You are on page 1of 2

1) Quais so as empresas obrigadas a manter os Servios Especializados em Engenharia de Segurana e em Medicina do Trabalho( SESMT)?

2) Como deve ser feito o dimensionamento do SESMT ?


3) Com referncia aos canteiros de obras e as frentes de trabalho, que critrio deve ser observado para implementar o SESMT? 4) Como as empresas iro dimensionar o SESMT em mais de um estabelecimento ou setor cuja atividade tenha grau de risco superior ao da atividade principal?

5) Os SESMT podero ser feitos de forma centralizada?


6) Qual o procedimento a ser adotado pela empresa que tiver diversos estabelecimentos dos quais alguns se enquadrem no Quadro II da NR-04 e outros no? 7) No caso de a empresa ter vrios estabelecimentos e cada um deles no atingir o nmero mnimo exigido de empregados para implementar o SESMT , ela estar desobrigada de cumprir o que determina a NR-04? 8) Qual o procedimento a ser adotado pelas empresas que se enquadram no grau de risco 1?

9) Quanto s empresas que tiverem grau de risco 2,3 e 4, qual o critrio para dimensionar o
SESMT? 10) As empresas enquadradas no grau de risco 1 e que possurem outros servios de medicina e engenharia ficam isentas de implementar o SESMT? 11) Existe a possibilidade de as empresas adotarem servio nico de engenharia e medicina? 12) As novas empresas podero constituir o servio nico?

13) Quais so os profissionais que integram os SESMT? 14) Quais so os requisitos que deve possuir cada um dos profissionais integrantes do SESMT?
15) Os profissionais integrantes do SESMT podero ser terceirizados? 16) As empresas contratantes de mo-de-obra devero estender o SESMT para os empregados da empresa contratada? 17) Quando a empresa contratante e a contratada no se enquadrarem no quadro II da NR-04, qual o procedimento a ser adotado?

18) Que procedimento dever ser adotado pela empresa contratante quando a contratada no se
enquadrar no quadro II da NR-04? 19) Como devem ser dimensionados os SESMT para as empresas que operam em regime sazonal? 20) Qualquer profissional poder chefiar os SESMT? 21) Quantas horas de trabalho os profissionais integrantes dos SESMT devero dedicar para as suas atividades? 22) Durante o perodo em que o profissional integrante dos SESMT estiver exercendo as suas atividades, poder exercer outra? 23) Quem arcar com o nus da instalao e da manuteno dos SESMT?
24) Quais so as atribuies dos profissionais integrantes dos SESMT? 25) Nas empresas que tiverem a CIPA constituda, qual o nvel de entrosamento que dever existir entre ela

26)Os sindicatos ou mesmo associaes podero dar assistncia na rea de segurana e medicina do trabalho s empresas?

27) Qual a forma utilizada para dimensionar os SESMT


assistncia do sindicato ou associao?

para as empresas que estiverem recebendo

28) O Ministrio do Trabalho exige que os SESMT sejam registrados no rgo regional do MTE? 29) As empresas cujos SESMT no possuam mdico e ou engenheiro de segurana do trabalho, de acordo com o quadro II da NR-04, ficaro sem a assistncia destes profissionais? 30) Quais so os dados que devero constar do requerimento para que a empresa efetue o registro dos SESMT no rgo regional do MTE?

31) Os SESMT j constitudos devero ou no ser redimensionados?


32) Qual a responsabilidade da empresa quanto ao cumprimento da NR-04? 33) Ser caracterizado como fraude o desvirtuamento do exerccio da funo dos profissionais integrantes dos SESMT?

34) Quando se tratar de empreiteiras ou empresas prestadoras de servios, que critrio dever ser
observado para implementar as disposies da NR-04?

You might also like