You are on page 1of 7

1 HINO: 2 HINO: HINO INICIAL: 305- O TEU QUERER HINO FINAL: 106 AMIGO MUI PRECIOSO

Boa noite a todos irmos... Eu trouxe nessa noite um assunto que muito importante para nossa vida. A PRIORIDADE DAS PRIORIDADES
Introduo: A Prioridade tudo aquilo que voc coloca em primeiro lugar, como mais importante ou urgente em sua vida. Seja qual for a atividade que se depare. Eu no sei qual foi a sua prioridade hoje...feriado.....acordou tarde...ligou a TV....correu atrs do almoo.....churrasco...... e nem uma orao fez....nao leu a bblia.......nada.... Em ordem: COMO DEVERIA SER A PRIORIDADE DO NOSSO DIA A DIA... 1 espiritual, 2 familiar, 3 profissional, 4 comercial ou em quaisquer outras atividades.

B - A vida humana fica cada vez mais complicada. Correndo em busca das prioridades da vida, muitas vezes falta-nos tempo para tudo, e a vida passa velozmente e ns nem percebemos. 1 O homem do Sculo XXI reclama que lhe falta tempo para realizar tudo o que planejou para o dia, para a semana, para o ms, para o ano e para a vida.

a) Voc j parou para pensar em tudo o que planejou para este ano (2011)... e muitas dessas coisa j ficaram para trs sem ser realizada. -Geralmente, no ltimo dia do ano fazemos compromissos de ler o Ano Bblico, de estudar a Lio da Escola Sabatina diariamente, de ganhar pelo menos uma alma para Deus. - Quando, porm, chega o final do ano, percebemos que nada fizemos e que o nosso Ano Bblico no passou do livro de Gnesis. b) A vida passa clere e velozmente. O ano passa como se fosse um ms. O ms passa como se fosse uma semana. A semana passa como se fosse um dia. O dia passa como se fosse uma hora. A hora passa como se fosse um minuto. O minuto passa como se fosse um segundo... E ns passamos pelo tempo. C No corre-corre da vida moderna, o homem precisa escolher as suas prioridades.

D Em se tratando DE PRIORIDADES, temos ENTRE DUAS coisas, UMA A ESCOLHER: 1 O QUE URGENTE. 2 O QUE IMPORTANTE. EU POSSO DIR QUE.... A Nem sempre o Urgente o mais importante. B Nem sempre o Importante feito mais urgente. 1 Talvez, no trocadilho de palavras, voc no tenha entendido o que eu quis dizer.

2 Vamos aos exemplos. Ler a Bblia; Orar; comungar com Deus diariamente; exercitar o ministrio pessoal na salvao de almas para o reino de Deus; URGENTE OU IMPORTANTE NA SUA VIDA CRIST?

urgente ou importante??? No ouvi??? a) Talvez voc esteja respondendo que importante, mas no to urgente, por isso podemos fazer quando tivermos tempo, amanh ou depois. b) Assim, deixamos de orar, de ler a Bblia, de comungar com Deus, de exercitar a nossa f na proclamao da mensagem.... porque podemos fazer depois ou mais tarde. (1) Aparentemente, ningum vai morrer porque, em um determinado dia de muitas tarefas, deixou de ler a Bblia, deixou de orar, deixou de falar do amor de Deus a outrem. Sabemos que importante, mas no to urgente: podemos fazer amanh, ou depois, ou quando tivermos tempo. I eu vou contar para os irmos, O URGENTE E O IMPORTANTE NA VIDA DE DUAS IRMS: QM ERAM ESSAS IRMS??? EST NO VANGELHO DE Lucas 10:38-42 Conta a historia de marta e maria..... A - Duas irms com duas personalidades diferentes. Enquanto uma se preocupava com o que era Urgente, a outra, com o que era Importante. II MARTA...... sua PRIORIDADE era : O URGENTE. Preocupada urgentemente em resolver um problema srio, que era: FAZER COMIDA PARA JESUS. A Ponha-se no lugar de Marta. Imagine se o presidente da repblica fosse visitar a sua cidade e mandasse lhe dizer que iria almoar em sua casa. -Que hora voc iria acordar nesse dia? (VC NO IRIA NEM DORMIR ESSA NOITE.). - Voc iria ficar a manh toda lendo a Bblia? - Iria orar at s 11 horas?

(Talvez voc fosse deixar para ler a Palavra de Deus quando o banquete terminasse). B Hoje, a vida muito fcil: vamos ao supermercado e encontramos praticamente tudo pronto. Temos em excesso comida congelada. Fogo a gs ou eltrico, forno microondas, geladeira com alimento estocado e conservado... Tudo nos permite fazer um bom almoo em poucos minutos.

