You are on page 1of 3

Mensagens para os Grupos Familiares da Igreja Batista Sio de Belm-PA, que se renem as segundas feiras em diversas casas com

a misso de possibilitar comunho com DEUS e uns com os outros, discipulando e treinando, com vistas ao crescimento da Igreja de CRISTO. Nosso valor esta na fidelidade a Palavra de DEUS, conforme nossa comunidade cr, na dependncia do SENHOR ESPRITO SANTO, com a viso de multiplicar para o Reino de DEUS e provarmos dos benefcios pessoais do Evangelho do SENHOR JESUS CRISTO.

Obs.: pode ser usada livremente, adaptada da melhor forma que queira, para usar em grupos familiares ou clulas de estudo, porm, sempre procurando ser fiel a Palavra do SENHOR.

Dvidas: Andr Sherring, embaixador de CRISTO, conforme a inteligncia de 2 Co 5:20 e Ef 6:20. asherring@oi.com.br

Obs.: abaixo, comentrios e enriquecimento para a mensagem anexa.

Como estar sob a Vontade de DEUS?


Interessante reflexo do irmo Paulo Dias. Qual o sonho, a vontade de DEUS para a minha vida? Ser que estou rejeitando-a? Qual era um dos sonhos de DEUS para Moiss? Que ele entrasse na "terra prometida". Ele entrou? NO! Porque no entrou? .......... Quero somente lembrar que Moiss um dos maiores heris da f no SENHOR - mas ficounos uma lio - DEUS tem sonhos para ns, porm, depende de nossa entrega a Ele para o SENHOR, realizar. Moiss foi castigado, porm, creio, que poucos seres humanos recebero tantas "medalhas" de honra quanto ele na Glria. Fiquemos no Caminho da Palavra, com graa, amor e mutualidade.

Sugiro juntamente com a reflexo a bonita msica de Ludimila Ferber (Sonhos de DEUS) se voc tem utilize, se possvel for, reproduza em algum meio para o grupo ou cantem se puderem, enfim, mais um instrumento para enriquecer a reunio comunitria em CRISTO JESUS.

Na Paz do SENHOR, fraternalmente, Andr Sherring. facebook: Andr Sherring msn: esherring@gmail.com

Como estar sob a Vontade de DEUS (ministrado em 06/12/2010)


OBJETIVO: Compreender que DEUS tem um plano para nossas vidas, mas, se faz necessrio que estejamos sob a sua vontade, pois ela boa, agradvel e perfeita. Todo ser humano na terra, DEUS tem um propsito, um sonho, uma viso para esta pessoa. Lder pea para comentarem sobre este sonho, viso ou propsito de DEUS para todo o ser humano (Fl 2:13)? Os Versculos abaixo podero nortear nossa reflexo. Faa o grupo ler, questione seu entendimento e passe a conduzir a edificao atravs das perguntas abaixo. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois s o meu Deus; guie-me o teu bom Esprito por terreno plana. Sl 143:10 ... no servindo vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de corao a vontade de DEUS; Ef 6:6 As Perguntas norteadoras para edificao. Explore-as bastante. 1) Como posso me colocar sob a Vontade de DEUS? 2) Por que voc quer estar sob a vontade de DEUS? 3) Qual a Vontade de DEUS para a minha vida? A Leitura e a compreenso da palavra de DEUS nos exortam que Ele tem um plano para nossas vidas. E, medida que o conhecemos, devemos buscar cada vez mais uma prtica de vida em comunho com o Senhor. Como enfatiza o versculo 10 do salmo 143, lido acima. Em Efsios 5:17 Lemos: Pelo que no sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Lembre ao grupo que temos que querer. Pois, esta uma deciso, uma escolha sua, de frum ntimo. E que este querer vai promover uma luta interna muito grande entre o homem carnal e o homem espiritual. Em segundo lugar h necessidade de conhecermos mais a DEUS, seguimos e entendemos melhor aquilo que conhecemos, pois, o conhecimento nos d mais confiana, f, esperana e outros. Questione o grupo: Voc conhece a DEUS? Ter relacionamento. Voc tem confiana em DEUS? Submeter Vontade de ... Voc cr em DEUS? Submisso + tomar para dentro de si o objeto de f, neste caso, JESUS. Qual a Vontade de um bom Pai para com seu filho? No livro de Salmos 37:3-7 Encontramos alguns caminhos nos seguintes verbos: Confia; deleita-te; entrega; confia e descansa ... (repare no ltimo e mais difcil verbo)

BOM ESTAR SOB A VONTADE DE DEUS

Ir. Paulo Roberto dias GF-IBS, dezembro 2010. Dvidas, irmo Paulo: 9110-5497 e-mail: paumaydias@hotmail.com

You might also like