You are on page 1of 5

ALGUMAS PESSOAS JAMAIS PEDEM UMA COLHEITA FINANCEIRA ESPECFICA E SIGNIFICATIVA

Pedir a chave para receber. Jesus deixou isso muito claro. Pedi, e dar-se-vos-; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abri-se-lhe- (Mateus 7.7,8). Muitos desejam mais dinheiro. Muitos anseiam por mais dinheiro. Muitos sonham com mais dinheiro. Mas eles nunca entenderam o poder de pedir. Eu realmente preciso de mais dinheiro, disse-me uma senhora idosa certa noite aps uma palestra. De quanto voc est precisando?, eu perguntei. , eu apenas preciso de mais! De quanto mais? Ela foi ainda mais persistente. Eu apenas preciso de mais, s isso! Finalmente tirei do bolso uma moeda de 5 centavos e coloquei na mo dela, dizendo: Suas oraes acabaram de ser atendidas. Voc entende? Ela queria mais, e eu lhe dei mais. Ela estava querendo mais, porm na verdade ela no estava pedindo mais. Ela nunca especificou um valor. 1. Muitas pessoas se rebelam contra o pedir. Pedir algo irritante para elas. Voc v pedir realmente um retrato de humildade. Quando voc pede alguma coisa a algum, voc est admitindo carncia e limitao. Isso no valorizado em nossa sociedade de hoje. Auto-suficincia o que a nossa cultura estima. Pedir aparenta ser uma fraqueza. Contudo, pedir a Chave de Ouro para receber. 2. Muitos se recusam a pedir a Deus uma colheita financeira. Por qu? Eles tm desobedecido a toda instruo que Ele lhes deu, e sabem disso. Isso destri a sua glria e audcia. Voc corajoso apenas quando acredita que est certo.

Quando voc ignora deliberadamente a sua freqncia igreja, o ato de ofertar, e no coloca Deus em primeiro lugar, falta ousadia para aproximar-se dele para qualquer coisa. muito difcil passar o domingo inteiro com seu barco no lago, e depois se sentir confortvel para pedir a Deus uma beno financeira na segunda-feira de manh. 3. Muitos se recusam a pedir a Deus valores especficos. Por qu? Eles no sabem sequer o quanto devem aos seus credores! Muitos anos atrs um jovem veio at mim desesperado. Ele disse: Eu estou falindo. Vou perder tudo o que tenho. Voc poderia ajudar-me? Diga-me exatamente quanto voc deve aos seus credores, pedi. Ele me olhou confuso e desnorteado. No tenho a menor idia de quanto dinheiro eu devo, disse. Bem, sente-se e faa-me uma lista com o nome de cada pessoa a quem voc deve, o valor que voc deve a elas, e o quanto voc pode separar a cada ms para pagar tudo. Ele mudou o rumo da nossa conversa. Eu o trouxe de volta. Pare de rodeios. Sente-se e faa uma lista do que do que voc realmente deve. Voc no pode usar sua f sem um alvo. F requer instruo. Se a f no tiver uma opo, ela no pode funcionar. Tem que lhe ser dada uma tarefa especfica. (As Sagradas Escrituras chamam a isso de nimo dobre). Homem de nimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos (Tiago 1.8). 4. Muitos se recusam a pedir a Deus com f. Eles gemem, gritam e at mesmo choram amargamente nos cultos da igreja. Todavia, recusam-se a embrulhar seus pedidos com as vestimentas de f e com expectativa. De fato, sem f impossvel agradar a Deus, porquanto necessrio que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.6). Deus quer ser acreditado. A Sua nica dor quando duvidam dEle. Seu nico prazer ser crido. Todo o esforo de Deus tem um foco achar uma pessoa que creia no que Ele diz. Deus tem uma obsesso por ser crido. (1Joo 3.23) Ele retm daqueles que duvidam (Isaas 1.19). Ele recompensa aqueles que crem (Deuteronmio 28.1-14) Lgrimas apenas no movem Deus. Desespero no intimida Deus. Manipulao no controla Deus. Educao no influencia Deus. F a nica voz que Deus respeita.

