You are on page 1of 32

Cartazine

10

th

Edition

o mundo de Cartamundi.

usa

gB

BR

fiN

usa

Kimberly-Clark
B BR

Votorantim Cimentos
s pl Nl

Edet, Volvo
fiN

Finnair
gB

The Pleisure Pub Company, InBev UK


f h

McDonalds, Pizza Pai


B

FastHercoGroup, Provincie West-Vlaanderen, Music 4 You


Nl

ch E

Twentieth Century Fox Nederland BV, ARS Grafische Producties & Communicatie, Friesche Vlag, Bickery Food Group
pl

Cadbury Wedel
ch

Groupe Mutuel
d

Panini Verlags GmbH, Pedigree, Bayer Industry Services


E

Fundacin Mapfre
p

Nestl

ConCEpt Cards
Ganhe um 10 em abordagem pessoal.
Quanto mais pessoal a abordagem, maior o impacto. Qualquer campanha que se baseie nesta verdade incontestvel estar com metade do caminho ganha. afinal, o objetivo criar uma promoo que sensibilize o consumidor! as cartas conceituais da Cartamundi so o modo ideal de adicionar um toque pessoal sua campanha - o que significa maiores probabilidades de sucesso para voc.

As cartas-mensagem da Cartamundi so cartes de felicitaes reimpressos para voc presentear seus clientes. Elas podem ser usadas para enviar mensagens pessoais aos familiares e amigos mais ntimos - por exemplo, em aniversrios, ano novo, dia dos namorados, dia das mes, dia dos pais, Halloween ou Natal. E voc quem escolhe o formato e o visual das cartas. Voc pode adicionar um impacto extra s cartas usando efeitos especiais, como brilho no escuro. Essas cartas de mim para voc tambm podem incluir o seu logotipo discretamente, mas so de qualquer forma totalmente exclusivas.

As cartas-mensagem tambm podem ser coordenadas a baralhos completos de cartas (poker, jogos de quartetos ou bridge). Nos jogos de quartetos, h uma carta que pode ser personalizada, tornando cada baralho um presente nico. E, claro, voc tambm pode personalizar a embalagem das cartas.

Como conquistar o corao dos consumidores?

Frana

Ganhe um 10 em diverso para crianas.


A melhor parte de fazer aniversrio organizar a festa - incluindo convidar os amigos, receber presentes e comer coisas gostosas, claro! E isso algo que o McDonalds da Frana certamente conhece bem. Ns j sabamos que as crianas adoram comemorar seus aniversrios l. Mas este ano, o mimo foi maior. Nos mais de 850 restaurantes, os aniversariantes receberam um grande envelope que pequenas surpresas, incluindo um jogo de cartas de UNO. As cartas apresentavam coloridos personagens da selva: um tucano, uma girafa, um hipoptamo, um leo e o nosso Ronald McDonald balanando-se em um cip!

Cliente: Creata para McDonalds


Distribuio: como brinde nos restaurantes McDonalds Quantidade: 200.000 jogos Perodo: 2006

2003 Mattel, Inc.

rmanecer Como pesamentos nos pen ianas? das cr

ale m a n ha

Ganhe um 10 em ndices de audincia.


O nome Toggolino traz um sorriso aos rostos das crianas alems. Este popular programa de televiso infantil tambm publica uma revista com o mesmo ttulo. E para aumentar as vendas, o editor colocou um jogo de cartas coloridas na capa. Uma srie de personagens conhecidos, liderados por Bob, o Construtor, e sua equipe, fizeram a popularidade da revista e do programa de TV decolar ainda mais.

Como estimular as vendas da sua publicao?

Cliente: Panini Verlags GmbH


Distribuio: como brinde na edio de fevereiro da revista Toggolino vendida em livrarias e bancas de jornal Quantidade: 82.000 jogos Perodo: fevereiro de 2006

Brasil

Ganhe um 10 em campanhas direcionadas.


No incio de 2006, a Votorantim, um dos maiores produtores de cimento do Brasil, mandou fabricar um baralho diferente para cada tipo de cimento. Esses baralhos no eram direcionados aos construtores ou empreiteiros, mas aos pedreiros. Afinal, todo o trabalho depende deles. Assim, cada vez que eles recomendavam o cimento Votorantim, recebiam um baralho como recompensa. Para construir confiana, voc precisa de uma base slida!

