You are on page 1of 7

SISTEMA DE PRODUO DE PELLETS DE MADEIRA

Os Pellets
So uma fonte de energia renovvel pertencente classe da Biomassa. Podem ser produzidos de vrias formas, nomeadamente a partir da limpeza das florestas e dos desperdcios das indstrias da madeira, serraes, carpintarias, etc.

Pelletizadoras
Esses resduos devero ser recolhidos, secos, triturados e modos. Esse p de madeira ou serrim depois comprimido nas chamadas pelletizadoras (maquinas para fazer pellets) para obter a forma final, o pellet, um composto 100% natural, com um elevado poder calorfico devido reduzida humidade.

Uma energia renovvel


Tal como a lenha, os pellets so considerados uma energia renovvel. As florestas regeneram-se, crescem sempre novas rvores, enquanto outras vo desaparecendo. Com a implementao destes sistemas, deixa de ser necessrio abater rvores para produzir pellets, na medida em que a limpeza das florestas e os desperdcios da indstria madeireira fornecem toda a matria necessria. Este produto tem inmeros benefcios. recurso abundante em Portugal, j que as florestas ocupam mais de um tero do territrio nacional, constituindo um imenso recurso energtico que deve ser explorado e protegido. A introduo destes sistemas vai tambm diminuir o risco de incndios, porque feita uma limpeza mais eficaz das florestas.

um recurso, que se for devidamente explorado, vai permitir reduzir a dependncia energtica que actualmente temos em relao a outros pases. Outro beneficio dos pellets a reduzida volatilidade dos preos, na medida em que a estabilidade dos preos garantida, ao contrrio do que acontece com os combustveis fsseis que vem os seus preos aumentar constantemente devido escassez e dificuldade de garantir o seu fornecimento. um combustvel mais limpo, logo menos poluente que os combustveis fsseis, libertando menos CO e CO2 para a atmosfera. uma energia renovvel, ao contrrio das restantes, que est sempre disponvel, enquanto por exemplo a energia solar apenas est disponvel no Vero quando no existe tanta necessidade de aquecimento e no no Inverno quando mais se necessita.

Uso domstico dos pellets


Os recuperadores a pellets, aquecem eficazmente, sem fumo e sem cheiro. Ideais para apartamentos, escritrios, consultrios, etc. Estes recuperadores de calor asseguram segurana e conforto. Devido ao tratamento na transformao dos pellets e sua humidade extremamente reduzida, permite que a combusto seja muito mais eficiente e liberte muito menos fumo que a lenha normal. Alm disso, o seu tamanho reduzido permite dosear unidade a unidade a quantidade que vai ser queimada para produo de energia. Este material fcil de armazenar em segurana e sem os riscos. No existem fugas nem perigo de exploso. Existe a possibilidade de serem fornecidos em sacos de 15 kg ou de 30 Kg, o que facilita o transporte e o armazenamento.

SISTEMA DE PRODUO DE PELLETS

SISTEMA DE PRODUO DE PELLETS


DESCRIO DO EQUIPAMENTO: Silo ou Deposito Sistema de alimentao desde triturador ao silo ( Coclea ) Refinador Pelletizadora Tremonha de armazenamento de Pellets Balana Ensacadora Triturador c/ crivo (Opcional) OBSERVAES: Equipamentos em conformidade com as normas de segurana vigentes na comunidade Europeia. Assistncia tcnica: Garantida pelos tcnicos da Arsal Ambiente Garantia: 12 meses contra defeitos de fabrico

FOTO LINHA DE PRODUO COM 3 PELLETIZADORAS

You might also like