You are on page 1of 5

Captulo 21

A criatura olhou no fundo dos meus olhos rosnando ameaadoramente. Recuei um passo e me abaixei, evitando assim um golpe da outra fera. Corri quanto pude tentando me afastar dos ataques das criaturas que dispararam atrs de mim correndo nas quatro patas. Cada passo delas era como dez meus e logo eu havia sido alcanado. Esperei que um deles investisse para tentar me esmagar contra a parede e joguei-me para o lado. A outra besta pulou por cima da primeira e tentou me acertar com as mos abertas. Esquivei do ataque e voltei a fugir, tentando ganhar alguma vantagem. Eu tinha uma grande vantagem de movimentao em relao quelas duas coisas, mas isso no seria o bastante para vencer. No se pode ganhar nada ficando apenas na defensiva. Olhei ao redor procurando um modo de atacar e notei que num dos extremos do ptio ficava uma pequena rea com colunas que apoiavam o teto sobre elas e no fundo dessa zona ficava uma entrada para o que aparentemente era o interior daquele lugar. Dirigi-me para l evitando quanto podia os meus perseguidores. A corrida daquelas bestas fazia todo o lugar tremer e seus passos soavam como batidas num enorme tambor. Restava muito pouco para que eu alcanasse as colunas quando vi uma pata enorme vindo em minha direo tentando me agarrar. Virei de frente para ela e concentrei toda a fora que podia no meu punho, desferindo meu melhor direto de direita contra um dos dedos. Ouvi o barulho de ossos partindo enquanto o membro se afastava de mim. Voltei correr para as colunas e, com muito esforo, cheguei l em relativa segurana. Avancei pelo corredor de pilares acreditando estar a salvo, porm, para minha surpresa, as duas bestas arrebentaram algumas das colunas de sustentao, criando para si uma abertura para onde eu estava. As duas feras avanaram correndo atrs de mim e esmagando tudo em sua frente, fazendo com que o teto comeasse a desabar com um estrondo absurdo. Quando atravessei a abertura, alcanando assim a parte interna de onde eu estava, vi que uma parte da cobertura cara sobre uma das criaturas, deixando para mim apenas um adversrio.

A ampla antessala onde eu estava era decorada como um castelo, com tapetes cobrindo quase todo o cho e diversas armas pregadas nas paredes. Peguei uma das espadas longas que serviam de enfeite para usar como arma contra meu inimigo. Nunca tinha pego numa espada daquele tamanho antes e o peso dela era assustador. Eu mal conseguia levant-la, logo no teria como usar aquilo a meu favor. Continuei procurando, mas tive que abandonar minha tarefa quando a besta restante surgiu. Corri para trs de uma esttua tentando me esconder. A fera comeou a andar devagar, olhando para os lados e girando as orelhas. Meu corao quase explodiu quando a enorme pata laranja da besta agarrou a esttua atrs da qual eu estava. Eu podia ouvir o barulho da pedra rachando conforme ele aumentava a fora do aperto. Abaixei-me para evitar ser sentido e assim que a criatura passou, corri quo silenciosamente consegui para longe dele, parando prximo a um armrio de armas. Olhei dentro dele e vi uma espada longa idntica quela que minha Persona usava. Abri o armrio peguei-a. Diferente da outra, aquela no pesava tanto de modo que eu consegui levant-la com uma nica mo. Porm algo inesperado aconteceu quando eu a retirei do lugar onde estava guardada. Aparentemente haviam outras armas apoiadas nelas, logo, quando removi aquela, diversas outras despencaram causando um estardalhao. A besta laranja voltou-se para minha direo automaticamente e rugiu quando me viu. Ela desembestou contra mim com sua velocidade sobre-humana. Segurei firmemente a espada em minhas mos e esperei peguei ainda uma lana que estava cada no cho. Esperei at que ele no pudesse mudar de direo e prendi a lana na parede com a ponta apontada para a fera e desviei-me. A criatura chegou a tentar parar, mas, como imaginei, a fora cintica de seu movimento era grande demais e fez com que ela se projetasse diretamente contra a lana. Tudo que ela pode tentar para evitar um golpe mortal foi colocar o ombro diante da arma, fazendo-o ser trespassado. A besta urrou de dor enquanto tentava arrancar a lana presa em seu corpo. Aproveitei a abertura e cravei a espada no abdmen da criatura, removendoa em seguida e depois enfiando-a novamente um pouco mais para o lado. A cada perfurao que eu causava, um jato de sangue jorrava para o cho e no demorou para que a besta tombasse morta.