Cliente: Votorantim Cimentos


Distribuio: nas lojas de construo de 6 estados brasileiros Quantidade: 247.000 baralhos Perodo: janeiro - fevereiro de 2006

C seu omo de m pb ating odo lico-a ir ind lvo iret o?

pa s e s Ba ixo s

Ganhe um 10 em boa bilheteria.


Para dar um maior impulso ao lanamento do filme A Era do Gelo 2 nos Pases Baixos, a Twentieth Century Fox lanou um baralho exclusivo de bridge. claro que o sucesso dos 22.000 baralhos se deve s irresistveis estrelas do filme: Manny, o Mamute, Diego, o tigre dente-de-sabre e o esquilo pr-histrico Scrat, eternamente em busca do carvalho gigante de seus sonhos!

!
Co commo faze fi que s r aindlme loteeu a cine mais os mas?

Cliente: Twentieth Century Fox Nederland BV


Distribuio: como brinde nos diversos cinemas Path Quantidade: 22.000 baralhos Perodo: a partir de 29 de maro de 2006 (lanamento de A Era do Gelo 2)

2006 Fox

10

Blg ica

Ganhe um 10 em autopromoo pertinente.

Cliente: FastHercoGroup
Distribuio: como brinde para funcionrios e clientes para comemorar o aniversrio de 15 anos do grupo Quantidade: 1.000 jogos Perodo: junho 2006

O FastHercoGroup, especializado em transporte e logstica, estava em busca de uma resposta lgica para uma pergunta concisa: o que oferecer como presente aos nossos funcionrios para marcar nosso aniversrio de 15 anos? A soluo que a empresa estar revelando em junho , alm de criativa, muito pertinente. A empresa criou o Jogo Fast Herco, um jogo de tabuleiro baseado em logstica. O objetivo do jogo o mesmo que o objetivo corporativo da FastHerco: atingir o melhor resultado operacional possvel. Feliz aniversrio!

Que presente de aniversrio original oferecer a seus clientes e funcionrios? 11

polnia

Ganhe um 10 em visibilidade.
Se perguntar a um polaco qual o seu chocolate favorito, muito provavelmente a resposta ser Wedel. Para marcar o aniversrio de 70 anos da Wedel, a marca atraiu mais ateno aos seus bombons de chocolate Ptasie Mleczko. Os amantes do chocolate receberam um baralho a cada compra de bombons de chocolate Wedel. A ilustrao com fotos dos deliciosos chocolates Wedel no dorso das cartas faz com que o desejo de chocolate seja permanente.

!
Como fazer o consumidor gostar ainda mais do seu produto? Cliente: Cadbury Wedel
Distribuio: como brinde com a compra de bombons de chocolate Wedel Quantidade: 225.000 baralhos Perodo: fevereiro - maro de 2006

12

su cia

Ganhe um 10 em ao.
Em maro de 2006, e empresa de seguros sua Groupe Mutuel lanou uma campanha na televiso e na imprensa com uma oferta para persuadir os consumidores a fazer um plano de poupana. Eles fizeram isso atravs de uma contagem regressiva do perodo de inscrio: mais 16 dias, mais 15 dias, etc. A cada nova aplice, a Groupe Mutuel dava um dos baralhos mais populares como brinde: Jass, Piquet ou Tresette. Como resultado, as poupanas entraram de novo na moda na primavera sua de 2006!

Cliente: Groupe Mutuel


Distribuio: como brinde com cada aplice assinada Quantidade: 60.000 baralhos (Piquet, Tresette) / 2.000 caixas de ferramentas Jass Perodo: maro de 2006

Como encorajar os consumidores a economizar ainda mais?

13

14

Blg ica

Ganhe um 10 em educao divertida.


De pragas a poesia, de Roald Dahl a proteo ambiental, de astecas a coraes partidos e de vulces a ciganos. Na biblioteca, voc vai encontrar tantos temas quanto na vida real! Para encorajar as visitas biblioteca entre os alunos do ensino fundamental, o Departamento de Cultura da Provncia de Flandres Ocidental distribuiu um jogo colorido e educacional sobre Piratas para as escolas, movimentos jovens e bibliotecas. Alm das lindas cartas, o jogo tambm inclua um tapa-olho de pirata e legtimas moedas de ouro falsas. Ol, o de bordo, Capito, todas as bibliotecas a estibordo!

Cliente: Provncia de Flandres Ocidental


Distribuio: distribudo nas bibliotecas pblicas, escolas e movimentos jovens de Flandres Ocidental Quantidade: 1.000 jogos Perodo: final de maio - incio de junho de 2006

C cria omo en n c vezeas a vi orajar s a b sita as iblio r ma teca is ?

