You are on page 1of 5

Curando os enfermos

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. - Introduo - Imposio de mos - Fale montanha! - Outras formas de curar enfermos - Dons do Esprito Santo - E o que fazer, se no sou curado? - Desfecho: Ide por todo o mundo....curai os enfermos - Modelo de orao

Introduo Estamos vivendo o final dos tempos, e h uma urgncia de que o Corpo de Cristo prepare o mundo para o breve retorno de Jesus! Devemos alcanar cada raa, tribo, lngua e nao. Como isso pode ser realizado? Cremos que muito em breve as multides de pessoas comuns, se levantaro por todo o mundo, em um movimento sobrenatural do Esprito Santo e sairo evangelizando e curando os enfermos, expulsando os demnios, e apresentando s massas, um Cristo vivo e poderoso. Realmente a vontade de Deus curar? Vejamos: "Quando desceu Jesus do monte, seguiu-o uma grande multido, e eis que veio um leproso, que o adorou dizendo: "Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus estendendo a mo tocou-o dizendo: QUERO, s limpo. E no mesmo instante ficou purificado da lepra." (Mt 8.1-3) Sim, A VONTADE DE DEUS QUE VOC SEJA CURADO! A enfermidade no glorifica, ou traz nenhuma glria para Deus; a Cura e a Sade sim. Quando o leproso pediu a Jesus que o curasse, ele falou: - Senhor se QUISERES podes curar-me. - O que Jesus lhe respondeu? Sim, QUERO. S curado. - Jesus quer curar voc? Veja o que Ele disse ao leproso: "QUERO!"

Imposio de mos Em Marcos 16.17,18 onde Jesus disse: "E estes sinais seguiro aos que crerem: Em meu nome expulsaro os demnios; falaro novas lnguas; pegaro nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortfera, no lhes far dano algum; e poro as mos sobre os enfermos, e os curaro ". Note que Jesus disse simplesmente: "Todos os que crerem (f), poro as mos (imposio de mos) sobre os enfermos, e estes sero curados". Voc tem que crer, e crer que a cura divina para HOJE. Voc tem que crer que foi comissionado pelo prprio Senhor Jesus Cristo. O mtodo que Jesus mais usou para curar durante seu ministrio terreno, foi tocando as pessoas, ou por "imposio de mos". Atos 10.38 onde Pedro diz: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazar com o Esprito Santo e com Poder, o qual andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele". As enfermidades se originam no diabo. Deus pode convert-las num milagre, porm no Ele quem as envia aos seus filhos que obedecem seus mandamentos. Em Lucas 4.18 Jesus proclama: " O Esprito do Senhor sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de corao, proclamar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, e pr em liberdade os oprimidos". JESUS CUROU OS ENFERMOS? Marcos 1.40,42 nos diz que Jesus simplesmente "tocou" ao leproso; imps suas mos sobre ele e este foi curado. Em Marcos 7.32-35 lemos quando Jesus curou a um surdo: "E trouxeram um surdo que falava dificilmente, e rogaram-lhe que pusesse a mo sobre ele, e tirando-os a parte de entre a multido, meteu-lhe os dedos nos ouvidos, e cuspindo, tocoulhe na lngua. E levantando os olhos aos cus suspirou e disse: "Effata; isto , Abre-te". E logo se abriram os seus ouvidos, e a priso da lngua se desfez, e falava perfeitamente. Veja o que Jesus fez: ps os dedos nos ouvidos (O TOCOU!) e ordenou que os ouvidos fossem abertos. Voc precisa ser PERSISTENTE tambm! Se impe as mos sobre algum e no acontece nada, TENTE COM O PRXIMO, ponha suas mos sobre ele ou ela, e se ainda no acontece nada, no se renda; TENTE MAIS UMA VEZ!

Tente de vrias maneiras; ordenando, impondo as mos, expulsando demnios, e afinal a PERSISTNCIA tem sua recompensa. 'Somente ponha suas mos sobre O ENFERMO E DIGA: fora em Nome de Jesus!" Quando voc compreender que Jesus vive EM voc, isso transformar a sua vida totalmente. Ento quando voc estender sua mo, ver a mo de Jesus atuando. Jesus disse: "O que cr em mim, tambm far as obras que eu fao, e as far maiores do que estas, porque eu vou Para o Pai". (Jo 14.12) Assim que; Quem Jesus deixou aqui na terra para terminar sua obra? NS. JESUS SALVA, CURA, SARA LIBERTA, RESTAURA, AMM??? MAS, QUEM FOI BUSCAR O CATIVO? QUEM EXPULSOU O DEMNIO? QUEM AJUDOU NA RESTAURAAO DO CASAMENTO? FOI JESUS POR MEIO DE NS. NS TEMOS QUE CRER QUE JESUS CRISTO EST VIVO E ATUANTE ATRAVS DE NS! Muitas vezes o poder de Deus se manifesta to fortemente, que se tocarmos em um p a pessoa cai prostrada, pelo poder do Senhor ou endemoninhada.