C Nos dias de Marta, porm, a vida era muito difcil. O forno era a lenha. (E se a lenha estivesse molhada?...). D O lado positivo da vida de Marta ....ERAM Suas virtudes: 1 Marta era hospitaleira. A hospitalidade uma caracterstica de um bom cristo. VC HOSPITALEIRO??? HOSPITALEIRO ..... Que hospeda por bondade ou caridade. Que acolhe (visitas, hspedes) com satisfao. QUANDO TEM UM COLPORTOR AQUI....NOS FUNDOS DA IGREJA...VC CHAMA ELE PARA IR A SUA CASA....PELO MENOS PARA JANTAR??? NO LIVRO DE .... a) Romanos 12:13 Compartilhai as necessidades do santos; praticai a hospitalidade b) I Timteo 5:10 Seja recomendada pelo testemunho de boas obras, ... exercitado a hospitalidade, lavado os ps aos santos, socorrido a atribulados, se viveu na prtica zelosa de toda boa obra. E O MEU FAVORITO.... c) Hebreus 13:2 No negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, acolheram anjos, SEM SABER.

a) Dificilmente Jesus estaria sozinho. Embora o texto no diga nada, certamente Jesus estaria acompanhado dos 12 discpulos, e Marta se preocupava em preparar comida para 16 pessoas, incluindo os dois irmos: Lzaro, Maria e ela. (Essa uma imaginao minha).

2 MARTA era muito responsvel no que diz respeito s atividades domsticas.

3 MARTA era uma boa cozinheira. Gostava de preparar tudo nos mnimos detalhes. 4 MARTA era uma perfeccionista. Apreciava fazer tudo com muita perfeio. E No se esquea de que Marta era a dona da casa. (Lucas 10:38). ... E certa mulher, chamada Marta, hospedou-O na sua casa. 1 Se MARTA era a dona casa, era ela que tinha a obrigao de preparar a comida para os hspedes, j que certamente no tinha uma empregada. F Por isso, sua preocupao era com o URGENTE: (versos 40 e 41). Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos servios. Ento, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, no te importas de que minha irm tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.

1 MARTA ...Tinha preocupao com o servio. A preocupao o primeiro passo para o estresse 2 Estava ansiosa. A ansiedade continua sendo uma praga moderna. a) A ansiedade o fruto da preocupao. 3 Estava perturbada. Quem coloca as coisas materiais em primeiro lugar anda cheio de perturbao. 4 Censura Censurava no apenas a irm, mas tambm a Jesus porque permitia Maria no fazer nada. a) Dizia: Ela no trabalha. Est a sentada a Teus ps... PORM ...... ...A MARIA TINHA SUA PRIORIDADE.....QUE ERA O IMPORTANTE (versculo 39) Maria quedava-se assentava aos ps do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. A Certamente, Maria passou a semana inteira ao lado da irm arrumando a casa para receber o hspede ou os hspedes: limpou o banheiro, lavou a casa, tirou a poeira dos mveis, arrumou as cortinas... No deixou de fazer nada do que era

urgente, mas quando Jesus chegou, quis descansar nEle, buscando o mais importante: assentar-se aos ps de Jesus, deixando-O falar das coisas eternas A boa parte, a qual no lhe ser tirada. 1 Estava ali agora a conversar e aprender de Jesus 2 No se preocupou mais com a hospedagem, j que a casa era da irm. 3 No se preocupou com a comida, j que a irm era uma tima cozinheira. 4 No se preocupou com o tempo. Entretanto, pouco necessrio ou mesmo uma s coisa: (verso 42). Maria, pois, ESCOLHEU A BOA PARTE, e esta no lhe ser tirada. A Maria preocupava-se mais com o espiritual que o material. Para ela, Deus estava em primeiro lugar. 1 Entretanto, mister evitar os extremos. Muitos cristos s se preocupam com o espiritual... e abandonam tudo o que material. No querem mais trabalhar, e passam necessidade, dependendo dos outros. Isso no um bom exemplo. Abra sua bblia em..... a) II Tessalonicenses 3:10.............................................................Porque, quando ainda convosco, vos exortamos isto: se algum no quer trabalhar, tambm no coma. b) I Tessalonicenses 4:10,11 e 12 ...Contudo, vos exortamos, irmos a progredirdes a cada vez mais e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que vosso e trabalhar com as prprias mos, como vos ordenamos. V SO DUAS COISAS IMPORTANTES: TRABALHAR PARA DEUS E APRENDER DE DEUS A MARTA trabalhava para Deus B MARIA aprendia com Deus. 1 Trabalhar para Deus importante, mas o importante mesmo aprender cada dia o que Ele quer nos ensinar.

irmos......PODEMOS CONCLUIR ....QUE...... Ouvir a voz de Deus deve ser a nossa maior prioridade. A prioridade das prioridades.

B Qual tem sido a sua prioridade? Jesus Cristo?... sua famlia?...seu trabalho? Negcios?... sua igreja?... seus amigos?...o futebol? O QUE VEM EM 1 LUGAR NA SUA VIDA??? 2 Ordene bem a sua vida e seja feliz. Devemos buscar as qualidades positivas de Marta, sem nunca nos esquecermos das virtudes de Maria... 3 Jesus Cristo nos diz: Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justia, e todas estas coisas vos sero acrescentadas. (Mateus 6:33.

ORAO: Pai amado, quo bom sempre ouvir a Tua voz falar nossa mente e ao nosso corao. Senhor, ajuda-nos a fim de que sempre a prioridade de nossa vida seja a Tua pessoa. Infelizmente, vivemos num mundo materialista onde temos tendncias de Te deixar em segundo plano. Que aprendamos a lio que a vida de Maria, irm de Marta nos legou. Que as coisas urgentes no nos deixe de procurar, em primeiro lugar, as importantes. Que a prioridade das prioridades em nosso viver neste mundo seja Jesus Cristo. em Seu nome que te pedimos essas bnos. Amm!

HINO FINAL106 - AMIGO MUI PRECIOSO

You might also like