You are on page 1of 3

I O Que Crer em Jesus Cristo?

Como Ganhar a Vida Eterna


. Vamos comear falando sobre algumas coisas que Deus nos afirma atravs da Bblia Sagrada e, por um motivo ou outro, voc pode ter aprendido ou at estudado de outra maneira. Todos ns, sempre, iremos usar a Bblia como o fiel da balana, como a ltima palavra para esclarecer as nossas dvidas em relao a nossa vida. Hebreus 9.27:
27

E, assim como aos homens est ordenado morrerem uma s vez, vindo, depois disto, o juzo,

Joo 5.21-22:
21

Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, 22 assim tambm o Filho vivifica aqueles a quem quer. E o Pai a ningum julga, mas ao Filho confiou todo julgamento,

Joo 3.17-19:
17

Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, no para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo 18 por ele. Quem nele cr no julgado o que no cr j est julgado, porquanto no cr no nome do unignito 19 Filho de Deus. O julgamento este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram ms.

Com esses textos podemos afirmar o seguinte: 1. O homem s vive uma vez. 2. H uma condenao pairando sobre o ser humano. 3. H tambm a possibilidade de alcanar a vida eterna. . Talvez voc j tenha ouvido alguma coisa diferente do que estamos dizendo a respeito da vida. Muitas pessoas ensinam atravs de livros, filmes, novelas, discursos, etc., que as pessoas podem perder a vida e depois reencontr-las em outras pessoas ou at mesmo em animais ou plantas. Algumas afirmam que at em outros planetas. Vamos recordar as decises que voc tomou quando aceitou a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida: 1. Voc reconheceu que existe uma condenao ao sofrimento eterno que paira sobre a humanidade. 2. Voc reconheceu que a vida eterna uma ddiva de Deus e que somente Jesus Cristo pode conced-la. 3. Voc reconheceu Jesus Cristo como seu Salvador e entregou a Ele a sua vida para ser salva.

Vejamos mais um texto da Bblia: Joo 3.16:


16

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo o que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna.

Crer em Jesus Cristo Como Seu Salvador, Recebendo-o Como Senhor da Sua Vida.

Crer em Cristo
Joo 10.27-28:
27

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheo, e 28 elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecero, e ningum as arrebatar da minha mo.

1. Crer significa: Entregar-se completamente a Cristo. 2. Crer significa: Confiar a sua vida completamente a Cristo. 3. Crer significa: Tornar-se discpulo de Cristo, Ovelha Dele e seguidor Dele. . Crer em Jesus Cristo diferente de somente saber que Jesus Existe. Satans sabe que Cristo existe e no ter a vida eterna, pelo contrrio, o prprio Jesus o lanar para sempre no inferno, para a condenao eterna.

Exerccios
1 Leia o texto de Hebreus cap 9 vers. 27 no Novo Testamento e preencha as lacunas abaixo sobre a primeira coisa que voc precisa fazer para ter a vida eterna? Algumas pessoas ensinam que se pode morrer e depois voltar vida de alguma maneira, mas a Bblia ensina que aos homens est ordenado morrerem_________vez, e que depois vem o ________________________________________________. 2 Para alcanar a vida eterna, o que vem em primeiro lugar? ______________________________________________________________________. 3 A quem Deus deu todo o julgamento? ______________________________________________________________________. 4 Leia o texto de Joo cap 3 vers.17-19 e complete as lacunas abaixo: Quem cr no Filho de Deus no ______________________________, mas quem no cr no Filho de Deus,____________________________condenado. 5 Leia o texto encontrado em Mateus cap 25 vers.31-34. 41 e 46 e responda: a Quando Jesus vier para julgar a humanidade, Ele deixar todos juntos ou separar uns dos outros em dois grupos de pessoas? ______________________________________________________________________. b O que Ele dir aos que forem colocados sua direita? ______________________________________________________________________. c Para onde ele enviar os que estiverem sua esquerda? ______________________________________________________________________. 6 Conforme o ensino de Jesus em Joo cap 3 vers. 16 o que voc precisa fazer para alcanar a vida eterna? ______________________________________________________________________. 7 O que significa Crer em Cristo? 1._____________________________________________________________________ 2._____________________________________________________________________ 3._____________________________________________________________________

You might also like