You are on page 1of 12

PARCERIAS E RELACIONAMENTO COM EMPRESAS

Conceito: Relacionamento, Crescimento, Planejamento, Desenvolvimento e Competncia. Objetivos: y Promover o crescimento do nmero de alunos na rede EURODATA, criando por meio de parcerias, o relacionamento, fidelizao e o desenvolvimento de funcionrios, dependentes, clientes e alunos. y Fortalecer a marca EURODATA nas empresas, possibilitando ao Franqueado desenvolver canais eficazes de vendas, gerando lucros e reduzindo o custo na captao de novos alunos. Por qu? Num mercado altamente competitivo, onde milhes de reais so gastos em comunicao e propaganda, a captao de novos clientes torna-se cada vez mais onerosa, a parceria comprovadamente uma das formas mais baratas e eficientes de conquistar novos clientes. Por outro lado, o mercado est cada vez mais carente de profissionais qualificadosumas necessidades bsicas para profissionais que atuam nas mais diversas reas e para quem est se preparando para ingressar no cada vez mais competitivo mercado de trabalho. J para as empresas as parcerias com escolas especializadas permitem oferecer aos seus colaboradores vantagens e benefcio que auxiliam no crescimento e desenvolvimento de suas competncias agregando valor marca e a sua imagem, reduz seus custo com treinamento e gera um consequente ganho na qualidade e na lucratividade.

Mas afinal, o que parceria? Entende-se por parceria a unio entre uma ou mais empresas (ou pessoas) com a finalidade de gerar negcio, vantagens e lucro entre si. Toda parceria em sua essncia deve ser vantajosa para ambas s partes.

Dica: Quando propuser uma parceria, apresente primeiramente qual a vantagem ou benefcio para seu parceiro.

Vantagens da parceria para unidade EURODATA: y y y y Expanso da atuao da unidade dentro do territrio; Diversificao e ampliao da oferta de produtos/servios; Custo X Beneficio Menor investimento de captao; Aumento do perodo de captao - As parcerias possibilitam atrair durante todo o ano alunos para a unidade,
y Reduo do esforo de captao (quanto maior a base de parceiro, maior o retorno de matrcula);

CHEQUE PARCEIRO EURODATA Programa de auxlio educao. O programa de benefcio e Auxlio Educao mais do que um convnio onde as organizaes tm como foco divulgar uma determinada rede aos seus funcionrios em troca de descontos. Trata-se de uma poltica que beneficia 100% de todos os colaboradores e seus dependentes, fazendo com que a empresa tenha total controle do desempenhosem gerar custos para empresa.

Como Funciona?

A empresa adere ao Programa de Benefcios e Auxlio Educao, e recebe da EURODATA sem nenhum CUSTO todas as etapas do programa, que compreende: y y y Ficha de interesse, Material de divulgao Cartazes, Flyers, Pesquisas, Cartas etc; O benefcio atravs do Cheque especial EURODATA no valor de R$300,00 para abater no valor de qualquer pacote de curso oferecido para unidade EURODATA PARCEIRA, valido para TODOS os funcionrios e dependentes;

Como Funciona Cheque Espacial EURODATA: Aderindo ao programa a empresa receber o em quantidade de Cheque proporcional ao nmero de funcionrios, o cheque vlido em todas as unidades da rede EURODATA no Brasil.

Caso a empresa j possua uma poltica definida, poder usar o Cheque Especial EURODATA para aumentar seu benefcio e/ou us-lo como complemento.

Vantagens do Programa para a empresa:


y

SEM CUSTO, ao aderir ao programa empresa receber o Cheque Especial EURODATAinteiramente de graa;

y y y y

Agrega valor a imagem da empresa; No h limite de cheques por empresa; Permite que a empresa tenha controle de nmero de funcionrios beneficiados; Adapta-se a todas as polticas da empresa.

Vantagens os funcionrios:
y y y

Benefcio tangvel em reais oferecido pela empresa; Exclusividade: o Cheque nominal ao funcionrio; Reduo de custos em suas parcelas de contribuio.

y y

Reduo de custos nas parcelas de contribuio aos seus dependentes. O Cheque pode ser extensivo aos dependentes diretos (filhos e cnjuge).

CURSOS IN COMPANY Consiste na formao de grupos exclusivos de funcionrios, dentro da empresa, a partir da parceria e/ou proposta Especifica.

GRUPOS FECHADOS Consiste na formao de grupos exclusivos de funcionrios, dentro das unidades franqueadas EURODATA, a partir de proposta especfica.

PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES
y Definir os profissionais com perfil comercial para fazer as parcerias.

