You are on page 1of 13

ROTEIRO DA COLAO DE GRAU FAECE E FAFOR- FORTALEZA Solenidade de colao de grau dos concludentes dos Cursos de Administrao, Direito

e Fisioterapia da FAECE - Faculdade de Ensino e Cultura do Cear e do Curso de Direito da FAFOR Faculdade de Fortaleza. 25 de agosto de 2011. Faculdade de Ensino e Cultura do Cear e Faculdade de Fortaleza - Ginsio de Esporte Rua Caetano Ximenes Arago, n 110Luciano Cavalcante- Fortaleza-Cear. PROGRAMAO ABERTURA DA SOLENIDADE Prof Rita Silveira: Senhoras e Senhores, boa noite. Permitam que me apresente, sou a Profa. Mestre Rita Maria Silveira da Silva, Diretora da Faculdade de Ensino e Cultura do Cear - FAECE e da Faculdade de Fortaleza FAFOR. Neste momento, damos incio solenidade de colao de grau das turmas de formandos dos Cursos de Administrao, Direito e Fisioterapia da FAECE e de formandos dos Cursos de Cincias Contbeis e Direito - FAFOR. Para compor a nossa mesa de honra, no papel de Presidente da mesa, convido, as seguintes autoridades: Ilma. Sra. Coordenadora Pedaggica das Faculdades FAFOR e FAECE, Prof Mestre Adryana Lcia Lobo Bezerra.
1

Ilmo. Sr. Coordenador do Curso de Administrao da FAECE, Prof. Mestre Carlos Garcia Arajo Neto. Ilma. Sra. Coordenadora do Curso de Direito da FAECE, Profa. Melissa Ourives Veiga. Ilma. Sra. Coordenadora do Curso de Direito da FAFOR, Profa. Mestre Ana Isabel Mdena. Ilma. Sra. Coordenadora do Curso de Fisioterapia da FAECE, Profa. Mestre Fabrcia Salvador Bezerra. (APS FORMAO DA MESA) Prof Rita Silveira: Registramos a presena dos seguintes convidados (LER NOMINATA DOS QUE NO SERO HOMENAGEADOS). Prof Rita Silveira: Declaro aberta esta sesso solene de colao de grau. Prof Rita Silveira: Peo para que todos os presentes: mesa de honra, professores, formandos e demais convidados, fiquem de p, em sinal de respeito, para cantarmos o Hino Nacional Brasileiro. ... APS O HINO NACIONAL... Prof Rita Silveira: Apresentaremos agora o Patrono, Paraninfo e Professores homenageados dos formandos 2011 do Curso de Administrao da FAECE Turma: Charles Chaplim Patrono: Prof. Jos Euvaldo Bezerra Santos Paraninfo: Profa. Maria Alice de Mesquita Carneiro Professores Homenageados: Prof. Jurandir Gurgel Gondim Filho
2

Prof. Gleison Mendona Diniz Prof. Srgio Luiz Machado Borba Prof. Carlos Garcia Arajo Neto Profa. Tatiana Marcia de Sabia Santos Funcionrios Homenageados: Carlos Henrique dos Reis Prof Rita Silveira: Apresentaremos agora o Patrono, Paraninfo e Professores homenageados dos formandos 2011 do Curso de Direito da FAECE Turma: Direito FAECE 2011 Patrono: Deus Paraninfo: Nossos Pais Professores Homenageados: Prof Maria Marleide Maciel Queiroz Prof. Patrcia Torres Dias Profa. Melissa Ourives Veiga Funcionrios Homenageados: Bibliotecria Rosana Maia Rodrigues Prof Rita Silveira: Apresentaremos agora o Patrono, Paraninfo e Professores homenageados dos formandos 2011 do Curso de Direito da FAFOR Turma: Des. Emanuel Leite Albuquerque Patrono: Paraninfo: Professores Homenageados: Prof Ana Isabel Mdena Prof Melissa Ourives Veiga Prof Patrcia Torres Dias
3

