You are on page 1of 4

FOGO (RIES, LEO E SAGITRIO):

ardor e entusiasmo.
ries, Leo e Sagitrio so os trs signos do elemento Fogo, caracterizando-se pela vibrao e pelo entusiasmo. Seus nativos so pessoas fogosas literalmente, cheias de energia e calor, aparecendo sempre como centro de atenes ou irradiando luz. Primam pelo entusiasmo e pela vibrao, transbordando energia e vitalidade. So empreendedores capazes de revolucionar, pois possuem um aguado esprito de liderana e carisma de sobra. Com tanta energia, natural que apresentem uma forte tendncia para a impacincia e para a ansiedade, aspectos negativos que precisam combater e evitar, na busca pela perfeio. Fogo, no entanto, tambm significa que o excesso de brilho e de calor pode consumir totalmente, reduzindo a cinzas. O conselho bvio. Toda essa energia precisa ser dosada e controlada, o que no um processo fcil, pois h um certo distanciamento da realidade nos nativos desses signos. Move-os o esprito de aventura, mas so capazes de momentos inesperados de meiguice e carinho, desde que estimulados. So pessoas independentes e apreciam a liberdade, no se sujeitando a qualquer tipo de restrio. No so muito afetas ao estudo, mas possuem grande discernimento e preparo para a vida. No aspecto emocional, so indivduos extremamente amorosos e apegados famlia. Apreciam a natureza, as plantas e os animais e com freqncia estabelecem uma relao muito forte com a terra ou com atividades ligadas ecologia e ao turismo. No so dotados de muita pacincia e quando querem alguma coisa, esperam que ela seja feita rapidamente. Do, muitas vezes, a impresso de que so inconseqentes, mas isso para quem no conhece sua natureza. Na realidade, sabem separar os bons e os maus momentos da vida e no os misturam. Apreciam o que belo e agradvel, mas muitas vezes se deixam levar pela agitao e a pressa. No se sentem vontade, quando pressionados para tomar uma deciso, pois esse um processo que realizam conforme suas prprias regras. O sucesso seu objetivo e perseguem-no tenazmente, pois ele faz parte do seu estilo de vida. Apesar disso, so conservadores em relao ao casamento e famlia, sendo defensores da unio e da harmonia.

GUA (CNCER, ESCORPIO E PEIXES):

sensibilidade e a emotividade.
Cncer, Escorpio e Peixes so os trs signos ligados a esse Elemento, que lhes atribui sensibilidade e impressionabilidade, tornando-os atrados pela religiosidade e pelo misticismo, podendo descambar facilmente para o fanatismo. As emoes so liberadas sem muito controle, mas superficialmente, escondendo os sentimentos mais profundos e as fantasias mais ntimas. Como a gua que limpa uma ferida e alivia a sede, assim agem os nativos desses signos, levando alvio e ajuda ao prximo, principalmente aos amigos e familiares. Precisam de uma frma onde conter e direcionar sua iniciativa. Sem isso, dificilmente traam e alcanam os objetivos que almejam. So fascinados pela religiosidade e pelo misticismo, podendo descambar facilmente para o fanatismo, se liderados por uma figura carismtica. Precisam de direcionamento, disciplina e rigidez para explorar todo o seu potencial, controlando a impulsividade, fruto da profunda emotividade e sentimentalismo. Isso os torna instintivos e impetuosos, mas escondem facilmente seus sentimentos. do A explicao para as combinaes entre os signos est na prpria natureza dos elementos que os representam. Conhecendo suas virtudes e defeitos e atuando sobre eles, ao mesmo tempo em que conhece as virtudes e defeitos da outra pessoa, conforme seu signo, fcil estabelecer um relacionamento, onde cada um respeita as caractersticas do outro. Todos os signos so incompletos e complementares, isto , seu complemento est num outro signo. Assim, nunca se afaste de uma pessoa pelos seus defeitos, mas aproxime-se dela pelo que ela pode acrescentar em sua vida. a lio da dualidade e da complementaridade dos signos. Pode dizer tambm dos signos que so regidos pela gua que seus nativos so pessoas agitadas e inquietas, sempre com as malas prontas e com um esprito cigano incontrolvel. So pessoas movidas a novidades, que precisam estar no centro dos acontecimentos e do movimento. Apesar dessa aparente inconseqncia, so pessoas generosas, que trabalham arduamente para minorar o sofrimento alheio, usando seu dom especial para a diplomacia e para conseguir atrair atenes para suas causas. Recebem reconhecimento,

