You are on page 1of 2

FURUKAWA

Pgina 1 de 2

26 de Setembro de 2005.

CARACTERSTICAS ELTRICAS PERDA DE RETORNO

No terceiro comunicado da srie Caractersticas Eltricas, abordaremos a Perda de Retorno. Caso queira consultar os demais comunicados, todos se encontram disponveis na seo Dr. Tech do site Furukawa. Perda de Retorno (RL) A impedncia a total oposio que um circuito oferece ao fluxo de corrente. O cabo, o hardware de conectividade e os equipamentos ativos tm valores de impedncia definidos e importante que sejam compatveis. A incompatibilidade pode causar reflexes, aumento de perdas e erros de transmisso de dados. O impacto de erros na impedncia caracterstica de um meio mais precisamente medida e representada pela Perda de Retorno (RL). Assim, a Perda de Retorno (RL) a medida de todas as reflexes que so causadas pelo descasamento de imped ncia em todo o link (canal) e expressa em decibel (dB).

Os parmetros que afetam a imped ncia caracterstica de um meio so: a distncia de separao entre os dois condutores de um par, o tranamento do par e o tranamento entre todos os pares do cabo. Interpreta o de Resultados O teste de Perda de Retorno mede a diferena entre a amplitude de sinal de teste e a amplitude das reflex es desse sinal pelo cabo. Como a perda de retorno representa a razo entre a tenso refletida e a tenso incidente, quanto maior o valor melhor. As normas definem a frmula para calcular a perda de retorno permissvel para o canal ou para o permanent link, sob um determinado espectro de freqncias. Os equipamentos de certificao apresentam o pior caso e a margem em rela o aos limites presentes nas normas. Interpreta o de Defeitos Destranamento desnecessrio nas conexes causam impacto na impedncia caracterstica do conjunto, ocasionando uma maior Perda de Retorno. portanto, importante tomar o mximo de cuidado na instala o, respeitando as distncias mximas de destran amento entre condutores em um par, o mximo decapamento do cabo e a separao

http://www.furukawa.com.br/Comunicados/Comunicado_PerdaRetorno_Externo.htm

27/09/2005

FURUKAWA
entre os dois condutores de um par.

Pgina 2 de 2

ERRATA: O Segundo comunicado desta srie, sobre NEXT, estava com um erro no pargrafo sobre problemas de conex o. O Correto o pargrafo abaixo: Problemas na conexo: o ponto fraco em um canal est nos pontos de conexo. De acordo com a norma ANSI/TIA/EIA-568B, existe uma distncia mxima de 13mm para destranamento dos pares, permitida nas conexes. Normalmente o descumprimento deste pormenor causa erros na certifica o de sua rede.
Problemas na conexo: O ponto fraco em um canal est nos pontos de conexo. De acordo com a norma ANSI/TIA/EIA -568B, existe uma distncia mxima de 13mm para destranamento dos pares, permitida nas conexes. Normalmente o descumprimento deste pormenor causa erros na certifica o de sua rede.

http://www.furukawa.com.br/Comunicados/Comunicado_PerdaRetorno_Externo.htm

27/09/2005

You might also like