Mapear a rea: y Identificar em sua regio as empresas (pequenas, mdias ou grandes) para iniciar um contato. Conhecer o cliente: y Segmento, abrangncia territorial, nmero de funcionrios, (experincias anteriores com fornecedores de idiomas etc). Identificao de clientes vigentes: Identificar as empresas em que seus alunos trabalham, orientando o responsvel EURODATA para que no momento do atendimento registre o nome da mesma e at mesmo possa identificar o potencial da empresa atravs desse aluno para futuros contatos, tanto de interesse para a prpria unidade quanto para demais unidades franqueadasEURODATA. Definir perfil das empresas:

y Selecionar as empresas dentro da sua regio, considerando alguns critrios: Grandes empresas: Bancos (ex.: Ita), Indstrias (ex.: Ford), Comrcios de Rede (ex.: Lojas Renner), so empresas que podem localizar-se em sua regio, mas tm uma abrangncia estadual ou nacional. Mdias e pequenas empresas: Este critrio de seleo est correlacionado com a atividade da empresa, ou seja, uma empresa com 20 funcionrios (ex.: consultoria de informtica ou importadora) tem mais potencial que uma empresa com 150 funcionrios (ex.: distribuidora de alimentos). O potencial de consumo e a necessidade dos funcionrios determinam o potencial da empresa em gerar matrculas.

ABORDAGEM Iniciar a abordagem por telefone, buscando identificar o responsvel pelo assunto na rea de RH ou Departamento Pessoal. Procurar obter o mximo de informaes sobre os benefcios oferecidos pela empresa. Dependendo do perfil da empresa a unidade EURODATA poder oferecer: Parcerias ( Cheque Especial EURODATA), Cursos In Company e/ou Grupos Fechados. Agendar uma visita, pois no contato pessoal o vnculo com o cliente se estreita. interessante que nesta visita, o responsvel pela unidade EURODATA entregue o material para apresentao. Mesmo existindo resistncia para o agendamento da visita, importante enviar o material de apresentao. Caso exista um questionamento quanto ao preo do curso, o responsvel pela unidade EURODATA deve estar preparado e informado quanto realidade do nosso segmento e saber as principais informaes de nossos concorrentes.

MATERIAL DE APRESENTAO O cliente dever receber o seguinte material:

DIVULGAO A contrapartida das parcerias dever ser necessariamente a divulgao interna dos cursos, eventos e qualquer outra atividade oferecida pela EURODATA para os

funcionrios/alunos. A EURODATA fornecer o material de divulgao sempre no perodo que antecede o incio de todos cursos e/ou eventos. Meios de comunicao: cartazes, flyers, mensagem eletrnica, plantes de atendimento e demais meios pertinentes.

CONCRETIZAO DA PARCERIA Assinatura do contrato ou termo de Adeso ao Programa de Benefcio.: Para formalizar as condies propostas.

CAMPANHA MP4 PLAYER 1. A campanha: A campanha promocional a ser realizada nas UNIDADES EURODATA, tendo em vista o objetivo de alcanar a projeo de 300 matrculas nas unidades participantes entre os meses de julho a agosto de 2011. Em sntese, a campanha compreende a doao de um MP4 PLAYER a cada aluno que se matricule e efetue o pagamento antecipado da primeira parcela do pacote de curso escolhido. A ao mercadolgica compreende a efetivao de parceria com fornecedor domp4 player, atividade de comunicao por meio de todos os canais de divulgao a captao de alunos da EURODATA. Como proteo jurdica, ser copilado um regulamento aditivo ao contrato, visando no ferir as regras legais do consumidor, conservar as diretrizes operacionais da unidade e evitar desgaste da marca.

A campanha ser realizada em um espao de tempo mdio, promovendo o equilbrio entre possibilidades e riscos: De 11 de julho a 11 de setembro de 2011. 2. Divulgao:

y y y y y y y y y y

Comrcios Condomnios Colgios (pblicos e privados) Igrejas Sindicatos Empresas Associaes Pizzarias; Supermercados Etc

4. Estratgia de marketing e logstica de distribuio:

Comrcios:abordagem e parceria com o Cheque Parceiro EURODATA, aps a efetivao da parceria, entrega a quantidade de cheques proporcional ao nmero de funcionrios juntamente com o ficha de interesse.

Condomnio:Atravs de parceria com o Porteiro e ou sindico entregar um carta com um voucher e a promoo.

Colgios: Intensificar a divulgao de inicio das aulas (levantar, em todos os colgios e os respectivos contatos) e apresentar o projeto Social EURODATA + BRASIL Projeto Educao para o Futuro.

Empresas: Levantar todas as empresas da regio e encaminhar aos cuidados da pessoa do RH uma proposta de parceria. As empresas tambm permitem

diversas modalidades de negcios, sugerir a empresa a criar uma poltica de benefcios onde esta.  Deliverys: Aproveitar a logstica do sistema de entregas, deixando um voucher em cada entrega.

5. Aes e Parcerias: y Alvos: Pizzarias, delivery diversos, bancas de jornal, supermercados, postos de gasolina, restaurantes, padarias, etc.

Pizzaria: Propor que, em todos os pedidos, seja entregue um voucher da promoo; oferecer desconto a todos os funcionrios da pizzaria; Divulgar a pizzaria dentro da unidade EURODATA.

Bancas de jornal:Colocar dentro do jornal ou revista um voucher.