A F o nico mtodo que impressiona Deus a operar os milagres. Voc deve pedir com f. A F vem quando voc ouve Deus falar. Conseqentemente, a f vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem ouvida mediante a palavra de Cristo (Romanos 10.17 NVI). 5. Alguns no pedem porque acreditam que a proviso soberana, baseada no capricho ou nos impulsos de Deus. Mike, se Deus quiser que eu tenha dinheiro, Ele me dar disse um homem. Assim, respondi a esse irmo: Isto significa que se Ele quisesse v-lo de cabelos penteados esta manh, Ele os teria penteado para voc. Se Ele quisesse que voc usasse roupas, voc no teria nascido nu. Que absurdo! Deus deseja que todos se salvem, no quer? Porm muitos esto indo para o inferno. A vontade do homem est envolvida. A proviso sua escolha. 6. Alguns no pedem a Deus uma colheita financeira porque acreditam que o dinheiro seja uma armadilha. Voc no acha que Satans d um monte de dinheiro para as pessoas, de maneira que elas dem as costas para Deus?, uma senhora perguntou. Eu respondi para ela: Se o dinheiro pode fazer voc ter recadas, porque Satans no lhe deu uma overdose dele? Se o dinheiro pudesse faz-la afastar-se de Deus, Satans patrocinaria um caminho para ir a sua casa e descarregaria notas de 100 dlares por todo o seu quintal. 7. Muitos jamais pedem sabedoria financeira a Deus. Eles nunca entram no Lugar Secreto antes de fazerem compras importantes como a de uma casa ou a de um automvel. Jamais pensariam em jejuar trs dias antes de aceitar um novo trabalho ou emprego. Eles dependem de sua prpria mente e percepo. Ignoram o Esprito Santo que os aconselha em todas as coisas. Nos Escritos Bblicos, vemos que os primeiros discpulos consultavam o Esprito Santo a respeito de tudo, menos sobre os lugares onde iam ministrar. Leia estas palavras fascinantes: E servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Esprito Santo: Separai-me agora, a Barnab e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Ento, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mos, os despediram. Enviados, pois, pelo Esprito Santo, desceram a Selucia e dali navegaram para Chipre (Atos 13.2-4). Eles no eram movidos pelas necessidades do povo. Eles eram movidos pela voz do Esprito Santo. Eles no iam aonde eram necessrios. Eles ministravam no lugar para onde eram enviados. 8. Muitos se recusam a pedir um milagre especfico. Eu realmente preciso de uma casa, disse um jovem certa noite. Descreva a casa que voc est pedindo para Deus prover, foi a minha resposta. , alguma coisa. Eu s preciso de uma casa.

