You are on page 1of 18

COACHING Uma Estratgia Inteligente

Como o Coaching pode mudar a sua VIDA!

Coaching para Empreendedorismo

Apresentao
Bruno Tavares Gomes de Almeida
Graduado em Administrao de Empresas; Especialista em Marketing Atualmente, Empresrio do Segmento Turstico, Coach, Consultor de Empresas, Professor de Disciplinas de Marketing & Vendas e Empreendedorismo, Palestrante.
Profissional Habilitado e Licenciado pela Sociedade Brasileira de Coaching - SBC

Coaching para Empreendedorismo

O que NO Coaching?
Terapia Consultoria Mentoring Aconselhamento Treinamento Ensino Orientao Numerologia

Coaching para Empreender

Ento Coaching :
Coaching : O processo de desenvolvimento. Coach: O profissional que exerce a atividade. Coachee: A pessoa que beneficiada pela atividade. O processo de coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opes, capazes de ampliar sua realizaes e conquistas.

Coaching para Empreender

A Diferena Entre:
Terapia:
Foco no passado do cliente para encontrar as causas e a cura dos sintomas.

Coaching:
Foco no futuro do cliente para ele realizar seus sonhos e projetos.

O trabalho do Coaching tornar voc um realizador de seus objetivos.


Coaching para Empreender

Ento Como Feito:


O coach leva voc de onde est para onde quer estar. uma parceria onde o coach ajuda o interessado a alcanar seus objetivos, utilizando-se de abordagem prpria.

Coaching para Empreender

A Essncia do Coaching:
A Parceria Estabelecida para Excelncia Respeito ao Mundo do Coachee Valores e Misso Objetivos Claros (saber onde vai chegar) Foco na Ao Foco > Ao > Resultado > Melhoria Contnua = Aumento de Performance + Transformao
Coaching para Empreender

Atuao do Coaching:
Pessoal (Life Coaching): Trabalha os aspectos necessrios para promover o bem estar e melhorias de vida (fsico, mental, emocional, financeiro, etc.) Profissional (Coaching Executivo): Trabalha s aspectos ligados ao desenvolvimento de carreira ou negcios e executivo.

Coaching para Empreender

Atingir os Objetivos com:


Metodologias, tcnicas e ferramentas que promovam foco, ao, resultado e melhoria contnua. Planejamento Estratgico (pessoal ou profissional) Definio de Viso e Propsito de Vida Identificao de Valores e Crenas Autoconhecimento Anlise de problemas e tomada de deciso Gesto do tempo Gesto de carreira Melhoria nos relacionamentos Aumento de prosperidade e independncia financeira Melhoria na sade, bem estar e eliminao de stress. Entre outros
Coaching para Empreender

Evoluo do Processo de Coaching:


Necessidade dos executivos de lidar com constantes mudanas e presses, necessitando de serem encorajados e suporte para suas decises. Ingresso dos terapeutas no mundo corporativo e utilizao das suas habilidades. Reconhecimento dos coaches na rea esportiva. Necessidade de inicio e fim de um ciclo de aprendizado no mundo corporativo.

Coaching para Empreender

Principais Pilares do Coaching:


Ser Humano: Busca pela melhoria, evoluo, aprendizagem, automotivao e autotransformao para tornar-se um modelo de excelncia. Metodologia: Baseia-se em metodologias, processos e pensamento sistmico. Foco, ao, resultado e melhoria contnua. Tcnicas: Ferramentas e tcnicas que ajudam a potencializar resultados dos clientes. Competncias: Planejamento, comunicao, motivao, transformao, viso sistmica, tica e carter.

Coaching para Empreender

O que Desejamos Voc:


Conquiste novos objetivos e desenvolvimento da sua felicidade Entre em ao de forma mais efetiva e focada Uma vida mais equilibrada e bem-sucedida Entender melhor sua personalidade, potencialize seus pontos fortes e trabalhe os fracos. Superar barreiras Descobrir novas alternativas para alcanar seus objetivos.

Coaching para Empreender

O que Voc pode Buscar em um Coach:


PARA SUA VIDA Romper limites Ampliar realizaes Mudar de carreira Conquistar qualidade de vida Abrir um negcio Obter realizaes pessoais Ganhar mais dinheiro Ser mais feliz Infinitas opes. PARA O SEU TRABALHO Melhorar qualidade do trabalho Melhorar Relacionamentos profissionais Aumentar vendas Atingir resultados Resolver conflitos de equipe Ampliar sinergia entre pessoas Aprender a Delegar Entre outras opes
Coaching para Empreender

Voc o nico responsvel pela sua vida.


Futuro B

...passado Futuro A

Coaching para Empreender

Coaching como um Agente Empreendedor.


Alinhar interesses pessoais e seu negcio; Estabelecer metas e objetivos atraentes e que valem a pena; Descobrir e usar os recursos que j possui; Identificar e obter os recursos de que precisa; Ouvir o que no quer, mas que importante; Ouvir o que quer, quando adequado; Enxergar o que no v; Ampliar seu campo de viso; Agir para obter resultados; Ter clareza no pensamento; Reconhecer seu progresso; Vencer o inimigo interno; Identificar crenas limitantes e substitu-las por crenas possibilitadoras; Enfim, transformar o sonho em realidade;
Coaching para Empreender

Experimente!
A experincia do Coaching em nossas vidas, verdadeiramente algo inovador e profundo. Nossos medos, crenas, valores, tudo isso pode nos ajudar ou nos atrapalhar na grande batalha da nossa vida. Somente com um trabalho inovador e focado totalmente em aes e resultados, podero nos trazer de fato que desejamos, a felicidade plena. Mas o que felicidade para voc? Como saber o que me faz feliz? O que terei de fazer para alcanar essa felicidade? Todas essas respostas, voc encontrar nas sesses de coaching aplicado a sua necessidade. Agende uma sesso para conhecer! Lembre-se: Voc pode mais, muito mais!

Coaching para Empreender

Sugestes de Leitura: Autoconhecimento e Empreendedorismo

Coaching para Empreender

Reflexo:
Qual o sentido da vida para voc? O que voc pode fazer por voc, para mudar, para melhorar?

*** OBRIGADO *** At Breve!


Coaching para Empreender

You might also like