MESTRE DE CERIMNIA: Apresentaremos agora o Patrono, Paraninfo Professores e Funcionrios Homenageados dos formandos 2011 do Curso de Fisioterapia da FAECE Turma: Giovanni Lopes Evangelista Patrono: Prof Juliana Lima Fontenele Magalhes Paraninfo: Prof. Mestre Giovanni Lopes Evangelista Professores Homenageados: Prof. rika Augusta Batista Lopes Prof. Itana Lisane Spinato Dalcastell Prof. Luciano Nogueira Lopes Filho Prof. Ricardo Lotif Arajo Prof. Kildere Marquess Canuto Prof. Fabrcia Salvador Bezerra Prof. Thiago Guedes Teles Prof Cristiane Pinho de S Prof. Fbio Augusto Batista Lopes Prof Rosilaine Gomes dos Santos Fisioterapeuta Jaime Alves Pereira Jnior Fisioterapeuta Fernanda Maria Arago Ximenes Porto Fisioterapeuta Dulce Anne Paiva Portugal Fisioterapeuta Dbora Teles Carvalho da Silva Funcionrios Homenageados: Marilac Neide Ana Rute M Barbosa Costa Patrcia Monteiro de Almeida Wellington Batista de Lima Prof Rita Silveira: Convido a Coordenadora Pedaggica Prof Mestre ADRYANA LCIA LOBO BEZERRA para fazer uso da palavra.

Prof Rita Silveira: Convido o Coordenador do Curso de Administrao da FAECE, Prof. Mestre CARLOS GARCIA ARAJO NETO para fazer uso da palavra. Prof Rita Silveira: Convido a Coordenadora do Curso de Direito da FAECE, Profa. MELISSA OURIVES VEIGA para fazer uso da palavra. Prof Rita Silveira: Convido a Coordenadora do Curso de Direito da FAFOR, Prof. Mestre ANA ISABEL MODENA para fazer uso da palavra. Prof Rita Silveira: Convido a Coordenadora do Curso de Fisioterapia da FAECE, Prof. Mestre FABRCIA SALVADOR BEZERRA para fazer uso da palavra. Prof Rita Silveira: Convido como Professora oradora, indicada pelos alunos, representando o corpo docente do Curso de Administrao da FAECE, Prof. Jos Euvaldo Santos, para fazer o seu discurso. Prof Rita Silveira: Convido como Professora oradora, indicada pelos alunos, representando o corpo docente do Curso de Direito da FAECE, a Profa. Maria Marleide Maciel Queiroz, para fazer o seu discurso. Prof Rita Silveira: Convido como Professora oradora, indicada pelos alunos, representando o corpo docente do Curso de Direito da FAFOR, a Profa. Patricia Torres, para fazer o seu discurso. Prof Rita Silveira: Convido como Professor orador, indicado pelos alunos, representando o corpo docente do Curso de Fisioterapia da FAECE, o Prof. Fbio, para fazer o seu discurso. Prof Rita Silveira: Convido o aluno Carlcio Cardoso, orador representante dos discentes do curso de Administrao da FAECE, para fazer o seu discurso.

Prof Rita Silveira: Convido o aluno DANIEL PINHEIRO LIMA, orador representante dos discentes dos cursos de Direito da FAECE e da FAFOR, para fazer o seu discurso. Prof Rita Silveira: Convido o aluno THALLES WENDELL FARIAS DUARTE, orador representante dos discente do curso de Fisioterapia da FAECE, para fazer o seu discurso. (Prof Mestre RITA MARIA SILVEIRA DA SILVA faz o seu pronunciamento.) Prof Rita Silveira: Procederemos agora a outorga do grau, ao juramento e a entrega dos certificados aos formandos dos Cursos das duas Instituies de Ensino, seguindo a ordem alfabtica dos nomes dos cursos. A sequncia ser: ADMINISTRAO - FAECE, DIREITO FAECE, DIREITO FAFOR E FISIOTERAPIA FAECE. Pedimos para que neste momento os formandos em Administrao FAECE fiquem de p. Prof Rita Silveira: Convido o concludente Patrcia Chaves Nogueira para vir frente e em nome da turma receber o grau de Bacharel em Administrao . Prof Rita Silveira: Eu, Rita Maria Silveira da Silva, Diretora da FAECEFaculdade de Ensino e Cultura do Cear, usando as prerrogativas que a lei nos concede, outorgo-lhes o grau de Bacharis em Administrao, para que possam exercer a profisso livre e legalmente em todo o territrio nacional. Prof Rita Silveira: Pedimos que os formandos do Curso de Administrao FAECE, continuem de p. Prof Rita Silveira: Convido o aluno Paulo Roberto Martins Grangeiro, para representar a turma no juramento.
6

