZiEn)


No modo de entrada eZiEn, pressione as teclas numricas para inserir letras em ingls.

1. 2. 3.

De acordo com a palavra a ser inserida, pressione uma vez a tecla numrica correspondente, e o TWF listar as palavras candidatas. Pressione / para selecionar a palavra desejada.

Pressione / para confirmar sua seleo. A palavra ser exibida na rea de insero. Como alternativa, pressione 0 para confirmar sua seleo e inserir um espao antes da palavra.

Inserir nmeros
No modo de entrada 123, pressione uma tecla com o nmero desejado.

Inserir smbolos
1. 2. 3.
Em qualquer um dos modos de entrada de texto, pressione * para exibir a lista de smbolos. Pressione / para rolar a lista de smbolos. Pressione a tecla numrica correspondente para inserir o smbolo.

Identificador de chamada em viva-voz


Suporta a notificao do nmero originrio da chamada em viva-voz. No modo de espera, voc pode selecionar Menu > Config. > Conf. de Chamada > Identificador de chamada para habilitar ou desabilitar esta funo.

Servio de dados
Conectar seu ETS2555 ao um PC
O ETS2555 pode ser conectado a um PC para oferecer servios de dados. Servios de dados incluem navegao pela Internet e fax. Para usar servios de dados, voc precisa adquirir um pacote de servios de dados e conectar seu ETS2555 a um PC, conforme mostra a figura a seguir. Consulte a sua operadora para saber se ela disponibiliza servio de dados.

Instalar o discador
Se voc estiver usando o servio de dados pela primeira vez, precisa instalar o discador do ETS2555. Os passos para instalar o dicador do ETS2555 esto descritos abaixo:

1. 2. 3. 4. 5.

Conecte seu ETS2555 a um PC, para isto utilize o cabo de dados USB. O sistema encontra o novo hardware e instala o driver do modem automaticamente. O programa de instalao inicia automaticamente, e a interface de instalao exibida. Siga as instrues do programa de instalao. Quando a instalao estiver completa, um cone de atalho para o discador do ETS2555 exibido na rea de trabalho. Observao: Requerimentos de configurao do sistema operacional do PC: Windows 2000, Windows XP, Windows Vista (32-bit ou 64-bit).

Acessar a Internet
Antes de acessar a internet, voc precisa configurar a conexo de rede. Se usar as configuraes padro, pule as operaes de configurao.

1. 2. 3. 4.

Conecte o seu ETS2555 para isto utilize o cabo de dados USB. Clique duas vezes no cone do discador do ETS2555 localizado na ra de trabalho do seu PC. Clique em Configuraes para configurar a conexo de rede. Clique em Conectar. Observao: Voc pode consultar sua operadora de rede para obter mais informaes sobre a conexo de rede.

Fax do PC
Antes de usar o servio de fax, siga os passos descritos abaixo:

1. 2. 3.

Instale o driver do modem no PC. Instale o software de facsmile para o PC. Selecione Config. > Conf. de tel. > Servios de Dados > Modo fax > Selecione a opo Uma vez ou Sempre Ligado > Inicie o servio de facsimile. Observao: Em caso de dvidas sobre o uso do software de fax do PC, consulte o fabricante do software de fax do PC. Este guia somente descreve as operaes do ETS2555 para usar a funo de fax do PC.

Segurana
Bloqueio do ETS2555
O bloqueio do telefone protege seu ETS2555 contra uso no autorizado. O cdigo de bloqueio padro 8

do telefone 000000. Voc pode alter-lo para qualquer seqncia numrica de 4 a 8 dgitos.

PIN e PUK
O Nmero de Identificao Pessoal (PIN) protege seu carto R-UIM contra uso no autorizado. A chave de desbloqueio do PIN (PUK) pode desbloquear o PIN bloqueado. Se voc informar cdigos PIN errados vrias vezes, seu carto UIM bloqueado. Neste caso, voc precisa informar o cdigo PUK para desbloquear o carto UIM. O PIN e o PUK so entregues com o carto UIM. Para obter detalhes, consulte sua operadora.

Bloqueio do teclado
No modo de espera, pressione e segure a tecla # para bloquear o teclado. Neste caso, voc pode atender a chamadas ou fazer chamadas de emergncia. No modo de espera, pressione a Tecla de seleo esquerda e ento pressione a tecla * para desbloquear o teclado. No modo de espera, se a funo de bloqueio automtica do teclado estiver habilitada, e o tempo de espera exceder o perodo predeterminado, o teclado ser bloqueado automaticamente.

Verso: V100R001_01 Nmero da Pea: 31010BFB 9

You might also like