Supermercados: Oferecer duas bolsas de estudo para serem sorteadas entre os clientes que efetuarem uma compra com ticket superior a R$ 100,00. Oferecer o CHEQUE PARCEIRO EURODATA a todos os funcionrios e dependentes; Propor a utilizao de um espao do supermercado para colocao de um estande onde sero distribudos brindes aos clientes, e onde sero efetuadas matrculas.

Postos de gasolina: A todos os clientes ser entregue um VOUCHER da promoo. Em troca, a EURODATA conceder uma bolsa de estudo 100%para os postos de marca e de melhor localizao, pode-se oferecer tambm CHEQUE PARCEIRO EURODATA e descontos aos funcionrios.

JORNAIS/REVISTAS DO BAIRRO - Anncios nos principais jornais e revistas do bairro

MAILLING QUALIFICADO DA REGIO: Comprar um mailling de 30.000 nomes selecionado por: faixa etria, poder aquisitivo, localizao, maior proximidade com as unidades etc.

Obs.: A campanha dever ter um perodo mnimo de 60 dias de divulgao. 6. Medidas de Equilbrio:

Enviar VOUCHER da promoo para o maior nmero de pessoas da regio, e outros mailings que a unidade possua.

Comunicao direta e telemarketing ativo, informando sobre a promoo,

7. Cronograma: 1. Treinamento da equipe de parcerias; 2. Treinamento telemarketing; 3. Orientao e treinamento ao pessoal do STAF; 4. Contatos e proposta aos parceiros; 5. Distribuio dos vouchers; 6. Financeiro da unidade, verificar atual situao; 7. Compra de mailing qualificado 8. Matricular alunos. 8. Resultados esperados pela campanha:

Com a efetivao de todas essas aes chegaremos a trs objetivos: 1. Rpida ampliao do quadro de alunos : Obteno de novas matrculas em curto prazo; 2. Aporte estratgico para novas aes: Obteno de mailings qualificados; 3. Aumento dos canais de divulgao e possibilidades de negcio: Ampliao das parcerias; 4. Controle financeiro: Aumento dos recebveis.

9. Investimento: y y Kit inicial da campanha ( Cheque Parceiro, Voucher, MP4) MP4 (pr demanda dependendo do nmero de matrculas realizadas

durante a campanha), importante comprarmos alguns MP4 para amostras y y Compra dos Maillings Decorao unidade

10. Concluso: SUCESSO!!

Plano de Fortalecimento

EURODATA
O QUE ? O Plano de Fortalecimento consiste em um conjunto de aes integradas que visam ensinar e preparar todo o grupo de Franqueados da EURODATA a criar um modelo de gerenciamento de informaes atravs de parcerias com Empresas, comrcios, igrejas, associaes, sindicatos, colgios (pblicos e privados) assim como qualquer tipo de empresa que tenha de alguma forma sinergia com o nosso negcio. O Plano est dividido e estruturado em 5 (cinco) partes: 1. Definio da tabela de preo a ser praticado durante os meses de julho e agosto perodo da ao; a. Ticket mnimo desejado (manh /tarde); b. Ticket mnimo desejado (noite e aos sbados); c. Forma de parcelamento (parcelas mximas permitidas) 2. Mapeamento da regio; a. Relao de comrcios;

b. Empresas; c. Bancos, d. Colgios; e. Etc. 3. Mapeamento da arvore de relacionamento do aluno; a. Onde trabalha (nome da empresa, nmero de funcionrios, se tem filiais e onde, nome telefone contato RH, se estuda nome do colgio, endereo, se casado nome do esposo-a, empresa onde trabalha, se tem filho-s, idade, colgio onde estuda, se faz parte de alguma associao, qual, se sindicalizado por qual sindicato, se scio de algum clube, qual, quanto ganha, se paga aluguel, etc.) 4. Definio da equipe (pessoas) para efetivao das parcerias; a. Quem far as parcerias e metas; b. Discurso; c. Etc. 5. Acompanhamento de resultados. a. Acompanhamento de metas semanais; b. Nmero mnimo desejado; c. Etc. Conceito: O plano de ao que aplicaremos est alicerado com o composto de marketing onde os 4Ps (Preo, Produto, Praa e Promoo) sero aplicados. 1. Preo: Tabela de preos a ser aplicada; 2. Produtos: Pacotes de cursos a serem comercializados; 3. Praa: Aes dirigidas aos diferentes pblicos na regio (o morador, as empresas/comercio etc. e os colgios); 4. Campanha: Mote e campanha a ser aplicada durante o perodo. Para que possamos aplicar a ao de forma efetiva preciso conhecer como podemos nos relacionar dentro do nosso mercado, quem so nossos clientes primrios, secundrios e tercirios. Comumente ns sempre olhamos e aplicamos a maior parte da nossa energia em nosso cliente final o aluno.

Viso 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

Praticamente todas as regies so formadas por: Moradores, Empresas, Comrcios, Associaes, Igrejas, Clubes Sindicatos Etc.

Normalmente focamos

You might also like