You are on page 1of 3

1 Questo Qual a vantagem em se implementar um esquema de nomes hierrquico no DNS?

Facilidade
de gravar nomes no lugar de nmeros. Facilitando a localizao do host.

2 Questo Mostre todos os passos do mecanismo de resoluo do nome www.cs.princeton.edu a partir de um servidor local que faz sua requisio ao servidor de 1 nvel. Suponha que nenhum servidor de nomes intermedirio possui este nome em sua cache 3 Questo Dentre as funes bsicas de um sistema de correio eletrnico podemos citar: composio, transferncia, notificao, visualizao, organizao, resposta automtica, lista de endereos, etc. Imagine e descreva pelo menos mais trs funes que poderiam ser incorporadas ao sistema de correio eletrnico. 4 Questo No protocolo SMTP qual a vantagem de se utilizar o comando RCPT antes do comando DATA? Sendo aceitos os comandos RCPT, o agente remetente est livre para enviar o comando DATA
que ir requerer a mensagem a ser transmitida.

5 Questo Quais so as principais diferenas entre POP e IMAP?


POP baixa todas as mensagens para a mquina do cliente e o IMAP baixa apenas o cabealho, sem necessriamente baixalas para a mquina do clente. Como o IMAP nao baixa a mensagem, ela pode ser lida de vrios computadores, o mesmo no ocorre com o POP, uma vez que ele baixa para mquina ento nao possivel visualiza-la de outro computador.

6 Questo Descreva detalhadamente todo o processo de envio de uma mensagem, identificando os componentes e protocolos utilizados durante a transmisso.

7 Questo No HTTP 1.0 depois que uma conexo era estabelecida, apenas uma requisio e uma resposta eram enviadas por cada conexo TCP. Na verso 1.1 do HTTP, possvel enviar vrias requisies e receber vrias respostas em uma nica conexo TCP. Qual a vantagem deste novo tipo de conexo?

8 Questo Uma forma alternativa para um URL utilizar o endereo IP ao invs do nome DNS. Como exemplo teramos a URL: http://192.31.231.66/index.html. Como o browser sabe se o nome que segue o // um nome DNS ou um endereo IP?

9 Questo Considere a seguinte pgina HTML <html><body> <a href = www.info-source.com/welcome.html> Clique aqui para obter informaes </a> </body> </html> Se o usurio clicar no hiperlink, ser aberta uma conexo TCP e algumas linhas sero enviadas ao servidor. Liste todas as linhas enviadas.

10 Questo

Um determinado servidor web deseja saber quantos visitantes diferentes acessaram sua pgina e quantas pginas cada visitante acessou antes de deixar o site. Que recurso ele poderia utilizar para saber esta informao? Como isto seria feito

11 Questo Quais so as vantagens e desvantagens dos sistemas de gerao de pgina dinmicas do lado servidor e do lado cliente.

12 Questo Quais fatores motivam um administrador de rede a instalar um servidor Proxy de pginas WEB em uma rede de computadores?

13 Questo Compare sucintamente as caractersticas de transmisso de fluxo de udio com os protocolos TCP, UDP e RTP. Qual seria o mais vantajoso?

14 Questo Qual a diferena de Broadcast para Multicast? Qual dessas duas tcnicas sugerida para transmisso de vdeo por demanda? Por que ela ainda no usada em larga escala?

15 Questo O Webmail utiliza POP3, IMAP ou nenhum deles? Se ele utiliza algum desses protocolos, por que tal protocolo foi escolhido? Se no usa nenhum deles, qual desses protocolos tem mais afinidades com o Webmail?

You might also like