amizade e amor por esse seu desprendimento. Proporciona tambm a possibilidade de experimentar diversos amores, mas provoca uma dificuldade para romper os relacionamentos. Acentua o amor famlia e preocupao com os filhos. Desenvolve o dom de falar em pblico e convencer pessoas pela argumentao e pela oratria.

AR (GMEOS, LIBRA E AQURIO):

intelectualidad e e a reflexo.
Esses signos tm como ponto de identificao, a capacidade e a necessidade de comunicao e de desafios, permitindo que suas mentes, via de regra brilhantes, sejam estimuladas a demonstrar todo o seu potencial. Contestam, pelo prazer do debate e para demonstrar inteligncia, clareza de idias e a eloquncia. Suas habilidades para lidar com conceitos ultrapassam a dos demais signos, o que os torna imbatveis nesse campo. Perdem um pouco por faltar emoo, j que a razo tende a se impor em tudo que fazem. Quando conseguem estabelecer o equilbrio, tornam-se comunicadores de sucesso ou granjeiam admiradores com suas opinies e maneira de apresent-las. Para aproveitar o mximo do potencial de seu elemento, devem procurar pr emoo em tudo que fazem. A diferena ser sensvel. DICAS ASTROLGICAS: Gmeos, Libra e Aqurio so os trs signos do Ar, possuindo como caractersticas essenciais uma necessidade enorme de comunicar-se e de exercitar o brilhantismo de suas mentes. A inteligncia, a clareza de idias e a habilidade para lidar com conceitos so comuns aos nativos dos trs signos, que encontram no debate um estmulo revigorante. A tendncia a racionalizar tudo, no entanto, pode tirar-lhes a emoo que o Elemento dispersa rapidamente. Pessoas ligadas aos nativos subordinados ao Ar devem aprender a aproveitar os momentos de intimidade e de emoo, pois no costumam ser de longa durao. O que conta qualidade, no quantidade.

TERRA (TOURO, VIRGEM E CAPRICRNIO):

Vida material
Os signos do Elemento Terra se caracterizam por uma praticidade que beira o materialismo, ao mesmo tempo em que imprimem em tudo que fazem a marca das obras slidas e duradouras, pois so extremamente cuidadosos em tudo que fazem, ainda que lentos. Por terem sua natureza por demais centrada nos aspectos materiais da vida, deixam muito a desejar no que se refere emoo e aos sentimentos. Na realidade, todas as preocupaes de suas vidas consistem em conseguir atingir uma tranqilidade material que lhes permita, com calma e dedicao, preocuparem-se com o lado espiritual da existncia. Esses nativos precisam buscar um equilbrio entre a emoo e a razo, mesmo que para isso tenham que sacrificar algumas posies solidificadas. Antes de tudo, devem ter em mente que s atingiro a plenitude, quando estabelecerem a harmonia entre seu crebro e seu corao. DICAS ASTROLGICAS: Touro, Virgem e Capricrnio so os trs signos do Elemento Terra. Caracterizados pela viso prtica das coisas e pelo cuidado com que se dedicam a tudo que fazem. Seus nativos so pessoas que lidam muito bem com os aspectos materiais do mundo, mas falta-lhes esprito de aventura e emoo. O passar do tempo, no entanto, proporcionalhes uma evoluo espiritual mais consistente, j que, materialmente, encontram-se enraizados. A solidez em todos os tipos de empreendimentos, inclusive no campo amoroso, torna-os seletivos e aparentemente distantes, com certo ar de desinteresse que funciona como uma espcie de barreira. Quem supera essa barreira encontra excelentes amigos e timos amantes.

You might also like