You are on page 1of 6

ESTADO DO MARANHO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAO-SEMEDUC U.I.

M MARCIA MARINHO PLANO DE AO E MELHORIA DA ESCOLA - 2012 OBJETIVO Promover aes que visem estimular integrao entre a escola plo e anexo Sesi Programar atividades no perodo de recesso escolar visando a organizao do ano letivo de 2012. Proceder levantamento do patrimnio da escola. Organizar o balano anual das prestaes de contas. Promover reunies peridicas do conselho escolar e fiscal para planejar, executar e aprovar as aes administrativas, pedaggicas e financeiras da escola. AO Realizao dos planejamentos escolares conjunto, com intuito de estimular a integrao e interao entres a escola plo e anexo. RESULTADO ESPERADO Integrao entre a escola plo e anexo. RESPONSVEL Direo e Coordenao Janeiro 2012 Janeiro 2012 Direo Melhorar o aspecto fsico da escola. Direo e Coordenao Limpeza do prdio e consertos em geral. Reviso do regimento escolar, controle de frequncia, pasta de registro, cdigo de postura do professor e aluno e recuperao. Levantamento de dados e identificao dos bens patrimoniais da escola. Elaborar relatrio de prestaes de contas do ano. Realizao de encontros peridicos para discutir pautas emergentes. Divulgar as atividades do ano. Otimizar 100% as aes para melhorar a qualidade de ensino. Direo Identificao dos bens patrimoniais. Conhecimento das prestaes de conta por toda comunidade escolar. Compartilhar as aes administrativas, pedaggicas, e financeiras da escola. Direo Janeiro 2012 Direo e Coordenao. Janeiro 2012 Janeiro 2012 DATA PREVISTA

Bimestralmente

Direo

OBJETIVO Organizar eficazmente o processo de rematrcula e matrcula do corpo discente.

AO Levantamento da disponibilidade de vagas

RESULTADO ESPERADO Otimizar 100% a ao; Entendimento de forma clara dos pr-requisitos para efetivao da matrcula por parte da comunidade.

RESPONSVEL Secretaria e auxiliar de secretaria; Direo.

DATA PREVISTA Janeiro 2012 Janeiro 2012

Organizar a enturmao e quadro de lotao dos professores.

Enturmar os educandos levando em considerao as caractersticas diagnosticadas anteriormente. Lotar os professores levando em considerao suas habilidades e desempenho por srie.

Formao de turmas mais homogneas possveis; Direo e Coordenao. Melhor desempenho e melhores resultados no processo ensino aprendizagem. Direo e Coordenao.

Janeiro 2012 Janeiro 2012

PLANO DE AO E MELHORIA DA ESCOLA - 2012 META: Organizar 100% as aes cumprindo rigorosamente os prazos pr-determinados.

PLANO DE AO E MELHORIA DA ESCOLA 2012 META: Desenvolver as aes previstas ao longo do ano, visando melhorar o processo ensino aprendizagem. OBJETIVO Planejar o encontro pedaggico e formao continuada na escola. Promover encontro com pais e alunos antes do inicio das aulas. Realizar encontro pedaggico e formao continuada. Diagnosticar as dificuldades do 1 ano ao 9 ano do Ensino Fundamental. Desenvolver atividades visando superar as dificuldades. Planejar o processo ensino aprendizagem. Convidar os pais para reunio. AO Selecionar itens para a realizao do encontro e formao continuada. Estudo de normas internas com os alunos e de temas diversos com os pais. Aplicao de instrumentais de diagnsticos. Realizao de estudos com os alunos para superao das dificuldades diagnosticadas . Realizao de planejamento bimestral Informar aos pais a organizao geral da escola. RESULTADO ESPERADO Encontro pedaggico e formao continuada planejada. Encontro e estudos realizados; Encontro pedaggico e formao continuada realizada. Diagnstico aplicado Professores Estudos em ao RESPONSVEL Direo e Coordenao Direo, Coordenao e Professores; Direo e Coordenao Coordenao Fevereiro 2012 DATA PREVISTA Janeiro 2012 Janeiro 2012

Fevereiro 2012

Planejamentos bimestrais realizados Reunio realizada.

