You are on page 1of 10

Olhos do Corao

O corpo de Jorge repousava em seu leito em um sono dos mais profundos e foi quando o seu esprito libertou-se parcialmente do invlucro carnal que ele recebeu uma visita inusitada: um homem alto, com barba branca, rala e olhar sereno o aguardava de braos cruzados. Fazia pouco menos de um ano que Jorge entrara na corrente medinica de um terreiro de Umbanda onde atuava como cambone. Apesar de amar a Umbanda e os trabalhos das entidades ele, devido ao seu gnio ctico, sentia-se pouco vontade para participar de trabalhos envolvendo obsessores. A cada trabalho deste gnero que acontecia no terreiro ele observava atentamente a tarefa dos doutrinadores e das entidades junto a estes irmos necessitados sendo que uma dvida raramente saia de sua cabea:

Ser que tudo isto que vejo realmente verdade?. Quando esta dvida tornava-se por demais exacerbada em alguma gira o Caboclo a quem ele cambonava dizia-lhe:
Firmeza no ponto filho! Firmeza nos trabalhos!

Da ento ele procurava afastar as dvidas e concentrar-se nas oraes, mas ao sair do terreiro, aos trminos das reunies, ele invariavelmente dizia aos seus irmos de f em tom jocoso: sou discpulo de So Tom! Caboclo Rompe Mato era a entidade a quem Jorge cambonava e que ali, dentro daquele terreiro, tinha a incumbncia de comandar as rodas de descarrego. Ele observava o sentimento crescente de dvida em seu cambone a cada reunio at que em uma gira a entidade pediu a ele que assentasse no banco disposto onde aconteciam os trabalhos especiais de descarrego e em que chegavam, quando necessrio, espritos obsessores e sofredores. Jorge j se dirigia ao banco determinado pelo Caboclo quando ainda tentou argumentar com a entidade:
Seu Rompe Mato, eu estou super-bem na minha vida pessoal,

familiar, nos estudos, no trabalho e no sabia que estava com problemas junto a espritos obsessores e sofredores!
Fio, no vamos ser pejorativos com o sofrimento alheio, chamemos

o esprito que aqui se manifestar a implorar perdo como: irmo. Jorge estava, de fato, sentindo-se muito bem e no entendia o porqu

da realizao daquele trabalho, entretanto em tom respeitoso ele respondeu entidade:


Sim senhor. Procure no usar muito o intelecto; ao invs disto sinta o amor

divino em seu corao e procure ofert-lo ao irmo que aqui se manifestar to necessitado do seu perdo. Estamos combinados?
Sim senhor!

Jorge respondera ao Caboclo sem entender o porqu da nfase que ele dera a necessidade de perdo por parte de seu cambone por que sendo Jorge uma pessoa que no era rancorosa ento ele no haveria de ter dificuldades em conceder o perdo a qualquer esprito que lhe solicitasse isto. Mesmo sentindo-se um discpulo de So Tom, Jorge sentou-se no banco e em poucos minutos um esprito sofredor manifestou-se em um mdium que no era o mesmo que cedia o corpo fsico para a manifestao do Caboclo Rompe Mato. O sofrimento do esprito era imenso e muitas lgrimas eram vertidas enquanto ele pedia perdo a Jorge:
Perdo! Perdoe-me Ernesto! Hoje sei que o que eu fiz foi errado,

mas na poca eu julgava que era amor! Perdo pelo amor de Deus! Jorge no conseguia entender nada do que acontecia, pois desde a manifestao deste esprito, no mdium de nome Carlos, um dio inexplicvel brotou do seu corao em relao ao referido sofredor.

No suportando a curiosidade e j comeando a pensar que estava enlouquecendo Jorge abriu os olhos e olhou para o esprito manifestado em Carlos, mas s que ele estranhamente no conseguia ver o mdium apenas o esprito incorporado; foi quando o Caboclo Rompe Mato determinou-lhe:
Feche os olhos fio! Abra somente o teu corao e procure fazer o

que combinamos!
Sim senhor!

O esprito berrava com todo o seu sofrer:


Olhe pra mim Ernesto! Perdoe-me, daqui eu vejo que Renilda,

nossa companheira de outrora, est de volta ao seu lado! Voc no precisa continuar a odiar-me! Perdoe-me! Enquanto tudo isto acontecia o Caboclo Rompe Mato estendeu a destra na direo do chacra cardaco de Jorge irradiando energias que funcionavam como um blsamo nas emoes de seu cambone. Foi somente assim que Jorge conseguiu respirar melhor, abrandar as emoes, abrir novamente os olhos e balbuciar para o esprito manifestado em Carlos:
Eu te perdo! V em paz!

O esprito, assim, virou-se em direo ao Caboclo e perguntou:


E ento, falta pouco para eu ser livre? Sim meu irmo, em breve voc ser liberto. Obrigado, obrigado, obrigado!!!

Foi o que respondeu o esprito em questo antes de desincorporar. A gira, ento, prosseguiu normalmente at o seu trmino. Os mdiuns despediram-se com abraos fraternais antes de

retornarem para os seus lares.

Jorge chegou a sua casa e, enquanto tomava um banho, encontravase deveras impressionado com o que lhe ocorrera na gira, mas a fome era ainda maior que sua curiosidade e ele procurou no demorar-se para lanchar. Aps uma leve refeio um sono pesadssimo o acometeu e ele foi preparar-se para deitar. Somente quando o sono chegou foi que o seu esprito, ento semiliberto do corpo carnal, reparou na visita que recebia em seu quarto: era um homem alto, com barba branca, rala e de olhos amorosamente serenos que o aguardava de braos cruzados. Jorge fitava os profundos olhos azuis deste homem quando este lhe disse:
E ento, vamos? Voc desculpe-me, mas vamos aonde se eu nem mesmo lhe

conheo?
Seus olhos podem no me reconhecer, mas o seu corao sim.

