You are on page 1of 2

Informaes Totvs Prospect

Prospect / Suspect
Os prospects so possveis clientes que uma empresa pode ter, e que est entrando em contato e para oferecer suas propostas. Futuramente esses possveis clientes podero vir ser efetivamente clientes. Os suspects so pessoas fsicas ou jurdicas. A empresa possui apenas informaes e dados cadastrais dos mesmos. Aps a anlise desses dados, a empresa consegue mapear e definir quais podem ser possveis Prospects. Todos os contatos dos prospect/suspect so registrados no sistema para que os atendentes possam realizar o trabalho de divulgao dos produtos ou servios atravs do anexo Contato (inserir link). Quando a categoria do prospect/supect definida (Fsica ou Jurdica), a inscrio do CPF ou CPNJ so validadas, alertando quando a numerao est incorreta, mas no impede que o registro seja salvo. Os valores podem ser inseridos sem mscara porque o sistema ir automaticamente preencher. Os campos Data Criao e Data Alterao so apenas para leitura, e somente a Data Alterao sofre mudana automtica quando o registro alterado. O cadastro de prospect permite que Campos Complementares (inserir link) sejam inseridos, ou seja, campos podem ser customizados de acordo com a necessidade da empresa.

Contato Prospect
Os prospects so possveis clientes que uma empresa pode ter, e que est entrando em contato e para oferecer suas propostas. Futuramente esses possveis clientes podero vir ser efetivamente clientes. Os suspects so pessoas fsicas ou jurdicas. A empresa possui apenas informaes e dados cadastrais dos mesmos. Aps a anlise desses dados, a empresa consegue mapear e definir quais podem ser possveis Prospects. Todos os contatos dos prospect/suspect so registrados no sistema para que os atendentes possam realizar o trabalho de divulgao dos produtos ou servios. O contato prospect/suspect dividido em trs abas: Identificao: Informaes cadastrais. Endereo: Informaes referentes a localizao, indicaes da morada. Campos complementares: Campos extras que podem ser criados de acordo com a necessidade de cada empresa, ou seja podem ser customizadas.

Histrico de Cliente
O Histrico do Cliente so registros que auxiliam os gestores no momento de analisar quais foram as aes tomadas para entrar em contato com o cliente. Atravs dessas informaes possvel tomar medidas estratgicas precisas para captar o cliente ou atingir o objetivo final da empresa para a campanha atual ou para prximas campanhas . Com isso, a construo da fidelidade dos clientes pode ser iniciada e gerenciada com alta qualidade. Todas as aes realizadas, como por exemplo: Envio de e-mail para o cliente, Envio de Mailing, Resposta de E-mail, Contatos Telefnicos, Gerao de Atendimentos entre outros so registradas no histrico independente do tipo de cliente, seja ele Aluno, Cliente, Pessoa, Professor ou Prospect/Suspect. No cadastro de Prospect/Suspect tambm est disponvel este recurso, e todas as aes executadas so guardadas, mesmo se no houver campanha vinculada. Ao iniciar uma campanha e associar os clientes a ela, de acordo com pr-requisitos da empresa, o atendente ir entrar em contato com o cliente selecionado tomando uma ao ativa (e-mail, telefone, atendimento etc) e esta comunicao ser gravada no histrico. O sistema grava no histrico a data inicial e final do contato, o tipo da ao tomada, o atendente responsvel pela ao, detalhes da discusso, um prximo contato caso haja um agendamento, o tipo de ao e se o contato foi bem sucedido ou no. No possvel realizar incluses, alteraes ou excluses. Os registros so apenas informativos.

O histrico de cliente est disponvel em: Marketing | Campanha | Anexo Cliente | Histrico do Cliente Marketing | Grupos de Clientes | Anexo Cliente | Histrico do Cliente Marketing | Prospect/Suspect | Anexo Histrico de Aes * Ao final da tela de viso, logo aps a lista de clientes. O cliente selecionado o mestre e o histrico de clientes o detalhe, realizando um relacionamento direto. Ao mudar o cliente na viso, o sistema mostra o registro correspondente no histrico.

Observao * Histrico de Aes porque os Prospect/Suspect no so clientes efetivos e sim possveis clientes. Inicialmente a viso de histrico do cliente apresentada minimizada, basta clicar no cone para que a tela seja expandida e as informaes sejam visualizadas. possvel fixar a tela e trocar as posies (Esquerda, Direita, Em cima , Em baixo, Meio) , arrastando para o local desejado.

Informaes Estratgicas
Atravs deste anexo possvel colher informaes de um determinado cliente e apresent-las na tela. Como as informaes so relativas a um determinado cliente, torna-se obrigatrio que, para acessar este recurso, o cliente do atendimento esteja preenchido. Ser apresentado um relatrio de atendimentos desse determinado cliente, trazendo em nmeros quantitativos os atendimentos do respectivo atendente. Ateno Para que est funcionalidade seja disponibilizada, necessrio executar um servio chamado (Estatstica Atendimento), que ir resgatar todas essas informaes para que o sistema possa apresent-las. Este servio ir gerar no mximo um registro por dia, ou seja, se tivermos o servio configurado para rodar duas ou mais vezes por dia, s teremos um nico registro no dia, pois a primeira vez que ele rodar ir gerar as informaes do dia, e nas outras vezes somente ir atualizar, portanto impede dois registros com a mesma data. Depois de configurado o servio ir gerar estatsticas para todos os clientes.

You might also like