Bimestralmente Coordenao Professores Direo Maro 2012

PLANO DE AO E MELHORIA DA ESCOLA - 2012 META: Desenvolver as aes previstas ao longo do ano, com o objetivo de tornar a escola uma referncia em educao na cidade de Caxias (MA). PLANO DE AO E MELHORIA DA ESCOLA - 2012 OBJETIVO Promover plantes escolares. Monitorar pasta de registros pedaggicos e disciplinares. AO Realizar plantes escolares. Acompanhar mensalmente a pasta de registros dos alunos e executar as aes propostas. RESULTADO ESPERADO Plantes escolares realizados. Pasta de registro monitorada e aes aplicadas. RESPONSVEL Direo e Coordenao DATA PREVISTA

Direo, Coordenao

Anualmente

Encontro com as equipes e lideranas Aplicar um projeto de leitura. Aplicar um projeto de reforo de matemtica aos sbados.

Promover estudos de atualizao do PPP. Aplicar nos 1 e9 ano do Ensino Fundamental tarde projeto de leitura. Aplicar nos 1 e 9 ano do Ensino Fundamental projeto de reforo de matemtica.

Atualizao do PPP realizada. Projeto de leitura e escrita aplicado.

Direo, Coordenao e Professores Direo, Coordenao, Secretaria e Professores.

Semestralmente

Junho/Julho 2012

Projeto de matemtica aplicado.

Coordenao e Professores Anualmente

OBJETIVO AO RESULTADO ESPERADO RESPONSVEL DATA PREVISTA Realizar estudos por rea de Desenvolver com os Estudos com os professores conhecimento. professores estudos sobre RESULTADO ESPERADO realizados. Direo,Coordenao Maro, /Abril/2012 OBJETIVO AO RESPONSVEL DATA PREVISTA itens do e 9 ano Lngua Projeto aplicado. plano de ensino Aplicar projeto de reforo Aplicar no 5 Coordenao e Professores Festejar datas incluindo habilidades escolar. Portuguesa e Matemtica. e e alunos. Novembro 2012 OBJETIVO AO RESULTADO ESPERADO RESPONSVEL DATA PREVISTA comemorativas, envolvendo competncias. Desenvolver projeto de Projeto de reforo escolar alunos e comunidade. Aplicar projeto na rea de reforo de contedos no aplicado. Direo,Coordenao. Realizar eventos na escola ensino religioso. contra turno com 5 e 9 ano. Anualmente Realizar conselhos de em datas comemorativas. Projeto de ensino religioso Datas comemorativas Direo, Coordenao e classe. festejadas. Professores Anualmente Monitoramento dos Desenvolver projeto sobre aplicado. Coordenao e Professores. Realizar bimestralmente os resultados. contedos conceituais na Anualmente Monitorar o processo ensino Conselhos de Direo, Coordenao rea conselhos religioso. de ensino de classes. Monitoramento dosclasses Direo, Coordenao, e aprendizagem. realizados. Estudar e atualizar a Analisar bimestralmente os resultados realizados. Professores. Acompanhar o proposta curricular da resultados da escola. Anualmente Promover reunies por srie desenvolvimento do escola. Acompanhar o processo de Processo de avaliao Coordenao com os pais e professores. avaliao da escola. processo ensino acompanhada. aprendizagem aos Avaliar o processo ensino Chamar ou atender com pais Direo, Coordenao, Auto avaliar Processo de ensino Direo, Coordenao. aprendizagem. o plano de ao professores e alunos. sempre que necessrio. Atendimento individual aos Anualmente e melhoria da escola com a aprendizagem monitorado. Bimestralmente Aplicar em todas as turmas pais realizado. participao de todos os de 5e 9 ano reunies por srie Simulado aplicado. Realizar simulado da Atender individualmente os Direo, Coordenao e com os pais Reunies com pais e pais. segmentos e comunidade. provinha Brasil e professores, Professores. Anualmente com o objetivo de monitorar mestres. Direo, Superviso, Anualmente Preparar alunos do 5 e 9 Planejamento e realizao Otimizar 100% da ao, os resultados. ano para a Provinha Brasil. da Olimpada do vivenciando a diversidade Direo Coordenao, Representantes conhecimento da escola. cultural e interdisciplinar. Professores e alunos.da escola e Setembro 2012 comunidade. Planejar e realizar a I . Olimpada do conhecimento, alusiva ao aniversrio da Outubro 2012 escola.

META: Desenvolver as aes previstas ao longo do ano, visando melhorar o processo ensino aprendizagem e obter 90% de aprovao dos alunos.

PLANO DE AO E MELHORIA DA ESCOLA - 2012META: Desenvolver as aes previstas ao longo do ano, visando melhorar o processo ensino aprendizagem e obter 90% de aprovao dos alunos do 1 ao9 ano e do Ensino Fundamental.

You might also like