Voc sabe, Deus podia ter dado a ele uma casinha de cachorro, e ele no poderia reclamar. Se voc estiver pedindo que Deus lhe d uma casa, examine com ateno as revistas at que voc encontre exatamente o modelo de casa que voc est pedindo que Deus lhe d. Focalize a sua f nisso. Se voc estiver pedindo a Deus um determinado carro, ache a cor, o modelo e o carro especfico em algumas revistas, apresente aquela pgina a Deus em intercesso diria, e creia no seu futuro. Se voc estiver pedindo a Ele um salrio especfico, escreva o valor no seu quadro de anncios. Informe ao seu crculo de intercessores. Apresente aquela folha de papel em orao durante seus perodos de intercesso, e pea ao Senhor para mostrar-lhe como ganhar aquele salrio especial. Esclarea, seja especfico. Focalize sua f com preciso. A f no responder a um som incerto. Deus responde quando v franqueza, persistncia, tenacidade. 9. Poucos realmente sabem o que querem financeiramente de sua vida. A preciso uma raridade em conversaes. Tenho me sentado mesa de restaurantes enquanto amigos ficam olhando para o rosto da garonete que eles nunca encontraram em sua vida, perguntando: O que voc achaque eu devo comer hoje? Isso me deixa perplexo. Tenho visto amigos comprando roupas que o vendedor gostou! De fato, um vendedor que eles jamais encontraram antes em sua vida. Pense a respeito disso! Algum que eles nunca viram est tomando decises sobre as roupas que eles esto usando! Quando voc pedir algo a Deus: Pea especificamente Pea persistentemente. Pea com expectativa. Pea abundantemente. Pea honestamente. 10. Muitos se recusam a pedir alguma coisa aos seus chefes. Eles preferem reclamar com um colega de emprego, lamentar com o cnjuge e ter dores de barriga. Eles se recusam a pedir aos seus chefes as solues para novos problemas, a liberao para seminrios dos quais gostariam de participar, formas pelas quais podem melhorar. Eles se recusam a pedir aos seus chefes que reconsiderem seus salrios e lhes mostrem um plano de aumento. 11. Muitos esto pouco dispostos a ganhar o que eles querem. Tambm se recusam a pedir no tempo certo por quaisquer coisas especiais. Vrios anos atrs, isto aconteceu comigo. Eu estava aborrecido e cansado. Tinha voado 2000 milhas. Ao chegar minha contadora disse: Eu preciso falar com voc. Ela me levou a uma sala de conferncia, e comeou a falar que precisava de um aumento de 1000 dlares em seu salrio mensal, porque ela e seu marido iam mudar para uma casa maior e queriam mais dinheiro. A escolha do momento errado fez o seu papel.

12. Muitos se recusam a fazer s pessoas certas as perguntas certas. Jamais pergunte a um cunhado falido sobre investimentos. Nunca consulte os pobres sobre riqueza financeira. Voc no consultaria um homem de cerca de 180 quilos sobre a maneira mais rpida de perder peso, no ? Muitos se recusam a pedir que planejadores financeiros critiquem seus oramentos e faam sugestes. Alguns se recusam a pedir a seus credores novas consideraes e redues de seus dbitos. Alguns se recusam a negociar e a pedir um preo mais baixo em qualquer item. Vrios anos atrs, eu visitei uma companhia de bagagem em Dallas, Texas. Eu gostaria de um desconto corporativo, eu pedi. O que um desconto corporativo? foi a resposta perplexa. Quarenta por cento de desconto do preo de varejo, eu solicitei. Tudo bem foi o acordo imediato. Negociei tudo. TUDO. Voc no tem qualquer direito a alguma coisa que no tenha pedido. Ficaramos assombrados em ver quantas coisas que no estamos experimentando ou possuindo...porque nos recusamos a pedir. Eu tenho um quadro mental de um enorme Armazm invisvel. Ele contem uma incrvel variedade de bnos, parede aps parede, estante aps estante. Quando chegarmos ao cu, talvez possa existir l uma enorme Noite de Lamentos. Ser uma noite em que as lgrimas correro como rios. Acontecer depois que Deus o levar ao Armazm: Eu quero mostrar-lhe o que voc poderia ter tido, se simplesmente tivesse pedido a Mim por isso. Nada tendes, porque no pedis; pedis, e no recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres (Tiago 4.2b,3). Lembre-se Deus deseja que voc se aproxime dEle quando voc tiver uma necessidade. Ele deseja que confiemos nEle. Deseja ser a sua fonte. Quer ser a Pessoa com a qual voc discuta cada problema. Pedir um reconhecimento de sabedoria dEle. Pedir um reconhecimento de sua humildade. Pedir uma das Chaves de Ouro mais poderosas e maravilhosas para destrancar o Tesouro do Suprimento. Milhes se recusam. Esta a razo pela qual no recebem tudo o que Deus deseja que eles possuam, a sua colheita milagrosa. Pea. Pea apropriadamente. Pea sabiamente. Pea humildemente. Pea com expectativa...e a sua Colheita de Ouro emergir mais rica do que voc jamais sonhou.

You might also like