Soltei a espada e respirei profundamente. Minhas mos doam e meus pulmes ardiam devido ao esforo, porm havia vencido. Apoiei-me sobre os joelhos para me recompor e ento ouvi, ecoando de toda a parte, palmas e gritos de alegria. Olhei ao redor, mas no havia ningum alm de mim e do cadver da fera no lugar. Abruptamente tudo comeou a se desfazer como um castelo de cartas enquanto reapareciam o cho de metal e o cu vermelho e, no final de tudo, a gigantesca torre que vira na minha primeira visita Terra de Ao. minha volta estavam Chantel e os outros, todos visivelmente cansados. Dave em especial estava to suado quanto considerava possvel algum estar. Esto todos bem? perguntei. Eu pareo bem? retrucou Mary, irritada como sempre. Ela est bem. confirmou Dave. Foi ento que de dentro da torre surgiu Ta, aplaudindo-nos e sorrindo. Quando estava prxima a ns ela se curvou, cumprimentando-nos. Vocs fizeram muito bem, meus caros convidados. ela disse, endireitando-se em seguida Admito que eu no acreditava que vocs fossem conseguir sair vivos. Enfrentar um drago aqutico no meio de um lago com apenas um barquinho como cho um teste para voc? gritou Mary Sua ideia de teste to bela quanto sua cara! Um drago aqutico num lago? J havia entendido quo forte Mary era, porm sobreviver a algo assim era assustador. E se ela teve de enfrentar algo desse porte, eu s podia me perguntar o que fora colocado contra Chantel. Se fosse fcil no teria graa, no concorda senhorita? Ta falou, sarcstica. Estou cheia dessa babaquice toda! Nos leve at o Hipnos ou vou varrer esse lugar com a sua bunda! exclamou Mary, to enfurecida que eu praticamente via uma aura vermelha a seu redor.

Chantel ento tomou a frente, curvando-se respeitosamente diante da nossa anfitri. Agradeo pela oportunidade que me deu de testar minhas habilidades. ela disse Devo admitir que usarVogons e uma Besta Voraz de Trhal em conjunto uma ideia grandemente original. Eu apenas acho que o ambiente de um bistr poderia ter sido trocado por, quem sabe, um restaurante no fim do universo? Tenho certeza de que o clima teria sido mais propcio. Metade daquela frase permanece incompreensvel para mim at hoje. Porm o tom irnico de Chantel deixava claro que a situao para ela no havia sido nada fcil. Anotarei sua sugesto, senhorita Grace. disse Ta Agora peo que, se no se importarem, apressem-se. Gerald os espera ansiosamente. E com uma risada fina, Ta Blackmore desapareceu. Entreolhamo-nos por alguns instantes, at Dave tomar a iniciativa de falar. Por quanto tempo ainda consegue manter a magia, Johan? ele me perguntou. Dez, talvez quinze, minutos. respondi. No muito tempo. comentou Lisa. Temos que agir o mais rpido que pudermos. disse Chantel Cada segundo que perdermos pode ser desastroso. E o que faremos quando chegarmos no cara? Tomamos um ch e pedimos para ele liberar o Johan? ironizou Mary. Eu tenho um plano! exclamei. Mary fitou-me, incrdula, e cruzou os braos. E qual seria esse plano? perguntou ela. No posso contar. Se Hipnos souber dele no vai ter como dar certo. respondi. Tinha certeza de como ela reagiria e, para variar, estava certo.

Sim, claro. Vamos confiar no plano que to bom que no pode ser dito! E que tal pedirmos ajuda para a Princesa das Margaridas? Quem sabe ela no traz todo o exrcito doReino Branco para nos ajudar tambm? O sarcasmo daquela garota me irritava loucamente, porm daquela vez no podia discordar dela. Nem eu mesmo confiaria em um plano do qual no conhecesse os detalhes. No podia contar para eles o que havia ocorrido ou Hipnos poderia saber, porm tambm no podia exigir que eles aceitassem aquilo. Estava num impasse. Eis que senti Chantel bater em meu ombro e tomar a minha frente. Vamos seguir o plano dele! exclamou ela, confiante. Est brincando? indignou-se Mary Voc ficou louca,Chantelise? Ns no temos nenhuma outra opo. E se ele no pode falar porque o plano realmente pode funcionar. Vale a pena tentar. disse Dave. No podem estar falando srio! Mary exclamou, abrindo os braos num gesto de recusa. Ainda continuo sendo a lder dessa misso. disse Chantel E eu digo que ns vamos usar o plano dele! Suspirando irada, Mary apoiou as mos na cintura e abaixou a cabea. Depois no digam que eu no avisei. ela resmungou. Chantel virou-se para a entrada da torre e assim fizeram todos. O prdio era gigantesco, as chances de conseguirmos chegar ao topo dele em menos de uma hora eram mnimas, meu plano tinha tudo para dar errado, mas ainda assim aquela mulher permanecia confiante, olhando adiante sem se deixar abalar por nada. Vamos em frente! exclamou ela Hoje cometeremos um Deicdio!

You might also like