15

pases Baixos

Ganhe um 10 em educao.
De Blauwe Planeet o nome de um mtodo especial de ensino de geografia nas escolas de ensino fundamental holandesas. Para promover este projeto educacional em maro de 2006, foi fornecido s escolas um jogo de cartas gigantes junto a um pacote de software integrado. As cartas abordavam temas como topografia, cidades e cultura do pas, abrangendo o maior nmero de tpicos possvel, como o aeroporto Schiphol, a era glacial, as plataformas de petrleo, os arados da agricultura, o acar de beterraba e o molho de ma! Resumindo: A De Blauwe Planeet coloca o mundo no mapa ou A De Blauwe Planeet joga bem as suas cartas.

Cliente: ARS Grafische Producties & Communicatie


Distribuio: enviado via correio s escolas de ensino fundamental holandesas que usam os mtodos de ensino De Blauwe Planeet Quantidade: 8.000 jogos Perodo: final de maro de 2006 (semana 13)

Como tornar a geografia interessante?

16

Fr a n a

Ganhe um 10 em atrao de apetite.


A partir deste perodo at o incio do prximo ano, os 45 restaurantes Pizza Pai na Frana estaro fazendo uma campanha em larga escala com trs fantsticos novos maos de cartas. No incio da campanha, as crianas recebem um dos trs maos como brinde a cada vez que pedem um menu infantil. H 20 cartas em cada mao. Na prxima fase, sero distribudos maos complementares com 8 novas cartas. Os efeitos especiais das cartas, como pintura termo-sensvel, laminao dourada ou efeito cintilante, estimulam a colecion-las. Impressionante!

Como fazer seus clientes visitarem mais vezes o restaurante?

Cliente: KRBO para Pizza Pai


Distribuio: como brinde na compra de um menu infantil nos 45 restaurantes Pizza Pai na Frana Quantidade: 75.000 maos, 500.000 flowpacks Perodo: maio de 2006 fevereiro de 2007

17

Finlndia

Ganhe um 10 em entretenimento.
Aqueles que reservarem um vo de longa distncia nesta primavera com seus filhos a bordo no precisaram temer que as crianas ficassem entediadas. Para ocup-las durante o vo, foram distribudos jogos de cartas como brinde para que jogassem jogos de memria, como Mico. A estrela do jogo um sapo parecido com Caco, O Sapo, que ensina as crianas de um modo divertido sobre os vrios cones de pases distantes: a Esttua da Liberdade de Nova Iorque, o canguru e o bumerangue da Austrlia, o nibus de dois andares de Londres. O qu? J chegamos?

Cliente: Idkompaniet para Finnair


Distribuio: como brinde nos vos de longa distncia da Finnair Quantidade: 20.000 jogos Perodo: 15 de abril de 2006 - presente momento

Com dist o faze ncia r um pa v as cr recer co de lo ian urto nga as? para

18

pa s e s Ba ixo s

Ganhe um 10 em incremento de vendas.


Para marcar o aniversrio de 25 anos da cadeia de supermercados holandesa C1000, vrios fornecedores decidiram iniciar uma campanha alinhada s festividades. Por exemplo, a Friesche Vlag decidiu dar como brinde um jogo de memria com o Rei Leo ou Mogli - O Menino Lobo com a compra de quaisquer 2 produtos de laticnios. A campanha com os dois sucessos de bilheteria da Disney teve tanto sucesso que todos os jogos de memria acabaram-se em dois dias!

Cliente: Red Key European Services BV para os supermercados Friesche Vlag/C1000


Distribuio: um jogo de cartas gratuito na compra de 2 produtos Friesche Vlag nos supermercados C1000 Quantidade: 2 x 91.000 jogos Perodo: final de maro de 2006 (semana 12)

Co vendamo increm a cele s de sua entar as bra ma de um o do an rca com superm iversr ercado io ?
Disney

19

por t ug al

Ganhe um 10 em pensamento rpido.


Com a loucura da Copa do Mundo no ar, a Nestl Portugal sabe como manter a cabea fresca. Quando os consumidores portugueses compram um sorvete Nestl em uma cafeteria ou outro revendedor, recebem um mao de cartas como brinde. Essas cartas so parte de um inteligente mini jogo de bridge. Ento a mensagem era tome o sorvete e colecione o conjunto completo de cartas. O sucesso nacional da campanha - com quase meio milho de conjuntos de cartas em circulao no se deve apenas Copa do Mundo jogada na Alemanha. Na verdade, foi a imagem do cone do futebol portugus Deco nas cartas que atraiu a juventude local aos congeladores de sorvete.