Prof Rita Silveira: Solicitamos que os formandos do Curso de Administrao, de p e com o brao direito estendido frente, repitam pausadamente o juramento. PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSO,/ CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS,/ OBSERVAR O CDIGO DE TICA,/ OBJETIVANDO O APERFEIOAMENTO DA ADMINISTRAO,/ O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIES / A GRANDEZA DO HOMEM E DA PTRIA. Prof Rita Silveira: Procederemos agora a outorga do grau aos formandos do Curso de Direito FAECE E FAFOR Pedimos para que neste momento os formandos em Direito, fiquem de p. Prof Rita Silveira: Convido o concludente Fernando Brilhante do Curso de Direito da FAECE e o concludente Natlia da Costa Fonseca do Curso de Direito da FAFOR para em nome das turmas receberem o grau de Bacharis em Direito. Prof Rita Silveira: Eu, Rita Maria Silveira da Silva, Diretora da FAECEFaculdade de Ensino e Cultura do Cear e da FAFOR- Faculdade de Fortaleza, usando as prerrogativas que a lei nos concede, outorgo-lhes o grau de Bacharis em Direito, para que possam exercer a profisso livre e legalmente em todo o territrio nacional. Prof Rita Silveira: Pedimos que os formandos do Curso de Direito continuem de p. Prof Rita Silveira: Convido o aluno Francisco Geovanni da Silva Maciel, para representar as turmas no juramento. Prof Rita Silveira: Solicitamos que os formandos do Curso de Direito, de p e com o brao direito estendido frente, repitam pausadamente o juramento.
7

JURO ACREDITAR NO DIREITO/ COMO A MELHOR FORMA PARA CONVIVNCIA HUMANA./ PROMETO FAZER DA JUSTIA UMA CONSEQUNCIA/ NORMAL E LGICA DO DIREITO./ JURO CONFIAR NA PAZ/ COMO O RESULTADO FINAL DA JUSTIA./ E, ACIMA DE TUDO,/ PROMETO DEFENDER A LIBERDADE,/ POIS SEM ELA/ NO H DIREITO QUE SOBREVIVA,/ MUITO MENOS JUSTIA, /E NUNCA HAVER PAZ. Prof Rita Silveira: Procederemos agora a outorga do grau aos formandos do Curso de Fisioterapia. Pedimos para que neste momento os formandos em Fisioterapia da FAECE, fiquem de p. Prof Rita Silveira: Convido a concludente Thalles Wendell Farias Duarte para em nome da turma receber a outorga do grau de Bacharel em Fisioterapia. Prof Rita Silveira: Eu, Rita Maria Silveira da Silva, Diretora da FAECEFaculdade de Ensino e Cultura do Cear, usando as prerrogativas que a lei nos concede, outorgo-lhes o grau de Bacharis em Fisioterapia, para que possam exercer a profisso livre e legalmente em todo o territrio nacional. Prof Rita Silveira: Pedimos que os formandos do Curso de Fisioterapia continuem de p. Prof Rita Silveira: Convido a aluna Paula Duma de Mesquita Leite, para representar a turma no juramento. Prof Rita Silveira: Solicitamos que os formandos do Curso de Fisioterapia, de p e com o brao direito estendido frente, repitam pausadamente o juramento.