Feche os seus olhos e sinta quem eu sou! Jorge fechou os olhos e ento o homem estendeu sua destra na direo do chacra cardaco dele enviando ondas de energia que subiam em

direo ao chacra frontal, na direo do terceiro olho, como se estivesse a estimul-lo. Ento, tomado por incontida emoo, foi que Jorge ajoelhou-se respeitosamente e disse ao homem:
Meu corao o reconhece e sada senhor Caboclo Rompe Mato! Deixe de formalidades meu filho! Faa como o de costume em dia

de gira: chame a mim de Seu Rompe Mato.


Sim senhor! E ento? Vamos? O senhor me desculpe Seu Rompe Mato, mas vamos aonde? Ora no voc que vive dizendo aos seus irmos de f que

discpulo de So Tom? Visivelmente encabulado Jorge respondeu:


Sim senhor! E voc no gostaria de ver para crer se o seu perdo efetivamente

serviu para auxiliar na libertao do esprito que se manifestou a pedi-lo calorosamente na gira?
Gostaria de ver, mas no para crer, apenas para auxiliar. E por que no? Por que na ltima gira eu aprendi a ver pelos olhos do corao.

Bela resposta meu filho, demonstra sabedoria.


Na verdade eu no sei se conseguiria perdoar aquele irmo se o

senhor no tivesse me doado um pouco da sua energia.


Mas no foi a minha energia que o fez perdoar! No! No. A minha energia s clareou os caminhos para que voc

pudesse enxergar a luz do perdo divino que existe no s dentro de ti, mas de cada ser humano.
Entendo. Usando um dos meus atributos eu enviei-lhe uma energia

rompedora que o auxiliou a romper tristezas, mgoas e ressentimentos que estavam a obstruir o teu acesso ao caminho do perdo.
Puxa que lindo!!! E ento vamos? Estou as suas ordens!

E Jorge, acompanhado do Caboclo Rompe Mato, foi at a regio umbralina interligada ao esprito que se manifestara na gira do terreiro a suplicar o perdo dele. Havia uma espcie de complexo prisional e eles pararam em frente cela onde se encontrava o referido esprito, mas este no conseguia v-los. Foi ento que a entidade disse a Jorge:

Vou densificar o seu corpo astral para que o irmo encarcerado

possa v-lo. No procure dialogar com ele, apenas abra as grades e liberteo!
Sim senhor!

Jorge,

assim,

tornou-se

visvel

ao

esprito

que,

fortemente

emocionado, bradou:
Ernesto! Graas a Deus! Louvado seja Deus! Vejo que de fato voc

me perdoou! Saiba que muitos se ofereceram para abrir este porto, mas eu tinha que recusar! Eu s poderia sair daqui e ser um homem realmente livre se o meu leal amigo de outrora julgasse que eu merecesse ser liberto por meio do seu perdo e voc veio, voc veio! Louvado seja Deus! Jorge percebeu que o porto no possua tranca alguma e ento o empurrou para que a cela fosse aberta. O Caboclo pedira-lhe que no travasse nenhum dialogo com o esprito encarcerado e olhar para aquele ser maltrapilho e que exalava odores ftidos era terrvel para Jorge, mas foi procurando manifestar a essncia divina do amor e do perdo que havia encontrado dentro de si que Jorge abriu amorosamente os braos e, procurando vencer a nusea, disse para o ex-encarcerado:
Venha meu irmo, abraa-me!

Saindo de dentro da cela agradecendo a Deus pelo tamanho infinito de Sua misericrdia o esprito caminhou com passos inseguros em direo a Jorge e encaixou-se perfeitamente nos seus braos que se apertaram em torno dele com uma fora de sinceridade to pungente que acabaram levando ambos a copiosas lgrimas.

Aps alguns instantes eles se soltaram e o esprito foi para uma zona de refazimento energtico-espiritual acompanhado por um esprito que ele chamava amorosamente de me. O Caboclo, ento, levou Jorge de volta a sua residncia aps aplicarlhe uma descarga energtica desagregadora de fluidos perniciosos. Aps estes procedimentos Jorge resolveu perguntar a entidade:
Seu Rompe Mato o senhor permitiu que eu tivesse esta

experincia s por que muitas vezes eu duvidava se aqueles obsessores e sofredores realmente estavam manifestados nos mdiuns que lhes cediam o corpo e a mente nas giras do terreiro?
S filho? Voc diz s? Por que voc se julga to pouco assim

meu filho?
Hein? Desculpe-me, mas como? Filho, entenda que uma pirmide no prescinde da menor de suas

pedras, que uma corrente jamais ser a mesma se um dos seus elos se partir e que, portanto, a fora mental, a dedicao, o carinho e a prece de cada filho de f imprescindvel para que a caridade possa ser praticada no andamento de uma gira, est entendendo?
Sim senhor! Em uma gira voc no mais e nem menos importante que

qualquer irmo de f ou entidade: voc to importante quanto! O prprio mestre Jesus foi quem disse isto s que nessas palavras: Vos sois deuses, se tiverdes f fareis coisas mais fantsticas das que eu fiz; ento, quem

este Caboclo para desmentir o mestre eterno e amado?


Entendo. Mas a experincia desta noite no aconteceu somente por este

motivo, mas tambm para acabar com quase dois sculos de culpa, dor e sofrimento, certo?
Sim senhor! Ento v meu filho! Retorne ao seu vaso corpreo por que j dia e

o sol que est nascendo vem a despertar-lhe para os seus compromissos enquanto esprito encarnado!
Sim senhor! Salve Deus! Para sempre Seja Louvado!

Autor Desconhecido.

You might also like