Cliente: Promovenda Ida. para Nestl


Distribuio: um flowpack grtis com a compra de um sorvete da Nestl Quantidade: 495.000 flowpacks Perodo: maio - julho de 2006

!
20

Como nacion um heri bol pod al do futeas suae aumentar s venda s?

ale m a n ha

Ganhe um 10 em apoio de marca.


Na Alemanha, a Pedigree distribuiu um jogo dos quartetos chamado Copa do Mundo dos Ces, apresentando as raas de ces aos seus principais revendedores. As cartas continham informaes interessantes sobre as principais raas de ces, ao mesmo tempo em que explorava o tema da Copa do Mundo: as vrias raas de ces, cada uma com suas prprias particularidades, foram divididas de acordo com as caractersticas dos pases participantes da Copa do Mundo. Um grande presente para os donos de ces alemes.

C aos se omo dar reven us melho estmdedores u res ulo ex m tra?

Cliente: Walter v. Hoerschelmann GmbH para Pedigree


Distribuio: como brinde na compra de produtos Pedigree nos melhores revendedores Quantidade: 600 jogos Perodo: maio de 2006

21

E spanha

Ganhe um 10 em educao sobre segurana na estrada.


Uma das maiores empresas de seguro da Espanha, a Seguros Mapfre, usa a sua Fundacin Mapfre para promover uma maior conscientizao da segurana nas estradas. Na primavera de 2006, a fundao lanou um jogo de cartas para crianas entre 6 e 12 anos de idade que apresentava diferentes situaes de trfego. Ao ter de escolher entre duas decises possveis em cada situao, as crianas espanholas tomaram conhecimento do cdigo de trnsito das estradas e aprenderam como respeit-lo.

Cliente: Ediciones en Babia para Fundacin Mapfre


Distribuio: brindes para parceiros da Seguridad Vial Childrens Club Partners e os consumidores da Mapfre Quantidade: 5.500 jogos Perodo: maro de 2006

r as ensina omo s a respeita-r C a n criandigo de trs de o c as estrada o? sito ddo divertid mo

22

su cia

Ganhe um 10 em papelada.
Para dar um impulso extra s suas vendas de papel de cozinha e papel higinico na Sucia, a Edet lanou uma campanha especial. Os consumidores receberam um jogo de cartas do jogo Sudoku em troca do cdigo de barras de dois produtos. A Edet no ignorou o fato do jogo Sudoku ser muito popular. E suas vendas decolaram!

s venda lar asto? estimu du Como seu pro

de

Cliente: Galaxi para Edet


Distribuio: um jogo de cartas gratuito com a compra de dois pacotes de papel higinico ou papel de cozinha Edet Quantidade: 5.000 jogos Perodo: 1 de abril - 30 de junho de 2006

23

alemanha

Ganhe um 10 em formato.
Ao procurar um brinde original para distribuio em exposies, a Bayer Industry Services optou por um simples jogo de cartas. E como seu principal objetivo era ser atraente, a Bayer Industry Services escolheu um formato especial. E foi assim que um simples jogo de cartas se tornou um brinde fantstico.

Cliente: Plan Concept GbR para Bayer Industry Services


Distribuio: brinde como ferramenta de relaes pblicas em exposies Quantidade: 600 jogos Perodo: abril de 2006

r torna les de te? imp n odo s atrae al o ma marca Qu a su

24

re in o Un ido

Ganhe um 10 em unir negcios e diverso.


A Pleisure Pub Company possui cerca de uma dzia de pubs especializados, distribudos pelo Reino Unido. Para conscientizar os freqentadores de pub das especialidades da empresa - por exemplo, e de sua ampla gama de bebidas - a empresa criou um jogo muito atraente. Essas cartas foram distribudas nos pubs da Pleisure, tanto para os clientes habituais como para os ocasionais. Cada carta apresenta uma determinada bebida. Vodca, usque, armanhaque, rum ou gim? De agora em diante, cada visitante dos pubs Pleisure sabe exatamente o que est bebendo. Vamos brindar!

Cliente: The Pleisure Pub Company


Distribuio: como brinde nos pubs Pleisure Quantidade: 30.000 jogos Perodo: metade de fevereiro de 2006 - agosto de 2007

Como informar os clientes sobre sua ampla gama de produtos?