Fale a montanha (ordene) Em Marcos 11.23 encontramos o seguinte: "Porque em verdade vos digo, que qualquer que disser a esse monte: Ergue-te e lana-te no mar, e no duvidar em seu corao, mas crer que se far aquilo que diz, tudo o que disser lhe ser feito". Este versculo em particular, muito importante, porque tem muito a ver como UMA das maneiras de curar. Diz: "Qualquer que DIGA". No diz qualquer que "ORE", mas qualquer que DIGA! E h uma grande diferena entre DIZER e ORAR. Quando se DIZ montanha: "Ergue-te e lana-te no mar," voc est ordenando a esta montanha que faa algo. Quando voc ora, est pedindo Deus que faa algo. Quando voc diz, voc est ordenando que algo acontea.

Outras formas de curar os enfermos 1. 2. 3. 4. 5. 6. - Ungindo com azeite (Tiago 5:13 a 15) - Cura por meio da orao intercessria - Curando atravs de orao por peas de roupa, lenos, fotos e sombra (Atos - Sendo sensveis ao Esprito Santo - Expulsando demnios! Pela graa de Deus (no leva em conta f, merecimento, etc).

Dons do Esprito Santo Existem pessoas que tem alguns dos dons mencionados em I Cor. 12 1. Cura 2. F 3. Milagres

E o que fazer, se no sou curado? 1. Continuar crendo (ter f). Crer implica tambm em declarar a palavra de Deus como, por exemplo: Senhor pelas tuas pisaduras fomos sarados - Is. 53:5 2. Continuar ordenando a doena que saia 3. Sondar o corao (raiva, dio, mgoa, rancor) 4. Estar liberto/Ser templo de habitao do Esprito Santo (Sem libertao no h salvao Atos 26:18) 5. Nunca desprezar a medicina

Desfecho: Ide por todo o mundo....curai os enfermos Jesus disse: " ...poro as mos sobre os enfermos e os curaro". (Mc 16.16). A outra verso diz: "...e quando puserem as mos sobre os enfermos, estes ficaro curados". Isso foi dito diretamente por Jesus, e uma parte da grande comisso. ESTAS DEZ PALAVRAS FORAM AS LTIMAS PALAVRAS REGISTRADAS, QUE JESUS FALOU ENQUANTO ANTES DE SUBIR AOS CUS.

Ah, muito importante ressaltar: Depois que voc recebe o Batismo com o Esprito Santo, haver um aumento no nmero de curas.

Trs prticas que devem ser aplicadas na orao de cura: 1. Imposio de mos 2. Uma ordem, 3. Uma AO DE F. Jesus disse: "O que cr em mim, tambm far as obras que eu fao e ainda as far maiores do que estas, porque eu vou para o Pai" (Jo 14.12). Curar os enfermos algo excitante! o desejo de Jesus! a vontade de Deus! E para o crente cheio do Esprito Santo, deve ser algo Natural! Porqu no existem muitos que curam os enfermos? "Meu povo foi destrudo, porque lhe faltou conhecimento". (Os 6.4a) H uma passagem das escrituras que ns pensamos que todos devem ler, conhecer, compreender e coloc-la em prtica. encontrada em xodo 14.15: "Ento o Senhor disse a Moiss: Porque clamas a mim? diga ao povo de Israel que marchem". (Parem de clamar e orar, e ponham-se em movimento! ADIANTE, MARCHEM!)

Modelo de orao Quando oro por algum que est com cncer, por exemplo. Eu logo imponho as minhas mos sobre ele e de preferncia no local da doena se for possvel, e ordeno aquela doena (que como uma "montanha"). Falo com toda a autoridade que eu sei que me pertence como crente em Jesus Cristo, e com indignao com o que o diabo est fazendo com um dos filhos de Deus. Eu digo: "diabo, eu te amarro agora em Nome de Jesus. E pelo poder de Deus destruo TODO o teu poder. Agora esprito maligno de cncer, sai fora de fulano, sai agora mesmo em nome de Jesus Cristo. E agora que teu jugo foi quebrado diabo, eu oro em nome de Jesus para que venha com seu poder criativo, poder de milagres e recrie os membros, rgos danificados, em nome de Jesus, amm!

Para que tem o desejo de atuar na rea de expulso de demnios, curas fsicas e milagres, obrigatrio a leitura de pelo menos alguns livros, dos quais eu cito no momento apenas dois que vo dar um grande embasamento. So eles: Porcos na Sala Frank e Ida Hammond Editora Bompastor Curando os Enfermos - Charles & Frances Hunter Editora Parma Ltda

You might also like