PROMETO, QUE AO EXERCER A FISIOTERAPIA,/ SEREI SEMPRE FIEL/ AOS DEVERES DA HONRA, DA CINCIA E DA CARIDADE. / NUNCA ME SERVIREI DA MINHA PROFISSO/ PARA CORROMPER OS COSTUMES,/ NEM PARA FAVORECER O CRIME./ SE EU CUMPRIR ESTE JURAMENTO COM FIDELIDADE,/ GOZE PARA SEMPRE A MINHA VIDA,/ MINHA ARTE,/ DE BOA REPUTAO ENTRE OS HOMENS./ SE O INFRINGIR OU DELE ME AFASTAR,/ SUCEDA-ME O CONTRRIO./ ASSIM, DEUS NOS AJUDE. Prof Rita Silveira: Peo uma salva de palmas e o grito de guerra das turmas, comemorando a vitria. Prof Rita Silveira: Realizaremos agora a ltima parte da solenidade com a entrega dos certificados de concluso de curso a todos os formandos. Procederemos agora a entrega dos certificados por parte do Coordenador de cada curso. Pedimos a todos que atentem para as instrues: Por favor, cada Coordenador se aproxime de sua turma. (aguardar a chegada do Coordenador at o local de entrega). Solicitamos que os formando juntamente com seu padrinho ou madrinha sua direita levantem-se seguindo a ordem alfabtica colocada nas cadeiras, formem uma fila frente do coordenador e de acordo com a sua chamada nominal se aproxime para receber o certificado de concluso de curso. Aps receber o certificado o formando com seu padrinho ou madrinha, deve retornar ao seu lugar. (Aps a entrega do certificado ao ltimo formando)
9

Prof Rita Silveira: (pronunciamento final) Declaro encerrada esta solenidade de colao de grau, e peo uma salva de palmas e um abrao coletivo de parabns entre os novos Administradores, Contabilistas, Advogados e Fisioterapeutas.

Juramento Administrao (fazer pausa onde houver barra e esperar a turma terminar de repetir para continuar) PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSO,/ CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS,/ OBSERVAR O CDIGO DE TICA,/ OBJETIVANDO O APERFEIOAMENTO DA ADMINISTRAO,/ O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIES / A GRANDEZA DO HOMEM E DA PTRIA.

10

Juramento Direito (fazer pausa onde houver barra e esperar a turma terminar de repetir para continuar) JURO ACREDITAR NO DIREITO/ COMO A MELHOR FORMA PARA CONVIVNCIA HUMANA./ PROMETO FAZER DA JUSTIA UMA CONSEQUNCIA/ NORMAL E LGICA DO DIREITO./ JURO CONFIAR NA PAZ/ COMO O RESULTADO FINAL DA JUSTIA./ E, ACIMA DE TUDO,/ PROMETO DEFENDER A LIBERDADE,/ POIS SEM ELA/ NO H DIREITO QUE SOBREVIVA,/ MUITO MENOS JUSTIA, /E NUNCA HAVER PAZ.

11

Juramento Fisioterapia (fazer pausa onde houver barra e esperar a turma terminar de repetir para continuar) PROMETO, QUE AO EXERCER A FISIOTERAPIA,/ SEREI SEMPRE FIEL/ AOS DEVERES DA HONRA, DA CINCIA E DA CARIDADE. / NUNCA ME SERVIREI DA MINHA PROFISSO/ PARA CORROMPER OS COSTUMES,/ NEM PARA FAVORECER O CRIME./ SE EU CUMPRIR ESTE JURAMENTO COM FIDELIDADE,/ GOZE PARA SEMPRE A MINHA VIDA,/ MINHA ARTE,/ DE BOA REPUTAO ENTRE OS HOMENS./ SE O INFRINGIR OU DELE ME AFASTAR,/ SUCEDA-ME O CONTRRIO./ ASSIM, DEUS NOS AJUDE.

12

Juramento do Contabilista (fazer pausa onde houver barra e esperar a turma terminar de repetir para continuar) PROMETO PERANTE A COMUNIDADE QUE ME RECEBE HOJE COMO CONTADOR, CUMPRIR E REALIZAR MEU TRABALHO COM HONESTIDADE, DEDICAO E FIDELIDADE, OBSERVANDO OS PRINCPIOS QUE REGEM A MINHA PROFISSO, BUSCANDO SEMPRE O DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS EM QUE ATUAREI, PELA CINCIA QUE TENHO EM MOS, E PELA PROSPERIDADE DE MINHA NAO. JURO UTILIZAR MEU TRABALHO COMO UMA FERRAMENTA DESTINADA CONSTRUO DE UMA SOCIEDADE JUSTA E DIGNA.

13

You might also like