25

E st ados Unidos

Ganhe um 10 em diverso responsvel.


A Kimberly-Clark inventou um modo inteligente de tornar seus produtos mais atraentes para um mercadoalvo especfico nos supermercados Wal-Mart nos Estados Unidos. Nas regies com a maior concentrao de pessoas que falam a lngua espanhola, vrias marcas Kimberly-Clark deram como brinde jogos de memria e de perguntas e respostas. As lindas cartas coloridas apresentavam informaes sobre os maias, incas e astecas. Com um resumo de informaes conciso em ingls e espanhol. As cartas permitiram que as mes aprendessem algumas frases teis em ingls ao mesmo tempo em que entretinham seus filhos. Cliente: Mass Hispanic Marketing para KimberlyClark
Distribuio: como brinde na compra de produtos Kimberly-Clark na lojas da cadeia Wal-Mart Quantidade: 30.000 jogos de memria, 135.000 jogos de pergunta e resposta Perodo: meados de abril de 2006

Como u com cnir vendas ultura ?

26

pa s e s Ba ixo s

Ganhe um 10 em orgulho nacional.


Quando voc est assistindo a uma grande partida de futebol na televiso, o que pode ser mais gostoso que um cachorro-quente? A marca de produtos de carne alem Meica sabe disso e, em abril deste ano, distribuiu 22.000 conjuntos de pintura facial como brinde na compra de 1 lata grande ou 3 normais de suas salsichas. Portanto, o clima nas salas dos lares holandeses est criado: comer cachorros-quentes Meica e torcer pela seleo holandesa com os rostos pintados com as cores nacionais. Pra frente Holanda!

Cliente: Bickery Food Group BV para Meica


Distribuio: como brinde com as latas de salsichas Meica em revendedores no atacado Quantidade: 22.000 flowpacks Perodo: a partir de 10 de abril de 2006

Como esquentar ainda mais um cachorroquente?

27

sucia

Ganhe um 10 em campanha prova dgua.


A Volvo Ocean Race foi iniciada em novembro do ano passado na Sucia. uma corrida de barco vela de volta ao mundo que volta Sucia, em Gotemburgo, em 17 de junho. Enquanto as equipes disputavam a corrida enfrentando mares turbulentos, os barcos que chegavam aos portos de todo o mundo recebiam um jogo de cartas como cortesia da Volvo. E para manter a conexo com o tema nutico, a empresa de automveis criou uma embalagem prova dgua para as cartas, o que tornou a campanha um sucesso prova dgua!

Cliente: SC Support para Volvo


Distribuio: como brinde para barcos ancorados em portos de todo o mundo Quantidade: 5.000 jogos Perodo: novembro de 2005 - 17 de junho de 2006

r o cria Comembrana l de umasquecvel dor? e rocina in at um p

28

B lgica

Ganhe um 10 em educao musical.


O amor pela msica algo que voc quer compartilhar com o maior nmero de pessoas possvel. por isso que as mentes criativas da Music 4 You criaram os jogos de domin e dos quartetos para os jovens belgas apresentando todos os tipos de instrumentos, dos instrumentos de corda e de sopro aos de percusso, dos instrumentos de cordas pinadas aos teclados. Um livro de msica e um DVD acompanham as cartas. Portanto, desde o incio do novo ano escolar, todas as crianas belgas sabem distinguir uma espineta de um bandolim!

Cliente: Music 4 You


Distribuio: venda para escolas secundrias, junto a um livro e um CD-ROM Quantidade: 25.000 jogos de cartas (domins e de quartetos) Perodo: setembro de 2006

Como o mudajrovens? om dos t

29

30

reino Unido

Ganhe um 10 em vendas de mais cervejas.


Ultimamente, fala-se muito sobre filmes nos bares ingleses. E, surpreendentemente, o contedo dessas conversas de altssimo nvel. O motivo dessa repentina onda de conhecimento sobre filmes a bem-sucedida promoo realizada pela InBev. Ao pedir duas Stellas, o cliente recebe como brinde um jogo de 10 cartas de perguntas e respostas sobre filmes. Como qual o filme de faroeste que deu a Gary Cooper seu segundo Oscar? Ou qual o primeiro membro da famlia real a aparecer em um filme? Quem no bebe Stella Artois, no saber responder...

