You are on page 1of 2

Os 10 mandamentos de um vendedor de sucesso

Trabalhar como vendedor no uma atividade tranquila. Estes profissionais tm de cumprir metas, conhecer os produtos e servios, atender e principalmente conquistar os clientes. Mas por que alguns vendedores so bem-sucedidos e outros no so? O presidente do CDPV (Centro do Desenvolvimento do Profissional de Vendas) e autor do livro "Histrias dos Verdadeiros Campees de Vendas" (Ed. Ferreira Negcios), Diego Maia, explica que o que diferencia estes profissionais a maneira como lidam com os desafios da carreira. " possvel diferenci-los pela forma como estas pessoas encaram seu servio. Um vendedor de sucesso faz alm das suas possibilidades. Ele tambm tem comprometimento com a sua carreira", explica o especialista. Maia sugere 10 atitudes que podem diferenciar um vendedor medocre de um profissional de sucesso. "Estas dicas no servem somente para rea de vendas, mas para as outras profisses". Veja a seguir o que fazer para ser um vendedor bem-sucedido

1. Preparao
Fazer graduao, ps-graduao, cursos livres de vendas, marketing, negcios e cursos livres, alm de se informar em livros e revistas sobre o assunto, fundamental.

2. Planejamento de carreira
Tenha em mente aonde deseja chegar. Por isso, estabelea metas palpveis. Escrever seus planos ajuda, assim no ficam somente no plano das ideias.

3. Planejamento financeiro
Organizao financeira fundamental, j que muitos profissionais dependem da comisso de vendas. Pense no futuro. Faa seguro especializado para a rea e um plano de previdncia privada.

4. Comprometimento
Tenha comprometimento com a empresa, com o produto e com os clientes. " mais do que vestir a camisa", diz Diego Maia, presidente do CDPV (Centro do Desenvolvimento do Profissional de Vendas) e autor do livro "Histrias dos Verdadeiros Campees de Vendas" (Ed. Ferreira Negcios)

5. Aprender com os erros


Ao errar, pea o feedback, desde o chefe at o cliente. As informaes vo ajudar para que os problemas no se repitam em negociaes futuras.

6. Inovao
Inovao no deve ser no sentido tcnico ou cientfico. O vendedor deve colocar em prtica todos os dias alguma ideia nova, como enviar artigos ou reportagens aos clientes que possam interessar.

7. Networking
Deve ser feito tanto com profissionais da mesma rea como com os de setores diferentes. Alm de manter contatos com os clientes. " se fazer presente. estar permanentemente em contato com as pessoas", afirma Maia

8. tica
Faa com os outros apenas o que voc gostaria que fizessem com voc. Ajude o cliente a crescer

9. Venda e negocie benefcios


importante enfatizar o que o produto pode proporcionar ao cliente

10. Seja um portador de boas notcias


Ningum faz negcios com pessoas desmotivadas. Por isso, deixe os problemas de lado e no os leve para o cliente

You might also like