You are on page 1of 1

QUEM ERA DAVI?

Foi o segundo monarca do reino de Israel. Foi retratado como um rei bondoso, embora dotado de alguns defeitos. Bom guerreiro, Msico e Poeta... Talentoso. Foi um rei popular e o homem mais vezes mencionado na Bblia.

5. ...Apesar de Davi ser o mais novo de seus sete irmos, ele foi o escolhido por Deus para ser o ungido. 6. ...A Bblia relata que nessa poca um "mau esprito atormentava Saul e seus servos buscaram algum que soubesse tocar lira para que Saul se acalmasse. 7. ...Saul se afeioou de Davi e faz dele seu escudeiro 8. ...mais tarde quando o exrcito filisteu se reuniu para enfrentar o povo Israelita, um gigante chamado Golias desafiou o exrcito israelita a enviar um homo para enfrent-lo, no entanto, os israelitas tiveram medo do gigante. 9. ...A Davi decide enfrent-lo, o com uma funda acerta o gigante, e com sua prpria espada arranca lhe a cabea. 10. ...Aps a vitria Davi foi colocado como lder de um grupo de soldados e tornouse o melhor amigo de Jonatas filho de Saul 11. ...Sendo Davi bem sucedido em todas as suas misses e ganhando fama entre o povo o rei Saul passou a invej-lo e temeu perder o poder para Davi 12. ...Apartir da Saul tentou por inmeras vezes matar Davi, o qual fugiu para salver-se. 13. ...Davi foge para o deserto e comearam a reunir em torno de si, todos os indesejveis da poca a Bblia fala que ladres e assassinos comearam a procur-lo formando um pequeno contingente Blico, o qual o ajudava a se proteger das investidas do rei Saul quanto de outros povos. Quando Saul morreu Davi governou a tribo de Jud, e o filho de Saul governou o restante de Israel, quando o filho de Saul morreu Davi foi escolhido por Deus para governar a todo Israel, ele foi um homem usado por Deus e fez muitas mudanas em Israel.

FAMLIA:

1. Ele foi o oitavo e o mais novo filho de Jess, um habitante de Belm. De famlia modesta.
INICIALMENTE:

Apascenta as ovelhas de seu pai. Ele aparece como msico na corte de Saul. Ganha notoriedade ao matar em combate gigante filisteu. Ganha o direito de casar com a filha do rei Saul e a iseno de impostos. Depois da morte de Saul, Davi governa a tribo de Jud, enquanto o filho de Saul governa o resto de Israel. Com a morte do filho de Saul Davi foi escolhido e rei de todo a Israel e seu reinado marca uma mudana na realidade dos Judeus: de uma confederao de tribos , transformou em uma nao estabelecida. Expandiu os seus territrios sobre os quais governou e trouxe prosperidade a Israel. Foi ungido pelo profeta Samuel ainda durante o reinado de Saul, causando cimes de sua parte

RESUMO:

1.

Deus havia ordenado por meio de Samuel que Saul destrusse completamente o povo amelequita por haverem atacado o povo de Israel durante o perodo de xodo do Egito.

2. ...No entanto Saul no destruiu o melhor dos despojos e o prprio rei Amelequita Agague. 3. ...por isso Samuel profetizou que Saul no seria mais o rei de Israel. 4. ...Samuel instrudo por Deus vai secretamente at a casa de Jess para ungir um novo rei de Israel

You might also like