Cliente: InBev UK
Distribuio: gratuito com a compra de duas Stellas em um bar Quantidade: 616.000 flowpacks Perodo: junho - dezembro de 2006

r um torna omo te de barum C en cli dico em ? esporl ente fixo ci

31

Red Green Blue RGB RAL


CartaMUndi hEadQUartErs Belgium - Cartamundi Visbeekstraat 22 - BE-2300 Turnhout Tel.: +32 (0) 14 42 02 01 - Fax: +32 (0) 14 42 82 54 e-mail: info@cartamundi.com www.cartamundi.com

Applicatio

nEthErLands - Cartamundi nederland b.v. Rietwijkerstraat 36 - NL-1059 XA Amsterdam Tel.: +31 (0) 20 615 95 36 - Fax: +31 (0) 20 615 95 18 e-mail: info.nederland@cartamundi.com www.cartamundi.com nordiC - Cartamundi nordic aB Sickla industrivg 7 - S-131 34 Nacka Tel.: +46 (0) 8 514 436 40 - Fax: +46 (0) 8 511 755 70 e-mail: info.nordic@cartamundi.com www.cartamundi.com hUnGarY - Cartamundi hungary Kft. Dek Ferenc u. 10 - H-1052 Budapest Tel.: +36 1 318 94 30 - Fax: +36 1 318 09 18 e-mail: info.hungary@cartamundi.com www.cartamundi.com UK - Cartamundi UK Ltd. Units 8-17 Sandhurst Kings Road Charlfleets Industrial est. Canvey Island Essex SS8 OQY Tel.: +44 (0) 1268 511522 - Fax: +44 (0) 1268 510337/515337 e-mail: info@cartamundi.co.uk www.cartamundi.co.uk

FranCE - Cartamundi France s.a.r.l. Les Mercuriales - 40, rue Jean Jaurs - F-93176 Bagnolet Cedex Tel.: +33 (0) 1 5582 19 20 - Fax: +33 (0) 1 4363 92 47 e-mail: info.france@cartamundi.com www.cartamundi.com spain - Cartamundi Espaa s.L. Gran Va Carlos III 84-3 - Edificio Trade - E-08028 Barcelona Tel.: +34 93 492 34 36 - Fax: +34 93 492 34 37 e-mail: info.espana@cartamundi.com www.cartamundi.com asia - Cartamundi asia pacific pte Ltd. 161B, Telok Ayer Street - 068615 Singapore Tel.: +65 (0) 6 227 32 92 - Fax: +65 (0) 6 234 27 06 e-mail: info.asia@cartamundi.com www.cartamundi.com Usa - Cartamundi Usa inc. 10444 Wallace Alley Street - Kingsport, TN 37663 Tel.: +1 (0) 423 279 9200 - Fax: +1 (0) 423 279 9201 e-mail: info.usa@cartamundi.com www.cartamundiusa.com

Pantone Cyan Magenta Yellow Black Red Green Blue RGB Websafe

PMS 186 0 96 65 4 193 28 62 #CC0000

PMS Black Pantone 0 Cyan 0 Magenta 0 Yellow 100 Black Red Green Blue RGB 0 0 0 #000000 Websafe

PMS 186 0 96 65 4 193 28 62 #CC0000 -

PMS Black 0 0 0 100 0 0 0 #000000 -

poLand - dertor sp. z o.o. Cartamundi polska sp. z o.o. ul. Poludniowa 151 - PL-05-080 Truskaw Tel.: +48 (0) 22 721 86 18 - Fax: +48 (0) 22 722 76 05 e-mail: dertor@kartydogry.pl - www.kartydogry.pl info.poland@cartamundi.com

BraZiL - Copag da amazonia s.a. Pa Joo Duran Alonso 34, 6o andar - cj. 61 Brooklin - Cep: 04571-070 - So Paulo Tel.: +55 (0) 11 2164-3650 - Fax: +55 (0) 11 2164-3655 e-mail: copag@copag.com.br - www.copag.com.br

8M00000122

GErManY - spielkartenfabrik altenburg Gmbh Leipziger Strae 7 - D-04600 Altenburg Tel.: +49 (0) 3447 582 0 - Fax: +49 (0) 3447 582 109 e-mail: info@spielkarten.com www.spielkarten.com

sWitZErLand - aGM aGMller -Urania RAL RAL Bahnhofstrae 21 - CH-8212 Neuhausen am Rheinfall Applicationfilm Applicationfilm 40 Tel.: +41 (0) 52 674 03 30 - Fax: +41 (0) 52 674 03 e-mail: info@agm.ch www.agm.ch

You might also like