You are on page 1of 2

LIO 1 VOC PODE TER A CERTEZA DA VIDA ETERNA Introduo

Hoje voc vai recordar e firmar a sua f no ensino das Escrituras a respeito de como voc pode ter certeza da vida eterna. Observe as perguntas abaixo. Qual a resposta que voc daria a elas? Leia-as e responda: Se voc morresse hoje, voc teria a certeza de que iria para o cu? _________________________________________________________________________ __
Se Deus lhe perguntasse: Por que voc acha que Eu devo deixar voc entrar no meu cu? O que voc responderia para Deus? _______________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ____ As suas respostas lhe do a segurana de que voc j possui a vida eterna e de que Deus o receber no cu? O propsito desta lio dar-lhe a certeza absoluta de que voc j possui o cu por herana, porque voc recebeu o presente da vida eterna, quando confiou somente em Jesus para a sua salvao. Veja, agora, as maravilhosas verdades da Palavra de Deus, firme-se nelas e alegre-se por sua herana em Cristo.

I Como Podemos Saber que Temos a Vida Eterna?


Leia I Joo 5:10-13. Este texto declara que: 1. Aquele que cr no Filho de Deus, que Jesus, tem em si mesmo, o testemunho de que Deus lhe deu a vida eterna.

2. A vida eterna est no Seu Filho, o Senhor Jesus. Quem tem o Filho de Deus, tem a vida eterna. Ao recebermos a Pessoa de Jesus Cristo em nosso corao, recebemos juntamente com Ele a Vida Eterna. 3. A Bblia foi escrita para que todos aqueles que crem no nome de Jesus saibam que j possuem a vida eterna. II A Vida Eterna (Cu) um Presente que Deus nos d Gratuitamente em Jesus Leia Jo 3:14-18,36: Rm 3:23: II Co 10:4-5; Jo 14:6. Estes textos revelam que: 1. Todos ns somos pecadores e perdemos a glria de Deus. Por isto estamos na condio de rus no tribunal de Deus. Nessa condio no merecemos, nem podemos adquirir a vida eterna, por nosso prprio esforo. Muitas pessoas tm apoiado em bases falsas do seu prprio -se pensamento: religiosidade, crena em falsos deuses, idolatria, merecimentos por obras, reencarnao, batismos, etc., que a Bblia declara serem verdadeiras fortalezas que precisam ser destrudas, filosofias que se levantam contra o conhecimento de Deus, Todo pensamento humano deve ser cativado obedincia de Cristo, isto , a confiar somente em Jesus e a confess-Lo como seu nico Salvador e Senhor.

2. Jesus Cristo, o Filho de Deus, a soluo que o prprio Deus providenciou para a salvao de todos os homens. Por qu e para qu Jesus veio ao mundo? a. Jesus veio ao mundo porque Deus nos ama. Rm 5: 8. b. Jesus Cristo veio para dar a Sua vida por ns e nos salvar. Com o seu sangue pagou o nosso resgate. I Pe 1:18-19 3. A vida eterna dada gratuitamente a todo aquele que cr em Jesus como o Filho de Deus e o recebe como o seu Salvador e Senhor. Quem tem Jesus, tem a prpria vida eterna. E Jesus o nico caminho que nos conduz ao Pai (cu). III O Prprio Senhor Jesus Confirma que Aquele que Nele Cr Tem a Vida Eterna Leia Joo 6:40,47. Nestes versculos Jesus declara que a vontade do Pai (Deus) que todo homem que vir o Filho e nele crer, tenha a vida eterna, e que voc, que cr nEle, tem a vida eterna. E a palavra de Jesus merece confiana! Concluso Voc pode dizer com toda segurana: Eu tenho a vida eterna porque eu a recebi como um presente de Deus. Isto aconteceu quando eu deixei de confia em mim mesmo e nos meus r esforos e passei a confiar somente em Jesus Cristo para a vida eterna. Atividades para a semana: 1. Recorde e estude a orao de posse da vida eterna: Senhor Jesus, eu venho a Ti agora. Reconheo que sou um pecador e que no pos me salvar. Estou arrependido dos meus so pecados e confesso a Ti somente como o meu Salvador e Senhor. Creio que Tu s o Filho de Deus, que morreste por mim, que ressuscitaste e subiste ao cu e foste preparar um lugar para mim. Pela f eu recebo agora o presente da vida eterna. E em gratido, quero viver de hoje em diante, para te servir e Te agradar aqui e na eternidade. Amm! 2. Ore a Deus, todos os dias, agradecendo por Ele ter enviado o Seu Filho Jesus Cristo para ser o seu Salvador e por ter dado a voc o presente da vida eterna. 3. Fique na presena do Senhor, todos os dias, assim que se levantar, durante 3 a 5 minutos em atitude de louvor e adorao. 4. Versculo para decorar: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que cr em mim, tem a vida eterna. Jo 6:47 5. Ore diariamente por cada membro deste grupo de discipulado. Anote aqui os seus nomes: ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________ ____

You might also like