You are on page 1of 3

Eu precisava descobrir mais

Eu sou um cientista cuja vida dediquei a descobrir coisas sobre o mundo. A pouco percebi que cai na iluso de que sei muito sobre muita coisa, mas o principal eu no sabia. Eu no era capaz de me descrever e dizer quem eu era ou quem fui. Se a mim perguntassem sobre meus sentimentos no os conseguiria descreve-los a algum em pblico, nem ao meu prprio eu; no mais profundo e particular, intimo de minha alma. A minha funo sempre foi descobrir, e agora eu tinha uma misso particular. Descobrir o TUDO que eu tinha guardado em mim. Falei com um amigo sobre essa experincia que vivi e os clculos e planos que fazia para chegar ao ponto exato da minha descoberta. Eu empolgado com meus pensamentos e ele simplesmente me chamou de louco. Para ele tudo aquilo de que eu dizia era perda de tempo, que bastaria eu viver uns dias fora do laboratrio que eu descobriria tudo o que tanto almejava. No sabia eu se ele estava certo, mas de certa forma fazia ano que no fazia outra coisa se no trabalhar. Decidi por fim tancar o laboratrio e viver essa vida normal que muitos diziam ser bom para minha descoberta pessoal. Eu precisava me relacionar com outras pessoas. Pessoas com intelectos diferentes dos meus, uns maiores outros menores, com rotinas e manias. Passei semanas vagando como uma alma penada pelas ruas, at que me surgiu um primeiro sentimento, e esse fora no lugar mais interessante possvel. Eu senti SOLIDO. Eu estava dentro de um shopping quando percebi que eu estava mais vazio de mim do que nunca. Eu era frio e sem cor. Tantas pessoas ao meu redor e eu me sentindo s. Ser que eu era o nico a sofrer desse mal? O capitalismo une mesmo as pessoas. Lugar cheio de gente com o intuito de gastar e consumir por prazer e na menoria das vezes por necessidade. Ainda nesse lugar, avistei um grupo de jovens em frente a uma loja. Ento eu senti algo que era incomum para mim. Eu senti PENA. As moas eram uma mais linda que a outra, mas eram to vazias e desprovidas de inteligncia que pra mim eram nada mais que estatuas das musas gregas. Lindas perfeitas, mas s para serem admiradas. Decidi sair daquele lugar pois senti um sentimento que no era muito comum. Senti TDIO.

Ao andar por aqueles corredores e ver a mesma histria: Capitalistas vazios como estatuas tentando se cobrir de uma beleza fajuta e forada. Ao sair me deparei com uma criana que aparentava ter seus 6 para 7 anos. Ela estava muito suja e encolhida em um canto. Quando notou que eu a olhava, ela correu em minha direo e agarrou-me pelas pernas. -Voc pode me tirar daqui?, me leva pra sua casa?, Voc pode ser meu pai? Pode cuidar de mim, Eu prometo que eu vou obedecer sempre!. Eu estava imvel ao ver aquela cena, eu no seria capaz de leva-la comigo, mas como podia eu, homem correto, deixar aquela criana ali!? Enfiei a mo no bolso e tirei uma nota de vinte e dei a criana, ela me soltou e eu dei as costas. A minha atitude era reprovada pelo meu prprio eu que me enviou um presente, dois sentimentos. Eu senti muito TRISTEZA e CULPA. No caminho de casa senti que eu estava muito pior com esses sentimentos do que sem eles, logo me bateu a SAUDADE do meu laboratrio e no via a hora de chegar logo em casa. Assim que chegasse pegaria as chaves do lugar onde eu sempre estive bem. Logo que abri meu laboratrio comecei a pensar, calcular e rascunhar coisas das semanas que passara longe. SOLIDO, PENA,TDIO, TRISTEZA, CULPA e SAUDADE (que pra mim foi o melhor). Nos laboratrios e aulas da faculdade aprendemos a criar antdotos com veneno. Bom o veneno e j tinha, estava cravado em minhalma, faltava criar o antidoto. Passei meses, talvez at mais de anos trancado no laboratrio, no sei ao certo, pois nunca havia parado pra pensar em algo que no fosse o antdoto. O resultado de tudo foi um pequeno frasco com um lquido que eu no sabia se era o que esperava. Depois de limpar todo o laboratrio, eu comecei a admirar o frasco pequeno de lquido amarelo e marrom, que estranhamente no me misturavam. Decidi ento que era hora de testa-lo. Abri o frasco lentamente e deixei que casse um pingo sobre a mesa. Pingo esse que no chegou ao seu destino final, pois ele ali mesmo no ar se transformou em uma bola que era duas vezes maior que minha mo. Ela era amarela e onde era marrom, agora havia luz, derrepente aquela luz ficou mais intensa e a bola se moveu rapidamente para o meu peito. A sensao foi boa, a melhor que poderia ser. Aquela bola me tirou do peito todo aquele sentimento ruim, me deixou limpo. Parecia que eu havia tomado um banho de dentro para fora. Mas ainda faltava algo.

Resolvi experimentar o efeito colateral de tal descoberta, fui para as ruas. Era estranho, eu sabia tudo o que as pessoas sentiam por mim. Sentei no parque e observei as pessoas que faziam exerccios, passeavam, faziam piqueniques por l. De todas elas apenas uma me olhava diretamente, apenas essa tinha um sentimento diferente. Me aproximei. A garota era encantador, seus olhos me atraia toda ateno, seu jeito era discreto, seu sorriso encantador e o seu perfume era muito mais que apenas um perfume comum. Eu senti PAIXO. E a beijei, passamos a nos ver todos os dias naquele horrio. Um dia eu fui ao laboratrio e pinguei por curiosidade outra gota da minha inveno que ainda no tinha nome. Ao flutuar no ar vi que a bola era quase do meu tamanho e tinha um rosto. O dela. Aquela forma tomou o meu corpo e consumiu a minha alma, e dessa vez foi diferente. Ela me encheu a alma e completou qualquer espao vazio que eu poderia ter dentro de mim. Eu sabia que j havia chegado ao ponto mximo. J descobrira tudo, pois descobrira o fundamental. Agora eu senti o AMOR. Fui ao parque encontra-la, mas ela no apareceu. Fui no dia seguinte, no outro e no outro. At que resolvi ficar at o dia que ela aparecesse. Bom, se voc est lendo isso porque ela no apareceu. A minha vida no fazia mais sentido ento resolvi encerrar minhas pesquisar para aguardar a minha amada. O lquido? Chamei-o de AMOR FATAL. No dia seguinte a este eu senti, era DOR de perd-la. E quando eu o senti foi o fim. O frasco com o pouco de amor fatal estava em meu pescoo, em um cordo, ele sentiu a dor que senti. Ele sentiu a FALTA dela. O lquido ficou branco e virou uma luz. Luz essa que me levou ao fim. Ningum nunca descobriu quando, como e onde eu morri. S que descobri o obvio tarde demais Amar viver, mas eu no viveria sem ela, preferi me entregar luz. Preferi morrer.

You might also like